Mercado SUVs

Confira os 20 utilitários mais vendidos de agosto de 2015 – Q3 acelera e Tucson despenca

audi-q3-2016-test-drive-NA (7)

Os utilitários esportivos continuam ganhando espaço no Brasil, especialmente no segmento dos compactos. Em agosto, quatro deles ficaram entre os 20 mais vendidos, sendo que o HR-V entrou para os 10 mais emplacados.

Apesar da crise, o segmento de utilitários esportivos continua em alta, enquanto as outras categorias sofrem com os impactos da economia em baixa.

Destaque para o Q3, que acelerou muito e ficou em sexto. Junto com ele subiu também o Tracker, que ficou em sétimo. Já o Tucson despencou para 12º.

Confira abaixo os 20 utilitários esportivos mais vendidos de agosto de 2015:

1) HR-V – 5.435 unidades
2) Renegade – 4.598
3) Duster – 3.005
4) EcoSport – 2.965
5) ix35 – 1.055
6) Q3 – 857
7) Tracker – 807
8) Outlander – 792
9) ASX – 776
10) 2008 – 709
11) Hilux SW4 – 663
12) Tucson – 613
13) Sportage – 532
14) GLA – 469
15) CR-V – 406
16) RAV4 – 373
17) Discovery – 367
18) Pajero – 318
19) Evoque – 278
20) X60 – 226

[Fonte: Renavam]





  • Foxtrot

    Parece que a nova Outlander quer se redimir enquanto suas irmãs japonesas, RAV4 e CR-V, estão com vendas mediócres. Q3 não muito distante da ix35 que é a média mais vendida do mercado mostra que a Audi acertou em cheio no segmento. Trailblazer ainda esta muito longe da SW4, os chineses só conseguiram colocar 1 representante na lista. Essa pajero são todos os 2 modelos (Full + Dakar)?

    • Hugo Borges

      A Outlander está bem acertada para o nosso mercado, versões a diesel e 7 lugares, pegando uma grande faixa de clientes. Sim, na contagem da Pajero entra a Full e Dakar.

      • Louis

        Essa nova Outlander está muito bonita, se eu quisesse um SUV médio, seria minha primeira opção.

        • Bittencourt

          Como é interessante essa questão de gosto pessoal: eu já a acho horrível!
          Se nao fosse a quantidade de led’s e cromados, eu nem a “veria” nas ruas.
          Um abraço!

          • Ney

            Concordo. Pra mim, desta lista, os unicos veiculos bonitos mesmo sao Evoque, X60 e GLA

            • Bittencourt

              Eu já não gosto do GLA.
              Parece um Classe A com rodas maiores e que bateram no fundo dele, rs.

              • Edson Fernandes

                Nossa eu também o acho horrivel!

                Parece que quiseram tornar o Classe A altinho apenas…

            • Você não acha o HR-V bonito?

              • Ney

                So a frente eh bonita. A traseira pra mim eh uma aberracao. E o painel com aquelas saidas do lado do passageiro… Affff Bizarro.

                • Hehehe… Você falou nisso lembrei do Étios! Ele é o melhor carro para o passageiro andar! Tem 3 saídas de ar só para ele!

                  • Edson Fernandes

                    E o curioso é que o ar é forte para ele viu…rs

                    Não obstante o consumidor tende a jogar o ar para cima(pelo menos eu não gosto do ar diretamente em mim).

                    O lado “bom” da saida adicional do passageiro é que dá para deixar ela jogar o ar para os passageiros de trás.

          • radiobrasil

            Sem falar q a 2.0 nao tem ESP… e até na V6 o freio de mão é manual. Eu não gostei do exterior e interior. Fiz o test numa GT

            • Bittencourt

              Não tem ESP?!
              Mais um pra lista.
              Um abraço.

        • Freaky Boss

          Belíssima mesmo. Mas preço dela não ajuda.

  • ObservadorCWB

    SEm novidades…a Q3 até que está com preço “na média”…enquanto o Tucson mantém projeto velho e ainda por cima caro.

