
Nosso leitor Raimundo nos avisou sobre mais um desrespeito da parte das autoridades com o cidadão brasileiro: radares multando as pessoas passando a mais de 800 km/h. Isso mesmo!! Como é possível??
Oi Eber,
Saiu no World Car Fans matéria do G1 sobre falhas absurdas dos nossos radares de trânsito veicular, que está mais para trânsito aéreo. Onde ja se viu Gol 1.0 a 880 km/h e Gol 1.6 a 4800 km/h! Emitem multas com estes absurdos e ainda querem que o cara pague pra poder recorrer decorrente da também absurda burocracia sem necessidade nestes casos.
Imagine um Veyron pego num radar deste quanto não registraria de velocidade! Até mais!
Raimundo
O primeiro caso foi de mais ou menos uma semana atrás, quando se tornou público o fato de que o engenheiro de alimentos Rafael de Andrade não conseguiu regularizar o IPVA deste ano de seu carro porque deve 127 reais de uma multa o acusando de passar a a uma velocidade de 880 km/h por um radar eletrônico em Niterói (RJ), em uma via cuja velocidade máxima era 60 km/h.
Ele entrou com recurso, achando que a multa seria desconsiderada, mas ela foi surpreendentemente MANTIDA!! Para o Detran de Brasília, o documento do carro só sai se ele pagar a dívida. “Eu me recuso a pagar a multa”, indigna-se o engenheiro. “Estou sem documento aqui no DF e, se for parado, quero saber o que eu vou falar para o guarda”, reclama.
Mas, essa semana apareceu um caso ainda mais incrível. Em Santa Catarina, o advogado Jucelei Tavares Menezes foi autuado em 2001 por dirigir seu Gol a 4.800 km por hora, ou seja, quatro vezes a velocidade do som. A multa recebida pelo advogado, no valor de 102 reais, foi por excesso de velocidade em frente de um hospital de Blumenau, cidade onde mora. No local, o limite permitido era de 40 km por hora.

Talvez seja porque o Gol dele é de uma versão especial, Rolling Stones. Por causa disso, o modelo acaba andando duas vezes mais rápido que o Concorde, jato supersônico que voa a 2.300 quilômetros por hora. O site G1 faz a seguinte comparação: Na velocidade em que supostamente dirigia, o advogado conseguiria ir de Porto Alegre a Manaus (cerca de 4.600 quilômetros de distância) em menos de uma hora.
O advogado disse que não chegou a recorrer da multa. “Disseram que eu tinha que entrar com um recurso. Disse que achava ridículo entrar com recurso. No dia seguinte ligaram para dizer que haviam cancelado a multa”, afirmou. Menezes guardou a autuação como recordação. “Para mostrar que eu tinha um legítimo Gol ‘bala’”, afirmou. Hoje, ele brinca com o caso.
É assim que o brasileiro tem de lidar com as coisas. Tem que dar risada e botar o nariz de palhaço. Veja o que as pessoas de outros países andam lendo, e dando risada de nós:
http://www.worldcarfans.com/9080611.016/brazilian-lawyer-gets-fined-for-driving-at-4800-kmh
[Fonte: G1]
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


luiz_otavio15
14/06/2008 as 14:44
Q legal,sera q ele me empresta o seu gol para mim ir ate a italia? pq eu levaria só umas 3 horas.(o normal é 13 H.)
HAHAHAHAHAHAHA…
PALHAÇADA MESMO,SÓ PODIA SER NO BRASIL…
:censor: :censor: :censor:
Anderson Puff
14/06/2008 as 16:36
Boa Tarde Eber
Sou de Blumenau e o caso acima deu muito estoria por aqui, porém na ultima quinta-feira o diretor do seterb que é o orgão de administra o trasito aqui na cidade foi na TV comentar o asunto, na epoca o registro era feito de forma manual e ele mesmo admitiu que alguem de digitou acabou errando e colocando dois zeros a mais, como a velocidade permitida era 40 km/h o mesmo realmente havia passado acima do permitido ou seja 48 km/h o condutor foi isento da multa em virtude do erro ocorido na digitação, hoje o sistema é automatizado, o proprio diretor do orgão falou na TV que o condutor neste caso não pagou nenhuma multa.
Sei que estes casos acontecem e fico pensando no nariz de palhaço, porém este caso parece já foi resolvido
abraços
brunojefferson
14/06/2008 as 17:53
se fosse uma ferrari seria a velocidade da luz, esse gol ai passa de mach 4!
Raimundo
14/06/2008 as 18:30
[Comentario #87162 sera citado aqui]
Que bom q este caso tenha sido solucionado, na epoca, e parabens as autoridades q o reconheceram. Contudo, sei da necessidade de fiscalizacao por partes dos nossos orgaos de transito, q por falta de efetivo adequado, utiliza equipamentos q permitem identificar os maus motoristas, mas quando nao ha uma justa identificacao de fiscalizacao desrespeitando a nossa Constituicao, os mesmos parecem q nao tem uma rotina de manutencao. Gente, se falhas nesses casos, q naturalmente podem ocorrer, geram absurdos, qual a segurança temos q nao estao recebendo multas indevidas ou outros deixam de ser multados? Eu defendo uma fiscalizacao atuante e justa mas certos deslizes como estes repercutindo nacionalmente, sinceramente!
