Notícias Automotivas             Ainda vai acontecer, e você já leu aqui

  • Home

Assine nosso Feed



Volkswagen faz recall de 5.000 unidades do Golf R32 nos EUA, por problema no tanque
Chevrolet Caprice 2009 recebe atualização no Oriente Médio



Demissões da PSA Peugeot Citroen estão sob investigação

Autor: Daniel Categorias: Citroen, Contratações/Demissões, Governamental/Legal, Montadoras/Fábricas

1/04/2009

  Silas Clown Nose Demissões da PSA Peugeot Citroen estão sob investigação

O ministro Guido Mantega anunciou que analisará as condições da demissão de 250 funcionários da PSA Peugeot Citroen no Brasil. Segundo o ministro, o contrato de extensão da redução do IPI exigia que não houvesse demissões para que as empresas fossem beneficiadas pela alíquota mais baixa do IPI.

Segundo Mantega, caso as demissões inflijam diretamente o acordo a montadora não receberá os incentivos fiscais acordados.

[Fonte: Folha Online]

---> Confira ofertas de carros com IPI reduzido em dobro <---






  








Veja algumas notícias relacionadas

  • Citroen Nemo / Peugeot Bipper
  • A Citroen e a Peugeot realmente tem uma parceria bem próxima uma da outra. Eles....
  • Flagra: Peugeot 308, 206 reestilizado e Citroen C4, de uma só vez!!
  • Existe em Campinas uma rede de lojas multimarcas, que se chama Alpini. Eles tem o....
  • Citroen C-Cactus Concept
  • Mais um carro conceito que será mostrado no Salão de Frankfurt. Ele se chama Citroen....
  • Segredo: SUVs Peugeot 7007 e Citroen C9
  • Até um tempo atrás os europeus não estavam tão interessados em SUVs né. Mas as....
  • PSA Peugeot Citroen bate recorde de vendas no Brasil em maio!
  • A participação da PSA Peugeot Citroën chegou a 5,5% do mercado do Brasil em maio.....
  • Citroen C3, Peugeot 206 e 207 são chamados para recall envolvendo o câmbio automático – problema no freio
  • A PSA Peugeot Citroen convoca os proprietários de modelos Citroen C3 1.6 Flex automático 2008 e....
  • Fiat e PSA Peugeot Citroen negam que queiram entrar em fusão
  • Muito se falou sobre uma eventual fusão entre a Fiat e a PSA Peugeot-Citroen, mas....
  • Recall de mais de 14.000 Peugeot 206 e Citroen C3
  • A PSA Peugeot Citroen do Brasil acaba de anunciar um recall de mais de 14.000....
  • Peugeot 407 também passa por recall, mesmo motivo da Citroen C4 Grand Picasso
  • Como os carros da PSA Peugeot Citroen usam em sua maioria os mesmos componentes, quando....
  • Citroen C-Crosser: depois de sua irmã Peugeot 4007, detalhes revelados
  • Seguindo os passos da Peugeot 4007, a Citroen fala mais profundamente sobre sua SUV, a....
  • Citroen C3-Crosser: que tal um SUV francês e pequeno?
  • A Citroen não tem uma espécie de SUV pequena em sua linha. A Peugeot tem....
  • Peugeot 207 CC: perdeu o teto e ficou mais bonito ainda!!
  • O novo Peugeot 207 CC entra como substituto do 206 CC, que a PSA diz....
  • PSA Peugeot Citroen vai começar terceiro turno na fábrica de Porto Real
  • Até dezembro deste ano será aberto o terceiro turno de produção na fábrica de Porto....
  • CEO da PSA Peugeot Citroen também é afastado, neste caso pela família que controla a marca
  • Mais um CEO que é afastado de seu cargo. Christian Streiff, CEO da PSA Peugeot....
  • PSA Peugeot Citroen chega a 500.000 carros feitos no Brasil
  • (o carro acima é uma Citroen Grand C4 Picasso) Pois é, foi-se o tempo em que....

