Mercado

Confira as vendas acumuladas dos 25 carros mais vendidos em 2015

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Entre os carros mais vendidos de 2015, o Palio se destaca por ter passado a marca de 100 mil unidades vendidas em outubro. No entanto, o Onix não parece que vai deixar isso barato e, faltando apenas dois meses, a briga promete ser boa, pois a diferença é de 1.360 unidades.

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O HB20 segue um pouco mais atrás, assim como o Novo Ka. Na quinta posição, o Gol consegue ainda manter a liderança interna na VW diante do Fox, que está 948 unidades atrás do ex-líder nacional. Perto dos dois está também o Uno, enquanto Sandero, Prisma e Corolla fecham os 10 mais vendidos.

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A nova força do mercado, os utilitários esportivos compactos, são representados entre os 25 mais vendidos com HR-V, Duster, EcoSport e Renegade, respectivamente em 14º, 20º, 21º e 24º. O SUV da Renault ultrapassou o ex-líder do segmento no mês de outubro, o representante da Ford.

Confira abaixo, as vendas acumuladas dos 25 carros mais vendidos de 2015:

TABELA

Agradecimentos ao Lucro Brasil.





  • BorisAWD

    Eu jamais ia achar q o HRV fosse passar o próprio Fit.

    • ViniciusVS

      Jamais imaginaria o Civic vendendo somente 1800 unidades em um mês enquanto o Corolla vende 5600.

      De fato a Honda abandonou o Civic para dar espaço ao Hrv.

      • Jackson A

        “De fato a Honda abandonou o Civic para dar espaço ao Hrv.”

        Como ou vejo:
        De fato o publico abandonou o Civic para comprar o Hrv.

        • Gustavo73

          Também, e. A Honda ficou feliz em vender o HR-V mais simples e mais caro que o Civic. Se não fosse isso a Honda já teria uma estratégia para reverter a queda do Civic e não deixar o Corolla se distanciar tanto.

          • Deu um trabalho enorme fazer essa tabela mixuruca. kkkkkk. Basicamente, dificil linear alguma coisa com esses dados. Pois tem N fatores que muda os numeros, tais como: vendas para frotistas num mes especifico, ferias coletivas, greve, problemas no fornecedor, mudança de ano/modelo, etc. Mas analisando apenas cegamente, sem muito fundamento, eu acho o seguinte:

            – O Civic aumentou as vendas no meio do ano, justo no momento do HR-V. Só caiu as vendas mês passado, o que talvez seja mais pela apresentação do novo Civic.

            – O Fit voltou a crescer nos ultimos 3 meses, e parece nao sofrer tanto do irmão maior.

            – HR-V, muitos falaram que passou o bum da novidade, por isso o Renegade passou nas vendas, o que nao é verdade, os dados estão aí. O HR-V mes passado teve o segundo melhor mes de vendas dele no ano.

            – Duster passando Ecosport, sei lá qual é o motivo disso. kkkkk. Acho o Duster horrivel, tanto interior, como exterior. Unica razão plausivel para vencer o Ecosport é o espaço interno. Mas se fosse isso, seria mlehor uma Tucson. Logo, o Duster destaca mesmo nas versoes 1.6. (achismo meu)

            – Up, pensei que com a chegada do TSI iria aumentar as vendas, porem o que houve foi o contrario. Carro que tinha como meta ser lider, mas nao consegue nem ficar no top 10.

            – Sandero, o mesmo caso do Up. Com a chegada do GT-Line e RS, teve o segundo pior mes no ano.

            – Palio vs Onix, o Palio ganhando em quase todos os meses no primeiro semestre, e o Onix no segundo semestre. Parece que as promoções (vulgo black fraude) da Chevrolet está dando resultados.

            – Ka, nao achei que estaria em quarto lugar. Se fala tao pouco dele nos comentarios.

            – Gol a frente do Fox, isso foi surpresa. Pensei que o Gol já estava morto há tempos. hehehe

            – Ka sedan perder para o Voyage, Up perder para Uno, Versa perder para Logan, são coisas que teoricamente nao entendo. Deve ter algum fator…..

            – E por fim, Hyundai, Toyota, e Honda, pouca coisa a falar da trinca asiatica, vendendo tudo que produz, todas felizes.

            – Marcas que estão quase fazendo as malas para ir embora: Peugeot, Chery, e Suzuki. Os numeros sao insustentaveis para uma fabrica ociosa. Jac só importa, entao basta diminuir os CCS, o mesmo para Kia, Lifan e Geely.

            • Rafael

              Duster tem muito a agradecer às Locadoras… junto com o HB20 se tornou o queridinho delas. Em algumas locadoras como a Movida por exemplo o HB20 é uma categoria própria… ou você pega uma categoria B ou um HB20

              • Brasileiro

                Esse mes será recorde de vendas do HB20 para as locadoras.

