Home Finanças Conheça alguns preços sugeridos para taxistas

precos para taxistas 11 Conheça alguns preços sugeridos para taxistas




O leitor Lucro Brasil teve acesso a uma revista dedicada aos taxistas, onde várias ofertas de carros novos chamaram sua atenção. Com algumas isenções estipuladas por lei, os taxistas conseguem preços bem em conta em relação ao consumidor comum, já que o veículo se destina ao transporte de passageiros.

precos para taxistas 2 Conheça alguns preços sugeridos para taxistas

Assim, nas fotos enviadas pelo Lucro Brasil, nós podemos observar preços muito interessantes, e que, caso não existissem tantos impostos e encargos neste país, bem poderiam ser os valores sugeridos ao consumidor comum.

precos para taxistas 3 Conheça alguns preços sugeridos para taxistas

O Fluence 2.0 CVT sai por R$46.132. Seu preço sugerido é de R$62.640 na versão Dynamique CVT. Já o Logan, carro bastante apropriado para o serviço, o preço para taxista é de R$26.990 na versão Expression 1.6 automático. O preço básico dessa versão é de R$38.390.

precos para taxistas 4 Conheça alguns preços sugeridos para taxistas

Na Honda, os preços de Fit, City e Civic parecem saídos de uma “tabela dos sonhos”. O monovolume custa R$39.308, enquanto o sedã compacto sai por R$40.689. Por fim, o líder dos médios custa R$50.697. Não está tão barato assim, mas faria o modelo vender bem mais.

precos para taxistas 5 Conheça alguns preços sugeridos para taxistas

A minivan Idea Essence 1.6 custa R$30.306. Na própria oferta há uma comparação com e sem os descontos de IPI e ICMS. Sem os incentivos, o preço sobe para R$38.113. Pois é, preços que são realidade apenas para taxistas. Para o consumidor comum, continuam sendo um sonho inalcançável…

Agradecimentos ao Lucro Brasil pelas imagens.


  • msbiel13

    bom , esses seriam os preços certos pros carros do brasil !!

    • vikey

      When the dreams come true…

      Realmente olhando para esses preços e para as fotos dos carros parece que combina tanto!

      • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote

        Como dizia o meu nick, alguem tem duvida do lucro gordo?? Locadoras tambem tem desconto fuminante. Ainda assim tem o chororo das montadoras, e a mafia pede a clemencia pro governo corrupto que ganha patrocinio nas eleições. E assim vamos rumo ao tetraaa. As fotos ficou meia boca, pois eu tirei com celular. hehehe

        • Sr_Andante

          Amigão muito obrigado mais uma vez, tenho certeza que você já imagina o grande serviço que presta ao país.

        • dougkmt

          Caro Lucro.

          Seria possível vc conseguir mais edições deste jornal e sempre ir postando no NA?

    • marcfreitaz

      Sonho esses preços!

    • Fungo

      Seria o JUSTO.

  • Voidbunny

    Nada mais do que uma boa jogada de marketing. Ao pegar o taxi, a pessoa faz uma espécie de Test Drive no carro, e assim, aumentando as chances da pessoas adquiri-lo.

    • pedro_bh

      e comprova durabilidade, economia, e custo de manutenção.

      alem de qualidade é claro…

      • mjprio

        Eu por exemplo, escolho aleatoriamente os taxis pra andar e converso com os motoristas pra ver o que eles acham do carro. Além disso olho como está o odômetro e o acabamento do carro, se bate etc… Já ouvi rasgados elogios de um motorista de Logan que andei, que por sinal estava com 70 mil em 2 anos e o carro não batia nada e o interior inteiraço. Já eu vi um taxista quase pegar o chefe da oficina da Gm de porrada, por causa de uma Meriva com 3 meses de uso e 2 de oficina. O carro chegou apagado no reboque. O idea também é um carro que vem sendo bem requisitado pelos frotistas, principalmente em SP

  • burnerx

    Na verdade esses carros são isentos de IPI (ou algum outro imposto que não lembro), por isso tão baratos.

    • Matheus_P

      Icms, que eh mais de doze porcento dependendo do estado.

      • victorporto87

        17% aqui no CE..

  • rafa_marcao

    Não entendi o Idea. Sem IPI e ICMS sai 38k e com sai 30k?

    PS: esses preços seriam o "certo" para os consumidores finais.

    • Edson Roberto

      Acho que foi confusão do anuncio…rs

    • pauloferrer

      explico sou taxista, quando dizem sem ipi e icms querem dizer q se vc nao tiver a papelada (q nao é pouca) mesmo assim eles t dao um descontinho desde que prove que é taxista (geramente é só levar um oficio da sec. municipal de transportes)

      • Archimedes

        Seria "sem (abatimento de) icms IPI", mais ou menos por aí, certo?

      • dougkmt

        Paulo, vc disse que é taxista.Existe um passo-a-passo de como "virar taxista" que explica quais documentos são necessários, quais órgãos, quais taxas, etc?

        Se não foi complicado (ou caro), será que vale a pena virar taxista, comprar o carro e depois cancelar tudo?