    • what_the_hell??

      Poisé, já está na hora de a Caô trazer logo um substituto para o Tucsauro Rex!!!

      • Br#No

        Sinto vergonha alheia por quem compra um Tucson.

        • Bittencourt

          Sinta não
          É um carro muito bom, só bebe demais!
          E seu design ainda tem certo charme, meio abrutalhado, como o Duster.
          Um abraço.

          • Danilo Fernandes

            Sinta sim! Vergonha alheia e raiva!! NADA justifica a CAOA ainda vender o Tiranossaurus Tucson. Ela só vende porque tem idiota nesse país que compra. É por causa desse povo que compra Tucson, Jetta 2.0 aspirado, Corolla 100 mil reais sem ESP, e tantas outras aberrações que as montadores abusam nas suas estratégias de venda.

            • ALVIN_1982

              E vc querendo qualquer um deles e não pode… que vida dura, hein? (logo logo vai dizer que tem um Tesla model S)

            • Caue Fonseca

              ficar xingando os outros nos comentários de um post na internet realmente ajuda muito o mercado…

            • Bittencourt

              Calma que as vendas dele já estão diminuindo….
              Vou lhe atualizar minha lista: IX35 e Outlander de entrada também não têm ESP, não só o Corolla, e custam bem caro.
              Um abraço.

            • Você gostaria que dissessem o que você pode comprar?
              Eu não.

        • Renaaato

          kkkkkkkkk

      • Cyro

        O substituto do tucson seria o ix35 kkkkk
        Mas deve chegar mesmo hb20 bombado (ix25)

      • ObservadorCWB

        Veja bem. No resto do mundo ix35 = TUCSON, então não existe isto de substituto. O que há é mais um golpe de gênio do Sr. CAOA para arrecadar rios e dinheiro.

  • João Martini

    A Q3 1.4 deu certo mesmo. Agora a Tracker a 90 mil vender tudo isso..

    • !Marcelo Surf!

      Engraçado o marketing, pois ela é o mesmo preço que era a 2.0T quattro 2015 no começo do ano. brasileiro é idiota mesmo.

      Com relação a Tracker tem loukko para tudo? brasileiro é idiota mesmo.

      • CorsarioViajante

        Ano passado… Ano passado já passou, não adianta, este ano o dólar disparou, todos os impostos subiram, todas as tarifas subiram, esquece.

        • !Marcelo Surf!

          vc ta viajando pois os modelos importados ainda estão com o mesmo preço do ano passado ou até mais baratos. Eu paguei 190k na CLA 250 4matic e hoje ela sai por 185 com bônus.
          Ou então porque vc achas que os modelos premmium estão vendendo igual banana, porque o brasileiro tá mais rico???

          • CorsarioViajante

            Ué, não entendi, vc reclamou que o Q3 ficou mais caro e depois disse que os modelos importados estão com o mesmo preço?

            • Bittencourt

              Ele falou que a 1.4 esta sendo vendida ao preço da 2.0 Quattro há pouco tempo.

              • CorsarioViajante

                O que na prática indica que a Quattro subiu de preço e arranjaram uma versão mais barata para ocupar o lugar dele…

                • !Marcelo Surf!

                  isso

                • Bittencourt

                  Exato, corroborando a “revolta” dele.

            • !Marcelo Surf!

              os importados premmium estão com o mesmo preço do ano passado ou até mais baixos. o fato é que a Audi aumentou o lucro introduzindo um modelo com motorização e tração inferior e com o mesmo preço sujerido

              • CorsarioViajante

                Sim, o que de certa forma não deixa de ser, no caso da Audi, um aumento disfarçado não? Mas daí vai de cada marca, tem marca que segura o preço, outras que não, etc.

                • Edson Fernandes

                  O curioso é também o caso do A3 que antes na versão 2.0 TFSI e 2 portas custavam R$95000 e hoje o 1.4 bem mais pelado custa o mesmo. Eu já tinha dito isso desde qdo trocaram de geração… só para constar…rs

            • Ernesto

              Contraditório mesmo o comentário dele.

