Home Asiáticos Comparativo: Nissan March 1.6 SV enfrenta Toyota Etios 1.3 X

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Eles têm preços sugeridos parecidos, mas o conteúdo bem diferente. Estamos falando dos dois populares japoneses (até o momento). Nissan March 1.6 SV e Toyota Etios 1.3 X com ar condicionado, custam respectivamente R$ 36.090 e R$ 36.190.

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Um é importado do México e o outro feito em Sorocaba, interior de São Paulo. Os dois japoneses também disputam espaço na Índia. O Nissan March chega com visual e acabamento muito próximos dos modelos nacionais mais recentes, também apostando no baixo custo e em oferta de opcionais, distribuídos nas versões.

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O Toyota Etios vai no mesmo caminho, oferecendo itens de acordo com a versão, mas oferecendo ar condicionado como opcional na versão X, elevando o valor.

De modo geral, o Nissan March oferece acabamento melhor, mas a sensação de maior espaço fica com o Toyota Etios. O Nissan tem 265 litros de porta-malas, contra 270 do Toyota. Ambos possuem bases semelhantes, com 2,45 m no March e 2,46 no Etios.

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O March tem 3,78m de comprimento, 1,66 de largura e 1,52 de altura. O tanque tem 41 litros. O Etios tem 3,77 de comprimento, 1,69 de largura e 1,51 de altura. O tanque tem 45 litros. Em termos de equipamentos, os principais itens oferecidos a mais pelo Nissan March 1.6 SV em relação ao Etios 1.3 X são:

Banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo, alarme com controle na chave, fechamento elétrico do porta-malas, trio elétrico, chave com abertura eletrônica das portas e porta-malas, rodas de liga leve aro 15 e rádio CD/MP3 com quatro alto-falantes.

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Já o Etios conta com abertura interna do bocal do tanque e freios ABS com EBD. Por não ter o pacote mais completo, a versão 1.3 X de R$ 36.190 fica devendo muito em equipamentos, que para se aproximar do March 1.6 SV custaria R$ 38.790. Um valor praticamente igual ao da versão SR Premium do Nissan, a mais completa.

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O Etios tem motor 1.3 16V de 84/90 cv e 11,9/12,8 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol. Já o March conta com um 1.6 16V de 111 cv e 15,1 kgfm para ambos os combustíveis. A transmissão é manual de cinco marchas e não existe opção automática nos dois modelos no Brasil.

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Neste breve comparativo, o Nissan March 1.6 SV oferece maior conteúdo e desempenho pelo mesmo preço do Toyota Etios 1.3 X, que surge como novidade e aposta mais na confiabilidade da marca, já bastante reconhecida no mercado nacional. Além disso, conta o fato de ser produzido aqui, o que teoricamente reduz a desvalorização e maior disponibilidade de peças no mercado. Enfim, o vencedor desse embate será definido pelo consumidor.

[Fotos: Imagens ilustrativas]


  • bedotRJ

    Mesmo sem ABS, March wins! Se a versão comparada fosse a 1.6 S, a de melhor CxB da linha March, a vantagem seria ainda maior. E nem adianta trazer testezinho ruim do Latin Ncap à baila: enquanto o método não for igual ao do EuroNcap, prá mim não vale de nada.

    • carrosempre

      Mas não deixa de ser um teste de segurança. Se em igualdades de testes (modelos pegos em concessionárias) um for pior que o outro, sim, é menos seguro mesmo. Esse negócio de que só vale se for igual ao EuroNcap é só para favorecer o Nissan, que foi tão mal quantos os nacionais.

      • dudupruvinelli

        Já ia comentar sobre a latin ncap… faz tempo que não vejo notícia alguma sobre o etios e suas 4 estrelas…

        • carrosempre

          Também acho que essas 4 estrelas foram jogadas de última hora para tentar promover o carro. Mas de qualquer forma, não tem nada no Latin Ncap que o coloque como um Instituto ruim ou de má fé com certas montadores, como o amigo lá em cima deve achar.

          • bedotRJ

            Não disse que ele é 'de má com certas montadoras'. O que disse neste e em outros posts é que, prá mim, o Latin Ncap não é confiável nem para o bem, nem para o mal, para TODAS as montadoras.

        • Leandro1978

          O Etios não tirou 4 estrelas. A Toyota tinha por objetivo que tirasse. Se realmente tirou, só quando o Latin divulgar novos resultados (se não me engano, até dezembro).

