Corsa e Montana 2008 terão motor 1.4
6/06/2007

A linha Corsa 2008, tanto hatch como sedã e a Montana 2008 serão apresentados no final deste mês, sendo os últimos modelos a se tornarem 2008 na empresa.
Não espere muitas alterações, sendo que as principais serão pequenos detalhes de aparência. Mas já na parte de motores, a coisa vai ficar interessante. O motor 1.4 Econo.Flex chega a esses modelos.
O primeiro modelo a receber tal motor foi o Prisma, que precisava de uma jogada de marketing forte no seu lançamento. O Celta não vai receber tal motor pois ele tem de ser um modelo extremamente básico na linha Chevrolet.
Já a linha Corsa 2008 e Montana 2008 receber tal motor é muito bom de se saber, pois havia um buraco muito grande na linha. Ou motor 1.0 ou 1.8. O 1.0 é muito fraco para o Corsa e o 1.8 é muito beberrão. E quem quisesse uma pickup para trabalho só tinha a opção de motor 1.8 na Chevrolet.
Vejamos se os preços vão ser interessantes. Teremos de ver uma diferença de pelo menos uns 2.500 reais entre o 1.4 e o 1.8 pra valer a pena o 1.4, não acha??
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


Nelson
6/06/2007 as 10:41
A chevrolet teria que ser igual a pegeout, substituir todos os seus 1.0 por esse 1.4, espero que pelo menos a diferença de preço seja compativel e que o celta tenha uma redução de preço e entre na faixa do uno!!! Será que vão depenar esse corsa e essa montana para abaixar o preço??
Antoniokings
6/06/2007 as 10:54
Acho que já está na hora de dar uma atualizada no visual. Do jeito que está, vai continuar com uma posição intermediária no ranking de vendas.
christian
6/06/2007 as 11:04
O Corsa vende pouco, a maioria das vendas é do Classic…
beto
6/06/2007 as 11:19
sera que vem com aquele motor barulhento.que mesmo 0km ja vem de fabrica “batendo pino”???????????????
Henrique Marcondes
6/06/2007 as 11:34
Não boto fé nesses motores da GM… Barulhentos, não passam confiança. Eu pegaria um 1.4 sim, mas não da GM hoje em dia.
Nilson
6/06/2007 as 12:43
É logico q o Corsa precissa de uma boa novidade no desing, mais o motor 1.4 é uma boa p/ o carro. Tenho um Celta 1.4 2005 já fiz 66 mil com ele e o motor é muito bom mesmo, e tbm já tive outro celta 1.0 VHC 2003 e fiz 72 mil e nunca tive problemas com (bate pino) já ouvi muitas pessoas citando tal problema. Ou é um exagero ou eu tive muita sorte e olha que eu ando sempre no limite.
Andre Car adviser
6/06/2007 as 12:48
A Chevrolet demora muito tempo para reagir às mudanças do mercado. A primeira geração do Corsa demorou 5 anos para ganhar um face lift superficial. Esta geração atual também faz 5 anos sem novidades no estilo, enquanto isso o Palio passou por 3 restilizações e o Gol por duas e até o Peugeot 206 e Renault Clio sofreram alguma modificação (sem falar do Fiesta). Esta segunda geração do Corsa não emplacou por causa do desenho da traseira que é estranho, por causa do minúsculo porta-malas, alto preço e pelo motor 1.0 subdimensionado para o seu peso. PArece que o problema do desempenho será resolvido, mas o quea Chevroleta fará em relação a oDesign e ao espaço interno para se acher merecedora do nosso dinheiro? André
Cirdan
6/06/2007 as 13:04
Ele vai mudar tb. Vai receber um tapinha na frente.
Mais queria ver o Celta com o Motor 1.4. Ia ser um foguete. Só compraria um Celta 1.4.
Abraços a todos.
king diamond
6/06/2007 as 13:08
boa novidade! Chega com uns 2 anos de atraso, mas blz…
Porém, eu não trocaria meu corsa 1.8 por um 1.4.
