Preços Toyota

Corolla, RAV4 e Prius ganham aumento de preços em setembro

novo-corolla-xei-autopress-2

A Toyota reajustou os preços dos modelos Corolla, RAV4 e Prius para o mês de setembro, mantendo os valores dos demais modelos no patamar anterior. Os reajustes variam de 0,6% a 2,1%. O Prius passou de R$ 114.350 para R$ 115.500, acréscimo de 1,0%.

rav4_2015

Corolla subiu de R$ 76.360 para R$ 77.990 na versão GLi Upper CVT, significando um reajuste de 2,1%. A intermediária XEi passou de R$ 87.770 para R$ 88.690, alta de 1,0%. Por fim, a topo de linha Altis pulou de R$ 100.990 para R$ 101.590, alta de 0,6%. As versões GLi manual e CVT continuam custando R$ 69.690 e R$ 69.990, respectivamente.

Toyota Prius

Já o RAV4 teve alta de 1,0% em todas as versões, passando de R$ 120.850 para R$ 122.100 na versão 2.0 4×2 de entrada. A versão 2.0 4×2 mais completa passou de R$ 135.650 para R$ 137.050. Com tração 4×4, o preço é de R$ 146.150 ante R$ 144.700. Finalmente, a topo de linha 2.5 4×4 subiu de R$ 150.850 para R$ 152.400.





  • Coffinator

    Que milagre é esse que não aumentaram a SW4?

    • Gustavo73

      Tem pouco tempo que aumentou.

  • b.c

    OFF: Pessoal, parece que o A3 teve uma mudança nas versões, ganhou uma Ambiente (com conteúdo da Attraction) e a Attraction agora vem com volante de couro sem botões.
    Coloquem as versões 2016 no Webmotors, já estão nas css.

    • Arthur Medeiros

      A versão que vem com o volante sem botões não é uma attraction! Essa versão não tem nome, e não virá mais no Audi a3 nacional. O último estoque desses a3 foi vendido por R$89.990,00.

      • b.c

        Nas css tem a Attraction 2016 sem comandos mas com couro, deve ser nova, e a que vem comandos que era a Attraction virou Ambiente, deve ser apenas uma mudança nos nomes.

  • Freaky Boss

    RAV 4 tem ESP ou é só corola que não?

    • DTF

      Só na versão mais cara…nas demais não tem ESP e nem airbags multiplos…

      • Freaky Boss

        Nu que lixo hein. Carro de 120 conto!!!

        • Junoba

          122k pra ser preciso.

          • Artur

            R$ 122.100,00 para ser mais preciso ainda! :D

      • motstand01

        RAV4 não tem ESP em nenhuma versão.

        • DTF

          Custei a acreditar que a Toyota também não havia disponibilizado ESP nem para as versões mais caras do RAV-4 ($150mil)!!!!!!! Você tem
          razão!!! Uma vergonha!!!

          • Matheus Lelis

            Mas tem pós venda, não precisa de ESP :)

            • ViniciusVS

              Para Você ver que maravilha são as concessionárias da maioria dos concorrentes.
              Quando Pós Venda com bom atendimento e organização vira “artigo raro e de luxo” e não o básico como deveria ser, é porque Infelizmente em algumas concessionária de determinadas marcas parece que o cliente esta fazendo um favor em comprar, e isso claro quando o cliente é atendido né? pois em alguns casos o cliente fica plantado esperando a boa vontade de algum vendedor.

              • Freaky Boss

                Vinicius é isso mesmo. Toyota entende como ninguém a cabeça do consumidor médio brasileiro: oferece bom atendimento e uma certa confiança de que ele não será ludibriado e que, proporcionalmente, perderá menos $. Não estou dizendo q eu compraria carro só por isso. Mas isso conta. Prova disso é o quanto o corola vende.

                • José Eduardo Borba

                  Exatamente! Tenho um Ford 2015, mas já estou sondando um Corolla. Justamente pelos motivos citados. O ruim, são esses aumentos. Vai terminar eu pegando o basicão. Um diferença de 8 mil, por um rádio, rodas e couro, não ta valendo a pena.

                  • Edson Fernandes

                    Está sondando um Toyota já tendo um Ford 2015?

                    Estranho isso. E pensar que depois de 7 anos que eu estou trocando meu carro e ainda pegando um usado, acho que essa questão da desvalorização acentuada só ocorre justamente para carros que são vendidos rapidamente.

                    • José Eduardo Borba

                      Pode ser, mas é que o carro da Ford tem um acabamento ruim e vários barulhos chatos no painel, que o péssimo atendimento das CSS Ford, não quiseram resolver. Mas não vou trocar agora, vai ser mais pro fim do ano. Talvez eu espere a Toyota por Esp no Corolla.

                • what_the_hell??

                  pagar 146 num carro manco (a 2.0) e sem ESP/TCS pra mim é ser MUITO ludibriado!
                  Só compra essa bomba quem não entende nada de carro mesmo!!!
                  Convenci um amigo a comprar um Q3 no lugar de uma Rav: ele me agradece todos os dias!!!
                  Mesmo se ele tiver q pagar mais caro pelas revisões/peças, com certeza é um caso em que vale o investimento!!!
                  E sobre desvalorização: uma RAV4 2.0 Aut 4×2 2014, pela FIPE cai de 122k pra 94k!
                  Um Q3 2.0 TFSI 2014 (não havia 1.4 em 2014) cai de 145 (preço do 2.0 hoje) pra 127k!
                  Ou seja, a Rav desvaloriza bem mais que o Audi Q3!