        • pauloferrer

          varia um pouco de cidade pra cidade, mas de regra geral vc tem q conseguir uma autonomia (licença) como? na teoria a prefeitura "da" concessões de tempos em tempos conforme a população de cidade vai aumentando. na pratica como a prefeitura não da essas concessões vc tem q "comprar" de alguem por ex eu não quero mais t vendo a minha po X valor. só q por se tratar de algo publico como eu posso vender? (discução ja tramita no congresso sobre isso) é um mercado negro mas q funciona sem problemas, pois por lei eu posso lhe passar a concessão de boa fé (sem valor) para isso teriamos q ir a secretaria municipal de transportes preencher, reconhecer em cartorio a papelada etc… ai vc tem q ter um carro ja pronto que preencha os pré-requisitos de sua cidade (varia) se tiver taximetro na cidade instalar um ir ao inmetro fazer um cadastro etc…. enfim se informe melhor com os taxistas de sua cidade e na sec. mun. de transp. é bastante burocracia pra resolver e dependendo onde vc mora tem q ter muito conhecimento politico, ou muita grana pra investir!!! só pra comprar carro nao vale a pena se nao dono de agencia ja tinha feito isso, vc é obrigado por lei (e funciona) a ficar no minimo 2 anos com o carro comprado com abatimento, e é uma papelada sem fim pra conseguir as isenções tem taxista até q desiste!!!

          • dougkmt

            Sacanagem! O processo é muito complicado mesmo! O que me faz desistir desde já! rsrs

            Mas eu não entendi uma coisa: vc disse que pra conseguir a licença e se cadastrar na secretaria municipal de transportes eu já teria que ter o carro adaptado com as condições exigidas pela minha cidade? Na concessionária não é obrigatório comprovar que exerço a profissão justamente com a licença? Ou seja, teria que arcar com os custos na primeira compra e só depois de conseguir provar que sou taxista que eu conseguiria comprar o carro com desconto?! Se sim, é sacanagem!

            De qualquer forma, obrigado pela resposta, Paulo! :D

            • pauloferrer

              o primeiro carro é por sua conta mesmo, por isso geral começa com um usado depois que pegamos com isenção vc ja tem q ser taxista a no minino um ano as vezes mais pra conseguir as isenções né mole não e tem gente ainda que acha desleal!!!

        • mjprio

          Acho que não, pois vc tem que ficar com o carro durante algum tempo; e além do mais pra dirigir taxi vc tem que ter carteira para exercer atividade remunerada e tem que ter o crachá da SMTU afixado no carro, tem que fazer medição do taxímetro, vistoria etc…

          • dougkmt

            Pois é, acabei desistindo mesmo! Existem muitos impedimentos! Por um momento meus olhos brilharam e cheguei a pensar que seria apenas um CNPJ e já era! rsrs

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Acho que é "com isenção" 30.000… "sem isenção"… 38.000

      • pauloferrer

        isso! e esse sem isenção é sem as isenções federais, mas com desconto por ser taxista, por um idea é uns 45 né? vai pra 38.

  • GUGASP

    Esses preços são com isenção tributária.
    Imagina então sem o lucro exorbitante das montadoras.

    • Armando_Perez

      Não esqueça que tem mais o PIS/COFINS. que é mais 10% hehe

      • pauloferrer

        nao temos isenção de pis e cofins quem dera…. nossa isenção é de ipi e icms total o q da certa de 27% do valor do carro, é facil saber quanto custa qualquer carro pra taxi, pega o valor do carro e da um desconto entre 26 e 27% pronto!!!

        • rafaelprol

          ainda tá errado. Eles engambelam voces.

          Tenho certeza que as montadoras fazem assim

          Valor do carro + IPI +ICMS +PIS/COFINS = PREÇO CONSUMIDOR
          PRECO TAXISTA = PRECO CONSUMIDOR – IPI – ICMS

          PS. Por se tratar de imposto sobre imposto aqui a ordem dos fatores irá alterar o resultado!!!!

          Quando na verdade deveria ser
          VALOR DO CARRO + PIS/COFINS

          • Filipe_GTS

            Eles engambelam todos nós…

          • pauloferrer

            nunca tinha pensado nisso e é dessa forma mesmo, é o valor pra particular menos os impostos!!!

            • dougkmt

              Os caras se monstram bonzinhos, mas sempre tem que tirar de algum lugar! Jeitinho brasileiro! rsrs

      • tabajapa

        Fora que existem impostos indiretos, como IRPJ e CSSL

    • http://jalopnik.com.br dalmohern

      É, tem que fabricar o carro e vender sem lucro nenhum!

      • GUGASP

        Bela conclusão. Muito inteligente. Pensou nisso sozinho ?

      • victorporto87

        Lucro nenhum não, mas 132156123156% (valor hipotético) já é sacanagem..

      • XandeeM

        Saiba interpretar ,ele disse lucro ———–>EXORBITANTE<——se acha o preço que pagamos nomal,reveja seus conceitos…

        • rena587

          Cara o Honda Fit parte de 15.325 dolares nos Eua o que da 31mil reais, e aqui é vendido por 39, mas falta adicionar PIS/Cofins. Na pratica mesmo a margem deve ser a mesma dos Eua, o que pesa são os impostos.

          • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

            Nos EUA também há impostos. Menores, mas eles também existem por lá.

        • http://jalopnik.com.br dalmohern

          Não é normal. Mas a margem de lucro só chega onde está por causa do povo que compra. Quem estipula a margem de lucro não e quem vende, é o mercado que se mostra disposto a pagar. Os preços sobem, os impostos sobem, e as vendas não caem. Querem então que os fabricantes (montadoras não, por favor) reduzam sua margem de lucro por caridade?

