Detalhes do Fiat Linea
Escrito por Moriah em
3 de Maio de 2007
sob Europa, Fiat, Lançamentos, Sedãs
A Fiat divulgou mais fotos externas e internas do novo Fiat Linea. O modelo começará a ser comercializado dentro de algumas semanas, em alguns mercados da Europa, e deverá vir com os motores 1.4 de 77cv, 1.3JTD ou Multijet(Diesel) de 90cv em duas versões(normal e Dualogic) e por último, o 1.4 T-Jet de 120cv. Como se lê, o Linea não surge como um dos mais potentes do mercado, até mesmo a nÃvel de Brasil, mas resta-nos saber, o preço destas unidades lá na Europa, para termos uma base por aqui. O carro é fabricado em Bursa(ou Brusa em latim), na Turquia pela Tofas, uma associada à Fiat naquele paÃs, e também será fabricado na China, pela Nanjing-Fiat. Claro, que o Brasil não foi mencionado, mas é evidente que o modelo chegue aqui no fim do ano, saindo das linhas de Betim/MG.

A lateral do carro, mostra que o Linea é um pouco mais do que um Grande Punto.

O interior é moderno e sofisticado, deve agradar ao público da Fiat lá. Só resta saber, se o mesmo será aplicado aqui. Se olharmos os nacionais Idea, Punto e Dobló, dá um certo arrepio…

O interior é bem espaçoso e parece muito confortável, com detalhe para o acabamento simples, mas de bom gosto.

Nota-se a traseira bem estilosa(uma marca italiana com certeza) e o novo logo da Fiat.
Detalhes do Fiat Linea
Veja algumas notÃcias relacionadas
Clique aqui e veja os destaques atuais do NA
80 comentários
Comente a notÃcia aqui embaixo!
Volte para a página principal do NotÃcias Automotivas
NotÃcia anterior: Ford Courier Flex é lançada
Fez um flagra? Nos mande as fotos no contato arroba noticiasautomotivas.com.br
Log-in ou registre-se para fazer um comentario.
Fique por dentro: Receba nosso resumo semanal de notÃcias












3/05/07 as 17:15 [ Citar este comentario ] 1
Muito bonito,concerteza um rival a altura do Civic e Corolla!!!!!!!
Se o preço for o mencionado aqui a umas matérias atrás em torno de 50 mil vai vender muito bem!!!!!!!
3/05/07 as 17:25 [ Citar este comentario ] 2
Precisa ver qual a motorização e o Marketing que a Fiat vai adotar, pois seus carros vendem bem quando novos e se tornam um abacaxi quando usados. Quer exemplos? Fiat Oggi, Fiat Tipo, Fiat Tempra, Fiat Uno Turbo, Fiat Tempra aspirado e Turbo, Siena e Palio Weekend 6 marchas e os pobres - POBRES DONOS, ALIÃ?S - de Marea e Marea Weekend que NEM AS REVENDAS PEGAM NA TROCA, como constatei pessoalmente. Pergunto: o que seus donos farão com estas merdas? Nem o fabricante ACREDITA no que faz…
3/05/07 as 17:59 [ Citar este comentario ] 3
bom a fiat abacaxi!!! nao mesmo abacaxi são as outras montadoras que nao conseguem verder mais que a fiat , e isso ja faz 6 anos aqui….
A Fiat nao é a mesma de antes está melhor do que nunca estes carros ai mencionados sao passado assim como as outras montadoras estão tambem muito mais modernas
esses novos carros da fiat estam com tudo
principalmente esse fiat linea lindo assim que chegar aqui eu vou querer um
linda as fotos
3/05/07 as 18:00 [ Citar este comentario ] 4
essas concessionárias Fiat são ****. Realmente, não pegam o Marea na troca
3/05/07 as 18:12 [ Citar este comentario ] 5
O que me preocupa, e a nota menciona isso, é o acabamento, pois os atuais sedans médios são muito bons de acabamento interno e o Fiat, vai ter que ser igualmente bom para encarar esta competição, especialmente nas versões mais caras, que vão bater de frente com Civic, Mégane, Vectra, etc.
3/05/07 as 18:13 [ Citar este comentario ] 6
[quote comment=”19098″]Precisa ver qual a motorização e o Marketing que a Fiat vai adotar, pois seus carros vendem bem quando novos e se tornam um abacaxi quando usados. Quer exemplos? Fiat Oggi, Fiat Tipo, Fiat Tempra, Fiat Uno Turbo, Fiat Tempra aspirado e Turbo, Siena e Palio Weekend 6 marchas e os pobres - POBRES DONOS, ALIÃ?S - de Marea e Marea Weekend que NEM AS REVENDAS PEGAM NA TROCA, como constatei pessoalmente. Pergunto: o que seus donos farão com estas merdas? Nem o fabricante ACREDITA no que faz…[/quote]
Fiat Oggi? Tu frequentas revendas de carros ou encontros do Veteran Club? Acorda, meu amigo. Os modelos Turbo são versões top para alavancar a venda das demais versões. E todos os carros tem seu ciclo de vida. Senão o Del Rey ainda estaria sendo produzido! Pobres donos que compram carro novo achando que não desvaloriza e depois vem falar ***** nos sites…
3/05/07 as 19:02 [ Citar este comentario ] 7
Será q o linea vai inaugurar esse logo vermelho da fiat? em outras fotos q vi em outros salões ele tava com o logo azul, mas se vier como esse ai vai ser sucesso e vai bater no marea q ja ta aposentando.
