_Destaque Mercado zslider

Corolla na terceira posição e Etios em nono na primeira quinzena de agosto

toyota-etios-platinum-2017-3

A primeira quinzena de agosto está bem interessante em termos de posicionamento entre os automóveis. O Onix segue na liderança sem ser incomodado, tendo o HB20 sempre em segundo. O Corolla fechou o período em terceiro. Outro Toyota que aparece entre os 10 mais vendidos é o Etios, que sem alarde vem subindo de posição.

No grupo, outro destaque é o HB20S em décimo, tirando assim o lugar geralmente ocupado pelo Renegade. O HR-V segue líder entre os utilitários esportivos. No segundo pelotão, o up! voltou a vender mais que o Mobi na disputa entre os subcompactos. O EcoSport subiu de posição e o Voyage retorna aos 20 mais vendidos.

Confira abaixo os 20 automóveis mais vendidos na primeira quinzena de agosto de 2016:

1) Onix – 5.634 unidades
2) HB20 – 4.294
3) Corolla – 3.072
4) Ka – 2.890
5) Palio – 2.868
6) Prisma – 2.771
7) Gol – 2.535
8) HR-V – 2.081
9) Etios – 2.053
10) HB20S – 1.944
11) Renegade – 1.914
12) Fox – 1.709
13) Sandero – 1.658
14) Up! – 1.634
15) Mobi – 1.553
16) Uno – 1.480
17) Etios Sedan – 1.322
18) EcoSport – 1.314
19) Spin – 1.276
20) Voyage – 1.152

[Fonte: Fenabrave]





  • Supernescau

    Deve estar interessante a briga dos médios. Na minha opinião, o Cruze vai incomodar o Civic na segunda posição.

    • Deadlock

      Corolla, se não aumentar muito de preço no próximo facelift, tem a possibilidade de ampliar a sua vantagem, pois os concorrentes que contam (Civic e Cruze) aumentaram muito de preço.

      • pedro rt

        o cruze aumentou mas o civic virou um absurdo de caro

        • Tygra

          Exatamente, até porque o Cruze já vem com tudo que vc precisa é com motor turbo desde a versão de entrada, enquanto que o Civic falta alguns equipamentos e o motor é o mesmo da versão anterior, turbo só na top.

    • Fanjos

      Cruze nem com a desova no modelo anterior com descontos e com o lançamento da nova versão não entrou nem no top 20, jamais vai fazer frente ao Corolla
      Esta na cara que não vai vender nada, 90 mil no inicial é caro demais, se ficar em 1000 unidades por mês já é milagre, o Civic vai ser a mesma coisa.

      • Serkot

        Nunca pensei que Corolla iria vender pelo seu preço mais baixo em comparação aos adversários diretos… #temposEstranhos

    • Fábio A.

      Acho que o Cruze ocupará definitivamente a segunda posição. E a Honda fará por merecer ao colocar preços surreais no Civic. Tomara que não venda nada…

  • Hugo Leonardo

    Impressionante o Corolla. Não existe outro sedan médio entre os 20 primeiros. É como se o consumidor dessa categoria não soubesse que existem outros carros além do Corolla.

    • johnny

      concordo, e isso reflete no usado, esses dias vi um 2009 estava quase 45mil, mesmo preço de uma outlander V6 2009, surreal… mas isso é a lei da oferta e procura, enquanto estiver assim lá em cima entre os 10 primeiros os valores e o acesso continuarão altos…

      • PRND

        Essa comparação é esdrúxula..
        Uma Outlander V6 com 7 anos de uso.. Só louco compra

        Um Corolla, vai ali, troca o óleo e pronto pra rodar

        • Alguns carros desvalorizam mais que outros… Você encontra Porsche Cayenne por 70 mil. Crossovers e SUV’s desvalorizam demais.

          • PRND

            Pois é. Daqui a pouco algum lunático diz que é burro quem compra um Corolla 2014 por 70 mil, pois poderia comprar um Porsche Cayenne 2006 (e que isto sim é carrão).

          • RED883

            Depois de uns 6 anos o valor de reparação/manutenção influencia demais no preço do carro usado.
            As Suvs tem um custo de manutenção bem mais salgado, enquanto o Corolla é conhecido pela baixa demanda de manutenção e alta robustez, fazendo com que tenha menor desvalorização.