          • Cyro

            Cla 200 aqui na minha cidade estava em promoção por 151k

            • !Marcelo Surf!

              A minha é a 250 4matic 2.0 T

          • MG

            E aí Marcelo, cara tava vendo a CLA 250 esse final de semana, adorei ela, principalmente por ser tração integral.

            Pena que minha mulher não gostou dela, preferiu a C 250…

            Mas vou ver se fico com ela ou não…

            • !Marcelo Surf!

              A principal diferença é que a CLA prioriza mais a esportividade (teto mais baixo, suspensão mais esportiva, mais rápida) e a C prioriza mais o conforto (mais espaço atrás, suspensão mais macia e mais alta,acabamento ainda mais refinado) daí você vê o que é melhor mara você. Na minha opnião, se for um carro para uso diário tem que ser a C, mas se for para uso ocasional aí tem que ser a CLA mesmo. Abs

              • MG

                É pra uso diário… acho que não vai rolar mesmo a CLA… e não me encantei muito com a classe C…
                Mas estou vendo 328, 328 GT M, 428, Volvo V60, um desses que encaixar nas minhas necessidades eu pego.

                Até

        • Junoba

          Hoje o dólar está a R$ 3,67. O maior da história. A cada dia a nossa moeda está valendo menos.

          • ALVIN_1982

            Se contar a inflação é a menor da história… pra ser a maior da história do Real, teria que custar mais de R$ 7,80/US$ 1,00.

            • Junoba

              De qualquer forma o dólar nunca subiu tanto…

      • João Martini

        Mas ao mesmo tempo tudo subiu. Hoje uma Tiguan básica tá 128. A Q3 1.4 tá 119.

        • !Marcelo Surf!

          os importados premmium estão com o mesmo preço do ano passado ou até mais baixos. o fato é que a Audi aumentou o lucro introduzindo um modelo com motorização e tração inferior e com o mesmo preço sujerido

          • what_the_hell??

            Exatamente! Ela colocou um motor menor (que não é ruim, um amigo meu tem um e até acho q atende ao carro) e manteve o preço!

            • PEDAORM

              E não foi só o motor que diminuiu

            • Cyro

              Foi o jeito que acharam para o aumento do dólar (de 2,80 em dezembro para 3,60)

        • radiobrasil

          Tiguan consegue por 118 fácil fácil…. mas não acho q vale.

      • Daniel Bezerra

        Poxa, não sabia que tinham capado o Q3. Uma pena. O pior ai acho que foi a perda da Quattro, que deve ter um custo maior que a redução do volume do motor.

    • Lucas

      Problema é que o Tracker se consegue bons descontos e quem compra esse carro na maioria sequer sabe a diferença de freio a disco pra freio a tambor, ou pra que serve controle de tração e estabilidade. Acho que 70% da população que compra carros no Brasil não sabe oq é isso, então se justificam essas vendas. Visualmente acho ele até simpático, o que ferra é o custo x benefício dele, mas pra quem não conhece de carro, acaba achando ele melhor que HR-V e Jeep Renegade.

      • duhehe

        Mais de 70% da população não faz nem ideia da utilidade desses sistemas.
        A ”massa” é ignorante demais.

    • Davi Millan

      A Tracker só vendeu tudo isso porque está com descontos bons até. Mas mesmo assim não teria uma. Um carro com essa altura excessiva precisa de um ESP, vide Renegade e HR-V. Aliás, está chovendo essa porcaria de Tracker aqui.

      • radiobrasil

        Falando em ESP a “New Outlander Chromado WTFK Edition” na versão 2.0 não tem ESP tambem.

        • Davi Millan

          Pior que é mesmo. Acabei de verificar e pelo valor o mínimo que se espera é segurança. Chromado WTF Edition é boa! haha

          • radiobrasil

            Além de não ter ESP/TCS nem BAS tem no ABS… é um abs basicão pelo jeito.

    • Junoba

      Eles abaixaram o preço. Hoje o Tracker custa 86k. E também estavam oferendo taxa 0%.