O 1.8 (112/114cv) anda muito, deixa muitos outros carros p/ trás…
king diamond
6/06/2007 as 13:25
p/ ser bem sincero, o melhor seria se viesse p/ cá o corsa europeu….
beto
6/06/2007 as 13:44
[quote comment="22289"]É logico q o Corsa precissa de uma boa novidade no desing, mais o motor 1.4 é uma boa p/ o carro. Tenho um Celta 1.4 2005 já fiz 66 mil com ele e o motor é muito bom mesmo, e tbm já tive outro celta 1.0 VHC 2003 e fiz 72 mil e nunca tive problemas com (bate pino) já ouvi muitas pessoas citando tal problema. Ou é um exagero ou eu tive muita sorte e olha que eu ando sempre no limite.
ae voce percebe,que algumas pessoas fala mal dos fiat,falam que é fraco,fragil,o certo que ag tem que provar de tudo,ou testar todas as montadoras,adoro a fiat mas se a GM ou VOLKS me disponibilizar algo que me interece, compra sem problemas,temos que avaliar o custo/beneficio,ser fiel a 1 marca isso é coisa do passado.
Digo
6/06/2007 as 15:25
Eu gosto da traseira do Corsa..só a frente que chegou já ultrapassada, com a cara do astra que já estava pra mudar. O Corsa tem um acabamento primoroso, tudo feito no capricho. Mas o prblema são os preços e os pacotes de opcionais.
A GM promete uma política agressiva de preços, abaixando o valor dos modelos de entrada…será que vão depená-lo??
king diamond
6/06/2007 as 15:29
[quote comment="22320"]Eu gosto da traseira do Corsa..só a frente que chegou já ultrapassada, com a cara do astra que já estava pra mudar. O Corsa tem um acabamento primoroso, tudo feito no capricho. Mas o prblema são os preços e os pacotes de opcionais.
A GM promete uma política agressiva de preços, abaixando o valor dos modelos de entrada…será que vão depená-lo??[/quote]
é bem provável, como tem feito com o modelo desde 2002…
Nilson
6/06/2007 as 16:38
[quote comment="22308"][quote comment="22289"]É logico q o Corsa precissa de uma boa novidade no desing, mais o motor 1.4 é uma boa p/ o carro. Tenho um Celta 1.4 2005 já fiz 66 mil com ele e o motor é muito bom mesmo, e tbm já tive outro celta 1.0 VHC 2003 e fiz 72 mil e nunca tive problemas com (bate pino) já ouvi muitas pessoas citando tal problema. Ou é um exagero ou eu tive muita sorte e olha que eu ando sempre no limite.
ae voce percebe,que algumas pessoas fala mal dos fiat,falam que é fraco,fragil,o certo que ag tem que provar de tudo,ou testar todas as montadoras,adoro a fiat mas se a GM ou VOLKS me disponibilizar algo que me interece, compra sem problemas,temos que avaliar o custo/beneficio,ser fiel a 1 marca isso é coisa do passado.[/quote]
Beto vc tens razão ser fiel a uma marca é no minimo andar p/ tráz. Eu particularmente não gosta da Fiat acha froco e coisa e tal, meu amigo comprou um Palio não reclama do carro até as vezes pego o Palio dele e to achando o carro muito bom mesmo e melhor de meu Celta em dirigibilidade.
Nilson
6/06/2007 as 16:44
[quote comment="22308"][quote comment="22289"]É logico q o Corsa precissa de uma boa novidade no desing, mais o motor 1.4 é uma boa p/ o carro. Tenho um Celta 1.4 2005 já fiz 66 mil com ele e o motor é muito bom mesmo, e tbm já tive outro celta 1.0 VHC 2003 e fiz 72 mil e nunca tive problemas com (bate pino) já ouvi muitas pessoas citando tal problema. Ou é um exagero ou eu tive muita sorte e olha que eu ando sempre no limite.
ae voce percebe,que algumas pessoas fala mal dos fiat,falam que é fraco,fragil,o certo que ag tem que provar de tudo,ou testar todas as montadoras,adoro a fiat mas se a GM ou VOLKS me disponibilizar algo que me interece, compra sem problemas,temos que avaliar o custo/beneficio,ser fiel a 1 marca isso é coisa do passado.[/quote]
Beto vc tens razão ser fiel a uma marca é no minimo andar p/ tráz. Eu particularmente não gostava da Fiat por ouvir os outros eu achava a Fiat fraca e coisa e tal. Mais depois de conhecer melhor a marca vi que eu estava profundamente enganado e os carros da Fiat são realmente bons (com 30 anos os numeros provam.
LeO!
6/06/2007 as 20:38
Sim, sim. Err.. que coisa, não?! =)
Matusalem
6/06/2007 as 21:29
Se agente não pode esperar por mudanças nos carros, que a GM não espere melhorar as vendas.
