Crossovers Dacia Europa Lançamentos

Dacia Duster 2017 estreia com facelift para Goodwood

dacia duster 2017 11

Para se manter no mercado europeu à espera de uma nova geração, o atual Dacia Duster estreará mudanças visuais na linha 2017. O novo modelo foi revelado pela montadora romena nesta semana e será uma das atrações do Festival de Velocidade de Goodwood, marcado para acontecer na próxima quinta-feira (23) na Inglaterra.

O novo Duster europeu segue praticamente a mesma linha do Renault Duster vendido no Brasil. Do lado de fora, há faróis e lanternas com novo layout interno e rodas de liga-leve redesenhadas. Já no interior, o veículo recebeu saídas de ar com molduras cromadas, volante com acabamento cromado na parte central, tonalidade cinza escuro para a parte central do painel e painel de instrumentos com grafismo imitando fibra de carbono.

dacia duster 2017 13

Há ainda uma nova versão de acabamento, batizada de Prestige, que terá rodas de liga-leve de 16 polegadas, sistema multimídia MediaNav Evolution com tela sensível ao toque de sete polegadas, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré. Esta nova variante terá preço inicial de 13.795 libras, podendo alcançar as 16.495 libras.

Outra novidade é o motor 1.2 litro TCe turbo a gasolina, capaz de gerar 125 cavalos de potência e 20,9 kgfm de torque. Com este propulsor, o Duster 2017 entrega consumo médio de 16,3 km/l e emissões de CO2 de 138 g/km. Quanto ao desempenho, o veículo vai de 0 a 100 km/h em 11 segundos e tem máxima de 177 km/h. A linha oferece também o SCe de 115 cv e o dCi a diesel de 110 cv.

Galeria de fotos do Dacia Duster 2017





  • Wilibaldo

    Europa copiando o Brasil. #sqn

    • André

      Não mesmo, lá um Duster custa o mesmo que um up!, ambos partem de 9.900 euros. Por uns 40 mil reais aqui, até encararia um Duster, pela excelente relação custo beneficio, mesmo sendo um projeto mais do que ultrapassado. No Brasil, parte de 64 mil, e vende.

      • Mr Andrey

        Pra vc ver que qualquer carroça vende aqui no Brasil..

      • Marcio Santos

        A diferença é que todos os dacia lá parte de modelos totalmente pelados, não tem ar, direçao, vidros, travas, espelhos ou rádio, nem ao menos ar quente.
        O modelo básico não tem absolutamente nada.

        • Wilibaldo

          O modelo Dacia Duster equivalente ao vendido no Brasil (foto) é o Prestige que custa aprox 16.900euros (versão com câmbio manual); a inclusão da multimídia com câmera de ré se mais alguns acessórios para se aproximar ao modelo da foto fica 17.380euros.

        • André

          O up! na Europa também parte totalmente pelado, o valores se equivalem quando se compara modelos com o mesmo nivel de equipamentos. Já no Brasil, o Duster Expression é 20mil reais mais caro que o Move up!, que tem os mesmos equipamentos. Não estou dizendo que o up! é barato, apenas digo que o projeto do Duster é extremamente simples e ultrapassado e na Europa entendem que não vale mais que um sub compacto.

          • Wilibaldo

            O UP na Europa começa em 8.800Euros, a versão completa é 15.290Euros + até 920Euros pintura e se incluir os opcionais (5.995euros) pode chegar até 21.285euros; enquanto, o Dacia Duster começa em 10.900Euros, a versão Prestige é 16.900Euros (equivalente a da foto) e a Laureate completa (4×4) é 17.330Euros daí precisa adicionar os PACK’s (Sistema Media Nav) e pode chegar até 18.928,29Euros com todos opcionais (gasolina, pois lá tbm existe opção de motorização diesel). Isso me leva a conclusão que realmente nas versões intermediárias e superiores, por preço, é possível comparar na Europa o preço do Duster com o do up! Porém nas versões pé de boi (pelada, de entrada) o up! possui um preço muito inferior ao da Duster – 8.800Euros contra 10.900Euros, mais de 20% de diferença na versão de entrada. Outra observação, a VW, da mesma forma que possui uma infinidade de opcionais no Brasil, tbm possui na Europa, ou seja cada item que tu precisar precisa adicionar ao carro, pois os carros vem praticamente capados, diferente da Dacia, que possui uma situação semelhante a praticada pela Renault no brasil, pacotes (pack’s) que adicionam diversos itens ao veículo.

          • Marcio Santos

            André, eles não custam o mesmo, as versões mais simples dos dacia nem ao menos podem receber todos os opcionais, são muito peladas, como citou o Wilibaldo o nosso duster equival ao prestige, lá o duster equivalente ao nosso também é mais caro do que o up.

  • Ivan Grego Lemos

    O carro mais lento de Goodwood.

  • Zé Mundico

    Por lá deve servir para a madame ir deixar e pegar a garotada na escola e na natação.

    • arzanette

      Por ser Europa vc pensa que só tem milionário por la ????? tem lugares que tem mais mendigo que no Brasil ……

      • Tosoobservando

        kkkkkkkkkkkkk como???? VC ta falando de qual Europa, a oriental?