              • Matheus Lelis

                Eu tenho um fiat linea, então eu posso falar do que eu vejo no meu caso no atendimento fiat, tudo que eu preciso na fiat, peças, manutenção, sempre consegui tudo na hora, com preço até mais barato que algumas lojas da região, é logico que tem algo mais caro, mas isso não vem ao caso a questão de preço, normalmente é mais caro mesmo, mas sempre que saio de lá, me ligam com 1 semana e 1 mês após o serviço pra ver se estou satisfeito, quando deixo o carro la, eles me levam aonde preciso, se não tiver jeito eles arrumam um taxi, (mas nunca me leva ou busca no meu proprio carro), como eu moro fora, isso ajuda muito quando preciso de lá, isso me deixa satisfeito, pela avaliação da marca fiat, o atendimento na maioria dos lugares não é assim, acho que isso não é questão de ser fiat, vw, ford, toyota ou honda, acho que tem mais a ver com o “dono” da css, ou algo do tipo, assim como já tive varias vezes na renault e fui muito bem atendido,apesar de falarem que é umas das piores, agora, toyota eu nunca fui, se for melhor do que o atendimento que eu já recebo, pois considero muito bom, ai é melhor ainda, afinal, ninguém gosta de ser mal atendido. Eu acho que bom atendimento deveria ser comum em todas as css e em todo o país, e que jamais isso deveria ser motivo pra um carro custar mais e oferecer menos, como no caso do honda e toyota. Eu, particularmente, não pagaria ai 10, 15 mil mais caro por causa de um bom atendimento em css

                • Edson Fernandes

                  Matheus se vc quiser dizer tudo bem…. mas como vc citou Renault me interessou: Onde vc mora?

                  • Matheus Lelis

                    Edson, foi na Cical Renault, de Uberlândia MG, frequentei já bastante lá, não que eu possua um renault, mas sempre ia com meu primo quando ele precisava, fui umas 6 vezes

                    • Edson Fernandes

                      Para mim é uma pena, msa ainda assim, bom saber que se um dia estiver em Uberlandia e meu carro for um Renault sabe onde levar.

                      obrigado!

              • Lucas Leao

                Mito. Fiz a revisão de 50mil km da minha S10 diesel há uns dias e fui muito bem tratado. Me ligaram sem aviso prévio perguntando a data mais cômoda pra mim, me deram a opção de aguardar o serviço numa sala muito confortável ou pegar “carona” num dos carros da CSS pra esperar em casa.

                Trabalho foi rápido e custou pouco mais de 600 reais (não troquei o que não deveria trocar). Estou satisfeito com o pós venda, com um carro superior a hilux em TUDO e ainda custando duas ou três dezenas de milhares de reais a menos.

                A “mente fechada” de vocês gera lucros bilionários à essa montadora!

                Dêem valor ao seu dinheiro, amigos… Essa atitude pode mudar o cenário do mercado atual. Abraços.

                • Matheus Lelis

                  Não adianta falar isso, eu já critiquei isso, e todos ficaram com raiva, tive ate que excluir o post, você jamais deve dizer que você foi bem tratado em outra css a não ser honda/toyota, pode até dizer, mas logo logo chegará alguém te atacando. Eu pra ser sincero, já frequentei várias css diferentes, nunca fui tratado mal em nenhuma, e nem foi feito reparo sem antes eles avisarem e mostrar o que realmente precisa ser trocado. Mas se tem quem acha legal pagar mais caro por um produto que vale menos só pelo pós venda, tudo bem, cada um faz o que quer com o dinheiro, eu mesmo não pago mais por menos, nunca.

                  • Edson Fernandes

                    Matheus,
                    quando for assim… me fale (na aba contatos) que moderamos qualquer ofensa.

                    Tem que dizer sim. Eu ainda tenho (mesmo que já vendido) um C3 por 7 anos e NUNCA fui mal atendido na citroen. Apenas em uma do Ibirapuera que não só mal atendido, como também me deram um carro usado para test drive. Mas pos vendas sempre foi muito bom.

                    • Matheus Lelis

                      Tudo bem Edson, obrigado, mas isso é comum, não só comigo, com todos que não tem a mesma opinião das 2 ou mais marcas, mas méritos das 2 fabricantes que conseguiram isso, porque não é fácil.

                      Esse negocio de pós venda ou desvalorização, nem ligo muito, afinal, tenho um mecânico de confiança que jamais trocaria de leva-lo nele em vez da css, e desvalorização não me preocupa, porque não compro carro pra valorizar, mas o pessoal fala de pós venda e desvalorização como se todos só utilizassem serviços da css e sempre vendem o carro quase no preço que comprou.

                      Muito obrigado pela atenção e educação :)

                    • Edson Fernandes

                      Matheus é isso aí.

                      As opiniões devem ser respeitadas. Aqui não podemos pensar que é um lugar só para donos de carros X ou Y. Se for assim, de que adianta ter um site de diversas noticias com diversos concorrentes se apenas 2 deles podem ser citados?

                      Eu entendo e sei bem do que você diz, pois vejo a torcida que existem para alguns carros… as vezes o mesmo entra onde nem deveria. Mas quando possivel eu sempre modero. Portanto fique a vontade! :)

                      Eu mesmo gosto muito do Fluence e tem exatamente a filosofia no qual vc citou. Eu depois de ser dono de um C3 e um Xsara (ambos Citroen) penso em continuar “nesse time”.

                      É o que meu bolso “pode” e o que vou aproveitar muito. Para você ter ideia, estou há 7 anos com o C3. Mas par amim, chegou a hora de ter um carro superior (e uma realização também).

                      Para você ter idéia, eu estudo sobre um médio (seja ele sedan ou hatch) desde 2012. E meu objetivo de vida (porque o carro foi um deles) era para até Dezembro onde eu estou adiantando um pouquinho para esse mês. Para ser exato, até o proximo final de semana será cotado qual será o escolhido, só falta eu dirigir um que irei faze-lo no proximo final de semana!

                      Mas revelarei certinho depois!!! rsrs

                      Abraços!

                    • Matheus Lelis

                      Você está pensando no C4 lounge ou no fluence? Quando eu formar e for trocar o linea, quero pegar um fluence, queria muito o GT, mas queria também um automatico, então fico na duvida, já que não tem o turbo automatico, já gosto do desempenho do linea, no fluence 2.0 “normal” vai me agradar muito também, mas o GT… Aquele me faz esquecer de Automatico ou qualquer outra coisa, simplesmente NAVE

                    • Edson Fernandes

                      Bem… defina o que é prioridade. Eu tenho olhado o Fluence. O C4 Lounge ainda considero caro… nesse momento procuro usados pouco rodados.

                      Na minha necessidade, eu ainda prefiro a versão automatica porque eu pego muito transito. Então eu perco no desempenho mas ganho no conforto.

                      No seu caso será necessário ver oque mais te atende. Olha, eu particularmente não reclamo do desempenho do Fluence pq eu gostei da resposta do motor + CVT. Mas o pessoal acha ruim pela forma de entrega de potencia mesmo.

