Home Marcas Fiat Curiosidade na linha Fiat: modelos 2010, 2011 e 2012

fiat 500 encalhados fabrica 4 Curiosidade na linha Fiat: modelos 2010, 2011 e 2012




O leitor Marcio de Carvalho nos mandou um email comentando sobre uma curiosidade no site da Fiat. Entrando lá nota-se que na gama da marca italiana temos hoje modelos 2010, 2011 e 2012 à venda.

O único 2010 é o Fiat 500, que conforme comentamos anteriormente anda encalhado nos estoques de Betim/MG. Palio, Siena Fire, Siena, Punto, Idea, Bravo, Linea e Ducato estão na linha 2011, ao passo que Uno, Mille, Palio Fire, Palio Weekend, Palio Adventure, Doblo, Doblo Adventure, Strada Fire, Strada Working, Strada Trekking, Strada Sporting, Strada Adventure, Doblo Cargo, Fiorino Furgão e Mille Furgão já estão na linha 2012.

Sem dúvida uma situação que não se repetirá tão cedo na linha da Fiat.


  • Robson Iecker

    O 500 é um carro legal mas 60.000,00 nele não pago não……

    Ps: FIAT por favor arrume um cambio automatico para o BRAVO……

    • KTA2010

      SAC FIAT: Por favor espere sentado, enquanto providenciamos uma reunião da equipe de projetos da empresa, obrigado. Puh, Puh, Puh, Puh, Puh…..

      • asilvaguiar

        a reuniao acabou e foi decidido colocar plastico em todos os carros da llinha e transformalos em adventure, desde do uno ate o linea, passando pelo 500 e ducato.

        • ALEZAO2

          a notícia vale pelo 500 encalhado, pois ter a linha fiat quase toda 2012 nesta época do ano está normal

        • Victor Motter

          nossa bizareeeeeezimo que ia ficar uma ducato adventure plastico edition !!! xD

    • bailascomigo72

      É por isso que tá encalhado: vai vir do México bem mais em conta… Mas que burra, dona Fiat: agora é vendê-los a preço da FIPE 2010, senão não sai da garagem…

      • Cezarskinner

        E é melhor começar a fazer isso logo.

    • bailascomigo72

      Prefiro um DSG. Deixo o automático para os sedãs médios, sem qualquer pretensão esportiva. Hoje o preço é quase o mesmo de um DSG e um automatico evoluído de 6 marchas, sequencial.

      • douglasmartins1

        Vai esperando, pela FIAT ela continua com esses TrancoLogics mesmo.

        • bailascomigo72

          Já tá em testes, viu…

  • cristian_sp

    Essa é a forma de "negociar" preços contra montadoras …rs….logo menos teremos o Fiat 500 por valores melhores….

    Podemos aprender e começar a fazer isso com as demais que cobram ágio e/ou muito caro por lançamentos……deixa eles empoeirando no pátio …rs….que ganharão uma etiqueta de preço condizente ….

    • O_Corsario

      De fato! E ainda bem! Veja por exemplo Amarok, que logo que foi lançada e vendeu pouco ofereceu bônus e descontos…

  • Marcelmtm

    Se o 500 continuar encalhado assim, a Fiat não terá outra saída a não ser baixar drasticamente o seu preço. Creio que esse dia não está muito longe de acontecer.

    • rafa_marcao

      Fora o Fiat 500 que vem do Meximo por 49.000 (se não me engano), terão que vender esse que já está aqui por esse preço.

      • andre_0102

        Na verdade ele pode vir até p/ um preço menor, 45 Dilmas, c/ anunciado na AS (http://autossegredos.com.br/?p=5058), mas eles vão depenar a criança. Por esse preço (mesmo depenado) ele "começa" a se aproximar do novo Picanto (36-40 e poucas Dilmas), que tb deve perder algumas peças antes de desembarcar.
        De qualquer forma: Viva a concorrência!