      • carroair30

        A TOYOTA nao se importa com rankimg de vendas isso é pras demais montadoras a TOYOTA esta consolidada no mundo todo

    • JAG

      Vamos ver depois da entrada do C4 da Citroen com preço inicial de R$ 69.900,00 ( manual) e R$ 77.500,00 (automático), com motor turbo e 06 air bags, deverá tirar um pouco dessas vendas da Toyota.

      • Jurandir Filho

        Só o top Exclusive tem 6 airbags, se a Citroen oferecesse 6 airbags ao menos no intermediário aí sim, quanto ao corolla, acho que talvez o Civic incomode um pouco, mas acredito que não será líder, está muito caro…

        • mauricio

          + vem com esp

          • Jurandir Filho

            Sim

      • what_the_hell??

        MINHA OPINIÃO: Realmente, como disse o Jurandir, apenas o C4 Exclusive vem com 6AB (deveria vir ao menos na intermediária!). Mesmo assim eu tb achei que a versão tendence e origine ficaram com um bom custoxbenefício para quem procura um carro com um powertrain diferenciado (agora vem com motor THP e ESP em todas versões)! E o novo teve uma recalibragem no câmbio que, segundo o Inmetro, melhorou MUITO o consumo! Passou de C para A na classificação.

        De toda forma, a desvalorização pesa muito sobre ele! É uma opção para quem realmente quer passar um bom tempo e curtir bem o carro! Quem compra carro pensando em revenda tem que pegar o Corolla básico mesmo (pq o XEi e Altis tem preços absurdos).
        P.S.: Estou curioso pra ver como serão as vendas do novo Civic. Será que esse aumento nas vendas do Corolla nessa quinzena foi reflexo da divulgação dos preços do Civic?? Algo como se quem estava esperando o lançamento do Civic se decepcionou com os preços e acabou levando um Corolla mesmo??? Afinal, o Civic automático mais barato custa quase 100mil (mesmo sendo bem equipado).

        • JAG

          Eu estava de olho no C4 inicial se tivesse os 06 air bags, pois seria o melhor custo beneficio do mercado! Ja tinha colocado o mesmo na fila de próxima compra, agora vou esperar o GOLF 1.0 TSI, com 06 air bags. Estou atrás de carro seguro e econômico. Pois como rodo muito o combustível pesa nas despesas finais do mês.

          • Franklin Diego

            Acho que um UP TSI seria a melhor escolha para quem procura um carrinho econômico e seguro.

            • Paulo Henrique

              O up nao tem ESP, nem 6 air bags, muitooooo inferior em segurança em comparação com essa possível versão do golf.

              • Franklin Diego

                Faltou falar também do detalhe do preço. Quanto você acha que vai ser a diferença de um UP para um Golf ambos 1.0 TSI?

                • Paulo Henrique

                  Faltou falar eh q o golf 1.0 talvez venha com suspensão traseira multilink, que o up tbm nao tem. Bem, falando de preço, nao faço a mínima ideia do valor exato que será esse golf 1.0 tsi, pra ter noção da diferença de preços entre ele e o up. Mas independente de quanto será essa diferença, com certeza nao será problema para o JAG, visto q ele estava de olho em um c4 de entrada, q custa muito mais q um up tsi, e o cara quer um carro seguro, com pelo menos 6 air bags. O up pode ser seguro para os padrões de nossas carroças populares, mas nao eh seguro de fato, nao tem ESP, nem os 6 air bags. E com certeza o JAG deve deve ter deduzido q o golf 1.0 tsi será mais barato que o 1.4 tsi, e isso eh obvio pois ninguém compraria um 1.0 mais caro q o 1.4, a das fraude nao seria louca de fazer isso.

                  • Franklin Diego

                    Seria meio que óbvio o Golf ser mais seguro que um UP. O intuito, como você deve ter percebido (acredito meu), foi de ter um carro “bom/seguro/barato/econômico”. E ainda com um ótimo custo/benefício como ele mesmo havia citado.

