Europa Finanças Mercedes Benz Tecnologia

Daimler anuncia investimento de 2,6 bilhões de euros em nova geração de motores diesel

mercedes-diesel-om-654

Apesar do escândalo envolvendo as emissões excessivas de óxido de nitrogênio em carros diesel, a Daimler vê no óleo combustível sua única saída imediata para reduzir as emissões de CO2. Por isso, o fabricante alemão anunciou um investimento de 2,6 bilhões de euros em uma nova geração de motores diesel.

Com uma das maiores médias de emissão de CO2 da Europa, a Mercedes-Benz corre contra o tempo para reverter esse panorama, enquanto ainda não dispõe de uma gama de carros híbridos plug-in e elétricos, embora o desenvolvimento destes esteja acelerado. Em 2015, a Daimler conseguiu os melhores resultados financeiros de sua história e agora pode aplicar mais recursos para reduzir as emissões.

[Fonte: Diário Motor]





  • CanalhaRS

    Viu como se faz, VW?
    Se tivesse investido a metade desse valor num novo motor diesel, não teria se metido em encrenca.

  • Marcio Pedro

    Sempre fui fã de motores Diesel. São os melhores. Espero que a meta deles seja alcançada rapidamente. Só o LISARB pra proibir os motores diesel nos carros…

    • Rbs

      São os melhores em qual sentido?

      • Marcio Pedro

        Em termos de torque e de economia também. Com a tecnologia atual, um pequeno 3 cilindros diesel poderia gerar potência e torque suficiente para a maioria dos carros atuais com economia.

        • PEDAORM

          3 cilindros turbo gasolina também…

          • Franco da Silva

            Motor 0.8 turbo num eixo e elétrico em outro. Rápido e econômico!

  • fbl

    O negócio é acelerar mesmo e com a bomba injetora aberta kkkkkkkkkk vida longa ao diesel old school

  • Ancelmo Henrique

    Sonho mesmo é ter um carrinho igual ao meu a diesel… Opa, acorda to no BR….

  • Wellington Myph13

    Estranho… Devem ter alguma informação que o Diesel ainda vai ser forte por pelo menos 10 anos… Investimento muito alto na “contra-mão”… Com a Gasolina barata pra eles, investir em motores híbridos seria a melhor opção…
    Quem sou eu pra saber de algo também né… Na minha ideia, até 2020 teríamos mais que o dobro de híbridos rodando e que aqui no Brasil chegariam alguns deles nos compactos de forma mais “acessível”…

    • th!nk.t4nk

      O diesel ainda é o futuro, a médio prazo… Aqui na Alemanha mais de 50% dos carros novos são a diesel. O consumidor prefere, pois a gasolina aqui é caríssima. Elétricos e híbridos são ótimos, mas o custo ainda é proibitivo e não deve melhorar tão cedo. Conclusão: por incrível que pareça a MB está certíssima nesse investimento.

  • DiMais

    a Mercedes cresceu, pra fazer dinheiro e reinvestir em tecnologia.. a VW só cresceu na base da trapaça pra tentar ganhar dinheiro fácil..