            • Arthur Medeiros

              Como assim um carro de centro de gravidade alto n precisa de ESP??? Era pra ser requisito, assim como em vários outros países q realmente levam a segurança a sério!

              • Matheus Lelis

                Falei com ironia, esqueci de deixar obs na frente. Precisa sim de ESP, mas para os compradores deles, basta ter um bom pós venda que vale mais que o ESP

            • GPE

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Erli Viana

        É porque a Toyota não considera importante!
        Já a Ford, até o Ka tem!

    • Lucas

      Acho que o Rav tem ESP só na versão top.

    • what_the_hell??

      Olhei agora no site e nenhuma RAV tem nem o ESP nem o TCS, nem mesmo a de 152mil!!!
      É ainda pior do que o corolla não ter, dado a altura do carro!

      • Gustavo73

        Vê se a Toyota não dá outra denominação para o ESP.

        • what_the_hell??

          Rapaz, pelo menos se tiver não está na lista de itens de segurança!Os outros não olhei!

          Tem ABS, EBD e BAS, mas todos se referem a sistemas de frenagem!

          Olha aqui a lista de possíveis equipamentos de segurança, pelo site:

          Air bag duplo frontal (2)nonenonenonenoneAir bags laterais (2) e de cortina (4)nonenonenonenoneAlças de segurança (4: FR2 + RR2)nonenonenonenoneAlerta sonoro para o uso dos cintos de segurança dianteirosnonenonenonenoneApoios de cabeça dianteiros com regulagem de alturanonenonenonenoneApoios de cabeça traseiros com regulagem de alturanonenonenonenoneCâmera de ré (tela de LCD)nonenonenonenoneCintos de segurança dianteiros de 3 pontos com regulagem de altura e pré tensionadoresnonenonenonenoneCintos de segurança traseiros de 3 pontosnonenonenonenoneFaróis de neblinanonenonenonenoneImobilizador por código eletrônico na chavenonenonenonenoneLuz auxiliar de freio (brake light)nonenonenonenoneLuz de neblina traseiranonenonenonenoneSistema de alarme com acionamento a distâncianonenonenonenoneTrava de segurança nas portas traseirasnonenonenonenoneTravas elétricas com acionamento a distância e controle na chave para abertura e fechamento das 4 portasnonenonenonenoneSensor de estacionamento traseirononenonenonenoneSistema de freios ABS (sistema de freio antiblocante) nas 4 rodasnonenonenonenoneSistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas 4 rodasnonenonenonenoneSistema auxiliar BAS (sistema de assistência em frenagem de emergência) nas 4 rodas

          • Gustavo73

            Mas é aquilo que falamos no outro post. O consumidor dela não acha importante.

            • PEDAORM

              Não acha importante porque desconhece a tecnologia, seu funcionamento e importância.

              • Yuri Ravitz

                E porque tem vendedor que diz que o carro não precisa porque é muito estável

                • Daniel Bezerra

                  Fui olhar o HR-V e quando perguntei ao vendedor se não tinha sensor de estacionamento, ele disse que não tinha, pois nem todo mundo gostava do barulho incômodo na hora de estacionar e que a Honda achou melhor deixar a opção para quem quiser colocar depois… realmente um absurdo esses carros que fazem bip bip para nos alertar que estamos próximo de bater em algo.

                  • Schwantes

                    o pior eh a justificativa… rs.. ainda bem q a renault foi menos inteligente e colocou no meu configuração regular o volume do bip ou ate tira –lo, deixando soh o mostrad
                    or

                  • Artur

                    Se a versão já oferece câmera de ré eu também acho desnecessário o sensor de estacionamento. Deixá-lo como acessório na concessionária até que não é uma ideia ruim da Honda nesse aspecto. O duro é o preço dos acessórios cobrados na concessionária! Fui ver quanto custava a proteção de carpete da tampa de porta-malas do Civic na concessionária (meu modelo, LXL 2012, não vem com essa proteção) e o preço era ridículo (R$ 480,00, salvo engano, mais R$ 12,00 por cada parafuso de fixação, sendo que são 12 parafusos, sem contar a mão-de-obra!). Meu cunhado também tem um Civic (2013, LXS) e cobraram R$ 1.800,00 dele para instalar o aerofólio traseiro com brake-light de led!
                    É nessas horas que os caras extorquem o consumidor…

                • Artur

                  kkkkkk
                  Esse foi o argumento de um fanboy da VW em outro blog ao defender que o Up! não precisaria de ESP em nenhuma de suas versões, quando confrontado porque o Ka oferecia esse equipamento na sua versão topo. Ele simplesmente disse que o Up! era tão seguro e estável que a engenharia da VW concluiu que não era necessário ESP nele, que seria desperdício de dinheiro incluí-lo! kkkkkkkk

    • motstand01

      Não tem em nenhuma versão. E 6 airbags, só na top de 152 mil…

  • Freaky Boss

    Tá vendendo. Vai aumentar mesmo

    • !Marcelo Surf!

      Importante esse aumento do Corolla, pois tava muito barato

  • DTF

    O RAV4 ficou inviável…..custo benefício próximo a zero…..não deveria passar de R$125mil em sua versão top…

  • Fanjos

    Nada como um bom cafezinho no final da tarde para animar!

    • what_the_hell??

      kkkkk

    • CharlesAle

      Fanjos para ministro da economia rsrsrsrs..

      • Fanjos

        Não posso dizer que seria um bom ministro ou não, muito pelo contrário, mas uma coisa eu poderia garantir…. haveria aumentos, sendo que inicialmente eu não estipularia uma meta, deixaria a meta em aberto, mas assim que atingisse a meta eu dobraria a meta.

        • CharlesAle

          Tenho certeza que, dobrada sua meta, ainda é bem inferior que o pixulequeiros que lá estão rsrs..

  • Lucas

    Você tem 150mil reais pra comprar ou uma CR-V ou um RAV-4, em qual banco você aplicaria o dinheiro?

    • Philomeno

      Qual a vantagem de colocar dinheiro no banco e andar a pé?

      • what_the_hell??