      • bedotRJ

        Os métodos do EuroNcap são diferentes. A velocidade é diferente, o ângulo de impacto é diferente, a barreira é diferente. No EuroNcap, o Nissan Micra, que é o March, se saiu bem melhor. "Ah, mas então é porque o March que vem prá cá é pior, fabricado de maneira mais vagabunda no México". Não há nenhuma comprovação de que isso seja verdadeiro, mesmo porque a linha de montagem do March no México é a mesma que monta outros carros para o mercado americano, o mais exigente e disputado do planeta.

        Não foi só o March que conseguiu resultados diferentes no Latin Ncap. O Peugeot 207 e o badalado Corolla também tiveram discrepâncias. Em quem confiar? Fico com o instituto mais conceituado, mais fiscalizado e com maior imunidade a corrupções. Para o bem e para o mal.

        • carrosempre

          O Corolla e o 207 são fabricados no Brasil, e tiveram reduções de custo em relação aos vendidos lá fora. Normalmente são aços de menos qualidade. Já o March vendido no Brasil, é diferente do americano, isso foi provado pelo teste. Esse negócio de conceituado, mais fiscalizado e com maior imunidade a corrupções, só valeria se fosse o mesmo carro. O Cruze fabricado no Brasil apresentou diferença também para o coreano. A maioria dos carros vendidos ou fabricados no Brasil, sofrem corte de custos. Vários representantes de diversas marcas, falaram que os carros obtiveram baixos níveis de segurança, mas atendem a legislação. Ou seja, confirmaram que o teste é veredicto, isso é porque confirmaram a baixa segurança em seus próprios carros. O EuroNcap é mais rígido sem dúvida nenhuma, e seria o ideal, mas isso não tira nenhum mérito do Latin Ncap ser um teste sim a ser relevado.

          • bedotRJ

            O March não é vendido nos EUA, tanto que falei apenas em 'mesma linha de montagem', não em 'mesmo carro'. Já o Versa, esse sim fabricado na mesma linha de montagem, é vendido nos EUA. E tudo leva a crer que os cortes nele se resumem a equipamentos, não a chapas ou materiais.

            De qualquer forma, não dá prá CRAVAR que o March feito para o Brasil no México seja inferior ao feito em outras fábricas para outros mercados. O que dá prá CRAVAR com 100% de certeza é que os métodos de EuroNcap e Latin Ncap são diferentes. Enquanto não forem idênticos e igualmente auditados, EU não levarei em conta nenhuma avaliação do instituto 'latino'.

            • carrosempre

              Você pensa como quiser, mas é óbvio que você não considera o Latin Ncap apenas porque gosta da Nissan. Se o March tivesse 4 -5 estrelas no teste, garanto que você afirmaria que é super seguro e tal. Vamos ter cuidado para que a emoção (de defender um carro) não perca para a razão (um carro inseguro tanto quanto os rivais).

              • bedotRJ

                Ah, entendi… eu dou um argumento que é válido para todos os carros, embaso meu argumento com elementos irrefutáveis como as diferenças de metodologia e confiabilidade dos dois institutos e o que recebo como contra-argumentação é "vc só diz isso porque gosta da Nissan". Aí vira um debate infantil. Disso tô fora.

                Em tempo: leia meu comentário abaixo, em resposta a um post que, por acaso, é seu, onde eu digo que concordo sobre o ótimo CxB do Palio Essence 1.6 neste momento. Se eu avaliei bem o Palio, deve ser porque gosto da Nissan…

                • carrosempre

                  Viraria um debate infantil, porém é só ser mais racional. Com que base você afirma que o Latin Ncap não é confiável? Se tiver me amostra.

                  • bedotRJ

                    A minha base são 1) os resultados díspares em relação aos testes Euroncap (March, Corolla e 207, no mínimo); 2) a metodologia aplicada, que não reproduz as condições consagradas pelos institutos reconhecidos; 3) a suspeitíssima divulgação antecipada, por parte da Toyota, de um resultado positivo 4 estrelas para o Etios, em claro desacordo com um procedimento sério.

                    • Edson Roberto

                      Bedo, vale lembrar que aquelas fotos do Etios são de outro instituto. A Toyota fez PROPAGANDA FALSA mesmo.

                      Se ele tirou não sabemos. Mas aquele teste possivelmente foi feito no Japão devido ao formato de logotipo do teste.

