Home Marcas Chevrolet Comparativo: Chevrolet Onix vs Hyundai HB20

comparativo hyundai hb20 chevrolet onix 1 620x309 Comparativo: Chevrolet Onix vs Hyundai HB20




Eis aqui dois modelos que vão mudar o cenário dos compactos. Design moderno e bom acabamento? Tem. Itens modernos e plataforma nova? Tem. Air bag duplo? Tem. Espaço de compacto premium? Tem. Tem certeza que estamos falando de populares? Sim. Nunca o segmento foi tão disputado.

Etios, Novo Palio, HB20, Onix, March, Gol representam hoje a maior fatia de vendas do mercado. O comparativo de hoje é entre os novatos Onix e HB20, ambos apostam no design e acabamento para se destacarem. A análise vai ser feita de modo diferente, em tópicos.

comparativo hyundai hb20 chevrolet onix 2 620x364 Comparativo: Chevrolet Onix vs Hyundai HB20

Design: A Hyundai não mediu esforços ao fazer um compacto ousado. Seja qual for o ângulo, o HB20 é mais clara representação da filosofia de design da coreana, “escultura fluída” ou “fluidic sculpture” como ela chama em seus pomposos comerciais. Linhas musculosas, vincos marcantes, sem dúvida, o HB20 é um dos populares mais bonitos do mercado. O GM Onix representa uma mudança de visão da marca, pois seus recentes lançamentos de populares (Agile, Cobalt e Spin) não atraem pelo design. O compacto é bonito, traz linhas e vincos que fazem do carro parecer maior do que realmente é. A frente, traz a tradicional grade bipartida com a gravatinha dourada no meio, e os faróis são mais baixos que o normal. Já a traseira, lembra tanto o Vectra GT quando um pouco o seu maior rival, o Gol. Mesmo assim, passa a impressão de ser um carro premium ou médio, nunca lembra um popular. Tanto o Hyundai quanto Chevrolet estão acima da média da categoria, chamam a atenção pelo design bem resolvido.

comparativo hyundai hb20 chevrolet onix 3 620x317 Comparativo: Chevrolet Onix vs Hyundai HB20

Acabamento: Esse é outro ponto que chama atenção nessa dupla. Plástico rígido é regra, mas oferecem design atraente, bons encaixes e tato agradável. Na porta, ambos trazem tecido, embora sejam de melhor qualidade no Chevrolet. Já a Hyundai contra-ataca com um belo painel de instrumentos, remetendo ao sedã médio Elantra, ao ponto que o Onix aposta no modelo digital tipo “moto”, de gosto duvidoso. O que chama atenção no modelo da Chevrolet, é a bela tela central de multimídia de touth-screen, moderna e prática, sem dúvida é o maior diferencial do carro. O som do HB20 tem um bom design, mas não nunca se comparado ao Onix.

comparativo hyundai hb20 chevrolet onix 4 620x362 Comparativo: Chevrolet Onix vs Hyundai HB20

Espaço interno: Apesar de conter um bom entre-eixos, o HB20 perde pontos nesse quesito. Faltou engenharia nesse aspecto, o Palio que possui entre-eixos menor (2,42m contra 2,50 do Hyundai) é mais confortável. Vindo de uma família de grandalhões, o Onix agrada bastante nesse aspecto, seu entre-eixos só perde para o Sandero na categoria, mas tem um aproveitamento interno digno de carros grandes. New Fiesta, Punto e Polo que são carros de categoria superior não oferecem tanto conforto assim. A Chevrolet fez a lição de casa, a sua experiência com o Cobalt, fez bem para seu novo popular.

comparativo hyundai hb20 chevrolet onix 5 620x218 Comparativo: Chevrolet Onix vs Hyundai HB20

Desempenho: A Chevrolet reformulou cerca de 80% do motor 1.0, que agora conta com mais cavalos e um pouco mais de torque. Mas ainda é pouco perto do moderno tricilíndrico 1.0 Kappa da Hyundai, o mesmo utilizado pelo Picanto, só que com sistema flex. Na hora de andar, senti o HB20 mais esperto nas saídas, e o motor sempre responde quando é preciso. O Onix também não decepciona para um 1.0, mas não chega a andar como o coreano.

Câmbio: Cada macaco no seu galho. Assim é com os câmbios, cada um é ideal para seu motor. Na parte dos engates, achei o HB20 meio seco, o Onix tem um engate mais macio. Mas o escalonamento de cada um foi adequado para formar um bom conjunto com seu motor mil.

comparativo hyundai hb20 chevrolet onix 6 620x365 Comparativo: Chevrolet Onix vs Hyundai HB20

Ergonomia: A vantagem agora é do Hyundai. Os controles do ar-condicionado ficam mais ao alcance das mãos, ao contrário da GM insiste em colocar lá em baixo. Para acessar, principalmente quando o o câmbio está em alguma marcha ímpar, é bem complicado. No acesso ao som ou central multimídia, ambos modelos agradam.

comparativo hyundai hb20 chevrolet onix 7 620x218 Comparativo: Chevrolet Onix vs Hyundai HB20

Porta-malas: segundo as fabricantes, o Onix e HB20, respectivamente possuem 280l e 300l. Um pouco maior que a média da categoria.

Suspensão: Nesse quesito, são bem parecidos. Podemos dizer que estão mais perto do Gol, do que da Palio. O Onix é mais complacente nos buracos, e nas curvas não assusta, pois é mais largo. Já o HB20 uma estabilidade levemente melhor, devido ao acerto mais justo.

comparativo hyundai hb20 chevrolet onix 8 620x365 Comparativo: Chevrolet Onix vs Hyundai HB20

Itens de série: Trazem uma lista bem recheada, em comum contam com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, air bag duplo e regulagem de altura do volante. O Onix leva vantagem, pois traz uma central multimídia, contra o sistema de som normal do HB20. O grande pecado do Hyundai no entanto, e não oferecer ABS nem como opcional, sendo que no rival é um item de série desde da versão mais em conta, a LS. Amenizando um pouco, o HB20 conta com computador de bordo e painel fine-vision.

Preço: o preço é exatamente o mesmo, R$ 34.990, mas o Chevrolet vem mais equipado. No pós-venda, vale destacar os 5 anos de garantia oferecido pela Hyundai, contra 3 anos da rival. E o HB20 ainda conta com um plano de revisões mais barato e seguro com preço fixo, de R$1.300 reais. A favor do Onix, a maior rede de concessionárias.

comparativo hyundai hb20 chevrolet onix 9 620x350 Comparativo: Chevrolet Onix vs Hyundai HB20

Resumo: O HB20 traz um motor mais moderno, é mais esperto, além do design muito bem resolvido. O Onix aposta no espaço, nos itens de série e na grande rede Chevrolet para conquistar os consumidores. Houve um empate, cabe ao consumidor analisar o compacto que melhor atende as suas necessidades. Agora, se tem uma coisa que é necessário falar, é a seguinte: Tremei Volkswagen.

chevrolet onix hyundai hb 20 notas Comparativo: Chevrolet Onix vs Hyundai HB20

chevrolet onix hyundai hb 20 medidas Comparativo: Chevrolet Onix vs Hyundai HB20

 

Por Bruno Manoel


  • EuSouSeuPai

    HB20 neles!!!
    Painel do ONIX é ridículo!

    • filipe_melo

      Sigo pela mesma linha.

      Sem levar em conta aqui o fator preço, penso que o Hb20 seja melhor em todos os aspectos. Motor mais moderno e, 1.6 com 128 cv, deve ser divertido de andar..

      Esse painel de moto que a GM está adotando, não consigo engolir.

      • emanuelbm

        GM tá querendo conquistar o consumidor que só andou de moto na vida kkk

        • http://verdadesobrerodas.wordpress.com/ VERDADE_RODAS

          Não importa esse comparativo: o brasileiro vai continuar comprando Gol pelado.

      • mmcinza

        Sem contar os 5 anos de garantia….

        Para o pessoal que gosta de um carnê com 60 parcelas (famosa corda para se enforcar)….isso é prato cheio.

    • Rafael_rec

      Fico com o Onix, jé entrei no dois e achei o Chevrolet mais confortável. Sem contar o ABS de série, além da opção de central muitimidia e o câmbio AT6 em breve.

      • cavevolution

        Eu pensava que o ABS era de série no HB20….Uma mancada feia da marca coreana.

        • lucaslfbsb

          É, somente é de série no 1.0 Confort Style…No 1.6, todos possuem o sistema antitravamento

          • n0n3br

            pois é .. a única coisa que vi falarem a favor do Onix é ter o ABS de série, mas esqueçem que a única versão do HB20 que não tem é a mais depenada. Acho que as versões mais depenadas de Onix e HB20 não serão maioria, então estariam em pé de igualdade nesse ponto. Considerando os outros pontos apresentados, acho difícil achar alguma vantagem no Onix, pois perde até no custo de manutenção, que é um ponto que faria mais sentido pra mim que a Chevrolet ganhasse de lavada, porém não foi ao caso. Sou mais o HB20.

            • carrosempre

              Não. O HB20 só tem ABS na versão 1.0 TOP, e todas as 1.6. Ou seja, a grande fatia de vendas não terá ABS, ao passo que o GM oferece de série.

              • guifb99

                Mas não é obrigatório todos os carros a partir de 2013 terem ABS e Airbag duplo frontal de série? Ou seria 2014?

                • andre_0102

                  2014, se não adiarem…

            • giodoesitbetter

              Olha, sinceramente acho que o HB20 só ganha no design e talvez no motor. Quanto a custo de manutenção, vc acredita mesmo no que a Hyundai, a pilantra mor, diz?

              • andre_0102

                Concordo em parte, acho q seram publicos c/ caracteristicas diferentes, quem tem uma grana e não abre mão de manter o carro impecavel abraça a garantia hyundai e paga por isso, quem ja esta esguelado p/ carnê, vai de onix, não significa q não vai cuidar do carro, mas tem mais flexibilidade na hora d investir.

    • ViniciusSantoro

      Não curto a Coreana, tampouco a Chevrolet, mas ouso dizer que certos aspectos que são colocados em questão nessas comparações pouco importam daqueles que necessitam do carro, é como excluir de uma comparação de carros off-road a tração, mesmo assim, ficaria com o HB20, acho a chevrolet uma das empresas mais atrasadas neste país, e certamente não é lançando uma cópia malfeita de um gol do passado que irão despertar meu interesse. Fora isso, já compreendendo o que será do mercado brasileiro, irá chover Chevrolet. (Pois o pai do tio de sei lá quem teve um monza, e até hoje só compra Chevrolet, ouço MUITO este infame discurso)

      • Mandabala

        Boa! Realmente o HB20 parece ser um projeto todo construído para agradar e não para colar. Agora se houvesse ABS de série no HB20 seria perfeito.

        • guifb99

          Pra mim um carro que seria competitivo com o HB20 não seria o Onix, o Gol, muito menos o March e o Etios, e sim o Kia Rio, ainda estou esperando o lançamento no Brasil…

          • giodoesitbetter

            Cara, não viaja. Como é que um HB20, uma versão piorada do Kia Picanto, vai concorrer com o médio Kia Rio?

            Aqui temos uma nova religião, o HB20smo. Daqui a pouco aparece alguém falando que uma comparação ideal seria HB20 X Rolls-Royce Phantom.

            • guifb99

              eu fui nos EUA em julho, e lá eu vi um Kia Rio, não é tão grande assim não, é mais ou menos do mesmo tamanho…

            • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

              Na verdade o Hb20 é uma versão piorada do i20, e não do picanto. E o rio não é médio, é compacto mesmo, da categoria do fiesta, polo e city.

          • andre_0102

            Acho q ABS d série é questão d tempo, p/ manter o manter o carro c/ novidades na mídia, deve ter sido idéia d algum consultor cabeça oca, pelo menos "obrigou" o onix a não cometer o mesmo erro. Bom mesmo é concorrência!

    • BlueGopher

      Considero a falta do ABS muito mais grave do que o design do painel.
      Minha segurança está em primeiro lugar.
      Aliás, não acho o painel do Onix feio, é só diferente.
      Em todo caso, qualquer um destes carros é uma escolha muito interessante.

    • Guhxtls

      Na boa, acho que desenhei uma grade mais bonita pro Onix no PAINT! kkkkkk' olhem ae por favor.. http://imageshack.us/photo/my-images/208/chevrole

      • n0n3br

        ficou mais bonito mesmo. manda sua projeção pra chevrolet, quem sabe eles te contratam como designer, pois os que estão trabalhando lá atualmente são bem abaixo da média

      • FellipeZ

        O seu ficou muito melhor que o original parceiro..

      • carrosempre

        Sério? Eu achei anos-luz pior. A grade do Onix é até bonita, o que pega, é os farois mais baixos que o normal.

      • experientdriver

        Nossa sua projeção ficou horrível !!

        Mas bota ruim nisso

        • Guhxtls

          Cara, respeito sua opinião mas isso não é uma projeção, é só uma brincadeira, até mesmo porque fiz no paint, foi só um desenho.

      • mmcinza

        Agora coloca o logo da VW……e pronto….

        Gol?!?!? é vc?

      • diogo_rs6

        Ficou melhor mesmo….. e ainda se adiantou à tendencia de estilo nova da Chevrolet que está usando no Impala….

        Registre nas patentes e cobre royalties quando forem reestilizar o Onix

      • Cl_audio

        Ficou bem melhor!