3/05/07 as 20:18 [ Citar este comentario ] 8
Só faltou 3 coisas pra ele ficar legal:
Placa na tampa.
motor 1.6/1.8
preço de 40mil(1.4) até 70 mil(1.8)
mas como a fiat só se dá bem com esses abacaxis de momento…
mas é um belÃssimo carro,mas não troco pelo JEtta.
3/05/07 as 20:18 [ Citar este comentario ] 9
Como todo fiat novo, muito bonito para comprar e muito feio para vender. Eu mesmo comprei um brava top de linha 0km, quando fui trocar num stilo, o vendedor deu risada, falou que esse é um carro difÃcil de vender, pois ninguem compra fiat médio usado. HJ estou de focus sedan, manutenção 0, consumo 10, design 10, bom é um dos carros mais vendidos do mundo, bem diferente do que acontece com a fiat.
3/05/07 as 20:36 [ Citar este comentario ] 10
Temos que esperar pra ver quando, como(acabamento) e por quanto o Linea vai vir para o Brasil. Agora e esperar.
3/05/07 as 21:30 [ Citar este comentario ] 11
mais um carro com o farol traseiro formando uma luz redonda!!!rs
3/05/07 as 22:08 [ Citar este comentario ] 12
[quote comment=”19117″]Como todo fiat novo, muito bonito para comprar e muito feio para vender. Eu mesmo comprei um brava top de linha 0km, quando fui trocar num stilo, o vendedor deu risada, falou que esse é um carro difÃcil de vender, pois ninguem compra fiat médio usado. HJ estou de focus sedan, manutenção 0, consumo 10, design 10, bom é um dos carros mais vendidos do mundo, bem diferente do que acontece com a fiat.[/quote]
Manutenção 0?!?!?! Meu caro… Num quero nem ver quando vc tiver de ir consertar esse carro ARGENTINO…. Que o Focus é um carro sem comparação, isso não restam dúvidas. Porém, (sempre tem um porém…
todas as peças são importadas (reze muito se o seu for Duratec 2.0 16V, um motor estúpido nas acelerações, diga-se de passagem, dá gosto dirigir…
mas ausente em peças de reposição, vc chega a esperar semanas por essas peças. E quando chegam, custam os olhos da cara, (os olhos da cara e mais um rim em algumas ocasiões…
. Vc vai ver o que vai acontecer com o “valor” do seu Focus no fim do ano, se a Ford mais uma vez não adiar a chegada do novo focus, que ainda é uma incognita se virá em nova plataforma ou facelift (como está sendo de praxe na industria). Vai acontecer com ele o mesmo que aconteceu com todos os importados da ford… Escort Zetec, Mondeo, Taurus. Nenhum segurou preço de mercado, assim como seu Brava. Pior de tudo, em alguns casos não se acha peças de reposição nem com reza brava… e como disse acima.. quando acha, o valor é absurdo.
Bom, carro nunca foi e nunca será um “investimento”, é um bem de consumo, e como o proprio nome diz.. vc compra pra usar! O preço que vc conseguir depois é lucro, seja ele alto ou baixo. Quer investimento?? Use a Bolsa de Valores, e você terá um ótimo retorno.
Agora, quanto ao LÃnea, um belÃssimo carro. Resta saber o que a indústria nacional, adepta incondicional do depenamento, vai fazer com o acabamento do carro. Esse interior bege claro com certeza nunca chegará aqui (ainda mais nesse acabamento aveludado). Para um sedan médio, pelo menos o computador de bordo colorido do Stilo, pelo amor de Deus… Ar condicionado Dual-Zone, etc. Resta ainda, também saber como é o comportamento dinâmico do carro, entre outros.
3/05/07 as 22:26 [ Citar este comentario ] 13
Se ele vier do jeito q está nas fotos com o motor 1.9 flex pra competir com
Corola, Civic e Vectra 2.0, e o motor 2.4 20v sendo flex do Marea, da pra competir com Vectra 2.4 16v, Fusion, Jetta, Civic EXS e outros.
Amei o carro. Achava q seria ruim, mais me supreendi nessas fotos. Q venha o Linea e desse jeito.
Abraços a todos
3/05/07 as 22:30 [ Citar este comentario ] 14
A Fiat para ganhar mercado e a liderança, resolveu arriscar tudfo em inovações tecnologicas, por isso, alguns destas inovações hj, não são aceitas pelo mercado de usados, inovação demais, acaba assustando o brasileiro…Não acostumado com isso, só com o feijão com arroz de nosso futuro promissor memercado…
3/05/07 as 23:43 [ Citar este comentario ] 15
Bonito… traços bastante “Fiat”.. bem a cara do bom da empresa… =)
4/05/07 as 0:08 [ Citar este comentario ] 16
Ou reportagemzinha frajuta desse site hein..
Site - “Claro, que o Brasil não foi mencionado, mas é evidente que o modelo chegue aqui no fim do ano, saindo das linhas de Betim/MG.”
CLARO que foi mencionado, inclusive a fiat fala que teremos o 1.9 FLEX de 130cv no Linea.. só não especificou se é 8v ou 16v.
4/05/07 as 0:17 [ Citar este comentario ] 17
Não tendo mais um motor apertado de Maréa pode vender muito bem !
4/05/07 as 1:24 [ Citar este comentario ] 18
belo carro coisa rara, espero q venha pra k,kra não entendo porque vcs falam q fiat desvaloriza,tive 1 siena el 1.6 8v 97/98 basico so tinha ve e te, qdo fui trocar ele não perdeu valor nenhum,olha q o siena era considerado 1 carro feio,este so ficou 2 dias na revenda foi vendido mais rapido do q 1 gol!!!!!kra vc não vai comprar 1 carro pensando q ele vai render q vai valorizar em nenhum carro valoriza e assim.
