Home Sem Dúvida Desconto para deficientes


def Desconto para deficientes




Gostaria de saber se há limite de 60 mil reais para comprar um carro para deficientes.

Os portadores de deficiência física completa ou parcial podem se beneficiar de isenções de impostos na compra de um carro. Para cada isenção há uma exigência diferente. Veja abaixo quais são os requisitos:

IPI – Imposto sobre Produto Industrializado: o pedido de isenção do IPI é feito à Receita Federal com documentos pessoais, a Carteira de Habilitação e um formulário disponível no site da Receita Federal. O direito à aquisição com o benefício da isenção poderá ser exercido apenas uma vez a cada dois anos. Não há limite no número de aquisições.

IOF – Imposto sobre Operações Financeiras: são isentas do IOF as operações para aquisição de automóveis de passageiros de fabricação nacional de até 127HP de potência bruta para deficientes físicos. O benefício somente poderá ser utilizado uma única vez.

ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços: é a Secretaria da Fazenda de cada estado que dá a isenção do ICMS. A pessoa precisa indicar o modelo a ser comprado por meio de uma carta da concessionária ou ponto de venda. A isenção do ICMS pode ser renovada a cada três anos e está limitada a carros novos, de fabricantes brasileiros, que custem até 60 mil reais. O benefício não é válido para SUV/utilitários.


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.