    • Uber

      Dá dó ver esses quinhentinhos acumulando poeira, mas é assim que tem que se fazer para termos preços melhores.

      • Romulo_Max

        Dá dó, mas se continuar com o preço q tá tomara q a apodreça no pátio. Uma hora eles vão querer vender essa porcaria.

      • asilvaguiar

        da do de mulheres sem informacao que compraram achando que e o tempo de espera e porcausa da importacao e levara um carro 2010 por 60k.

        • O_Corsario

          E dos homens não?…

          • cristian_sp

            preconceito ..rs…não, imagina …deve ser 1 de abril…..rs….

            mas se for levar nesse nível dá dó dos homens mesmo, pois pagaram o presente para a mulher ………….kkkkkkkkkk

            • asilvaguiar

              na verdade disse que da do das mulheres porque os homens no geral acompanham mais noticias de carro, conversam mais sobre carros, enquanto mulheres sao muito mais facilmente enganadas nas CSS, os homens sao menos enganados.

              • Guilherme_M

                São menos enganados, mas continuam pagando 70 mil em um Focus, 50 mil em um Gol ou em um Palio, 90 mil em um Corolla.

                • pablo

                  Antes 70k num Focus que 60k num Golf com nem metade dos equipamentos. Mas você tem razão e o cara também.

              • cristian_sp

                blz…desculpa ai!!!! ….entendi errado….

  • W_Santos

    Não entendo a estrategia da Fiat as vezes……Ela acaba desvalorizando os proprios carros, com varios modelos do mesmo carro e esse tipo de estoque de 3 ano/modelo diferente para vender. Quem realmente perde é o consumidor, o Palio por exemplo devia vir 2012 só no lançamento da nova plataforma…..Vai entender.

  • MarcosMV

    Li há tempos num jornal que a Fiat prometia trazer o 500 1.4 EVO por 40 mil.

    • Marcelmtm

      Aí sim, eles correriam muito menos risco de ficar com unidades encalhadas. Tomara que venha mesmo.

      • bailascomigo72

        Mais encalhadas do que estão???

        • Marcelmtm

          ???

          • bailascomigo72

            Sorry, tinha entendio outra coisa. Falamos a mesma língua, ao final.

    • Guilherme_M

      45 mil.

  • Sufiaum

    Vão vender pra funcionarios por um preço mais barato. Porque pra consumidor normal, não compensa pegar um 2010 se o 2012 vai ser o mesmo preço.
    Gosto da FIAT, mas bem feito. Queria ver esse negocio acontecer tb com outros carros , aiiiiiii sim teriamos preços mais justos.

    • t_L

      Mas provavelmente este 2012 que vem do Mexico venha depenado né (ou pelo menos, menos completo que estes que estão no estoque)… Dependendo do desconto pra esses 2010 (se é que tem ou vai ter desconto) pode ser um bom negócio…

      • Marcelmtm

        Ahhh sim. Pelas notícas que vi, além do motor 1.4 EVO ser mais fraco (88cv), ele tb virá apenas com air bag suplo de série (ao invés dos 7). Mas ainda espero outras depenações.

        • t_L

          É, poisé… O pior é que os itens de segurança que vão ser capados… E lá se vai mais um carrinho bom (porém caro) embora…

    • Guilherme_M

      Depende do ponto de vista, na verão Pop, 45 mil, ele terá só dois AirBags, e perderá ESP e Hill Holder e virá com o motor Evo 1.4 flex, mas virá com os faróis e parachoques projetados para os EUA e com os reforços estruturais para os States. E as versões Lounge e Sport, terão o preço reduzido, para uns 50 mil, mas manterão os ítens de série, e trarão as melhorias para o mercado americano, e terão o motor 16v MultiAir.

  • leosilvano

    Se baixar o preço do 500 eu compro um amarelo igual àquele primeiro que aparece!

  • KTA2010

    A Fiat superestimou a burrice do consumidor brasileiro….

