Home Mercado Corolla atual também está com descontos nas lojas

Toyota-Corolla-2014-1

O Corolla atual já não é mais produzido e as unidades que estão nas revendas já estão com bons descontos. A versão Altis, por exemplo, já pode ser encontrada por R$ 78.000, um desconto de quase R$ 9.000 sobre o valor de tabela, que é de R$ 86.790.

A versão XEi, que custa R$ 77.290, pode ser encontrada por R$ 70.500. Ou seja, quase R$ 7.000 de desconto. No entanto, quando se procura a versão de entrada GLi, os descontos são menos generosos, praticados em sua maioria por lojas multimarcas e variando de R$ 5.000 a R$ 6.000. A versão pode ser encontrada por R$ 56.500, por exemplo.

A nova geração do Corolla já está sendo fabricado em Indaiatuba/SP e será lançada oficialmente nos dias 11 e 12 de março. Do antigo, o médio de origem nipônica terá apenas os motores 1.8 e 2.0, ambos flex. Transmissão CVT, carroceria em aço de alta resistência, espaço interno e porta-malas ampliados, serão algumas das várias novidades do sedã. Acredita-se que os preços fiquem entre R$ 66.000 e R$ 90.000.

[Fonte: R7]



  • XST150

    Bom sempre vão existir descontos quando uma nova geração está chegando e no caso do Corolla não é diferente. é um bom carro, isso é. mas agora é esperar.

    • 4lex

      com esses valores por que deixar de comprar um golf highline ou um fluence gt, pra comprar um defasado corolla , perto de sair de linha logo ..

      • adolfofrota

        são públicos diferentes, eu particularmente, prefiro sedans e ficaria com o gt, mas o público de corolla e civic costuma ser mt conservador

      • Diogo

        Públicos diferentes, creio eu. Além do mais, não esqueça que o seguro do Golf deve girar em torno de 5000, contra 1800 do Corolla. E o Golf só "bebe" gasolina e premium.

        • Gustavo73

          Com a nova gasolina com muito menos enxofre sendo vendida des do início do ano isso não é mais problema. Já o seguro segundo vários relatos também não. Mas não acho que um consumidor de Corolla tem de cara interesse pelo Golf, que é um hatch. Um Sentra SL seria mais a praia dele eu acho.

          • fl4v10r04l

            Acredite, o seguro é estratosférico!
            Estou com uma cunhada louca da vida por conta disso.

            • Gustavo73

              Olha os relatos de quem comprou aqui no NA estão na grande maioria na média de outros carros. O Dudu se não me engano foi um como pior valor. 4 mil reais, no Golf de 67 mil. Mas a idade dele não ajuda. Mas também tiveram casos de pessoas que desistiram pelo valor do seguro. Perfil e endereço são determinantes.

            • FabioH

              Sua cunhada quer comprar o carro e acha o seguro muito alto, é isso?

      • marcio

        Como deixar de compra um corolla defasado para comprar um fluence só pode ser brincadeira. Querer compara a mecanica toyota com renaut..

        • Edson Roberto

          O que tem a mecanica dos dois?

        • Gustavo73

          Mecânica Nissan você quis dizer.

        • DaysanF

          Meu amigo a mecânica da Renault é muito boa…

          Típico de quem não conhece e fala demais… Toyota é uma marca muito boa… sem dúvida… mas a galera aqui ou endeusa a VW ou a Toyota…

          Por esse preço… ia de fluence com certeza… Mecânica muito boa… por sinal…

          Vamos acabar com a ignorância né… Campeão mundial de Fórmula 1 é a renault (diga para eles que a mecânica não presta)…

          • FabioH

            Ok, campeão de formula 1, e…..?

    • https://www.facebook.com/bispo.filho Bispo Filho

      Nem sempre, vide o Golf que até agora, não ouvi falar de redução de preços!

      Pronto Cristiano Barros, satisfeito?!HeHeHe

      • XST150

        Vai depender muito do público. cada um escolhe o que quer e o Fluence tem problema de revenda. e isso é fato(não que seja um carro ruim e eu até gosto da versão GT). mas lógico todos vão aproveitar para comprar um Corolla

  • Marolao

    É uma lipo contra excesso de gordura… 9000$ e ainda tá no lucro… incrível!