                    • Paulo Henrique

                      Como vc disse, o up pode ser “bom/seguro/barato/economico”, mas apenas para os padrões de nossas carroças brasileiras, pq de fato, como eu ja disse, o up nao eh seguro, nao tem ESP, nao têm 6 air bags. O up eh seguro em comparação com outras porcarias daqui. Apenas. E NÃO seria um ótimo custo benefício para ele. Para a maioria dos brasileiros talvez seja um ótimo custo/benefício. Mas ele quer segurança. Se vc reler os dois comentários anteriores do JAG, verá que ele fala nos dois comentários sobre os 6 air bags. No último comentário ele ainda diz q estava de olho em um c4 de entrada se tivesse os 6 air bags, e vai aguardar pra ver quanto será o golf 1.0 tsi com SEIS air bags. Obviamente o up nao deve nem ter passado pela mente dele, pois o Up TSI nunca seria a melhor escolha pra quem procura um carrinho, de fato, seguro, e tbm econômico.

                    • Franklin Diego

                      É isso cara, você tá certo!

          • Supernescau

            O C4 THP não é econômico. Na verdade, se comparar entre os similares ele não faz feio. Mas se você procura um carro que consuma pouco combustível no sentido amplo, o THP não é a solução.

        • MauroRF

          Acho que pode ser, como fala o pessoal do mercado financeiro, compra de posição (mercado de ações). Ou seja, a tendência é de alta do valor das “ações”, então melhor comprar antes que suba e “fazer lucro”.

          Na verdade, é aquela coisa: a classe média também está perdendo poder de compra. E sabe que o preço dos médios está subindo e que fica cada vez mais difícil adquirir um carro 0 km, ainda mais médio. Do tipo “melhor eu comprar agora porque daqui a pouco não vai dar mais”. Esse foi o meu caso, comprei um Civic LXR antes que saísse de linha, pois sabia que novo não daria mais para comprar.

          No caso do Corolla, acredito que seja isso. E tem aquela coisa, o Corolla, pelo menos o GLi, ficou mais “em conta” perante seus concorrentes, e ainda é de marca que tem nome, tradição, confiança, além de o carro desvalorizar pouco. É uma boa “ação” para se investir. Falei do GLi, mas aqui no ABC, o que mais vejo nas ruas é o XEi.

        • carroair30

          vcs estao de brincadeira que CITROEN vai tirar vendas da TOYOTA!!!

      • leitor

        Citroën tirando venda do Toyota Corolla no Brasil? Pode até ser um ou outro que não vai interferir no resultado final.

      • ViniciusVS

        Sedan também está perdendo espaço para os SUV, e quem compra Toyota jamais coloca um “francês” na garagem.

        Concorrência pode ter ESP, 200 AB, estrutura da NASA, ser cravejado de diamante… se for das 4 tradicionais ou francês esse tipo de consumidor boiada nem olha.

        O consumidor bate na tecla que o carro é japonês e mesmo sendo tropicalizado ( Quase 20 anos feito aqui no Brasil) e com mecânica defasada décadas atrás dos concorrentes.

        É um exemplo onde o Marketing é melhor que o produto, a Hyundai conseguiu vender no fim dos anos 2000 Tucson com Design dos anos 90, painel com iluminação verde, cobrando muito mais caro carro na cor branca e outros absurdos que o povo aceitou.

        Toyota faz o mesmo, vende um motor jurássico, carro simples com mecânica simples atualmente o mais defasado de sua categoria sem o mínimo de segurança aceitável para sua categoria mas que vende por fama e emblema da grade.

        A fama que a VW tinha 30 anos atrás com GOL/FUSCA/Santana é a fama que a Toyota tem de ser “tanque de guerra”, nos dois casos por usarem motores defasados. mas é aquilo um Jetta 2.0 é defasado, é motor AP etc… mudou para o 1.4T, o Cruze era “manco” e mudou para o 1.4T, a Honda vai mudar os motores e a Toyota pelo visto ficará com esse 2.0 até as ultimas, afinal o consumidor deve achar esse motor uma referencia em modernidade…

        • dogmarley

          dizem que o câmbio do corolla que faz a diferença…
          já vi uns vídeos e realmente anda bem

          • RED883

            Anda muito bem, quando estava analisando as opções para trocar de carro fiz TD em um Corolla Xei, e atesto que anda bem demais, mesmo para mim que tinha um Focus 2.0 16v manual.
            Só não comprei porque acho o interior “racional” demais…

      • Victor Hugo

        Infelizmente nosso mercado não leva isso em consideração. Vai continuar vendendo mal.