    • bailascomigo72

      Huhuahua… Boa! Mas a Mercedes com o Smart também, viu!

    • epa

      Superestimou nada! É falta de grana mesmo do Brasileiro! Carro de 60 mil poucos podem comprar. Aqui se quiser vender muito não pode passar dos 35 mil.

      • _Hunter_

        Claro, e o Corolla de mais de 60 mil vende mais de 3 mil unidades/mês. Quem não tem dinheiro mesmo?

        • Guilherme_M

          Acho que ele quis dizer que nem todo mundo tem 60 mil para gastar em um segundo carro, pois é essa a finalidade do 500. Um carro urbano para quem ja tem um sedan médio ou grande na garagem.

  • João Eduardo Galli

    Legal, isso pula mais que cavalo brabo. Joga essa porcaria de volta para a europa. Queremos carros pequenos como o picanto.

  • SamukaGT

    Da um aperto no coração ver esses 500's ai todos encalhados, mais se é assim que a Fiat quer.
    Aquele branco ali, se tivesse um teto solar ia ficar show. Acho muito bonito esse carrinho.

  • break0701

    Se fizemos isso com todos os carros da FIAT como esta com o 500 , teríamos preços bem melhores concerteza

    • Guilherme_M

      Com todos os carros da Fiat e de todos os fabricantes.

  • CanalhaRS

    Se a fiat quiser eu aceito doação de um desses 500.

  • Mario_R

    Interessante…o 500 mexicano será mais barato que este, porque será diferente, motor, equipamentos, etc….acho difícil o estoque 2010 sair pelo preço do mexicano….para a Fiat, compensa espalhar pela america 'latrina' do que vender por preço igual ao mexicano.

    • Guilherme_M

      Vale lembrar que essa foto ja era um tanto antiga quando ela saiu aqui no NA, e que boa parte dos 500 nela, ja foram para seus donos, e boa parte também, ja foram para Argentina, Uruguai, Chile…

  • ITALIA150

    Já passou da hora de criar uma norma para acabar com essa aberração !

  • jaydeero

    Bizarrices do mercado nacional…

  • 4NasCarro

    da uma certa dó do fiat 500,mais faze o que né!

  • pfcmacedo

    Esse é um dos caminhos para baixar o preço dos autos no Br, simplesmente boicote modelos com preços absurdos… se o 500 custar 45k ai a concorrencia vai correr atras, logo todos da categoria que quizerem vender vão acompanhar os preços. tomara que o brasileiro aprenda e faça isso com city, e muitos outros modelos que custam no minimo 10k a mais do que valem. No mercado quem tem de mandar é o consumidor e não as montadoras/governo

  • Potiguar

    Não sou fanboy da Fiat, mas chamar o 500 de porcaria é um pouco forçado. Ele é caro sim, mas isso não o torna um lixo como tantos dizem. Ele é um carro tipicamente europeu, em todos os sentidos, desde a proposta, passando pela qualidade de construção e até pelo nível de segurança em caso de acidentes. E talvez isso seja o calcanhar de aquiles dele, infelizmente o brasileiro médio não está acostumado com isso. O brasileiro compra carro, muitas vezes, por metro quadrado, e o Cinquecento peca nesse quesito. Não é só baixar os preços, pois já foi provado por A mais B que ele continua encalhado, é uma questão de mudança de mentalidade. Sei de concessionárias aqui no RN, tanto na capital quanto no interior, que vendem o 500 Lounge por 53k e o Sport por 48k, e mesmo assim o carrinho continua nos pátios das lojas, mofando, ou então no showroom com um laço vermelho em cima. Apesar de ser um carro que chama atenção, não é um "carrão", não tem porte, e por isso não sai. É pequeno, baixinho. Esse carro deveria lotar os estacionamentos das universidades, onde o público alvo dele está todos os dias. Mas o que se vê são universitárias chegando sozinhas em seus Tucson, Ford Fusion, Chevrolet Captiva…elas acham o carro lindo, fofinho e tudo mais, mas na hora do papai assinar o cheque, elas preferem um carro maior, com mais status, mesmo que seja pra andarem sozinhas o tempo todo.