    • João Cagnoni

      Triste realidade, mas digo que vendendo a R$ 30.000,00 eles ainda tem bastante lucro (incluindo os impostos). Cartel miserável.

  • Mc_

    Será que os proprietários do novo Corolla também vão instalar aquele "charmoso" engate atrás? Eta povo pra ser cafona viu.

    • MM_

      Se fosse só dono de Corolla fava bom. Isso aí é uma praga e já vi até novo Fusion com isso.

      Eu precisava de um engate pra colocar o suporte das bicicletas e comprei um removível.

      • saosao

        O difícil é saber se o engate de alguém é funcional ou é só enfeite.

        Eu coloquei engate fixo no meu carro para transporte de bicicleta. E o pior é que já me livrou de uma batida que amassaria o para-choque. Felizmente só entortou o braço do engate.

        • Landrutt

          90% das pessoas que instalam o engate são para proteger a traseira em caso de batida.

          • Gabriel Henrique

            Colocam para proteger mas, em caso de colisão traseira um engate colocado de forma inadequada (maioria absoluta) vai produzir em dano muito maior na estrutura do carro. Nas esquecendo que quando este pessoal faz manobras o coitado do carro de trás é que fica com as marcas da ignorância.

          • DaysanF

            O que deveria ser proibido… Os caras amassam os carros dos outros nos estacionamentos… as vezes por safadeza pq sabe que não machucará seu carro!

            Só deveria ser permitido quem demonstrasse que tem necessidade!!!

        • macumba_online

          é fácil saber na verdade… Se tiver todo reluzente e brilhoso, é porque não é usado, e é só pra enfeite…. ahahhahaah

    • junior silva

      bem lembrado mc!

    • Rafael

      O engate não é para embelezar o carro, e sim proteger de colisões leves!

      • Alex_abade

        Na verdade ele é pra "engatar" coisas (reboque, bicicleta etc). Mas infelizmente ele é muito usado somente pra proteger em caso de batida, o que nem sempre acontece.

      • junior silva

        Proteger o seu né, já o dos outros que se f….

        • https://www.facebook.com/cesar.santos.33 Cesar Santos

          KKKK…. Você por acaso compra algum acessório para proteger o carro dos outros?

          Acho engate muito útil e bonito em modelos hatchs

        • Rajeneesh

          Quem mandou bater atrás? Mantenha distância!

          • _oliveira

            E quando voce vai fazer uma baliza.. Aí a merda do carro da frente tem uma bosta dessa.. e vc acaba ferrando seu carro só de dar uma leve encostada nessa porcaria que não dá pra ver de dentro do carro?
            [To revoltado.. kkk]

            • Rajeneesh

              Quando fizer baliza existe CAMERA DE RÉ!

              • _oliveira

                Não sabia que a CAMERA DE RÉ filmava a frente do carro.. Legal

                • Rajeneesh

                  a frente do carro voce pode ver pelo parabrisa amigo.

          • Marcelo_Machado

            O problema é que esses folgados com engate adoram dar aquela encostadinha no carro de trás na hora da manobra e fodem a frente do carro dos outros.

            Tenho vontade de instalar uma lança na frente do meu carro qdo paro na rua.

            • Rajeneesh

              Quando fizer baliza existe CAMERA DE RÉ!

              • Edson Roberto

                Ele está falando DOS OUTROS.

                Imagine vc com seu Etios (é o que vc possui certo?) e estaciona na rua. Aí vem um "bonitão" com o carro dele e CUTUCA a frente do seu carro com um bleo de um engate. O que vai adiantar NO SEU CARRO ter camera de ré sendo que quem te bateu não tinha?

                • Rajeneesh

                  Aí a falta de educaçao é do terceiro que faz isso…….
                  Eu tenho engate porque preciso………. muitos me criticam, mas eu nao encosto no carro de ninguem.
                  Eu faço a minha parte, Edson :)

                  • saosao

                    Todo mundo aqui critica o engate, mas aposto que muitos o tem.
                    Eu também tenho engate pois tranporto minha bike, e nem por isso fico batendo nos outros.

            • saosao

              Nem todo mundo, eu tenho engate no meu carro para transportar bike e não fico encostando nos carros de trás.
              Meu sogro tem um engate no Corolla que usa para levar o barco e não encosta também.