        Convenhamos, até para nosso mercado ridículo estes preços estão absurdos! Não valem mesmo o que se pede!!! Vai explicar pra um europeu ou americano q aqui uma RAV custa mais q um Audi Q3!!!

      • BillyTheKid

        A de render quase R$ 1 mil por mês na poupança (até mais em outros investimentos) e não passar vergonha por pagar um valor absurdo nesses carros?

        • Philomeno

          Passar vergonha?

      • Lucas

        Andando a pé você chega mais rápido que se fosse de CR-V. E ainda teria os 150mil no Banco.

        • Philomeno

          E qual a vantagem de ter 150 mil parados no banco?

          Pra ter toda essa quantia destinada a comprar um carro é esperável que a pessoa tenha uma boa reserva para outras coisas…

          Carro de 150 mil é pra quem ganha, no mínimo, 15 mil líquidos por mês

          • Lucas

            Foi só uma piada cara. Rlx

            • Philomeno

              Que seja, mas é bem normal as pessoas aqui dizendo isso que vc falou…

              como se quem tem 150k pra comprar um carro só tem esse dinheiro e não tem mais nada na vida

          • Creio que se o cara for sensato, com uma renda de 15.000 por mês ele compra um carro de no máximo uns 90.000. Ganhar 15.000 por mês não é ter os 15.000 na mão pra gastar. Se for um cara solteiro fica mais fácil, mas ainda assim 15.000 pra 150.000 fica meio exagerado.

            • Philomeno

              Então… Também penso isso
              Mas tem as prioridades… Pode ser que o cara tenha sonhado a vida inteira em ter um carrão, aí quando ganha bem toma isso como projeto de vida
              Mas de fato é uma insensatez enorme

              Mesma coisa o Camaro, Evoque… a gente até subestima, por causa da popularidade, mas tem que ter é muita grana pra comprar um amarelão daqueles

              • É… e falo ainda mais, como o Brasil é essa coisa linda de status=carro, eu arriscaria dizer que tem gente com renda de 15.000 que tem carro de 200.000 ou mais rsrs… aí tem seguro de 12.000, ipva de 10.000, oh beleza…

                • Junoba

                  Tenho um parente que ganha uns 15k por mês, e talvez bem mais que isso. E o carro que ele tem é um Sandero. Ele tinha uma Meriva meio velha fedendo, e só trocou por causa que estava dando problema.

                  Tem outro que ganha perto disso, e está com o mesmo Corsa a 16 anos. Mas a maioria das que possuem muita grana, gasta dinheiro a rodo com carro. Como você disse, carro aqui no Brasil é visto como status…

                  • Philomeno

                    Eu conheço um delegado (que ganha perto de 15k aqui no meu estado) que anda de Voyage

                    Mas torra tudo em putaria (zona, kengas, vagabas, meretrizes)

                    E aí, adianta??

                  • Cristiano_RJ

                    Vai de cada um. Tem gente que não se liga em carro, aí, não quer imobilizar grana em um automóvel superior, que lhe entregue mais segurança, conforto e prazer em dirigir. Assim como tem gente que não liga para tecnologia (computadores, tablets, celular, etc.) e outros que são fissurados e querem sempre estar com o que há de mais novo no mercado. Quem está certo? Quem é melhor que quem? Ninguém. A questão é só ter um pouco de bom senso, sensatez como disse a Equipe NA. Para mim que gosto de automóveis, seus parentes são um anti-exemplo, e não modelos a serem seguidos. Mas respeito quem pensar diferente. Vai de cada um.

                  • Daniel Bezerra

                    Não é questão de status ou porque a pessoa ganha muito ela seja obrigada a comprar um carro caro. Sim, existem casos. Mas também existe uma coisa chamada prioridade. Para seus parentes, carro pode ser uma coisa secundaria. Preferem gastar dinheiro com casa ou viagens ou investir para ter segurança ou se aposentar mais cedo… enfim. Podem existir n prioridades para eles antes de gastar dinheiro em carro. Ou seu parente simplesmente pode achar que um sandero atende completamente as necessidades de locomoção dele e não vê sentido em gastar mais para ter outro “meio de locomoção”. Há quem gaste muito dinheiro em carro por status, mas há quem simplesmente tenha paixão por carros.

                • Yuri Ravitz

                  Isso quando o sujeito paga, né? Porque basta ir a qualquer leilão da Receita ou coisa parecida que dá pra ver que o nível das carretas é bem alto.. O que tem de carro acima de 200.000 com documentação atrasada não é brincadeira.

                • Rodrigo Alves Buriti

                  Isso se tiver seguro ou IPVA em dia kkkkkkkkkkkk
                  Já vi colega com Pajero Full em menos de 1 ano dar PT….e ficou aquela pergunta: Cadê o seguro? Não tem :X

                  Meu carrinho custa bem menos, mas tem seguro e IPVA em dia. :D

                • José Eduardo Borba

                  Rpz, tem gnt q ganha 10 e paga 5 só de parcela! Kkkkk

          • Junoba

            Qual a vantagem de pagar 150k em uma RAV4 !? Com 30k da´pra comprar muita coisa boa no mercado de usados. Dá pra levar Tuscon, Sportage, Airtrek, com esse valor. E citei só Suv, se quiser te passo uma lista de carros de várias categorias, que valem a pena, e ainda pagar ´´pouco“.

            • Philomeno

              Cara uma pessoa que compra um carro 0km de 150k ta dando phodas pra carros que se pode comprar usados com 30k
              Olha a comparação joven

              • Junoba

                Se o cara tem tanta grana, que ele gaste com uma coisa mais útil. Se ele não for pilantra e/ou político, o cara que trabalha e consegue 150k, foi com dinheiro suado. Eu nunca faria uma besteira dessas, jogando dinheiro fora com um carro que não vale o que custa.

                • Philomeno

                  Mas o sujeito tem grana também pra essas coisas mais úteis que vc tem em mente

                  • Junoba

                    Não posso mais colocar minhas opiniões em público !? Aé estamos no Brasil ! E ainda se diz corrupto na própria informação adicional da sua conta. Você deve ser mais um daquele brasileiro que já nasceu desonesto desde o berço. Gente como você não vai durar por muito tempo, apenas aceite que você é um pilantra. Vai toma sua cachacinha com o bêbado de nove dedos, vai…

                    • Philomeno

                      Quanto ódio joven
                      Vc que tá precisando de uma cachacinha pra se acalmar

                    • Cristiano_RJ

                      Cara, para quê tanta agressividade? O cara te ofendeu em quê?

