Home Marcas Fiat Confira as fotos oficiais do Novo Fiat Punto 2013 (46 imagens)

novo fiat punto 2013 23 Confira as fotos oficiais do Novo Fiat Punto 2013 (46 imagens)




O Fiat Punto 2013 vai ser lançado hoje (20) no Brasil, mas já estamos adiantando para você como ele é. O estilo do Fiat Punto 2013 é semelhante ao do antigo Punto Evo 2010 europeu, que ainda sustenta o visual somente na versão da Abarth. O para-choque foi modificado e agora conta com aplique sem pintura com novos faróis de neblina e duas grades embutidas.

novo fiat punto 2013 37 Confira as fotos oficiais do Novo Fiat Punto 2013 (46 imagens)

Um filete cromado tal como o do Novo Palio foi inserido entre capô e para-choque. O para-choque traseiro também apresenta o mesmo estilo, com destaque para parte central. As lanternas possuem visual interno modificado.

novo fiat punto 2013 42 Confira as fotos oficiais do Novo Fiat Punto 2013 (46 imagens)

O Punto 2013 T-Jet possui visual mais radical em relação ao anterior. Agora os para-choques contam com spoilers integrados e dutos para refrigeração dos freios na dianteira. Além disso, as pinças de freio foram pintadas de vermelho e novas rodas esportivas foram introduzidas. Destaque também para o teto solar pantográfico e para o difusor de ar traseiro, que contém duas luzes de ré.

novo fiat punto 2013 12 Confira as fotos oficiais do Novo Fiat Punto 2013 (46 imagens)

O interior possui novo painel de instrumentos, console central com formas arredondadas e difusores de ar circulares. O sistema de áudio também é novo e integrado ao conjunto. Além disso, novos comandos de climatização e um novo elemento central com textura e tons diferentes em cada versão completam o visual.

novo fiat punto 2013 44 Confira as fotos oficiais do Novo Fiat Punto 2013 (46 imagens)

O acabamento interno foi completamente refeito, ganhando novo padrão de tecidos e desenho, bem como o banco traseiro com três lugares individualizados no visual. O visual interno é modificado também para a versão T-Jet, que conta com material com textura exclusiva no painel e acabamento dos bancos, alavanca e volante exclusivos.

novo fiat punto 2013 16 Confira as fotos oficiais do Novo Fiat Punto 2013 (46 imagens)

O Fiat Punto 2013 vai chegar nas versões Attractive 1.4, Essence 1.6, Essence 1.6 Dualogic Plus, Sporting 1.8, Sporting 1.8 Dualogic Plus e T-Jet 1.4, conforme você pode conferir nas 46 fotos oficiais do modelo. Os preços sugeridos para estas versões são:

Novo Fiat Punto 2013 Attractive 1.4 – R$38.570
Novo Fiat Punto 2013 Essence 1.6 – R$41.750
Novo Fiat Punto 2013 Essence 1.6 Dualogic Plus – R$44.140
Novo Fiat Punto Sporting 1.8 – R$46.400
Novo Fiat Punto Sporting 1.8 Dualogic Plus – R$48.770
Novo Fiat Punto T-Jet 1.4 – R$55.740

Galeria de fotos do Novo Fiat Punto 2013:


  • Gabriel_Nint

    Gostei bastante, principalmente do azul. E o interior, pelo menos nas fotos, está demais. Evoluiu muito, muito belo. O carro evoluiu pouco, mas a evolução foi na medida certa.

    Preços:
    Novo Punto Attractive 1.4 EVO: R$ 38.570
    Novo Punto Essence 1.6 16V: R$ 41.750
    Novo Punto Essence 1.6 16V Dualogic: R$ 44.140
    Novo Punto Sporting 1.8 16V: R$ 46.400
    Novo Punto Sporting 1.8 16V Dualogic: R$ 48.770
    Novo Punto T-Jet 1.4 16V turbo: R$ 55.740

    • Geanmatheus

      Meu Deus, é lindo demais!
      <img src="http://dicionarioinformal.com.br/image/v/493.png"&gt;

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

      Concordo, e digo mais: a Fiat não é boba. Pegou o Punto e fez "igual ao europeu".
      É só ver nos comentários abaixo como isso foi positivo, só faltou mesmo, pular essa "geração de design" e ir para a mais atual na minha opinião menos exagerada.
      De qualquer forma, as versões T-Jet ficaram lindas d+!
      Abraços

    • dudupruvinelli

      bá, cara. Na MINHA humilde opinião ainda acho o painel bem feinho.. pode me chamar do que quiser, mas eu prefiro o interior do 207 ou 206 (o antigo mesmo)

    • Diego Casagrande

      Europa e matrizes falindo e tem os melhores carros.
      No Brasil é o mercado em crescimento, tem os piores carros e o dobro de preço dos estrangeiros.
      E muito brasileiro não dá importância no que compra e leva bomba pra casa.

  • AndreSS

    Algumas cores esta bonito, outras nem tanto…

    • AutoIng

      Esse T-Jet preto de 55 mil admito que tá BEM interessante heim. Um carro com esse nível de desempenho, interior bem agradável e relativamente equipado, dá pra encarar…

      • Pedro_Rocha

        Sou mais esse T-Jet do que um New Fiesta ou Sonic Hatch.

      • ieie

        Esse T-Jet ficou violento com rodas de escorpião da Abarth.
        Muito massa.

      • nightwishjp

        Pois é, esse preço no T-Jet vale a pena.

      • AndreSS

        Realmente o preto t-jet ficou espetacular, mas em compensacao a versao mais simples na cor prata nao ficou bom nao auhauhauha

  • Iago Ghedin

    Estou começando a me acostumar com esse novo punto. Até que ele ficou bonitinho..

    • zzzepa

      tbém…só acho que esses faróis momoparábolas, deveriam melhorar, é simples demais, talvez uma carreira de LEDS, dariam um valor neles, deixariam mais requintados,….

      • Punto

        Dupla parábola é obrigação, nem tanto pela eficiência (mas o é, claro, porque o dupla parábola cada é projetado para função específica, tal qual a diferença entre um celular e uma camera fotográfica e um celular com câmera), mas muito por até o Palio, que é mais simples, ter tal equipamento.

    • afonso200

      o da foto o cinza metalico mais escura, ficou legal, mas não na minha garagem

  • farleytito

    a versão t-jet, sem comentários, simplesmente top. ja as demais não gostei do "bigodinho" acho que depois a FIAT lançara um presto-barba para dar um upgrade no visual. e quanto ao interior : quem te viu quem te vê, você melhorou, muito einh! acho que mesmo com esse visual de gosto duvidoso sera um sucesso de vendas.

    • Ric53

      Eu estou apaixonado pela T-jet, esse defletor de ar traseiro ficou PORNOGRAFICO de tao lindo !

      • farleytito

        você já andou em um carro com motor t-jet??? se não andou, quando você andar essa sua paixão vai passar de paixão para obsessão, e se já andou você entende o que eu estou falando. bom de mais.

  • Rodrigoww

    Esse carro já era show, esse novo interior tá covardia!!!!!

    A manopla do Dualogic plus tá lindo demais.

    E esse lance de mudar a cor do painel seguindo a cor do carro no estilo fiat 500 ficou nota 10.

    • mark_v10

      nunca fui fã do punto mas até que ficou bacaninha a unica coisa que não me agradou foi essa boca enorme da dianteira parece uma cabeça de bagre

      • nightwishjp

        E o preço do t-jet? Curtiu n? saiuhsaiuas

    • Sias

      Ficou muito bonito mesmo, o T-Jet então tá lindo.

      • Edson Roberto

        Chuto dizer que a unica cor bonita para a versão "Civil" é a preta. Porque disfarça o aplique de plastico na dianteira.

        • Sias

          Apesar de não ter achado feio o aplique do parachoque, também acho que a cor preta ficou melhor, inclusive no T-Jet.

        • RafaSprenger

          Edson, acredito que se for plotada na cor do carro, além de ficar mais bonito da uma tapada boa nessa parte gritante do carro para quem não gostou, eu particularmente achei bem interessante…

  • farleytito

    e olhando direito nem ficou assim tão "novo palio" e o interior inspirado no bravo parece ter ficado mais bonito.

    a concorrência pira!

  • Alexandre

    Que visual exagerado… O carro ficou muito carregado. E esse bigode no parachoque traseiro ficou muito feio.

    • Stark

      Verdade, versa e sentra são mais bonitos né.

      • Alexandre

        Não conheço, são? O T-jet então tá parecendo brinquedo de parque de diversões….

