Home Lançamentos Conforme adiantado pelo NA, Jetta 2013 chega com modificações

volkswagen jetta tsi avaliacao perguntas Conforme adiantado pelo NA, Jetta 2013 chega com modificações




Conforme adiantamos na matéria publicada no dia 22 de Maio, o Novo Jetta 2013 chega com mudanças no conteúdo. O leitor Bruni Aguiar fez o pedido do modelo e recebeu do vendedor uma tabela com os equipamentos do modelo. Além disso, ele conseguiu o mesmo preço sugerido no modelo 2012 para a versão TSI, que é de R$82.382.

Opcionais TSI:

novo jetta 2013 tabela 4 620x229 Conforme adiantado pelo NA, Jetta 2013 chega com modificações

O Novo Jetta TSI 2013 tem como opcional o pacote Kessy, que consiste em abertura/fechamento remoto das portas e partida sem uso da chave. Além disso, o modelo pode ter faróis bi-xenon com LEDs, lavador e regulagem automática de altura.

Opcionais Comfortline 2.0:

novo jetta 2013 tabela 2 620x322 Conforme adiantado pelo NA, Jetta 2013 chega com modificações

O pacote Kessy também está disponível para a versão Comfortline 2.0. Os demais itens opcionais e de série continuam a ser oferecidos nas duas versões do Novo Jetta 2013, que tem motores 2.0 8V Flex de até 120 cv ou 2.0 TSI de 200 cv.

Agradecimentos ao Bruni Aguiar pela informação.


  • atl77

    Sonho de consumo.

    • dudupruvinelli

      dizem que quem tem um tsi não precisa de bmw…

      • bandaxadibar

        Confirmo…meu colega de trabalho tem um TSi e garante que se melhorar piora!! heheheh

      • Pedro_Rocha

        Diria que não precisa de um Audi, já que a mecânica dele é oriunda da irmã mais cara.

  • dudumarin

    Caraca o Jetta TSI com faróis de LED deve ficar maravilhoso, pena que deve ser bem caro esse opcional, mas mesmo assim, show de bola :D

  • AmmmmmP

    O único defeito dessa carro é ser sedan.

    • Punto

      E não ter os ventiladores de banco, teto-solar com fotocéulas e partida remota como opcionais…

      • leosalzano_

        E se tivesse estariam reclamado do preço…

        • Punto

          Vamos lá… Uns 95 mil, preço de 508 ou BMW série 3 "piso"… "Ah! Eu não vou pagar por um sedã com cara de fox porque tem uns equipamentinhos a mais…" Podem ficar com seus BMW com ar "manual" e desempenho de mille. Vou andar de VW, mas com todo conforto, sem passar calor nem nas costas… Quando vou entrar no carro, o teto solar com fotocélulas eliminou o mormaço, daí dou partida remota fora do carro, ar ligado, eu já entro num ambiente delicioso… O cara da BWM tá feliz, todo suadão… huahuahua… Fora as marcas de suor nas costas.

          • Edson Roberto

            Bem… mas não vejo pelo menos em modelos médios tal tecnologia. É apenas a partir da Jetta Variant.

            Entretanto, gostaria que tivesse em algum modelo médio, bancos resfriadores. O TSI tem apenas saida traseira. Sobre a partida remota, não é bem meu gosto.

    • giodoesitbetter

      Como é que é? Queria que ele fosse o que?

      • DinhoRoxx

        Golf :P

    • Rafael_CTBA

      único defeito é não estar na minha garagem.

    • Emerson Souza

      Sedan é melhor porque além de ser mais bonito é mais seguro em colisão ou caso em capotagem, ao contrario do Hath que na capotagem a porta traseira se abre com a deformação da carroceria, lançando seus ocupantes para fora do carro , se tiverem sem o cinto de segurança!

  • fredklamt

    O Jetta tem conjunto para brigar com os líderes, exceto pelo motor da versão de entrada…
    Talvez falte divulgação e uma reputação nos níves de Civic e Corolla.

  • Gusbar

    O problema do farol com Xenon + Led é o preço, quanto será que custa?

    Eu acho o Jetta muito discreto, principalmente na versão TSI, com 200cv e mesmo visual da versão com Santanatech, deveria vir com uma grade frontal mais agressiva, uma aerofólio discreto, faróis de neblina diferenciados…

    • leosalzano_

      O Jetta Hybrid tem um uma grade diferente bem legal:
      http://www.netcarshow.com/volkswagen/2013-jetta_h

    • Stark

      Isso que é a vantagem! Passar no transito com o TSi sem ser percebido! Muito dos compradores do TSi realmente valorizam isso, afinal o que realmente importa mesmo é pro motorista, o interior / motor / etc..

      ;)

      • Lukoh

        Falou tudo…. discrição é o que há!!!!

        Se quiser chamar a atenção e andar pouco…. compre um Veloster, kkkkk

        • epicentro01

          Rsrsrs. Boa. Inclusive, deve ser por isso que o Veloster veio com este "potente" motor. Para o cara desfilar sempre devagar e ser visto…..rsrsrs

    • dorovanius

      No Tiguan este pacote do Xenon + Led custa entre 1500 e 2000 reais.

      • Edson Roberto

        Barato! Uma certa vez vi em uma CSS antes de anunciar o custo de R$4000 para os farois e mais R$4500 para os bancos elétricos (que tem aquecimento).