      • paixaoporcarros

        AFFFFFFFFFF Deus que me livre!

      • KzR

        Acho que ficou mais harmônico, mas deixou o Onix ainda mais parecido com o Gol, agora na frente tmbm hehehehe

    • sauloss

      HB20 é carro de mulher.

      • guifb99

        Eu acho o HB20 bonito e sou homem, qual é o problema disso? Não gosto desses estereótipos que limitam as pessoas a expressar suas opiniões. Teria um HB20 numa boa, prefiro muito mais o HB20 ao Onix

      • diogo_rs6
      • MajorAutomotivo

        Adoro esses estereótipos.
        O Volvo deve ser carro só para homens, tem até o símbolo (escudo e lança de Ares) na grade.

      • camundongson_

        Quando o cara não tem a sexualidade bem resolvida, ele vem com esse papinho de que tal cor é feminina, que tal carro é de mulher. Macho não tem esse tipo de nóia.

      • andre_0102

        Eu tenho um Fit, vou falar oque? Confesso q a mulherada adora, principalmente as q sentão no banco do carona.

  • josevaldop

    O HB20 pra mim, é atualmente o que tem de melhor nessa faixa de mercado, logico que o preço é um absurdo como todos os outros, mas se vão pagar caro, que paguem no melhor.

    • phaelrj

      cara….eu fico abismado com o pessoal falando que o hb20 é o melhor…se o carro acabou de ser lançado….poucos tem na rua…..e quase não foram testados……..impressionante…..

      • josevaldop

        Meu primo tem um, branco, versao mais barata, retirado tem 2 semanas, o desempenho é similar a um sandero, nao tao ruim logico, mas por dentro, a impressao e a qualidade é muito melhor, nao posso te afirmar quanto a qualidade dos serviços hyundai e quanto tempo esse carro vai durar sem problemas, mas nessas 2 semanas que eu to dando volta com ele, é muito bom o carro.

      • andre_0102

        Pessoal avalia p/ impressão, ninguém aqui é especialista, ou assina c/ sangue sua opinião.

    • guifb99

      Não acho o preço do HB20 caro, pelo design interior e exterior moderno e todos os equipamentos do carro, o preço é muito bom sim, eu pagaria numa boa R$40.000 num HB20 topo de linha, do que num Gol e Etios intermediário… A Toyota fumou quando colocou esse preço num carro daqueles, MUITO feio, por dentro e por fora, fiquei enjoado só de ficar perto daquele carro, eu fui ver na concessionária com meus próprios olhos…

      • giodoesitbetter

        Amigo, o HB20 está MUITO longe de ser bem equipado. Por 40 mil leva-se Fiat Punto, Fiat 500, Citroën C3, e qualquer popular compacto muito mais equipados. Você está então dizendo que pagaria caríssimo apenas no design.

        • guifb99

          O design foi só um detalhe a mair que eu coloquei, agora vamos falar dos carros que você citou, o Punto, apenas a versão Attractive, ou seja, a básica, está na faixa dos R$40.000, o Cinquecento, a mesma coisa, além de ser menor do que o HB20, a versão básica é a única na faixa dos R$40.000, não dá nem pra comparar o HB20 com o 500…o C3 é a mesma coisa, apenas a mais básica está na faixa dos R$40.000, o HB20, com 5 anos de garantia, com todos aqueles equipamentos, design moderno e câmbio automático está na mesma faixa, os outros carros que você citou acima nas suas respectivas versões com esses equipamentos, custam no mínimo R$10.000 a mais…para quem gosta de um design bonito além dos outros recursos do carro e tem só R$40.000 pra gastar, o HB20 é a melhor compra

          e o Punto e o C3 são de outras categorias, são carros maiores, então antes de você falar esse tipo de coisa, pelo menos cite carros que possam concorrer com o HB20…

          • gcarlos

            Esse lance de 5 anos de garantia não funciona para outros carros populares, a maioria não vai sequer a final do primeiro ano de garantia já de mão a concessionária. Peças de GOl, Uno, e Celta tem as pampa no mercado parelelo, a mesma peça q é vendida na CSS, pela metade do preço ou mais. Agora quem comprar o HB20 deve sim ficar ligado a CSS, até q chegue peças à vontade no mercado pararelo., o q convenhamos demorará. E acima de tudo peças de motor e cambio. Se é q a HB20 vai se comprado pelo consumidor ´´popular´´.

    • Id_Moreira

      Melhor, sem abs? item de segurança é perfumaria pra você?

  • sryecro

    Fico com o Onix.

    ABS FAZ FALTA!

    • Landrutt

      Também fico com o Onix, para mim ABS é tão básico quanto um volante em um carro, não me imagino me sujeitando a comprar um carro sem esse equipamento. Mas para o povão o que importa realmente é ter um carro chamativo, que atraia olhares, e só, ABS é dispensável porque ninguém vê.

      • emanuelbm

        Agora é culpa do povão gostar de carro bonito?

        Pode ter certeza que se o "povão" fosse mais instruído, o ABS, airbag, e cia, teriam um peso maior na escolha.

        Agora uma montadora bota um painel desse de moto no carro e quer que o "povão" ache lindo e que não leve isso em consideração…

        • Landrutt

          Tá, até porque o painel é tudo em um carro, não é mesmo?! O carro não precisa ter um item de segurança primordial, isso é irrelevante, mas um painel bonitão é fundamental.

          • andre13al

            Concordo plenamente com você, Landrutt. O camarada emanueltbm fala que não é culpa do povo. Ora, e é de quem? Das montadoras? É culpa do povo sim, pois o povo prefere um carro bonito a um com mais itens de segurança. Agora o pessoal julgar o Onix por causa de um painel de instrumentos? Façam-me o favor, pessoal. Se vocês não gostaram tudo bem, mas tem gente que gosta, afinal opinião e gosto é algo muito relativo. Ao meu ver esse desenho de painel não seria nenhum fator para não comprar o Onix. Design não é tudo!

            • emanuelbm

              André, em outro post eu mesmo disse que compraria um Onix de boa, apesar de não gostar do painel. Está aí logo abaixo.

              A bronca é com o fato de ele ter falado que povão só compra carro pela beleza.

              Tem que saber separar as coisas: se for comparar exclusivamente a beleza, o HB20 ganha de goleada. E não tem quem me faça acreditar que a GM colocaria ABS a preço acessível se não fosse a concorrência do HB20.

              O Lansrutt aumentou muita coisa sobre o que eu falei, por favor, não repita o que ele escreveu. Não entender o que quis dizer é uma coisa, inventar coisas que eu não disse é outra totalmente diferente.

            • emanuelbm

              Meu amigo, eu possuo um Celta. Você acha mesmo que eu comprei o Celta da GM, SEM ABS, AIR BAG e outros itens de segurança porque eu estava bem financeiramente?

              Por que diabos a GM não colocou no Celta tais itens de segurança anteriormente (se é que o projeto do carro os aceitava) e vendeu-me a um preço acessível antes? Só gora que tem a concorrência do HB20 e dos chineses, que mexeram com o mercado dos populares, eles pensam em segurança a preço acessível?

              Eu quero saber onde entra a minha culpa de ter inventado de comprar um carro que cabia no meu orçamento? Me responda essa por favor! Por que a culpa é minha? Se eu tivesse 70 mil reais a mais com certeza levava um Volvo para casa, mas eu não tinha e a GM (e qualquer outra montadora em 2007) não me ajudaram muito rs…

              • marciors01

                Quem compra um onix ou hb20 completos tem opção de comprar um carro com o que é fundamental, mas se prefere escolher um carro apenas pela beleza paciência, mas é este consumidor que faz com que não tenhamos itens de segurança como padrão nos nossos carros, isso porque consideram beleza ou outra perfumarias mais importantes do que abs, airbags e esp.
                Se o nosso consumidor exigisse itens de segurança e não comprasse carros que não oferecem estes itens estes viriam de série desde os modelos mais básicos, simples assim.
                Pelo preço do celta existiam carros melhores quando compraste o teu, celta é o pior carro do pais com folga, pelo mesmo preço poderias ter comprado um ka, um clio ou palio fire, todos infitamente melhores do que o celta.

                • emanuelbm

                  Marcio, eu concordo com você, e te garanto que não compro carro por beleza apenas. O Celta foi um dinheiro que meus pais tinham juntado para me dar quando passei na faculdade. Influenciaram-me a comprar um Celta ou um Uno por causa do seguro, manutençaõ, etc. O palio e o gol eram os que mais me agradavam, mas o preço estava acima do dinheiro que tinha em mãos. Não tive muitas escolhas, só pude exigir um ar condicionado e direção. Penso que o certo era comprar um semi-novo, mas garoto novo nem cogitei a idéia na epoca. Hoje eu junto dinheiro para comprar meu carro, atualmente estou desempregado, estudo para concursos públicos, mas tenho minhas reservas de um período em que trabalhei. Enfim, quero dizer com isso que junto com paciencia meu dinheiro para ter certeza de que no futuro poderei comprar um carro decente sem precisar apelar para popular. Espero comprar um semi-novo de 40 mil reais daqui a 1 ou 2 anos. Até lá vou de Celta, sem ABS, Aibag, vidros elétricos, etc. Dinheiro na época não dava pra comprar esses itens.

          • emanuelbm

            Perai, cada um interpreta o que os outros falam do modo que bem entender, agora ler o que não está escrito é abusar da boa vontade alheia.

            Você fala de povão como se só ligassem para beleza. Agora as montadoras cobram um preço abusivo em cima dos populares sem ao menos oferecer ítens de segurança e a culpa é do povão? Outra coisa, se o povão, seja lá o que você quer dizer com essa palavra, gosta de carro bonito, qual o problema?

            Eu entendo e reitero que ABS é ítem indispensavel, muito a frente do quesito beleza, mas quem sou eu ou você para impor isso a quem trabalhar e quer gastar seu suado dinheiro em um popular que seja ao menos agradável aos olhos? O cara agora é obrigado dar 30 mil reais em um carro que vem com painel de moto? Que compre um semi-novo mais bonito e que venha com ABS.

            É cada um…

            • Landrutt

              Eu interpretei errado? Você citou duas vezes o "painel de moto" como um defeito imperdoável do Onix. Não foi isso?
              O povão a quem eu me refiro são os consumidores em sua grande maioria, que liga muito mais pra um carro bonito semi-pelado – sim, o HB20 é tudo isso – do que um "feio" mas mais seguro. Se não comprassem, a Hyundai, e qualquer outra montadora que ainda insiste em vender carros sem ABS ou até airbags, rapidinho disponibilizaria o equipamento. Muitos aqui reclamam que os consumidores brasileiros ligam apenas para aparência, que isso e aquilo, a falta de equipamentos de segurança em outros populares é uma coisa absurda e de outro mundo, mas curiosamente para alguns carros isso não é necessário. Se o consumidor brasileiro fosse realmente inteligente e desse valor ao seu dinheiro suado jamais teríamos gente se estapeando nas concessionárias, seja de qual marca for, pra comprar um carro que vem sem um singelo ABS. E não é de admirar, tem gente que compra sem problemas carros sem cintos de segurança retráteis traseiros, outros equipamentos de segurança para a maioria não fazem falta realmente, ainda mais os invisíveis. Quanto ao Onix e HB20, ficaria hipoteticamente com o Chevrolet, mesmo com seu painel de moto, isso pra mim não faz diferença. Hipoteticamente, pois na verdade eu jamais compraria ou comprarei nenhum dos dois, nem nenhum popular concorrente.

              • emanuelbm

                Ok. Realmente não entendeu o que escrevi anteriormente. Seguinte, você escreveu que eu expressei que "painel é tudo em um carro" e "O carro não precisa ter um item de segurança primordial, isso é irrelevante, mas um painel bonitão é fundamental".

                EM MOMENTO ALGUM EU DISSE ISSO, deixo bem claro.

                Você veio com essa conversa de que povão não liga para item de segurança. E agora adiciona o argumento de "Se não comprassem (…) sem ABS ou até airbags, rapidinho disponibilizariam o equipamento.". Eu te pergunto: quando é que carro com ABS e AirBag esteve no mesmo nível de preço de um carro sem ABS e Airbag, em se tratando de CARRO POPULAR?

                tALVEZ NÃO TENHA PERCEBIDO QUE O PREÇO DO GM SÓ ESTÁ NESSE PATAMAR PORQUE O HB20 TÁ CHAMANDO A ATENÇÃO

                Todos os que já precisaram anteriormente de um carro popular para se locomover teriam que dar (mesmo sem ter) 3 mil, ou mais, nesses ítens opcionais? Se o brasileiro comum tivesse tanta disponibilidade de dinheiro só comprava carro completo, meu amigo! Quando compram carro pelado é porque o preço aqui é abusivo.

                Ai aparece um popular acima do padrão de beleza dos demais e, tirando tais itens de segurança, quase completo, a um preço bem melhor que a concorrência de populares pelados. Com um diferencial: MUITO BONITO. E você se incomoda com "povão" que o quer comprar e cansou dessas aberrações que a GM, WV, FIAT, e cia AS QUAIS NUNCA SE IMPORTARAM COM A SEGURANÇA DO BRASILEIRO e sempre lucraram em cima desses carros delas pelados.