      • Marcola

        Não tenho duvidas. Versa e sentra são mais bonitos. :)

        • Eugenio C.

          Bonitos não sei, mas mais harmoniosos como um todo, isso são! Tanto é que nem os italianos gostaram desse Punto com bigodinho e cavanhacão…

    • jluizlourenco

      Achei bizarro tbm, aliás desde que nasceu o Punto Evo na Europa já achava bizarro, só mantive a opinião…

    • Alessandrex

      Também acho. Tanto por dentro, isso inclui iluminação, como por fora.

  • tarcioac

    Achei bem bonito… :)

  • rogeriulima

    Se não fosse esse cinto de segurança vermelho da sporting essa seria minha versão. Pena que a Fiat tirou a essence 1.8…
    De resto o carro ficou show, esse painel ficaria ainda melhor com uma bela central multimidia e faltou o câmbio de 6 marchas italiano do Bravo no tjet.
    Quanto ao preço, a Fiat não pode subir muito senão termina de matar o Bravo.

    • Euzi0

      Se eles colocassem o cambio de 6 marchas, ninguem iria optar pelo Bravo né rsrs :)

      No mais, o T-Jet ta lindo mesmo, alem dele conter um sistema chamado DNA ou algo parecido que consegue mudar a maneira de dirigir (Econômico etc).

      Abraços

      • duduguazzi

        Mais alguem viu na foto do interior do T-Jet que o carro esta com cambio automatizado?

        • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

          Essa foto é do Sporting.

    • Stark

      Eu acho que mesmo sem o Câmbio de 6 Marchas o Punto Sporting vai pegar uma parcela do Bravo sim, uma pq o Punto é mais bonito, outra pq é mais barato!

    • faej

      Concordo plenamente. Eu ia comprar a essence 1.8, quando descobri que nao ia ter esta versao pro novo punto, desisti e comprei o tiida. 54690,00 AT super completo. Nao pago 3.000,00 a mais so por cintos e retrovisores coloridos e estas bobagens.

      • Felipe Moreira

        Mas o T-Jet tá 55 mil, 310 reais de diferença do seu Tiida e com um motor MUITO superior.

  • PONCIO PILATOS

    ficou muito bonito..o TJET ta invocado…

    • Sias

      Tá invocado mesmo…rodão lindo também.

  • Adriano_Silva

    Mas uma vez a Fiat mostra o porquê de ser líder de mercado.

    • ocduarte

      Não graças ao Punto, que vende pouco em comparação à concorrência.

      • Adriano_Silva

        Realmente a liderança não se deve ao Punto, e sim a um conjunto de fatores, entre eles oferecer muitos produtos e procurar manter os mesmos atualizados para conquistar cada vez mas publico. Afinal, qual das grandes montadoras ditas nacionais tem uma linha mas moderna que a Fiat?

        • MM_

          Qual montadora tem linha mais moderna que a Fiat? Todas as outras que vendem carros com cambio automático.

    • Corvo

      Comentário um pouco fanático, não acha ? A Fiat é líder do mercado, mas de carros populares, por isso vende tanto, aliás, o Punto nunca foi o mais vendido de sua categoria, e sempre foi mal em carros médios

      • TDRamos

        Punto não é médio

        • Corvo

          Leia minha frase de novo, em nenhum momento chamei o Punto de médio…simplesmente comentei que a Fiat nunca foi bem nas vendas de carros médios. O Punto é um carro compacto popular, ou premium, depende da motorização e equipamento

      • Adriano_Silva

        Não foi fanático e sim realista (não sou cliente Fiat) sem dúvidas ainda é a montadora que oferece produtos relativamente modernos, atuais e equipados a preços não tão assustadores, basta comparar com as outras marcas, constatei isso da pior forma (no bolso).

        • AndreLReis

          Preços não tão assustadores você só pode estar de sacanagem. Eles lucram horrores em cima dos cidadãos tupiniquins e ainda têm gente que bate palma.

    • CharlesAle

      Sem contar o Bravo e linea,que são duas porcarias em termos de vendas…..

  • Filipe_GTS

    O Punto T-jet ficou SENSACIONAL.
    Obrigado Fiat por oferecer um hatch compacto turbinado e com apelo visual esportivo e agradável.
    Aprende VW!

  • igorcerino

    Não sei o que passa na cabeça de um sujeito solteiro ou mesmo com uma família pequena levar pra casa um focus ou i30 no lugar de um T-jet…

    • farleytito

      boa pergunta.

      • pandafh

        A fiat sempre encantando com sua estetica todos que nao compraram o carro ainda hahahahaha
        Mas deve ser pq um i30 e um focus tem durabilidade mecanica e projeto superior a Fiat?

        • farleytito

          entre punto e i30. eu vou de t-jet porque estética também é um item a ser considerado na compra de um carro, e até onde eu sei ele não fica tão atras desses ai não. e acho que quanto a durabilidade (mecânica) é ate melhor que i30.

          • Edson Roberto

            É até um exagero falar que o modelo da Fiat tem mecanica inferior só porque é um Fiat.

            Até porque não vejo essa coisa inferiro que tanto dizem e além disso, todos ficam em pé de igualdade. Comparar com o Punto T-Jet forçou mais ainda, já que é um carro todo preparado e tem um motor mais modernos que os citados.

            Agora, o porém depende da necessidade do comprador. Quem precisa de espaço interno e não deseja proposta esportiva, pode optar por esses por ofertarem um carro mais neutro e de acordo com essa necessidade. Eu mesmo, acho que o T-Jet deveria ter opção de cambio automatico de 6 velocidades também.

            Fora isso, se tais itens não serem problemas, o Punto pode ser a opção. (além do que é possível deixa-lo tão seguro qto o i30 top de linha).

        • AutoIng

          "Durabilidade mecânica superior"? E você diz isso baseado em…? Puro preconceito?

          • pandafh

            Eu digo isso baseado no meu primeiro carro… um fiat punto!

            • Tripa-Seca

              E quanto tempo ficou com ele?

              • pandafh

                Vendi ele com 19 mil kilometros, 2 anos mais ou menos
                Lindo ele era, qualidade nunca teve.

    • Rafael_CTBA

      cara, faz um test-drive de verdade num focus… mas de verdade, não aqueles de loja! =)

      • AutoIng

        O lance é motor. Focus 1.6 perto desse Punto T-Jet fica parecendo um carro 1.0. É grotesca a diferença. Mesmo o 2.0 anda bem atrás dele, não tem como comparar.

        • Rafael_CTBA

          bom, focus 1.6 tá por 49000, o que não compra um T-Jet, então vamos ao focus 2.0 que tem o preço mais parecido… queria ver uma volta numa pista com um focus 2.0 e um punto t-jet se o focus fica tããão atrás como você está falando!
          Vou te falar em cara, dificil bater o focus em comportamento dinamico! Eu me sinto "em casa" atrás do volante do focus!

          • jluizlourenco

            na boa, Focus e i30 estão acima do Punto por muita coisa…. o comportamento dinâmico de ambos é superior ao Punto, isso sem contar o conforto! Não da pra comparar um médio com um compacto!

            • Tripa-Seca

              Isso depende… Acho que isso não é regra… Podem ser que em troca de gerações, quando um modelo inferior ganha uma geração antes do modelo superior, ele fique com uma dirigibilidade que não deva nada para seu irmão mais "nobre"..
              Além disso, todos os médios são iguais? Um Golf é um igual a um Bravo, que é igual a um C4, que é igual a um Tiida, que é diferente de um i30? Aí, você fala que todos eles, independe dos fabricantes, são superiores a Sonic, Fiesta, Polo, Punto?
              E sempre quando ouço esse papo de "superior", penso "Superior em que?" O que a pessoa busca? Espaço? Nesse caso, um Cobalt pode ser uma opção melhor para ela que um Cruze. Comportamento dinâmico? Será que um Polo, um C4, darão o conforto de um Logan, um Sandero (Falo de conforto no rodar).

              • pandafh

                Superior em uma série de coisas que ou nao te importam ou nao sao do teu conhecimento.
                Entao tomado pelo emocional tu te "machuca" com a palavra "superior"

                • Tripa-Seca

                  heheh…Cheio de argumentos assim, como não concordar?
                  E são todos que você não conseguiu citar sem ofender, não é?
                  E ainda teve um ataque… heheh
                  Pablo, você tinha razão… Os humoristas sempre animam nosso dia! heheh

                  • pandafh

                    Que argumentos eu vou ter para com alguem que nao ve diferença entre hatchs medios e compactos dito "premium"?
                    hahahahah

                    • Tripa-Seca

                      Nisso tem razão. Se não tem educação, como vai ter argumentos?