    • Leandro1978

      Em outros países há a versão GLI, com a mesma configuração mecânica do Highline, mas com um visual mais esportivo (grade colmeia, rodas 18", farol de neblina de desenho diferente, etc). Aqui talvez pudesse afastar compradores mais conservadores. Talvez fosse viável haver esta versão GLI pouco acima da Highline.

      • Gusbar

        Lindo esse GLI, deveria ter este visual por aqui. Quem compra um carro de 80 mil não quer que ele se pareça com um de 60 mil, no caso da versão Santanatech.

  • costaramos

    Infelizmente esse carro perdeu seu status, com essa cara de fox, voyage e gol =

    • Dosbeck

      Eu tb acho !!! Deveria continuar com identidade de grupos diferentes como eram antes (Jetta e Passat),. Mas no final das contas acho que o modelo anterior me chama muito mais atenção, aquela traseira é M.U.I.T.O. bonita !!! VW cagou ao agrupar todos esses carro em identidade tão fiel !!

      • giodoesitbetter

        O Jetta anterior era a coisa mais linda que ja vi. O atual Variant, que manteve o estilo, é muito mais bonito que o sedan.

    • Leandro1978

      Engraçado é que Azera e Sonata possuem a mesma cara e ninguém fala em status. Ah! São de luxo, mais caros, há menos, né? Talvez, mas vem aí um popular na faixa dos R$ 30.000 que também tem a cara do novo i30. Será que o médio vai perder "status" também? Fora o novo Sentra com cara de Versa, um tão médio quanto o Jetta e outro tão popular quanto um Voyage, será que o "status" do maior também vai para o brejo? Antes que venham falar que sou fanboy, já me adianto e falo que não sou, apenas estou falando de outros modelos bem parecidos entre si e que ninguém vem falar em "perda de satus" ou qualquer outra coisa. Acho que as pessoas devem ser coerentes.

      • victorporto87

        Acho q as pessoas têm q conhecer uma coisa chamada "Identidade da marca". Todo BMW é "igual", toda Mercedes, audi, maserati, Aston Martin também, inclusive (trazendo para a nossa humilde realidade) fiat, volks, peugeot, GM, AGORA se você não gosta da identidade da marca, são outros 500..

        • Mc_

          Essa identidade de marca VW é simplesmente horrorosa

          • victorporto87

            Agora vc entendeu o q eu tentei explicar acima..

            • Teixeiracar

              As marcas que voçe citou acima tem algumas variações que distinquem alguns modelos. Mas… os da Volks, são praticamente todos idênticos.

              • Edson Roberto

                Para alguns é "feio" por ser igual. Para mim, ele ficou bonito e nos outros modelos citados também. Se é parecido ou não, o que me importa é o que o produto me trás de conforto e itens de série, coisa que para alguns aqui (não falo de vc Teixeira) parece ser tudo a mesma coisa.

                Parece que um Fox, Voyage e Gol possuem motor 2.0, ar condicionado dual zone, 4 air bags, entre outros.

          • Wand_Villela

            E ainda assim é lider mundial em vendas.

      • danielGT

        Ah brother não confunda as coisas, quando um AZera ou um Sonata passa vc sabe dizer qual qual mas vendos os carros da VW hoje em dia vindo poucos são aqueles que dizem qual é o modelo. Hyundai, Kia, Fiat, Ford…essas sim usam a palavra identidade visual corretamente, agora VW ta usando isso para se escorar….chega a ser ridiculo.

  • PKuster

    Bem que o Jetta poderia ser fabricado no Brasil, tanto o "Santanão" como o TSI teriam ótimas vendas, se brasileiros. Mas a Volkswagen despreza o Brasil e já prepara o seu "Logan" com o nome de "Santana" e uma versão alongada e pelada do fraco Up! – para o Brasil, só lixo.

    • giodoesitbetter

      Pq acha que venderia mais se fosse feito no Brasil? Seria mais caro e com os mesmos itens (e provavelmente menor segurança, visto que não será o modelo de exportação para os EUA e sim exclusiva do nosso exigente mercado).

    • Leandro1978

      O problema é que é menos caro produzir em outros países e importar, que fabricar aqui. O Brasil deverá futuramente produzir apenas modelos de baixo custo, com raras exceções. Ou muda a carga tributária e convence o sindicato a ser mais flexível para que o país volte a ser competitivo ou produziremos apenas populares.

      • Pedro_Rocha

        Convencer o $indicato é fácil se ele for filiado à CUT.

  • Diggo

    O problema desse carro é o conteúdo compartilhado com a linha popular, como o Gol. Para o meu perfil também acho ele um pouco careta, mas o motor 2.0 TSI é espetacular.

    • Tripa-Seca

      O que ele compartilha com o Gol?
      P.S: Até a chegada do Ágile, todos os painéis da Chevrolet eram o mesmo! Do Celta ao Vectra!

      • Diggo

        Volante e botões…

      • Edson Roberto

        Algo que eu também critico a VW é o fato dos interiores com o mesmo desenho estetico. Sem contar alguns componentes que o produto usa. Não falando de qualidade mas de desenho mesmo. As vezes faz falta uma diferença no produto. (ainda mais quando ele veio de um produto premium).