                GM, FIAT, FORD, WV tão pagando pelo descaso que sempre tiveram nos ultimos tempos com o consumidor brasileiro. Sá baixaram os preços porque o HB20 tá incomodando. AGORA ELES QUEREM SABER DE BOTAR ITEM DE SEGURANÇA, agora que sentiram no bolso. A concorrência DO CARRO BONITINHO forçou a incluir esses ítens como um diferencial.

                Quem sou eu ou você pra defender um carro da GM, que sempre abusou da boa vontade do brasileiro sem itens de segurança, e agora vem com um painel de moto. Por que eu tenho que achar que esse carro é a melhor compra? Quem somo nós para julgar quem não aceita um carro que vem com painel de moto? Parte pra outra, precisa ser o HB20 não, amigo… Como disse, que comprem um semi-novo com ABS.

                De boa, aumentou muito o que eu disse. Em momento algum disse que o HB20 era melhor APENAS por ser mais bonito.

              • emanuelbm

                Pra não deixar dúvidas:

                1 – eu acho o design do HB20 um primor. Muito, mas muito, mais belo que o GM. Beleza é, queira ou não, um dos atrativos de qualquer produto. O que eu posso fazer?

                2 – Item de segurança, no meu entender, é importantíssimo, sempre defendi isso aqui nos meus comentários no NA.

                3 – Nesse caso, se não quer um painel de moto, e se não quer um HB20 incompleto nos ítens de segurança, parte para outra.

                Enfim, falo mais nada. Se quando escrevi um pouco, aumentou minhas palavras, imagine agora que escrevi um pouco mais…

                • guifb99

                  Entendi o que você quis dizer…

                  As pessoas que compram um carro pelado normalmente não tem muitas opções de compra mesmo…então um ABS e Airbag fazem falta, mas fazer o quê? Eles não podiam comprar, daí agora que o HB20 entrou com esse preço e todos esses equipamentos as outras empresas estão tentando chegar no mesmo patamar colocando ABS e Airbag de série, só que deixando todo o resto do carro decadente, por exemplo o Etios…acho que se a Hyundai colocasse ABS e Airbag duplo de série nas versões mais básicas, o carro ficaria mais caro e menos acessível, eu fui no lançamento do HB20 que teve na concessionária da minha cidade, até a versão básica chama atenção e tem vários equipamentos, diferente dos outros "concorrentes" que colocam ABS e Airbag, algo que vai ser obrigatório em 2014, ou seja o HB20 também vai ter, e escondem o preço alto e os outros defeitos do carro atrás disso…lamentável…

                  • emanuelbm

                    Exatamente, não tiro uma vírgula.

      • phaelrj

        cara….eu concordo com voce em partes…HOJE EM DIA o ABS e o AIR BAG estão mais acessíveis…..eu realmente se for comprar um carro 2011 ou um carro zero eu compraria com o kit de segurança……..mas se analizar até pouco tempo atras….esses itens de segurança só tinha em carros de luxo ou eram muiiiiiiiiito caros ……….então meio que muitos ficavam sem opção…….diga-se eu…….tinha um carro 2000 com airbag e abs….na hora de trocar se fosse comprar um carro do msmo nível…..era quase o dobro do que eu podia pagar….tive que comprar sem os itens………..felizmente essa realidade esta mudando aos poucos….

        • emanuelbm

          Rapaz, fale isso não que vão te chamar de povão e dizer que é um tipico brasileiro que não considera itens de segurança na compra.

          Tem gente que vive no mundo da lua e pensa que todo brasileiro ou é rico ou gosta de se endividar com carros mais caros.

        • marciors01

          Alguns anos atrás airbag foi item de série no clio, e além destes itens na época o carro era excelente, O CONSUMIDOR obrigou a renault a retirar este equipamento do clio porque se recusava a pagar um pouco mais caro pelo carro.
          O consumidor tem muito mais força do que pensa, sempre que existe uma opção melhor ou mais equipada no mercado ele tem o poder de compra este opção e obrigar os outros fabricantes a oferecer o mesmo, quando o consumidor aceita o que o fabricante quer vender estraga o mercado.

      • AMLAJD

        Todos os carros que você teve tinham ABS? É importante sim, mas às vezes um carro com ergonomia melhor, com mais estabilidade, é melhor do que um carro com ABS, mas sem esses quesitos. Vide Pálio, Siena, etc. E também não esqueça que a partir de 2014 será de série em todos os carros. A Hiunday só adiou!

        • ricpts

          O ABS impede o travamento das rodas, que diminui as chances de derrapagem e a perda de controle… O que tem a ver a ergonomia com isso?

      • guifb99

        Se a Chery fizesse uma versão do QQ com ABS você compraria?

        • phaelrj

          o qq jah vem com abs cara…e não não compraria pq eh mt feio…srsrsr

    • FellipeZ

      Não esqueça que o ABS só não está presente no pé-de-boi..tudo bem que é uma mancada da Hyundai sim, mas na confort ele já está presente

      • carrosempre

        Você leu mesmo os itens que vem no HB20 no site? As versões Comfort, Comfort com Audio, Comfort Plus, Comfort Plus com Audio NÃO TEM ABS. Na motorização 1.0, somente a versão Comfort Style. E de série nas versões 1.6.

    • DougSampaNA

      CONCORDO plenamente! Não compro mais nenhum carro sem ABS! Vc tem controle total com ele na frenagem de emergencia, se não der pra escapar de bater, vc consegue controlar e escolher que lado bater, sem ABS, simplesmente derrapa e POU!
      E outra, a insistencia da GMB de manter aquela frente alta já encheu, mas msm assim o povão vai babar…

  • emanuelbm

    Olhe para o painel do hb20, depois olhe para o painel do Onix. Depois olhe pro do hb20 denovo e esqueça o do Onix.

    Sendo bem sincero, eu não acho lá que o HB20 seja um primor de qualidade, mas é inquestionável como esse carro é bem resolvido por dentro e por fora.

    O Onix já nasceu com cara de cópia do Gol e o painel continua esse estilo esquisito da GM.

    Eu compraria qualquer um dos dois. Na verdade são os únicos populares que compraria (um dia troco o meu Celta para comprar um carro a vista).

    É mais ou menos assim: se comprar um HB20, esqueço o Onix. Se comprar um Onix, passarei muito tempo na dúvida se fiz um bom negócio… É a impressão que tenho.

    • edvarvilarneto

      "Se comprar um HB20, esqueço o Onix. Se comprar um Onix, passarei muito tempo na dúvida se fiz um bom negócio… É a impressão que tenho."

      Já ouvi essas mesmas palavras.

      • mmcinza

        Excelente definição.

        Aí vc vai ficar com o diabo e o anjo…em cada lado do ouvido dando os palpites……

        mas na boa, como já disseram aqui, se é para gastar (não compro 0km)….abraçaria o capeta e comprava o HB20

        • giodoesitbetter

          Abraçaria mesmo. Principalmente se vc tentar frear na chuva e acabar batendo forte, o que o ABS do Onix impediria.

          • mmcinza

            boa a piada, mas ABS é um opcional totalmente acessível para o HB20.

  • Diego_FG

    O HB20 é mais moderno em todos os sentidos. Porém, a rede de concessionarias da Hyundai é muito pequena. No meu caso eu teria que viajar 200km, ou seja 400km para uma revisão. O HB20 irá vender muito bem nas capitais e grandes cidades do interior.

  • Rafax

    Tenho Pena do Onix…

    • ahsoliveira

      VC realmente leu todo comparativo e olhou as notas?! pra mim os dois estão no mesmo patamar, obviamente o HB20 tem um design melhor assim como motor, mas já dava para vir com ABS de série!

      • guifb99

        Por favor, com 5 anos de garantia, o HB20 bate até os carros da Jac ( não em garantia, estou falando da qualidade dos carros, mas eu só falei Jac porque é a única marca que tem 6 anos de garantia)

    • MM_

      Não tenha não. Ele vai vender mais que o HB20.

      • lucaslfbsb

        Até porque são quase 5 vezes a mais o número de concessionárias…

      • ricpts

        O HB20 já vendeu 50.000, em dois meses – 24 mil estão na fila de espera segundo o G1.
        http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/

        Duvido que o Onix venda mais que o HB20. E ainda estão planejando um terceiro turno de trabalho na fábrica de Piracicaba, o que aumentaria a produção de HB20 para 220.000 por ano.

        • MM_

          Uma venda se concretiza após o pagamento e a entrega do produto. No caso de veículos é mais fácil ainda saber pelos emplacamentos.

          A Fenabrave diz que foram vendidos 5.035 unidades do HB20 até hoje, sendo 3312 em Outubro e 1723 em Novembro. Esses são os números oficiais.

          • ricpts

            Acredito que quem "comprou" um HB20 (coloquei comprar entre aspas, no sentido que a Hyundai afirma na reportagem), já deu um sinal e dificilmente desistirá da compra. O único limitante é a capacidade da fábrica! Se for para 220.000 por ano, isso dá mais de 18.000 por mês; o Celta custando bem mais barato que o Onix não vende essa média (mês passado ficou na casa dos 12.000).

            • MM_

              Entendo o que vc diz, mas não acredito no que essas montadoras falam. A Toyota mesmo disse que já tinha vendido sei lá quantos Etios e sabemos que não é verdade (pelo menos se considerarmos o que está sendo emplacado).

              Não estou entrando no mérito do carro em si, mas não acredito que com a estrutura da Hyundai eles consigam vender mais do que o Onix.

              São os famosos 4 p´s de marketing: product, price, promotion, place. A Hyundai tem um produto equivalente a GM, com preço equivalente, tem um excelente comunicação, mas não tem distribuição (sem entrar no mérito da capacidade de produção). Por esses motivos não acredito que o HB20 vai vender mais que o Onix.

              • carrosempre

                A Toyota jogou o caô de ter recebido 35MIL pedidos. E vendeu um pouco mais de 1mil, no sufoco. Até pode o HB20 vender bem, mas a Chevrolet tem mais concessionárias e uma fábrica de maior capacidade.

                • guifb99

                  De que adianta ter mais concessionárias e fabricar mais carros se não há tantos compradores?

                  Acredito sim que o Onix vai vender bem, mas apenas por causa do ABS e pela fama da marca…as pessoas vão comprar o Onix cegamente sem saber das qualidades dos concorrentes (e de concorrente só falo do HB20, porque o resto ainda não está no mesmo patamar)

        • MajorAutomotivo

          Não acredite em tudo que você lê.

  • PauloECosta

    Um Chevrolet que não dá medo de olhar! (salvo Cruze)

    • Mandabala

      Eu vi ao vivo e fiquei assustado, parece um ovo sobre rodas, sei lá.

      • PauloECosta

        Eu ainda não vi ao vivo. Só por fotos. Duas coisa que eu não faço mais nessa vida: Visitar cemitério a noite e entrar numa concessionária Chevrolet. Tenho medo de assombração!

        • guifb99

          a S10 só é bonita porque pegaram o design da nova Chevrolet Colorado dos EUA, e a Trailblazer porque também pegou essa mesma linha…o Camaro ficou feio depois da música do Camaro amarelo, e o resto não consigo nem olhar

  • vitimsl

    São 2 boas opções, mas fico com o Onix. Gostei muito do ABS de série e do MyLink. Na minha opinião, segurança vem primeiro e o ABS neste quesito pesa muito a favor do Onix. Pra levar um HB20 com ABS, a conta sobe bem…

  • edvarvilarneto

    A central multimídia do Onix sem dúvida chama atenção. Agora possui um agravante que foi uma grande mancada da GM: a falta de comandos no volante. Tirar a atenção do trânsito para acionar os comandos por toque na tela talvez tire mais atenção que o aceitável do motorista. Nesse caso, sem comandos no volante, é mais seguro e confortável acionar botões físicos, já que esses possuem retorno (feedback) tátil e são mais fáceis de encontrar sem olhar depois de aprendidas sua posição. Um simples comando no volante resolveria muito desses problemas. Vou de HB20.

    • Monty0112

      Pelo que me lembro o Onix que eu entrei no salão do automóvel tinha sim comando no volante.

      • edvarvilarneto

        Tem certeza? Pois o equipamento não está disponível nem no configurador, nem nos carros disponibilizados pra testes na imprensa e nem nas concessionárias. Inclusive a GM já reconheceu que pode vir a tornar o equipamento disponível no futuro. E acredito que chegará junto ao câmbio automático.

        • Monty0112

          Talvez eu estaja confundindo com o 208 ou 308, kkkkk agora fiquei em dúvida.

    • AMLAJD

      A Central multimídia é um opcional de R$ 1.200,00!!!!

    • RafaTrolles

      Não precisa se preocupar, as funções são poucas, básicas e vc mal vai notar que existem. Andei ontem nesse carro e percebí o óbvio: A qualidade da telinha que estão chamando de "central multimídia" é a mesma do meu primeiro celular Nokia de 1999. Não tô dizendo que deveria ser melhor, pois os outros carros nem isso têm, já é alguma coisa, mas não é um item que define uma compra. Não não não.

    • Rodrigo

      Concordo com você, comprei um Onix e preferi não optar pelo My Link justamente por isso, fora que pelo preço de R$ 1.300,00 eu consigo uma central multimidia bem mais completa, com câmera de ré, tv digital, dvd player e GPS.

      Antes de comprar eu pesquisei e fiz test-drive nos dois, me desculpe o HB 20 mas de moderno esse carro só tem o visual, sem ABS e com concessionárias divididas por causa da briga entre a Hyundai e a CAOA acabei optando pelo o Onix.