                    • pandafh

                      Essa eu te respondo, comece a ler e voce vai ter argumentos de sobra ;)

                    • Sias

                      O problema é que muitos se "machucam" quando alguém diz que determinado carro é superior ao que ele tem. Não digo nem que o cara esteja ou não com razão…..mas daí partem para uma defesa do seu carro de maneira desproporcional.

              • jluizlourenco

                Bom vamos lá, entre os compactos premium eu não acho o Punto o grande suprassumo, ainda acha que o Polo mesmo com menor apelo esportivo (e atrasado em relação ao Europeu) ainda é mais carro, uma pena a dona VW não trazer o modelo europeu e nem o GTI ( e quando trouxe foi por proibitivos 100.000).
                Eu acho i30 e Focus um degrau acima dos concorrentes por todo o conjunto que ambos oferecem, inclusive no segmento de médios ambos dão um banho no jurássico Golf e Bravo! O comportamento dinâmico do i30 é muito bom, por isso citei que nem da pra comparar com o Punto (já dirigi ambos), ainda que o T-Jet tenha um melhor acerto de suspensão não chega no i30 que é muito obediente em curvas… por melhor que seja o T-jet ele não chega no nível de Focus e i30!

              • Rafael_CTBA

                Concordo contigo, não é regra mas o focus que eu tenho é muito bom, o novo é melhor ainda…. o punto mudou mecanicamente de geração pra geração?
                Ainda mais que estavamos discutindo T-Jet vs Focus. Eu acho que o focus soma conforto com puta estabilidade sendo assim melhor que o punto.

            • Sias

              Claro que dá pra comparar um médio com um compacto…a comparação é na parte mecânica e não no tamanho. Podemos ter um compacto com comportamento dinâmico superior a um médio, é só ter uma mecânica melhor.

          • fermf

            Na mão de pilotos experientes talvez não haja uma diferença tão grande pela facilidade do focus em fazer curvas. Já em uma reta, ai sim o Focus fica para traz e bem pra trás mesmo. O 2.0 Duratec não é um motor de pista, o TJET por mais q tenha gente que não acredita, é um motor esportivo sim.

        • CharlesAle

          vc está comparando um carro pesado com motor 1.6 contra um carro esportivo de motor turbinado???é por isso que em outros sites falam mal dos comentários do NA;…….

    • O_Corsario

      POrque são propostas e perfis diferentes?…

      • pandafh

        que nada, somos todos humoristas. ;)

      • Rafael_CTBA

        nossa… vc acabou de terminar com a conversa, simplesmente não tenho mais argumentos pra essa thread huahuahua…

        Vamos pro próximo post!!!

    • MM_

      Dirija um carro médio na estrada e depois dirija um Punto que você vai saber a resposta.

  • Rafael_CTBA

    um T-Jet branco…. sensacional!!!

    • RafaSprenger

      concordo contigo parceiro, o branco ou vermelho ficaram alucinante, com o teto solar então, sem comentários….

  • Landrutt

    Evolução no interior, involução no exterior. Nunca tive Fiat nem nunca fui fã da marca, mas ultimamente eu andava tentado em trocar meu Fit por um 500 Sport Air, mas fico reticente por causa do espaço interno minúsculo. E começo a pensar no T-Jet, sempre achei o amarelo indianápolis muito bacana. Alguém confirma se o motor 1.4 turbo vai realmente ser substituído por um 1.6 turbo em 2014? Acho que já ouvi uns comentários sobre isso.

    • farleytito

      mesmo se for ser substituído eu prefiro o motor t-jet. pelo que eu ouvi dizer esse motor e-torq 1.6 turbo sera flex, ao contrario do t-jet. mesmo tendo um ganho maior em potencia com o uso da tecnologia flex eu prefiro a versão atual porque é um motor de renome internacional e comprovadamente um ótimo motor e que satisfaz perfeitamente as expectativas.

      • Landrutt

        Não faço questão de ser flex, meu carro é flex e só abasteci com álcool apenas uma única vez em 3 anos de uso, aqui onde eu moro definitivamente não compensa o uso do etanol. Meu medo é de que com a substituição nem a própria Fiat saiba lidar com esse motor em um futuro próximo e deixe de lado a importação de peças, etc, como ocorreu recentemente com o 1.9 dos primeiros Lineas.

        • farleytito

          posso até estar enganado mas acho que uma vez ouvi falar que uma montadora é obrigada a fornecer peças de reposição para um veiculo até 10 anos depois de seu fim de produção. se não me engano quem falou isso foi um amigo, que tem tem um MAREA e ele só faz manutenção em concessionaria.

          • Landrutt

            Eu sou advogado e acredito que esse prazo é pura lenda. Não posso afirmar com 100% de certeza, minha área é tributarista, mas até onde eu sei no art. 32 do CDC diz que os fabricantes ou importadores tem a obrigação de fornecer peças enquanto o objeto for fabricado ou importado. Após isso, as peças devem continuar sendo oferecidas durante um "período razoável de tempo" e eu não tenho conhecimento de alguma disposição em lei que determine o prazo exato, muito menos de 10 anos. O que ocorre é que de acordo com algumas decisões judiciais, 10 anos seria um prazo razoável em caso de peças para carros fora de linha, mas é tudo muito subjetivo.

            • Sias

              Também sabia disto e acredito que seja lenda. Meu pai tem uma D20, comprada 0km em 96, e precisou de peças para o diferencial depois dela ter saído de linha, mas dentro deste período de 10 anos. A resposta da ccs é que eles não tinham mais nada para D20.

        • Edson Roberto

          Bem… o motor 1.9 do Linea é Argentino. As peças são de origem de lá. Ainda é encontrado com certa facilidade peças de reposição.

          Lembrando que esse 1.9 argentino é proveniente de motores 1.6 16v da propria Fiat. Ou seja, deve ter oferta ainda. Mas entendi sim sua colocação. Só considere que, esse motor tem peças disponiveis na Europa e então é possível caso venha a ter falta de peça (acho improvavel por existir esse mesmo motor com pressões de turbo diferentes para atingir diferentes potencias), pois a linha atual da Fiat europa, usa com larga extensão em seus modelos. Desde Punto até modelos maiores.

        • AutoIng

          Bom, o 1.4 16v turbo é um motor global, que equipa até carros da Chrysler atualmente. Sumir do mapa ele não vai, mas a questão é se farão um 1.6 16v turbo. Eu chuto que não. Primeiro porque a saída dessas versões turbo é pequena, não justificando o investimento num novo motor (projeto, fabricação, logística de peças, etc). O que poderia favorecer seu surgimento seria a vinda do Dart (com seja lá que nome), mas nem assim poderia justificar o investimento na troca. É um chutaço, mas creio que o 1.4 turbo não sai de nosso mercado tão cedo não.

  • JADERSONLEMAO

    Um modelo novo com cara de antigo ainda, ele teinha que ter mudado outras coisas tipo, os farois o capu, quando a fiat vai aprender a fazer carros.

    • h1ghland3r

      Brasileiro se agrade com pouco. Não sou burro para dizer que não melhorou, claro que está superior ao Punto anterior (tirando algumas questões de estética). Mas Punto é um popular e não deixará de ser, pena que brasileiro se agrade com pouco. FAIL Brasil..

  • DaniloSouza

    Cadê o ESP? Fail total.

    • Corvo

      O único que traz o ESP, se não me engano, entre seus concorrentes é o New Fiesta top, mas não esqueça tampouco que estamos falando de carros compactos populares ou premium, como queira chama-lo, o que é perdoável para seu segmento

      • DaniloSouza

        O New Fiesta intermediário que não custa mais que 46k ja trás esse item, e não somente o top. O New Fiesta é minha escolha óbvia nessa categoria, pois é o que trás mais itens de segurança, além de ser anos luz mais bonito que esse Punto com cara de bagre.

        • Corvo

          Realmente eu ficaria com o Fiesta também, é o mais bonito, equipado e barato, pena que não oferece cambio automático ainda (tomara que no curto prazo sim). O Punto, mesmo me agradando a traseira, não consigo entender tudo aquele design que as pessoas falam dele com essa cara de bagre tentando imitar um Aston Martin, fora que as pessoas acham que é o mesmo carro vendido na Europa (não tem nada a ver pois possui a plataforma de Palio 96 e Idea, e o interior), ou seja, só a casca de fora é parecida

  • Marcelo_Machado

    Com certeza o Punto melhorou bastante, principalmente no interior.
    Mas não pude deixar de notar que a Fiat trocou a iluminação do painel do seu tradicional laranja pelo azul.
    Uma pena, pois nunca gostei do azul na iluminação do painel, que parece tornar-se a cor padrão no mercado.