            • Gustavo73

              Deve ter dado trabalho mesmo.
              O Civic vendeu pois segundo muitos na falta do HR-V para pronta entrega esravam oferecendo ele com boas condições não acho que seja efeito do Civic turbo, esse só chega mais para frente(alguns disem na época do Salão do Automóvel 2016) e só foi confirmado agora. O HR-V tem um gargalo na produção daí na minha opinião a queda do Civic. O Duster está vendendo muito para locadoras e tem mais descontos na css que a concorrência.
              Não teria como o Tsi dar um “Up ” nas bendas tão grande de cara custa 3 mil a mais e não deve vender nada para PJ. Dizem que tem fila na css para as versões mas não tenho como afirmar. Apesar se toda a firula, em nenhum momento a VWB faou nele swr líder de vendas ou vender mais que os irmãos mais velhos. Pesquisando sobre as expectativas de vendas 6/7 mil não tem como bater o Uno que em 2014 vendia uns 10 mil ao mês.
              O Sandero GT não faria nem cossegas nas vendas acho que a. Renault espwea uns 200 por mês. E versões esportivadas também não dão esse bom, veja os “apimentados” Pepper e Spice ou o Sport no Fiesta.
              Tenho visto ultimamente muita Black fraude da GM com Onos a partir de 35 mil e nada de Palio Fire com preço nas propagandas. Agora no final do ano vamos ver se não teremos o mesmo “boom” de vendas como no ano passado para ver quem será o mais vendido do ano.
              A VWB deve ter focado bem no Gpl para PJ, pois na tv o destaque é o Fox. No início do ano o Fox.
              O Ka merece destaque, e xonyraria algumas máximas que falam aqui, o pessoal anda menos preocupado com tamanho da mala, carro novo com nome velho(mas conhecido pode sim ajudar nas vendas) e a Ford perdeu o medo ou preconceito de vender PJ. Afinal vendas são vendas.
              O Ka + pode sofrer o inverso do Ka na questão do nome e feinho, mais a maioria do sedans de compactos é. O Logan ficou com a fama de espaçoso da categoria o Versa a Nissan mal fala dele apesar de ouvir falar muito bem do seu espaço interno. O trio asiático mostra que uma produção enxuta se adapta bem em qualquer época. E tem custo menor na crise. O Corolla já vendia 6/7 ano passado. Honda feliz com seu altinho compacto vendendo muito bem e Hyundai parece que com 12/13 mil Hb20 /HB20S vai aumentar a fábrica e trazer o IX25.
              Sizuki e as chinesas pelo visto não resistirão. A fábrica da japonesa já fechou e a produção foi transferida para a da Mitsubishi do mesmo grupo. A JAC deve estar feliz com a enrolação que fez a planta não sair do papel, a Chery de ter investido no momento errado. A PSA talvez venda bem nos outros países da América Latina e ainda compense ficar.

            • RicardoP

              Duster é mais barato que o EcoSport, acredito que por isso venda mais.

            • carnero

              Caro leitor Lucro Brasil
              Muito bem colocadas as observações
              Só acho que deveria ser acrescentada no grupo bye bye Brasil a Nissan, que tem produtos, mas nem aparece na lista 25+

              E para esclarecer, o uno está na frente graças aos amigos frotistas.

            • LoganVB

              – Ka sedan perder para o Voyage, Up perder para Uno, Versa perder para Logan, são coisas que teoricamente nao entendo. Deve ter algum fator…..

              Esse comentário foi preciso. Os melhores perdendo para os piores.

          • João Cagnoni

            Mais simples que o Civic? Nem o Palio consegue.

          • FocusMan

            Com certeza eles lucram mais com o HRV>

          • what_the_hell??

            Pelos números fica claro que o Hrv canibalizou as vendas da Honda, tirando consideravelmente as vendas do Fit! Acho que do City tb!

      • BorisAWD

        E olha q o civic é bem mais carro q o HRV

      • AlemãoMoreira

        O HRV é um Fit maior e mais caro, logo é mais lucrativo para Honda vender o HRV do que o Civic.

      • pedro rt

        a honda nao abandonou o civic, mas ele vai voltar a vender muito bem em 2016 depois q lançarem a nova geracao

  • Marcos Wild

    O NA faltou mencionar que o Palio mais vendido é o Fire jurássico, porque esse “novo” de tão feio ninguém quer.

    • edet

      Realmente, esse Novo Palio já está há alguns anos no mercado e não é um carro que vejo com tanta frequência nas ruas.

      • 4lex5andro

        o ‘novo’ palio é caro e quase tudo é opcional, pelo preço que cobra é melhor (falando de fiat) comprar um punto pouco rodado..

        • edet

          O Punto Attractive 1.4 estava sendo anunciado aqui em Porto Alegre na casa dos 42 ou 43 mil, não lembro exatamente. Achei bem razoável.

          • Fernando S.

            Amigo, já andei nesse Novo Palio 1.4 e me senti dentro de um Celtinha 1.0. Por 43 mil reais pegue um carro melhor (March 1.6, Ka 1.5, Onix 1.4, up tsi) pois você vai passar nervoso nesse italianinho.

        • Junoba

          Melhor mesmo é não comprar um Fiat… A gama da marca está bem defasada, além de não ter um preço muito convidativo.

        • C.A.

          Mas o tal ”novo” Pálio parece ser bem grandão. Um dia desses eu vi um perto do Ônix (que não é um compacto tão pequeno) e ele me pareceu bem maior. Não sei se era o ângulo que eu vi… Alguém pode me confirmar se ele maior que o HB20 e Ônix?

          • Gustavo73

            Acho que é mais aparência, o entre-eixos é o mesmo do Up 2, 42 mts, o Gol tem 2,46 Hb20 2,50 e Onix 2,53.

            • C.A.

              Mas e a largura e comprimento total, saberia me dizer? Obrigado pelo dado!

              • Gustavo73

                Onix 4 mts de comprimento e 1,7 de largura e 1,50 de altura Palio 3,87/167/1,48.
                Por nada, de cabeça sabia o entre-eixos do Palio. O resto o Google dá uma ajuda.
                Abraços

                • C.A.

                  Muito obrigado! :-)

        • ViniciusVS

          O possível comprador do “novo” Palio 1.0 Básico tem opção de pegar um Uno completo 1.4, da mesma forma que o possível comprador do “novo” Palio completo tem opção de pegar um punto 1.4 ou até mesmo um carro da concorrente.
          Podem até falar que o punto 1.4 é fraco o que não é mentira mas para quem vai comprar um palio que é um carro urbano o punto atende sem problemas afinal para ir para ir para o trabalho no transito em primeira e segunda ou andar na cidade no padrão Haddad ( 50km/h) é o suficiente além de ser um carro mais confortável com o mesmo custo de manutenção.

          Enfim, o “novo” Palio fica em uma posição ingrata. Acho que a Fiat poderia tirar os dois Palios de linha, deixando um “uno furgão” 2p apenas com os bancos da frente no lugar do mille, bem espartano feito para trabalhar e acredito que para as empresas de telefonia esse carro atenderia melhor que o Palio Mille que por sinal nem as locadoras compram ou pelo menos não vejo aqui em São Paulo ( vejo apenas uno vivace nessas locadoras).

          • Thiago

            Depois do seu comentário fui até o site da Fiat conferir se o Uno Furgão ainda existe e ele segue lá, firme e forte. Mas custa 44000 (!) de tabela, com ar e direção, e disponível apenas com motor 1.0.