  • Natalinus007

    Sou muito mais o HB20 sem duvida, esse motor deve ser muito divertido mesmo, sem contar que por favor, o seguro do hb20 é mais barato, principalmente pro meu perfil, o carro tem manutenção mais barata e com certeza uma revenda melhor pelos 5 anos de garantia, o cambio automático é demais e por favor, falar de ABS? SÉRIO ISSO? Quem disse que o carro não possui abs? Vem de série na versão 1.6 e na 1.0 é só escolher o kit, sendo que o equipamento é ABS COM EBD.
    Então leiam antes de postar informações equivocadas, ah, e 106 CV desse 1.4 ai tão pra lá de longe do 128 cv do hb20, kk.

    • MM_

      O HB20 é um belíssimo carro, mas existem 2 mancadas difíceis de engolir.

      Primeiro de tudo o texto está correto, pois freios ABS só vem na versão Confort Style, de R$ 38.000,00. Nas outras versões, nem como opcional.

      Além do cambio obsoleto de 4 marchas.

      • fabio_augusto

        Mas o comparativo é com as versões 1.0, e a confort 1.6 tem ABS por 36.995. Opção muito melhor (pra mim) que os dois 1.0 completos.

        Tb acho muita mancada pro público que tem a grana apenas pro 1.0 e não leva ABS.

        Agora falando de conforto, acho tb mancada o câmbio de 4 marchas mas tb acho mancada a ausência do computador de bordo no Onix (só tem na LTZ). Justo numa faixa de preço onde os compradores priorizam tb a economia de combustível;

        • MM_

          Todos os carros tem mancadas. Até por isso eu concordo que esses 2 se equivalem.

          O HB20 é mais bonito e tem computador de bordo. O Onix tem Mylink e ABS de série. Cada um que quiser, que dirija e escolha o que lhe agrada mais e acha mais importante.

          Isso vale para todos os carros, exceto para o Cadillac CTS-V, que é perfeito.

        • n0n3br

          assim como é mancada oferecer uma central multimídia e não colocar como opcional controle de som no volante

          • carrosempre

            Sério que você está comparando um controle de som no volante com um ABS?

            • n0n3br

              onde foi que comparei isso ? estou só falando que é mancada também isso. não disse em momento algum que isso é mais importante do que ter abs.

              • carrosempre

                "assim como" = a ideia de equivalência.

                • n0n3br

                  usei assim como no sentido de também. susbtituindo na frase: também é uma mancada oferecer uma central multimídia e .etc etc etc …. não oferecer abs de série é uma mancada e não oferecer controle de som no volante também é outra mancada. como disseram mais acima, os dois carros tem mancadas.

                • PauloECosta

                  Ou de complemento da frase adicionando-lhe idéias! Argumento falho.

                  • carrosempre

                    Interprete corretamente os comentários. Falaram do HB20 e ele logo disse "assim como", dando a impressão de defesa e não complemento.

    • carrosempre

      Você nem conhece o carro direito e vem defendendo o mesmo. O carro não tem ABS nem como OPCIONAL, se você quiser o freio ABS, é pagar na versão mais cara do 1.0 ou as versões 1.6. Mas a versão do comparativo e as mais baratas não tem o equipamento. Antes de falar que outra pessoa está errada, veja primeiro para não falar demais.

  • PortoWF

    Se a Hyundai tivesse colocado ABS na versão de entrada, nem teríamos o que comparar!!! kkkkk

    • cavevolution

      A ausência do ABS no HB20 se sobre sai pelo belo design. Se o coreano tivesse esse equipamento já de série nas versões básicas, estaria perfeito.

      • PauloPGomes

        Sobressai pelo Design?
        Claro né, porque, do que importa a segurança se vai sair bonito na foto da pericia.

    • MM_

      "SE" no permite infinitas possibilidades… Se meu pai não tivesse pin**, seria minha mãe. hehe.

    • guifb99

      O problema seria o preço…

      E também, por que estão reclamando? Em 2014, até o HB20 mais básico vai ter ABS e Airbag duplo frontal

  • Juniorfillingam

    Hb20 na veia, GM pinga pinga tecnologia deveria ter vergonha faz um propaganda desse MyLynk e nem possui GPS.

    • subzero99

      É isso mesmo. Tela sem GPS é coisa pra enganar os "trouxas"

      • MajorAutomotivo

        KKKKK. Exato. Vide o Veloster.

    • MM_

      HB20 com cambio de 4 marchas e a GM que pinga pinga tecnologia? Ah tá.

    • Guerra

      GPS poderá ser baixado no site da chevrolet e instalado no Mylink.

      • tiago90j

        por que jah nao colocaram esse software???
        uma central multimidia sem gps eh tenso, ter que botar um gps a parte nesse painel que jah tem uma tela enorme, vai ficar parecendo o centro de tokio.

        • Guerra

          Cara como vocês reclamam… tudo é motivo de reclamação… se colocam tela multimídia não está bom se não colocam está pior…

          O carro nem foi lançado… esperem! Eles vão esperar passar o fator novidade pra lançar coisas novas pra manter o carro na mídia.

          Por favor pensem antes de escrever, são empresas e não casas de caridade. Reclamar questionar tudo bem, mas ficar reclamando de tudo fica f0d4….

    • 3ic

      me diga algo desenvolvido (inedito) pela hyundai? e agora me diga algo criado pela GM? depois veremos quem desenvolve e quem copia.

  • JorgeGuimaraes

    Achei fraco o acabamento do onix.

  • caique313131

    Questio tempo de entrega:

    Onix – nota 11
    HB20 – nota 0

    • fabio_augusto

      Dependendo da versão e cor do HB20 (obviamente as mais caras) a entrega é de até 15 dias.

      • subzero99

        Alguém aqui está participando de uma competição para quem recebe o carro em menor tempo ???

        • MM_

          Não é essa a questão. Eu particularmente nunca entraria em uma fila para COMPRAR alguma coisa.

          Eu tenho o dinheiro, se alguém quiser me vender alguma coisa, que ao menos tenha o produto.

          • subzero99

            Bem, deixa eu ver se entendi direito: é melhor então comprar algo que tem em pronto entrega que é ruim – ou não tão bom quanto outro, onde o cliente tem que esperar por algumas semanas ?? Se for, vão fundo de gol, Onix, Fiesta (antigo).

            E outra coisa: tem tanta coisa na vida que a pessoa compra/encomenda e tem que aguardar para receber. Não vejo o mesmo mimimi…

            • MM_

              Vc entendeu errado. Se fosse um produto muito superior pelo mesmo preco, eu esperaria. Nao é caso aqui.

  • shdn2010

    Iria de onix principalmente pela marca e tempo de marcado no brasil que seria mais confiavel. Todas tem seus problemas e suas vantagens, mas nao arrisco essas marcas capetas.

    • Mr. Potato

      Hyundai "marca capeta"? :O
      O curioso é que eu acredito que você pense assim. Na verdade 90% dos brasileiros têm essa mentalidade, de que só GM e VW prestam porque são "marcas tradicionais no mercado" e torcem o nariz pro resto. É só olhar a quantidade de joinhas aí. O problema é que nosso mercado é tão ruim justamente por esse pensamento. Que tristeza Brasil.

      • shdn2010

        Leia o que eu escrevi lá em cima camarada… todos tem seus problemas e suas vantagens. Não sou obrigado a gostar de algo diferente pq vc gosta. Para mim vai ser sempre marcas do capeta. Eu não arrisco nunca algo que está a tao pouco tempo no brasil e nao tem estrutura como as tradicionais, Olha a kia, quando se mandou do brasil. Vai fundo… gosto é gosto e isso não se discute.

  • fabio_augusto

    Os dois são bons, e cada um põe na balança o que tem mais prioridade. Eu prefiro o motor mais potente do HB20 do que o Mylink do Onix.. Daria um jeito de pagar a versão com ABS.
    Ficou assim:
    versões 1.0: Onix > HB20 (os dois tem desempenho próximo)
    versões 1.6 e 1.4: HB20 >>>>>> Onix.

    • Romis_gtr

      Concordo, um aparelho 2 din multimídia, da pra pegar em qualquer ML da vida, um motor com melhor tecnologia embarcada não!
      De qualquer forma fugiria de qualquer uma das 2 versões 1.0….

      Pra compra iria de HB20 1.6 de 37 ou 39k

  • sergiomalandro

    se eu fosse comprar,minha opção seria o hb20,mais bonito,é original,não é imitação do gol,é um carro de personalidade

    • phaelrj

      carro de personalidade…….imagina quem pagou caro no elantra e esta vendo sei painel no popular…….quem comprar o novo i30 e ver ele sendo confundido com o hb20……..eu ficaria muto chateado………….ehheehhe………essa tendencia de ter carros parecidos eh como vírus…….mas só reclamam quando o jetta tem cara de fox……estou falando isso pq fico espantado como vejo muitas pessoas defendendo a hyundai sem nem ao menos conhecer o carro direito……….impressionante

    • alexcpinho

      HB20 original????? Não conta imitar carro da mesma marca, né? Pq ele é a cópia do novo i30! Puft….

  • Monty0112

    Acho que em versões 1.0 o onix é melhor CxB, se tratando de maior motorização, certamente iria de HB20.

  • epa

    O Onix sedã é que vai vender muito! Deve ter quase as dimesões do Cobalt porém 10 mangos mais barato.

    • subzero99

      De acordo com umas fotos que sairam ontem na web, a versão sedan do Onix será praticamente um fastback, ou seja, com traseira (e portanto, porta malas) bem pequeno. Esqueça um porta malas generoso como o Cobalt.

      • guifb99

        Eu estava achando que o Onix sedan seria o Chevrolet Sail

  • gabrielavezzani

    Boa tarde a todos!

    Há muitos anos sou leitor do NA, porém nunca me cadastrei para comentar matérias. Vejo aqui muitos comentários que penso desnecessários e que fogem a realidade do povo brasileiro. Não sei se por ignorância ou imaturidade mesmo.

    No Brasil atual estamos vendo uma infinidade de modelos e marcas como opções de compra nos mais variados seguimentos da industria automotiva. Neste país as “coisas” só vão pra frente se surgirem leis que obriguem as pessoas ou indústrias a fazerem, recentemente foi no caso de AIR BAGS e ABS, para a indústria.

    A nossa defasagem automobilística é notável sim… mas a defasagem cultural também é… a econômica também… e por aí vai!

    Acho que a nossa vida vem melhorando! Mesmo que as montadoras sejam obrigadas a equipar automóveis com AIR BAGS e ABS, sejam obrigadas a investir parte de seu lucro no desenvolvimento de novos produtos e equipamentos, mas o consumidor também tem que fazer sua parte… Qual é? EXIGIR. Não compre um produto que não lhe sirva.

    Sou proprietário de um Voyage 2009/10 1.0, muitos vão chamar de carroça, mas vou responder é o que tenho condições de comprar, pois vivo na “defasagem econômica” que citei anteriormente.

    Então não adianta alguém chegar aqui e dizer que no Brasil só tem carroça, compre BMW, Mercedes, AUDI, Ferrari… A MAIORIA DO POVO NÃO PODE!

    O que um carro deve ter na minha opinião que me satisfaça:

    1) AIR BAG E ABS; (Não tenho ainda pq comprei o meu usado e não posso comprar outro agora);
    2) AR CONDICIONADO; (Simples… o volante vc vira, o vidro vc levanta e a porta vc tranca, mas meu amigo calor não tem jeito!);
    3) Direção Hidráulica;
    4) Travas Elétricas e Alarme;
    5) Vidros elétricos nas 4 portas; (Esse “grande lançamento da chevrolet” só tem vidro nas 4 na versão mais cara);
    6) Apoio de cabeça para todos e cintos de segurança RETRÁTEIS de três pontos para todos; (A fiat tem coragem de fabricar carros sem cintos retráteis, eu não aguento isso);
    7) Meu carro por ser um sedã, eu gostaria que no porta malas as alças fossem pantográficas, pois ficaria bem melhor para acomodar as malas.
    8) Gostaria também de um bom motor, não precisa ser muito potente, pois não pretendo morrer em nenhuma estrada, apenas bom em consumo, manutenção, etc.

    Bom é o que gostaria!

    Sei que vai aparecer bastante pessoas me criticando… vão falar de air bags do tipo cortina, etc, ou de algum erro de português que cometi, mas estou cansado de certos comentários sem objetivo ou parciais.

    O que eu quero dizer com o texto é que temos que pensar, não compremos por impulso! As montadoras que estão chegando trazem carros interessantes e bem equipados.

    OBS: Não sou funcionário de nenhuma montadora.

    Com relação ao comparativo dessa matéria eu compraria o HB20. Porque mesmo na versão 1.0 (sendo os dois completos) eu consigo vidro nas 4 portas coisa que o Onix não tem. E se todos exigirem, podem ter certeza que as montadoras vão se adaptar.

    Obrigado.

    • powercam

      Bom, eu tinha encomendado o meu HB 1.6 automatico premium… tava felizão, dae vi um azera 2009 por apenas 2.000,00 a mais e nun pensei muito, mandei o azera pra garagem… Carro mais completo, não tem mais o lucro-brasil gigante que todos os 0KM tem, tem tudo e mais um pouco (memória de banco, retrovisor e volante, xenon, teto solar, etc…) contra um carro que é novidade, ainda tem coisas para ser mudada (provavelmente) e tem um preço monstro pelo fator novidade!!!