  • Rodrigo

    A Trailblazer morreu? Vende menos que 220 unidades?

    • Foxtrot

      Ele ainda esta no site da GM, só em versão LTZ partindo de mais de R$150.000

      • Rodrigo

        Está aí a explicação.

    • what_the_hell??

      E os Jimny e Grand Vitara??? Tão vendendo bem, hein???
      Engraçado que aqui no Nordeste até vejo bastante G Vitaras nas ruas!

      • Rodrigo

        Em São Paulo vejo muitos Gran Vitara. Não sei precisar quantos são novos e quantos são mais antigos, já que não há mudanças significativas (ou que sejam facilmente percebidas).
        Mas o G. Vitara é importado, a Trailblazer é nacional e, ainda assim, não emplaca. Talvez seja o preço muito elevado mesmo.

        • Junoba

          O GV tem um excelente preço entre os Suvs médios. Talvez seja por isso ele anda consegue emplacar.

    • radiobrasil

      Quem está morta é a Captiva.

  • !Marcelo Surf!

    Interessante o fracasso do 2008. A maioria dos comentários no NA elogia o conjunto THP + cambio mecânico, mas o fato é que a maioria dos compradores deste carro preferiria mesmo um conjunto com este motor eficiente mas com um moderno cambio automático. haja vista que quem compra este carro na maioria dos casos são pessoas que privilegiam o conforto que o cambio manual não tem e não pessoas que vão cambear nas pistas.
    O fato é que a P-Jô sabe disto porém ainda não tem a solução e enquanto isso vai comendo poeira.

    • CorsarioViajante

      Eu acho que o grande “pecado” do 2008 é que quem quer um SUV acha ele muito perua, e quem quer uma perua acha ele muito SUV. Sem contar a péssima fama da Peugeot que joga contra e ainda é forte.

      • !Marcelo Surf!

        A fama da peugeout não é boa mesmo. Eu tive um 307 titranconic o que me fez achar que carro com cambio automático era uma porcaria, mas depois eu descobri, através de outros modelos, que não era bem assim

      • kravmaga

        E o câmbio ser somente manual na única versão em que tem motorização atraente, a THP.

        • CorsarioViajante

          E o posicionamento. A galera fala “ah eu quero a versão de topo” e mostram a THP… Na cabeça das pessoas versões de topo é versão de luxo e luxo é não passar marcha. Deviam vender o THP como versão com apelo esportivo, seria mais honesto e acho que conseguiria mais compradores.

      • !Marcelo Surf!

        Corsário, a fama da peugeout não é boa mesmo. Eu tive um 307 tiptranconic o que me fez achar que carro com cambio automático era uma porcaria, mas depois eu descobri, através de outros modelos, que não era bem assim…

        • duhehe

          Problemas com o cambio do 307, quem nunca ?!
          O cambio do meu, perto dele quebrar de vez roncava tanto que parecia um nascar.

          • !Marcelo Surf!

            kkk vai ver que era cambio de carro super esportivo e a gente não sabia

            • duhehe

              “System by Porsche” #SQN

    • Cyro

      O grande erro foi não trazer o câmbio automático.
      Se hoje vende 700 unidades… Era pra vender acima de 1000

      • !Marcelo Surf!

        Exatamente, o pessoal elogia um cambio manual de 6 marchas, tecnologia de 5 décadas atrás, mas o fato é que não tem um moderno cambio at de 6 ou 7 marchas para incorporar neste modelo.

    • Freaky Boss

      Mas é o câmbio AT do C4 longe Tulio, não serviria?

      • !Marcelo Surf!

        Se você está falando do tiptronic de 4 marchas, na cabeça deles serve, tanto que á a unica opção, ou seja um carro lançado em 2015 como moderno, com cambio AT4 (tecnologia de 1939)

      • Gio

        O câmbio AT de 6 marchas do C4 Lounge, pelo que tem sido dito, não cabe no cofre do motor juntamente com o THP. Dificuldade de encontrar espaço físico mesmo. Aparentemente, estão buscando uma solução para o problema.