          A culpa toda é dos impostos. Reduzindo impostos, ficam os preços para os taxistas, de que vocês tanto gostaram. Pra haver redução no PREÇO DOS CARROS (lucro incluso) é preciso que as vendas caiam. Mas isso não vai acontecer.

  • vikey

    Apesar de ser só pra taxistas é tão bom de ver esses números com a foto desses carros…

    É como a mortadela e o pão… O homem e a mulher… Arroz e feijão… O queijo e a goiabada :p

    COMBINA MUITO!

  • MecanicoDigital

    Esses deveriam ser o preço praticados para o consumidor final!

  • marcos3000

    na verdade todas as montadoras ganham é 100% de lucro em cada carro, isso é um absordo, onde deveriam ganhar no máximo 30%, mais eles querem é 100%. um uno mille hoje custa para ser fabricado uns 7 mil reais é e vendo completo por 27 mil reais, tirando os imposto que é de 25% em carro 1.0 no máximo imposto fica R$ 20.250 – 7 mil para fabricar = 13.250 ou seja em um miller o lucro é de 200%.

    • jersaosp

      pior que é verdade mesmo, tenho minhas dúvidas se um mille não fica na casa dos 6mil pra fabricar já que é um projeto pra lá de pago e que com o tempo foi só sendo mais empobrecido… aqui o mínimo que elas ganham em cima dos carros é 100% de lucro…

  • Edson Roberto

    Já pensou sem os impostos e com uma margem de lucro inferior?

    Meu… ter um Fluence CVT por R$46000 seria maravilhoso… teria ele sem duvida.

    • Corvo

      Por R$ 46 mil você compra um popular automático com abs e airbag (o que eu paguei quase no meu). Imagina R$ 46 mil num Fluence cvt ? Alguém compraria ele ? rs

    • Armando_Perez

      Concordo totalmente. Acho que vou virar "taxista"… kkkkk

      • pauloferrer

        é so q as autonomias (mercado negro) estão um absurdo pq na teoria nao poderiamos vende-las mas nao é isso q acontece….

        • giodoesitbetter

          Sempre tive dúvida sobre como funciona isso. Eu tô querendo entrar para os taxis, mas como funciona?

          • pauloferrer

            num coment mais acima e bem grande respondi um outro amigo ali, da uma olhada!!!

            • dougkmt

              Com esses preços, todos, inclusive eu, tiveram vontade de virar taxistas! rsrs

              • pauloferrer

                é mas não é muito facil, e nao considero uma boa ideia, se soubesse tinha estudado! rs….. é uma profissão muito ingrata e estressante!

        • zemarreta

          Já ouvi falar que tem viúva que vive (relativamente bem) do "aluguel" das licenças para táxi. Já ouvi falar até que em alguns lugares estão passando como herança.

          • Marcola

            Isso se chama "praças de taxis". Meu pai é taxista e ja chegou a comprar uma dessas por 20 mil reais! Hoje em dia essas praças valem 70 mil aqui em Recife. :)

  • CanalhaRS

    Enaquanto não levarmos eleição a sério, seremos explorados.

    • Matheus_P

      Nos EUA, o valor anunciado eh sem o imposto, e depois vc paga e vê na nota.
      No Brasil, pq será que a lei de aparecer o preço ao consumidor separado dos impostos? Porque isso sim seria o inicio de tornar-se insustentável para o governo manter pis cofins cssl irrf icms ipi issqn ta louco

      • rafaelprol

        Porque no EUA, lá e preço do produto + imposto sobre valor agregado IVA.

        • dorovanius

          Nos EUA sabemos exatamente quanto estamos pagando de imposto sobre o produto. Aqui os impostos são embutidos nos preços de tudo, dos carros aos produtos de supermercado, etc.
          Nosso governo prefere que seja assim para o POVO não ter noção do quanto é roubado por cada produto que compra.

      • Castle_Bravo

        Mas precisa de lei? por que os lojistas não expõem por vontade própria?

        • VictorBusnello

          se não estou enganado, isso é proibido.

          • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

            se não estou enganado, não é não.

      • zemarreta

        Vc pode ter certeza de que o governo ia dar um jeitinho de mostrar na nota um valor menor. É que nem o tal ICMS da energia elétrica que os ogros da receita inventaram uma tal de cobrança "por dentro" (pra isso brasileiro é criativo, já pra ganhar prêmio nobel…) que faz o imposto, que é de uns 17%, passar para 33%…

  • sulzbach1990

    olha o preço desse logan!!! 26900, 1.6 automatico!!!

    com esse valor compra o 1.0 basico sem essa atual redução de IPI

    • Eugenio C.

      Eu acho que tem um erro aí… porque o anúncio diz, antes do preço: "VERSÕES A PARTIR DE 26.990", o que me deu a entender que esse preço não seria exatamente o da versão descrita (1.6 automático)… Estarei enganado, Eber e LucroBrasil?

  • eeeeeeedu

    `Puxa… que triste….

  • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

    Se o taxi é destinado ao transporte de passageiros, meu carro serve pro mesmo.

    Por um acaso eu tenho computadores com isenção, já que sou da área de TI? Alguém aí de outra área tem?

    Como dizem, o lobby dos taxistas sempre foi grande no congresso.

    • Absinthe666

      eu como advogado tenho desconto em livros e roupas, mas confesso que prefiro os computadores ou carros hehe

    • pauloferrer

      graças a Deus…. vendemos uma meriva com 2 anos de uso e muitos mil km por 20 mil perdemos muito dinheiro na venda dos carros isso foi criado pra amenizar isso, compramos mais barato e vendemos mais barato, os particulares conseguem muito mais quando vendem seus usados!!!

      • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

        Paulo, tá aí um ponto que eu nunca pensei. Bem lembrado e obrigado por esclarecer.

      • Castle_Bravo

        Vocês exigem e desgastam os carros muito mais do que qualquer outro tipo de motorista, é justo que eles sejam mal vistos no mercado e consequentemente mais baratos, não vejo o porquê de ter este tipo de privilégio.

        • Archimedes

          Porque se não houver, não havará interesse de ninguém em ser taxista, e pagar pra trabalhar, ou então os taxistas teriam que cobrar bem mais pelas viagens… Com essa compensação, os preços se equilibram, ficando bom pro taxista, que tem oa trativo, e pro passageiro, que consegue pagar a conta. Bota na ponta do lápis, se achar que a conta não bate.

        • pauloferrer

          Archimedes explicou bem, essa vantegem meu amigo é pra q haja interesse pq se nao o governo iria q ter taxis publicos entende? pra o governo é melhor terceirizar, essas isenções são comuns em outros país tb nos EUA etc…. na China por ex q é "comunista" chegaram a dar carros pros taxistas antes das olimpiadas pra renovar a frota, e não pense que é mole não leva até 6 meses pra conseguir as isenções e se perde muito tempo na receita federal com papelada (para evitar fraudes) e somos obrigados a ficar com os carros 2 anos para não virar negocio!!!

      • Alec_T

        Por curiosidade, quantos mil kms roda um taxista numa cidade médio-grande porte por ano?

        • pauloferrer

          varia muito moro uma cidade media tenho um livina com 1 ano e meio ta com 85 mil km, em cidades grande as vezes se roda 150 mil km em um ano ou até mais, ex combatentes (nome pra carro q foi taxi nas agencias) com 2, 3 anos de uso passam dos 300, 400 mil km facil e são vendidos bem mais baratos mesmo q a aparencia as vezes até esteja legal.

    • Archimedes

      Na verdade, existe isenção par quem é da area de Ti… ou pelo menos existia. Meu irmão cheogu a comprar várias peças com descontos, mas só compra com PJ…

      • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

        Existe algum desconto que determinadas empresas fazem, mas é coisa de, no máximo 10% de desconto. Claro que varia de empresa pra empresa. E muitas vezes, se não é só pra PJ, é pra funcionários de terminada empresa.

        • Archimedes

          Não sei dizerr certo certo não… mas sei quee havia algo assim porque meu irmão era sócio de uma empresa que vendia pc's para pessoa fisicas, também, e aí ele montou comigo um pc como eu queria, e me vendeu a preço de custo. Lembro somente do preço da placa de video, que na época, foi algo como 250 reais, enquanto em lojas comuns, sem descontos, ela não saria por menos de 450… entao foi muito desconto. no geral, o pc todo saiu perto de uns 30% mais barato que em lojas de varejo.

    • Eugenio C.

      Eu trabalho na área financeira/jurídica e tenho descontos em… em… esquece. O INSS que sai do meu salário serve como "desconto"?

    • mjprio

      Além disso os taxistas transportam passageiros como ATIVIDADE REMUNERADA. Tanto que no mês de dezembro aqui no RJ é bandeira 2 o mês inteiro, uma espécie de 13º salário. Não que vc esteja errado, mas a idéia e fornecer uma ferramenta de trabalho por um preço mais justo(…)Além da depreciação maior dos táxis na hora da venda

    • kikofar

      Sou farmacêutico, mas os medicamentos custam o mesmo pra mim e para qualquer outro brasileiro comum! hehehehe

      • Rods

        E como custam eim?! Eu que o diga… No máximo um descontinho de 10% na linha da Eurofarma… kkkkkk

        Sem contar que todo mundo chega aqui e fala:

        "E o desconto?!?!?!"

        Na hora de comprar carro, o povo pede desconto também?!

        País de !@#$%….

  • igorcerino

    Já foi provado com reportagens lidas por nós, que ao compararmos os valores cobrados nos anos 2000, proporcionalmente, aos de hoje (juros), temos preços melhores.
    Não querendo me mostrar muito otimista, mas com a implantação de mais e mais montadoras no país e com a redução de impostos a conta gotas que temos – incluída aí nossa esperada reforma tributária – creio num futuro mais promissor.

    • rafaelprol

      é complicado dizer isso em 2000 completei 18 anos, tive uma saveiro G3 basicona ela custou 17.000. Quando que compramos uma com esse valor, e outra, nunca mas nunca mesmo que o poder de compra dobrou nesse periodo para dizer que estamos na mesma ou melhor.

      PS. foi pago na época 36 x 700.

      • Filipe_GTS

        Se vc tivesse guentado ela até hoje venderia pelos mesmos R$ 17mil. heheh

      • ericvm

        Esses 17000 corrigidos pelo IPCA dariam hoje R$ 37.107,39, assumindo data base janeiro de 2000.

        Não se deixe enganar por valores nominais, meu chapa. Calcule tudo com a inflação.

    • hsombini

      Então sempre teve um preço absurdo, e outra, os preços aumentaram um pouquinho sim…. Mas o pior é que o carro parou no tempo! Pagar R$30.000 ~42.000 em um carro com um motor dos anos 80 é coisa de retar… brasileiro!

  • caiobrandao

    Por isso que la na europa os taxis são Mercedes, Bmw.. etc.