            • ViniciusVS

              Olhei e achei, fica em um menu meio escondido…

              De Fato o absurdo é a Fiat cobrar 37 mil em um Uno Furgão pelado contra 29 do Uno Vivace…
              com 44 mil da para pensar em pegar o Fiorino já, com esses valores de fato não venderá mesmo.
              A proposta seria um carro exatamente assim porém com valor abaixo do uno vivace e feito apenas para trabalho( empresas de telefonia por exemplo) e acho que é melhor que o Vivace pois tem mais espaço para levar as “tralhas”

              Mas com esse valor não da mesmo…

              • Bruno Wendel Marcolino

                pois é, os caras tiram bancos, o carro é talvez até mais espartano que o Vivace e custa 10k a mais?

                Não entendo a lógica…

                • Teoricamente deveria ter a suspensão mais reforçada. Teoricamente. Não acredito nisso. Talvez a suspensão do Uno Way…

                  • Bruno Wendel Marcolino

                    Na teoria, todos os carros deveriam ser seguros, ter tecnologia atual, motores com ótimo desempenho e eficiência, porém, na teoria pode tudo!!! hehe

      • CharlesAle

        Acredito que se desmembrar as vendas do Palio novo e do Fire. Os resultados do novo Palio serão decepcionantes. A Fiat está perdendo força no mercado e não reage a contento. E pode reagir tarde demais..

        • Gustavo73

          Dizem ser meio a meio o que faria ambos venderem menos que o Gol e Fox por exemplo.

        • RicardoP

          O novo Palio parece um carro de brinquedo, sem o Fire nunca que será um líder…

  • Os novos queridinhos do mercado: HR-V e Renegade.

    Vão fechar como os crossovers mais vendidos do País.

    E o Ônix fatalmente vencerá como o mais vendido do ano. Isso é bom para agitar um pouco a concorrência que a Mônica Roliça cria do sapo bêbado barbudo, tentou encerrar.

    • 4lex5andro

      o hr-v mesmo com 2 meses de ‘brinde’ passou e abriu 10k pra duster e ecosport (que, junto com o primo fiesta, esta em queda livre)..

      no caso da queda do fiesta pode ter pesado o fato de o ka novo cobrar o mesmo que suas versoes de entrada, oferecendo o mesmo espaço e equipamentos importantes como dir eletrica e esp ..

      • C.A.

        A Ford vai acabar descontinuando o Fiesta no Brasil por uma opção local… Eu, particularmente, preferiria que ela voltasse a importar do México, com umas versões mais recheadas e sofisticadas. Isso criaria uma distância em relação ao Ká e, traria de volta o painel emborrachado que eu adoro.

        • edet

          Olha, eu duvido muito que a Ford descontinue o Fiesta no Brasil. O Fiesta não briga no topo, mas dos modelos que vendem mais que ele, apenas Corolla, HRV e Fit são mais caros. HB20, por exemplo, parte de 38k; Fiesta, de 47k. Vendendo a esse preço um carro com vidro traseiro a manivela, sem faróis de neblina e com montagem de qualidade duvidosa, a Ford deve estar bem satisfeita com a margem…

          • C.A.

            É verdade! Na minha cabeça o Fiesta ainda partia de R$42, Cacetada tão pedindo os olhos da cara!

          • Thiago

            Até porque o custo de fabricação é basicamente o mesmo do Ka.

        • CharlesAle

          A Ford não tirará o Fiesta aqui do Brasil por um motivo simples: ele é o líder do seus segmento (compactos sem motor 1.0)..Agora, que as suas vendas caíram , isso é fato. Mas acredito que ele receberá um novo motor 1.0 Turbo e melhorias de acabamento( ele e a Eco) que podem melhorar as vendas de ambos..

          • Gustavo73

            Esse motor era para ter chegado esse ano junto com o facelift da Ecosport.

  • SDS SP

    Que tristeza está o nosso mercado. Em outros tempos, o primeiro colocado (Pálio) já teria vendido o dobro. Além disso, a dupla da PSA (208 e C3) nem aparecem no ranking o que é uma pena, pois a capacidade de produção da planta da PSA em Porto Real é grande demais para ter vendas pífias.

    O tão criticado Up! até que não está tão ruim com a décima segunda colocação o que é relativamente razoável para um carro que até um dia desses só tinha uma opção de motorização.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      O Up! pela faixa de mercado e preço deveria vender mais, não acho que fez metade do sucesso esperado, visto vender menos que o Uno. Apesar que o Uno tem um interior mais “enfeitado” e isso é vistoso quando entra no carro, no Up! ja da desanimo huahuhua.

      A PSA paga peal desorganização e falta de critérios com os concessionários, visto atendimentos ruins, fechou muitos pontos e ainda vendem carro com tabela com sobrepreço, ao menos aqui em Floripa.

      • SDS SP

        Certamente, a aparência de carro barato espanta à clientela. Mas ainda acho se muitos fizessem o teste drive, poderia mudar o conceito, pois o danado é bom de guiar, diria que é um dos melhores.

        • Radamanthy

          Mas quando batem a cara no up, tenho certeza que sequer pensam em continuar ali… já vi isso acontecer muito;

          Se aparentasse não ser tão pobre, teria uma chance.

          • C.A.

            Olha… Gosto é aquele negócio… Eu não acho que o problema do Up! seja design ou acabamento. O problema é que ele é muito pequeno para o gosto dos brasileiros em geral. É um ótimo urbano; excelente opção para um 2o carro… Mas para muitos que tem família ou viajam e não podem ter o tal 2o carro, fica complicado.

            • Gustavo73

              Mas como mostrei nem é tão pequeno assim. Mais entre-eixos (5cm) e mais mala que Uno e Palio Fire, ganha do primeiro e perde do segundo por muito pouco em largura. A VWB não soube vender ele nesse sentido.

              • visanpai

                Perfeito! Na 1ª propaganda fizeram um comercial tão pop ( Girls Just Want To Have Fun), que parecia que ele seria carro de nicho como o 500. Na do Fox lembro que o slogan era “Compacto pra quem vê, gigante para quem anda”.

                • Gustavo73

                  Aquela propaganda não vendeu nenhuma característica em destaque do carro. Nem a segurança ou economia dele. Realmente precisa mais algo feito para o 500.

          • Jackson A

            Teria uma chance BEM GRANDE, diga-se de passagem.