                    • carrosempre

                      Corolla, 207, Cruze, todos apontaram diferenças, justamente por que são fabricados no Brasil. Ou seja, sofreram corte de custos. Esse lance da Toyota foi marketing dela mesma, ele tem INTENÇÃO de conseguir 4 estrelas, porém, não foi feito nenhum teste. Ou seja, quem está errada é a Toyota, pois oficialmente o Latin Ncap não moveu 1 pingo d'agua para com o Etios.

            • JPaulo10

              Partilho da opinião do BedoRJ. Muito se fala, mas até hoje não ouvi alguém citar uma fonte ou prova de que o March importado pelo Brasil seja inferior ao March exportado para a Europa. Todo mundo fica no "dizem que".
              Quanto ao LatinNcap, sua metodologia, se diferente do equivalente europeu, ainda está no começo, e portanto sujeita a incorreções.
              Não defendo a Nissan, mas acho que opiniões isentas devem valer tanto para "a favor" como "contra".

              • Mr. Potato

                Teoricamente é igual, exceto por ter menos equipamentos.

        • Pedro_Rocha

          A pontuação desses testes não é realizada somente com base na deformação da carroceria, mas também sobre itens de segurança. Como nossos carros têm menos air-bags e a maioria não tem ABS e ESP, é normal que eles tirem nota menor ainda que feitos na mesma linha de montagem.

    • edumardecerva

      DISCORDO!
      Fiz o teste drive nos dois, e a sensação de espaço do horroroso ETIOS é muito maior. Ele realmente cabe 5 adultos, coisa muito rara em carros baratos.
      Não to defendendo o Etios, só to dizendo que mudei meu ponto de vista em relação a ele depois que fui ver ele.

      Mas nessa disputa ae, com certeza o HB20 acabou com a alegria dos japoneses! rs

      • DougSampaNA

        Hyundai aprendeu a vender imagem, coisa que brazuca curte, mas mesmo que fossemos cegos, ignorar tal desenho como o do Etios, não dá, e a qualidade dos plasticos internos, o que que é aquilo?????
        São iguais ao do Uninho 1990; eu experimentei o carro sentar no carro, mas o interno dele não atrai, não faqz convite a vc permanecer alí, voce não encergará se tem combustivel ou não, a não ser que parado , se incline pra ver, virando a cabeça é IMPOSSIVEL E PERIGOSO!

    • Ranier_Aquino

      a verdade é que até nos mercados mais desenvolvidos os carros ainda continuam evoluindo e continuarão evoluindo até chegar a padrões proximos da perfeiçãono quesito segurança. leia as seguintes matérias abordando o mesmo tema:

      http://extra.globo.com/noticias/carros-e-motos/ca
      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/garagem-cd/o

    • FernandinhoBB

      Eu iria de March, sem dúvidas, mas não tem como desmerecer os testes do Latin Ncap dessa maneira. Eu sei que você gosta do March, mas infelizmente ele é muito inseguro, mais do que gol. Veja o detalhe na explicação dos testes, a carroceria de um carro pode até se deformar menos do que outra, mas o que será avaliado mesmo serão os danos provocados aos dummies, por isso o Novo Uno tirou nota menor que o Celta, por exemplo. "O contato entre o passageiro e as partes intrusivas da cabine do passageiro representa a principal causa de lesões graves e fatais dos passageiros adultos protegidos com cintos de segurança." Diante dos fatos, não dá para negar a insegurança do March brasileiro, caso a Nissan acreditasse haver marmelada no teste, pode ter certeza que haveria manifestação, as montadoras acompanham e sabem como uma nota tão baixa pode refletir negativamente na imagem do seu produto. Deixe o lado fanboy de lado e espere o resultado do Etios no Latin Ncap, caso ele tira as prometidas 4 estrelas, aí sim o march se tornará pior.

      • bedotRJ

        Refuto a premissa sobre 'fanboy', falsa de antemão e uma tentativa retórica de diminuir o argumento alheio.