  • Nasckar
    • leosalzano_

      Mania de querer comparar valores com carros de fora…Sabe qual é a carga tributária nos EUA? se o Jetta deles é equivalente ao nosso em equipamentos? o deles nem espelhos na cor do carro e roda de liga leve de série tem…veja só o exemplo do Bravo que custa 20,000 euros em Portugal..preço próximo ao daqui…graças a que? Impostos…

    • leosalzano_

      Acabo de consultar…o Jetta mais básico na Alemanha vem com motor 1.2 (!?) e custa 22.200 euros = 55.067 Reais.

      • giodoesitbetter

        Amigo, não se engane. Esse 1.2 vai de 0 a 100 e o dono tem 2 segundos para abrir a porta, sair e dar tchauzinho para o nosso 2.0 AP.

        • leosalzano_

          Realmente me equivoquei, quanto ao desempenho esse motor é turbo e tem 105 hp…não me atentei a este detalhe, citei também por que é o motor de entrada do Jetta na Alemanha, ou seja, o Jetta mais barato.

        • Leandro1978

          O 1.2 TSI possui 105 cv e 17,8 kgmf a 1.500-4.100 rpm, vai de 0 a 100 km/h em 10,7 s e chega a 190 km/h, dados fornecido pela VW da Alemanha. O 2.0 "nacional" tem 116cv (gasolina) e 17,7kgfm a 2.000-4.000 rpm, 0 a 100km/h em 10,7s e velocidade máxima de 195km/h, dados retirados do site da VWB (o rpm máximo foi tirado do BCWS). Me parece que o desempenho de ambos acabam sendo próximos, embora o 1.2 seja mais eficiente. Só que vai tentar vender um Jetta 1.2 TSI aqui no Brasil…

          • Stark

            O EA113 2.0 Flex que vem lá do méxico consegue manter 18.3kgfm até 4000rpm, começando em 2000rpm com 18.0.
            E em 5000RPM desenvolve 17.0kgfm.

            Comparando 1.2TSi com o EA113 2.0 seria dificil saber quem anda mais pois em números e torque os dois são muito parecidos.

      • granrs78

        Só que eles ganham em euros, então é como se fosse 22.200 para nós.

        • leosalzano_

          é lógico que o poder aquisitivo é outro, mas se fosse assim então não existiram carros de entrada que custam 10.000 11.000 euros… mercado europeu séria só de médios pra cima…

          • granrs78

            O que tem a ver os carros de entrada com os preços dos sedans citados?? Claro que em qualquer pais existem os carros de entrada,e como vc mesmo disse,custam a pagatela de 10 mi euros, que para eles é como se fosse 10 mil reais. Aqui os mais baratos custam acima de 21 mil reais, e vem pelados e ultrapassados, e de entrada nos mercados de primeiro mundo, vem no minimo com air bags abs e controle de tração establidade e direção hidraulica.

      • ocduarte

        No Brasil se olha a cilindrada, não potência/torque.

    • r3astos

      Eu tb já li varias vezes que os produtos no EUA não vem com os impostos incluidos!

  • JosemarFloripa

    para quem procura desempenho/robustes/prazer ao dirigir, custo/beneficio…não tem igual no mercado, excelente conjunto mecânico, além de ser econômico…embora ache que o design da dianteira e painel poderiam ser melhorado

    • rufs1

      Exatamente, quem se preocupa com o carro ter a frente de outros modelos inferiores são os mesmos que querem aparecer, como é legal vc andar em um carro que não chama atenção e de quebra ter um conjunto muito melhor do que os apelativos Hyundai que são melhores do mundo.. e lógico… dar pau em todos. Coisa boa é boyzinho colar em você com esses i30 e a gente fazer o tsi trabalhar.

      • Roms

        Aconteceu comigo. Aliás, acontece com certa frequencia na Anchieta.

      • Cristiano_RJ

        Seu comentário é extremamente preconceituoso. Você taxa e generaliza que todos os que compram um Hyundai são pessoas fúteis e que estão preocupadas em aparecer. Já tive um i30 e é um ótimo carro. Troco de carro frequentemente e não sou apegado a nenhum deles, mas o meu i30 deixou saudades… E atualmente possuo um Jetta TSI. É mais carro? Claro, que sim! Mas não me tornei uma pessoa melhor por causa disso. E nem ohlo com desdém para os que estão ao meu lado em seus carros, digamos, inferiores. Sejam eles Hyundai ou não.

        • danielGT

          Ele pode até ter dado uma generalizada, mas de fato não foi preconceituoso em seu comentário, afinal quem compra (principalmente Veloster) Quer sim aparecer. Não lembro se foi aqui que falei mas uma vez vi um tiozão qurendo tirar onde com um carinha de Veloster, o cara tava com um Punto…T-Jet….nem preciso dizer que o Punto perto do veloster não andou se teleportou pra frente né…até eu com meu foquinhos caidinho que vinha atrás dos dois levei o Veloster….Principalmente depois que começou a surgir na internet esse movimento de zoação para quem tem um Veloster pode perder a´te de Palio Sporting, não era nada dificil ver donos de VEloster tirando todo e qualquer Palio ue visse na frente. Os donos de i30 nem tanto, mas os de VEloster não engoliram o lançe da potencia dele até hoje.