      • renanzacarias

        Também acho muito mais vantagem, desde que se tenha uma margem pra manter o azera. Vi o HB20 e penso que a grande vantagem dele no segmento é a garantia, que pra quem precisa financiar o carro ou tem o orçamento mais apertado é uma segurança financeira a mais…
        Agora sem dúvidas, Azera é Ooooutro nível de carro…

    • SilenceBass

      Belo "cartão de visitas" o seu, parabéns meu caro.

      Assim como você, entrei aqui também pra dar meus "pitacos" e por discordar da IMENSA maioria dos "comedores de **mortandela** e arrotadores de caviar" que infelizmente lemos por aqui…

      No mais, hoje meu Celtinha me satisfaz plenamente.

      Esse Onix será meu próximo carro, não porque tem uma centralzinha multimidia (que sinceramente mal usarei), mas porque provavelmente precisarei de mais espaço, mas NÃO TANTO ASSIM, sou sozinho e magro, não preciso de um "carrão". E será melhor ainda nas 2 portas, se vier, pois não preciso de 4 e tampouco sou motorista de "amigo" (daqueles que só lembram de tu se tem carro) folgado.

      Abraço !

      • guifb99

        HB20 não é carrão, mas eu acho que você só está querendo comprar o Onix, porque você tem um Celta, e confia na marca, e tem medo ou sei lá o que, de comprar outros carros, porque não sabe dos problemas mecânicos do carro…

        preste bem atenção porque eu não estou falando de você agora : acho pessoas que compram carros de apenas uma marca porque confiam nela são estúpidas, porque daí a marca pode Kgar um carro horrível que você acha que é bom…

        • SilenceBass

          Quando me refiro a "carrão", é sobre o tamanho do mesmo e segmento (médio, grande, SUV, enfim)

          no mais…

          Meu primeiro carro foi um Hyundai… abraços !

    • subzero99

      Nestes casos, uma ÓTIMA opção, seria comprar um usado de categoria melhor, por um popular zero.

      • junioreds

        Eu também estava nessa dúvida. Tenho um Palio Fire 03/04 irei vendê-lo e como meu Pai trabalha na VW e pega carro com desconto, estava pensando em pegar um Gol ou Fox 0km. Mas pesquisei um pouco sobre carros, itens de série, segurança e comparativos, e tomei a decisão de pegar um Focus 09/10 que está na faixa dos 36k, sei que a manutenção será maior ante um popular, mas os benefícios e segurança também são.

    • kikofar

      Olá meu caro! Como você bem disse, apesar de alguns comentários inúteis, aqui tem muita coisa boa. Muita gente entendida em mercado e em automóveis, além dos posts do próprio NA que nos atualizam do que acontece no Brasil em termos automobilísticos. Ou seja, o saldo é bem positivo e por isso há 3 anos frequento diariamente esse espaço de informação, de críticas, de "aceitação" ou "rejeição"… é muito bacana. Seja bem vindo!

      Quanto ao seu sensato comentário, faço o mesmo coro. Muitos aqui sabem que sou da turma dos "usados semi-novos", pois, por orgulho (besta ou não…rs) gosto de carros completos, com bom motor e que também me dêem alguma sensação de status. E é aí que estou há 5 anos, andando de carros de único dono, com 2, 3 ou 4 anos de uso, comprovadamente bem cuidados. Assim, posso me sentir bem em meus carros, sem nunca ter me apertado por 4, 5 anos pagando prestação e por isso posso dizer: COMO É BOM VIU!!! rsrsrs
      CONTINUA…

    • kikofar

      E voltando à parte do seu texto, também gostei muito da sua análise que procura ver "o copo meio cheio" ao invés de meio vazio. Tenho 37 anos e vivi os anos 80. Pessoal, tínhamos 20 e poucos modelos de carros à venda no Brasil naquela época E SOMENTE DAS 4 GRANDES (EXPLORADORAS!). Se alguém quisesse um SUV, o mais perto que se tinha era pagar uma fortuna numa F-1000 transformada pela SR ou numa D-20 transformada pela Brasinca. Quando víamos um carro com vidro elétrico, a gente "babava"! Quando meu pai tirou a última Belina dele, zero, em 1990, meus colegas de rua babavam porque o carro tinha o "brake light" (terceira luz de freio!!!! rsrsrs)… É… Então, resumindo, realmente a coisa melhorou muito e acredito que se o consumidor for mais exigente e consciente, a melhora nos próximos 10 anos vão superar tudo o que se evoluiu no mercado brasileiro nos últimos 30 anos. Abraço!

  • Diegorji

    O ONIX tem aquele motor velho, gastão e que não anda de jeito nenhum… Por isso fico com HB20. Esse Onix já nasceu jurássico, só se eu fosse otário compraria qualquer carro da GM.

    • MM_

      Não é otário quem compra carro sem ABS. Só que ao contrário.

      • guifb99

        Se você estiver desesperado por um carro com ABS, compre um usado, se quer um 0 nesse momento, compre o Onix logo, mas você vai se arrepender, porque ABS não é tudo num carro, e se você não estiver com tanta pressa assim, espere mais 1 ano, até 2014, aí você pode comprar um HB20 pé-de-boi com ABS e Airbag duplo…

    • fabio_augusto

      Pegou pesado. A plataforma do Onix é 10 anos mais moderno do que do Gol por exemplo.
      O MM tá certíssimo. Otário é quem compra carro sem ABS.

      • phaelrj

        a plataforma do gol não é antiga não……mas o cara abusou…..falaram que a GM modificou 80% do motor…..e eu acho que eh uma bobeira falar que um motor eh ruim pq ele é velho……..

    • SilenceBass

      Já andou num?

      Já andou no HB20 e fez a média de consumo, ou engoliu o que a "MAIS SINCERA… DO MUNDO" montadora diz?

      Lamentável.

    • 3ic

      ingenuidade é pensar que os cv do HB são seguidos pela norma ABNT e sim pela SAE. As 4 grande ( que de 4 não tem nada pq tem as japonesas e francesas no meio) pelo menos não enganam o povo com cavalarias superfaturadas.

      • subzero99

        MAs também não informa o consumo de combustível de seus carros. Qual é o consumo oficial do Onyx ??? Ah, a GM não informa. Por que mesmo ???

        • phaelrj

          mas isso por lei agora tera que ser informado certo?!?!?agora num eh obrigatório teste do inmetro?!?!ou to errado…

          • 3ic

            certíssimo, aos poucos todas terão que participar..assim como o hb20 participou e já tomou bomba na versão 1.6..hehehehe

            • dougkmt

              Como assim tomou bomba? Pode falar mais a respeito ou divulgar a matéria?

              • 3ic

                de uma googlada assim Inmetro, consumo, oglobo. O hb 1.6 tirou B

              • 3ic
                • dougkmt

                  Valeu pela info!

                  Dei uma olhada na planilha e realmente o HB20 1.6 decepcionou no consumo. Pra efeito de comparação, os números do Soul não vão nada bem também, até pior!

                  Outro detalhe que fiquei surpreso é ver que o Fluence 1.6 tem pior rendimento que o 2.0. Engraçado, né?! Nem sempre o menor motor tem melhores números……

        • 3ic

          o hb 20 já tomou bomba no inmetro, em sua versão 1.6 ..não era esse um motor supermoderno???
          Alias, não sei de onde os motores GM são beberrões se um Vectra tinha um consumo tão igual quando um new civic, sendo o primeiro 2.0 e o ultimo 1.8

  • Marciomaster

    O teste foi otimo, mas 01 ponto de diferença no quesito segurança para um carro com ABS e outro sem foi muito pouco.

  • diegoandrade1

    vcs reclamam do painel digital do Onix
    mas nao reclamam do painel digital do Monza e Omega. só eram mais completos e encorpados que o do Onix.

    • phaelrj

      cara…o problema não eh o painel ser digital….o problema eh ele ser de moto………realmente não gostei…ficou meio pobre….o painel digital dos carros que vc citou eram totalmente diferentes…e pra epoca…era uma Novidade…..

      • reuelrp

        Sem falar que esse painel da GM nem sequer tem medidor de temperatura do motor. Não me conformo com isso, mas tem hora que acho que só eu olho pra esse instrumento.

    • guifb99

      Você está comparando o Onix com carros dos anos 90? É isso mesmo?

      • Mr. Potato

        Se a GM ainda usa bancos de Monza em vários de seus carros…

        • phaelrj

          os bancos do monza eram muito bons, bonitos, bem acabados e confortaveis…se isso não tiver problema com a segurança…não vejo problema em usar….

  • Bikudin

    Essa sim q é uma comparação justa, briga boa. O pior foi comparar o Onix com o Jurassico Gol pelado.

  • HK_S3

    O Onix com um design bem resolvido???

    A GM do Brasil parece que anda para trás… Faz o Agile, Montana, Spin com um design que na minha opinião é um horror e resolve copiando a traseira do Gol???

    Nem vamos falar na mecânica do GM pq esse motor ai…

    Aff…

    • Bikudin

      O motor é bem acertado, mecanica facil, só não sei pq é mais cara as revisões? Tenho um Prisma 1.4, só levo no mecanico se for pra limpar os bicos ou coisa mais seria, oleo, correias como de assessórios e a dentada eu mesmo troco, ja outras marcas não daria pra trocar uma correia dentada sem uma ferramenta especializada.

      • guifb99

        Como você sabe disso? Aposto que só diz que a GM é uma marca boa, porque segue o slogan da marca, "conte comigo"…

  • jcagnoni

    No geral acho o HB20 bem superior, mas uma coisa que me agrada muito é esse painel novo da GM, que tem visualização bem melhor do que os outros.

    • powercam

      A cara, fala sério, vc ta sendo irônico né?
      Isso ae é o painel da Kasinski Comet GT250R huahuahuauhahu

      • jcagnoni

        hahaha… pode até parecer, mas eu gostei do velocímetro digital e o conta giros grande com boa visualização.

  • Pedro9701

    Estive pesquisando e fazendo comparações por conta própria e fica muito claro a superioridade do Chevrolet Onix em cima do Hyundai HB20, no salão do automóvel os dois modelos eram destaque em suas respectivas montadoras, o Chevrolet além de ter maior espaço interno, conforto e sem contar com o show de tecnologia, somente um analfabeto automobilístico pode achar que o Onix tenha sido lançado já ultrapassado e que não esteja impondo seu lugar no mercado.
    Parabéns Chevrolet…

  • 7cypress

    Na realidade o HB20 1.0 vem com ABS só na versão mais cara enquanto o 1.6 tem em todas versões. Montando o HB20 no site da Hyundai o modelo 1.0 com ABS vai a R$37.995,00 e o modelo 1.6 também com ABS inicia em R$36.995,00, mancada da Hyundai.

    • guifb99

      Esse parece ser o único problema da Hyundai, em 2014 não vai mais ter esse problema e aí o que vão inventar de defeito no HB?

      • carrosempre

        Ninguém precisa inventar nada. O HB20 vai continuar menor, e com o ABS é provável que o valor suba. QUANDO colocar, aí sim, poderemos fazer uma análise melhor.

        • guifb99

          O HB20 vai continuar TRÊS centímetros menor… se fosse 10, 15, eu entenderia, mas 3??? Ah fala sério…

          E é óbvio que o valor vai subir, não tem sentido eles colocarem o HB20 sem ABS agora, pra colocar depois, eles só fizeram isso pra deixar o carro mais barato mesmo…e eles não iriam aumentar o tamanho do carro, só se daqui a 1 ano fizerem um novo modelo, coisa que não vai acontecer…

  • TheReallyJhonny

    O HB20, pra mim, é um novo 206, que quando surgiu tinha design e acabamento acima da média. Mas os problemas são assistência técnica (poucas concessionárias e o problema do grupo CAOA estragar a reputação delas) e desvalorização, que certamente será maior que a do Onix.
    Eu fico com o Onix, mesmo comparado a todos os outros rivais, pois andei num e achei muito bom (espaço interno bem maior que o da Hyundai).
    Quem compra por emoção fica com o HB20; mas uma compra racional leva a escolha para o Onix. Estou esperando ter 50% de entrada e comprar o Chevrolet.

    • Rodrigo Passos

      Acho ainda muito cedo para prever a desvalorização do HB20. Se seguir o exemplo do i30, será bem melhor do que qualquer outro Chevrolet. Dificil achar um usado por menos de 40 mil (o preço no lançamento era de 54 mil, em 2009)… Um Peugeot 307 presence pack (com teto) de mesmo ano, que custva 57 mil, hoje acha aos montes por menos de 30 mil. O mesmo vale pro vectra GT… Falo isso porque me espantei ao procurar um i30 usado.

      • 3ic

        Preço de usado vemos muitas aberrações por ai em qualquer marca ( no que se diz hyundai agradeça a propaganda da mesma) , mas conseguir vender ja é outra história.

        • Rodrigo Passos

          Vale acrescentar que o i30, de lá pra cá, já foi por várias vezes líder do segmento. Concordo que tem algo errado, tanto que desisti dele logo na primeira busca.