  • epa

    Particularmente acho que o Brasil tá é piorando. Basta ver a politicagem que é feita na cara de pau por nossos políticos , hoje em dia. Pouquíssimo investimento em educação e ciência, funcionário público querendo enricar com salários absurdos, professor cada vez mais desmoralizado, preços nas alturas (ex: carros de passeio, imóveis,etc). Quero só ver quando acabar esse ciclo de superávit com mega exportações para a China. Vamos quebrar nas escuras , todos como analfabetos aloprados!

    • Long_life_tobigcars

      EPA! O brasil já há muito acabou. É um lixo de país em todos os sentidos. Desde a corrupção inigualável até a onda de violência absurda comparada apenas a venezuela e colombia.

      • XandeeM

        Que nada!! Rumo ao HEXA Brasil!!!! :)

  • renanrv

    De qualquer forma os valores, mesmo que atrativos, não são os ideais, tendo em vista a margem de lucro das montadoras.

    Não sou a favor de termos veículos extremamente baratos como Uno Mille a 10mil, mas sim da extinção de modelos inseguros e não completos aliado à redução dos que tem todos itens de segurança e conforto.

    Batem muito na tecla de que nosso país tem muita morte no trânsito. Hora, claro,não temos infra estrutura adequada, bem como carroças no estilo bateu – morreu.

  • _Rafael

    Imagina o preço do Classic e Mille taxi. O IPI deveria ser de 5 a 20% no máximo. Mas não é errado isentar o imposto do carro dos taxistas. Eles tem o seu carro como ferramenta de trabalho e rodam muito: há altos gastos em combustivel, manutenção etc. Incentiva a frota a continuar nova. Os transportadores escolares deveriam também ter esse direito (acho que eles não o tem)

    • pauloferrer

      carros 1.0 não tem muito desconto nem vale a pena tirar a papelada (q nao é mole) pra comprar 1.0 até pq eles ja tem ipi e icms bem baixos (por incrivel q pareça!!!)

    • DougSampaNA

      Ahh, vendedores trabalham a pé…fazem de 10 a 40 visitas por dia(sim os da Ambev são verdadeiros escravos, tem cota mínima de 40 visitas dia), proporcionalmente vendedor roda igual ou mais que taxista.E não tem benefício nenhum de ninguem.

  • neidsoney

    Tenho um licença e estou pegando um carro agora. Ia pegar a grand tour por 34600,00, pintura metálica, mas na hora de fazer o pedido a vendedora informou que acabou o estoque, e como a produção encerrou já era. Ai tinha um fluence cvt azul crepusculo por 46.854,00 que acabei pedindo, só que to no aguardo da vendedora q só podia confirmar o carro depois do pedido feito. Só para situar alguns valores que pesquisei, todos pintura solida: Focus hatch 1.6 glx com abs (37.100), 2.0glx (38.900) 2.0 glx automatico (41.800), space fox com ar e abs e um tal de kit q não lembro 34.000, cobatl ltz por 33,90 (até maio era 31.700) o cruze fica por pouco mais de 50000,00, o corola 1.8 aut fica por 53, e por ai vai.
    A honda é a pior marca para se comprar pq só dá mesmo a isenção de ipi e icms. além dessas isenções as fábricas costumam dar desconto que pode chegar até a 12%. por isso o fluence sei por esse preço, já que o preço dele de referencia é 66,400, pois o atual preço de 63.000 é por conta da redução temporaria de ipi, que em nada beneficia o taxista, pois já não paga mesmo. De impostos ainda tem isenção de icms, e a depender de onde vai financiar, se de banco publico, tem isenção de iof. Em contrapartida o seguro é totalmente inviavel, salvo por cooperativa. Pelo BB, por exemplo o seguro do focus ficava por 2.000,00 como particular, e se colocasse como taxi o preço subia para 6.900. Agora tb, dá um trabalhiho com vistorias, tanto na prefeitura qt no inmetro, uma vez por ano cada.

    • pauloferrer

      bem lembrado… as vistorias as vezes 4 por ano, a do inmetro pra mim é a mais chata!!! o pessoal não se liga nisso!!! tem q ter alguma vantagem sim se nao nem vale a pena colocar um bom carro na rua pra trabalhar!!!

      • neidsoney

        Outra coisa eh a desvalorizacao do carro na hora de vender pelo simples fato de ter sido taxi, independente do carro ta rodado ou nao. O precobceito eh muito grande. Raridade vai ser alguem entendido q vai avaliar o verdadeiro estado do carro. Mas na regra se a pessoa siyber q foi taxi na vai querer pagar o mesmo valor q pagaria se nao tivesse sido e isso se nao desistir de vez do negocio. O q ameniza o prejuizo para o taxista eh justamente ter pego com desconto. Sem contar q tem taxista q roda em ano ate 70 ou 80 mil km por ano ou mais

  • GMV20

    Infelizmente que esses preços são apenas para os taxistas.

    • _Rafael

      Isso porque é o preço apenas sem impostos, imagina se a margem de lucro fosse a mesma dos EUA/EUROPA?

  • _Rafael

    O problema é que os "outros", como eu, não deveria pagar uma aliquota tão alta, que chega a 25%. 5 a 15% de imposto seria ideal, DESDE que tivessemos estradas sem pedagio e sem buraco, DESDE QUE não tivessemos que pagar IPVA alto todo ano e por aí vai. Uma Ducato custa 80k, uma MB Sprinter nem se fala. Tem gente que usa o carro para trabalhar sim (vendedores, representantes comerciais, assistentes técnicos, empreiteiros etc). e o governo também deveria olhar para estas pessoas.