          • Cristiano_RJ

            Olha danieGT, vou discordar de você. De fato, quem compra Veloster provavelmente quer sim aparecer, assim como quem compra Cerato Koup, Citroën DS3, Fiat 500, MINI Cooper, New Fiesta, Chevrolet Camaro ou até mesmo as versões esportivóides de modelos da Fiat, como o Punto e o Bravo Sporting. Afinal, todos esse modelos citados são apelativos do ponto de vista visual, digamos assim. Agora, observe que o cara fala "os apelativos Hyundai" e depois "Coisa boa é boyzinho colar em você com esses i30". Está mais do que clara a generalização e o preconceito que ele tem com modelos da citada marca coreana e seus proprietários.

            • danielGT

              Querer um carro bonito e com visual esportivo não tem nada a ver com querer aparecer. Os compradores, principalmente hoje, do Veloster são o tipo de pessoa que em sua maioria quer sim impressionar o vizinho acima de tudo. Hoje está escancarado que até em frenagem – algo serio diga-se, ele perde para os novos Palio por exemplo. Compradores do Koup, DS3, 500, mini, querem simplesmente algo fora do padrão prata/preto, sedã/hach…eles querem algo de fato que supra um desejo principalmente voltado a exclusividade (Koup, DS3), tradição (Mini) e urbanidade (500 e pq naum colocar aqui o smart). Obvio que o fator beleza conta muito, mas como disse no começo hoje está escancarado que o Veloster não tem aos atributos que diem ter. E ai tb que entra Bravo e Punto Sporting, eles realmente não são ESPORTIVOS, ainda mais a sombra das versões T-Jet, mas mesmo assim não só somente visual, alias a linha sporting da Fiat faz tempo que recebem modificaçõezinhas. Fora que no caso da linha Sporting da Fiat eles ficam além de mais bonitos menos inseguros. Veja bem não é só o visual do Veloster, alias não é de visual que esu estava falando. Quando digo que hoje quem compra Veloster quer aparecer é porque principalmente está levando gato por lebre, só restando ai nesta conta o visual. Hoje quem compra a linha Sporting compra pq além do visual leva um pacote bom de segurança, mimos e desempenho. Quem compra o Koup é porque quer sair da mesmice sedã/hach preto/prata sim, mas leva pra casa um otimo carro ALÉM de ser de uma categoria que naum se ve todo dia um lindo carro. Quem compra 500, smart e afins quer carros urbaninhos, pequeno, faceis de estacionar e com boa agilidade no transito urbano, ALÉM de um visual charmoso e no caso do 500 um nivel de segurança impar no mercado. Quem curte DS3, Mini querem beleza e exclusividade sim, mas além disso levam carros pequeno ageis e com MUITO desempenho. Sendo seus desempenho o seu maior chamariz, mais até do que o design. O Camaro é bem parecido, quem compra camaro hoje é porque quer um esportivo americano parrudão, potente, mas levam um carro de nivel americano tanto de acabamento quanto de segurança…Hoje quem compra Veloster leva beleza uma propaganda enaganosa por parte da CAOA e só. Ele é um carro chamativo mas que não tem tantos mimos, não tem potencia, não tem nem segurança equivalente a seu preço/status. Uma pessoa que paga 90 conto num Veloster é porque ou gosta MUUUUUUUUUIIIITOOO do carro ou querem um carro chamativo, para aparecer. No caso do i30 pode até ser diferente, mas o problema é que, como o pessoal acima falou, a mulecada não pode ver um carro "rival" que sai pisando pra ver quem ganha. O i30 na minh aopinião não é o melhor da categoria hoje, na frente dele eu coloco, Focus, Bravo, 308 e Cruze na ordem, mas ele é sim uma boa escolha, muito diferente do Veloster. E pra terminar eu vi que o cara falou "os apelativos Hyundai" e "Coisa boa é boyzinho colar em você com esses i30" mas veja bem a segunda parte ja expliquei e a primeira hora, vc realmente acha que o i30 é o "melhor carro….do mundo" ????? Por isso o do apelativo. Todo mundo sabe que o i30 é um bom carro, mas poxa melhor do mundo ta longe…..e principalmente esses boyzinhos que ele citou vão na onda do comercial. O que eu quero deixar claro é que o Veloster não tem nada além do visual, coisa que com o i30 por exemplo (e os outros que vc citou) não acontece.

              • Cristiano_RJ

                Daniel,

                Sua looonga resposta exige uma tréplica também longa, mas vou subdividi-la, porque não sei postar um texto desse tamanho (dá erro). Vou responder focando três aspectos do seu post:

                1- Querer aparecer ou não;
                2- As qualidades do Veloster e
                3- O iHyundai 30

                Antes porém, vou logo esclarecendo que não sou fanboy de marca nenhuma e não tenho Hyundai (meu carro atual é um VW), mas o que relatarei a seguir, o faço como ex-dono de um i30 e também de um 307.

              • Cristiano_RJ

                1- Querer aparecer ou não

                danileGT disse: “Querer um carro bonito e com visual esportivo não tem nada a ver com querer aparecer.”

                Eu até concordo com você. Porém, ocorre que os carros citados acima não podem apenas ser taxados de “bonitos” ou “com visual esportivo”. Todos esses modelos são do tipo de carro que chamam a atenção por onde passam. Daqueles que fazem os pescoços torcerem. E quem quer chamar a atenção, se não quer aparecer, está querendo o que então? É claro que eles possuem, como qualquer outro carro, inclusive o Veloster, atributos diversos que se somam a esta característica; mas é impossível negar que quem procura modelos como esses, assim como o Veloster, são pessoas que não querem passar despercebidas. Querem sim aparecer. Ademais, reforço o que quis dizer anteriormente: uma coisa é afirmar que quem compra Veloster quer aparecer, a outra é generalizar que quem compra Hyundai quer aparecer.