Raimundo
14/06/2008 as 18:33
Correcao! onde tem nacionalmente eh internacionalmente.
luky
14/06/2008 as 19:10
[Comentario #87162 sera citado aqui]
Estou achando erradíssimo esse advogado “reaparecer” na mídia por conta de um caso que aconteceu há 7 (sete) anos atrás, e onde foi prontamente resolvido e solucionado pela companhia de trânsito!!!
Está parece que o cara só quer se aproveitar pra divulgar seu nome como advogado e ganhar fama…
É óbvio que os 2 casos se tratam de erro de digitação… mas absurdo é apenas em Brasília, onde o órgão de trânsito se recusa a sanar de pronto o equívoco, impondo restrições ao direito do contribuinte.
max
14/06/2008 as 19:48
usauhshuahuahusauhsa
a explicação da velocidade ser 4880 eh que o gol dele eh 1.6l, jah o 1,0l chegou a 880, uhsahsahuuhsauhasuhuasuhasuhasu
sucram
14/06/2008 as 19:56
oxe!!!
Tenho um gol rolling stones e ja cheguei a 3.400km/h
nele em uma avenida aki perto de casa.
impossivel não e não!!! :nanao:
JohnnyHGT
14/06/2008 as 20:21
Karalh0! Meu Palinho não passa de 110 na estrada, com muito esforço na reta da pra chegar nos 160 com o motor gritando, mas esse Gol só porq é Alemão é um Fanfarrão que fica se achando o Tal e pode quebrar a barreira do som e chegar em Mach 3. Sacanagem!
Fui roubado, pelo mesmo preço deveria ter comprado esse Gol! :asner:
Ta pior que as propagandas da VW do Tipo: O Gol é Tão phoda que Faz Tal coisa e Tal coisa…
Não é o mundo que Gira, é o Gol que Faz o planeta girar e blá blá blá…
Esses radares tão dando um vexame. :bate:
boltcrank
14/06/2008 as 21:23
4800 Km/h!? o que tem nesse Gol? foguete da nasa :craz: cortar o Brasil com ele seria rapidinho :hauhau:
Gian
14/06/2008 as 22:19
pior que pode ter APzeiro que vai acreditar que o Gol pode chegar a isso :teeth: :OoO: :clapp:
unsonst
15/06/2008 as 08:46
Certamente há um erro da entidade responsavel pela emissao dessa multa, mas tmb tem uma certa hipocrisia pois certamente o individuo que dirigia o veiculo sabe que levou a multa por excesso de velocidade e foi um simples erro de digitação.
Temos que parar de tentar levar a vantagem em tudo o jeitinho brasileiro acaba com o nosso país, certo que foi um erro dos responsaveis mas não podemos fingir que não sabemos qual é a realidade nesse caso “45KM em um via de com velocidade permitida de 30KM”.
victor
15/06/2008 as 11:26
4.800?????????????????????????????????????????????
entao vamos usar esse gol para viagens espaciais!!!!!!!!!!!
DarK_FlooD
15/06/2008 as 15:14
Vou todo dia pra Blumenau, e um dia estávamos parados num transito caótico, e quando chegamos perto do radar desse Hospital, do nada, o radar tira uma foto?? Ora.. todo mundo mal andando a 10km/h e o radar pega alguém?
Esses radares são tudo burlados pra extorquir nosso dinheiro.. tem que ficar atento!
Jassa Murtab
15/06/2008 as 15:56
COMENTÁRIO EDITADO – TENTATIVA DE INSERIR PALAVRÃO
Raimundo
15/06/2008 as 18:23
[Comentario #87205 sera citado aqui]
Concordo! Se os individuos receberam estas multas, deve-se a alguma inflacao, sendo justo, dependendo do caso, q o orgao melhor avalie a situacao. Contudo, erro com este pode gerar prejuizo injusto ao individou, pois como tem agravamento, se o correto eh 150 e o erro gerou 750 a pagar, so tendo como pagar o certo e forçado a pagar o errado, vai tomar emprestimo e ficar no prejuizo, caso o primeiro recurso seja negado, como foi um dos casos da materia? Ai, vai ter q apelar para justiça comum pra reaver a diferença corrigida sem necessidade sobrecarregando outro area do governo. Ha muitos processos neste ultimo por coisas simples q poderiam ser evitadas. Penso q isto nao tira os meritos q o orgao tem mas cabem melhoras.
Luis.J.R.
15/06/2008 as 19:51
Caramba não sabia que o gol do meu pai que é 1.6 era tão veloz?KKKKKKKKKKKKK?É só mesmo no brasil isso acontece? :hauhau:
Caloi 10
17/06/2008 as 21:31
[Comentario #87220 sera citado aqui]
vc nao viu, mas o gol passou voando por cima de vc, na velocidade da luz, certamente vc deve ter sentido uma brisa
hsaushauhsausas