  • mt_com1982

    vale lembra não tem mais stilo…

  • Edu_SBC

    esse carro não vende por vários motivos, preço nas alturas e público alvo pequeno são exemplos. ele não serve pra quem tem família, se um pai rico fosse dar um de presente para o filho ele iria querer outra coisa por esse preço, como um i30 por exemplo.
    agora se vier com um desconto de 10 mil, a coisa muda.

    • bailascomigo72

      Gozado no Brasil: filho de pai rico compra carro "comum" como i30, e não algo especial.

  • _Hunter_

    Bom, se esse cara soubesse mesmo o que fala e se esse site verificasse as coisas antes de postar saberia que esses 500 não estão encalhados, já foram exportados faz tempo para outros países da américa excerto U.S.A.

  • Giggio

    O 500 deveria vir somente por encomenda. Apesar de tanto item de segurança e conforto o Picanto ainda se sai melhor e é muuuuuuuito mais bonito. E não adianta querer entrar no mercado do SMART porque o público deste sabe que o outro é FIAT e convenhamos quem tem grana pra compra um micro carro desses não tá se importando com dinheiro, ele quer é STATUS. Se o 500 fosse um produto da ALFA ou Ferrari e o preço fosse o mesmo eu queria ver se esse pátio estaria assim. BRASILEIRO ADORA MOSTRAR QUE PODE (mesmo sem poder).

    • Guilherme_M

      Cara, beleza é um tanto subjetiva, e eu acho o 500 mais bonito que o Picanto, seja da nova ou da antiga geração.

  • brunoly_bh

    Ah não, se fosse 2013 eu comprava !

  • Amelo

    A Subaru também está mais ou menos assim, tem carros 09/10, 10/11 e 11/12!

  • Vitão

    É só baixar os preços q esse estoque some rapidim……

  • mmcinza

    Daqui a pouco, só colecionadores vão comprar esse fiat 500….

  • Felipe_Henrique

    Com o 500 chegando do México mais barato, acho que vai haver um feirão desses 500 poloneses com um descontão!
    Pra compensar a perda, claro, não duvido que as primeiras unidades do 500 mexicanas sejam vendidas com um valor um pouco acima do esperado. Tapa aqui, descobre ali.

  • prudentew

    Por favor, alguém regulamenta isso!!! Como é possivel já existirem carros modelo 2012?? Como?

    • Guilherme_M

      Tecnicamente, isso é bom, pois em 2011 você ja tem um carro adequado a todas as normas ja prevista para o ano de 2012. Mas na prática, isso não é tão vantajoso assim, por causa da desvalorização. Se bem que carro só desvaloriza, se o proprietário não der o devido valor á ele, vendem na primeira revenda, e perdem dinheiro, esse é um dos maiores faotres para a desvalorização alta de um modelo, e não a cor, o motor, a quantidade de portas.

      Mas voltando ao assunto,vocês vão ver, em 2013 os modelos 2014 serão lançados só por outubro ou novembro, pois os carros modelo 2014 ja terão que atender a todas as exigências que entram em vigor nesse ano.

      • prudentew

        Não tinha pensado por esse lado.. Mas poderia existir um "janela" de lançamentos ficaria um calendário mais organizado

  • ACR

    A criatura dominando o criador, pra que lançar carro 2012 no começo de 2011 e também esses preços a dona Fiat achou que iria fazer milagre, me poupe né!

  • AndersonPuff

    E nada de baixar preço do 500, afff

  • Diggo

    Seria a hora de adquirir um Fiat 500, pois está sendo oferecido com bom preço por ai.

  • luizkessler

    Acho melhor começarem a vender esse 500 a preço de Punto, senão vai continuar tudo empoeirado.