  • gparra99

    Se a cheverolet acha q vai vender so por causa desse "kit multimidia" ..duvido muito ..até pq com menos de 2000, vc compra A central multimidia, com gps obviamente..e que economia porca..n custava nada por uns botoes ali…nao cnosigo entender isso. o meu civic nao veio com botoes no volante.. eu mesmo comprei por 100 dolares e instalei..se comprei por 100, eles conseguem por 20..entao eh ma vontade mesmo, pra te forcar a pagar beeem mais pela versão superior, q vem com isso tudo, com 899 vc compra um pioneer double dim, espera lancçarem uma moldura pro painel e poe no hb20..resolvido.
    Resumindo: HB20 com certeza!

  • rvieria

    Vi muita gente metendo pedra no painel do Onix. Sinceramente, acho ele até "mais seguro" que o do HB20.
    O marcador de velocidade é digital e o odômetro é generosamente grande. Quantas vezes você já não teve que olhar por uns 2 segundos pro marcador e calcular a velocidade do carro? Com um marcador digital com números grandes, além de uma precisão maior, é mais rápido pra conhecer a velocidade e voltar a olhar a estrada.
    Não que o painel do HB20 seja ruim, nada disso. É bem iluminado e com números grandes, realmente "estiticamente" mais bonito que o do Onix. Todavia, o GM não deixa a desejar no quesito "praticidade".

    • Mandabala

      Acho que a reclamação está em toda preocupação envolvida no HB20 e no ônix ser algo mais simplório, mas esse é o conceito da Chevroleti, pois ocupa uma gama inteira de carros – Sonic, Cobalt e Spin. Aí acaba indo para o lado subjetivo, mas que o painel do HB20 demonstra mais esmero demonstra, mesmo sem telinha de lcd.

    • SilenceBass

      Eu acho legal esse painel, bem simples e funcional, só fica faltando o marcador de temperatura analógico (não sei se esses "segmentos digitais" ali marcam isso), mas faz uma falta danada e é extremamente importante. Sempre tô de olho no meu.

    • Eugenio C.

      Painel digital NÃO é mais preciso que analógico. A velocidade mostrada não é exatamente a real.

  • Hellvins

    Tomara que o onix venda muito! assim a concorrência se acirra! Eu só vou ficar olhando a briga comer!!!

  • carrosempre

    O mesmo preço, sendo o Onix mais espaçoso, tem ABS e Mylink. Sem dúvida eu ia nele. O HB20 tem um bom motor, mas deve o fundamental freio ABS, que é muito importante. E de carro para carro, tirando o motor, o Onix não deve em nada.

    • guifb99

      ENTÃO ESPERA, pelo que vi aqui, o único problema do HB20 é o ABS… em 2014 vai ser obrigatório, parece que vocês não estão vendo, a GM ia ter que colocar ABS e Airbag nos carros do mesmo jeito, ela só colocou esses equipamentos antes, pra enganar otário, parecendo um carro seguro porque tem ABS e Airbag, parece que não estão percebendo que os carros concorrentes do HB20, tem ABS e Airbag, justamente porque o HB20 é um problema pra eles, então eles pensam, "vamos ter que colocar ABS mesmo, coloca agora"…

      Se quer tanto um carro com ABS, compra um usado…se tiver tempo espera até 2014, daí você vai ter milhares de opções com ABS, 1 ano não mata ninguém, se quiser um carro com ABS agora, compra a moto da Chevrolet, ou o Etios com seu design "moderno" e acabamento "excelente"

  • ctnmartins

    Eu acho que a comparação efetuada foi um tanto infeliz, pois penalizou o Hyundai pela ausência do ABS na versão de entrada, mas foi omisso quanto inexistência de itens básicos na versão de entrada e intermediária do ônix.
    Vejam o que diz o site da GM:
    "Chevrolet Onix LTZ
    O Chevrolet Onix LTZ vem equipado com o novo motor 1.4 SPE/4. Tem todos os itens de série do LT 1.4 e mais: ar-condicionado, exclusivo sistema multimídia MyLink, rodas de alumínio aro 15”, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, espelhos retrovisores elétricos e computador de bordo. "
    Pra quem não entendeu, vou explicar melhor: O ônix possui três versões: LS, LT e LTZ. Dessas três, a única que trás de série simultaneamente AC, DH, Retrovisores Elétricos, computador de bordo e o badalado sistema My Link é a versão LTZ 1.4 que custa a bagatela de R$ 41.990. A versão LS só possui de série AB2 e ABS com EBD. Qualquer outro opcional citado é opcional e cobrado à parte. Quem duvida confira no site da GM. Pra se ter uma ideia, quem comprar a versão pé-de-boi (LS) e quiser ter AC + DH deverá pagar 34.990 (esqueça computador de bordo, VE nas quatros portas, Mylink, retrovisor elétrico e outros itens básicos do segmento). Onde está o custo-benefício vantajoso nisso? Quem quiser o HB20 com ABS deverá gastar em torno de 37k, contando com todos os itens que não vem no ônix. Ou seja, o autor do texto comparou um Onix repleto de opcionais (que custam caro por sinal) com a versão de entrada do HB20. Dois pesos e duas medidas…

    • wsouzass22

      e tatú direção é de serie em todos, ta sabendo em rsrs…

      • ctnmartins

        Wsousa se você tivesse dedicasse o mínimo de tempo para ir até uma loja da GM ou acessar o site da GM constataria o que estou dizendo. Mas pra facilitar sua vidavou copiar e colar o que tá exposto no site da Chevrolet:
        Chevrolet Onix LS
        O Chevrolet Onix LS apresenta o novo motor 1.0L SPE/4, duplo air bag frontal, freios ABS com EBD, banco do motorista com ajuste de altura, ar quente, desembaçador e limpador do vidro traseiro, spoiler traseiro integrado, tecido com costura na cor Ice Blue, painel de instrumentos em dois tons e velocímetro com display digital e iluminação LED.
        Chevrolet Onix LT

        O Chevrolet Onix LT apresenta opções de motor 1.0L e 1.4L SPE/4.

        Além dos itens de série do LS, vem equipado com direção hidráulica, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, chave canivete, maçanetas e capas do retrovisor na cor do veículo, grade frontal com moldura cromada e detalhes internos cromados.

        O Onix LT 1.4 ainda oferece rodas de aço 15’’, faróis máscara negra, lanternas traseiras escurecidas e adesivo preto de coluna.

        Eu nã inventei essa informação, está lá NO SITE DA GM. Ninguém melhor que a GM pra saber o que vem em cada versão não é mesmo?

    • carrosempre

      Totalmente infeliz o seu comentário. Você provavelmente não analisou o texto corretamente. O Onix LT RC7, ou seja, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, air bag duplo, ABS e MyLink, sai a R$ 34.990. O HB20 Comfort Plus com Audio, sai a 34.990 também, porém não tem ABS e o sistema multimídia, mas o som normal.

      • ctnmartins

        Você provavelmente não leu meu comentário corretamente. O texto pegou uma combinação específica(carros de R$ 35000) onde é mais barato levar o Onix em detrimento do HB20 e generalizou informando que o Onix é mais barato que o HB20. Nada foi dito que dos R$ 34990 cobrados pelo Onix, mais de 3000 reais são de opcionais, incluindo essa Central xing-ling chamada Mylink. Qualquer um sabe que carros com poucos itens de série e que cobram tudo como opcional a parte punem o consumidor com maior depreciação e prêmio de seguro inferior ao valor real do veículo. Pra analisar se um carro tem preço melhor que o outro não basta olhar o quem tem menor valor, tem que fazer a análise custo x itens oferecidos para se dar um veredicto. Afinal, é melhor, por exemplo, dar R$ 35000 num Onix 1.0 repleto de opcionais ou R$37000 num HB20 1.6 com mais desempenho e conforto?

      • wsouzass22

        eita mais um, todos tem ABS E AIRBAG. não teime rsrsrs…

    • guifb99

      E quem quiser HB20 básico com ABS e EBD, espera mais 1 ano…

      E olha que o básico do HB20 é completinho…

  • MuriloSoares

    Entre os dois, HB20, o Onix continua feio como a maioria dos Chevrolet. Agora o HB20, preciso ver ao vivo ainda, pois não gosto muito do estilo, enjoa rápido.

    • 3ic

      ja vi..é legal mas muito quadrado. me lebrou muito o toyota yaris 2012

    • wsouzass22

      VAI LEVAR UM SUSTO se jcomparar com o onix, parece um uno do lado de um punto.

  • CAIOLUCIO

    Para falar com certesa de um carro tem que dirigir e conhecer bem o mesmo. Design é muito importante mas pra quem entende e gosta mesmo de carro tem que dirigir conhecer a mecanica etc. Ja entrei nos dois e gostei muito .De tudo que vi me agradou mais o Onix. É uma evoluçao no mercado de populares. Depois do teste drive e colher informações dos donos é que vou decidir qual comprar. Acho uma besteira falar que parece com isso ou aquilo de outro.Tem que agradar e ponto. A GM é uma marca concetuada e a Hyundai esta entrando no nosso mercado e ainda tem que melhorar muito sua rede de concessionarias,peças e atendimento. Mas a mudança esta ai carros melhores mais atuais e condizentes com que pagamos.Comprar na empolgação é burrice.

  • metal_sm

    Onix é um dos carros mais feios que eu já vi, não sei se é a foto mas que ta uma coisa horrorosa nessa foto não tenho dúvida

  • evotremex

    Não achei o onix feio, se pegar um "novo gol" ou o palio e colocar lado a lado com o onix vão ver q ele é muito mais carro. Eu entrei num HB20 semana passada e achei o interior dele muito bonito, só estranhei a posição dele pq eu tenho um fox e estou acostumado com uma posição mais alta pra dirigir, mas isso é questão de costume.
    Acredito que as vendas do uno, gol, palio e fox vão cair um bucado por causa do HB20 e Onix

  • lsguaranikaiowa

    "prefiro o onix"…"prefiro o hb20"………Eu prefiro o i20 ou o Corsa…Ambos europeus…de gosto agradável…isso é o que eu mereço. Eu sei o quanto vale cada centavo que eu ganho ralando.

    • guifb99

      I20 continua sendo Hyundai, e Corsa, depois que venderem todos os modelos fabricados no Brasil, o único que vai sobrar é o da Opel e da Vauxhall, a GM da europa é muito diferente da GM da américa latina…e Hyundai continua com as mesmas ideias de carros em todo o mundo, então você preferiria um HB20 a um Onix, se não soubesse do I20 ou do Opel/Vauxhall Corsa

  • wsouzass22

    Eu vou de Onix. primeiro os preços não são iguais, acabei de entrar nos sites das duas montadoras e o onix 1.4 saiu por 35k e o hb20 1.0 saiu por 36k, e o hb20 1.6 completo um ABSURDO 49k, e outro detalhe o hb20 não tem opcionais, que isso??? o onix tem camera de ré e computador com sensor que avisa lombadas.

    • sandroforms

      o onix nao tem avizo de lombadas, na verdade é o gps que esta grudado no vidro do carro la no video qe avizou , vc fz confusao rs

      • Natalinus007

        Na versão que eu queria o valor é de 47 mil, e o onix ainda não possui cambio automático, então a versão de 38k é a equivalente a 1.4 do do onix.

    • carrosempre

      Onix LT 1.0 RC7 preço R$ 34.990, HB20 1.0 Comfort Plus com Audio, R$34.990.

  • sandroforms

    eu qeria um hb20 sem duvida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • PauloECosta

    Concordo com tudo o que você falou phaelrj. Inclusive eu em 20 anos de carteira só tive acidente mínimos do tipo encostar no parachoque e riscar a pintura. Nunca tive que pagar uma franquia de seguro até hoje (benza a Deus). Mas um ABS vale a pena a qualquer hora! Outro dia subindo a rua (por volta de 45-50 km/h), me distraí momentaneamente com um pedestre no outro lado da rua e não percebi que o fluxo havia parado a minha frente. Assustei e meti o pé no freio (Punto 88 sem ABS). As rodas travaram e eu ia encher a traseia de um City. Naquela fração de segundo, tive a lucidez de aliviar o freio, pisar mais leve e consegui desviar por centímetros do parachoque do Honda, parando quase ao lado do mesmo. Eu escapei ileso, mas se fosse a minha mãe que estivesse ao volante naquela hora, duvido que ela teria o reflexo para evitar o choque.

  • mottervictor

    Central multi-media , sem GPS é a mesma coisa que uma lâmpada sem ter luz ! só serve para peso de papel .

    • tiago90j

      ai vc chutou o balde, mas que o gps eh uns 40 % da central isso eh!!

    • MM_

      Me fale algum concorrente que tenha central multimidia com GPS que eu te dou razão.

      • mottervictor

        Cruze

        • guifb99

          concorrente

    • wsouzass22

      o mylink não é uma central multi-midia convencional, serve para conectar outros aparelhos, que central faz isso????

      se o seu cel ou iphone tiver gps, vc vai utilizar no mylink. o problema é que as pessoas sabem pouco e julgam muito.