  • RicLuthor

    O Punto já era um hatch compacto com um belo visual, um visual bem mais esportivo que o Polo por exemplo. Agora o que ao meu ver contou mesmo foi a melhora no acabamento interno do carro. No mais, apenas rodas novas, pára-choques e lanternas e pelo visto é o que faz a alegria do pessoal, por essas e por outras que as fábricas no Brasil fazem a festa, não investem em tecnologia, não investem em segurança, apenas aplicam um cromadinho aqui, uma nova roda ali, um novo farol lá… e a garantia de venda é certa.

    Outra coisa que decepciona é a falta e criatividade e boa vontade dos fabricantes, agora todo carro vai ter iluminação branca com ponteiro vermelho, nada contra é até uma bela iluminação, mas tudo igual…. Começou com o Focus em 2009, depois New Fiesta, a VW passou a usar essas 2 cores em seus carros, depois a Fiat com o novo Palio, Grand Siena e agora o Punto…

  • DarlonSC

    Independepende do que digam do bigodinho cromado, o Punto, que já era bem resolvido, ficou lindo, lindo, lindo. Os acertos no visual foram feitos na medida correta, sem exageros. O interior evoluiu muito e o melhor, sem copiar coreano nenhum, como está na moda nesses tempos.

  • LEOFX182

    Ficou bom, só achei esse parachoque traseiro meio xunim ficou muito grande.

  • Stark

    Tá aí um carro excelente! 100% aprovado! Aprende VW, Chevrolet, Nissan….! Carro tem que ser bonito!!!

    Só eu que prefiro 10 vezes mais pagar 48k num Punto Sporting 1.8 Dualogic devido à beleza do que 55k num Bravo?
    Esse Punto ficou demais, fiat tá de parabéns!

  • RafaelPimenta

    Bom o visual ta lindo. O t-jet e o sporting tao um tesao kkkk. Mas o 1.6 e o 1.4 nao ficaram muito legais. Isso pois o visual desse novo punto esta bem esportivo e por isso casa bem com parachoques e saias esportivas casam bem com as versoes esportivas, mas ja nas versoes normais parece que foi depenado.

  • juninho1000

    Até que enfim capricharam no Punto. O T-Jet então… tá show!!!

  • PabloRJ

    Ficou muito bonito, a Essence 1.6 é uma ótima compra.

  • fabio_augusto

    Involuiu em design igual ao Civic. Menos o T-Jet que está belíssimo e nervoso. Agora o interior melhorou muito…
    Bem que a Fiat poderia substituir esse pisca no para-choque por leds, mas isso é pedir demais pra ela…

  • maycu7

    essas roda do T jet .. nosss top d mas

  • RicLuthor

    Pelo menos os preços se não justos para o Brasil, são mais atrativos que os da VW. Um Punto Essence 1.6 16v 2013 tem o preço muito mais intessante que o Gol 1.6 Power 2013 "vindo direto da Alemanha" e que nem ar-condicionado tem de série, sem contar que o Punto pertence a uma categoria acima do Gol. Cabe ao consumidor ficar atento e fazer comparações e pesquisas antes da compra.

    • Rox_

      O Essence com preço de Gol Power, pelo menos de tabela. Impossível escolher o Gol assim. O Punto ficou demais.

      • Oba_

        Pior que é verdade, se montar um Essence com kit Creative 3, vidro traseiro elétrico e comando de som no volante o preço é praticamente o mesmo na tabela que o Power que tem a mais alarme, usb e bluetooth.
        Devemos levar em consideração que a VW sempre concede desconto monstro no Gol por isso na pratica o VW acaba custando menos mas se considerar o preço de tabela realmente não faz sentido preferir o Power.

    • Stark

      Comparando Gol com Punto, não tem jeito mesmo… O Punto pode ser do mesmo tamanho e tal, mas só o melhor acabamento, melhor interior, melhores motores e equipamentos e tal já dá no Punto um toque de Categoria superior.
      Até o Polo da mesma faixa de preço fica pra trás pra mim.

    • Tripa-Seca

      Qual seria a categoria do Gol? E do Punto?

      • Pedro_Rocha

        Gol: carro de pobre. Punto: carro de remediado (carro de pobre "premium").

        • Tripa-Seca

          heheh…Sabe o que é, Pedro? As pessoas reclamam da criação da categoria "premium", mas aí classificam dois compactos em categorias diferentes!
          Acho que as categorias são iguais, mas um trata-se de um projeto superior…

          • Stark

            Exatamente! São do mesmo tamanho mas o projeto do Punto é Superior, e remete sim à uma categoria melhor.

            Compacto Premium concorda?

        • CharlesAle

          Pedro,pelos preços do gol faz tempo que ele não é mais carro de pobre…..

      • RicLuthor

        Gol = Compacto. Punto = Compacto Premium.
        Compacto Premium: Veículo compacto que possua um design mais aprimorado, um acabamento interno melhor (ou um pouco melhor) e mais itens de conforto, conveniência, tecnologia e segurança que não estão presentes ou não são nem opcionais em um compacto comum.
        Só para ilustrar alguns itens: o Punto pode ter air-bags laterais, de cortina e encostos de cabeça ativos; sistema Blue&Me… O Polo não tem esses itens nem como opcional, imagine o Gol.

        • Tripa-Seca

          Ah, mas por isso, o Palio seria da mesma categoria que um Punto…
          É que o pessoal reclama da classificação de compacto premium, e usa ela para justificar a diferença de um carro para o outro!
          Para mim, Punto e Gol são da mesma categoria. Só que o Fiat é bem melhor. Simples assim.

          • RicLuthor

            Mas o Punto continuaria sendo mais carro que o Palio em diversos aspectos. Tudo bem, para mim o adjetivo Premium significa apenas que o carro é um pouco melhor que os da mesma categoria (hatch ou sedã ou station wagon ou minivan,..) dele, situados abaixo dele em termos de preço. No final da contas, Gol, Celta, Palio, Punto, A1, Mini, DS3… é tudo hatch pequeno (ou compacto), cada um diferenciando-se apenas pelos equipamentos, qualidade construtiva, acabamento, segurança,… e preço.

        • Stark

          E pensar que há pouco tempo atrás um Honda Civic de 85k não poderia ter sequer AirBags Laterais nem como Opcional (nem sei se o EXS hoje oferece de série os 4AB) e a Fiat oferece AirBags Laterais até no Palio de 35k!! Agora AirBags de Cortina no Punto e Linea é sem sombra de dúvidas uma boa opção!

  • Dragoniten

    A traseira ficou excepcional, mas esse bigodinho… POR QUÊ, FIAT? POR QUÊ?

    Adoraria um T-Jet, mas acho que aí eu pedia pra tirar o bigodinho e pintar da cor do carro pra ele ficar disfarçado…

    • Dupas

      Esse bigodinho é uma bosta mesmo, feio demais, tanto que na Europa tiraram ele na leve reestilização que fizeram (leia-se pintar as partes pretas na cor da carroceria).

      • farleytito

        não conheço ninguém que é a favor desse bigode. só a fiat não percebe isso!!!

  • HK_S3

    Acabei de ver o novo Punto, modelo Sporting amarelo… Até que ficou com o visual bem DIXPOXTO

  • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

    Um T-Jet preto, 55mil, completão com teto, muito top. Ficou lindíssimo, bem melhor que o Bravo Essence. A Fiat manteve o preço e pôs de série airbags e ABS, para mim, o Punto deveria vender pelo menos 4 a 5mil por mês.

    • Punto

      tem TETO de série? Ai, ai, ai… Não li isso lá em cima. Se tiver, olha, completo por 55 mil, vou abrir mão do bravo sporting dualogic, viu… Esse T-Jet, preto ou amarelo, está arrebentando a boca do balão!!!

      • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

        Perdão, o teto não é de série, é que eu disse uma coisa atrás da outra aí misturou. Com o teto deve chegar a 59mil, porém a Fiat sempre dá desconto, eu já encontrei Punto T-Jet com teto a 54mil (na versão atual).

        • MaverickV81974

          SE a Fiat incluísse 03 anos de garantia total nesse carro, ele disparava, hoje o consumidor escolhe garantias mais longas como principal item.

        • Kleverson_G

          Eu li em outro site q na TJET o teto é de série!