    OS COMENTÁRIOS AGORA SERÃO FEITOS NO FÓRUM N.A.


    washington

    1/04/2009 as 18:45

    Fumo neles!!!! :green:

    Faça login para responder

    zotzrs

    1/04/2009 as 18:50

    eu falei que pra min eles estao usando essa desculpa da crise pra fazer o povo comprar e mandar embora uns empregados eheh toma peugeot! isso que eu gosto de peugeot :eyess:

    Faça login para responder

    jjj

    1/04/2009 as 18:58

    bem feito!

    Faça login para responder

    Gustavo Souza

    1/04/2009 as 19:07

    Esse Brasil é uma piada!

    Uma empresa em tempo de crise tem que demitir mesmo! Pra um mercado dinamico, cujas vendas não dependem apenas do aquecimento do mercado interno, em uma empresa capitalista, não existe margem pra caridade, e não tem como manter emprego de cargos dispensaveis ou redundantes!

    Mas o governo Lula não entende isso… ele gosta de fazer caridade e ajudar o povo com o dinheiro dos outros!
    A reduçao do IPI é algo necessario pro governo continuar arrecadando com outros tributos com o mercado interno aquecido. Mas vestiram a açao com ar populista, com esse suposto acordo pra impedir demissões! Isso é papo furado!As empresas tão vendendo menos, e vão precisar de demitir pra se manter viaveis! E o mesmo papo do que aconteceu com a Embraer a pouco tempo. Cabe ao governo criar as condiçoes pra empresa não ter que demitir, e não interferir em demissoes depois que acontecem. Ou seja, como se dois dias depois do assalto ai sim chega a policia, batendo em todo mundo, ao inves de prevenir o crime com policiamento.

    No Brasil atualmente ser honesto, trabalhador, ter uma empresa, querer lucro e não querer quebrar é errado. As empresas, grandes agricultores, e industrias, que são o que mantem esse Estado INCHADO funcionando com seus impostos, são os bandidos.
    É um estado que desconhece função. Acha que baixar imposto durante crise é fazer caridade, e não sua obrigaçao!

    Faça login para responder

    Henrique Alves

    1/04/2009 as 19:13

    Não pode ser! impossivel!
    A regra entrou em vigor hoje, e as demissões foram anunciadas ontem.
    E no tratado, a regra das demissões valem apenas como cavalheirismo, só sendo tomado medidas drásticas se várias, a partir de hoje, a infringirem, podendo até ser cancelada a redução o ipi

    Faça login para responder

    Luciano.MS

    1/04/2009 as 19:18

    Se quem forem demitidos foram os 150 engenheiros que fizeram o 207 brasil, eu aplaudo!! :clapp: :clapp: :clapp:

    Faça login para responder

    Luis.J.R.

    1/04/2009 as 20:01

    Meio equisito isso ai!Sei não.

    Faça login para responder

    lucianorj

    1/04/2009 as 21:02

    Isto se resolve fácil: não compre mais Peugeot e dê-lhes a justificativa que eles não tem! :banana: :banana: :banana:

    Faça login para responder

    Renan Negreiros

    1/04/2009 as 22:27

    [Comentario #155888 sera citado aqui]

    2

    Faça login para responder

    rodrigues

    1/04/2009 as 22:53

    [Comentario #155888 sera citado aqui]

    Concordo, mandem embora quem criou aquele baiacú medonho :bate: :censor:

    Faça login para responder

    Ronald

    2/04/2009 as 10:38

    Continuo dizendo:

    O problema não é a Peugeot! O problema é a Peugeot no Brasil!

    Faça login para responder

    superleo

    2/04/2009 as 12:12

    Não é de hoje que a subsidiária brasileira da Peugeot/Citroën descumpre acordos e fere as leis. Não se esqueçam dos Peugeot 407 vendidos mais baratos devido a sonegação de impostos. Foi postado aqui, inclusive.