        • CharlesAle

          Sim.. De fato é uma pena o Up não ter o sucesso que merecia!
          Se pegarmos o anterior, gol G4( carro nojento,desculpe) e vermos o seu sucessor Up, veremos que foi não um pulo, mas um salto enorme de qualidade..De motorização, engenharia, segurança.. Enfim, um carro que pode vender no primeiro mundo tranquilamente e com quase zero de adaptações..
          Se a VW tivesse feito como a Ford, e não ter feito versões peladas, como a Ford fez com o Ka.. Com certeza ajudaria e muito nas vendas, pois valorizaria o produto.Nisso, a Ford fez uma tacada de mestre!!

          • Gustavo73

            Você está certo o Gol”G4″ era um lixo, ali o consumidor começou a ver o Gol de forma diferente. O carro era muito baoxo custo com aquele painel pior que de carro chinês.

          • SDS SP

            O Gol G4 sem dúvidas é a pior de todas as versões.
            Quanto ao Up!, quem enxerga um carro além do design e mimos, acaba levando um. Não é um fracasso em vendas, mas no mínimo a VWBr está frustrada com o desempenho mercadológico do carro.

      • trombadinha

        o up e’ muito acanhado para fazer sucesso em um pais de povo pobre com mania de grandeza.
        nota-se o sucesso dos hrvs e renegades vendendo tao bem com precos muito alem do poder aquisitivo dos que os compram.
        brasileiro gosta de aparentar ter mais do que realmente tem, antigamente carro zero era suficiente, agora precisa ser um micropseudo suv.

      • C.A.

        Acho que o Up! tem atendido às expectativas da VW Br…

      • edet

        Acho que a questão da PSA é regional e também falta de padronização/critério das concessionárias. Aqui em Porto Alegre, por exemplo, a negociação na Peugeot já parte de preço abaixo de tabela e os vendedores e gerentes parecem bem dispostos a vender, oferecendo boas concessões. Tanto Peugeot como Citroën parecem vender bem por aqui.

    • C.A.

      O Up! não é um fiasco… Poderia estar entre os 10+, mas… Eu lamento a ausência da Kia e o 2008 poderia passar o EcoSport também…

      • Radamanthy

        É sim, por exemplo… não é certo dizer que o 2008 é um “fiasco” pois a meta era 1000 carros por mês, sendo que ele está vendendo 700+ então ate que está OK.

        Mas esse não é o caso do UP, a meta dele era muito maior, então sim, ele é um fiasco.

        • C.A.

          A meta dele (Up!) era por volta disso que ele vende mesmo… Acho que o 2008 é que está abaixo da meta (e principalmente o 208;Se o preço não fosse tão salgado… Sei lá, porque essa carro não pegou, ele ficou muito bonito (o 208)!

          • Radamanthy

            A meta do UP era 10 mil quando o líder vendia 14 mil…

            O 208 é fato, ele não deu certo, e nem vai dar, estrategia totalmente errada, Pug não está fazendo pesquisa de mercado.

            Mecanicamente falando o carro em si não é ruim, com exceção do cambio AL8, ele é bem completo.

            • Gustavo73

              Negativo a meta da VW era fabricar 100 mil Up’s ano o que daria pouco mais de 8 mil ao mês para atender o Brasil e AL. Esse número foi alcançado em 14 meses o que deu pouco mais de 7 mil produzidos. Desses 80 mil foram vendidos no Brasil o que dá 5,7 mil ao mês. E como você lembrou o líder vendia 14 mil unidades hoje vende bem menos. O pessoal confunde a capcapacidade máxima aonde o Up é montado que ser dw 120mil se necessário.

              • Jackson A

                Mensalmente, o quanto o Up deveria vender ?

                Eu acho que ele está bem abaixo.

                • Gustavo73

                  Só ele ou todos? O Palio no lançamento do Up vendia 14 mil unidades. O Uno 10/11 mil. O mercado já retraiu uns 20% mas o Up deveria manter as vendas? Segundo a Car&Driv de abril de 2014 o objetivo era a vender de 6 há 7 mil ao mês no primeiro ano vendeu uma média de 5,7, na média desse ano vendeu 4,5 mil (caiu assim como os outros).

                  • Logia

                    Todos ? HB20 e Onix estão crescendo cada vez mais… considerando a crise, claro.

                    • Gustavo73

                      E o resto do mercado também? Então ao invés de redução deveríamos estar em crescimento não é? E não em queda e voltando as vendas se 2007. E mesmo esses dois crescendo não vendem nem de perto o que Gol e Palio vendiam 12/14 mil unidades mês.

                    • Logia

                      Vc falou todos… hoje tem carros que vendem mais que antes, mesmo em meio a crise, por isso discordei.

                      Se o Up estivesse seguindo a meta, ele deveria está próximo do Ka e Hb… apenas opinião mesmo.

                    • Gustavo73

                      Quando falei todos foi no sentido do mercado. Mas veja que Hb20 manteve a mesma média do ano passado 119 mil vendidos em 2014, o Onix perdeu mas menos que o Palio e o Gol vendeu 150 mil no ano passado, Palio e Gol venderam quase 190 mil carros (o Gol com 10 meses sem o G4 em produção). A projeção do Up com o mercado vendendo menos mas não com o tombo de 2015 seria uma média de 6,5 carros mês no Brasil. Não dá para brigar com Ka e nem Hb20. Em 2014 a VWB já devia prever uma queda nas vendas que começaram em 2013 mas duvido os mais de 20 % desse ano. A Pug ao lançar o 2008 esse ano e conhecendo sua realidade de vendas prevou 1000 unidades mês, mesmo eu achando que tem qualidades para mais. No mínimo mais que a Ecosport.

                    • Jackson A

                      Para min o problema é a falta de um cambio AT6, pq passou de 70 mil no brasil isso já é “obrigatório” se não, não vende.

                      Não sei como seria a questão da desvalorização ou liquidez dele, então prefiro não opinar.

                      De fato se eu me interessa-se por esse segmento de Suv Compacto a primeira escolha seria o 2008 com AT6, claro, dependendo do preço que ficasse a versão THP 1.6.

