Home Comprando e Vendendo Carros importados: É possível comprar bons carros importados de menos de 30.000...

OCCASI17 Carros importados: É possível comprar bons carros importados de menos de 30.000 reais no Brasil




Se você tem 30.000 reais no bolso hoje, não vai entrar no mundo dos carros importados. Muito provavelmente vai comprar um carro popular zero km, totalmente pelado, sem conforto, sem segurança e sem potência. Carros importados novos são bem mais caros, o mais barato deles é o Kia Picanto, que sai por 35.900 na versão com câmbio mecânico.

Algumas pessoas que gostam de carros importados já saíram a um bom tempo dos carros populares, e preferem comprar um Astra, Vectra, Golf, usados por esse valor, pra ter um carro bem mais gostoso de usar pelos mesmos 30.000 reais. E se você quiser ainda mais status e um carro exclusivo? Se você pesquisar vai notar grandes oportunidades de carros importados nessa faixa de preço.

A Agência Auto Informe fez uma pesquisa completa em se tratando de carros importados e achou nada menos que 141 carros diferentes, todos importados, por até 30.000 reais. E nenhum deles tem mais de 10 anos de uso, pois carros importados com mais do que essa idade é dor de cabeça na certa.

Veja por exemplo de alguns carros importados: o Subaru Legacy 98 que sai por 25.500. Tem também a Kia Grand Sportage por 26.300, até mesmo com tração nas quatro rodas. “O comprador de carros importados tem preferência por modelos como o Audi A3, o Toyota Corolla e o Honda Civic, pois são carros de ótima relação custo-benefício”, disse o vendedor Damião Soares. Quem aprecia carros importados tem muitas opções nessa faixa de preço. O BMW 318 Compact ano 98 custa 29.400. Na Mercedes-Benz, a opção é o C 180.

Não se iluda pensando que carros importados são a solução mundial de todos os problemas. É preciso de um bom cacife financeiro pra manter manutenção, seguro e IPVA desses carros. Mas se você não ganha tanto dinheiro assim, é simples, compre um carro de cerca de 5.000 reais a menos do que você tem, e separe esse valor para manutenção imprevista.

Veja a lista dos carros importados de até 30.000 reais



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.