                • danielGT

                  Vc diz que até concorda comigo mas se contradiz logo abaixo. Todos os carros citados acima são raros nas ruas, se torcem pescoços é mais devido a sua raridade do que sua beleza. Destes eu tiro Punto que é normal e ja não mais causa este furor todo. Bravo, 500 e New Fiesta a mesma coisa, dificilmente estes carros causam torcidas de pescoço, mesmo em suas versões mais top. De resto Camaro é objeto de desejo. A aparição no filme fez do camaro um iPhone dos carros, mas do que querer aparecer quem compra um compra pelo o que ele se tornou, pela fama. Neste caso o carro poderia até ser feio mas iria vender do mesmo jeito, pelo nome que carrega e pela fama do filme. Obvio que em todos os carros existem compradores, ainda mais aqui no Brasil, que compra para impressionar seus vizinhos/amigos/parentes, isso é obvio. Na verdade vc falou a mesma coisa que antes só colcou uma palavra nova que foi o "chamar a atenção".

                  • Cristiano_RJ

                    Daniel, se você ler com cuidado, verá que não estou entrando em contradição. Um carro bonito, como o Jetta, por exemplo, não faz seu dono se destacar, aparecer. Assim como um carro bonito e com visual esportivo como um Bravo ou até mesmo o Punto. Agora, quando o cidadão opta pelo kit papagaiada sporting, frequentemente aliado a cores berrantes, é lógico que ele quer aparecer. Enfim, como disse antes, os modelos por mim citados são mais do que carros belos e esportivos. São carros chamativos e que atraem aqueles que querem sim aparecer. Não há contradição no que eu disse.

              • Cristiano_RJ

                2- As Qualidades do Veloster

                Na verdade, como disse antes, todos os carros possuem seus atributos, inclusive o Veloster. Não, não vou falar da motorização, que todos estamos carecas de saber do que se trata. Também não vou falar do preço ridículo, que joaga por água abaixo qualquer argumento que torne sua compra algo racional… Mas deixe-me expor o outro lado, aquele que ninguém se lembra quando está malhando o Veloster.

                Pra começar, acho curioso você afirmar que os Fiat sportivados entregam segurança e que o Veloster não. Como assim? O carro possui 6 air bags, câmera de ré, ótima estabilidade e não é seguro?

                Outro ponto, sua cabine, além de muito moderna e bonita, possui boa ergonomia, bom nível de equipamentos e materiais de ótima qualidade. Ele traz mimos como partida por botão e tela sensível ao toque para operação do sistema multimídia. Isso sem falar no teto solar panorâmico opcional…

                Enfim, o Veloster, em que pese seu Power train inexplicavelmente incompatível com a proposta do modelo e seu preço proibitivo, possui sim diversas qualidades, assim como os outros modelos citados.

                • danielGT

                  Bem se o carro tem motorização, alias não tem rsrsrs, e tem preço ridiculo, pronto tudo o que eu disse no meu ultimo post está confirmado, mas vamos lá.

                  Nunca disse que o Veloster não é seguro, mas de fato ele freia menos que muito carros que custam até a metade dele ou então carros que ja se foram (a ultima geração do Cerato por exemplo para muito mais mesmo sendo mais pesado e mais antigo). Bem e no mais Palio oferece 6 Airbaigs, Punto também, Bravo oferece 7 (o sétimo para os joelhos do motoristas) e estes custam bem menos que o Veloster. Sobre a dinâmica encoste qualquer dos carros citados do lado de um Veloster. Primeiro vc vai ver como o Hyundai chama muito mais atenção, fazendo link a resposta anterior que deixei. Segundo vc vai notar que apesar de ele ter uma boa largura, ele é bem mais baixo que a grande maioria. Se não tivesse comportamento dinâmico bom é porque o carro ta se desmontando. Ai ja não entra a competência da hyundai e sim a física.

                  No seu outro ponto eu não discordo, mas de novo a linha fiat citada por mim aqui (exceto palio que não dirigi tanto para dizer) é referencia em posição de dirigir e habitalidade, é só procurar por ai. Fora a qualidade do acabamento do Bravo (e agora do Punto também) que no minimo ravaliza ao do Veloster. Mimos sistema multimídia todos tem (sim sem o refinamento de um touch screen mas tem e funciona muito bem), integração com celular que por muito tempo foi referencia aqui no Brasil. Teto solar panoramico no Bravo Sporting é de serie.

                  Terminando, assim como disse no meu outro post, o Veloster fica somente com o visual ja que todo o resto os rivais fazem por muito menos $$$$$$$$$$$$$$$.

                  • Cristiano_RJ

                    Olha, não estou querendo defender o Veloster, mesmo porque não é um carro que eu goste e como já concordamos, é extremamente caro pelo que oferece. Só estou tirando um pouco da emoção ao apontar que, apesar de tudo, ele também tem outros atributos. E mais, ele não é o primeiro e nem será o último modelos com equipamentos aquém do preço. Existem dezenas de carros caríssimos onde múltiplos air bags, ESP, bluetooh, sensores de estacionamento e de chuva, bancos de couro, teto solar ou até mesmo faróis de neblina não passam nem perto. No quesito acabamento, o do Veloster não deixa a desejar em nada e nem vou comentar o comparativo com os Fiat citados. Só que mais uma vez, carros caros de acabamento simplório existem em outras marcas, como é o caso do Jetta, do Lancer e outros, mas não é um problema no veloster…

                    … Enfim, não vou polemizar ainda mais. Só gostaria de deixar claro que concordo que quem compra Veloster quer sim aparecer, mas isso não dá o direito ao colega lá em cima de querer desclassificar quem compra HYUNIDAI.