        Creio que, se temos um outro instituto consagrado que realizou testes com o mesmo carro e chegou a resultados distintos, minha prioridade é levar em consideração os dados DESSE instituto, no caso o EuroNcap. Por sinal, esse papo das 4 estrelas do Etios, se ninguém percebeu, lança grande suspeita sobre o Latin Ncap. Como pode uma marca já fazer propaganda positiva sobre seu produto em cima de um resultado que ainda não chegou a público? A nova fase do Latin Ncap só será divulgada agora em novembro. Se o Etios, de fato, ficar com as 4 estrelas, então a Toyota terá tido acesso aos resultados de maneira antecipada, mostrando um relação promíscua entre a marca e o instituto. Mais uma razão prá se colocar em xeque a credibilidade deles.

        • FernandinhoBB

          Bom, você não tem como justificar a não manifestação da Nissan, no sentido de impugnar ou contestar o teste do Latin Ncap. A imagem da empresa ficou muito manchada e nada foi feito, pois eles tem culpa no cartório. Com relação a considerar o teste do EuroNcap para o modelo brasileiro, isso é piada né? Vai dizer que acredita em papai noel também? Quantos carros destinados ao mercado brasileiro são depenados/modificados, inclusive o march, para vir para o Brasil? Se eles tiram equipamentos básicos de segurança, como ABS, por exemplo, por qual motivo não reduziriam custos na estrutura interna do carro? Bondade? E o coelho da páscoa? Por favor, né? Só você mesmo para querer utilizar um teste feito em uma unidade destinada a outro mercado(desenvolvido), tendo um teste feito, não contestado, que prova que a carroça é escrota e insegura. Só sendo muito fanboy ou muito "ingênuo" para forçar a barrra assim.

  • deleted8333855

    Nessa condição eu prefiro o Toyota. Só levaria o Nissan se tivesse o ABS. O Toyota é incrivelmente gostoso de dirigir, o câmbio e direção são muito bem calibrados, e a suspensão é o estilo do Cobalt, segura e confortável, melhor que as pancadas secas do Nissan. Mas se pudesse pagar um pouco mais, sem dúvida levaria o japonês que chegou ao Brasil primeiro, pois tem um interior um pouco mais bonito. Agora, não deixaria nunca de levar um Palio Essence 1.6 (ar,direção, vidros e travas, airbag duplo e ABS, chave canivete e farol de neblina, tudo de série) por 36.590, ao invés desse dois, acho o Fiat mais acertado e visualmente melhor, além do acabamento ser mais caprichado (ainda que deva uma montagem melhor).

    • Pedro_Rocha

      Fiz um test-drive no Etios (1.5) no último sábado e percebi que o conjunto motor x câmbio está bom para o carro, a invasão de ruído é pequena e a posição central dos instrumentos até que não é ruim (questão de acostumar). Mas para um carro "top" de quase 43K o conforto interno é sofrível, faltando muita coisa para ficar bom como retrovisor elétrico, bem como a qualidade do acabamento. Pelo menos tem vidro elétrico nas 4 portas, coisa que eu não vi no Agile LTZ, mas um erro não ameniza outro.

      E uma coisa estranha: o Etios hatch tem forração na tampa do porta-malas enquanto o sedã não possui e a tampa ainda é do tipo "esburacada".

    • bedotRJ

      Concordo com sua avaliação sobre o Palio Essence 1.6. Fora a garantia porca de apenas 1 anos, esse carro nessa versão traz no momento uma das melhores relações custo-benefício desse segmento (senão a melhor).

      • carrosempre

        Sim, e ainda tem a vantagem perante os outros, da rede ser bem maior, o que faz mais pessoas ficarem "tranquilas".

        • lema

          tá loco!!!! … Palio??? gastão e muito ruinzinho!!!!! o banco então… tá no século passado. e mecanica??? se comprar toyota não irá mais na mecanica.

    • msantos71

      Mas, o Nissan March tem ABS com EBD! E outra, tem mais motor, mais itens de série pelo mesmo preço. Nem ferrando compro um Etios.

  • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

    Até agora o Etios não possui beneficio nenhum em comparação a outros modelos, não consigo entender qual a vantagem que o pessoal vê ao comprar este carro! Talvez a logo que o carro possui, mas seria somente isso…

    • dudupruvinelli

      Não consigo ver benefício nenhum em comprar um popular 0km.

      • livecajo

        e dose tem gene qua acha que e melhor compra esse ai por 36mil doque compra um 307 2010 com menos de 40mil rodados e completo com teto solar e tudo, no mais o povo quer poder dizer que compro um carro 0km para os amigos tirar onde acha que ta sendo esperto e economizando em manutenção essas coisas, mais fazer oque e matematica basica. apesar de ser gosto de cada um acho isso bem burro, e simples pq compra um basico zerado se posso comprar um ful usado? no nosso pais onde tudo e robado o povo deveria saber calcular melhor e ate fazer uns boicotes

        • danieldourado_2

          O povo não sabe calcular.