4/05/07 as 1:28 [ Citar este comentario ] 19
[quote comment=”19117″]Como todo fiat novo, muito bonito para comprar e muito feio para vender. Eu mesmo comprei um brava top de linha 0km, quando fui trocar num stilo, o vendedor deu risada, falou que esse é um carro difÃcil de vender, pois ninguem compra fiat médio usado. HJ estou de focus sedan, manutenção 0, consumo 10, design 10, bom é um dos carros mais vendidos do mundo, bem diferente do que acontece com a fiat.[/quote]
Bem, só citaram carros que não cairam no gosto do publico, ou que tinham alguns problemas!!!
Brava todo mundo sabe que não fez sucesso, assim como o marea não vendeu o esperado e tinha uma manutenção cara, por isso problemas na revendas!!
Queres exemplos de bos vendas!!
Palio, Siena, week, doblo, idea, ou seja, todos os novos carros da fiat são bons de revenda, infelizmente algums do passado não foram sucesso!!
FOCUS??????
Quer que eu te diga o custo da manutenção, ou a depriciação?hahahah
4/05/07 as 1:31 [ Citar este comentario ] 20
A fiat desenvolve tecnologias tão importantes pra gente, porque ela não desenvolve 1 correia dentada especial, sem necessidade de trocas prematuras.eu nunca tive problemas com fiat, eu adoro a fiat 1 empresa tão nova no brasil ser lider disparada e porque produz algum de primeira.parabens a fiat por esse belo carro, e por acreditar nesse pais,obrigado.
4/05/07 as 1:35 [ Citar este comentario ] 21
Brava e Marea foram vitimas da desvalorização do Real… Quando começaram a ser feitos, contavam com uma época que o Dollar era em média 1/1real… O Real caiu e peças que vinham da argentina e itália, subiram de preço absurdamente…
4/05/07 as 2:55 [ Citar este comentario ] 22
não vi carro mais bonito qe megane + pacote esportivo.
4/05/07 as 9:23 [ Citar este comentario ] 23
[quote comment=”19124″][quote comment=”19117″]Como todo fiat novo, muito bonito para comprar e muito feio para vender. Eu mesmo comprei um brava top de linha 0km, quando fui trocar num stilo, o vendedor deu risada, falou que esse é um carro difÃcil de vender, pois ninguem compra fiat médio usado. HJ estou de focus sedan, manutenção 0, consumo 10, design 10, bom é um dos carros mais vendidos do mundo, bem diferente do que acontece com a fiat.[/quote]
Manutenção 0?!?!?! Meu caro… Num quero nem ver quando vc tiver de ir consertar esse carro ARGENTINO…. Que o Focus é um carro sem comparação, isso não restam dúvidas. Porém, (sempre tem um porém…
todas as peças são importadas (reze muito se o seu for Duratec 2.0 16V, um motor estúpido nas acelerações, diga-se de passagem, dá gosto dirigir…
mas ausente em peças de reposição, vc chega a esperar semanas por essas peças. E quando chegam, custam os olhos da cara, (os olhos da cara e mais um rim em algumas ocasiões…
. Vc vai ver o que vai acontecer com o “valor” do seu Focus no fim do ano, se a Ford mais uma vez não adiar a chegada do novo focus, que ainda é uma incognita se virá em nova plataforma ou facelift (como está sendo de praxe na industria). Vai acontecer com ele o mesmo que aconteceu com todos os importados da ford… Escort Zetec, Mondeo, Taurus. Nenhum segurou preço de mercado, assim como seu Brava. Pior de tudo, em alguns casos não se acha peças de reposição nem com reza brava… e como disse acima.. quando acha, o valor é absurdo.
Bom, carro nunca foi e nunca será um “investimento”, é um bem de consumo, e como o proprio nome diz.. vc compra pra usar! O preço que vc conseguir depois é lucro, seja ele alto ou baixo. Quer investimento?? Use a Bolsa de Valores, e você terá um ótimo retorno.
Agora, quanto ao LÃnea, um belÃssimo carro. Resta saber o que a indústria nacional, adepta incondicional do depenamento, vai fazer com o acabamento do carro. Esse interior bege claro com certeza nunca chegará aqui (ainda mais nesse acabamento aveludado). Para um sedan médio, pelo menos o computador de bordo colorido do Stilo, pelo amor de Deus… Ar condicionado Dual-Zone, etc. Resta ainda, também saber como é o comportamento dinâmico do carro, entre outros.[/quote]
Amigo, não disse que é investimento, mas vamos aos fatos. Primeiro, não fico com carro até dar manutenção, troco após 50mil km. Sempre compro 0km. Segundo, esse é meu segundo focus, sempre que vou nas concessionárias, sempre aceitam na troca, NÃO FOI O QUE ACONTECEU COM O BRAVA, CHEGARAM A RIR DA MINHA CARA, …FIAT MÉDIO??? QUEM É LOUCO DE COMPRAR… PALAVRAS DO VENDEDOR DA PRÓPRIA FIAT. Na Europa a fiat é conhecida por fazer apenas carros populares, todos os carros médios da italiana é não são bem vistos. Tanto é que a fiat nunca conseguiu produzir 1 veÃculo médio por mais de uma geração, certo? TEMPRA, MAREA, TIPO, BRAVA, STILO (MORREU NA EUROPA). Não prestam, lixo! Fiat nunca mais. Outra coisa, meu brava era comédia, os mecanicos ficavam doidos da vida, pois para trocar a correia do motor (focus não tem), tinha que desmontar o motor.