              • Cristiano_RJ

                Finalizo essa argumentação transcrevendo alguns trechos de avaliação do Veloster que comprovam o que disse:

                “Com suspensão firme e direção precisa, o Veloster tem boa estabilidade nas curvas”.
                Daniel Messeder (Auto Esporte n° 558, Nov/11)

                “(…) o Veloster mostra montagem esmerada e materiais de qualidade (…) Bom nível de equipamentos, comandos ao alcance das mãos, painel completo e de fácil leitura, bancos e volante com múltiplos ajustes.”
                Péricles Malheiros (Quatro Rodas n° 623, Nov/11)

                “Algumas curvas mais fortes me mostram que o coreano tomou aulas de adorência em boas escolas (…) a dinâmica que o Veloster exibe em curvas é admirável (…)”
                André Deliberato (Car and Driver n° 51)

                • danielGT

                  Car and Drive e (ainda) a Auto esporte da pra confiar, agora a 4R sinceramente é extremamente tendenciosa. Melhorou muito mais ainda é a mais. Só perde para a Uol Carros e o iCarros.

              • Cristiano_RJ

                3- O Hyundai i30

                danileGT disse: “O i30 na minha opinião não é o melhor da categoria hoje, na frente dele eu coloco, Focus, Bravo, 308 e Cruze na ordem, mas ele é sim uma boa escolha, muito diferente do Veloster.

                Bem, com exceção do Focus, discordo veementemente da sua afirmação, mas não vou fazer a tréplica neste momento, pois já me prolonguei demais.

                danileGT disse: “vc realmente acha que o i30 é o "melhor carro….do mundo" ????? Por isso o do apelativo.”

                É claro que o i30 não é o melhor carro do mundo! Só que mais uma vez, terei que discordar de sua afirmação. Quem é apelativo é o comercial da CAOA e não carro em si. Quando esse tal de rufs1 chama o carro de apelativo, ainda mais no contexto aqui colocado, ele está claramente se referindo pejorativamente ao visual, visual de quem gosta de apelar, de aparecer… Enfim, generalizando e desqualificando quem gosta do estilo dos carros da Hyundai.

  • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

    Apesar de menos equipado é muito melhor que o 408 THP, que anda bem menos. A VW deveria desenvolver um 1.8 na faixa dos 145 – 150 cavalos e acabar com o 2.0 antigo, as versões tops continuariam com o 2.0 Turbo.

    • Leandro1978

      Não precisa desenvolver. Tem um 1.8 TSI com 160 cv prontinho para uso. Inclusive equipa o Passat no Chile.

      • Roms

        não é fréquis

        • Leandro1978

          Não é Das Auto? Então eles conseguem…rs…

        • Stark

          asusahusuhauhsa verdade! #ri

    • Edson Roberto

      Bem… a comparação do 408 tem que sobrecair com outros modelos não sobrealimentados. Ele a real proposta de downsizing, enquanto o TSI tem a proposta de dar uma reserva acima do comum para o modelo.

      • aneypassos

        Além do conjunto motriz do 408 ser otimo tbm o 408 custa quase 15k a menos…

  • thiagolamim

    Se os preços continuarem menos mal.

  • libenter_crv

    A novidade que todos os proprietários queriam não veio: solução do problema do barulho na suspensão.

    • http://macmagazine.com.br/ Andre Cunha

      Como vc sabe?

      • Luizinho84

        O problema na suspensão, com barulhos envolve as duas versões?

      • costaramos

        Muita gente tem o poder de antever coisas, agora pergunta que carro ele tem! hehehe…

        • victorporto87

          Celta.. hehehehehe..

          Obs.: Só mencionei o Celta pq já tive um, e o apelido dele era "batedeira".. xD

  • Ander33x

    Tbm concordo que perdeu seu Status, a geração anterior sem duvida pra mim continua sendo a mais linda já feita pela VW. Esse novo Jetta e bonito nada mais, acho que pra piorar a situação dessa nova identidade dele, se o new Polo vier mesmo aí danou-se tudo, será mesmo um Jettinha (copia descarada do irmão maior), ao contrario do Voyage que ficou semelhante.

  • gui_cds

    Novidades apenas como opcionais??? Só poderia ser VW mesmo.

    Se o Confortline tivesse um motor decente, no nível dos concorrentes, poderia ser uma opção.

    Já o Highline, poderia vir de série pelo menos com os faróis bi-xénon de LED e telo solar, pra dar uma "diferenciada" da versão de entrada.

    • leosalzano_

      E as outras montadoras não fazem isso? não generalize por que não gosta da marca.

      • gui_cds

        Desculpa se ofendi sua marca favorita, mas eu admiro a VW assim como admiro todas as outras marcas.

        Mas não me recordo de nenhuma notícia de lançamento de linha, em que não se ofereça nada no modelo de série, além desta.

        E não estou generalizando, estou individualizando mesmo.