          • livecajo

            é calcular

            • danieldourado_2

              ?

              • livecajo

                tem pessoas que acha que comprando um 0km ira economizar em combustivel, manutenção pelo fato do carro ser novo, mais ai faz a cagada de pegar um 1.0 da vida pelado, so que e fato um amigo meu deu 30mil de entrada e financiou mais 10mil num siena 2010 com ar,dh, vidro nas portas dianteiras, trava e pc de bordo. hoje o carro dele custa 28mil na tabela ou seja vc encontra ate mais barato por ai, agora se ele tivesse pego um carro usado ele nao ia perder tanta grana nos juros, na desvalorização, mesmo que tenha que inicialmente ele tenha que gastar com alguma manutenção afinal a maioria do usado tem, mais ve ai quanto ele perdeu se nao epoca ele tivesse comprado um usado ia pegar um carro mais completo ia sobra dinheiro p\ manutenção e p\ dar umas voltas pq ele ia ter pago um carro a vista nao ia ter conta e ia ficar com um carro melhor, mais achou que zero era o melhor caminho, meu 206 e 2003 modelo top (rally) e ele tem mais motor e mais opçionais que o dele e custou 13mil pq eu desenrolei com o vendedor, resumindo quem gastou menos nessa historia e quem ta com o melhor conjunto mecanico?

                • danieldourado_2

                  Obviamente é você.

                  • livecajo

                    viu é so calcular, matemática basica, mais como isso envolve o gosto de cada um fica complicado, mais se for por na ponta do lapis, se a pessoa pensar em ter o melhor custo beneficio, ele vai sempre escolher o usado, mesmo que nao seja um tao usado quanto o meu, mais so pelo fato dele poder escolher o mesmo carro que ele queira por ex um gol, que seja usado ele ja vai economizar muita coisa e ter mais, so perde o status de falar que comprou um carro 0km, mais ganha no bolso, conforto, ate na ultrapassagem quando for p\ uma viajem afinal existe diferença entre 1.0, 1.4 e 1.6, tem gente que fala que e quase tudo a mesma coisa mais…nao que nao quero ter um carro 0km, mais o brasil ta foda, a politicagem ta acabando com tudo.

                    • tmsales

                      Cada um sabe onde o cinto aperta. Cada um sabe de suas condições e necessidades. Nunca recomendaria um carro usado pra minha namorada, que não tem noção alguma de mecânica ou seja lá o que for. Querendo ou não a probabilidade de defeito num usado é maior. Então não da pra querer generalizar a necessidade de todo mundo. Se todo mundo só comprasse carro usado não haveria bons negócios a serem a feitos em pouco tempo, afinal quem sustenta o fluxo de carros usados é o mercado de 0 km. Comprar carro novo com financiamento longo é sim mal negocio, mas se a pessoa tiver a grana não vejo mal algum

                    • livecajo

                      por isso falei que cada um tem o seu gosto ai varia de cada um, sempre tem uma alternativa, por ex para sua namorada que nao entende de nada de carro um semi novo com baixa kilomentragem e revisado nao ia deixar ela na mao, carro 0km tb da defeito isso e relativo e claro que um 0km e mais confiavel mais se vc revisar um carro velho ai andar igual ou ate melhor, em alguns casos, mais realmente oque vc disse foi algo certo sem as vendas dos 0km nao teria usado e com grana a coisa muda, mais mesmo tendo grana nao compraria um 0km, pois o brasileiro e muito enganado na hora da compra paga horrores por nada, como disse bem antes nao é para todos pararem e nunca mais compra um 0km, apenas fazer um boicote para os preços serem justos, mais como disse acima isso e gosto de cada um, mais vc nao pode negar que os carros 0km tem preço abusivo, que brasileiro engole qualquer coisa, e que o unico jeito de tentar força as vendedoras a vender mais barato e dando uma freiada nas compras, afinal se todo mundo paga os preços que eles querem pq eles vao abaixar os preços? agora se a venda cair 1 ou 2 meses pela metade eles ja vao começar a ficar desesperados imagina 1 semestre inteiro?