                    • Gustavo73

                      Sim a partir de certo valor o at virou o padrão (no passado nem tão distante o brasileiro era arredio aos at, mas também já foi aos 4 portas e hoje é o inverso).as acho que a má fama do at8{4 marchas) no passado não sem razão mata a vontade de muitos com relação ao 2008. Mesmo que hoje os problemas desse câmbio tenham sido resolvidos, pelo menos não vejo reclamações como antes o pessoal tem um pé atrás. A Pug cobra no seu 2008 at menos que a concorrência cobra no modelo manual na versão de entrada (exceção do Duster por motivos óbvios). E o 2008 ainda é mais equipado estando lá até a telinha no painel (em versão completa) desde o modelo de 67 mil reais. Fora os 4 Airbags, teto em vidro e ar-condicionado digital dual zone. Então é maos ppr menos e deveria na minha opinião vrnder mais. Mas aí também enyram oitras limitações que estão ligadas a Pug e não ou 2008 diretamente, manutenção, número de css e desvalorização. A falta do AT de 6 marchas é só a cereja do bolo. Uma pena pois é um carro bem legal. E para uma marca generalista vender no total de seus produtos no Brasil menos do que o HB20S mostra que tem algo muito errado. Lembrando que o 308 é o único modelo desalinhado com a Europa. E eu também teria ele como opção. O único senão é a ausência do isofix, com um bebê em casa para mim hoje é um fator que pode decidir uma compra.

                    • SDS SP

                      Pode colocar AT6…ATn que não vai vender muito além do que vende hoje. Há poucas css do grupo PSA e para piorar, o grupo quase inexiste nas áreas mais remotas do Brasil.

                    • motstand01

                      A previsão da Peugeot de 1000 unidades ao mês do 2008 está se mostrando é otimista demais. Meio ingênuo da parte da Peugeot achar que o 2008 ia vender bem, sem ter um câmbio automático bom. Sem falar que lançaram no pior momento possível, ao mesmo tempo que Renegade e HR-V, que ofuscaram totalmente o 2008.

                      Assim como é ingenuidade colocar o 308 antigo no mesmo preço de Focus e Golf das gerações atuais. Mesmo o 308 tendo mais equipamentos, o pessoal vai preferir o Focus e o Golf, eu mesmo preferiria, é nítido e óbvio isso, só a Peugeot não enxerga.

                    • Gustavo73

                      O 2008 tem vendido na faixa dos 700 carros mês levando em consideração até a redução do número de css não acho ruim. O 308 sem dúvida não tem condições de brigar com a dupla européia. Mas eu olharia ele se o objetivo fosse o Cruze hatch.

                    • motstand01

                      Essa questão do número de css é bem relativo. A Toyota até pouco tempo tinha o mesmo número de css da Peugeot, e o Etios hatch sozinho vende mais que a linha Peugeot inteira. Idem ao HB20, cuja rede começou menor que a da Peugeot atual, e ainda assim o carro estava no Top 5 do ranking.

                      A previsão da Peugeot no lançamento (que faz pouquíssimos meses) era de 1000 unidades mensais do 2008; se está vendendo 700, há um problema. Quanto ao 308 frente ao Cruze, lembremos que ano que vem o Cruze muda de geração. Aí o 308 vai ficar totalmente perdido com esses preços absurdos.

              • Logia

                “Tendo em vista que já foram vendidas 10.300 unidades do up! em 2014, e que estamos no final de abril, a Volkswagen terá que vender nos oito últimos meses de 2014 aproximadamente 82.000 unidades do up! para que a projeção da LMC se concretize. Ocorre que, para a VW vender 82.000 unidades do carro até o final do ano, será necessário entregar mais de 10.000 up´s por mês.”

                Sim, o carro não está vendendo o esperado.

            • JAC

              O modelo nasce com a missão de ser histórico para a marca. “O Up! é como um Fusca do futuro, feito para substituir o carro do povo”, diz o chefe de design do veículo, Luiz Alberto Veiga. “Desde o início do trabalho, pensamos em fazer um ícone”, continua.

              “Ele tem todos os requisitos para ser líder”, completa o gerente de marketing e produto da Volkswagen, Henrique Sampaio.

              Rafael MiottoDo G1, em São Bernardo do Campo (SP)

            • JAC

              Fato: o Up! vendeu até outubro no Brasil 104.124.

        • JAC

          Anotem aí: “O up! marca o início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil”. Quem garante isso é a própria montadora: a frase entre aspas abre o comunicado de imprensa do carrinho — que, sem dúvida, é o mais importante lançamento da Volks no país desde 1980, quando surgiu o Gol.

          Pensado para ser uma espécie de “verdadeiro Fusca do século 21” (o Beetle/Novo Fusca é só para endinheirados), o up! foi apresentado no Salão de Frankfurt de 2007 e lançado como carro de produção em 2011. Desde então, acumula vendas discretas ao redor do globo: cerca de 250 mil unidades emplacadas em 50 países (dados da própria Volks).

          No Brasil, segundo as pretensões da montadora, a história será diferente. UOL Carros apurou que nosso país deve ser o maior mercado do up! no mundo. Um número discretamente especulado para as vendas do carrinho é de 100 mil unidades por ano, fabricadas em Taubaté (SP) e divididas inicialmente em quatro versões (cuja nomenclatura explica o “u” minúsculo e a exclamação; aguarde mais um pouquinho para entender).

          O up! é um modelo coadjuvante no plano global da Volkswagen de ser o maior grupo automotivo do mundo em 2018 (na China, principal mercado do planeta, a demanda é por modelos médios e grandes). No Brasil, porém, ele pode ser fundamental para a Volks recuperar a liderança de vendas de automóveis e utilitários leves, perdida para a Fiat em 2001. O momento é propício: a marca italiana vive entressafra de produtos, à espera da nova fábrica em Pernambuco.

          Desde que foi destronada pela rival, a Volks colecionou alguns sucessos: o lançamento do Fox; o pioneirismo do motor TotalFlex (2003); a importação, exclusiva entre as “quatro grandes”, de uma gama premium completa. Teve tropeços também, como o pavoroso “caso dos dedos cortados” do Fox. O prêmio de consolação: 27 anos seguidos de Gol como campeão brasileiro de emplacamentos.