    • RALSILVA

      Só que ainda falta saber quanto vão custar os outros 4 airbagas opcionais. Gostei muito dessa opção de 6 airbags, mas ainda estou desconfiado, rs

  • reithlerp

    É incrível nosso mal gosto enquanto povo brasileiro, o único carro da Fiat, fora o Bravo e o Freemont(que não é fiat) que tinha um visual decente e parecia de fato um carro, e não as carroças que temos por aqui, conseguimos deturpar.

    Esse versão ai é tão nojenta que foi descartada na europa.

  • Edson Roberto

    Se eu fosse optar por um modelo esse Seria o Sporting Azul ou T-Jet Vermelho.

    Além disso, provindenciaria URGENTEMENTE os cintos na cor preta. Essa coisa vermelha só serve para falar que é algo XUNADO. O carro ficou bonito em cores fortes e vivas. Destaque para Amarelo Indianopolis, Vermelho Modena e Azul Maserati. O Branco para o Punto na minha opinião não caiu bem na reestilização nem na versão T-Jet.

    A Cinza evidencia ainda mais o bigode e o plastico preto que ficou de adereço no para-choque. Além disso, creio que a maior saida de versão "civil" será de preto. Pois disfarça bem justamente o bigode. A lanterna com imitação de LEDs ficou bacana. Além disso o layout deixou-o incrivelmente mais esportivo. Entretanto já imagino um povo doido para te-lo prata que garanto que será sem duvida o mais sem graça de todos eles.

    Agora, essa diferenciação de desenho do parachoque fará não ser possível comprar itens que deixem o Punto "simples" com um jeito mais esportivo (como já vi do T-Jet atual), mas paciencia.

    • Sias

      Mas Edson, o T-Jet atual já tinha o parachoque bem diferente do "civil", na área dos faróis de neblina. Como parece que a parte preta é a mesma, seria preciso somente trocar a capa.

  • Ronnivox

    Punto lembra tanto meu primeiro carro, Focus de primeira geração, tenho comigo que a FIAT teve inspiração neste modelo.

    • nightwishjp

      A primeira geração do Focus ficará eternamente lembrada! ;~~

    • Punto

      Na verdade é obra de Giugiaro. A inspiração veio das lanternas traseiras elevadas e do aspecto monovolume, com para-brisa avançado e inclinado. Mas isso era meio moda na metade dos anos 2000…

  • FiuzaLima

    Para o segmento (e comparando com a concorrência), os preços ficaram bons… Se a GM já não tinha argumento pra convencer alguém a comprar um Sonic…

  • Tiao_Carreiro

    Preço de Versa qualidade de carro chinês. Podem falar o que quiser, mas o Punto não passa de um Corsa, tinha de ter valor inferior ao Etios, HB20 e Fox para ser bom negócio.

    • Stark

      ????????

    • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

      Você não pode estar falando sério. Por isso que tem pessoas que se passam por ridículas aqui e não aguentam críticas depois. O Corsa no qual você quis se referir não é vendido no Brasil, é o venidado lá fora, o Corsa D. Com qual argumento tu fala qualidade de chinês? O Punto é inegavelmente muito superior a esses citados, e não teria o porque de custar menos, só o painel emborrachado já humilha qualquer um desses.

      • Sias

        Cara…ele só pode ter se referido a outro carro…não pode ser verdade que ele se referiu ao Punto, por mais anti-Fiat que seja. Por isto que para comentar sobre CARROS é preciso ser imparcial, deixar preferências pessoais de lado e reconhecer o que é bom e o que é ruim.

    • nightwishjp

      WTF?

    • Tiao_Carreiro

      Tive um Fiat sim, com 25.000 Km +/- fiquei sem e sem embreagem, pq algum "imbecil" achou que dava para fazer uma embreagem mais leve usando o fluido de freio, resultando um tal de "cachimbo" quebrou, e fiquei sem freio na estrada. O mesmo carro precisou de retifica com 48.000 Km pq formou borra no motor, boia de combustível foi foi 60.000 (600 pila em uma pecinha de plástico mal feita que vai quebra de novo). Quando falo que a qualidade é de carro chinês é com conhecimento de causa, não é chute.

      • Rox_

        Não entendi essa do fluido de freio na embreagem, poderia explicar melhor o que ocorreu? A css fez isso? Qual FIAT você teve? Comprou zero ou já pegou usado? Formou borra : você trocou o óleo e o filtro dentro do período/kilometragem corretos? Não estou duvidando só queria saber mesmo.

        • Tiao_Carreiro

          O cachimbo que falo é este: http://img2.mlstatic.com/cilindro-mestre-da-embre… ,

        • Tiao_Carreiro

          Zero bala, pior que acendia a luz de freio, falei na revisão, eles só completaram o nível. Vai a dica, se tiver fiat e a luz de nível de fluído ficar acendendo intermitente, mesmo com o nível cheio, cuidado que pode o mesmo caso que o meu, o melhor é levar a um autocenter e pedir para ver o hidráulico da embreagem. Troquei o óleo sim, a primeira coisa que o cara da retífica falou é que Fiat não aguentava o prazo do manual e era para troca sempre antes. Acho que no manual estava 15.000 ou coisa assim para coincidir com as revisões. Palio.

      • Tiao_Carreiro

        O cachimbo que falo é este: http://img2.mlstatic.com/cilindro-mestre-da-embre… ,

        • farleytito

          a tá. agora eu vi do que se trata é o cilindro mestre ( bomba do pedal de embreagem). e normalmente o que causa esse defeito é o seguinte, quando você entra no carro e aciona a embreagem pode ser que sujeira como a areia do chão por exemplo cai na haste da bomba estraga o retentor, e isso faz com que ocorra vazamento e perda de pressão e o pedal fica colado no assoalho. essa peça é encontrada em diversos veículos de varias marcas e recentemente ganhou uma coifa justamente para evitar o problema com agentes externos. ele utiliza o óleo de freio porque esse óleo suporta muita pressão utiliza o mesmo reservatório de freio para evitar redundância de componentes desnecessários.

          • Tiao_Carreiro

            Redundância de componentes desnecessários??? Você está de sacanagem!!! Sinceramente duvido que qualquer maca séria use o mesmo esquema é preferível deixar a embreagemmais dura à correr o risco de ficar sem freios.

      • farleytito

        eu sou mecânico e te digo uma coisa. o problema de seu carro não é ser fiat , o problema é você!!!!!!!! se deu borra com certeza é por que você é um daqueles caras que acha que sabe de mais e não sabe p0h@ nenhuma , acha que óleo não tem prazo de troca e quando troca pode usar qualquer um. e quanto a esse "cachimbo",o que que é isso??? e sobre a boia , te passaram pra traz. na certa o mecânico deve ter te passado para traz (coisa de profissional sem ética).

        • Tiao_Carreiro

          Troquei na concessionária, a troca era junto com a revisão, se no manual estava indicando o intervalo d troca não sou que vou trocar em um carro zero!!!! O tal do cachimbo já coloquei a foto ai, eu vi a peça quebrada sendo tirada pelo mechânico e depois tive de terminar a viajem no guincho pq não tinham reposição. A bóia cotei em vários locais e a antiga realmente estava com sinal de desgaste. O freio nunca achei ninguém que já tenha tipo o problema, mas a bóia e a borra está cheio por ai, para de falar o que v. não sabe.

          • farleytito

            na verdade eu realmente sei do que falo pois a troca é com 7500 km e a revisão é com 15000 km. eu faço engenharia mecânica e até onde eu sei com meus conhecimentos teóricos e práticos (tbm sou mecânico) é muito difícil (quase impossível) que o motor do seu carro ou qualquer outro apresente este tipo de problema se fizer as trocas de óleo e filtro nos devidos prazos, respeitando-se quilometragem ou tempo de validade do óleo. e quanto a boia o que eu quis te dizer é que você pagou muito caro, mas ela realmente pode apresentar defeito (oxidação em sua pista do potenciômetro). com relação a este "cachimbo" que você mencionou, suponho que seja o atuador de embreagem e te digo que sua vida útil depende muito das condições de uso da embreagem.

            • Tiao_Carreiro

              Troquei conforme o manual indicava e não fui o único a ter problema, na mesma retífica haviam outros e até uns VW 1.0 16v. Antes dele Fiesta Espanhol (130000Km), depois, Dakota R/T (ainda comigo com quase 70.000), Astra (ainda comigo 110.000Km). Fora a M. do Fiat os outros não deram problema algum, só troca de óleo/filtros/pneus e muiiiita gasolina, mais nada. A questão do cachibo da embreagem é o erro de projeto da Fiat, uma falha em um componente não pode deixar o carro totalmente sem freios.