O Corsa vende mal demais, precisa de “algo mais” e não acho que é só um motor que o consumidor espera. A linha já está velha, veja o Fiesta aí… trocando de roupa a torto e direita pra se virar de melhorar em vendas.
A GM dorme no ponto e a fiat agradeçe cada vez mais.
abraços.
Shiol
6/06/2007 as 21:49
Acho que desta vez a GM acertou em cheio!
Realmente havia um buraco na linha Corsa. Precisava dum modelo médio. O motor 1.4 é uma boa jogada.
Provavelmente as vendas da Montana deverão subir, pois 1.8 bebe pra caramba.
E o Corsa que sempre foi fraquinho ou forte demais, agora terá um modelo equivalente ao Polo e Fiesta.
Moriah
6/06/2007 as 21:50
A linha Corsa merece uma atualização, além disso, tb tem q abandonar este motor 1.8…Já que eles gostam tanto de um motor 8 valvulas, pq não lançam um 1.6 Econoflex de 110cv com gasosa e 115/116cv com alcool?
Seria muito melhor que manter este motorzão gastador em um carro com apelo economico.
A GM perde terreno pq quer. Um 1.0 e 1.6 econoflex, igual ao 1.4, seria a chance da marca dizer que acredita realmente em seus produtos. Parece com a Fiat deste jeito!!! Tem que ter um econoflex 1.6 para rivalizar com o da Ford e VW(mesmo que em potencia, essa fique um pouco atrás). Aproveitando, um 1.8 e 2.0 16v econoflex, mas apenas para o longevo Astra e seu parente Vectra nacional…Potencias? 123/128cv pro 1.8 e 138/143 para o 2.0. O 2.4 teria os 152/163cv.
Moriah
6/06/2007 as 21:56
Ah! Uma idéia me surgiu agora…Pq a GM não resolve baratear a produção do Astra sedan e hatch, e lança o modelo de baixo custo baseado nos dois modelos? Até poderia ser equipado com o motor 1.6 econoflex e um 1.0 econoflex. Para export, um 1.4 econoflex. Que acham? O legal tb, se parte de suas peças viessem da China, para baixar ainda mais o preço. O Prisma é bonito, mas não tem o msm espaço que um Astra para brigar com o Logan.
Letto
7/06/2007 as 00:15
O Moriah tem razão!
Ta na hora de mudar o Corsa, afinal ele é da mesma época do novo Fiesta, todo mundo ja falou do Pálio, do Fiesta, do Golf, do Astra que tinham que mudar, mas do Corsa ninguém falou nada, pelo menos eu não li e nem houvi!
E realmente um motor 1.6 no Astra iria bem para comcorrer com seus rivais mais baratos!
Shiol
7/06/2007 as 12:01
Com certeza as vendas da Montana devem aumentar, uma vez que seu 1.8 bebe demais. E o Corsa que sempre foi fraquinho ou forte demais agora pode ter uma opcao intermediaria, podendo assim, competir de igual para igual com o Polo e Fiesta.
Gostaria de poder ver um pequeno face-lift neste linha Corsa, pois ela ja esta muito “cansada”, apesar de ser um design muito moderno.
O nosso Vectra parece com o Astra europeu e nosso Corsa no minimo deveria ter semelhanças com o europeu. Seguindo a exemplo da Ford que deu uma pequena mudada no visual do Fiesta, embora tenha sido um pouco polemica.
Gabriel
7/06/2007 as 14:31
Se for o Econobebe,meu deus tenha dó do motorista…
se o Prisma faz 5.7km/l,imagine o corsa e a montana que é muio mais pesada…
mandabala
8/06/2007 as 10:02
Eu amo corsa!! Bom o 1.4 ainda tem uma taxação elevada, por isso não deve haver celtinha com esse motor! MAs eu to doido pra compra um corsa 1.4!!!
Dário
8/06/2007 as 12:35
[quote comment="22415"]Se for o Econobebe,meu deus tenha dó do motorista…
se o Prisma faz 5.7km/l,imagine o corsa e a montana que é muio mais pesada…[/quote]
discordo da sua teoria!! conheço pessoas que tem o Prisma e o consumo dele e 7,8 a 8,0 km/l no alcool, e 10 a 12 km/l na gasolina então que venha a Montana 1.4 ja to na fila para comprar uma….
