Mercado Volkswagen

David Powels passa a comandar a Volkswagen na América do Sul

david powels volkswagen

Além de presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels também vai comandar a região América do Sul, América Central e Caribe para a montadora alemã, sendo o responsável por todas as atividades da marca Volkswagen na região. O anúncio foi feito pela empresa nesta terça-feira (14).

David Powels se formou em contador e posteriormente obteve qualificação profissional do British Institute of Cost and Management Accountants. O executivo iniciou sua carreira na Volkswagen África do Sul em 1989 como responsável pela contabilidade de impostos na divisão de finanças e, em 1998, tornou-se diretor financeiro da empresa naquele país.

Já no ano 2002, Powels passou a atuar na Volkswagen do Brasil como vice-presidente de finanças e estratégia corporativa. Em 2004, ele voltou à África do Sul após ser nomeado como diretor geral da divisão sul-africana da empresa. No ano passado, tornou-se presidente e CEO da VW do Brasil.

Thomas Owsianski (que hoje atua como diretor executivo de vendas da Skoda e negócios de marketing na SVW na China) responderá a Powels, tendo como cargo de vice-presidente de vendas e marketing para a América do Sul, além de se manter como membro da equipe de liderança de vendas e marketing global do Board Member da Volkswagen, Jürgen Stackmann.





  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Será que ele vai ter a autonomia para mudar a politica de preços da VW?

    • Pacheco

      Ele chegou aqui e viu os preços e revirou os olhos de medo.

      • carnero

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Maksoud

          Mano, isso é preconceito

    • Efulefante

      Creio que não, caro Porradeiro.
      Ele tem olhar de quem pensa alto

      • Pacheco

        E um homem de visão… kkkkkk

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Realmente, é um cara com um olho aqui outro no mercado alemão…
        kkkkkk

        • Pacheco

          Hahahahahahahahahahahahahahaha.

        • Efulefante

          Um na matriz e outro na filial 😂

    • Ailton

      Se ele começar mudando a política de revisões semestrais e de 87 opcionais por modelo, já será um grande avanço.

  • leandro

    Faço melhor pela metade do salário. Fácil

    • Pacheco

      A titulo de curiosidade, quanto ganha um cara desse?

      • leandro

        Minha vida inteira em 1 mês

        • Pacheco

          Mas quanto, uns 200 mil reais?

          • Marco Antônio

            A vida inteira do cara tá valendo pouco. kkkkkk

            • Pacheco

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Ailton

            De salário base acredito que não, mas com cumprimento de metas, ultrapassa fácil.

            • Pacheco

              Quero um emprego desse… mando currículo para qual e-mail?

              • Edson Fernandes

                Primeiro começa de baixo para ir crescendo. Mas vc é empresario então não conta…rs

                • Pacheco

                  Ja to lascado… kkkkkkkk

  • Pacheco

    Esse dai consegue olhar o lucro e o custo ao mesmo tempo… kkkkkkk

    • zekinha71

      Taí um cara que tem visão lateral kkkkk.

      • fschulz84

        uahsuashaushuashuahs vocês não vão pro céu!

        • Pacheco

          Céu? Nós somos sócios do Inferno.

          • fschulz84

            hahahahahaha já comprou um lote no condomínio do Lúcifer!

            • Pacheco

              Somos latifundiários… kkkkkk

      • Pacheco

        Olha o recall e a fraude ao mesmo tempo. KKKKK

    • Eduardo Brito

      Um olho no peixe, outro no gato hahahaha

    • João Martini

      Já sabia o que ia ler aqui antes de descer pros comentários kkkk.

      • Pacheco

        Somos observadores. kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ailton Junior

    Por menos opcionais, preços mais em conta e revisões anuais

    • Gustavo73

      As revisões parece que serão anuais.

  • CanalhaRS

    Bicho, tá aí um grande problema atual no comando das montadoras, exemplificado no caso do Brasil. Contadores e economistas não podem desenvolver carros. O foco deles sempre será o dinheiro e os acionistas e nunca o consumidor. Não vejo melhora na situação da VWB a médio prazo.

  • Gustavo73

    Vai ter trabalho hein meu caro. A VWB não tem o mesmo prestígio de antes, culpa dela mesmo. A década perdida e a política de preços e revisões continua a cobrar sua conta. Terá que der mais agressiva se quiser retomar parte do espaço e prestígio perdidos.

    • Cesar Mora

      na real na real, já vai para a segunda década perdida né.. porque logo após a virada do milênio a Fiat começou a crescer sobre ela e a VW foi deixando de lado o Gol.. criou o Embuste do G4… abriu mão do Polo… não seguiu o mercado de Crossovers…

      • Gustavo73

        Considero a década perdida o período entre 2003 e 2013. Nesse período ela não lançou nenhum produto novo fosse um carro ou um motor,o EA111 era novo mesmo na Europa assim como a plataforma do Polo/Fox. Na verdade o único foi o Gol G5 justamente para”corrigir” o Gol G4. Carro que mudou para pior a percepção de mercado sobre o Gol. Após ter lançado o G3 que teve na minha opinião o melhor interior do Gol até o atual facelift. O G4 tirou do Gol qualquer”desejabilidade”. O G5 veio para mudar isso, mas a VWB fez só o suficiente para ele ficar acima do Palio. Ela não penseou em outros concorrentes, para.o Palio foi suficiente o Gol mantevesse líder por 6 anos, e ela ficou ainda mais acomodada. Apesar de uma boa qualidade de montagem o interior do Gol G5 mantia a simplicidade mais para G4 que para G3. Enquanto isso GM e Hyundai miraram diretamente no Gol copiando suas qualidades e focando nos defeitos. Se na época do Gol G4 a VWB tivesse promovido os ajustes feitos no Fox depois e colocado ele para brigar com a nova concorrência talvez fosse diferente. Só em 2013 a VWB volta a se mexer o EA211 de 3 cilindros chega no Fox e no final do ano chega o Golf VII ambos lancados no ano anterior na Europa. E depois finalmente novos motores chegam restando hoje só o EA111 8v lançado com a chegada do Polo. O Golf vira nacional assim como os TSI 1.0 e 1.4. O sistema de plataformas MQB chega junto com o Golf permitido faztoda a linha com a nova plataforma maos moderna. Por isso paro minha contagem em 2013.