                    • Junoba

                      Ele se “auto intitula” corrupto, e acha bonito.

                    • CharlesAle

                      Pior é o demônio de nove dedos. Que todos sabem que é corrupto, mas ele fala que não é..rsrsrs

                    • Philomeno

                      Não disse que é bonito.

                      E se é bonito ou feio, não cabe à opinião alheia. A Justiça se encarrega de cobrar o que eu devo.
                      Só que eu tenho direito a receber tratamento com dignidade, ao respeito, à ampla defesa, a não ser ofendido em público etc.

                      Todos esses direitos estão na constituição federal de 88. E grande parte deles foram incorporados ao texto constitucional em razão da grave violação dos direitos fundamentais durante o período da ditadura militar (64-85). A propósito, foram importados da constituição alemã, que também é garantista de direitos humanos, em razão do terror ocorrido durante o nazismo militar.

                    • Banido por ofender o outro leitor. Já tinhamos lhe avisado de deslizes seus nos comentários, mas dessa vez passou do limite.

                • Cristiano_RJ

                  A questão ao meu ver não é nem o valor em si. É o que você disse ao final: “um carro que não vale o que custa”. E aí, pouco importa se é um SUV genérico vendido por inacreditáveis R$ 150 mil ou um compacto de projeto cansado que pode ultrapassar a barreira dos R$ 60 mil. Lembre-se, esses mesmos R$ 150 mil podem não significar tanto para uns quanto significam para outros.

            • Stark

              Ah, pera lá cara. Comparar 0km de 150 mil com usado de 30 mil? Qual o ano, a quilometragem e a conservação dessas belezuras? Concordo que RAV4 e CRV não valem o que pedem, mas essa comparação é um tanto absurda. Como disseram aí em outro comentário, tem Ford Edge por esse preço.

              • Junoba

                Carros que custaram muito, e hoje valem pouco no mercado de usado, estão bem conservados, e abaixo de 100k rodado. Um deles é o Fusion, que eu “estudei” bastante.

                Mas se tu quiser despejar 100, 300, 600k num carro, boa sorte e seja feliz. A cada dia formulamos opiniões, e vemos de verdade como é o mercado.

            • Cristiano_RJ

              Para que viajar para uma ilha do Caribe, se por muito menos dá para pegar uma barca na Praça XV e ir para Paquetá?

              • Junoba

                Não confunda as coisas.

        • Matheus

          Brasileiro pensa que carro é investimento. coisa que mais desvaloriza é carro… um carro desvaloriza até 10% apenas saindo da loja… carro de mais de 100 mil é pra quem ganha pelo menos 20 mil por mês… pq o padrão de vida é outro… a vida que o cara leva, a casa que ele mora é tudo mais caro… só um idiota gastaria 200 mil nun carro ganhando 10 mil por mês… se o cara tem 150 mil pra pagar em um carro, dinheiro guardado e aplicações é o que n vão faltar…

          • Lucas

            Foi uma piada filho, eu tenho 3 carros em casa sendo um de mais de 100mil. fica na boa aí.

            • Matheus

              Que bom pra você… só espero que sua conta bancaria e sua casa n valham menos que seus 3 carros comendo imposto e desvalorizando…

              • Lucas

                precisa esperar não. tenho casa própria em condomínio fechado, viajo pra caramba e dinheiro pra mim não é problema, é solução.

      • Cristiano_RJ

        E por que andar a pé seria a alternativa? Poderia usar o dinheiro para fazer uma compra mais inteligente, por exemplo.

    • Matheus Rozante

      Eu aplicaria em LCI( Letras de Crédito Imobiliário), rendimento ótimo e não paga imposto de renda.
      No BB por exemplo, a taxa está 70% da Selic + ou – e em 3 meses te rende R$3.578,98 enquanto que no mesmo período na poupança o rendimento será de R$2.944,05, diferença a mais de R$584,93!
      Quanto maior o tempo melhor o rendimento.

      Queria muito estes 150 mil, rsrsrs

  • what_the_hell??

    ENQUETE
    Qual a compra de pior custo x benefício: Corolla Altis por 101.590 ou uma RAV4 2.0 CVT com 145cv e 19,1 de torque por 146.150???
    Dica: nenhum dos dois tem controle de tração (até o Move Up TSi de 40 e poucos mil tem!!!) nem de estabilidade!!!!
    Simplesmente ridículo!!!
    Um amigo estava cogitando a RAV e acabei convencendo-o a levar um Q3 por bem menos e bem mais equipada, sem falar na diferença absurda de acabamento!

    • gveralonso

      Não tem injeção direta e turbo, que o up! TSI tem kkkkk

  • Na Dúvida, Acelera!

    Porque será que esses aumentos de preço não me surpreendem mais? As vezes eu paro para pensar quais são os motivos que levam um ser humano a pagar R$122.100,00 em uma RAV4 em sua versão mais simples.

    • PEDAORM

      E os donos dessas Rav4 dizem que loucura é pagar 100k em Golf por exemplo…

  • Bittencourt

    Os carros da Toyota são caros, mas os preços dos utilitários são surreais!!!

    • Cássio Amaral

      Nem o Etios que tinha ótimo CxB até ano passado escapou, ate ele encareceu muito e perdeu o bom CxB! Toyota tá abusando demais nos preços!

  • Philomeno

    Marketing.

    Exemplo: Red Bull no mercado custa R$ 7.
    Red Bull na balada pode chegar a custar até R$ 20. Mas o cara quer tanto aquela latinha azul pra misturar no whisky que ele não consegue beber, que paga. Naquele momento aquilo é admissível. No mercado, se custasse 20, ele não compraria jamais.

    Mesma coisa o carro: é bom, mas não tem nada de extraordinário. Só que se criou um conjunto de circunstâncias tão consolidadas que fazem as pessoas pagarem bem acima do que efetivamente o produto vale.

    Num mercado mais maduro (EUA) (ou o Red Bull dentro do supermercado) jamais alguém pagaria os 20% a mais que o corolla pede.
    Já nós aqui do BR pagamos o preço de balada, porque somos meio anestesiados da cabeça na hora de comprar as coisas.. agimos por puro impulso e só desejando a imagem imediata.