    • Castle_Bravo

      Acho que minha ironia não foi bem compreendida, quis dizer que todos de uma forma ou outra no Brasil compram um carro por algum propósito, a maioria não pode se dar ao luxo de simplesmente comprar um carro para se divertir.

      Ao meu ver, todos deveriam pagar o mesmo imposto, não estuprar alguns consumidores e passar a mão por cima de outros poucos sortudos que tem algum lobby político mais forte.

  • higojoseph

    tenho um conhecido q é taxista,será q dá pra pedir pra ele comprar um pra min??, eu não me importo de ser branco…. rsrsrs

    • dougkmt

      Não entendo muito, mas pelo que eu entendi dos relatos não é muito viável. O veículo teria que ficar no nome do taxista, no mínimo 2 anos. Vc terá que fazer vistorias e o valor do seguro sobe muito em relação ao perfil particular.

      Obs: me interessei também, mas já desisti! rsrs

  • Long_life_tobigcars

    Nos EUA o Taxi é mais caro que um modelo comum similar já que conta com opções voltadas exclusivamente para a categoria. Por isso muitos preferem adquirir carros de policia usados e transformá-los em taxi. Um amigo meu que morava em Nova York possuia um Crown Victoria policial pintado de amarelo "Yellow Taxi Cab".

    • Castle_Bravo

      É porque lá os carros de frotas usam peças que chamam de "Heavy Duty", ou de "Alta Função", peças que tem a obrigação de serem mais robustas que as disponíveis aos civis.

      Aqui órgãos como a polícia, compra carros normais em concessionária e só colam uns adesivos em cima, carros que já não durariam muito nas mãos de uma pessoa comum, são "moídos" quando exigidos mais intensamente.

      • Long_life_tobigcars

        Entendi agora! Por isso que os carros de policia do brasil nunca vão a leilão depois de usados. A sucata é o destino certo para a grande maioria.

    • pauloferrer

      tenho um amigo q trabalhou la e disse q tem isenção sim, não funciona como aqui, mas tem!!! o carro é mais caro mas isso é compensado depois no imposto de renda ou coisa assim….

      • mjprio

        Imposto esse que não e cobrado na fonte como o nosso

  • American_Muscle

    Quem dera os preços fossem esses mesmo…seria muito mais acessível, justo e compatível com o valor real dos carros.

  • Sr_Andante

    Muito obrigado pelo esclarecedor post ! Vamos continuar na luta contra o absurdo dos lucros das montadoras com a complacência do governo. Vamos fazer nossos amigos, vizinhos, colegas acordarem também.

  • Helmuth82k

    O imposto é alto e o lucro é altíssimo! Que eu lembre, existem várias ações para que coloquem o MP em cima das montadoras locais.

    Uma coisa é o lucro, outra é formar um CARTEL de tal forma que gera um lucro abusivo para os mesmos.

    • Eugenio C.

      Então explique para nós COMO um modelo passa por tudo isso, ou mesmo vem importado de outro país (como os mexicanos March, Versa, Jetta, Fiat 500…), e – ainda assim – é vendido pelo DOBRO do preço no país de origem?

      OU pior: os carros fabricados AQUI e exportados são vendidos com preços muito menores lá fora!

      Obs: Tome Luftal antes de responder… rsrsrs

      • Marcos_zambelli

        Há diversos estudos sobre a exorbitante margem de lucro das montadoras brasileiras, inclusive um do Banco Morgan Stanley, citado em vários artigos na internet, que menciona que a margem de lucro das montadoras brasileiras chega a ser três vezes maior do que a de outros países.

        Mas a perspectiva é de melhora. Tive acesso a um relatório do mesmo banco de investimento divulgado no ano passado, que sugere que o mercado de automóveis no Brasil pode estar em um ponto de inflexão devido ao aumento da concorrência.

        Bom, mas sei que para muitos as suas verdades são maiores que qualquer estudo feito por instituições dedicadas à análise de mercado. Aí, só nos resta lamentar…

        Não, o lucro não é feio, é o que move o sistema capitalista. Mas um consumidor consciente dos excessos praticados por determinados segmentos é fundamental para a autoregulação do mercado.

  • plextor2012

    Volta a falar a mesma coisa. Estamos sustentando as matrizes lá fora e os melhores carros para eles e as carroças para nós. Porque pode vender para os taxistas por esses preços e para o consumidor final não??? Difícil o povo enxergar. o.0

    Acho que o povo tá perdendo a noção do $$$, kkkkkkkkkkkkkkk. Essa foi f$%a, tudo para andar de Azera novo. Curtam aí: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-242564540-hy

    Tentando entender até agora como alguém faz isso, alguém pode me explicar como acontece algo do link acima aí? kkkkkkkkkkkkkkkkkk, fala sério.

    • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

      13k + 108x de R$1.388

      hasuhsauhsauhsauhsauhsa Quase 10 anos pagando um carro. Depois o povo reclama.

      • dougkmt

        É um absurdo, cara!!

        "Hyundai Azera Branco interior Caramelo TOP 2011/2012
        Estou vendendo meu carro, o mesmo tem divida ( alienado pelo consorcio ), ideal para quem quer assumir divida ( tem que transferir), carro sem detalhes, documentação em dia, simplesmente 0KM

        Não aceito carros

        Não aceito contra oferta

        Não deixo pagar no nome
        R$ 13.000,00 e mais 108 x R$ 1.388,00

        Sou particular"

        Com crédito assim os que tem olho grande só se endividam……. Triste!