          • https://www.facebook.com/bispo.filho Bispo Filho

            Um babaca já bateu na frente do meu carro dando ré, num estacionamento de shopping, o pior foi ele sair do carro e ainda dizer: -Você não tá vendo que eu tô dando ré não?.

            Se aparecer uma mulher por aqui, o Rajeneesh não consegue falar mais nada!HaHa

        • jose

          mais pode afetar a estrutura do carro

          • mho

            E você acha que ele está pensando na estrutura?

        • zeuslinux

          Eu acho que ferra od dois carros. O engate, se levar uma colisão mais forte, deve empenar um pouco a carroceria também.

          É o tipo de solução egoísta que reflete bem a falta de cultura e de escrúpulos de uma parte do povo brasileiro.

          • Marcelo_Machado

            Perfeito. Falta de civilidade do Brasileiro. Colocam isso só para encostar no carro de trás nas manobras sem ferrar o dele é lógico.

            • Edson Roberto

              Olha, uma vez vi algo curioso: Um cara de uma S10 havia acabado de estacionar e estava organizando algo no carro. E chegou um dono de um Corolla e encostou com o engate e deixou parado dessa forma. O cara olhou e nem ligou. O cara da S10 viu, analisou… pegou o carro dele e foi para trás e acelerou com tudo!

              No parachoque dele, fez um amassado de nada… já o Corolla… a bola entrou para dentro e imagino que o serviço tenha de arrumar inclusive a parte inferior traseira. Sem brincadeira, foi assustador! Mas dor de cabeça do cara do Corolla nunca mais será a mesma.

              • saosao

                E ainda deveria colocar um aviso no para-brisa, falando o que aconteceu justamente porque o cara do Corolla usou o engate, só para aprender.

          • _oliveira

            Isso..

          • Gustavo73

            Perfeito.

          • FabioH

            Exatamente isso amigo… uma solução egoísta em 90% dos casos… infelizmente.

        • saosao

          Como eu li essa semana em algum lugar: olho por olho…

    • Journeyer

      Engate é realmente o fim do mundo

    • kikofar

      Cara, mas sendo bem sincero, acho que essa 'moda' diminuiu muito, ao menos aqui em Brasília eu acho que sim. Há uns 5, 6 anos atrás era muito, mas muito comum ver esse 'rabicho' gambiarrado instalado em carros, de Celta a Passat! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas hoje vejo bem menos carros novos com os engates.

      Via algumas pessoas reclamando pelo fato do acessório ter dado prejuízo (pela instalação incorreta) quando de uma batida, por menor que fosse. Talvez essa tenha sido a causa.

  • gilbertofordka

    Ótima oportunidade pra quem está querendo trocar sem pagar preços exorbitantes… até porque o carro é bom, e comprando Zero, melhor ainda… melhor que comprar o novo, e pagar absurdos de ágio!

    • https://www.facebook.com/camilo.varotto Camilo Varotto

      Meu pai pagou 68.000 no XEI em dezembro, ganhamos friso lateral e insulfilm. Só assim pq 77.000 num vale ñ.

      • Edson Roberto

        engraçado dizer que agora tem descontos. O XEi eu sempre vi por R$70000.

        • saosao

          Pois é, há muito tempo já tem descontos.

    • https://www.facebook.com/dennysdutra Denilson Dutra

      Só assim mesmo, acabei de comprar um prata por R$ 69.400,00….porque quando chegar o novo, a Toyota vai pedir uns R$ 83.000,00 no modelo novo. Veja o exemplo do Focus…No Brasil é complicado viu.

  • tonyecs

    R$ 56.600 num Corolla, isso sim, é um preço justo. Pena que só em momentos como esses temos preços mais próximos dos que deveriam ser praticados em nosso país… E pensar que ainda assim estão tendo lucro…

    • Leandro1978

      R$ 56.600 no Corolla, R$ 43.300 no Polo, quase R$ 100 mil em dois carros prestes a sair de linha…

      • tonyecs

        E daí que vão sair de linha? O eu quis dizer é que esse deveria ser o preço praticado normalmente. E ainda assim, mesmo saindo de linha, não deixa de ser uma boa opção de se ter um carro bom, seguro e por um preço mais dentro da realidade. Até pq, eu compro um carro é pensando no conforto, na segurança e no prazer que ele vai me proporcionar durante os 4 ou 5 anos que eu ficar com ele, não para mostrar o novo modelo para o vizinho.