        • Mesmo “erro” do up!, com uma diferença: Na categoria do VW, isso é menos exigido.

    • duhehe

      A 2008 seria a minha escolha se tivesse cambio automático na versão THP, já tive muitos Peugeot, o pós venda não é tão terrível como falam.
      É usar 2 anos e vender, já sabendo da desvalorização, mas do resto os carros são otimos.
      A versão 1.6 com aquele cambio de 4 marchas em pleno 2015(daqui a pouco 2016) não tem condições.

      • !Marcelo Surf!

        Eu compartilho da mesma opnião, sofrível né.

  • CorsarioViajante

    Q3 está com preços muito sedutores, em torno de 120.000. Meu pai ia comprar um, só desistiu pelo medo mesmo de ter um carro chamativo.

    • Lucas

      Meu medo é o seguro kkkk Fora o fato de não ter CCS Audi por aqui

      • CorsarioViajante

        Tudo isso pesa.

      • what_the_hell??

        Pior q um amigo comprou e era o mesmo preço do seguro de um corolla!

        • Lucas

          Vou testar e simular o seguro de um A4 onde eu faço seguro. O do meu Fusion saiu 5200 (Bônus 0, minha esposa condutora, carteira mais de 5anos, etc). , mas com franquia reduzida, 30 dias carro reserva, 400mil de indenizações, etc, etc.

          • radiobrasil

            2.5 ou 2.0T o Ford?

            Meu 2016 bonus 9 esposa mais 5 anos carteira deu 1900.

            • Lucas

              2.0T.
              Mas bônus 0 é complicado e aqui onde moro seguro é caro mesmo. Do HB20X lá de casa deu 2400, bônus 0 tbm.

              • radiobrasil

                Satisfeito com o carro?

                • Lucas

                  Cara, depende do dia. Quando eu olho pra ele estacionado penso que foi a melhor coisa que fiz na vida. Quando vou abastecer, penso em trocar por um Up! kkkkk Quando raspo o baixo em algum buraco ou lombada, penso em trocar por uma caminhonete.

                  Mas o carro é muito bom, aqui no meu Estado as ruas são uma merda então ele até tá com uns grilinhos, mas bem de leve. Carro tá com 11 meses de uso e 16500km rodados. No mais, só tive gasto com ele com uma revisão (280 reais), uma troca de óleo que fiz, alinhamento e balanceamento. A próxima revisão vai sair uns 380 senão me engano. (os preços de revisão da linha 2015 tiveram um aumento, esses preços são da linha 2014).

                  No mais, eu ainda vou ponderar muito se quando trocar ele pegarei outro ou se pego um carro mais alto, mas custo x benefício dele é muito bom.
                  OBS: Tbm chorei largado quando tive que trocar um pneu que deu bolha. R$ 1200,00 reais ( o original Michelin).

  • Tosca16

    O Tiggo 5 poderia vender bem umas 250 unidades mês mas com a morosidade da Chery não tem como esperar sucesso … até em outros mercados vizinhos o modelo já é comercializado e aqui nada ainda . Imagem da Chery do Peru .

    • Maycon Farias

      Esse ai que é o novo Chery? se for achei muito bonito.

      • Tosca16

        sim, é o que vem segundo a mesma lá pro fim do ano como importado e daqui à 18 meses nacionalizado em Jacareí … https://uploads.disquscdn.com/images/8570ef6b270ad3c48599141eef9170912d220b5b5b6bc63dd300fb0a071a8c4c.jpg

      • Tosca16

        meu comentário ficou pra ser moderado, acho que quando comento diretamente nas notificações sem abrir a página vai pra moderação sempre kkkkkk; sim esse é o novo Tiggo 5; não tão novo assim, já é velho conhecido lá fora; se vc notar até o emblema da Chery é diferente, simbolizando a nova Chery em sua recente geração de veículos . Vem no fim do ano se a Chery cumprir o prometido, bom não vai substituir o Tiggo 3 atual e possivelmente vai ter outro nome já que a Chery diz não querer confusões, aqui na região estão chamando-a de Grand Tiggo .