4/05/07 as 9:25 [ Citar este comentario ] 24
[quote comment=”19143″][quote comment=”19117″]Como todo fiat novo, muito bonito para comprar e muito feio para vender. Eu mesmo comprei um brava top de linha 0km, quando fui trocar num stilo, o vendedor deu risada, falou que esse é um carro difÃcil de vender, pois ninguem compra fiat médio usado. HJ estou de focus sedan, manutenção 0, consumo 10, design 10, bom é um dos carros mais vendidos do mundo, bem diferente do que acontece com a fiat.[/quote]
Bem, só citaram carros que não cairam no gosto do publico, ou que tinham alguns problemas!!!
Brava todo mundo sabe que não fez sucesso, assim como o marea não vendeu o esperado e tinha uma manutenção cara, por isso problemas na revendas!!
Queres exemplos de bos vendas!!
Palio, Siena, week, doblo, idea, ou seja, todos os novos carros da fiat são bons de revenda, infelizmente algums do passado não foram sucesso!!
FOCUS??????
Quer que eu te diga o custo da manutenção, ou a depriciação?hahahah[/quote]
Qual fiat médio fez sucesso? TEMPRA, TIPO (PEGAVA FOCO), BRAVA, MAREA, STILO (VENDE MENOS QUE O VELHO FOCUS). A FIAT SÓ FAZ CARRO POPULAR. SUCESSO DA FIAT É O UNO (50 ANOS NAS COSTAS)
4/05/07 as 9:27 [ Citar este comentario ] 25
Olá amigos, o carro é muito bonito, mas se seguir o “sucesso” dos seus irmãos “bem sucedidos” mais velhos : Oggi, Premio, Tempra, Tipo, Tempra SW(lembram dela ?) Brava, Marea, Marea Weekend e Stilo, coitado do Linea…, Perder na revenda, praticamente todo veÃculo perde hoje, mas esses carro ninguém quer comprar nem a preço de banana, hoje se vende Marea 99 por preço de Palio 99 e vc vende 30 Palio pra poder vender 1 Marea…Tempra é mais barato q Uno do mesmo ano, os próprios consumidores queimam esses carros… Fiat só linha Palio, strada e Uno, o Idea ainda cheira novidade e Doblo tem seu público especifico, Stilo as revendas pagam pra vender, e a versão Abarth alguém já viu algum q não seja 2003 ? a Fiat diz que fabrica o carro, mas só saiu no lançamento, e olha q eu trabalho com carro 0km, tenho estoque de praticamente todas revendas do Brasil
4/05/07 as 9:32 [ Citar este comentario ] 26
[quote comment=”19143″][quote comment=”19117″]
Bem, só citaram carros que não cairam no gosto do publico, ou que tinham alguns problemas!!!
Brava todo mundo sabe que não fez sucesso, assim como o marea não vendeu o esperado e tinha uma manutenção cara, por isso problemas na revendas!!
Queres exemplos de bos vendas!!
Palio, Siena, week, doblo, idea, ou seja, todos os novos carros da fiat são bons de revenda, infelizmente algums do passado não foram sucesso!!
FOCUS??????
Quer que eu te diga o custo da manutenção, ou a depriciação?hahahah[/quote]
FAZ O SEGUINTE, VAMOS VER OS FIATS MÉDIOS QUE FIZERAM SUCESSO:
TEMPRA - FORA DE LINHA
TIPO - FORA DE LINHA E PEGA FOGO
BRAVA - FORA DE LINHA
MAREA - JÃ? ERA
STILO - FORA DE LINHA NA EUROPA
LINEA - PODE TER CERTEZA, NÃO TER� SEGUNDA VERSÃO.
AGORA QUANTO AOS POPULARES (SÓ ISSO QUE A FIAT SABE FAZER) DE BAIXO CUSTO E DE DEFORMAÇÃO PROGRAMADA, REALMENTE VC TEM RAZÃO, VENDEM BEM, SÓ.
A FIAT NÃO CONSEGUE FAZER FACE LIFT EM SEUS CARROS, POIS ELES FICAM QUEIMADO LOGO NO LANÇAMENTO.
4/05/07 as 10:25 [ Citar este comentario ] 27
[quote comment=”19159″][quote comment=”19143″][quote comment=”19117″]
Ronaldo……….
FAZ O SEGUINTE, VAMOS VER OS FIATS MÉDIOS QUE FIZERAM SUCESSO:
TEMPRA - FORA DE LINHA
TIPO - FORA DE LINHA E PEGA FOGO
BRAVA - FORA DE LINHA
MAREA - JÃ? ERA
STILO - FORA DE LINHA NA EUROPA
LINEA - PODE TER CERTEZA, NÃO TER� SEGUNDA VERSÃO.
AGORA QUANTO AOS POPULARES (SÓ ISSO QUE A FIAT SABE FAZER) DE BAIXO CUSTO E DE DEFORMAÇÃO PROGRAMADA, REALMENTE VC TEM RAZÃO, VENDEM BEM, SÓ.