                • DougSampaNA

                  Hyundai aprendeu a vender imagem, coisa que brazuca curte, mas mesmo que fossemos cegos, ignorar tal desenho como o do Etios, não dá, e a qualidade dos plasticos internos, o que que é aquilo????? Ele esconde o que tem de bom ..Direção eletrica e motor projetado para ser economico, que infelizmente na flexibilização phodeu a economia, como sempre.
                  Espaço tem, mas o carro visualmente é intragável, e como brazuca se preocupa demais com desvalorização (não sem motivo frente ao custo do 0km) este modelo pode estar fadado ao ostracismo; ao inves da To(la)yota ter apostado no Auris, ainda que não fosse igual ao europeu, teria dado o tiro certo, mas ir na formula da GMB de fazer monstros não dá!

    • zzzepa

      pleno acordo..nada sobre o mesmo( etios) interessa..só malhar…..francamente…reportagem associativa com beneficio de marketing..esse carro só acrescenta imagem negativa ao mercado.. e o quanto somos nada, pra dona toyota…esse carro não é nada…já o march…se fosse vendido por 22k…com opcionais…

  • zeuslinux

    O problema do March é achar um para comprar, já que a quota de importação da Nissan está mais do que estourada.

    • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

      Vi isso hoje no ranking de vendas: as vendas minguaram. Não deu nem 100 unidades este mês.

  • __Julian__

    entre os 2, eu iria de march…
    mas cada um cada um..

    • dougkmt

      Concordo. Só que eu esperaria a Nissan fabricar o March aqui e oferecer ABS em todas as versões, sem essa de pacote Premium!

  • Renan21

    Quero ver agora alguem dizer que o toyota é melhor que o nissan.

    • Pedro_Rocha

      Depende. Se você fosse frotista iria comprar um carro mexicano ou um brazuca com uma rede de css maior?

      Na minha empresa, por exemplo, são proibidos carros sem ABS e AB2 até nas prestadoras de serviços, pois é cláusula contratual referente à Segurança do Trabalho. Ou seja, esse March aqui não entra.

      • rgmmelo

        Parabéns a empresa que você trabalha. Minha esposa vive pegando longos trajetos em Celta da empresa e fico puto que a área de segurança, que não vê isso como um perigo. ABS é fundamental.

        • Mc_

          Acho que fornecer Celta/Mille/Gol pros empregados trabalharem é a mesma coisa que montar um escritório com cadeiras de jardim. Baratas mas vagabundas e isso reflete direto no rendimento do trabalho.

      • RafaPinheiro

        Que empresa é essa? hahaha
        Essa clausula é atual ou ja é de muito tempo?

        • Pedro_Rocha

          Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras – Unidade Organizacional da Bacia de Campos. Essa cláusula já vigora aqui em Macaé há mais de 7 anos, desde que entrei.

          • bedotRJ

            Se a Petrossauro comprar carros da mesma forma que comprava outras coisas em uma época em que fui comprador e fornecedor da empresa, prevejo uma frota repleta de Cherys QuQu equipados c/ ABS e airbag, dentro dos padrões! rsrs

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br SamukaGT

    Fico com o March.

  • Daniel Ramos

    Esses dois se merecem, rsrs! É a unica comparação comparavel com o etios e´o nissan, mais
    na boa, sou muito mais o nissan que o etios, horrivel esse carro, nao consigo aceitar, consegue ser feio ao nivel do campus ….

  • mauricio

    Olha eu gosto da Toyota, são carros de ótima qualidade tanto tenho um mas acho que deram um tremendo tiro no pé com esse popular.
    Não dou mais que um ano e meio para uma reestilização do Etios.

  • CanalhaRS

    Não precisa nem dizer qual é o melhor né?

    • visanpai

      Nenhum dos dois! =)

      • CanalhaRS

        Você não deixa de estar certo.

    • Leandro1978

      Gol G5, Onix e HB20…rs…

      • CanalhaRS

        Não era essa a minha intenção, mas sua resposta vale também, hehehehehe….

  • ZEKINHA71

    Eu sou fã do March e depois que eu vi o Etios, fiquei ainda mais. Como a toyota pode vender um carro que vem pintado pela metade, onde olha vc vê a falta de tinta principalmente , no azul e vermelho. E que painel horrível.

  • AndredeAzambuja

    March, de longe.