    • pedro rt

      isso se chama confiabilidade, tradicao e segurança de uma compra de valor de revenda superior a qualquer concorrente

      • automotivo

        Isso mesmo, a semente foi plantada há anos. Lembra-se do primeiro corolla?? Eu achei que iria pegar… faz muito tempo mesmo. Os concorrentes TÊM a obrigação de ser melhores e mais baratos, ainda esperar um certo tempo pra ganhar confiança, não consegue-se de um dia para o outro, do contrário ficam ´´no vácuo´´ do corolla.

    • automotivo

      por isso mesmo, que o pessoal compra corolla, sabe que existe outros…..

  • Viverei para ver o Etios vendendo mais que gol.

    • zekinha71

      Não está longe de acontecer.

      • Deadlock

        Na verdade, pode ocorrer mais rápido do que se imagina. A VW está com 4 fábricas paradas devido à disputa com fornecedora. E quanto mais o Etios vender, haverá menos espaço para o Gol.

        • pedro rt

          a fabrica da toyota ta a todo vapor, tudo q eles fazem vendem ao contrario da VW q ta de ferias geral em todas as fabricas, incluindo onibus e caminhoes

        • Rodrigo

          Não se esqueça que tem estoque pra dar e vender na VW. Vai levar alguns meses para que a escassez ocorra.

    • Lucas Vilanova

      Isso pode acontecer bem cedo. Só a toyota mudar o design do carro em uma próxima geração/reestilização.

      • pedro rt

        nova geracao so em 2018. nao vai ter mais nenhuma mudança alem claro do controle de estabilidade q ira ganhar na linha 2018 em 2017

        • ACELERANDO

          Calendário das montadoras é diferente da nossa: 2018 é no ano que vem. hehehehe

          • pedro rt

            quis dizer q ele vai ganhar esse novo item ano q vem na linha 2018 ja a nova geracao so chega na linha 18/19

        • ViniciusVS

          Muito provavelmente será só um facelift e acredito mais que o Design do Platinum será em todas as versões no Etios 2017/2018 ou seja muito provavelmente o Platinum é o “Novo Etios”.

          Não acredito que a Toyota cria uma frente para a versão topo de linha e no ano seguinte vem com outro Design totalmente diferente em todas as versões, ainda mais com seu consumidor totalmente tradicional, seria um tiro no pé.

          Muito provavelmente ano que vem é só o facelift que já conhecemos ( Sem novidades) e daqui uns 3 anos uma geração nova.

          ESP deveria vir no ano que vem já mas da Toyota não crio esperanças, não duvido ela virar o modelo e colocar ESP faltando 15 dias para a obrigatoriedade.

      • leitor

        O carro é feio demais.

    • Pedro Rocha

      Se vivemos para ver Saveiro com ESP, isso é o de menos.

    • pedro rt

      o etios parece o tipico mineiro… vai aos poucos comendo quieto ate conseguir um dia chegar na liderança. pode apostar

    • Edney

      O Etios com o novo painel, melhoras no motor e câmbio automático ficou interessante. Já vi e li vários testes e falam que a posição do painel deixa muito fácil a visualização, estranhamos pela falta de costume. Sim, tb quero ver o Etios vender mais que o Gol… Rs.

  • PedroGearhead

    Rapaz, se foi o câmbio automático que deu esse “up” no Etios, imagina um novo design? Não impressionaria se fosse para a 1ª posição.

    • Lucas Moretto

      Etios precisa da mesma melhoria que o Logan da primeira geração passou.

      • what_the_hell??