          A importância do up! é tanta que — considerando a perspectiva de as vendas de carros novos estagnarem este ano — a Volks parece conformada em sacrificar alguns milhares de emplacamentos de seus próprios modelos em favor do carrinho. No último encontro com executivos da marca, UOL Carros apurou que a torcida interna é para que o Gol não seja muito abalado e possa, inclusive, manter a liderança. Nosso palpite: o Fox é uma “vítima” mais provável do fogo amigo disparado pelo up! (em 2013, o Gol emplacou 255.057 unidades, e o Fox, 129.927).

          Das fileiras da concorrência, a Volks reluta em escalar rivais específicos para o up!, mas Fiat Uno e os novos Ford Ka e Nissan March são nomes que vêm à mente.

          Claudio Luís de Souza
          Do UOL, em São Paulo (SP)

          • Jackson A

            O Gustavo73 já tinha me convencido que o Up estava dentro da meta, mas agora tenho certeza que não está, pelo texto é pior do que eu pensava.

            • Gustavo73

              O texto falou em 100 mil produzidos em um ano, nada diferente do que falei. 12 meses 8300 ao mês entre Brasil e AL, no Brasil a previsão era de 6 há 7 mil segundo a C&D. Não há nada de diferente. Foram vendidos 100 mil em 14 meses sendo 80 mil no Brasil 7100 no geral e 5700 no Brasil ao mês.

            • JAC

              “Um número discretamente especulado para as vendas do carrinho é de 100 mil unidades por ano”

            • JAC

              “No Brasil, segundo as pretensões da montadora, a história será diferente. UOL Carros apurou que nosso país deve ser o maior mercado do up! no mundo. Um número discretamente especulado para as vendas do carrinho é de 100 mil unidades por ano, fabricadas em Taubaté”

            • JAC

              No Brasil, segundo as pretensões da montadora, a história será diferente. UOL Carros apurou que nosso país deve ser o maior mercado do up! no mundo. Um número discretamente especulado para as vendas do carrinho é de 100 mil unidades por ano,

              • Tango

                E pelo visto não fugiu disso. Seu número de 100 mil em um ano não foge dos números colocados pelo Gustavo73. Ele ainda coloca as fotos de uma matéria com previsão de 6 há 7 mil ao mês. E não vendeu menos que isso no seu primeiro ano já com quedas nas vendas no mercado automotivo.

                • JAC

                  O discurso era; 100 mil carro ano VENDIDOS ( não produzidos) no BRASIL( não produzidos para AL) o resto e mimimi.

                  • Tango

                    No texto publicado por você não há nenhuma previsão de vendas no Brasil. Só diz que aqui seria o maior mercado do carro no mundo. Ele colocou uma reportagem com a previsão dita pela volkswagen mensalmente inclusive. “o compacto atingiu 5.744 unidades vendidas, ante as 6 mil a 7 mil que a marca pretende vender por mês.” E realmente o resto é mimimi, mas não é dele não.

                    • JAC

                      No Brasil, segundo as pretensões da montadora, a história será diferente. UOL Carros apurou que nosso país deve ser o maior mercado do up! no mundo. Um número discretamente especulado para as vendas do carrinho é de 100 mil unidades por ano,

                      Quando foi publicado. meu antes das vendas,Claudio Luís de Souza
                      Do UOL, em São Paulo (SP)27/01/2014

                      O outro em 04/06/2014,ai a ficha já tinha começado a cair,e o resto é mimimi.

                    • Tango

                      Discretamente especulado não é previsão meu caro é chute e nem diz a fonte. Já a outra fala em previsão de vendas. Inclusive mostrando que o carro estaria perto desse número. Fingir que o mercado não entrou em recessão em 2014 não dá. Esse ano ele venderá menos como todos os outros . Onix que deve ser o lider de vendas deve vender esse ano umas 40 mil unidades a menos, HB20 na melhor das hipóteses venderá o mesmo, Corolla que vendia 6/7 unidades em 2104 comemora a liderança folgada com 4/5 mil. E mesmo que vendesse 10 mil unidades mês 120 mil em um ano(segundo li seria a capacidade máxima da fábrica quando estivesse a plenos pulmões e não teria como vender fora do Brasil) ele não venderia mais que o Fox que em 2013(vendas em alta vendeu quase 130 mil. Então o Up está aonde a VW prevou atrás da dupla Fox e Gol. E atrás do Uno que vendia no lançamento do Up 11/12 mil unidades mês. Fechar os olhos para esses dados não dá, pois a economia é dinâmica.

                    • JAC

                      O modelo nasce com a missão de ser histórico para a marca. “O Up! é como um Fusca do futuro, feito para substituir o carro do povo”, diz o chefe de design do veículo, Luiz Alberto Veiga. “Desde o início do trabalho, pensamos em fazer um ícone”, continua.

                      “Ele tem todos os requisitos para ser líder”, completa o gerente de marketing e produto da Volkswagen, Henrique Sampaio.

                      Rafael MiottoDo G1, em São Bernardo do Campo (SP)

                      Fato: o Up! vendeu ate outubro no Brasil 104.124 proto atingiu a meta.

                    • Tango

                      Realmente o seu mimimi está comprovado. Não sei o que as declarações tem haver com as vendas. Inclusive como está claro mesmo que vendesse o que foi especulado e você tenta tornar como previsão de vendas. 100 mil ele provavelmente nem ficaria nos top 5 em 2014. E no final a cereja do bolo novamente tentando tornar a especulação em fato. Ignorando toda a realidade do mercado. Isso baseado em especulações feitas em janeiro de 2014 levando em conta vendas de 2013. Mas um último dado em 2013 os dois carros mais vendidos totalizaram algo em torno de 500 mil unidades, em 2014 eles venderam juntos menos de 400 mil, seria necessário juntar o terceiro colocado para isso. Esse ano a previsão seguindo fatos, isso é a venda média no ano serão necessários os quatro ou cinco mais vendidos para vender o mesmo que os 2 líderes em 2013. Então deixa de mimimi se os concorrentes estibessem vendendo o mesmo que antes aí sim seu mimimi estaria certo. Mas como nem de longe isso é um fato…

                    • JAC

                      “Inclusive como está claro mesmo que vendesse o que foi especulado e você tenta tornar como previsão de vendas. 100 mil ele provavelmente nem ficaria nos top 5 em 2014.”
                      kkkkkkkkkk mimimi está comprovado, tá ficando feio.

