Home Marcas Fiat Comparativo entre Novo Voyage, Fiesta Sedan e Siena, quem ganha?

volkswagen novo voyage 2009 oficial auto esporte 1 Comparativo entre Novo Voyage, Fiesta Sedan e Siena, quem ganha?




O Novo Voyage chega incomodando bastante a concorrência, repetindo os ingredientes de sucesso do Novo Gol. Ele ficou 33 centímetros maior que sua versão hatch, chegando a 470 litros de porta-malas, de acordo com a medição da Auto Esporte.

A aparência geral agrada, conseguindo ter uma traseira que combina com o resto do carro, o que não é lá qualidade de todo sedã brasileiro. Seu desenho não é tão agressivo, como o do Fiesta Sedan, fica mais na área conservadora, e por isso mesmo, agradará quem é mais tradicional.

volkswagen novo voyage 2009 oficial auto esporte 2 Comparativo entre Novo Voyage, Fiesta Sedan e Siena, quem ganha?

Ainda falando de traseiras, a tampa do porta-malas do Fiesta Sedan é melhor que a dos outros dois, pois usa amortecedores, assim como um modelo de segmento superior na VW, o Polo, mas por outro lado, todas as versões do Novo Voyage tem abertura elétrica do porta-malas. E para o negócio ficar ainda mais “chique”, quando você aperta o botão para abrir a tampa, ela se levanta sozinha.

E o tamanho do compartimento de bagagens dos três sedãs leva a um campeão se usarmos as medições de fábrica e a outro campeão, se usarmos as medições da Auto Esporte. O Novo Voyage tem 480 litros de fábrica e 470 litros na medição. Fiesta Sedan fica com 478 de fábrica e 507 de medição. E o Siena tem 500 litros de fábrica e 477 de medição. Aí você use o parâmetro que achar melhor.

fiat novo siena 2008 oficiais 9 Comparativo entre Novo Voyage, Fiesta Sedan e Siena, quem ganha?

Se levarmos em conta o que a revista diz, o Fiesta Sedan é campeão, e fica ainda melhor na fita se levarmos em conta seus amortecedores da tampa, que não atrapalham na hora de carregar / descarregar. Sua traseira, juntamente com a do Prisma, fica na liderança da briga pelo melhor estilo.

O Siena e o Voyage não ficam muito longe, também tem traseira muito bonitas. Passando para o interior, o Fiesta tem o melhor estilo, com painel mais bem desenhado, e em termos de espaço para os passageiros, tanto Fiesta Sedan quanto Voyage oferecem mais. O Siena tem o menor espaço para os passageiros de trás, por causa do entre-eixos bem menor, de 2,37 metros, contra 2,46 do Voyage e 2,49 do Fiesta Sedan. Cada centímetro a mais se traduz em espaço para as pernas.

fiat novo siena 2008 oficiais 8 Comparativo entre Novo Voyage, Fiesta Sedan e Siena, quem ganha?

O comparativo dos três sedãs populares tinha de entrar na performance em algum momento. Pois vamos falar dela. Os modelos avaliados tinham os maiores motores disponíveis, 1.6 no Fiesta Sedan e Voyage e 1.8 no Siena. A aceleração de 0-100 apresentou números parecidos, com 11 segundos para o Siena, 11,7 para o Fiesta e 11,9 para o Voyage. Vemos que o motor maior do Siena não significou muita coisa, pelo menos na aceleração.

A velocidade máxima do Voyage ficou acima da do Siena, 183,9 contra 181 km/h. O Fiesta Sedan ficou longe, com 177,5 km/h. Já na retomada de 80 a 120 por hora, o Siena mostrou bem mais fôlego, fazendo em 13,1 segundos, pelo menos 3 mais rápido que os outros.

ford fiesta sedan 2008 Comparativo entre Novo Voyage, Fiesta Sedan e Siena, quem ganha?

A diferença entre Voyage e Fiesta pode ser creditada a uma relevante diferença de potência, mesmo com motores de mesmo tamanho: 104 contra 111 cavalos. A potência do Fiesta é muito boa, bem perto dos 114 cavalos do Siena.

Mas saiba que a potência a mais do Fiesta tem um preço a cobrar: o ruído interno. O barulho do motor é evidente. O ruído entra na cabine com vontade, e a revista até mesmo cita que o Fiesta Sedan atual anda menos e faz mais barulho que a geração anterior.

O Fiesta também mostra ter um acabamento mais pobre, na hora de bater a porta, por exemplo, que entrega um barulho seco, diferente de Voyage e Siena. O Fiesta tem o acabamento pior, de maneira geral. Parece que a montagem dele é meio desleixada. Cabe até mesmo a mão da gente entre a tampa do porta-malas e o parachoque! O Voyage fica ali no meio termo e o Siena está bem acima da média, com mais pano e plásticos de melhor qualidade e melhores ao toque.

O câmbio do Novo Voyage não tem pra ninguém. Realmente, os modelos da Volkswagen tem a tendência de superar a concorrência em comparativos. E os freios? O Voyage se mostrou ser o melhor também, com distância de apenas 25,6 metros no 80-0.  O Fiesta levou mais de 32 metros!

O Voyage ganha do Siena e do Fiesta em alguns equipamentos disponíveis, tanto de série quanto opcionais já em outros, perde. Na versão Comfortline ele pode vir com sistema de som com gravação de som em cartão SD, comando de som no volante, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, etc.

Fica aí os detalhes dos três modelos, para você fazer seu julgamento e decidir qual levar para casa!

[Fonte: Auto Esporte]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.