        Ou seja, quase nascer de novo! :)

        O q não gostei foi q a Renault tirou o AT4 para colocar o Easy-R (automatizado monoembreagem). Eu prefiro muito mais um automático de verdade, mesmo com apenas 4 marchas, q um Easy-R! Tem gente que não acha ruim, mas até agora, nunca gostei de nenhum que dirigi (Dualogic, I-motion e Easy-R). Vemos que o Etios, mesmo colocando um AT4, melhorou bastante suas vendas!
        Eu vejo os automatizados mono em lento processo de extinção! Talvez não seja à toa que os dois líderes de mercado (Onix e HB20) possuem câmbios AT decentes, mesmo sendo carros de entrada!

        • Lucas Moretto

          Ah sim, mas automático o Etios já é. Só cuidar para não perder recursos mesmo.

          Mas me referi ao efeito “nascer de novo” mesmo hehe. Ou seja, perder o visual “Lada”.

        • pedro rt

          aquele cambio AT4 ja era muito antigo, era o msm da scenic 2.0, o easy-r deve claro pros cambios automaticos mas e melhor q qualquer automatizado do mercado pq ele tem um proprio motor eletrico e nao um sistema robotizado como o da concorrencia

          • Jurandir Filho

            Qualquer cambio automático (até os de 4 marchas) é infinitamente melhor que automáticos monoembreagens… Quanto ao easy-r o que andei lendo nas avaliações é que um dos piores automatizados, o menos pior continua sendo da VW

            • pedro rt

              o cambio automatizado bom da VW e o usado no up! o dos outros modelos e problematico. o cambio automatizado da renault continuo assegurando q e o melhor

            • PRND

              Lembrando que nos EUA se vende até hoje Corolla 1.8 S 4 AT (câmbio do Etios aqui), como opção mais em conta ao novo CVT.

              E antes que surja a dúvida, não é por preconceito, pois o CVT vem sendo reconhecido como o melhor do mundo (voz da Hyundai), mais por questões de preço mesmo (lá, cada 50 dólares contam)

        • Mateus

          Ja dirigi um Logan automatizado e foi uma das piores sensações da vida. O carro só sabe gritar e dar tranco.

      • pedro rt

        a mudança do logan nao foi so o design, a plataforma e a msm mas teve um reforço de 75% na estrutura

        • Não é a mesma, mas sim adotou a plataforma M0 no lugar da B0. A M0 tem mais 70% dos componentes alterados ante a B0, tendo peças bem diferentes. É mais resistente e mais simples.

    • pedro rt

      o consumidor ja tem plena confiança do otimo produto q esta levando pra casa, o etios so nao vende mais msm por causa do design inferior aos concorrentes, nao digo q e feio mas perde dos concorrentes

      • PedroGearhead

        Também acho. A julgar por avaliações, muitas dão conta de que o Etios é um ótimo produto, compensando mais pelo sua “alma” do que pela sua aparência.

        • pedro rt

          e isso q realmente conta, provar ser bom pelas suas qualidades nao por ser unicamente bonito

          • PRND

            concordo..

            Se é pra comprar um popular (andar de carro popular é “feio” por natureza), que seja um robusto, confiável, de marca consolidada por N fatores, barato, econômico etc

        • dogmarley

          o difícil é dar 60 mil num etios XLS AT (ainda tem o Platinum, top de linha)

  • zekinha71

    Até que os sedãs compactos vendem bem, já os médios, estão sumindo até do top 50.

    • Pedro Rocha

      Subiram tanto de preço que se tornaram inacessíveis até para a classe média. Tenho colegas com salário na faixa dos 9K que compraram sedãs médios 0km 2 anos atrás e admitem não terem mais condições de comprar outro 0Km na mesma categoria. Assim, ou estão procurando sedans médios usados ou fazendo downgrade.

      • Ernesto

        Eu vendi o meu e fiz um downgrade porque comprei um apartamento novo e queria me capitalizar, mas mesmo depois de pagar por toda a reforma, provavelmente não pegarei outro médio 0Km. Não está fácil não.

      • MauroRF

        Exatamente, Pedro, é bem isso que está acontecendo. Foi por esse motivo que “corri” para comprar um desses últimos Civics LXR vendidos por bons preços, pois sei que muito provavelmente será o último comprado zero. Quando eu for trocá-lo lá na frente, ou escolherei um médio seminovo ou ainda farei downgrade. É duro isso, mas sei que é a realidade. E eu não fico me iludindo e vivo a realidade.