        • Stark

          Quando tem imagem ou link passa pela moderação, independentemente de comentar pela página de notificações ou pelo site.

          • Tosca16

            Eu já prestei atenção, quando coloco imagens aqui vai pra moderação, se ir pra página vai direto .

            • Stark

              Acho que quando tem imagens o meu vai sempre pra moderação, e sou uma pessoa comportada kkkkk 😧
              Não sei se tem alguma relação com estar ou não no celular.

            • Edson Fernandes

              Tosca,
              Um que eu tenho visto algumas vezes é o Celer reestilizado. Ele tem lanternas traseiras com LEDs e farol com bloco eliptico… algo raro na faixa de preço que ele atua.

              Parece ser um bom carro, eu confesso que achei ele na cor vermelha muito bonito (já vi branco, preto e prata também).

              • Tosca16

                Se não fosse o preconceito poderia ter ao menos 500 unidades mês somando sei lá 350 do Hatch e 150 do Sedã …

                • Edson Fernandes

                  Mas eu tenho visto aumentar a quantidade e isso é bom. A Chery conseguiu mostrar que produtos como o Tiggo, QQ e S18 são duraveis. Espreo que o Celer esteja nessa leva porque o carro parece ser bem interessante.

                  E como te disse, teria um CVT numa boa.

              • Tosca16

                Eu sendo a Chery pra ontem traria o Tiggo 5 e Arrizo 7; por quê tem que elevar o patamar da marca, e sem os modelos da última geração não dá. Por mim eu teria somente Arrizo 7, Tiggo 3 e Tiggo 5 completos e com opção de câmbio automático .

                • Edson Fernandes

                  Infelizmente nõa dá para saber o motivo da estrategia de marcas.

                  • Tosca16

                    Edson eu sinceramente não sei também lhe explicar; já disse aqui diversas vezes que mesmo sendo leigo consigo fazer um marketing mais produtivo e também uma gama mais atraente de produtos. Tiggo 3 , Tiggo 5, Arrizo 7, Celer, New QQ pronto fechava à princípio a gama local. Mas teriam mais versões de acabamento e alguns ajustes como os comandos de multimídia no Celer, opções de bancos em couro e o CVT prometido para uma das versões. E o marketing ao meu ver tem que ser focado na quebra de paradigmas, eles usaram no comercial do Celer uma voz na narração similar a Hyundai aqui, bom se gostam podem até continuar mas com um enfoque ao meu ver diferente; tipo “No passado Japoneses e Coreanos foram criticados, seus carros também sofreram preconceito … hoje é a vez dos chineses mostrarem para quê vieram, CHERY é a maior fábrica de automóveis daquele país e por isso pode lhe trazer o melhor da tecnologia chinesa à um preço justo e que cabe no seu bolso. ” “Nossos carros também usam componentes iguais à concorrência; marcas consagradas estão presentes no seu futuro Chery (cita algumas ), venha conferir nossa qualidade, garanto que não devemos nada à concorrência ” …

        • ALVIN_1982

          Se conforme… os chinas nunca terão sucesso no Brasil, e nem no mundo… (a não ser em países apoiados na ditadura).

          • Tosca16

            não sejamos presunçosos; melhor não duvidar do potencial deles … mas se fosse falar algo parecido eu poderia até falar da nossa industria automobilística nacional, infelizmente sou saudosista e esperançoso em ver alguma empresa brasileira nesse segmento e fazendo sucesso; e o mesmo que falam dos chineses falavam dos coreanos e japoneses aqui, por isso nem digo nada .

            • ALVIN_1982

              É questão de tradição, por isso o Brasil nunca terá uma montadora própria de sucesso nesse segmento, e nem a China terá sucesso com seus carros xerocados…

              • Tosca16

                nem todos carros chineses são cópias, há um esforço de algumas marcas para mudar esse paradigma local .

