Carros Conceito China Crossovers Salões do Automóvel

Cowin X5 Concept é a nova proposta de crossover da marca chinesa

cowin-x5-1

A Cowin, uma marca criada a partir da Chery, apresentou mais um conceito que deve dar origem a um crossover. Batizado de X5, o modelo adota um desenho bastante sofisticado, com destaque para os faróis separados da grade, que é cromada.

cowin-x5-3

Nas janelas, um friso cromado envolvendo as vigias laterais traseiras dá um toque exclusivo ao modelo. Na traseira, as lanternas de LED são grandes e divididas pela tampa do porta-malas, cujo vidro é integrado às colunas D.

cowin-x5-4

Por dentro, o Cowin X5 tem painel de instrumentos analógico-digital e display de multimídia destacado. A alavanca de transmissão é curta. Comenta-se que o Cowin X5 tem 4,50 metros de comprimento e 2,70 de entre-eixos. Os motores da versão de produção devem ser 1.5 ou 2.0, ambos com turbo. O câmbio será automático de seis marchas.

Galeria de fotos do Cowin X5 Concept:





  • Bruno Silva

    Bonito e feio kkk alguns traços excelentes e outros que mostram que ainda falta um pouco para as chinesas.

    • Rodrigo Pasini

      Isso é resultado da mistura das “inspirações” que eles usaram pra desenhar o carro.
      Até a maneira de escrever a marca da montadora e o modelo do carro na tampa traseira é baseada em uma marca de esportivos bem conhecida.

  • Tosca16

    Na ordem seria Qoros>Cowin>Chery em grau de qualidade e tecnologia, da mais premium a marca de entrada, bom, ao menos é o que me parece, a Cowin é uma marca acima da Chery com um ar mais jovem, até mais que a Qoros que foi para um ar mais “alemão” de sobriedade e linhas mais clássicas . Bom, mas o que queria mesmo era focarem no Brasil, trazer os modelos como Arrizo 3, Arrizo 5, Arrizo 7, Tiggo 3 e Tiggo 5 e os que futuramente farão parte da gama como o Tiggo 7 e o Tiggo 1 baseado no Celer.

    • Yuri Calmon

      Tosca você que é um pesquisador dessa área, qual sua opinião sobre o sedã Geely EC7 ???

      • Tosca16

        Simples, um sedã honesto … Mecânica padrão, nada de muito bom nem ruim, espaço e acabamento na média do segmento; só falta um pouco mais de requinte, mas pelo preço não podemos cobrar nada além disso, não é um primor de carro mas tem agradado os que compraram com muita facilidade, além de ter um bom acerto dinâmico e de suspensão, já fruto da parceria com a Volvo, alias a Volvo pertence a Geely, por isso que esperemos um pouco da engenharia sueca ajudando a desenvolver os novos produtos da linha e os que aí estão a exemplo do EC7 já utilizam um pouco deste loral. Outra que o Geely EC7 era o sedã de origem chinesa mais vendido na china até pouco tempo atrás, não sei se continua, além de na verdade ele vir por uma divisão um pouco mais de luxo, ele vem pela marca Emgrand.

        • Yuri Calmon

          Taí Tosca, a Geely se retirou do País e deixou muita gente com um mico na mão !!! Sempre uma possibilidade a ser considerada quando se pensa em comprar um carro Chinês !!!

          • Tosca16

            Segundo um participante do fórum a notícia é falsa, a Gelly teria comunicado a imprensa e a mesma ainda não fez a correção, apenas parou a importação para avaliarem o mercado, queimar o estoque atual e posteriormente a medida que o mercado volte a crescer fazer as novas importações, o mesmo que a KIA tem feito . Eu ainda irei averiguar isso melhor !

  • Baralho

    Eu achei muito bonito, se a Chery trouxesse para o Brasil e implementasse uma política de recompra pela média das desvalorizações dos veículos de todas as marcas, pelo menos neste próximos cinco anos (até o mercado perceber a qualidade do produto) eu compraria.
    Aproveito e sugiro que a Chery abra uma locadora de veículos e comece aluga-los em todo o país a preços mais baixos que a concorrência, que entre em concorrências publicas e locação de frotas, se quiser se consolidar faça isto rapidamente, faça também contratos com taxistas, invista neste mercado, o retorno será a longo prazo, mas garantido.

  • Yuri Calmon

    Em breve nós Ocidentais estaremos copiando os Chineses !!!



Send this to friend