      • ViniciusVS

        Não necessariamente, muitos migraram para SUV compacto que custam praticamente o mesmo. a questão não é só o preço mas a mudança do mercado também.

        • MauroRF

          Sim, você tem razão, porém, ele disse de pessoas que perderam o poder aquisitivo devido à inflação e aos reajustes que não acompanham.

      • dogmarley

        Aqui descemos pra um Ford Ka+ sel … foi o que deu.

    • ACELERANDO

      Pois é, picapes médias já vendem mais que sedans médios.

      • PRND

        Antigamente Hilux vendia mais que Corolla
        S10 mais que Cruze (neste caso permanece assim)

    • pedro rt

      sedan medio sempre vendeu bem e vai continuar assim dependendo claro da marca, agora quem ta sumindo das css e ruas sao os hatches medios por causa dos suv’s…

    • Edney

      Eu colocaria preço como uma das causas, pois os carros em geral aumentaram e muito, mas acredito que o mercado de SUVs está tirando vendas dos sedans e hatchs médios.

  • mauricio

    ninguem vai tirar essa liderança do corolla ainda mais com a reestilizaçao ano que vem.
    civic deveria vir pelado ate 70k pra poder brigar, honda so lamento.

    • what_the_hell??

      Concordo!
      Ok que a versão básica do Civic é muito bem equipada! Mas não poderia faltar uma versão “de entrada” mais barata também! E a única versão com motor “moderno” veio a preço “Premium”.

      • rogeriuslima

        E lembrando que pelo preço do Civic top o cidadão pode ou escolher economizar uma grana e ficar com o Corolla Altis ou gastar o mesmo ou pouca coisa a mais em um carro de “grife” (EX: Audi A3 Sedan) ou ainda comprar um Toyota Prius que tá 119 mil e pelo menos justifica o preço com a tecnologia Hibrida.
        Torço para que o mercado nao aceite esse preço do Civic assim como aceitou (e bem) o do Corolla

        • Tygra

          Assim como pode comprar um Cruze por quase 20 mil a menos e levar farol alto adaptativo, park Assist, assistente de permanência na faixa e acionamento da ignição de forma remota.

          • rogeriuslima

            Verdade, tinha esquecido do cruze.
            Também tem outro carro que entrega mais por bem menos, o Jetta 2.0 tsi

    • pedro rt

      a versao de entrada do civic deveria custar 80mil nao 88mil e a top uns 110mil e nao 125mil

  • Airplane

    A promoção do Mobi a R$29.900,00 aumentou suas vendas.

  • thi

    pra q mudar corolla e etios?? acho que o povo gosta de uma coisa mais exotica

  • André Pira

    Co rolla vai entrar…😂

  • HugoCT

    O corolla é um fenômeno em vendas mesmo, quanto mais caro, mais vende. Cruze e civic vai ser dificil alcançá-lo.

    • Enquanto a linha GLi do Corolla começar em R$ 69.990, obviamente que ele será umas das melhores opções de acesso ao segmento médio.

  • Rodrigo Schiavo

    Que baita case de sucesso este corolla, é muito amor a marca Toyota, comparado aos concorrentes, nem ele, nem a Hilux e nem o Etios ganham, mas em vendas a tradição fala muito alto. Mercado brasileiro precisa evoluir muito!

    • PRND

      Olha a síndrome de vira-lata comendo solta… #NelsonRodriguesTinhaRazão

      Pega as vendas dos EUA e tira as pickup trucks de trabalho (f150, Silverado)

      Vc terá os 10 automóveis mais vendidos se revezando entre Toyota, Honda, Toyota, Honda, Honda, Toyota, Toyota, Honda (…)

      Ora aparece um Nissan (lá é nipônico de verdade) ou Hyundai (qualidade mais reconhecida do que VW nos EUA) para incomodar, mas não foge disso

  • Ricardo

    Gol já está desabando novamente, bem feito à VW, que venha o verdadeira G6 duma vez!

    • pedro rt

      o G8 so chega em 2018, ainda tem muito chao daqui pra la…

      • Ricardo

        G8 que na verdade será G6.