    Faça login para responder

    Miguel

    2/04/2009 as 12:32

    Tenho uma opinião um pouco diversa da sua (comentário 3, o qual não vou citar devido ao tamanho).
    Parafraseando alguém (q agora não lembro) quando falou da democracia, quero dizer que acho q o capitalismo é o pior de todos os sistemas de governo/economia – mas ainda assim é melhor que qualquer um dos outros que já surgirarm.
    Digo isso porque os capitalistas sempre querem a menor intervenção/regulação do governo na economia. Mas quando ocorre uma crise, o governo (do qual todos nós fizemos parte, uma vez que é o representante do Estado) é chamado a socorrer os setores econômicos. Isso se dá não só no Brasil, mas em todos os países, vide as seguradoras americanas.
    Assim, enquanto tudo está bem na agricultura, na indústria e no comércio, esses setores apenas pensam em distribuir seus lucros aos acionistas (muitas vezes também demitindo trabalhadores – lembrem q muito antes da crise a indústria internacional de veículos vinha demitindo pessoas para melhorar o lucro dos acionistas), em comprar uma camionete ultramoderna para usar no campo ou adquirir um imóvel de 500m² cheio de firulas. Mas quando chega a crise, esses “mesmos setores” vão ao governo (representados pelos seus órgãos de classe) chorar suas mágoas, alegando que são empregadores de uma massa de trabalhadores e precisam de ajuda.
    A Agricultura sempre foi o setor econômico de mais importância no país, o que só começou a mudar nos últimos anos. E há muito tempo “subsidiada” (não é o melhor termo, mas) pelo governo. Se vai bem, ninguém guarda; se vai mal, o governo pelos seus bancos oficiais deve emprestar dinheiro a juros módicos, com moratória para iniciar o pagamento, etc. Isso agora está ocorrendo também na indústria.
    Portanto, esses setores contribuem para arrecadação do estado sim, mas também usufruem em muito do estado.
    No caso da Peugeot, acredito que, sem qualquer existência de acordo, ela teria sim o direito de demitir. No entanto, o órgão representativo da indústria automotiva (da qual ela faz parte), fez um acordo (chamado de cavalheiros, verbal – nada escrito) no qual o governo reduziria o IPI e a indústria não demitiria por determinado período. Assim, as demissões anunciadas descumprem o acordo.
    E porque ela está demitindo no Brasil? Simples, pq ela não pode demitir na França em virtude de acordos também!
    Por fim, repito o que disse anteriormente. Ela está demitindo hoje para “limpar sua base de empregados” e, possivelmente, recontratar daqui a algum tempo outro (quem sabe os mesmos demitidos) por salários menores.
    Bom, peço desculpas pelo longo tópico. – Se não for excluído pela moderação.

    Faça login para responder

    Adenilson

    2/04/2009 as 18:44

    [Comentario #155973 sera citado aqui]

    Somos 3
    se forem eles,a Peugeot fez um bem a humanidade :clapp: :drinkk: :smile: :laugh: :glass: :cool: :teeth: :green: :lips: :lamp:

    Faça login para responder

    Menu
      Home
      Twitter
      Contato
      Sobre nós
      Orkut
      Anuncie aqui
      Arquivos
      Notícia aleatória
      Matérias exclusivas
      Versão para celular
      Fórum
      Fotos de carros
      Fotos de motos
      Carros Tunados
      Rádio online
      Adicionar aos favoritos
      Tornar página inicial
      Política de privacidade
      Notícias Automotivas no Twitter

      Notícias Automotivas no Facebook
    Busca
      Google

    Enquete

      Qual é o melhor sedã médio nacional?

      Ver Votos

      Loading ... Loading ...
    Sem Dúvida
    Nesta seção respondemos as perguntas automotivas de nossos leitores.

    Veja as últimas perguntas respondidas

    Participe! Faça sua pergunta na página de Contato que responderemos com uma matéria.

    Copyright 2005-2010 Noticias Automotivas - Direitos Reservados