              • Ernesto

                Não duvido da capacidade dos chineses em alguns anos vender mais do que vende hoje, como o Tosca16 comentou. Pensar que eles possuem o maior mercado mundial de veículos dá margem para eles se desenvolverem rapidamente, principalmente com o know-how de montadoras estrangeiras que se instalam lá e são obrigadas a ter como parceiro comercial uma empresa chinesa.

    • Junoba

      Depois que a fábrica da Chery no Uruguai fechou ( eles faziam Tiggo e Face ), o destino desse SUV ficou incerto…

      • Tosca16

        O Tiggo 3 não sei, poderá ser importado da china normalmente mas o Tiggo 5 será nacional .

  • Tosca16

    Sinceramente o Tucson vende muito para um projeto tão obsoleto e o KIA Sportage poderia ao menos chegar próximo do Hyundai IX35 … 2008 sem automático pelo visto não passará disso; Renegade vende muito bem, fico espantado de ver as vendas da Tracker pois na minha região nunca ví uma sequer …

  • shdn2010

    Acho que as fabricantes ficaram loucas com a chegada da HR-v. A honda pelo jeito acertou bonito, chegou arrebentando td, falando em audi, houve uma epoca em que a tiguan era muito mais vantajosa em relacao a q3, hoje vejo a q3 como um belo utilitario.

  • André Maia

    Olha já está passando da hora do Caoa aposentar o velho Tucson e trazer de uma vez o majestoso IX25. To ancioso, se vier no preço do HR-V a briga vai ser boa.

    • Ernesto

      Só se houver algum acordo entre a Hyundai Brasil e a Caoa, já que o IX25 é feito na mesma plataforma do HB20.

  • kravmaga

    O Tucson cair e o Q3 acelerar eu até entendo, mas não consigo compreender como a CR-V e a RAV4 ainda conseguem estar vendendo nesses números !

    • ObservadorCWB

      Inércia….o pessoal continua comprando por que…por que…por que mesmo ??? esqueci…..

      • CorsarioViajante

        because honda e toyota

    • Junoba

      Pois é. Não consigo entender a mente do brasileiro.

  • Bittencourt

    O Tracker deve estar sendo vendido com descontos enormes, pois pagar o preço de tabela, não dá, idem pro RAV4.
    Realmente, tenho visto MUITOS Q3 novos!

  • Mr. Bola de FOGO!

    Só foi abaixar o preço que começou a vender como água no deserto, né dona Renault?

  • Freaky Boss

    E o Tiguan? VW desistiu dele?

    • ObservadorCWB

      A meu ver a TIG é um excelente carro em conteúdo, mas muito mal projetada em espaço. Não serve família de 4 adultos. E olhe que temos três na família. Na volta do litoral a briga é por quem voltará com o tio da VeraCruz, mesmo que nos últimos bancos (que por sinal são bastante bons e contam com porta copos e saídas independentes de ar condicionado).

    • Gustavo73

      Tem uma nova geração chegando. Com vendas já baixas não duvido que tenham oarado de importar ou vendendo bem pouco.

    • kravmaga

      Eu acho que sim, pelo menos por enquanto. O preço da Tiguan está absurdo. Para ter uma equipada razoavelmente, sai por uns 130 mil.

      Como o grupo VW está querendo estimular a Audi e ela oferece o Q3 de entrada mais barato, não vejo interesse da VW em importar a Tiguan, ainda mais que fabricará a Q3 no Brasil.

      • radiobrasil

        Básica 14/15 prata consegui a 111… branca 15/15 consegui a 117. NÂO, não comprei rss

  • Redpeak77

    E o 2008 não foi buscar os seus concorrentes diretos mesmo…
    Será que a PSA esperava isso mesmo? Voltado para a rentabilidade, não para o volume de vendas?

    • Gustavo73

      Ela esperava 1000 /1200 unidades.

  • duhehe

    Top 20 dos utilitários somam 25.244 unidades, maior que o mercado de sedan médio.
    Corram para as colinas

    • Gustavo73

      Mas ali tem médios e compactos.