A FIAT NÃO CONSEGUE FAZER FACE LIFT EM SEUS CARROS, POIS ELES FICAM QUEIMADO LOGO NO LANÇAMENTO.[/quote]
bom ,eu ja morei na Europa e os carros da fiat sao muito bem vistos sim ,o punto é um dos mais vendidos a muito tempo ,
o novo bravo teve 8.000 mil pedidos antes mesmo de ser lançado ,
o fiat 500 ja esta com todas as unidades vendidas daqui a 2 anos ,
o linea ja tem fila de espera ,
o stilo foi muito bem vendido la mais do que aqui
o marea e marea wk tambem estao la e niguem reclama
se vc fala que a fiat só faz carros baratos e populares entao vc acba de comprovar que nao conhece nada sobre carro
vc sabia que aqui o stilo abarth custa cerca de 125.000 mil completo e é o terceiro carro mais caro do paÃs!! nem o golf turbo é esse preço!
o marea tambem algumas verçoes chegam a 90.000 mil
o fiat croma é o mais luxuoso da fiat e é bem mais caro que estes
a fiat nao é mais sinonimo de carro barato
e os carros que nao tem mais como tempra ,tipo , etc ,deixaram de ser feitos ,mas tiveram muito meritos ,alias outras montadoras deixaram de fazer varios carros como ( voiage, corsa sw ,
4/05/07 as 10:34 [ Citar este comentario ] 28
[quote comment=”19103″][quote comment=”19098″]Precisa ver qual a motorização e o Marketing que a Fiat vai adotar, pois seus carros vendem bem quando novos e se tornam um abacaxi quando usados. Quer exemplos? Fiat Oggi, Fiat Tipo, Fiat Tempra, Fiat Uno Turbo, Fiat Tempra aspirado e Turbo, Siena e Palio Weekend 6 marchas e os pobres - POBRES DONOS, ALIÃ?S - de Marea e Marea Weekend que NEM AS REVENDAS PEGAM NA TROCA, como constatei pessoalmente. Pergunto: o que seus donos farão com estas merdas? Nem o fabricante ACREDITA no que faz…[/quote]
Fiat Oggi? Tu frequentas revendas de carros ou encontros do Veteran Club? Acorda, meu amigo. Os modelos Turbo são versões top para alavancar a venda das demais versões. E todos os carros tem seu ciclo de vida. Senão o Del Rey ainda estaria sendo produzido! Pobres donos que compram carro novo achando que não desvaloriza e depois vem falar ***** nos sites…[/quote]
Não sei o que eu freqüento mas sei que CONSULTO minha inteligência, coisa que você não tem, como outros milhares de brasileiros que tornam uma marca como a Fiat que não respeita o consumidor em lÃder de mercado. Sim, todos os carros têm seu ciclo de vida. O Corolla tem mais de 30 anos, o Golf idem, por quê? Por que foram e continuam sendo um sucesso. Quanto aos modelos turbo: veja o novo Golf europeu e o Novo Bravo. Tem motores pequenos 1.4 com turbo, sem contar os turbodiesel. Estamos um passo atrás por aqui. Finalizando, ***** deve ter no lugar de sua massa cinzenta. Assim como o brasileiro é um eleitor *****-manso ele é um consumidor-*****, pois quanto mais é traÃdo mais defende o traidor. Bejão procê, chefia!
4/05/07 as 10:45 [ Citar este comentario ] 29
continuando………………….( voiage ,corsa sw, corcel , opala , chevete, SANTANA!!! , chevrolet tigra , monza, apollo , se estes ai fosses tao bons quanto os carros da fiat porque que nao existem mais …..
bom ate o fiat Uno que era da mesma epoca que eles esta com toda força depois de mais de 20 anos e vendendo mais do que nunca e ele esta batendo vendas mais que o celta e fox !
eu acho que é muito facil dizer que os carros da fiat que nao fabricam mais nao prestaram ,só acho que deveria se dar uma opinião que fosse citado outros carros tambem ………
mas a unica explicaçao deve ser que existe uma implicança com a fiat ,quando é pra falar mal sempre falam da fiat ,mas esquecem que ja faz 6 anos que ela vende mais que a antiga boa VW , e que ela esta na maioria das suas garagens em casa ,na rua em todos lugares ,
até onde vc menos espera tem um fiat
4/05/07 as 11:19 [ Citar este comentario ] 30
Só queria fazer uma obs:
O Tigra não saiu fora de linha,ele tem uma nova geração na europa
Tigra TwinTop!!!!!
Mais os carros da Fiat realmente estão bons,o problema são alguns consumidores q não estão preparados pra tecnologia!!!
Exemplo q os carros da Fiat são bons é a minha Tempra Sw,está com 230mil kh rodados e praticamente não da problemas,e ainda tem muita tecnoligia por ser um carro 1995,Ar digital, Airbag,ABS entre muitas outras inovações!!!!!!!Ótimo carro!!!!!!
4/05/07 as 14:02 [ Citar este comentario ] 31
bom estou dizendo que aqui no brasil ,nao se fabrica mais o Tigra !
é igual o Santana aqui nao tem mais ,mas la na china ainda tem ….
mas o que queria dizer mesmo é sobre carros que nao foram bons o suficiente para continuar em produção…….
4/05/07 as 14:06 [ Citar este comentario ] 32
Só na tão falada VW, já lembro do Logus, pointer, voyage, santana… É normal carros sairem de linha para outros melhores entrarem no Lugar…
Tempra fiasco?? Tempra representou uma das maiores evoluções do mercado nacional em 1993… Vendeu BEM até sair de linha… Tipo chegou a vender mais que o GOL! E por que menos de 100 tipos dos primeiros (Importados) tiveram problema no reservatorio do oleo da DH ele foi crussificado, sendo que a fiat fez recall…
4/05/07 as 16:13 [ Citar este comentario ] 33
REalmente, é não conhecer nada de carros!!!!
realmente a Fiat não foi bem com seus carros médios, inclusive, esteve perto da falência, mas vc ja ouviu falar no FIAT GRANDE PUNTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????????????????????????????????????????????