        • saosao

          Justo, justo mesmo, nenhum preço é e dificilmente vai ser no Brasil…
          O ruim é pensar que, com um descontão desses carros que saem de linha, achamos que agora está justo, o que não é verdade. Eles só estão mais baratos, mas justo eu discordo.
          É por isso que, com qualquer descontinho, as vendas sobem lá no céu.

          • tonyecs

            Sim, me refiro a justo em relação ao absurdo que andamos vendo por aí e de acordo com a nossa realidade.

          • rafa_marcao

            Justo mesmo seria algo em torno de 48 mil praticado no preço normal do carro.

            • tonyecs

              Aí seria utopia para um país chamado Brasil. Melhor pensar de acordo com a realidade do nosso mercado.

              • rafa_marcao

                Sim, apontei um preço justo, não um valor que será ou não praticado rs

          • Edson Roberto

            Sabe o que eu penso:? Eu penso que muitos brasileiros distorcem as coisas…

            Quando está em fim de linha e recebe baixa de preço: "Ah será mico! Vai desvalorizar absurdos!". Digo isso de exemplo ao meu pai que deixou de comprar um Corsa sedan Premium 1.4 para comprar um Siena EL de mesmo ano "porque o Corsa saiu de linha".

            • saosao

              Pois é, desvalorizar todos desvalorizam, e se comprar com um bom desconto, vai é acabar perdendo menos dinheiro na desvalorização!

              Engraçado também o meu pai, que tem o mesmo pensamento, e dizia: mas quando sair de linha, a marca não tem obrigação nenhuma de entregar peças de reposição, e por isso que vai perdendo mais valor ainda.

              O pior de tudo é que ele é advogado, e ele sempre me disse que um contrato não quer dizer nada e que não se pode confiar em ninguém quando tem dinheiro envolvido… é triste mas de certa forma é verdade.

      • Diogo

        Mesmo saindo de linha, é um excelente carro. Ótimo sedã para quem busca conforto e economia.

  • FelipeLange

    Ainda prefiro levar um C4 Lounge THP. Motor 1.6 turbo, câmbio automático de 6 marchas, 6 airbags e controle de estabilidade. Pós-venda? É igual posto de gasolina BR, a mesma marca tem concessionárias boas e ruins. Pra mim não tem essa desculpa.

    Só compro se for como usado. É muita exploração o que essa dupla japonesa faz.

    Essa versão Altis é muito superfaturada.

    Coisas de Brasil.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br SamukaGT

      Essa semana vi o novo C4 na cor branca Top de linha no transito aqui da minha cidade, que belo carro aquele hein.
      Se fosse comprar um modelo nessa categoria, olhava ele com carinho.

    • saosao

      Como se só a dupla japonesa explorasse…

      Pagar 120 mil num Golf é que é justo né? "ah mas é GTI"… tá tá…

      • Gustavo73

        O Golf de 85 e o Corolla de 85 não tem os mesmos equipamentos . O Golf é mais equipado isso é fato.

    • AutoNacional

      O problema é concessionária Citroen em cidades de até 300 Mil habitantes costuma ter só uma. Já postos BR uns 20 postos para escolher. E muitas vezes nas cidades vizinhas é a a mesma concessionária.

      • FelipeLange

        Claro que não saosao.

  • Dan

    $90mil num Corolla!! Meodeus!!

    • João Cagnoni

      Corollamaro ZL1

  • TankGIZMO
  • http://www.youtube.com/watch?v=u-HuNO9FPPg dudupruvinelli

    90k por um Corolla… é o fim do mundo.

    • https://www.facebook.com/kadett.sousa Kadett Sousa

      E o golf por mais de 100… Rsrsr

      • duduguazzi

        Existe um golf que parte de 70 mil no manual e 77mil no DGS que já anda mais e é mais completo que o Corolla Altis.
        Mas mesmo assim, um ser caro não justifica o preço, tambem alto, de outro. Os dois são caros.

        • Rafael_rec

          Assim como existe o Golf 70.000 existe o Corolla de 62.000.

          • duduguazzi

            Porem em equipamento x valor o concorrente do Altis é o Golf de 77mil (DSG)

            • Edson Roberto

              Nem isso pois o Corolla deve em muito em itens de segurança e conforto.

    • GMV20

      53k num Prisma, 43k num up!… é infelizmente.