    • Leandro1978

      Realmente, tá difícil encontrar um…rs…

  • chicojose

    Entre os dois, eu faria um test-drive no HB20 hehehe

  • Vitão

    Entre os dois carros com certeza iria de NISSAN MARCH…..

  • Bikudin

    Só se for comparar qual deles é mais feio… he he he. Feio por feio iria de Toyota, mais confiavel

  • filemonjr

    Quando vi o March nao gostei do interior, mas comparando com o Ethios ficou muito otimo… hehehe…

  • deeeenn

    Fica num empate 0 a 0 kkkkkkkkkkkk

    • Rafael_rec

      Você ainda foi gentil, no meu placar ficaria negativo.

  • AndreSS

    Antes o Onix com traseira Vectra GT(que todo mundo insiste em falar q é do gol) do que essas ae… vai ver virou costume agora os hatchs de entrada ter traseira feia, vide palio, j2, etios, march…

    P.S. eu sei q gosto é gosto, mas o comentario é pra expressar opinião neh ;P

    • Stark

      Nunca que o design do onix lembra o Opel !

      Quanto as traseiras feias, etios/march ganham de tanta feiura interior e exterior pqp! Mas o Palio acho mais resolvido que eles viu.,

  • edy_caceres

    march é carro de luxo perto desse toyota!!! kkkkkk

  • PHRROCHA

    O March 1.6 é um tesão de dirigir..Não dirigi o Etios, mas duvido muito que seja muito superior assim ao March em dirigibilidade…Se diferença houver, ela não justifica escolher o Etios só por esse motivo. Garanto.

  • mademg

    Com essa grana se compra Palio 1.6

    • carrosempre

      Acho o Palio mais bem resolvido tanto em suspensão, quando esteticamente que os dois. Além de preferir o interior do Fiat.

  • dudupruvinelli

    R$ 36.190 por esses carros… acho que não hein.. Com R$ 33.939,00 tu pega um Tiida 2008 versão SL com tudo que tem direito, ou ainda um c4 glx 2009 por R$ 36.360,00.. ish, o mercado de usados tá aí e com MUITAS oportunidades boas. Só tem que saber escolher… (valores da fipe)

    • carrosempre

      Não é assim não. Mesmo sabendo da procedência, o modelo poderá apresentar problemas que seriam resolvidos na garantia por exemplo, não sabemos se o carro foi batido ou não. E outra, são carros de manutenção bem mais custosa e consumo maior. Usado é um caso complicado, tem suas desvantagens e suas vantagens, porém isso só o consumidor poderá definir.

    • Herumor_

      em briga de bixeiras não se mete carro de verdade!! ehauehau
      por R$33k da pra pegar um Fiesta 1.6 completo com 1 ano de uso ou algum carro um pouco menos que Tiida e C4 2010 ou 11…

    • MM_

      Reza pra não pegar o meu Tiida 2008 que vendi com 8.000km rodados.

  • rfsjparj

    ET ios é um lixo ambulante!

    Eu iria de March sem pensar !

  • LucianoRN

    March wins!

    • rattrap587

      FATALITY!!!… Flawless Victory…

  • Alex_cps

    Pela maioria das análises publicadas até agora, tudo indica que o Etios seja melhor de Câmbio e de Estabilidade, se comparado ao March.

    Já o motor 1.3 é melhor que o 1.0 do March, enquanto o 1.5 é pior que o 1.6 do March

  • RobsonSouza1409

    Sei que a comparação não é essa, mas por esse preço, eu iria de Palio Essense 1.6 16V. Acho que entrega mais do que esses 2, por praticamente o mesmo preço, mesmo com seus defeitos de montagem e acabamento.

  • pauloreis

    a toyota claramente reduz custos neste carro, é muita audácia da parte deles…. somente no BR da certo… se custassem por volta de 20K completo, como nos outros países, eu iria de nissan

  • marcos3000

    esse etios é a coisa mais ridícula que eu ja vi na vida.

  • Xico Pires

    March, sem dúvida. Além das vantagens descritas, ele é mil vezes mais bonito que o Etios. Só painel já ganha longe. Exterior então…

  • walbere

    A comparação ideal seria Etios sedan X Logan.
    Ai a briga seria feia, literalmente.

  • rattrap587

    Essa comparação não tem pé nem cabeça. Antes de subir no ringue o Etios já perdeu de nocaute.