        • Tiao_Carreiro

          Em tempo, o problema da falha do freio é que a quebra da peça deixou o carro totalmente sem freio, para mim isto é falha clara de projeto, tinha de ter circuito independente.

          • farleytito

            se o problema foi na parte hidráulica o fiat e qualquer outro carro no mundo que use óleo para empurrar os êmbolos de freio, apresentaria o mesmo problema e como não é a fiat que fabrica tais peças (que por sinal muitos veículos de diversas montadoras tem os mesmos fornecedores) esse problema poderia ocorrer com qualquer carro nacional ou importado.

            • Tiao_Carreiro

              E o duplo circuíto de freio serve para que????

  • AutoIng

    Ah se o Punto tivesse porta-malas um pouquinho maior, me coçaria pra pegar esse T-Jet… Deve ser MUITO divertido.

    • Pedro_Rocha

      Se a questão é porta-malas, um Linea T-Jet semi-novo deve resolver seu problema.

    • Punto

      Realmente deve um pouco, viu! Aliás, o formato interno é bem ruim, pior do que um Gol G3, por exemplo – digo isso pela imensa dificuldade em colocar e tirar 2 bicicletas de dentro dele.

  • Chatt08

    A FIAT sem dúvidas fez os melhores facelifts que eu já vi com o IDEA e agora com o PUNTO. Talvez tenha sido pra compensar as cagasdas que fez com o Palio.

    Esse Punto 2013 ficou MUITO bom. As melhoras do interior foram importantes e apesar de eu não ter gostado à primeira vista da nova frente, achei mt bacana dessa vez. Destaque sem dúvidas para o acabamento da alavanca do dualogic, do acabamento do painel, texturizado e com cores diferentes, e os novos acabamentos dos bancos, também muito bons.

    O Tjet ficou sensacional!!! Reparem numa coisa: o desenho das rodas do Tjet remete às garras de um escorpião, uma clara referência ao símbolo da Abarth.

    O grande pecado da FIAT continua sendo a garantia de apenas 1 ano, e os vários probleminhas que surgem no acabamento com o tempo, como barulinhos, coisas que não fecham direito… Espero que eu esteja enganado dessa vez!

    • Stark

      Não acho tanto problema a garantia ser só de 1 ano pois na hora da manutenção o Punto não vai assustar!
      Assustaria se um Chinês tivesse somente 1 ano de garantia, aí sim seria uma bomba.

  • Readgis

    Esse aplique na grade do radiador é uma coisa que não me cai, mas, o visual do T-Jet melhorou muito em relação ao carrinho de plástico da primeira geração. O câmbio trancologic é outro ponto contra, deveria ser um DSG para um esportivo, melhor nesse caso ficar com a transmissão a pé-manual.

    • nightwishjp

      Mas o T-jet é manual, não?

    • Tripa-Seca

      Mas alguém quer andar em um carro esportivo e reclamar de tranco para mim é complicado…É como andar em um sedã comportado e querer um desempenho esportivo…

      • Readgis

        Desempenho esportivo não quer dizer "trancos", senão a Lambo venderia Aventadores com dualogics…

  • Vateau

    Podem esperar a versão 2015 com apenas os borrachões pretos pintados na cor do veículo. Assim como a Peugeot fez com o pseudo 207 na geração 2012. Com relação ao T-jet achei meio "manolizados" as entradas de ar e adesivos. O interior manteve o já bem resolvido visual!

    • O_Corsario

      Pensei o mesmo hoje. Neste caso me parece a "história do bode", deixa o carro feio para depois poder vender o bonito…

  • Stark

    Só um detalhe: AirBag Lateral e de Cortina são opcionais (e são baratos de colocar) mas será de Série no T-Jet?

  • Danillobar

    o T-jet ficou top

  • pandafh

    E como esta a venda das linhas da tela do computador de bordo? continua uma a mais por versao? Os coxins do motor continuam sendo as primeiras peças de desgate do carrro? a relaçao peso potencia do 1.6 continua tao incrivel quanto o 1.4 e todo o custo beneficio que ele nao te da? Nao,ele tem o teto de mané que vale mais que tudo isso junto…
    Os motores em aluminio onde estao? o pessoal troca por detalhes cromados no carro.

  • AlemaoVP

    haha… agora todo mundo acha bonito o carro que jah saiu de linha na Europa… ai ai… eu tenho a impressao que se a Fiat fizer o 147 de novo e falar que eh "retro" vai ter gente aqui achando legal e falando que a Fiat eh muito inovadora…

    • tarcioac

      Qual é o problema de achar bonito? Cada um tem seu gosto…

      • AlemaoVP

        Problema nenhum… soh o que me estranha eh que se fosse outras montadoras constantemente criticadas pelos leitores deste blog – e eu cito VW e GM em especial – os comentarios seriam: "absurdo, desrepeito com o consumidor, o carro jah mudou na Europa e aqui estao empurrando a nos o que jah ficou velho" etc etc… e simplesmente me estranha o fato de que quando eh a Fiat que faz isso, ninguem critica… esse eh o sentido do meu comentario e nao necessariamente se o carro eh bonito ou feio…

        • tarcioac

          Mas aí não é nem uma geração, é só um facelift… A VW tem a novela do Polo e Golf que estão a pelo menos 1-2 gerações atrasadas em relação à Europa e EUA. E a Chevrolet não traz mas os carros da Opel para o Brasil como fazia. Anda trazendo projetos locais… Não sei como temos o Cruze, que está um facelift atrás ao coreano de não me engano e ninguém reclama também.

          • AlemaoVP

            Sob esse aspecto OK, de querer falar que o carro eh uma nova geracao quando na verdade eh apenas um (geralmente pequeno) face-lift, entretanto estrategias de marketing a parte, o resultado final eh praticamente o mesmo, que eh utilizar algo que saiu de linha em outros lugares (cito aki o ex do Chevrolet Sail chines que virou nosso super novo Classic) para vender como novidade para brasileiros… enfim, acho que alinhamos nossas opinioes nesse caso!
            Abraco,

    • Tripa-Seca

      Não, devemos demonstrar "personalidade", e só porque saiu da Europa, devemos rechaçar na nossa terra também..
      Afinal, somos iguais a eles, temos as mesmas necessidades, a mesma infraestrutura, ganhamos a mesma coisa…
      E eu achava que Nelson Rodrigues tinha exagerado… au au…

      • AlemaoVP

        OK Tripa-Seca, entao vamos ser coerentes e aceitar nossos carros defasados, e a partir de agora nao vou ler mais nenhum comentario aqui no NA a esse respeito, afinal jah que nao temos as mesmas necessidades, tampouco a mesma infraestrutura e nem de longe ganhamos a mesma coisa que eles, nao faz nenhum sentido querer andar nos mesmos veiculos, certo!? Abraco!

    • Stark

      Não vejo o mínimo de problema achar bonito um carro, pois realmente é bonito! Mil vezes um Punto fora de linha na Europa doq march horroroso que tem no mundo todo.

  • DiegoPalhocaSC

    E aí rapaziada! Não tenho muita grana, ainda irei guardar dinheiro um bom tempo. Mas agora com o lançamento do Punto, e mais tarde do Fluence THP, qual seria a melhor compra: Punto T-JET, Bravo T-JET, Fluence THP ou Jetta TSI? Com certeza os 200cv do Jetta chamam mais a atenção, mas qual seria o melhor custo-benefício?

    • Stark

      Se puder Jetta TSi sempre!
      Por mim o Fluence fica de fora, não chama atenção em nada….

    • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

      O problema é que o Jetta, mesmo sendo o melhor, não sai por menos de 85mil. Então eu sugiro que compre o Punto T-Jet, o Bravo é mosca morta, apesar de ser bom, já tem seus dias contados. Se eu trocasse hoje de carro, seria o Punto com certeza.

      • Oba_

        O Bravo é melhor em todos os sentidos que o Punto, ESP, HILL-HOLDER, OVERBOOSTER, DIREÇAO ELETRICA DUAL DRIVE, AR DUAL TEMP, CAMBIO DE 6 MARCHAS que mesmo querendo pagar não é possível te-los no Punto e no Bravo é tudo de série.

      • CharlesAle

        Mas o Bravo é mais novo que o punto,como pode ter seus dias contados?não acredito que devido as baixas vendas a fiat irá tirá-lo de linha….

    • RALSILVA

      Não sei do Jetta TSI, que adoro mas me parece muito caro. O Fluence tem aquele sério problema dos carros franceses, a revenda.

      Já entre Punto e Bravo: se o motor T-Jet for o mesmo e já que o Punto é mais leve, ele tem melhor resposta? Me parece (confirmem ou não) que o Punto vende bem melhor aqui que o Bravo, então isso me bastaria como melhor custo-benefício.