  • Leonel

    Me parece que o acabamento interno é menos espartano que o nosso.
    “motor 1.2 litro TCe turbo a gasolina, capaz de gerar 125 cavalos de potência e 20,9 kgfm de torque” esse motor merecia MUITO vir para cá. Imagina ele bem ajustado no Sandero RS !!

    Sem falar no próprio Duster…

  • Kiyoshi Yamashiro

    Se colocasse o mesmo painel do Sandero já melhorava um pouco

  • Bruce Wayne

    Bad.

  • Ailton Junior

    Motor novo pros Brazucas que é bom, Nada

  • Diogo Oliveira

    Esse facelift consegue ser pior que os do Mille que só mudavam a Logo…

  • Diogo Oliveira

    Na minha Opinião a Renault Brasil é uma @##$%, Véi, lá na Europa o Dacia Duster é praticamente um carro popular, um pé-de-boi baratinho, e aqui no Brasil, a Renault ACHA que ele é concorrente de HR-V ou de Jeep Renegade pra poder botar aqueles preços…

    • Roger Bersch

      Praticamente ? É tipo os carros chineses aqui no Brasil. São baratos e grandinhos.

    • Zé Mundico

      A culpa não é dos carros nem da Renault ou Dacia.
      Elas vendem carros conforme o bolso do freguês .
      O problema é a enorme diferença econômica que separa Brasil da Europa. Basta ver o abismo salarial entre Brasil e Europa. Lá, isso é carro popular que um cidadão consegue comprar com 1 ano de salário mínimo. Aqui o infeliz passa 60 mêses jantando pipoca para pagar as prestações.

  • Carlos_Drake

    Interior da duster e do sandero me repelem!!! Jesus como n acaham que esse interior batido deveria mudar….?

    • Tiago A M Ferreira

      Projeto de baixo custo, a acabamento espartano… E olha que lá ele está no lugar dele, como carro popular, e não como ocorre aqui onde é posicionado acima de absurdos 60 mil reais.
      Aparentemente pelas fotos o acabamento parece muuuito similar ao nosso, até porque já trabalhei na fabricação desses painéis. Até mesmo as marcas ridículas no painel, na parte que cobre o compartimento do air bag do passageiro, estão lá. Isso era um problema crônico após a injeção, porque quando o painel saía da injetora não era tão escabroso, mas após o tempo de “cura” ficavam assustadoras o tracejado naquela região. Detalhe que o nosso não tem esse “Duster” gigante estampado.
      O grande problema, pelo menos no nosso Duster, é na questão de rebarbas, que chegam a ser absurdas desde o canal de ar (onde não se vê) até mesmo na tampa do porta-luvas.
      Na Europa não há grandes motivos para mudarem, porque ainda assim ele vende bem dentro da proposta da marca, que é oferecer o “básico” deles a preços justos, o que não ocorre aqui…

  • Renato Dias

    Tão feio quanto o nosso.

  • Wagner Lopes

    Carroção em qualquer canto do mundo…

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Sério, cadê o facelift?

  • Magno Will

    Meu Deus!! Meus olhos foram cegados com tanto plástico duro!!

  • Wolfpack

    Por Zeus, quanto custa esta encrenca no Reino Unido? Não consegui ver diferença para o modelo atual.

  • Luccas Villela

    As pessoas nunca vão entender isso, Henrique. É dificil. É mais fácil bater na tecla que é Dacia, que não é Renault e blá blá blá… Aí se faz algo só pro Brasil, reclamam é que é lixo porque não é vendido na Europa. E se faz como a Peugeot que vem com o exato modelo que ela vende na Europa (208), simplesmente não vende.

    • Exato modelo com aquela nota de segurança?

      • Luccas Villela

        Todos os concorrentes dele também teriam notas parecidas se fizessem testes AGORA com esse novo modelo que também leva em conta a lateral.

        • Mas ele foi comparado com a versão européia, não com seus concorrentes. Torno a repetir: Exata versão com aquela nota de Crash test?

          • Luccas Villela

            Aqui não é a Europa. Não adianta. Pelo menos ele tem uma versão Europeia, diferente do Onix, HB20, Etios, Palio, Uno e companhia bela.

            • Ah, agora ele tem uma versão européia. Não era o mesmo carro? Mas um pouco você admite o que os testes mostraram: Boa opção de compra ou não, é um carro empobrecido em relação ao europeu.

      • Luccas Villela

        SIM.

        • Eu não sabia que tinham tirado a Barra de segurança lateral na Europa. Mas não se preocupe: Não pedirei para você provar o que está falando. Não sou tão cruel.

  • FocusMan

    Coragem é apresentar esse carro em Goodwood :-)

  • Jurandir Filho

    Mudou alguma coisa além da grade??

  • André

    Esse painel já é mais moderno que o do Duster, ele é do Dacia Sandero/Logan. O up! na Europa também parte totalmente pelado, o valores se equivalem quando se compara modelos com o mesmo nivel de equipamentos. Já no Brasil, o Duster Expression é 20mil reais mais caro que o Move up!, que tem os mesmos equipamentos. Não estou dizendo que o up! é barato, apenas digo que o projeto do Duster é extremamente simples e ultrapassado e na Europa entendem que não vale mais que um sub compacto.

  • Cesar Mora

    Blá blá blá, Duster é carro de terceiro mundo, blá blá blá, isso não vende além do leste europeu… blá blá blá…

  • The Monster Man

    Feio igual o nosso.



Send this to friend