O mais vendido na Europa meu caro, o que fez a fiat renascer, então vpa ler meu caro!!
Ele é considerado um carro medio, abaixo dele tem o Fiat Punto, o mesmo nome que será lançado aqui o Grande Punto!!!
Agora a Fiat está lançando um NOVO MÉDIO, o BRAVO!!!
Procure ler sobre o Bravo, ele já é sucesso meu caro!!!
Ou seja, em termos de médio a Fiat mudou!!!
Vc se GABA do seu FOCUS, realmente COMPRAR um carro VELHO
4/05/07 as 16:15 [ Citar este comentario ] 34
AH, VAMOS VER UMA COISA:
CADE O ESCORT???
VERONA???
QUAIS CARROS A FORD TEM MESMO???
MÉDIO ENTÃO, PAROU NO ESCORT HAHAHAHAHAHAH
DEPOIS TROUXE ESSE FOCUS, E PARECE QUE QUER ETERNIZAR, NÃO MUDA, E NÃO V� ME DIZER QUE O QUE TA BOM NÃO SE MUDA!
MUDOU NA EUROPA FAZ TEMPO, MUDOU ATÉ NOS EUA!!
AQUI, ELES VENDEM ESSA VELHARIA PARA NÓS BRASILEIROS!
4/05/07 as 16:21 [ Citar este comentario ] 35
meu caro, focus Sedan não vi existir no Brasil perto do Linea!!1
4/05/07 as 17:38 [ Citar este comentario ] 36
[quote comment=”19194″]meu caro, focus Sedan não vi existir no Brasil perto do Linea!!1[/quote]
sinto muito em dizer, o punto não é o mais vendido na europa.
1- Esse mês foi o focus o mais vendido na europa
2 - Na europa o mais vendido do ano é o corsa
veja o link http://icarros.uol.com.br/icar.....sp?id=4734
3 - no brasil o velho focus vende mais que o “moderno” stilo.
veja ranking na carsale
O que um adorador de fiat fala de carro velho, o que é o uno, o marea?
A questão não é o carro sair de linha, pois isso é normal, mas quando o carro é bom ele tem evoluções, agora quando o carro queima o filme, a montadora tem que criar um novo nome, para desvincular ao fiasco do carro anterior, certo???
Qual fiat médio teve reestilização? nunca, e jamais terão, pois são ruins.
..
7/05/07 as 14:53 [ Citar este comentario ] 37
Meu caro, quem é o segundo mais vendido da europa no geral?Ah tá!!
Pensei que fosse o focus!
E vc vive de passado, vc tem que acordar que hoje, a fiat tem um grande carro, o punto, que é sucesso, o linea vem pra completar! E o Bravo fecha essa linha!
“A Fiat foi a montadora que mais cresceu em vendas na Europa em 2006, graças ao Grande Punto, modelo compacto premium que está prestes a desembarcar no Brasil. Se for tão bem sucedido aqui quanto lá, não é difÃcil ver o Bravo substituindo o Stilo dentro de alguns anos. ”
“O Fiat Bravo foi apresentado à imprensa em 31 de janeiro com a promessa de não patinar como o antecessor Stilo, de 2001, que amargou vendas inferiores à metade da previsão inicial. É a segunda tentativa da montadora de emplacar um Golf-killer, ou matador de Golfs, numa referência ao esportivo da Volkswagen que lidera há anos o segmento. Enquanto o Stilo vendeu 350 mil unidades nos cinco anos em que permaneceu nas vitrines, a meta para o Bravo é alcançar a marca de 120 mil em 2008. Ainda não há previsão para a entrada do novo modelo no mercado brasileiro.”
Acorda cara, a Fiat está se mexendo, queira vc ou não, o primeiro passo, foi o Grande Punto! O segundo o Bravo, e o terceiro o Linea!!
Só uma alfinetada: Enquanto a Ford vende a Aston Martin, a Fiat não pensa em vender a Ferrari ahhhahaha
11/05/07 as 1:00 [ Citar este comentario ] 38
a mais bela traseira produzida pela fiat,carro lindo ate sinto frio na barriga de fontade de comprar e orgulho de poder te 1 carro desse,lindo,lindo.parabens a fiat, eu adoro a fiat
11/05/07 as 1:07 [ Citar este comentario ] 39
Só pode ser lindo mesmo, parece inspirado num Audi e num Toiota, queria o que?
11/05/07 as 1:13 [ Citar este comentario ] 40
O Tipo éra tão bomquetodos que a gente ve na rua estão um bagaço!!!
Ainda bem que foi embora cedo!!
Adeus Maréa também uma ***** de carro que nem um dedo passa entre o motor e a carroceria, comoseisso fosse mérito!!
Espero que os próximos Carros médios da Fiat sejam melhores do que esses que ja vimos!!!
11/05/07 as 1:14 [ Citar este comentario ] 41
Com desenho inspirado noToiota e Audi só pode ser bonito mesmo !!!
11/05/07 as 1:16 [ Citar este comentario ] 42
Tem alguma dúvida de este carro ser inspirado em partes num Audi é só olhar o carro que esta no topo desta página, até o tamanho da grade frontal parece igual!!!
11/05/07 as 11:56 [ Citar este comentario ] 43
[quote comment=”19867″]Tem alguma dúvida de este carro ser inspirado em partes num Audi é só olhar o carro que esta no topo desta página, até o tamanho da grade frontal parece igual!!![/quote]
hoje em dia nada se cria tudo se copia,audi volks ja era!nem sabe escrever, o certo é toyota,seu burro.