      Quero dizer que analiso preço de compra, de revenda e desempenho.

      Por último, gostei muito da opção de poder contar finalmente com até 6 airbags.

    • RALSILVA

      O Bravo T-Jet promete de 0 a 100 km/h em 8,7 s (Gasolina). Tem torque máximo de 23,0 kgfm (G) desde 3.000 rpm.

      Configurei agora mesmo com cor branca a R$ 0,00 e sem qualquer opcional = R$ 66.280 em São Paulo.

      Ele só tem airbag duplo (motorista e passageiro) e não conta mais nada como opcional.

      Eu escolheria o Punto T-jet, que faz de 0 a 100 km/h em 8,3 s e tem torque máximo de 21,1 kgfm (G) desde 2.250 rpm.

      Estou analisando aqui só preço, motor, e arbags.

      No Punto, o pacote de opcionais side bags e window bags custa R$ 2.490,00.

  • pririmarvil

    Eu que não sou chegado em fiat achei o carro lindão, principalmente o T-jet. Quem sabe no futuro…

  • O_Corsario

    A frente do T-JET ficou ótima. A traseira exagerada demais.
    Já nos demais esta cara não casou, ficou horrível.
    O interior não posso avaliar pois nunca entrei nem no atual nem no novo.

    • Stark

      Mas esteticamente o Interior tá excelente!

      • O_Corsario

        Achei o layout do interior como eu gosto, bem básico, sem grandes arroubos de criatividade. Painel mais preocupado em passar informação do que em parecer uma nave espacial.

    • cartrash

      Concordo, a frente deste Punto não ficou muito boa. Mexeram no que estava pefeito.
      Prefiro o design externo da geração anterior e o interno desta.

  • Edu_Airtrek

    Bonitão. Bem que a versão T-Jet poderia vir na configuração 2 portas.

  • hugogyn94

    Eu gostei o punto azul,ficou lindo.

  • hugo2548752

    Perfeito. Agora só falta o 500 e o Freemont para toda linha 2013 FIAT ficar pronta.

  • Arthur_r

    esse punto t jet é o carro turbo + barato do brasil, mas poderia custar menos, uns 50k ja estaria de bom tamanho

    • JADERSONLEMAO

      Gostei muito do carro, e acho que pode ser um futuro candidato pra vaga da minha garagem.

  • nightsky14

    Fiat só tenta acertar em carros que já não fazem sucesso na Europa..

  • Egadieri

    O carro completo por 82 mil tá de graça

    • tarcioac

      66 mil*

      • Egadieri

        Fiz a simulação no site e o valor deu isso 82 mil com pintura metalica e todos os opcionais

        • tarcioac

          LOL. Em outro post aqui diz que o T-Jet com todos os opcionais sai por 66 mil…

        • tarcioac

          Fui testar aqui a simluação e deu 66.620 pilas. '-'

  • lexbh

    Que b…. O painel é só com plastico diferente, eu esperava mais… Mas mesmo assim ainda foi o melhor carro que tive ao me dar prazer de ter (mais que os corollas)

    • tarcioac

      Não é plástico, é emborrachado e é o mesmo interior do europeu…

  • mauricar20

    Tudo bem que o interior melhorou, mas é sério que tem gente que gostou desse visual do Punto EVO???? :-

    Só pra constar, na Europa o carro já não tem mais essa frente por conta das criticas que o modelo recebeu…

    • farleytito

      o gosto de brasileiros e europeus são bem distintos. isso é fato inquestionável.

      • mauricar20

        Realmente…muito distintos. Lá não se vende carro sem airbag, abs e com o acabamento tosco que temos aqui. E os motores? Os mais modernos e econômicos nunca chegam aqui… brasileiro engole qualquer coisa, muda um farol pra mostrar pro vizinho.
        Cadê o cambio de 6 marchas do T-Jet? Não me diga que o brasileiro prefere o cambio de 5 marchas…e os multiair?
        Aproveitaram o ferramental dessa reestilização que não deu certo na Europa aqui no Brasil, fato!

        Sem comentários…

  • Handlay

    Ficou bonito, deioxu de ter aquele faról dianteiro bastante sem graça, adorei o conteúdo interno dos faróis e das lanternas…

  • MiguelLyon

    Quanto ao desenho, eu gostei!

    Não agradou na Europa? Os mercados são diferentes, não quer dizer que aqui seja ruim, e pelo que eu lí, 90% dos comentários falam bem

    do design do Punto por aqui.

    Sonho de consumo: Punto TJet branco, ficou animal!!!!!!!!!!!

    • mauricar20

      Claro que não iguais… aqui o brasileiro aceita tudo!!

      A VW tentou vender o FOX na Europa, com muitas modificações e foi um fracasso… sabe pq? os europeus acharam um carro paupérrimo.
      Pelo que andei lendo na internet, não foi bem isso que as pessoas acharam não… todo mundo reprovando o designer… um ou outro aprovando.
      Lá fora, os Puntos são Multiair, e aqui? O t-jet lá tem 180 cv, aqui 152….
      Fotos de estúdio são bem diferentes…veja essas fotos na CC… vai me dizer que ficou bonito?

      <img border="0" src="http://i.imgur.com/cwZtKl.jpg&quot; width="640" height="360">
      <img border="0" src="http://i.imgur.com/P09Pwl.jpg&quot; width="640" height="360">
      <img border="0" src="http://i.imgur.com/IdrULl.jpg&quot; width="640" height="360">
      <img border="0" src="http://i.imgur.com/s8Yu9l.jpg&quot; width="640" height="360">
      <img border="0" src="http://i.imgur.com/hvFpXl.jpg&quot; width="640" height="360">

      • Stark

        Ficou bonito demais!! Teria mais fotos?

        • mauricar20

          Cara, sinceramente, vc achou isso bonito?????

          Pelo amor…ta certo que gosto é gosto….

          • tarcioac

            Também achei bonito. '-'

      • eduardo82br

        Eu achava a frente do Punto ridícula, deixava o carro com aspecto de capivara. Consertaram colocando essa parte preta, mas cagaram ao colocar esse bigode ridículo!

        Mania mais besta essa de ficar colocando coisa cromada em carro.

        • Sias

          Eu achava ele com cara de cusco vesgo. Também gostei desta alteração.

  • Mc_

    Os preços estão ótimos comparando com a concorrência (Fiesta,Sonic). Mas dizer que esse carro ficou mais bonito que o anterior é forçar um pouco a barra né galera?

  • livecajo

    se os puntos fossem como o t-jet e colocasse uma frente e traseira mais esportiva ainda ai ia ser complicadissimo p\ concorrencia, agora so a t-jet que nao vende muito sendo bonita, complica

  • johnnyburanelo

    eu gostei, achei q ficou ótimo este facelift

  • Edu_SBC

    Não gostei das rodas do Sporting, o TJet como sempre está fantástico e por dentro ficou melhor do que por fora

  • SWAT_Officer

    Muito top o T-Jet! Top mesmo! Ano que vem se der compro um ou um Bravo, mas por enquanto vou curtindo o meu Stilo Sporting Dualogic 2010 que no momento tá bom d+! =)

  • MuriloSoares

    Feito todos os Lançamentos de 2012, e agora o que vêm daqui pra frente?

    • Oba_

      C3, ECOSPORT, ETIOS, HB20, ONIX que me lembro.

  • Corvo

    O Punto é um carro que me agradou sempre, mas, pra mim, piorou em relação ao seu antecessor, a frente de bagre continua, e dessa vez mais recheada. O visual ficou muito poluído. O painel mudou pra melhor, mas mantém a mesma qualidade dos plásticos. Pena o espaço interno continuar do mesmo jeito. Mesmo assim uma boa opção de compra no segmento (Fiesta-Punto nesse ordem)

    • RicLuthor

      Quem já teve acesso ao carro, falou em material emborrachado no painel.

      • Corvo

        Vamos a esperar a ver. Pelas fotos, a qualidade dos plásticos parece a mesma. Tal vez na versão T-Jet tenha painel emborrachado, coisa que eu não vejo nessas fotos

  • TiagoFloripa32

    Diante de tantos lançamentos horrorosos esse Punto ficou Lindo, o painel mesmo com Led ficou show. Outra coisa acabei de montar uma voyage imotion com incríveis calotas e ficou o mesmo preço do Sporting dualogic, tem q ser muito sem noção para pegar o vw !!!!!