                    • JAC

                      Pois é…. para 2014 era uma meta pífia!!!

                    • Tango

                      Ficou feio pra você, afinal como disse mesmo que o especulado e não o previsto segundo outra matéria o carro ficaria abaixo do Fox e Gol. O que acontece hoje. Não sei da onde tiraram que o objetivo do carro era ser lider.

                    • JAC

                      “Não sei da onde tiraram que o objetivo do carro era ser lider.

                      Ele tem todos os requisitos para ser líder
                      Gerente de marketing e produto da Volkswagen, Henrique Sampaio.

                      Mais feio ainda.

                    • Tango

                      Requisitos isso é características. E isso desculpe ele tem, projeto moderno, motor moderno eeconômico segurança . Mas como disse desde o início não tem capacidade produtiva para tal. Agora você vai se pegar em fragmentos de uma conversa para tentar justificar alguma coisa. Nwm se o mercado ainda estivesse bombando (de maneira artificial com incentivos do Governo) ele não seria líder. Há mas o cara disse isso e aquilo, novamente em que contexto. Fica feio procurar pêlo em ovo para tentar justificar sua opinião.

                    • JAC

                      O modelo nasce com a missão de ser histórico para a marca. “O Up! é como um Fusca do futuro, feito para substituir o carro do povo”, diz o chefe de design do veículo, Luiz Alberto Veiga. “Desde o início do trabalho, pensamos em fazer um ícone”, continua.
                      “Ele tem todos os requisitos para ser líder”, completa o gerente de marketing e produto da Volkswagen, Henrique Sampaio.

                      Rafael MiottoDo G1, em São Bernardo do Campo (SP) 27/01/2014

                      Fica feio procurar pêlo em ovo para tentar justificar sua opinião.

                    • Tango

                      De novo o mesmo texto? Perdido. Está lá reportagem vendas mensais de 6/7 mil carros. Pronto chega você n6achou nenhum número assim dizendo essa é a previsão da VWB. Só nessa e com esses números. Especulação não é previsão em nenhuma aérea. Ainda mais ouvimos por aí a boca pequena. O substituto do Fusca em vendas é o Golf, Up subcompacto como qualquer outro de sua categoria não será lider de vendas gerais, nem no Brasil o Uno foi. O resto é só mimimi. Novamente em um mercado em queda. Era. Para vender de 72 há 84 mil no primeiro ano e vendeu 68 mil. Novamente em um ano 2014 já em queda. Agora com p mercado caindo 30% frente a 2014 vai vender menos como qualquer carro. O Corolla todo poderoso bendeu menos esse ano que ano passado, Onix e Palio nem se fala. Tentar descolar as vendas do Up dessa realidade é como um petista falar que apesar dos fatos o PT não inventou a corrupção.
                      Abraços meu caro

                    • JAC

                      Fato: o Up! vendeu até outubro 2015 no Brasil 104.124.

                      Anotem aí: “O up! marca o início de uma nova era para a Volkswagen no Brasil”. Quem garante isso é a própria montadora: a frase entre aspas abre o comunicado de imprensa do carrinho — que, sem dúvida, é o mais importante lançamento da Volks no país desde 1980, quando surgiu o Gol.

                      Abraços meu caro.

                    • JAC

                      Pois é…. para 2014 era uma meta pífia!

      • CharlesAle

        O que poderia ajudar o UP a vender mais(aliás, todos os VW) é essa bendita revisão semestral..Brasileiro tá fugindo de despesa como o diabo foge da cruz!!Então, já que é mais troca de óleo, a VW deveria fazer o seguinte:Revisão anual com troca de óleo a cada seis meses!! pronto. Pelo menos a pessoa levaria o carro para CSS sabendo que é só a troca de óleo e pronto..Não teria a “empurroterapia” que muitas vezes leva o preço das revisão nas alturas, e com coisas bestas, sem necessidade.

        • Derek

          Minha aposta para o Up! não vender bem no Brasil é porque ele é “sem sal” (ou feio, como preferir) mesmo. Presenciei um comentário assim de uma mulher escolhendo o carro com o marido na concessionária: “Este feinho aí?”. Foi o que ela disse ao ver o Up!.

          Revisão por revisão, na ponta do lápis, não acredito que os gastos a mais com o Up!* seja o ponto que afasta os compradores dele.

          * partindo do ponto que ele é mais caro para manter, o que não sei se é verdade, pois ele tem o menor custo de reparação.

    • CharlesAle

      Exatamente. Acho que é isso que tira o sono dos empresários, não só do ramo automotivo, mas de muitos outros: O que fazer com tanta ociosidade dentro das fábricas!!
      Esse desgoverno está literalmente matando a indústria nacional..

  • DiMais

    e vem promoção de Palio nos próximos dois meses para fechar o ano na liderança…

  • Zézão Villopoto

    Se a Fiat continuar oferecendo porta oculos e multimidia de 4 polegadas como itens inovadores em sua linha, o retorno sera a queda brusca.

  • Deivid

    Queria ver o Corollão no TOP5

    • C.A.

      Se continuar vendendo assim, ano que vem ele chega lá (se o novo Civic não chegar antes dele)

      • Radamanthy

        Espero que o novo civic seja sucesso, mas ai eu paro e penso… se ele for sucesso a exemplo do HR-V… quanto vai ficar depois de 1 ano ?

        HRV já foi uns 6 mil… a mais, em poucos messes.

        • C.A.

          O Corolla também. Não vamos esquecer que a Altis está acima dos 102K. Eu prefiro que tenha concorrência acirrada…

          • Radamanthy

            Verdade, sempre penso que só existe o XEI de 87, é automático.

        • Gustavo73

          Com a inflação com ou sem vendas na tabela todos sobem.

      • Deivid

        Espero que a Honda tenha a mínima dignidade de colocar mais airbags nas versões de entrade e intermediárias do Civic.

  • Junoba

    Eu tinha um pouco de esperança de ver o HB20 como o carro mais vendido. Ele merecia esse título, já que é um veículo superior aos rivais, e não cobra tanto por isso.