  • Stunt

    Dois carrinhos pequenos, de gosto duvidoso e caros, como tudo que aporta nestas terras… A Toyota só pode estar de brincadeira (?) mesmo. Com 36/38 mil dilmas é possível adquirir modelos 2011 com baixíssimo uso, melhorar de categoria e, ainda, ficar com troco…a não ser que o cidadão tenha argumentos muito razoáveis que justifiquem a compra desses dois.

  • MM_

    Comparativo difícil… Nunca andei neles, mas se tivesse que escolher, iria de Etios. O carro é medonho, mas nada pode ser pior que o pós vendas da NIssan.

  • RafaPinheiro

    Quero ver em que comparativo, com carros da mesma categoria, o toyota etios vai conseguir ganhar.

  • guilspereira

    March parece carro de luxo ao lado desse Etios… kkkkkk

  • anderson_sp

    O Etios parece que já nasceu ultrapassado, parece que foi congelado na década de 80 e voltou a vida em 2012, ele destoa muito dos concorrentes.

  • manducacaia

    A Toyota quer fazer o Brasil de cobaia experimentando essa desgraça cara e horrorosa. O March não é lá essas coisas, é meio caro mas 300 vezes menos feio do que esse tal Etios.

  • Rogerio_BH

    Esse Etios é uma piada! Design sofrível, acabamento pobre, potência e torque dos motores 1.3 e 1.5 muito aquém do que é oferecido no mercado atualmente (ex: JAC 1.3 e 1.5 e GM 1.4). E o pior de tudo… o preço elevado. Ah sim, oferecem o modelo de entrada por menos de 30.000, mas… não possui nem DH. Montem um Etios 1.5 completo. Fica mais caro que Nissan March 1.6, Palio 1.6 Sporting, Gol 1.6 Power e por aí vai… Tá chegando agora e quer sentar na janela, só por ser "Toyota", sem oferecer nada de diferencial? Se fosse há 20 anos atrás, poderia ser uma briga boa com a VW (somente pelo nome da marca), mas hoje?
    Que bom que já temos Onix e HB20 pra elevar o nível de oferta!

  • mottervictor

    A toyota deu é um tiro no pé lancando carro indiano , mal adaptado para cá , e ainda assim muito caro (mas e um toyta aheuhauehau) . Depois de um ano só quero ver tamanha vai ser a desvalorizacao !

  • Herumor_

    entre os 2 eu iria de…..NENHUM, 2 carros que tentaram colar tecnologia e visual defasados (e colaram neh =/)

  • Marciomaster

    Dois carros MEDONHOS…ta loco, tem que ter coragem para comprar uns troços desses…

  • Nasckar

    Entre os 2 carros, eu iria de Uno Mille !

  • aprs

    O indiano-sorocabano Toyota Feios é o mico do ano. Vai depender de muita música antiga e artistas decadentes pra vender essa joça.

  • luizcrjr

    ARRRGHH!!!! MEUS OLHOS !!!!!!!!!!!!!!!

  • Romis_gtr

    March, na cabeça!

  • LeandroBalmant

    Sem dúvida é muito melhor levar pra casa o March que além de ser mais em conta vem mais itens, motor melhor, maior espaço interno e que as peças talvez sejam mais baratas. O Etios é caro, feio e o acabamento mostra ser de qualidade baixa.

  • fabio_augusto

    March ou Etios…uma escolha difícil…
    Os dois são tão medíocres…

  • Sr_Andante

    Eu estou com a impressão que o Etios vai micar por causa dos preços… Vi um ao vivo e realmente não gostei nada nem do design nem do acabamento. Os materiais são muito pobres pelo preço que cobram. O velocímetro é bizarro, lembra um rádio antigo. Tomara que reduza bastante o preço para poder compensar.

  • trumanboy

    Fiz um test-drive nos dois carros march 1.6 e etios 1.3, a minha impressão é a seguinte, etios é uma verdadeira PIADA de mal gosto da toyota.
    MARCH é muito mais muito superior em motor e acabamento.
    Façam um test-drive e comprovem!

  • tiago paçanha

    Sem sombra de dúvidas a segurança de um Toyota

  • Angelo

    Muitos levam em conta o pós venda, e troca de peças. Bom eu ficaria com o Nissan March, mesmo sendo mais difícil de vender por não ser nacional e quanto a troca de peças,mesmo sendo nacional as peças do Etios não devem ser baratos também.