11/05/07 as 11:59 [ Citar este comentario ] 44
[quote comment=”19866″]Com desenho inspirado noToiota e Audi só pode ser bonito mesmo !!![/quote]
e por isso que ninguem lança carros novos no brasil, por causa de pessoas como vc,o carro tem tantas qualidades,beleza, e vc so critica.quero distancia de vc!!!
12/05/07 as 12:10 [ Citar este comentario ] 45
[quote comment=”19865″]O Tipo éra tão bomquetodos que a gente ve na rua estão um bagaço!!!
Ainda bem que foi embora cedo!!
Adeus Maréa também uma ***** de carro que nem um dedo passa entre o motor e a carroceria, comoseisso fosse mérito!!
Espero que os próximos Carros médios da Fiat sejam melhores do que esses que ja vimos!!![/quote]
mais se os tipos ta um bagaço nao é culpa da fiat, mas sim os donos que não cuida do carro,o tipo tinha tanta qualidade que na epoca foi o carro mais vendido,quando estava em linha,marea tinha mecanica cara, mais no segmento de carros grande onde as pessoas tem dinheiro, nenguei liga com valor de manutenção,o marea e pra pessoas que gosta de qualidade,potencia, não pra vc que gosta de astra com motor de monza que é de 85,astra ano 2007 modelo 85,ou novo vectra com tecnologia de 85,belo motor rsrsrsr.ou o gol que vc dirige no centro do carro que ***** de carro!!!
28/05/07 as 21:48 [ Citar este comentario ] 46
Um belÃssimo carro! Parabéns aos italianos!
13/06/07 as 16:03 [ Citar este comentario ] 47
Morei 12anos na Italia e a Fiat sempre foi abaixo das outras,mas com o novo presidente da Fiat tudo mudou!O Grande Punto é um sucesso de vendas e o novo stilo (bravo) é show de bola!Como vcs podem criticar a marca mais vendida no brasil?Agora que a Fiat melhorou sua imagem na italia e europa,esse melhoramentos chegaram aqui tb!O design da Liena é lindo!Nada haver com a linha do Ford Sedan!Esse carro ja tem mais de oito anos e tem gente que compra ele?Quem critica o stilo ele acabou de sair de produção na italia então não critiquem pois todos os carros do brasil são velhos!Astra,focus,toyota,golf!!!Eles modelos la fora não existem maissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!Forza Italia
18/06/07 as 11:12 [ Citar este comentario ] 48
A Fiat não está sendo nada original, colocando essa grade de Audi no Palio e no Linea. As lanternas lembram as do Vectra. Cadê a criatividade dos designers da Fiat!?.
18/06/07 as 11:34 [ Citar este comentario ] 49
McLaren. Se tu pesquisar, verá que este design vem de outros membros da familia Fiat mesmo… E só pelo fato de ter a lanterna de re na parte inferior não prova ser uma copia do vectra, veja bem, muitos dos novos BMWs tbm tem a lanterna assim… É apenas uma organização do conjunto optico
28/06/07 as 17:28 [ Citar este comentario ] 50
Engraçado hein, têm gente que enxerga um cisco nos olhos dos outros mas não é capaz de enxergar um toco a sua frente. Ô neu se liga, faça pesquisa e descubra se conseguir que é lider de mercado há anos em vendas no Brasil e acompanhe o ranking deste ano. A Fiat hoje stá delumbrante, lógico que não irá agradar a todos, somente aos mais exigentes do mercado “aqueles que procuram um bom produto, com bom acabamento, preço, tecnologia, design, etc…. O Fiat Linea deve arrasar, que venha para fazer inveja….
9/07/07 as 19:52 [ Citar este comentario ] 51
Sabe oq é engraçado?
Quem critica não deve ler as revistas e jornais especializados, pq estes sempre colocam os carros da FIAT em primeiro lugar em quase todos os quesitos. PQ vcs não leem ??
Sou um admirador da FIAT, esta marca q sempre inova em design, tecnologia e principalemnte em bom gosto, isto independente se o carro é popular medio ou d luxo.
Parem d criticar e constatem q este LINEA veio pra fixar residencia nas nossas garagens.
Parabens, adorei o carro.
10/07/07 as 9:04 [ Citar este comentario ] 52
Sempre gostei e admirei os carros da Fiat, Tempra, Tipo, Marea, Brava… Me lembro como se fosse hoje quando o tempra foi lançado, 1992 + ou -, o carrão do momento, todos os parlamentares usavam um, pois era o mais potente da categoria, introduziu no mercado nacional as versões de carro Turbo, e 16v que eram maravilhosos, mas para manter um carro desse era impossÃvel, tanto pelos preços das peças, quanto na dificuldade para encontrá-las. Assim aconteceu com o Marea, que até hoje pode-se considerar que seja um carro moderno, confortável, valente mesmo com o motor 1.6 16v, a altura do mercado nacional, só que enfrenta o mesmo problema que o tempra e o tipo sofreram, que é a manutenção. Aqui no Brasil, quanto mais caro a manutenção, mais o carro desvaloriza. Vamos esperar que o Linea venha com uam mecânica mais confiável, e que a manutenção seja mais acessÃvel, e também possamos contar com uma transmissão automática (raridade na fiat)
11/07/07 as 11:13 [ Citar este comentario ] 53
sinceramente
quem fala mal dessse lançamento é por que nao conhece tecnologia e quer continuar a andar de carroças
fiat sempre inovado e o povo do brasil que nao é acostumado com alta tecnologia critica mesmo
mas nunca vao nem andar nesse carro …
11/07/07 as 13:45 [ Citar este comentario ] 54
se tivesse uma opção de motor 2.2 ou algo assim poder4ia competir com vectra elite, civic em sua versão mais cara e outros mais porte para isso ele mostra que tem…
14/07/07 as 22:00 [ Citar este comentario ] 55
E ai pessoal o que voces acham espero e arrisco não ser nada parecido com o da foto ou se já parto pra outro perdendo um grande lançamento??????????????????????????????????