    • C.A.

      Eu gostaria de ver a briga dele com o Onix e Ka no fim do ano pela liderança… Seria meu presente de natal,rs. Esse Pálio não faz sentido no topo da lista. É quase que um museu, pois se sustenta na liderança através das vendas passadas.

      • CharlesAle

        O Palio ainda vende pela força da marca Fiat(que está exaurindo rapidamente).Assim como aconteceu com o Gol nesse ano, acredito que ano vem será a vez do Palio despencar e passar longe do pódio…

        • Gustavo73

          Se o Fire sair de linha como dito a queda será grande. Incrível como a Fiat fez os passos da VWB para ser lider mas também os mesmos erros.

    • Radamanthy

      Tbm acho, Hb20 realmente merece o topo;

  • C.A.

    O tal ”Siena” da lista, é a somatória das vendas do Siena velho de guerra e do Grand Siena? Não acho que o Siena velho teria fôlego, sozinho, para vender 50K.

  • C.A.

    Quando a Chevrolet vai tirar esse Classic de linha? Nada justifica ele continuar! O Prisma está vendendo tão bem! O máximo que Classic consegue fazer é canibalizar as vendas do outro sedã da gravatinha.

    • Classic consegue vender mais que toda a gama da Peugeot e Citroen; $$$.

    • CignusRJ

      O Classic já deixou de ser fabricado, o que esta a venda é o estoque mesmo.

      Hoje em dia vale mais à pena comprar um Cobalt que um Prisma a diferença é irrisória de preço e o Cobalt é mais carro que o Prisma.
      Em breve o Cobalt virá com versão nova, como será? Se ficar bonito é pq foi o Ivo Pitanguy que deu um jeito :)
      .

      • C.A.

        Os flagras dão sinais de melhoras substanciais no design. Vamos ver! hahaha

  • C.A.

    Interessante é que o Uno tem visto suas vendas decaírem mês a mês.

  • C.A.

    Acho que o Renegade passa Eco e Duster até o fim do ano!

  • CharlesAle

    Não há nada a comemorar no setor automotivo esse ano.E pior que as projeções podem ser de uma piora mais grave ainda! E nem é HRV, Corolla e Renegade que vendem muito, mas sim os outros que não estão vendendo nada..O que o trio vende hoje, nos bons tempos seria apenas vendas normais e nada mais que isso…

    • C.A.

      Eu acho que essa retração no mercado automotivo é sinal de saúde (por incrível que pareça). Agora ele poderá voltar a crescer em bases sólidas e sem maquiagens.

    • Gustavo73

      O mesmo com Hb20 e Onix. O primeiro manteve as vendas do ano passado, o que é um grande mérito em épocas assim, o Segundo vende menos ano passado vendeu uma média de 12 mil ao mês hoje vende pouco menos de 10 mil. Mas acima dos Palios e muito acima do Gol oque também merece destaque.

  • Me lembro que quando o HB 20 foi lançado alguém comentou num post que esse carro poderia estar entre os mais vendidos, inclusive tirar a liderança do Gol (na época o gol era líder ainda). Muitos falaram que isso seria impossível, em especial pela quantidade de concessionarias da Hyundai perante a Volkswagen. Hoje percebe-se que não, que é possível uma marca com pouca tradição lançar um produto e se tornar um best seller. Resta saber se com o passar dos anos a fama vai se manter.

    • CanalhaRS

      E só não chegaram a liderança com o HB20 pela falta de capacidade da fábrica.

      • Fernando S.

        E também devido à venda às pessoas jurídicas. Não vemos nas ruas HB20 com uma escada no teto… o que no final, faz diferença (e muita) na contagem anual.

  • Fernando S.

    Nessa toada de vendas, o Onix se torna líder ainda esse mês. O que é bom para o mercado pois não se cria um carro que fica décadas como líder e acomodado ali, como ocorreu com o Gol e é também o caso do Palio. É sempre bom alternância na liderança.

  • PEDAORM

    Impressionante a escalada do renegade, mesmo sem vendas em janeiro e fevereiro, já figura na lista.

    • 1945_DE

      É isso ai, o brasileiro não liga se o carro não anda e tem consumo alto. Fiz o teste drive e cortei da lista de compras. Não vale a pena o investimento de mais de 70.000,00. (Na minha opinião).

      • PEDAORM

        Se quiser ser um carro que realmente valha a pena, deveriam trazer o tigershark… Pelo menos para as versões acima da Sport.

  • Bruno Wendel Marcolino

    sinceramente, acho o Palio extremamente defasado e caro. O Onix, que não é nenhum primor em tecnologia, mas tem plataforma mais recente, cambio AT6, telinha “tochi-iscrin”, falta mesmo é motor realmente, mas perto do Palio, o Onix é o berço da tecnologia kkkkkk

    Por merecimento acho que o Onix deveria ser líder, pois mesmo faltando motor vende horrores devido as falsas promoções ao meu ver e o HB20 em segundo beliscando, o Palio para mim deveria fica no máximo em 15°, e olhe lá.

  • San German

    Aonde está a Citroen, Kia, Nissan e Peugeot ??????????????????

  • durango

    E o Classic tá lá!

  • 1945_DE

    Nossa que surra o Etios tomou da UP e nem tinha o TSI. A Toyota precisa se mexer.

    • automotivo

      Não acredito. O up é que está devendo a VW, a previsão era pra 100mil up´s por ano…Por enquanto a VW tá vendendo 45.000 ´´down´s´´

  • pedro rt

    to torcendo e pra vw cair ainda mais pq so fabrica carroça no brasil com excecao do up!

  • Dricks

    Chevrolet Classic não desiste nunca

  • Samuel Fialho Pereira

    O Duster por fora até que é lindo, mas por dentro parece um carro popular… Dentro até o Sandero é mais bonito…

  • Jose Silva

    No Brasil ainda se vende muitos carros pelos preços praticados no mercado, mas ao mesmo tempo no Brasil um pais de 205 milhões de pessoas consegue vender menos carros que a França que tem tamanho de Minas Gerais e 70 milhões de habitantes.

    Estamos a 500 anos de uma realidade ideal para o pais e regredimos uns 50 anos com atual administração do PT.