        • Cesar Mora

          Sim, perfeito! fazendo a analise desprendendo a contagem dos anos como as décadas no calendário são dez anos sim…

          também acho o Gol “G3” o ápice da linha, o G4 jogou o nome no lixo, o G5 era um carro bom já, mas a concorrência fez melhor, com uma arquitetura, design, equipamentos, tudo que o mercado queria e o gol não tinha… realmente ele era o suficiente para bater o pálio que também não soube se atualizar rs.. e ambos morreram abraçados…

          concordo que hoje a Vw tem produtos modernos, mas de nicho, o Golf não consegue vender metade do que os carros líderes de mercado na faixa de preço dele vendem… idem o Up, que acho um carro muito bom, mas um tanto fora da realidade da maioria consumidora de carros populares aqui no Brasil… não ter um Crossover baseado na plataforma do Polo, e não conseguir fazer do Jetta o substituto do Santana que ele esperava ser foram outros dois erros capitais da VW…

  • Diogo Oliveira

    Desculpa, não resisti em rir do olho dele. Kkkkk
    Espero que ele lance um Gol TSI.

  • JAC

    Tem que fazer,bem melhor que isso!
    Ranking por marca
    Vendas de 1 a 13 junho( ainda bem parcial mas…)

  • JAC

    Ficou assim depois que viu isso.
    Ranking por marca
    Vendas de 1 a 13 junho

  • JAC

    Ficou assim,depois de ver isso.
    Ranking por marca
    Vendas de 1 a 13 junho

    • Edson Fernandes

      Esse ranking é só de automoveis de passeio?

      • JAC

        Não geral.

        • Edson Fernandes

          Caramba… então é impressionante o quanto as demais deixaram de vender mesmo.

  • Wagner

    Agora eu entendi a estrategia da Volks, o cara é cotador, o talento dele é aumentar o faturamento, por isso só tem aumento de preço. Para ele o bom desempenho da Volks não é o conjunto entre satisfação do consumidor e lucro, é apenas lucro. $$$$$$, vai quebrar, para trabalhar no quadro de crise não adianta pensar só em lucro, precisa criar uma relação de parceria.

  • Cesar Mora

    ele já está com um olho no HB20 e outro no Onix!

    hahahahahah

  • Cesar Mora

    Essa morosidade em entender o mercado onde ela mandava e desmandava por 40 anos que assusta né… parece o lutador que toma um golpe e não reage, acaba tomando outro e mais outro.. ou a seleção brasileira contra a Alemanha na copa rs..

    eu acho o Up um Carro bom o suficiente para estar no top5, ele deveria brigar nas vendas com o Onix ( que não é espaçoso por dentro, ou ao menos não mais que o Up ) e tem uma penetração enorme com a rede de concessionárias… o modelo de venda da VW é ultrapassado… eles têm as três versões do UP e as series especiais e o Cross e ainda assim varios pacotes de opcionais caros e que confundem o cliente.. na HMB o cara vai, vê la o HB20 confort, o Stile e o Premium, MT ou AT e tem só o som como opcional… fica muito mais fácil…

  • Cesar Mora

    Exatamente! embora se o Jetta tivesse se posicionado como o mais barato do segmento por ter menos equipamentos e motor mais antigo ok… ele teria seu posicionamento… porque esse tempo todo perdido fez com que vw não fosse mais uma marca desejada.. ela é comprada pela tranquilidade em não ter dores de cabeça, e boa revenda ( visão do Mercado) então você tem que trabalhar o custo x benefício para vender…

    olha só, eu não sabia que o Up era vendido assim, exatamente porque ele tem versões sem nada.. não acho ruim, mas elas deveriam ser baratas, muito baratas, para frotistas mesmo… embora até estes tê preferido versões com o mínimo de equipamentos para na hora de colocar esses carros no mercado, vender bem…
    É como vc falou, hj num empate de preços e conteúdo entre vw e honda, uns 85% vão preferir o Honda, como nos anos 80 entre vw e ford ou fiat, ela era a preferida… e não entendeu isso, não assimilou essa mudança… eu ja tive 9 carros, e nunca tive um vw… acho o Fox um carro legal, mas no momento em que procurava um carro na categoria dele, optei por um March porque ele tinha 4 vidros elétricos, direção elétrica, chave com comando, computador de bordo, retrovisor elétrico, farol de neblina, ar condicionado e tudo isso por 2.500,00 reais a menos que um Fox com apenas duas portas e direção hidráulica, nem vidro e trava tinha… além de um seguro 800 reais mais caro/ano…
    a GM soube agradar o público conservador que comprava vw também, e eles ficaram para trás…

    • Gustavo73

      Coisas que a VW terá que ajustar. O Fox tem direção elétrica.



Send this to friend