        • leosalzano_

          não não é minha marca favorita, só acho que seu argumento não tem nada a ver pois toda montadora faz isso, não é exclusidade da VW. Mas deixa pra lá depois da besteira que você disse cima "Eles ganham em euros" é melhor nem discutir.

          • Edson Roberto

            Leo,
            O 408 THP oferece tudo isso que ele comentou, sem cobrança em opcionais. Alias de opcional o unico dele é o banco elétrico (R$2000) e a cor metalica.

          • gui_cds

            Realmente não vale a pena discutir com pessoas que nem sabem quem é o usuário que comenta…

  • bedotRJ

    Não adianta tapar o sol com a paneira. O conjunto mecânico do Jetta que mais vende, o Comfortline, é defasado em relação à concorrência. Ele precisaria compensar em outros aspectos, mas não é isso que acontece. Além do acabamento ser dos mais fracos do segmento, a parca garantia de 1 ano é descaso com o consumidor. E o preço se equivale aos dos sedans de entrada de maior sucesso (Civic, Corolla e Cruze), todos eles trazendo conjuntos mais atuais e eficientes do que o Jetta 2.0.

    Não seria minha opção nesse mercado. Vc tem as mesmas coisas dele (e mais algumas) num Peugeot 408, mas pagando quase R$ 10mil a menos. O que vende o Jetta é o mesmo sentimento de "Das Auto" que também vende o Gol, mas adaptado ao mercado de sedans (se bobear, pessoas que criticam as vendas do Gol, elogiam o Jetta sem sequer notar a incongruência).

    ERRATA: acabei de conferir no site e, ao menos a garantia, passou a seguir o padrão do segmento, 3 anos total, sem limite de quilometragem. Finalmente.

    • giodoesitbetter

      Olha amigo, eu sou totalmente anti-VWB, mas o Jetta seria um dos carros que compraria, pq eu acho totalmente ridículo e vergonhoso toda a concorrência não oferecer interiores de cor diferente ao preto. O Jetta me oferece marrom e um belo creme.

      O sistema de som da VW é um dos melhores, ele tem um bom espaço interno e um bom torque.

      É o ideal para não passar raiva e pegar trânsito e estrada sem dor de cabeça.

      • Mc_

        E você já viu as cores externas? Muito bonitas, com vermelho, azul, marrom, cinza… pena que só compram preto/prata e o branco, cor preferida atualmente pelos "wannabe" pra mostrar riqueza

      • Edson Roberto

        Não acho que o 2.0 flex tenha bom torque. Passou dos 4000rpm o carro "morre'. Além disso, o meu sentimento por usa-lo bem, é que falta folego para muitas situações, já que o motor gosta de trabalhar em rotação baixa.

        Ele não explora bem o motor, apesar de economico, falta potencia. Eu não o compraria só por causa do motor, pois o resto realmente é convincente.

        • Stark

          Exatos 17.0 kgfm @ 5000rpm sendo 18.0kgfm logo em 2000rpm (torque quase plano dos 2k até 5k RPM), aí sim depois dos 5000rpm ele fica meio morto e os Concorrentes Civic/Corolla/Cruze conseguem manter essa média de torque até lá pros 6000 rpm, que ajuda muito numa ultrapassagem (pra quem não tem medo de exigir tudo do motor).

          • Edson Roberto

            Stark,
            Eu digo na pratica. Vamos comparar diretamente o Corolla 1.8 e o Jetta 2.0. Enquanto o Corolla consegue com seus adventos técnicos suprir a necessidade de potencia em baixa mas quando se precisa de alta, ele responde, nessa situação o Jetta está deixando a desejar.

            E veja que, o Corolla 1.8 tem um cambio de 4 marchas que consegue extrair muito melhor potencia de um cambio de 6 marhcas por conta do motor.

            Olhar a ficha técnica é legal, mas a relação peso x potencia também influi no desempenho. E nos testes que já fiz de uso, confirmo que um Corolla 1.8 automatico é muito mais prazeroso e com um rodar muito mais forte que o Jetta. O Jetta para ter um rodar razoavel, só com a tecla S apertada. Só que o consumo vai para o inferno…rs Cara… foi frustante rodar com o Jetta em uma subida e ele ter que diminuir para primeira marcha sem potencia para subir (ou aguentar subir) com 3 pessoas. Esse mesmo trajeto com meu Xsara 2.0, C3 1.4 e Corolla 1.8 são tranquilos, engato de fato primeira em qualquer um deles mas no MEIO da subida engato segunda. Situação impossivel de ter ocorrido no Jetta.

            Quando puder, pegue uma subida ingrime, ou tente andar com outros modelos na cidade. O Jetta NÃO acompanha. E eu não falo de acompanhar pisando fundo, mas rodando como rodaria em um rodar mais calmo. Vc SEMPRE fica para trás. E eu não acho que para extrair potencia, deveria pisar fundo, tal diferença novamente percebida com outros médios que eu dirigi.

  • Luizinho84

    Quem já dirigiu e quem tem de uma coisa sabe bem. Esse tsi tem mais de 200 cv e o cambio dsg é fenomenal. Esperando novo Fusion com ecoboost chegar para decidir qual vai ter o melhor test drive.

    Para quem quer se aparecer compra uma DS3 que tb é canhãozinho e tem interior mais interessante e custa 5 mil a menos.