  • Lucas

    VW Tiguan sumiu…

    • radiobrasil

      E bem depois do VW vem o Captiva kkk

      • kravmaga

        A VW e Chevrolet simplesmente não estão interessadas em vender. A VW prefere vender o Audi Q3 a Chevrolet a Tracker (mais lucro).

        • radiobrasil

          E assim como você fez, troquei o Captiva por um sedan.
          Só que fui de Fusion 2.5, ja o modelo 2016. Só posso dizer: POR QUE EU NÃO TROQUEI ANTES?!
          Não senti falta nenhuma do “crossover” em nada.

          • kravmaga

            Pois é, o crossover que seria mais equivalente ao seu Focus seria o Ford Edge, que deve ser ainda mais caro.

            Eu até gosto do aproveitamento de espaço e direção mais alta das SUVs/crossovers para andar na cidade, mas paga-se um preço alto pelo valor mais alto e pelo consumo. Se não for para ter um 4×4 e usar no off-road, não vale a pena.

            • radiobrasil

              Eu pensei que sentiria falta da “altura” rss… Mas não.
              Conforto do Fusion bateu ASX, Tiguan e New Outlander.
              Ah.. também bateu no custo do seguro (1500 mais barato que todos os outros), bateu em equipamentos e muito mais.

      • Lucas

        Verdade, nem me lembrava da Captiva kk Mas entendemos o porquê da Captiva ter sumido, mas o Tiguan é um carro com um conjunto mecânico bom (apesar de ainda não ter o DSG)

  • Paulo Sósthenes Pereira

    No geral, o Onix foi o mais vendido. Foram 10.999 unidades emplacadas. Pelo jeito a Chevrolet achou o caminho das pedras.

  • Alexandre

    Impressionante como a Peugeot conseguiu “micar” o 2008 desde o lançamento…

    • Minerius Valioso

      Mais uma das trapalhadas toscas da PSA do Brasil. Erraram de bobeira.

  • Philomeno

    O sucesso do Q3 já era esperado, devido ao preço de 120 mil.

    Aliás, muito melhor um Q3 que um Golf de carregar defunto, pois vira e mexe nos opcionais o VW já encosta nesse preço.

  • Gio

    A JAC anunciou que praticamente deixaria de importar os carros de passeio (J2, J3, J5 e J6) para concentrar sua cota sem impostos na importação do T6, para isto? Nem conseguir colocar o carro entre os 20 SUV’s mais vendidos, ficando abaixo de 226 unidades/mês?! A meta de 5 mil neste ano está passando longe..

    A situação está crítica para os chineses mesmo.. Fica dificil esperar boas noticias daquela fábrica na Bahia deste jeito..

  • CésarL

    Alguém sabe dizer se os farois da Q3 mudam de acordo com a versão? Comprei uma 1.4 e os farois não são como os da foto da matéria.

    • FabioTex

      Antes não. Agora no modelo 2016, a versão mais equipada da 2.0 pode vir com faróis de LEDs, sendo a sua versão 1.4 equipada com Bi-Xenon. E com isso mudaram levemente o design de cada um deles. Na 2.0 a DRL (luz diurna em LED) circunda o conjunto ótico e na 1.4 ela está disposta mais no centro do conjunto. Também fiquei curioso a respeito das diferenças e pesquisei.
      Parabéns pela aquisição, sucesso.

      • CésarL

        Obrigado pela resposta, realmente o filete de LED é no meio do farol.

  • Vanderley Almeida

    Cadê o X1? achei que estava vendendo bem!

  • Vattt

    Outlander é que está vendendo bem!!! O carro é muito bom, ainda mais com essa versão Diesel.

    • radiobrasil

      Desconsiderando claro a versão 2.0 capada de ESP/TCS e até mesmo BAS no ABS e freio mão manual… epa, até na GT o freio de mão é no braço rss

      • Vattt

        Mas ela é muito inferior ou está no mesmo patamar da concorrência? So acho que deve ser bem mais confortável que Hilux e maior que Renagade.



Send this to friend