    • Lucas

      Por isso em vez de comprar um Corolla Altis com faróis branquinhos comprei um Fusion Titanium FWD COM TETO SOLAR por 110mil. E ainda teve gente que falou, PUTS cara, pq vc não comprou o corolla? tava mais barato e a Ford é uma bosta, carro ruim, não dura nada.

    • Junoba

      Quer dizer o pilantra que acabou de informar logo acima, que o cara que tem 150k na conta, tem que levar uma RAV4, acaba de mostrar que sabe como funciona o mercado… Ae mesmo, você deve ser mais um daqueles que controlam cidades do interior, desviando o dinheiro do povo, e controlando o gado. Quem ganha dinheiro fácil, ele vai embora da mesma forma que entrou…

      • Philomeno

        Há muitos meios de controlar o povo…
        As Igrejas já foram o melhor exemplo (“a religião é o ópio do povo”), mas estão em declínio. Antigamente bandido respeitava igreja, respeitava a família, hoje em dia nem isso. Todo mundo já sabe que “‘não furtarás’, caso contrário irás para o inferno” – não cola mais…
        O futebol é uma boa arma… Associado à própria televisão, novelas, jornais policiais (estilo Datena) etc.
        Outra arma é o próprio álcool que, utilizado em cumulação com o futebol, mantém o povo anestesiado por longo período e sem incomodar, sem se revoltar.
        Hoje em dia a internet/tecnologia vem fazendo esse trabalho. O povo fica só vendo besteira, baixaria, mandando mensagem em WhatsApp e se esquece de cobrar as coisas do representante político que elegeu.
        E aproveitando essas brechas é que os políticos roubam milhões… Qualquer cidadezinha de 30 mil habitantes um Prefeito consegue tirar 1, 2, 3 milhões por ano sem levantar suspeitas… Em 4 anos são, no mínimo, 4 milhões.
        SE for processado, isto é, se o Ministério Público conseguir descobrir e comprovar, será condenado depois de uns 5, 8, 10, 12 anos, dada a morosidade da Justiça. Aí a pena será alguma multa, como forma de devolução do dinheiro… Só que até lá, os 4 milhões iniciais já renderam tanto que a multa nem vai incomodar, e todos os contatos e relacionamentos feitos já renderam uma série de novos “negócios”.
        Por isso o crime do colarinho branco vale a pena no mundo ocidental… Não só no Brasil. Quem não ganha dinheiro com isso é porque não foi convidado (a frase é notória, do Barão).

        • Junoba

          Pelo visto, tu também está no meio da pilantragem. Ta mostrando demais como funciona as coisas.

          Mas quem desvia dinheiro em terra de famintos, merece ser queimado vivo. Será que você ( pelo visto, já se entregou ), e tantos outros miseráveis, conseguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir !? Tenho certeza que não.

          Quanto as igrejas. Muitas estão no meio, só pra arrancar dinheiro do povo e fazer falcatrua. Difícil é encontrar uma que prega a verdade.

          Engana-se quem pensa que dinheiro é tudo na vida.

          • Philomeno

            Dinheiro não é tudo…

            Mas quando eu vou no médico ele morde a minha carteira, o dentista também, a escola dos meus filhos então, nem se fala…
            O salão e as lojas de roupas da minha mulher, meu Deus, como arrancam dinheiro da minha conta!
            A minha moradia, pra ser digna, surrupia rolos de dinheiro… Carro, CULTURA, LAZER, esporte… Tudo precisa pagar
            Quer ver o dia que eu comprei um carro zero e deu defeito… O advogado me esfolou pra me ajudar a cobrar os meus direitos na Justiça, pois a empresa privada, a partir de um certo patamar econômico, tem muito mais razão que o cliente.

            • Junoba

              E não conseguir pagar as contas, é motivo de fazer corrupção !? Você tem filhos, porque tu quis, então ´´arque“ com as consequências, e já que a escola deles é cara, só lamento. Tu também quis ter uma esposa, e se ela não trabalha, só quer viver nas custas do marido, agora paga a conta dela.

              Tem muitos anos que não vou no médico, e nem no dentista. E nem to afim de ver a cara deles. Interessante, tudo o que você diz fazer, não preciso pagar, e/ou não quero, pela minha simples vontade.

              • Philomeno

                Eu já penso que é necessário visitar o médico e o odontólogo regularmente… Acho que isso é fundamental para uma vida saudável.
                Diagnosticar um problema de saúde logo no começo aumenta muito as chances de se curar, seja que doença for.

                E ainda recomendo que vá a um médico privado, já que no nosso sistema capitalista, os médicos do SUS dão phodas para os pacientes, pois ganham muito mais dinheiro no consultório. Verás que um médico bem pago atende bem melhor.

                Se estivéssemos num país nórdico, de ideologia social/comunista (não no sentido pejorativo), a exemplo de finlândia, dinamarca, noruega etc, em que a saúde é efetivamente entregue à população (e custeada pelos altos impostos), quem sabe vc estaria frequentando o mesmo médico que eu, que me cobra 600 reais a consulta e não aceita nenhum plano de saúde.

                Aqui, embora haja a promessa de entrega de saúde (por meio do custeio com os impostos), o dinheiro não retorna à população, pois o povo não cobra os seus direitos, não exige o efetivo retorno do que paga. O povo se preocupa só com futebol, igreja, carnaval, fluxo, pancadão, carro socado etc…
                Dá até raiva desse povo burro, tem mais é que arrancar todo o dinheiro dessas prefeituras. Pensam que só o PT rouba no Federal, mas toda prefeitura e governo estadual rouba.

                • Junoba

                  Pra que ir ao médico. Nunca tive nada, e nunca resolvem nada. Até cancelei meu plano de saúde, porque eu estava jogando dinheiro fora. Quanto a corrupção, que estamos debatendo desde ontem, isso está em todas as áreas da sociedade. Eu também não consigo entender esse povo burro, eles deixam o crime rolar solto. Já denúncie traficante, prefeito bandido ao TCU e por ai vai. Só sei que faço minha parte. Se você está envolvido nisso, caia fora, antes que seja tarde.