  • Marco_Aurelio

    Não sei não, mas acho que o Bruno deve ter entrado em outro carro, menos num Onix. Ele disse que o carrinho da Chevrolet "tem um aproveitamento interno digno de carros grandes"… Não fui o que eu e minha família notamos ao conhecê-lo, juntamente com o HB-20. Me surpreende saber que o Onix é na largura 2 cm maior que o HB-20, pois no banco traseiro, a largura o carro coreano parece ser cerca de 5 cm mais larga. No banco traseiro do HB-20, eu, minha esposa e filha de 20 anos nos acomodamos satisfatoriamente, ao passo que no Onix, no meio só vai uma criança. E o espaço para as pernas também não é lá essas coisas. Outra ressalva que notamos: o câmbio do HB-20 é muuuuito mais macio que no Onix (que também é bom, diga-se de passagem). Por isso, não entendi certos comentários do Bruno, principalmente achando o câmbio do HB-20 "seco". Definitivamente não é. Concito aos amigos leitores do site, antes de decidirem por um ou outro, façam um test-drive e comprovem por si mesmos o que relatei aqui. Grande abraço a todos! :)

  • MM_

    "ninguém compra carro pensando em bater"

    Aproveite e não faça seguro, pois ninguém compra carro pensando em ser roubado.
    Cancele também seu convênio, pois ninguém vive pensando em ficar doente
    Não tenha também um jazigo, pois muita gente nem se lembra que vai morrer.

    • phaelrj

      cara….eu escrevi um pequeno texto e voce destacou uma frase isolada….kem leu sabe muito bem o que eu quis dizer……se voce isolar só isso fora do contexto eu concordo ctg….mas me diga…teu dinheiro dah pra comprar um carro basico só com airbag e abs ou um carro completo mas sem abs e airbag vc compraria qual?!?!?!?sem hipocrisia por favor…..eh isso que eu quis destacar…

      • MM_

        Veja, em nenhum momento entrei no mérito do que eu acho que você deveria ter comprado, até pq a minha opinião é irrelevante, uma vez que tenho certeza que você sabe o que é melhor para você.

        Minha questão foi somente quanto sua frase extremamente infeliz quando se referiu aos itens de segurança.

        • phaelrj

          cara…eu sei que voce não entrou no mérito da minha escolha…mas o que acabei de falar foi isso…..vc destacou a frase e tirou ela do contexto….se fosse só a frase isolada eu tbm concordaria ctg….o que eu quiz dizer não foi isso…..minha frase não foi infeliz não…..se voce ler tudo o que escrevi entendera o que eu quiz dizer…

        • Eugenio C.

          MM, se você não tivesse o dinheiro que tem, e fosse comprar um carro usado dos que há no mercado, digamos, por R$ 20 mil, escolheria um básico com air bag e ABS – ou faria como a absoluta maioria faz, escolheria um com direção, trio elétrico e ar condicionado, mas sem air bag e sem ABS?

          se as pessoas comprassem carro pensando em bater, ou pensando na possibilidade de sofrer um acidente (para mudar o que você chamou de frase infeliz), qualquer carro sem air bag e ABS seria mico entre os usados…

          • MM_

            Eugenio, não tenha dúvidas que eu teria feito a mesma escolha que o phaelrj, COMO EU FIZ até alguns anos atrás, quando air bag e abs existiam somente em carros caríssimos. Volto a dizer, em nenhum momento critiquei a escolha dele e sim a afirmação que se vc dirigir de maneira defensiva nunca vai usar o abs ou os airbags.

    • renanzacarias

      Amigo, não seja extremista ou irônico. Entendemos muito bem o que o colega quis dizer, e eu concordo com ele. Só sabemos o valor desses itens, quando precisamos, e ele já falou da importância no próprio texto.
      Quem não tem condições de pagar seguro, ou pagar um convênio, ou pagar por ABS e AB, que seja cauteloso. Agora e o ar condicionado, faz como?
      A frase dele com certeza não foi infeliz, pois estava dentro de um contexto, que foi explicado depois. Abraço!

      • MM_

        Nao sou extremista e sei que nem todo mundo pode comprar carro com 10 air bags, abs, etc, mas dai dizer que nao compra carro para bater e se dirigir com cautela nunca vai precisar de ABS e o mesmo que dizer que é só andar com o vidro aberto que não precisa de ar condicionado.

        • phaelrj

          eh…aí no engarrafamento com o sol queimando, ou na chuva quando embaçar tudo voce aciona seu ABS pra refrescar…….tah de brincadeira….eu jah tentei explicar…vc não quer entender…então só lamento……..

          • MM_

            Ainda bem que você entendeu que falar que pode usar o vidro aberto pra dizer que não precisa de ar condicionado é um argumento tão imbecil quanto dizer que não precisa de air bag pq não compra carro pra bater. Excelente.

  • victorweslley

    HB20 sem sombra de dúvidas. Só esperando a demanda parar um pouco para adquiri-lo. GM Onix tb será um sucesso, pois tem uma rede de css bem mais ampla.

  • WislenRamos

    HB20: Bonitinho mas ordinário
    Onix: Cópia do Gol

    • fabio_augusto

      Gostei dos seus argumentos…

    • lucaslfbsb

      … hum…realmente, não passa de uma cópia barata…não há nada de original no onix… Agora que me disse, concordo com você.

  • faej

    Galera, pra quem esta (com razao) reclamando da falta do ABS na versao do entrada do HB20, e so ter paciencia e esperar uns meses. A partir de 2014 o item sera obrigatorio, logo, ano que vem quando sair a versao 2013/2014 do carrinho, vai vir com este item.
    Neste momento o fator novidade ja vai ter passado, a concorrencia vai estar mais forte com a chegada do 208, e é possivel que o preco nem aumente. Sem contar que ate possiveis defeitos de lancamento ja terao sido corrigidos.

    Vamos parar de correr pra comprar, cambada!!!

  • Jason

    Esses carros estão dividindo as opiniões, tanto aqui nos comentários, como entre a mídia especializada. Eu acho que é hora de fazer contas e mais contas. Esperar a poeira do lançamento baixar, e quem quer comprar um dos dois, deixar a escolha pra 2013 , quando ambos já tiverem sido amplamente avaliados, já tiverem alguns problemas relatados, já tiverem sido testados por várias revistas, pessoas, opiniões da net. Por enquanto, os holofotes estão nesses carros, pois são produtos 100% novos, sem índices de rejeição , o que não ocorre com Gol, Uno, Palio e Etios, já manjados no segmento.

    Não é o melhor momento pra opinar sobre qualquer um dos dois com racionalidade. Esperem mais reviews, esperem esses carros ganharem de fato as ruas, pra daí termos uma noção mais proxima da real.

    uma coisa é certa: Pensem sempre em carros seminovos quando forem trocar os seus carros. Não vão pela emoção, pela maravilha dos financiamentos, pois aí faz cagada.

  • Ivan_Correia

    Onix. Sem mais.

  • lmb1973

    Na boa….só estou vendo comentários "viajandões" na maioria. Vou esperar a avaliação do ADG0068 (para entender, digitem isso youtube), pois ele é um cara que respeito. Disse ele: "aguardem meu comentário sobre esse lançamento da GM, o tal do Onix…aqui não tenho rabo preso com ninguem, como essa imprensa automotiva tendenciosa".
    Então, quer saber água de qualidade, vai buscar na fonte!

  • Felix_S

    Achei o Onix interessante pelo espaço interno, mas dizer que é bonito é forçar a barra. E o painel é feio… mas me parece um bom carro e não uma carroça como o Agile.

  • Fredxyz

    Faltou foto do interior do Onix. Pois o interior dele é bonito ainda mais com a tela. Mostrando só essa foto de zoom que ficou feio.

  • mademg

    Não entendi: omesmo motor do Picanto só que com sistema flex? Tiraram o flex do Picanto? Palio 1.6 neles…

  • rcm88

    Essa analise é muito melhor do que a do Gol conta o Onix. Aquela analise foi extremamente tendenciosa a favor do gol… Escondeu os pontos fortes do Onix e tentou colocar o Gol no mesmo patamar…

  • Nasckar

    Tem que mandar prender o cara que desenhou o novo painel de moto da GM. e eu queria muito comprar esse Onix, mas com esse painel , não dá mesmo!!

    • Almeida77

      Concordo… se colocassem o painel do HB20 no Onix, melhoraria bastante o visual no painel.

    • zeuslinux

      Me descuple, mas acho uma tremenda frescura alguém deixar de comprar o carro por causa disso. Quando o Old New Civic apareceu com o seu velocímetro digital e o Citroen C4 idem, ter o velocímetro digital era visto como inovador, esportivo.

      Carro para mim antes tem que ter um bom custo-benefício e você sentir bem dirigindo um no test drive. Já descartei muitos carros bonitos e com painel cheio de frescuras por não me sentir bem dirigindo o carro.

      E não, não tenho e não sou comprador potencial nem do Onix, nem do HB20 e qualquer carro desse segmento.

  • Long_life_tobigcars

    Apesar de o HB 20 seja mais bonito e o fato de ser Hyundai, fico com o Ônix por ter maior rede de revendas e pelo fato de não ter de ficar até 60 dias esperando na fila como também não ficar dependendo da famigerada CAOA ainda que a Hyundai do B diga que não depende praticamente mais dela para distribuição dos modelos.

  • marciomvo

    Em minha modesta opinião, eu fico com o HB 20, por ser muito mais bonito, ter maios ou menos as mesmas medidas internas, com um porta-malas ligeiramente maior, suspensão ligeiramente semelhantes, e principalmente, por apresentar motor mais moderno, mais eficiente e econômico. Acho que o que mais joga contra o HB 20 é não ter AB e ABS nas versões de entrada, mesmo que opicionais. Isto me faria rever meus planos. De resto, é HB20 de goleada na turma dos populares.

  • RafaelPimenta

    Nao acho nenhum dos 2 bonitos. o HB 20 ta um visual de carro medio num carro compacto, e o onix parece um gol com logo da gm e com frente de caminhao. AInda prefiro o gol g6 ou o punto ou o New fiesta

    • guifb99

      O HB20 tem um ótimo CxB, enquanto os outros concorrentes não tem

      Já o Punto e o New Fiesta, são carros maiores e mais caros, não são do mesmo segmento…

      • RafaelPimenta

        nao sao do mesmo segmento pq no brasil pegam geraçoes novas de carros e lançam como premium. New fiesta é pequeno, tem praticamente o mesmo espaço interno q o fiesta rocam. Hb20 custa 42mil completo com motor 1.6. Fiesta rocam mesmo ultrapassado é melhor custo beneficio que Hb 20 pois tem todos os itens do mesmo e por 38mil completo. N acho o hb20 um custo beneficio tao bom assim, ate pq o preço dele esbarra no punto 1.6

        • guifb99

          O HB20 tem um bom CxB em relação a seus concorrentes, o Fiesta Rocam vai sair de linha e é sim ultrapassado, e não tem 5 anos de garantia, o Gol por exemplo, é 1 ano de garantia de tudo, e mais 1 ano de garantia de motor e câmbio apenas…o Fiesta Rocam é um modelo da Ford feito pra ser barato mesmo, o HB20 é feito para atrair consumidores que gostam de carro moderno com um bom acabamento e design, com um motor muito bom por sinal, e que tem todos aqueles equipamentos ao mesmo tempo, que carro tem tudo isso? Nem o Fiesta Rocam, tá certo que as versões completas (não top de linha, mas com os equipamentos básicos, vidro elétrico, trava elétrica, direção hidráulica, etc… o Fiesta Rocam custa R$24.000 enquanto o HB20 é R$10.000 mais caro, mas quem quer um carro confortável e não tem tanto dinheiro assim, compra um Fiesta Rocam, eu compraria, mas acho o design ultrapassado…

          Qual é o problema em gostar de um design mais moderno, com linhas mais agradáveis?

          • RafaelPimenta

            10 mil mais caro na versao 1.0. o 1.6 supera os 40mil. eu achei o Hb20 muito caro pq ele ja esbarra na faixa de preço dos hatchs premium. alem disso eu n gostei muito do visual dele. O gol eu nao compro por nada. motor ultrapassado e muito caro. para se ter um gol com airbag e abs tem q se desembolsar pelo menos uns 43mil. é loucura comprar um gol

  • Mostarda_69

    Acho um pelo comparativo, porém o HB jamais ganharia minha garagem sem ABS, entra no caso do falecido ASTRA era um bom custo beneficio, mas sem ABS, a chevrolet deixou de vender um monte naquela época. Se o HB20 1.6 tivesse os ítens do Onix 1.4, todos ítens, ao mesmo preço, aí sim ficaria com o HB20! Mas sem ABS, sem meu respeito!

  • Luis Felipe CD

    Eu só quero saber uma coisa: e na oficina, o custo de manutenção e da cesta básica de peças do HB20, também será parecido com os custos dos outros modelos da marca?

    • gcarlos

      Não acredito q a cesta básica de peças do HB20 seja igual a outros. Um lançamento jamais vem com preços baixos. Se comparar as peças do G4 (considero G3)
      em comparação ao G5 não é a mesma coisa. O G5 é um Fox com nome de GOL, o custo de manutenção é malhor.

    • 3ic

      vc ficara amarrado durante 5 anos nas maos da hyundai graças a garantia…manutenção não é vc quem define e sim eles…rs

  • guifb99

    Pelo que vi aqui, o único problema do Onix é seu painel de moto, e o do HB20 é a ausência de ABS nas versões de entrada…

    Solução do Onix : Cortar a maconha do pessoal da GMB

    Solução do HB20 : esperar alguns meses

  • diogo_rs6

    Sinceramente o Onix não me convence. Seu slogan sugere um carro fora do padrão: entretanto tem um estilo nem um pouco original – ainda mais que o perfil lembra muito o do Gol atual e em alguns ângulos ele não fica legal.