        • plextor2012

          Fato!!!

    • Alec_T

      Era consorcio de casa e o cara comprou um carro… rsrs

      Pra ele passar esse carro, primeiro ele tem que dar os 13000 pro provavel comprador.

      So as parcelas dá 150 mil

      • plextor2012

        Isso tudo para andar de Azera hein. É muito dinheiro para pouca coisa (não desmerecendo o carro, mas convenhamos, não vale isso tudo). E pensar que o modelo anterior saia por menos de R$90.000,00.

  • marcelo_ricardo

    Só no Brasil…
    Grandes frotas e taxistas de aeroportos que tiram de 10 a 20 mil reais por mes podem comprar um carro 30% mais barato.

    O cidadão não pode ter beneficio algum.

    • pauloferrer

      sou taxista e não tiro nem 10 nem 20 mil por meus quem me dera… concordo que grandes donos de frotas de taxis não precisam de vantangens mas e os autonomos??? moro no interior sou humilde não fosse isenção não poderia ter um carro melhor pra servir a população!!!

  • 3dimensional

    O que não ganham com os frotistas e locadoras, repassam pra gente.
    Se rói de raiva aí chapa!

  • fbmj

    Taí porque a peugeot não vende tanto, ela nãovende para taxistas! Hihihi

    • pauloferrer

      a PSA Peugeot/Citron não vende carro pra taxis, nem com isenção do governo nem com desconto proprio como algumas fazem, pq tipo a lei existe mas a montadora não é obrigada a aceitar as isenções aceita quem quer!!! o q na minha opinião é uma burrice pq são mais clientes em potencial a PSA ta se afundando mesmo!!!

      • rnafilho

        Sem tirar que os carros são uma merda!!!!

  • macaense

    Se eu arrumar um "amigo" taxista pra pegar desconto assim, e ele repassar o carro pra mim e ficar com uma graninha, será que pode??

    • pauloferrer

      não tem lei contra isso e funciona, da cadeia a receita federal fiscaliza isso, e o tal carro com isenção fica amarrado no nome do taxista durante 2 anos pra q justamente isso não aconteça. sai escrito no documento do carro e tudo (veiculo adquirido com isenção venda proibida por 2 anos)

    • Mjscaruaru

      Não, pois o cara tem que ter a placa vermelha, e ele como taxista só tem direito há uma.

  • Jason

    Olha, eu acho que o Taxista até é justo que tenha esse desconto. Afinal, ele é um cliente cativo, e vai precisar trocar de carro com frequência maior do que um particular. Agora outros frotistas não acho tão justo assim, salvo situações em que adquira uns 5 ou 10 carros de uma só vez.

    • mjprio

      Mas tirando os taxistas, só orgãos governamentais são amparados pelo desconto, devido ao princípio da reciprocidade. Locadoras, por exemplo conseguem descontos porque compram grandes quantidades.

      • Jason

        Entendi. Então é uma situação justa.

  • pauloferrer

    vc tem raiva de taxista? taxista não é nada é gente "pobre" a maioria como eu tem até um bom carro pro trabalho pra lhe servir mas minha casa é bem humilde… Advogado, Juiz, Promotor, Desembargadores etc…. tb tem isenção, grandes empresas e pessoas juridicas de um modo geral tb, parece ser mais junto eles terem e os taxistas não? Salve Francisco Dornelles que extendeu essa lei para os sofridos taxistas tb la nos anos 80 se nao me engano.

    • Castle_Bravo

      De maneira nenhuma raiva, apenas considero injusto descontos e privilégios a determinadas categorias.

      Somos todos iguais perante a lei, mas uns são mais iguais do que outros, este é o problema.

      Nada contra taxistas, desembargadores, ou qualquer outra profissão, sou contra os privilégios, todos devem pagar o mesmo imposto, isto é ser justo.

  • neidsoney

    Pense outra coisa se o carro eh nao eh so donoo. que se bneficia com o desconto mas tb toda a populacao q tera carros novos a sua disposicao, lembrando q taxi faz parte do sitema de transporte publico. Eh de doer ver taxi velho rodando na praca. Aqui na bahia ainda tem chevete, imagine soh. Sem contar os unos mais antigos. Qd meu pai pegou pela pr imeira vez um carro zero cim isencao foi em 2007, depoisde mais de 20 anos de praca. E so pegou depois de muita insistencia dos filhos q ajudamos com 15 mil para pegar a epoca um corsa por 27 mil. Tinha um voyagem 91 q conseguiu vender por 4 ou 5 mil. E financiou o resto..

  • PEDRO_HAWK

    Existe muita gente que vai na prefeitura de cidade de interior para pegar a o credenciamento de taxista, compra o carro com essas isenções e não faz uma única corrida na vida com ele. Tudo, claro, com a conivência desta prefeitura que não cobra que ele exerça a profissão de taxista no município que o credenciou. Apesar de ser obrigatório passar no mínimo dois anos com o carro, ele usa e ainda vende ganhando dinheiro.Preciso dizer quem é que paga essa conta?