  • junior silva

    Esse ai sim, um ótimo carro, pode enterrar, dá paulada, fazer trilha que o bixo aguenta.

    • saosao

      Nem o Ryu detona! rs

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br SamukaGT

    Tem um cara aqui no meu trabalho que já mandou reservar o dele, ou melhor, o da esposa. Eles tem o Corolla atual e acredito que o carro não tem nem 1 ano de uso. Só vão trocar por causa da mulher mesmo que esta pegando no pé dele para ter essa nova geração. Empolgação de lançamento.

    • ednaldo

      Meu, caro amigo, quem tem dinheiro não se preocupa com detalhes, ou seja, se está perdendo muito ou pouco na hora em que está afim de inovar, mudar, trocar, ter um mais recente, novo em sua caragem! – simplesmente, trocam, pegam novos, que, com certeza, são ainda melhores… ou alguém aqui vai discordar – dizer que não gostaria – caso todos os anos tivessem condição financeiras, dinheiro sobrando – aquelas notinhas de 100 que não iriam comprometer seu orçamento!? – de sempre estar sentado num carro novo, não peidado de ninguém, né!!!???

  • Junoba

    Quem é o louco que vai pagar R$ 90 mil em um corolla?

    Até porque tem gente que dá R$ 90 mil em um tracker.

    • Rafael_rec

      Tem doido pagando quase 120.000 em Golf, então vejo maiores problemas em pagar 90.000 no Corolla.

      • Junoba

        Com R$ 120 mil dá pra comprar uma camionete a Diesel completa.

      • https://www.facebook.com/kadett.sousa Kadett Sousa

        Conheço quem deu R$ 130 mil…. E tá feliz da vida!!!! rsrs

      • Gustavo73

        Se o Corolla de 90 for tão equipado quanto o Golf de 90 beleza. Mas não é assim né.

  • SLABTOMAS

    Esse descontao de 7mil representa 23% do lucro da Toyobra, ainda assim resta muito pra lucrar.

    • Rafael_rec

      E os impostos entram aonde nessa conta?

  • Henrique_GT

    É um excelente carro, porém mal equipado. Até que em descontos, a Toyota foi generosa.

    Quem quer um carro médio 0km, ele passa a ser uma boa compra.

  • NAKombi

    Um Corolla Gli por 56,5k concorre ''em preços'' com carros de categorias inferiores e ganha em praticamente tudo. Um exemplo bom de concorrente indireto é o superfaturado HB20S 1.6 automático.

  • seiya

    No BR tudo é caro.

    • João Cagnoni

      Lugarzinho sem vergonha esse aqui. Não desmerecendo o carro (eu acho bom), mas era pra custar 30k no máximo.

  • danbr91

    Concordo que o Corolla é um bom carro. Quem teve, ou tem um, compra outro sem medo. Minha tia tinha um manual e decidiu trocá-lo por um Tucson automático. Se arrependeu bastante. Agora quer comprar novamente um Corolla, sendo que desta vez automático.

    • João Cagnoni

      Conheço muita gente que só compra Mille e também recomenda pra tudo mundo.

  • Diggo

    Eu pretendo comprar o novo, tomara que venha com uma política de preço razoável. Se manter já será um ganho.

  • aleneo2

    Nada de novo nesse preço, meu sogro comprou um XEI no meio de 2013 por 69, emplacado com insulfilm e ipva pago…

  • MarceloAmorim

    Na concessionária de Salvador,a vista em cash,tao entregando o GLi mecanico por 53 mil.

  • Kohlsgrün

    Para tu ver como o negócio é tudo safadeza, deram estes descontos todos e tenho certeza que ainda estão com lucro em cima. Como agora conseguem vender com preços tão abaixo? Esta história de fim de linha é meio conversa, porque o custo da produção do carro continua igual, defasado ou não. Mas todos aqui já estão carecas de saber, o consumidor que ditou esta babilônia de preços.

  • https://www.facebook.com/rafael.schettino.94 Rafael Schettino

    Enquanto isso, ao invés do povo aproveitar os descontos, estão gastando 56 mil em HB20S ou Voyage "Seleção" 1.6….