                  • Philomeno

                    ;)

                    • Junoba

                      Deixa eu te perguntar, por curiosidade. Você ´´meche“ em qual área ? Se quiser pode me explicar como funciona as coisas, pra eu ficar ligado como funciona o esquema…

  • Gustavo73

    A versão de entrada do Corolla não aumenta de preço nunca (provavelmente para não passar da barreira dos 70 mil reais) acho que foi lançada nesse preço e nunca subiu. Tem 5 Airbags o que é legal, mas de resto é muito pelada. Se a Toyota mantém ele assim existe um motivo. Eles de vem vender bem essa versão. De resto é aquilo se está vendendo aumenta se não aumenta. O Fanjos enche a barriga e a inflação mostra a que veio.

    • Alexandre Maciel

      Certamente para tentar tirar da Honda o título de melhor programa para portadores de deficiência (PPD). E acho que vai conseguir já que a Honda hoje tem o City para o programa em questão.

    • what_the_hell??

      Com certeza essa versão é destinada às pessoas com deficiência, porque a isenção do ICMS é para carros até 70mil! Corolla deve vender bem pra esse público!
      A Ford tb tem uma versão específica da Ecosport pra PCD, 2.0 automática mas pelada para ficar abaixo dos 70k!

    • Junoba

      Na virada do ano, com o aumento do IPI, a Toyota retirou o som, e colocou rodas com calotas pra ´´segurar“ o preço.

      • Gustavo73

        Tirou mais algumas coisinhas também. Mas é Toyota então custar 70 mil sem esses equipamentos não tem problema. Se fosse outra tava lascada.

      • José Eduardo Borba

        O pior que diante do que temos hj, o preço ta começando a ficar aceitável. Ele tem tudo que seria essencial, sem firulas, ou acessórios que melhorem a beleza, mas 69.900,00, é pagável.

        • what_the_hell??

          Acho válido a Toyota ter mantido a versão pra PCD´s. Melhor do q a Honda, que subiu os preços do Civic e hoje vende o City pra os PCD`S pelo preço q vendia o Civic até ano passado! E hoje nem mesmo a versão completa do City dá mais pra comprar com isenção, pq passa dos 70k!
          Burrice é a Mitsubishi, q poderia fazer o mesmo da Toyota e retirar a multimida do Lancer em uma versão pra PCD´s mas não o faz! O Lancer custa 74k, bastava retirar a multimidia!

        • Junoba

          É melhor levar um concorrênte pagando menos, e tenda mais equipamentos ainda. É insano pagar 70k num Corolla pelado.

  • Lucas

    Gente, me desculpe. Mas 150mil no Rav4? o Ford Edge top de linha com teto solar panorâmico e motor v6 e os caraio todo custava 150mil até ano passado. Eu sei que infelizmente vai vir a nova versão da Ford Edge e ela vai custar provavelmente uns 180mil na versão top, mas eu ainda prefiro comprar a Edge antiga do que essa Rav4.

  • Leandro Balmant

    Parabéns a Toyota! R$ 101.000 em um sedan médio, não é para qualquer uma.

    • Philomeno

      A Ford pede 97k no Focus top de linha

      A diferença é que a Toyota consegue vender

      kkkk

      • Wall André

        E o engraçado é que o Focus é muito mais carro e menos caro, e vende menos!!!

        • what_the_hell??

          O Corolla Altis (101k) só pode ser comparado com o Focus de entrada (menos de 80k), e mesmo assim ainda fica devendo em equipamentos (ESP/TCS…)

      • Jorge

        Se eu não me engano, a versão top de 97 mil do focus estaciona sozinho (park assist) e o corolla de 101 mil não estaciona sozinho.

        • Gustavo73

          O Corolla de 101, não tem injeção direta, esp/tc, xenôn ou teto solar imagina estacionar sozinho.

          • Philomeno

            Mas quanto ao motor, já é provado que ele bebe menos e anda mais

            • PEDAORM

              Pode até consumir menos, mas andam praticamente igual, e o focus tem dinâmica muito superior, comparado ao corolla e seu eixo de torção.

              • Philomeno

                Beleza eu concordo, mas qual a diferença dessa “dinâmica superior” até os 120, 140 km/h?
                Nenhuma…
                E digo mais: a maioria prefere um carro macio e confortável a um carro com “dinâmica superior”
                Entender o mercado é forma de ganhar dinheiro… e isso a gente precisa concordar que a Toyota sabe fazer
                PORÉM, tirando toda essa ladainha, eu acho bem melhores carros como jetta tsi e audi a3 sedan

                • PEDAORM

                  Se fizer a curva a 140 tem clara diferença no comportamento, mas de fato isso é não é valorizado.
                  Sobre conforto o Focus não abre mão, suspensão é muito bem acertada entre dinâmica e conforto.
                  Mas estou com você sobre a Toyota e sobre as preferencias de carro, mesmo esses dois (a3 e jetta highline) abrindo um pouco mão do conforto, entregam muito mais em todo o resto.

                • Raphael Julião Corrêa

                  Carro macio e confortável, temos o NISSAN SENTRA muito abaixo do valor que o TOYOTA COROLLA e FORD FOCUS. Anda bem, muito economico e tem suas vantagens comparado ao Corolla. A verdade é que muitos não querem saber oq o carro lhe proporciona. Não querem conhecer outras marcas, estão nem ai para concorrencia. Apenas vão no Simbolo TOYOTA, pagando oq ela pede. “A mas e o pós venda..”. Isso é balela, comprar um carro hoje, pensando em vender amanha, é rasgar dinheiro.

            • Gustavo73

              Mas dono de sedan gosta de andar rápido? Sempre achei que eram conservadores, principalmente o pessoal do Corolla. E com a diferença de preço do Corolla para o Focus com mais ou menos os mesmos equipamentos quanta gasolina e revisões dá para fazer. Como exemplo no caso do Altis seria o Titanium (sem o Plus), são 12 mil de diferença.

              • Philomeno

                Se for colocar na ponta da caneta fica “elas por elas”, dada a alta desvalorização do Focus… Afinal é notório que o Focus sedã sempre foi mico no mercado.