    • costaramos

      Ótimo comentario Luizinho, o carro anda muito mesmo! Mas quem compra um carro dessa categoria, se preocupa com o status que o dinheiro investido lhe proporciona… heheh…

      DS3 é um carro de outra categoria, resta saber o que o potencial comprador deseja.. sedã médio ou um "compacto" premium

    • Stark

      Li numa avaliação da uol se não me engano, que levaram o Jetta TSi pro Dyno e apresentou 230cv!

      • Pedro_Rocha

        Um dono de TSI me informou que essa marca é alcançada com gasosa Podium.

  • Khallyl

    Não tem o preço dos opcionais novos? estou estudando a compra de um Jetta TSI, e quero saber se vale apena, estava esperando sair o farol com LEDs e BI-Xenom… o que me dizem?

  • Dcyno

    Corolla, Civic, Cruze, Fluence, Jetta, fiz test drive em todos estes e o Fluence ainda é o melhor entre esses cinco sedãs médios.

    • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

      Eu já achei o contrário. O Fluence o pior de todos.

      • Stark

        Eu também! Fora o interior meio broxante [2]

    • Edson Roberto

      Nas versões automaticas de "entrada", eu achei também o Fluence superior a todos. Só acho que o Jetta se tivesse um motor mais esperto na versão de entrada seria bem ocmpetitivo.

  • CanalhaRS

    E quanto sai a bagaça com todos os opcionais? Eu chuto uns 98 mil.

  • Ander33x

    E falando em opcionais, poxa era pra ser obrigatório o uso do teto solar panorâmico o mesmo que equipa a Jetta Wagon e a Tiguan, aquele teto e maravilhoso, um dos pontos fortes do seu rival o Hyundai Sonata e seu teto duplo panorâmico que e um show a parte convenhamos,
    só faltava isso na versão Highline TSi pra ser um carro completasso e claro o xenon de serie.
    E esse teto da sua irmã a Jetta Wagon /Tiguan ele abre 100% além de nao ter a divisão interna, o pug 308 tem tbm o teto panorâmico, porem ele e fixo ao contrario desses VWs que podem ser abertos. E show demais!
    A VW devia deixar o teto solar de serie pra versão de entrada e o teto solar panorâmico na TSi…. "ahh, como e bom sonhar :)"

    Abs

  • BlackBurNbr

    com o xenon e leds vai ficar show a frente dele, vai dar uma boa diferenciada em relacao ao novo voyage e novo gol, e vai ficar igualzinho ao Passat huehueahaeu, o problema é o preço absurdo que vao cobrar, vao pedir no minimo 4mil reais por isso, um absurdo imenso, um jetta com xenon, teto, gps, vai ficar mais de 90k, principalmente quando o IPI voltar a subir. O canal mesmo é comprar os TSI semi-novos, ja tem alguns com preço bom ai no mercado.

  • Mc_

    Gosto do Jetta, mas ele na cor prata já está tão manjado e sem graça, que as vezes aparenta ser um carro bem mais barato.

  • Cristiano_RJ

    Meu filho, então sugiro consultar um médico. Você deve estar com algum problema. :o)

  • dudupruvinelli

    e a versão de entrada?

  • jacquesfern1

    O que o povo mais quer saber o leitor que divulgou a notícia não falou!

    Qual o preço desses opcionais???

  • guinho_pe

    O Jetta que roda na maioria das ruas brasileiras na verdade eh a versao Comfortline (responde por 75% das vendas) com motor 2.0 do antigo Bora que gera apenas 120cv. Atualmente muitos outros modelos já dispoem de motores mais eficientes com menos cilindradas e mais potencia. Atualmente a versao TSI responde por 25% das vendas. A VW nos deve melhoras no acabamento interno com mais itens de serie e painel mais moderno para um carro de 70mil como varios outros concorrentes ja estao fazendo.

  • 100paciencia

    Onde o Bruni Aguiar fez este pedido? Na sexta-feira dia 11/08 não havia estes opcionais no sistema para fazer o pedido embora o modelo a ser encomendado já viria como 12/13.
    A consultora disse que colocaria na ficha a ser enviada para VW (Compra PJ) e aguardaria a resposta…
    O preço também não sabia ao certo, mas como referência estavam usando o de 2012…

    Enfim, o leitor fez o pedido FECHADO neste valor? Ou vai aguardar para confimar? E os valore de opcionais?

  • MaverickV81974

    Jetta, Tiguan, Amaroka, esses são os micos da VW.

    • ElBigode

      Amarok que vende mais de 1.700 unidades e o Jetta o quarto sedã médio mais vendido e Tiguan mesmo que venda pouco, é mil vezes melhor que os queridinhos do segmento.
      Onde estão os micos?

    • Emerso Souza

      Dá para perceber que não entende nada de automóvel, ou por não possuir automóvel e/ou por imaturidade!

  • pereira5

    Bom, um concessionário da VW me informou q já chegou modelos 12/13 sem os opcionais adicionais. Com esses opcionais, somente chegarão agora no final de setembro. E, novidade: são 3 novos opcionais para o TSI. Bi-xenon direcional com leds na lanterna traseira por 3.830,00, sistema kessy por 1.000,00 e park assist por 1.860,00. Mas o sistema da VW ainda não está liberando o faturamento de TSI com esses opcionais.Vai ser bastante difícil conseguir um completinho antes do fim da redução do IPI.

  • beto

    o jeta 120 cv e bom