    • macumba_online

      pensei a mesma coisa… O povo adora reclamar, mas aposto que dentro dos comentários tem gente que pagou mais que 56 em carro muuuuito pior que o corolla…

  • Heisenberg

    Tai um carro para quem não tem essa palhaçada de trocar de carro a cada dois anos! Para quem gosta de passar bastante tempo com um na garagem, esse é o recomendado. Por 56 mil reais ("barato" para os padrões tupiniquins) vale e muito a pena, mesmo que esteja fora de linha.

    Mas para "dar" o desconto, precisaram aumentar os preços de outros modelos. Enfim, com o país já em recessão, "bye bye" alegoria de festas nas vendas de carros novos.

  • Heisenberg

    Me lembro quando o Sandero Stepway da Renault quando saiu de linha na Espanha as Concessionárias de lá estavam dando 50% de desconto. O carro custava 13 mil euros e com o desconto saia por volta de 6,2 mil euros. Isso sim é que é DECONTO. E olhem que a Espanha estava e ainda está em recessão.

    • FelipeLange

      Aqui elas metem a mão, porque o povo permite que elas façam isso.

      • Heisenberg

        Mas tudo há o seu tempo, FelipeLange. As CSSs já encerraram as ondas de marés "rosas" na arrogância de vendas a preços faraônicos. Tudo na vida há um limite.

        Como eu já inúmeras vezes escrevi e volto a tona. Não torço por uma crise econômica contra o brasil porque isso não prejudica a sanha ávida de lucros das empresas, mas também a nós que sofremos com ameaça de desemprego e escassez.

  • Bruno Alves

    Bom, se tem gente que paga 73 mil em Golf IV, por que não teria gente pagando 90 em Corolla, né?

  • Neanderthal_Man

    Não adianta falar que prefere C4L, que compraria Golf ou Fluence. Quem tem Corolla sempre terá Corolla. Eu tenho um conhecido que já foi para o quarto Corollla, sempre da mesma cor. Este último ele pagou 70k redondos por um Xei 2.0.
    Poderiam oferecer C4L THP por 60k para ele que ele não pegaria. É um público cativo, pior que tiete que segue banda de rock.

    • https://www.facebook.com/kadett.sousa Kadett Sousa

      Exato…. Nunca vi alguém comentando que comprou Corolla e não gostou!!!

      • zeuslinux

        Eu comprei um Corolla XEi 2.0 pouco depois que lançaram essa versão mas troquei 2 anos depois por outro modelo e nem da Toyota era.

        O carro é bom mas há coisas melhores hoje em dia. Não é um carro que empolga. Eu não gosto de repetir modelos de carros porque é como trocar seis por meia dúzia.

  • Eduardo Gomes

    O novo vai vir custando a partir 90 mil. Esperem e verão. Toyota é muito mercenária!

  • Guga

    eu acho que a economia está virando, não sei até quando teremos crédito fácil para satisfazer a sanha consumista do brasileiro. A venda de carros aqui está virando pirâmide, baseada em crédito fácil e recolocação de usados no mercado, mas não tem como se sustentar por muito tempo. Creio que mesmo que a Toyota tente explorar vai esbarrar um pouco na barreira da renda e capacidade de endividamento dos potenciais consumidores

  • https://www.facebook.com/PortugaCordeiro Magnao Cordeiro

    Prefiro um Jetta ou um fluence . . . . .

  • RamonSS

    Teria sido melhor ir ver o filme do pelé !

  • RamonSS

    Teria sido melhor ir ver o Pelé!

  • gustavo

    tenho um corola xei 2011/2012 o valor de tabela era 77 mil na época tinha a promoção que você ganhava 2.500,00 de combustível da toyota, na negociação ou eu teria o desconto ou ganharia o 2.500,00 em combustível… na negociação acabei levando os dois. Execelente carro, não tenho do que me queixar. Estou aguardando chegar o novo para poder trocar

  • jaircordeiro

    Tenho um xei 2010 com 35.000 km rodados. o preço na tabela fipe é de r$ 49300,00 e anunciei por r$ 47.000,00 . o modelo novo vai ser r$ 77.000,00 ou mais, pois como a procura será grande, as revendas podem jogar o preço que quiserem. ou seja, para quem quer um carro bom , por um preço justo, o melhor negócio seria adquirir um semi novo e esperar até que os preços dos novos se adequem à tabela divulgada pela toyota. sem falar que a cada mes a taxa selic vem aumentando, dificultando o financiamento de carros novos.