                E antes que alguém diga que desvalorização não importa, eu já mando 2 argumentos:
                1) não caso com carro pro resto da vida, então quando troco o valor que ele vai valer IMPORTA
                2) não tenho cãozinho que defeca dinheiro pra não me preocupar se o valor que paguei tá indo pro lixo ou não

                • Tygra

                  Não é bem assim na prática. Preço tabela Fipe no dia 02/09/2015.
                  Corolla Altis 2014 – R$-69.997,00
                  Focus Titanium Plus 2014 – 73.367,00

                  • Philomeno

                    a fipe é um indicativo, mas não tem nada a ver com a real do mercado

                    • Tygra

                      Tem tudo a ver, porque na verdade a tabela Fipe é constituída por uma pesquisa mensal de mercado, onde se estabelece uma média dos valores pago para cada modelo de veículo. Ou seja, não é apenas um indicativo, mas uma referência do valor médio pago por um veículo no mercado.

                    • Philomeno

                      vc nunca negociou carro na vida
                      tenta vender teu carro pela tabela fipe
                      ainda mais se for um focus sedã

                    • Tygra

                      Todos os meus carros eu vendi acima da tabela Fipe ou pelo preço da tabela. Sou alguém que cuida do carro. Os carros que vendi sempre estavam em ótimo estado, com tudo em dia. Chave reserva, manual e todos as revisões em dia e com nota fiscal. Quem vende carro abaixo da tabela Fipe é quem não cuida do carro ou quer vender de que qualquer jeito, seja porque quer um modelo mais novo, seja porque está passando por alguma dificuldade financeira.

                    • Philomeno

                      Todos os meus carros eu vendi acima da tabela Fipe

                      conta outra

                    • Tygra

                      Primeiro, vc sugeriu que eu nunca tinha vendido um carro, agora sugere que estou mentindo. Desculpe! Achei que estava debatendo sobre a desvalorização de carros. Mas vc demonstrou que não é capaz de contra-argumentar. Ou por ser mal educado ou por ser ignorante (talvez seja os dois). Tenha um bom dia! Da próxima vez que quiser debater sobre qualquer assunto, tente rebater os argumentos e não desqualificar quem não possui a mesma visão que a sua. Caso não queira ser contrariado ou não tenho outra saída que não seja fazer insinuações e ofensa, o melhor a fazer é não dizer nada. Como disse Salomão: “um tolo calado passa por sábio”.

            • Matheus Lelis

              prefiro um carro mais seguro e que ande menos, mas eu duvido que o corolla ande mais que o focus com 178 cv

  • Igor Lima

    Ai meu Deus… Ao invés dos elétricos caírem de preço por barateamento da tecnologia ou incentivos fiscais… Sobem de preços.

  • Leonardo

    Ô notícia maravilhosa

  • Magnus Lincoln

    Corolinha tá uma pechincha . . . .

  • Tiago Watanabe

    E essa mágica de apenas R$300 entre a versão GLi Manual e a CVT?

    • Junoba

      Também queria entender isso…

    • V.mario

      A manual é mais “completa” que a CVT, esta perdeu vários equipamentos em relação àquela para poder segurar o preço.

  • Joildo Dias

    Ainda continua pouco caro esses carros kkkkkkk….pode subir mais um cadinho esses preços………

  • afonso200

    é amanha que vou trocar meu azera 2011 TOP 265cv, ESP, 8 airbags, susp independente, 6AT, bancos eletricos, som top infinity, teto, xenon, cortina eletrica no vidro traseiro…… pegar meu altis R$ 101.590………….Só-Que-Não………..

  • afonso200

    RAV tem nem o ESP nem o TCS, nem mesmo a de 152mil!!!

  • Whering Alberto

    Qual a razão de existir um Corolla manual sem (praticamente) nenhuma diferença de preço com relação ao CVT?

    • Cristiano_RJ

      Acho que na verdade o automático básico abaixo dos R$ 70 mil é para a Toyota conseguir cair na faixa de isenção para deficientes físicos.

      • Whering Alberto

        Talvez seja…então esse CVT de 69.990 não é para nós, não-deficientes?

        • what_the_hell??

          Acho q o CVT básico eles retiraram som, roda, comandos no volante… Tudo pra fica abaixo dos 70k e poder ser vendido com isenções pros PCD´s

  • thelucs

    Até quando, Toyota? O céu é o limite!

  • LoganVB

    O pessoal reclama que está tendo aumento mesmo com os pátios cheios de carro. Mas os pátios estão cheios não por que os brasileiros estão boicotando os carros novos, como deveriamos ter feito a muito tempo, mas simplesmente pela falta de crédito. E aquele que possui dinheiro não vai deixar de comprar por causa dos aumentos ou seja, o melhor a se fazer do ponto de vista das montadoras é maximinizar os lucros com o pessoal que não se importa com dinheiro. Aumento e mais aumento.

    • what_the_hell??

      Discordo qdo vc fala “aquele que possui dinheiro não vai deixar de comprar por causa dos aumentos”
      Claro que deixa!

      • LoganVB

        Minoria. Olha o nosso querido Corolla, com todos os aumentos está entre os 10 mais vendidos.

  • Louis

    Vamos começar a colocar os preços em US$, igual aos anos 80 ? Facilita as coisas com inflação altíssima.

  • MRghost

    apesar de a toyota ter uma vontade enorme de aumentar a sw4 e hilux n podem pq ira mudar logo logo e o desconto sera vender sem agio !

  • pedro rt

    corolla rumo aos 200mil a missao!

  • Zeca Piroto

    Só não ganham ESP! kkk brasileiro merece mesmo…

  • shdn2010

    Acho que o corolla tem que aumentar o preço principalmente pelo controle de tração e a suspensão multi-link que usam a muito tempo, é o carro mais perfeito do mercado hoje em dia…… dammmm

  • kaian

    Conversando com um amigo meu, ele disse que o Corolla tem que custa mesmo 101k pois ele é um carro de outro nível, e que é bom, bonito e confortável

  • kaian

    Amigo meu falou que o Corolla custa esse preço mesmo, pois é um carro bom e confortável

  • Fudencio

    Amigos esse aumento deve levar em conta a alta do dólar e a projeção do mercado pra moeda. Os lucros da toyota aqui são bem gordos e acho que poderiam sim cobrir o aumento, mas já que tem quem compre..



Send this to friend