    E o abominável motor 8v continua!!!

    E sinceramente pra mim, em um comparativo entre o Onix e o HB20 o Hyundai é meu preferido sem pestanejar: melhor desenho e motores, além da opção de transmissão automática fazem toda a diferença…

    Um Onix automático está a caminho é verdade, mas sinceramente, eu convivo com um carro AT4 e não acho o fim do mundo. Fim do mundo pra mim seria um motor 8V

    • 3ic

      8 valvulas para cidade é melhor que um 16 valvulas.

  • Adriano_Silva

    O Onix parece a primeira luz mo fim do túnel de monstruosidades que a GM anda lançando nos últimos tempos, mas por dentro o quadro de instrumentos perece um insulto a toda estética esterna do carro, sem duvidas que o HB 20 levaria essa, só uma dica para a HYUNDAI, futuramente devem ser elaborados bancos dianteiros com encosto mais fino um curvados para melhorar a acomodação das pernas que quem esta no banco de traz.

    • guifb99

      "fim do túnel", ainda está por vir, o Chevrolet Trax e a Trailblazer, e acho que o Sail também vai vir…

  • paixaoporcarros

    O Onix, no geral me agradou mais que o Hyundai, e eu testei os dois! Incrível mesmo, me supreendeu, e olha que eu tenho um Cruze e não vi grandes assiparidades entre os dois!

  • Daniel Ramos

    Nota mil pra essa comparação em NA. Na verdade
    fica dificil escolher, eu acho que vai mais do "gosto" de cada um escolher entre o onix e o hb20.

  • hugogyn94

    Meu sonho era pro os dois custarem apartir por R$ 25.500,00 ate R$ 35.500,00,ai sim.

  • mfcam

    O Onix é melhor, sem dúvida. E quase tudo ele supera o HB20, exceto no que diz respeito ao desenho da traseira, que não achei legal em nenhum dos dois carros. Criticam o motor do Chevrolet, mas qualquer mecânico mexe e ele rende o mesmo que o Hyundai – pouco diferença, que não justifica a aposta. Sem contar que a coreana tem poucas revendas.

  • CanalhaRS

    Confronto equilibrado, eu ficaria em dúvida. Minha preferência é pelo HB20, mas o Onix não faz feio e tem rede maior e ABS.

    • guifb99

      o ABS em todas as versões vai vir no modelo 2013/2014 do HB20, então é só esperar alguns meses…

    • KzR

      Eu também ficaria em dúvida, mas eu escolheria o HB20. A chevrolet adotou soluções no Onix que vai fazer muita gente torcer o nariz. Agora quem quiser espaço e multimidia não terá dúvida, ainda que o motor não seja grande coisa.

  • _ROPERCAV_

    Fui ver o Onix, o LT 1.0 aki em Manaus está R$ 37,220. Aqui temos 4 css GM, fui em uma das 2 css Hyunday ver o HB20, não consegui nem ser atendido, estava lotado no dia que fui.

    Ainda não me considero em condições de opinar sobre um ou outro.

    Fala-se muito na falta de ABS do HB20, meu carro atual tem o equipamento e posso dizer que já me foi muito útil.

    • wsouzass22

      o HB20 tem cd???? que isso!! e não tem usb frontal, não está disponivel para test drive e o 1.0 é um motor muito mobificado e funciona com 4v por cilindro sendo como se fosse 16v. 3cilindro e 12v.

  • strifernet

    Nossa a discussão aqui ta pior que em forum de video game….
    Bom olhando de um ponto racional, o kit de segurança no onyx desde a versão de entrada é um ponto a favor.
    A hyundai tem ao seu favor, um modelo aclamado por ser contruido por uma marca que tem conceito de marca premium no Brasil, por isto muitos aqui estão falando que neste teste a marca foi colocada a baixo do realmente é.

    Eu vi o hb20 ao vivo de um amigo completo, bonito ele é, mas não é espetacular, o interior é bem acabado, mas esta longe de ser algo muito superior ao do onyx.

    Se fosse para eu comprar os 42 mil no kit completo do onyx são mais atraentes do que pagar R$ 44.995 no 1.6 Premium Manual do HB20.
    Mesmo sendo o motor 1.4, com 3 mil coloco um belo jogo de rodas aro 17".

    Esta é minha opnião

  • ewertt

    Essa foto de comparativo do painel está injusta. A foto do painel do HB20 está com todas as luzes dos indicadores acesas, enquanto a do Onix está com seu painel em "estado normal", fora a proporção de zoom diferente.

  • Neanderthal_Man

    Já que ambos são lançamentos eu prefiro esperar pelo menos 6 meses para tirar minhas próprias conclusões. Aí sim poderemos ver surgir as reclamações sobre isso ou aquilo. Carro no lançamento é a maior roubada comprar. Quem poderia adivinhar que New Fiesta teria problema crônico na caixa de direção?
    Mas ainda bem que existem os apressadinhos para ter o carro. Assim fazem o papel de ratinhos de laboratório para quem souber esperar.

  • kkduu

    Uma bela dupla!!! O HB20 ganha no visual e o ONIX pelo conjunto de opcionais desejados.
    Com um acerto tão bom num carro da chevrolet eu desconsidero o visual deste… pois o custo beneficio é simplesmente muito bom como o do HB.

    Ambos tem tudo pra serem O TOPO DAS VENDAS…. só que não, pois brasileiro so curte gol. ¬¬

  • tonimaroni1

    Hyundai investiu R$600mi na fábrica de Piracicaba, 26mil carros fabricados 24mil na fila de espera, á R$35K cada (médio) = 50mil X R$35 = receita de 1,750bi!
    Vamo colocar -30% de impostos -15% de margem concessionaria – 300milhões de marketing e custos de venda… sobram 735mi! Vamos colocar que a Hyundai ganhe 15% sobram R$630mi. kkkkkkkkkkkkk a fábrica já ta paga!!! Só no Brasil mesmo!! Parabéns Hyundai. Creio que em 6 meses no máximo já estão lucrando. Retorno incrivél.

  • BETOCABECA

    SEGURANÇA PRA MIM CONTA MAIS DO QUE CARINHA BONITA. VOU DE ONIX.

    TEM UM LANCE AI QUE ESTÃO FALANDO QUE N SEI SE É VERDADE, MAS A REVISÃO DA HYUNDAI É COBRADO UM VALOR DE MÃO DE OBRA POR HORA.

  • wsouzass22

    E carplace, pq colocaram fotos do painel de HB20 e não do ONIX ????? to falando…

  • wsouzass22

    o HB20 automatico precisava mesdo da manete de cambio do tamanho de uma de caminhão???

  • Gustavo

    HB20 é um lixo de carro, foi feito especialmente pra enganar os otarios que só vão pelo lado do design e esquecem que o mais importante é a segurança a e qualidade do veiculo, não é atoa que muitos compradores já estão muito arrependidos.

  • leoaventure1

    entre palio, gol, hb20 e onix, eu ficaria com onix, e mais robusto e muito bonito e maior , tem entre eixo maior do que os rivais, mais o preço de todos este veiculos ainda estao muito caro.

  • rodrigo

    Onix é claro, quem opta pelo hb20 é só para poder dizer que tem um HYUNDA, pq nao pode comprar um azera, sonataI!! Prefiro estar com um Onix (nesse segmento) que por sua vez é mais seguro.

    • elvio

      tambem estava em duvida entre um e outro, comprei o ONIX 1.0 LT a 2 semanas, me saiu 5 pau mais em conta e fiquei muito satisfeito, mas tambem acho o HB20 muito bom, alem da diferença de preço estava receioso quanto a manutençao e ainda contar com poucas concessionarias da hyundai

  • Anderson

    Amigos eu sei que os dos modelos são bons mais acabei de compra um onix uma coisa é engenheiros brasileiros fazendo carros para brasileiros outra coisa e coreano metidos a besta, fazendo carros para brasileiros fica ai a dica vamos valorizar o que é nosso por favor gente cai na real.

  • Hugo

    Fiquei entre o motor do HB20 e o MyLink do Onix. Levei o HB20, porque sistema multimidia dá pra comprar e colocar, já motor…

    Peguei o 1.6 confort plus que vem com abs e airbag, que tb acho fundamental, já que é segurança!

  • paulo cesar

    O pessoal sempre teceu comentários ruins aos carros brasileiros, porem com a entrada dos novos modelos importados começou a melhorar um pouco o motos e os acessórios, porem o mesmo esquecem na hora de comprar não avalia a garantia que é um fator importante na hora da compra, afinal pagamentos baratos hoje e amanhã pagamos o preço pela falta de garantia, minha opção foi pelo hb20 devido ao sua extensão no seu prazo de garantia.

  • jcagnoni

    Pensei a mesma coisa cara… HB20 > Onix

  • carrosempre

    Você conhece os dois, ou é só mais um que analisa por trás do computador? Ao vivo, o Onix é muito mais apresentativo, o desenho do HB20 é muito bem feito, mas parece que é um carro pequeno. Fora o espaço melhor do Chevrolet, e itens importantes como o ABS, e um atrativo, o MyLink.

  • ricpts

    Pois é, tudo por causa daquela telinha multimídia de brinquedo, que nem GPS tem.

  • powercam

    quando comecei a olhar esse "comparativo" pensei em matéria paga… mais relevei pois tem louco pra tudo… mais convenhamos!!! é comparar caqui com maça!!! uhahuahuahuahuauh

  • brugin

    É um comparativo que só leva em conta o preço, porque se os carros fossem avaliados nas "entranhas", uma avaliação de qualidade de construção, o Celtão (Onix) com plataforma de Sonic, levaria uma lavada do HB20.
    Numa reportagem da 4Rodas, mencionando o projeto HB20 para o Brasil, foi dito que a Hyundai levou pra Coreia um Gol G5 e um Honda Fit. O Palio foi descartado porque nem era "digno" de comparação. Ou seja, a Hyundai procurou fazer um popular com uma qualidade acima dos campeões de venda de hoje.
    Na internet há análises feitas por engenheiros e reparadores, o ADG da High Torque é um exemplo, do HB20. Seria bom se todos procurassem essas análises mais aprofundadas dos carros. Olhar somente design e itens de conforto fica muito superficial…

  • Mc_

    Só de ver que a nota de estilo no Onix foi 9 e o do HB20 9,5… forçar a barra é um elogio

  • 3ic

    parei de ler no "levaram o gol g5 como parametro" o argumento da ruindai foi por agua a baixo ai.

  • carrosempre

    Primeiro que não foi um Fit e o Gol, mas sim todos os compactos vendidos no Brasil, incluindo o Palio, Fiesta, C3, 207, e Fit. A Hyundai queria algo com qualidade de Fit, a preço de Gol. E porque o Onix seria inferior se ele nem foi avalidado nesse quesito? A plataforma dele é moderna também, sinceramente, eu achei a montagem no mesmo nível, ambos sem rebarbas. Acredito que isso não vale como argumento.

  • subzero99

    Vi e testei os dois. E esse negócio de espaço interno é uma graça. Primeiro que espaço não é a proposta do segmento dos 2 veículos; e segundo, que 2 ou 3 cm pra cá e pra lá, não altera em nada. Pelo menos, não de forma perceptível. É o mesmo que porta mala. Um carro que tem porta malas de 500 litros, recebe nota 9 no quesito, outro que tem 460 tem nota 7 ! Grande diferença 40 litros para mudar de 7 para 9.

  • carrosempre

    A questão não é centímetros. Mas sim acomodação. O aproveitamento interno é muito mais válido. Eu me sinto mais confortável em um Gol ou Palio do que o HB20. É questão de saber utilizar o espaço.

  • guifb99

    HB20 > Onix >> Palio >>> March >>>>>>>>>>> Gol >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Etios

  • guifb99

    Gol ou Palio? Parece um caso de "fama de marca"… a Toyota tem fama, mesmo assim fez uma Kgada de trazer o Etios pro Brasil, achando que seria um carro bom…

  • subzero99

    Na mediciana, chamam isso de efeito placebo. Efeito psicológico. Na realidade, não se percebe

  • jcagnoni

    O Etios foi decepcionante, e aquele painel no centro me lembrou o Twingo =/

  • MajorAutomotivo

    Eu só vejo Etios na TV. A Toyota está investindo pesado em propagandas.

  • guifb99

    "a preço de Gol"? o Gol top custa o mesmo preço de um Camaro nos EUA

  • guifb99

    http://www.diariomotor.com/imagenes/2011/07/renau

    Painel do Twingo…

    Tá viajando em cara, kkkk, o painel do Twingo é muito mais bonito do que o do Etios…

  • carrosempre

    Por que, você acha que qual seria a nota correta? Eu vi o Onix ao vivo, e ele bem mais bonito do que se imagina, ele foi desenhado de forma que pareça ser maior do que é. Já o HB20 é muito bonito, mais do que o Chevrolet, porém, passa a impressão de ser um carro pequeno, não é apresentativo. E outra, o povo só puxa o saco do Hyundai, porque é Hyundai, e só fala mal da GM por que ela tem feito carros feios, ou seja, não leva em conta os carros, mas sim a marca.

  • 3ic

    Depende amigo, eu ja acho os dois um par de monstrinho, sem beleza alguma. Na minha opinião iria de palio se beleza fosse o unico argumento. gosto é subjetivo cada um tem o seu…abração