Nilson
9/06/2007 as 21:38
Galera li a respeito que o Celta vem tbm de motor 1.4, mais só no ano que vem. Os 97cv vão fazer muito bem ao celtinha, como vai fazer p/ o Corsa e vai melhorar muito com está opção.
Mudanças no visual do Corsa vão aparecer só em 2010 “segundo reportagem de li” mais será que ele vai vender só com este mortor 1.4 até 2010 eu duvido que o mercado vai engulir este carro até 2010 sem uma reestilização.
Nilson
9/06/2007 as 21:43
Há mais uma coisa p/ a reestilização do Corsa, dizem que a GM está em negociação para uma parceria com a coreana Daewoo é mole??
Mais o que está parceria tem haver com a reestilização do Corsa, não me perguntem pq nõ faço nem ideia….
Abração fui..
beto
10/06/2007 as 12:01
fiat sempre a melhor escolha.a gm ja era
Guga
12/06/2007 as 12:59
1.4… se for beberrão igual ao prisma – já era!!!
panthro
21/06/2007 as 12:39
Não acredito que tem gente capaz de comparar a fiat com a GM! Façam-me o favor! os piores carros pra revenda são fiat, desde os primórdios do planeta terra (tipo, brava, marea, tempra) entre outros. E outra, tenho um corsa 1.0, o mais potente dos 1.0 do mercado, e duvido outro carro 1.0 que ganhe do corsa na velocidade final e no torque…
Alessandro
28/06/2007 as 11:57
tinha um celta 2006 e nunca tive este “problema” de bater pino. Troquei por um corsa premium 1.4 e o carro é muito bom, com um preço muito bom. Comparei e vi que este motor 1.4 é mais forte em potência e equivalente em torque que a maioria dos 1.6, perdendo somente para o 1.6 16v da renault. Imaginem um corsinha 1.4 dando galeto em Golf 1.6
Alguém
4/07/2007 as 00:18
ja encomendei meu montana 1,4(32mil R$), ja que o 1.8 consome muito, é isso aí, comprar carro de quem entende(GM)
Thiago
8/07/2007 as 13:59
Tenho um Corsa 1.0 Flex 2007(79cv) que anda demais deixa qualquer concorrente(1.0) para tras fácil, depois que engato a terceira o giro sobe muito rápido, parece um foguete, esse motor já sai de fábrica aspirado….(Quanto a problemas de bater pino acho que se deve a má qualidade de combustível que a galera poem por aí) esse já é meu 3º Corsa e nunca tive esses tipos de problemas). Quando ao consumo é o seguinte 8,5km/l na cidade e 10km/l na estrada no alcoól. fico aqui imaginando o Novo Corsa 1.4 Econo.Flex… Deve ser sem dúvidas um carro excepcional…. logo logo comprarei um…. Abcs a todos Thiago SP.
tasso luis
9/07/2007 as 16:49
a GM demorou pra acordar, a fiat engoliu até agora com strada, olha que eu tenho um carro da GM e nao tenho coragem de comprar outro carro sem ser da GM, tenho um celta 2007 e ja rodei 40000 km, é um otimo carro, lançaram a montana 1.4 semana passada e esta vendo exageradamente, era oque faltava na montana, era ruim de comercio devido o motor 1.8 beberrao.
Andre
22/10/2007 as 15:36
O ECO É DE ECOLOGICO, COMPREI E ME ARREPENDI, É
UM BEBERRAO, NA ESTRADA O CARRO FLUTUA, É INSTÁVEL :evil2: :evil2: :evil2:
TINHA UM CORSA CLASSIC, ARREPENDI DE TER TROCADO,
VOU TROCAR DE NOVO POR UM CORSA 1.8 QUE BEBE TAMBEM
MAS É UM FOGUETE.
rogerio
22/10/2007 as 18:08
eu tinha um corsa hatch 2005, andei 120.000 km
e o motor estava perfeito igual ao zero
Edmario de Jesus
1/11/2007 as 19:10
Quero fazer duas consulta somente:
1. Os preços do carro da GM 2008.
2. Os preços dos carros são tabelados? Ou seja é o mesmo preço em todos os lugares de venda?
Alex
15/12/2007 as 18:46
eu achei o corsa animal! o de 109cv ja éra forte este de 114cv então é um canhão fora que é muito macio , este econoflex 1.4 com certeza deve ser bom tambem