  • Tosoobservando

    Imagina o Corolla em primeiro? Seriamos tipo a Africa do Sul onde a Hilux é o carro mais vendido. Mas ae demonstraria que quem ta comprando carro é so classe media alta.

    • kleber peters

      Mais? Povão tá andando de Mercedes, VW… e com motorista particular ainda.

      • Tosoobservando

        É bem capaz que tenham pessoas aqui que contratem motoristas particulares pra dirigir seu corollão, afinal aqui é considerado carro de “luxo” e “executivo”.

  • Rodrigo

    O up estava com uma vantagem de mais ou menos 160 carros pro Mobi na primeira semana.
    Fechou a quinzena com vantagem de 81 carros.
    Não acho que vai surpreender se o Mobi bater o up de novo neste mês.
    De qualquer modo, os dois estão muito aquém do volume esperado pelas suas montadoras.

  • PRND

    Próxima lista:
    Civic no top 10

    (isso se não entrar direto no top 5)

    • Maycon Farias

      #AliceinWonderland

    • Ailton Junior

      No way. O civic morreu como competidor, será apenas coadjuvante de corolla e cruze

      • PRND

        Tá doido?
        Eu e um monte de gente estamos esperando para comprar um
        Não vai repetir o sucesso de 2006/07, mas vai vender que nem água

  • Leônidas Salazar

    A principal razão do Corolla estar em terceira colocação no ranking de vendas, é o preço competitivo.
    http://www icarros com br/toyota/corolla/versoes-e-precos

    • PRND

      Não concordo Leônidas
      Penso que é a confiabilidade dos clientes na marca e no produto
      Meus pais só compram Toyota, por exemplo… Nem se preocupam em pesquisar outros modelos e seus preços. Quando querem trocar, vão direto na Toyota…
      (isso desde o primeiro Corolla que tiveram, em 2008)

  • amarelonãotemcota

    Toyota aumentou as vendas

  • Gran RS 78

    O Etios depois que ganhou opção com cambio automático aumentou bastante as suas vendas.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Merecido o Etios, agora o Sandeiro caiu só pelo aumento de preços, acho ele um carro honesto pelo que é cobrado

    E olha quem ta ali na traseira sem vidro do Up!, jaja essa maravilha tecnológica da Fiat encabeça em 1º lugar, fretistas vão amar esses compacto de 30k só colocar um escada em cima que vai liderar o segmento recém lançado de Sub Compactos

  • CanalhaRS

    Olha aí, o Etios Platinum, com sua grade sexy arrebatando corações…huahuahuahua…
    O voyage voltou a respirar e apareceu entre os 20 mais da parada. A Fiat é tão lixo que deixou o Siena (que vendia horrores) morrer a míngua, até o VW passou ele.
    Vai ser dificil destronar Onix e HB20 . Vão reinar por um bom tempo, a não ser que subam demais de preço.
    As vendas do corolla tendem a ter uma leve queda porque as versões mais caras terão concorrência pesada dos novos Cruze e Civic. Mas nada que o tire da liderança do segmento, graças aos preços absurdos da GM e Honda.

  • Salim Mahmood

    o Etios e a salvacao do Brasil

  • Sassá

    Creio que gol vende pouco em relação ao onix e hb20 simplesmente por dividir vendas com o up e o fox, que estão do top 10.

  • Fernando

    Achava que o Cruze ia decolar nas vendas mas ate agora nada.
    Tenho um Corolla e fui fazer TD do Cruze. Gostei do carro mas o atendimento…que porcaria.
    Durante o TD o vendedor nao abriu a boca. nem tentava vender.
    Vá na Toyota e o atendimento é bem diferenciado.

  • PedroGearhead

    A maioria das opções que nós temos nessa faixa dos 60-70k são de carros compactos em suas versões mais completas. O Etios tem uma boa fama, dizem que o casamento motor x câmbio (apesar de esse ser de apenas 4 marchas) ficou bom. Dentro do mundo do 0km, aparenta ser uma ótima opção. Pesa a favor o fato de contar com o terceiro encosto de cabeça, o cinto de 3 pontos e o ISOFIX e porta-malas de 562 l, além dos itens que o amigo citou.