    • rnafilho

      Sou taxista em uma cidade do ceará, e aqui em minha cidade isso do cara ñ colocar o carro na praça ja ouvi sim, mas hoje ñ mais, pois eu mesmo sou um que faço a denucia………. Eu sou um fiscal como taxista e sem falar que esse direito eu vou defender com todas as forças!!!! Ñ vou dar esse direito pra quem ñ trabalha como taxista….. e olha que as pessoas que fazem isso são cheias da grana. Aqui em minha cidade o taxista tem que adesivar o carro se ñ perde seus direitos. Muito bonito o cara tem vergonha de ser taxista mas ñ tem de lesar o estado pra ter as insenções ne!!!!

  • Marcos_zambelli

    Como eu disse, sempre tem alguém que acha que as suas verdades são maiores que estudos feitos por instituições dedicadas à análise de mercado.
    Não sou eu quem fala sobre as margens de lucro do mercado brasileiro chegarem a ser três vezes maiores do que a de outros países, mas o Morgan Stanley. Se você duvida da credibilidade deste humilde banco de investimento, posso citar e até encaminhar conclusões de outros estudos mercadológicos também, mas algo me diz que isso é irrelevante para você.

    Sim, a margem de lucro é definida pelo mercado. Mas você se esquece que o mercado pode apresentar inúmeras distorções como características de oligopólio – característica esta ressaltada no relatório do Morgan Stanley em razão do domínio histórico das 4 grandes no país. Felizmente este domínio vem cedendo em face do crescimento da concorrência nos últimos anos. Pena que esta foi parcialmente freada pelo aumento dos impostos aos veículos importados, uma forma de protecionismo que só traz prejuízos ao consumidor.

    Assim como não é correto culpar as montadoras pelas margens de lucro elevadas é igualmente equivocado atribui-las ao consumidor, como se vivêssemos no mercado racional de Adam Smith. Todavia, é essencial para a racionalização do nosso mercado que os consumidores tenham consciência das distorções existentes, que saibam que toleramos margens de lucro muito maiores que outros povos. Assim como é essencial que os eleitores tenham consciência de que são responsáveis por eleger os políticos que geram os problemas que você reata em suas mensagens.

    • Marcos_zambelli

      Vou tentar ser breve, porque para quem acha que entende mais de margem de lucro que o Morgan Stanley, fica difícil argumentar:

      1) os trechos que você citou não são do relatório do MS, mas de um artigo da diretora do SETEC sobre o mesmo. De toda forma, fica claro que ela menciona os falsos off-roads como carros que tem uma margem especialmente alta, mas não atribui a eles todo o excesso praticado no Brasil. O caso dos off-roads é sintomático, apenas isso.

      2) Você realmente acha que o MS não sabe calcular margem de lucro? Que não consideram custo de desenvolvimento e outros fatores elementares? É…coitados dos ingênuos investidores que movimentam milhões com base em relatórios como estes…

      3) É claro que, enquanto os consumidores pagarem, as margens continuarão as mesmas. Jamais disse que as montadoras estão erradas em cobrar o que cobram. Isso também não quer dizer que não devamos apontar os excessos praticados, como este site bem faz. A partir do momento em que o consumidor se torna mais consciente disso dá-se um grande passo no caminho da racionalização do mercado. Seu equívoco é achar que vivemos em um mercado de concorrência perfeita, que a mão invisível de Adam Smith atua livremente, e que qualquer crítica ao funcionamento do mercado é comunismo (Deus me livre!).
      O que está próximo do comunismo é esse protecionismo tosco praticado pelo governo com o aumento de IPI, que mina a concorrência e com isso a modernização da nossa indústria e a racionalização de preços.

      4) A internet está cheia de links sobre o primeiro estudo do Morgan Stanley, tanto que você já até achou referências sobre ele, não é mesmo?
      Também há links sobre o relatório mais recente, divulgado aqui no NA (http://www.noticiasautomotivas.com.br/banco-britanico-relata-que-os-dias-de-lucros-altos-das-montadoras-no-brasil-estao-chegando-ao-fim-sera/). Para maiores informações, veja a reportagem completa do Estadao.
      Credit Suisse e GIA também tem estudos sobre o mercado brasileiro que mencionam este aspecto, mas não são de domínio público.

  • mjprio

    Muitissimo bem embasada e inteligente a sua colocação. São coisas que o brazuca alienado e seduzido pela politica socialista e podre do PT, que ferra com os importados mas atualiza a frota da presidencia com ford EDGE

  • riccorreasp

    Alguém sabe se esses preços também são os praticados em caso de pessoas com isenção em razão de deficiência?

    • rnafilho

      É sim viu…

  • kikofar

    Mais uma reportagem com selo "lágrimas que escorrem" de qualidade!!!!

  • O_BOZO

    Vou virar motorista de taxi, é om jeito….
    …rsrsrsrs.

  • skyvolt

    E se esqueceram de dizer que os taxistas ainda não pagam IPVA!!!!!! Isto mesmo….. são isentos….. pagam apenas o DPVAT e a taxa de licenciamento…..
    Além de não atenderem direto e cobrarem caro uma corrida, pelo menos aqui na minha cidade……
    É mto desigual…..

    • rnafilho

      Meu caro amigo taxista é humano tbm, ou vc acha que somos todos santo??? Como todo trabalho ou seja profissão os tx tem os bons e ruins profisionais tbm ok.

  • taxi

    frotistas nao tem desconto de ipi icms eapenas para taxistas autonomo.

  • Eronidio

    gostaria de saber ;porque a fabrica demora tanto tempo para entregar os carros costuman demorar ate 90 dias acho que 30 dias seriam suficiente.