    • Ric53

      Quem compra Gol e Voyage acredita no conto de que a Volks fabrica carros com mais qualidade e que isso justifica seus precos exorbitantes, ainda e capaz de que o Polo venda mais que o novo Punto e no meu ponto de vista o Punto antigo ja era bem superior ao Polo.

      • farleytito

        mas voyage tem o selo de garantia de qualidade VW bem na frente do para-choque,eu vi na POPAGRANA!!!!!!

    • MM_

      Ah sim, e um cara que tem mulher e filhos, paga de gatão de Punto e depois pendura a bagagem no teto do carro se quiser viajar.

      Você já ouviu falar em SEGMENTOS diferentes de automóveis?

      Até pq, poderíamos argumentar que pelo preço de um Punto Sporting, vc leva um Nissan Sentra, que dispensa comparações com o Punto. Chamaríamos quem compra o Punto de sem noção ou de alguém que quer um carro de segmento diferente?

      • TiagoFloripa32

        Eu sei q são segmentos diferentes, o que eu quis dizer foi o preço absurdo q se paga num voyage, independente do seu uso. Pelo mesmo preço olhe os dois carros e veja qual vale os 48 k que se paga por eles.

  • Kleverson_G

    Agora ninguem vai falar q a esse é um Sportivo só no design, com plastico.. OLHA ISSO.. TJET fodastico!

  • CharlesAle

    Nossa o punto mais simples ficou "palio"demais….o painel não precisava daquele arco arredondado no alto,o t-jet ficou bem bacana,mas essas mudanças não melhorarão as vendas do punto porquê ele não consegue ser superior a seus concorrentes como o new fiesta……..

  • RafafGuima

    55mil num punto? Nem se eu fosse maluco.

  • Jason

    O interior ficou show. Mas perdeu aquele jeito mais exclusivo, a frente bem acertada que o carro tinha e que ainda consegue ser atraente… Ficou muito a cara da nova Fiat. Resta esperar que tenha algum sucesso no mercado, pois é um bom carro.

  • AlexandreCE

    Essa Fiat é uma palhaça… o T-Jet sem alarme de série? Vem com o quê? Um removedor de cabos da bateria para ninguém levar?

    Para completar, se puser os opcionais, inclusive o teto solar, o preço bate R$ 65.000,00. 65 mil dilmas nesse carrinho? O T-Jet é carro para bater no máximo uns 55 e olhe lá… isso com todos os opcionais.

    Acho que por isso eu não sou muito afeito a carros da marca… odeio a forma de tratar o cliente com essa palhaçada de configurador onde há acessórios demais.

    • RALSILVA

      Tenho que concordar sobre essa estória de acessórios pra todo lado. Eles pensam que a gente já caiu na armadilha e vai comprar de qualquer jeito.

      Fazem como aqueles supermercados que anunciam as ofertas, mas todo o resto da loja fica mais caro. No carrinho final, a gente sempre paga o pato de acreditar nas ofertas deles.

  • xps1530

    so eu acho feio ?? prefiro atual

  • Renan21

    Essa traseira ta muito top.
    Ja essa dianteira prefiro a do antigo

  • MM_

    Acabaram com o carro, que era um dos mais belos da atualidade.

    Espero que a Ford veja a c**ada e desista de colocar aquela frente medonha no Fiesta.

  • danieldourado_2

    Nossa véi esse carro ficou muito bonito e chique. Parece até uma versão européia do carro.

    • tarcioac

      E é…

  • johnnyburanelo

    eu adorava o Punto antigo, só não comprei um na epoca pq acabei comprando um corolla já q ia juntar os cobertor com a namorada hahahha

    mas este novo está maravilhoso, adorei!!!!

  • RALSILVA

    O Globo diz: "a versão T-Jet é a mais aguardada pelos possíveis compradores do modelo, pois reserva o famoso propulsor 1.4 16V Turbo. Ele tem 152 cv de potência máxima e 21,1 kgfm de torque, encontrados já a partir dos 2.250 rpm e mantendo-se até 4.500 rpm. O motor é capaz de levar o Punto a velocidade máxima de 203 km/h, diz a Fiat."

    • farleytito

      porque a fiat alega que esse carro tem velocidade máxima de 203 km/h? eu já coloquei 220 e um conhecido meu jura que conseguiu topar nos 240.

  • RALSILVA

    Os side bags e os window bags custam R$ 2.490,00. Ah, só se o carro vier com um belo desconto.
    http://punto.fiat.com.br/monte-seu-carro/

  • Snowblindd

    Transformaram o Punto num Palio melhorado. Além disso, a versão T-Jet (por 55 mil) tem apenas airbag duplo. Um carro pequeno, com valor de 55 mil e com um motor com 152 cv, não tem equipamentos de segurança compatíveis com sua estrutura (pequena e com motor potente). O Fluence é muito maior, custa 57 mil e tem 6 airbags (fora outros tantos equipamentos a mais). Como disse o RafafGuima, 55 mil num Punto, só estando maluco, mesmo.

  • Egadieri

    Fiz a simulação no site do t-jet com todos os opcionais e pintura metalica deu perto de 82 mil, como falei de graça. Opcionais estes que deveriam ser de serie. Acorda Brasil!!!!

    • Sias

      Tem certeza? Acabei de fazer o mesmo e ficou em R$66,620,00.

      R$81.200,00 é o Bravo. Qual a montadora que vende seus carros completos, sem nenhum acessório opcional (e ainda mais estes do Bravo)?

  • xam72

    Esse teto solar alem de feio deve vibrar muito com o arrasto acima de 110km/h

    • farleytito

      teto solar feio????!!!

      • Sias

        Pois é…deve preferir as janelinhas solares que outras colocam….

      • xam72

        pra nao dizer horrivel. E ao sias alí embaixo, prefiro a janelinha solar que permite rodar em altas velocidades sem vibraçoes e com ótimo escoamento de ar.

        • farleytito

          vibrar???!!!! você nem nunca deve ter andado de punto.

          • xam72

            nem voce num punto que tem um teto DAQUELES DA FOTO! Estou me referindo ao teto solar DA FOTO, que fica acima do carro. A minha pouca noção de física me diz que aquela peça se esticando para cima vai ter um arrasto enorme, e eu duvido que ela nao vibre!

            • farleytito

              já ouviu falar em aerodinâmica?? é pra isso que serve aquela lamina da frente é para "quebrar o vento" . e sim eu já andei em um punto com um teto desses e não vibrou nada.

              • xam72

                Sim, já ouví falar em aerodinâmica! (odeio perguntas retóricas).
                Mas eu pago para ver se quebra o vento a 130Km/h
                E continuo achando feio!

  • madeinstefano

    Essa roda do T-JET é linda…

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    Eu sou mais a versão européia, mais limpa e esportiva, porém esse está bonitão também, como aqui há o Palio entre ele e o Uno aqui, eles devem ter optado por esse visual com adereços cromados e mais rebuscado para diferenciá-lo bem do Palio, que não é dos mais baratos… agora é com o mercado…

  • Diegoventura227

    O preço ta muito alto,é carro pra R$30mil,la fora é isso…
    Mais prefiro pagar 41mil em um punto essence 1.6(abs e abd) do que em um frAGILE…

  • spock_cwb

    Garanto que vai ser mais um que não vai estar disponível a pronta entrega nos estoques que as montadoras JURAM que estão abarrotados …

  • leandrocn

    Eu acho que ficou um bom concorrente do New Fiesta… se vier com o equipamento na média do modelo Ford, pode estar pintando briga das boas por ai no segmento…

    Tem uma boa gama de motores (1.4, 1.6, 1.8, turbo 1.4), pra agrader desde quem quer andar econômico, até quem quer uma tocada mais esportiva, não sei por quanto tempo a FIAT vai manter esse monte de opções, mas é bom dar escolha a quem vai assinar o cheque…

    O T Jet por 55k não é uma pechincha, mas pra quem quer andar nervoso, parece um preço bem atraente.

  • jcperes

    A traseira do T-Jet ficou muito poluída! E achei que esse "bigode" no para-choque frontal tbm não caiu bem em nenhuma versão. Externamente achei que a única evolução foram as lanternas traseiras de LED, mas internamente a estória é diferente… pelo menos por fotos, parece ter ficado muito top.

  • cepereira2006

    Não mudou nada…

  • AlemaoVP

    Soh nao atualizaram o Abarth porque eh carro de nicho mesmo na Europa, baixo volume, nao compensaria outra mudanca que envolvesse ferramentais novamente e etc… as versoes que garantem a vida, ou sobrevida, do carro na Europa, essas sim jah mudaram em relacao a essa apresentada recentemente no Brasil…