15/07/07 as 18:36 [ Citar este comentario ] 56
Muito lindo, e nem me preocupo como sera o acabamento pois se tem uma coisa que a fiat de destaca das outras é o acabamento de extremo bom gosto e qualidade ao contrario da volks que adora um plastico assim como a ford também, caros a fiat já não é a mesma as vendas confirmam isso
16/07/07 as 11:20 [ Citar este comentario ] 57
Pessoal, se vocês comprarem um CIVIC ou o NEW CIVIC ou ainda o corolla, não estariam discutindo tanto… Quanto aos carros bons da fiat, bem os únicos bons são os esportivos, chamados Ferrari. abraço a todos.
19/07/07 as 15:54 [ Citar este comentario ] 58
Meu caro amigo se vc pretende comprar um new civic eu te dou todo o apoio, pois e um carro realmente atraidor, um belo carro mais o Linea com certeza vai esquenta o mercado brasileiro eu mesmo venho acompanhando este projeto a varios dias. mais entre esperar e ter um fantastico carro como o civic eu prefiro comprar o civic e aguarda a chegada desse belissimo Linea que ainda vai demorar um pouco mais. Agora sobre as brigas entre marcas ja lidas anteriomente eu tb ja falei muito mal da Fiat mais hoje meu conceito mudou pois possuo um Fiat Tipo e o carro e fantastico muito confortavel e manutenção não esta entre as mais caras não a Fiat realmente esta mudando seus conceitos em fabricar carros parabens a Fiat.
23/07/07 as 16:14 [ Citar este comentario ] 59
[quote comment=”19205″][quote comment=”19194″]meu caro, focus Sedan não vi existir no Brasil perto do Linea!!1[/quote]
sinto muito em dizer, o punto não é o mais vendido na europa.
1- Esse mês foi o focus o mais vendido na europa
2 - Na europa o mais vendido do ano é o corsa
veja o link http://icarros.uol.com.br/icar.....sp?id=4734
3 - no brasil o velho focus vende mais que o “moderno” stilo.
veja ranking na carsale
O que um adorador de fiat fala de carro velho, o que é o uno, o marea?
A questão não é o carro sair de linha, pois isso é normal, mas quando o carro é bom ele tem evoluções, agora quando o carro queima o filme, a montadora tem que criar um novo nome, para desvincular ao fiasco do carro anterior, certo???
Qual fiat médio teve reestilização? nunca, e jamais terão, pois são ruins.
..[/quote]
marea não é carro velho ainda saiu de linha aki no brasil nesse ano e é um otimo carroanda muito bem tem um otimo custo e beneficio realmente a manutenção é cara mas pro porte do carro esta muito bom haja vista q o seguro de um golf GTI 1.8 turbo 10 mil reais sendo q pago no do meu marea turbo 1.500,00 e o meu marea é excelente nunca deu problema pois se vc cuidar do carro ou melhor se vc souber cuidar do carro dificilmente vai dar problema e repito o marea ainda não é velho saiu de linha esse ano e posso lhe garantir q é um otimo carro e eu nem gosto da fiat nunca gostei e nunca vou gostar mas o marea não troco, compro outro carro mas não troco. e te asseguro que muitos proprietarios de marea pensam igual, com excessão de um ou outro dono porco q nao faz manutenção no carro e depois diz q nao presta.
24/07/07 as 14:39 [ Citar este comentario ] 60
[quote comment=”27930″]Sempre gostei e admirei os carros da Fiat, Tempra, Tipo, Marea, Brava… Me lembro como se fosse hoje quando o tempra foi lançado, 1992 + ou -, o carrão do momento, todos os parlamentares usavam um, pois era o mais potente da categoria, introduziu no mercado nacional as versões de carro Turbo, e 16v que eram maravilhosos, mas para manter um carro desse era impossÃvel, tanto pelos preços das peças, quanto na dificuldade para encontrá-las. Assim aconteceu com o Marea, que até hoje pode-se considerar que seja um carro moderno, confortável, valente mesmo com o motor 1.6 16v, a altura do mercado nacional, só que enfrenta o mesmo problema que o tempra e o tipo sofreram, que é a manutenção. Aqui no Brasil, quanto mais caro a manutenção, mais o carro desvaloriza. Vamos esperar que o Linea venha com uam mecânica mais confiável, e que a manutenção seja mais acessÃvel, e também possamos contar com uma transmissão automática (raridade na fiat)[/quote]
Para quem não sabe, o Airton Senna tinha um tempra,e pra fim de conversa, Fiat (tirando os populares) são maravilhosos,eu não gostava de fiat, sempre tive VW, então comprei um palio Fire, adorei, depois um uno Fire (excelente) e agora um marea (Magnifico), antes de comprar o marea, estava quase comprando um Astra, mas depois de andar nos dois, optei pelo Marea, e tem mais carro bom é prá quem tem dinheiro pra manutenção, e tem gente que fica falando tanto de uma ***** de Focus.
30/07/07 as 16:09 [ Citar este comentario ] 61
F.I.A.T (”F”UI “I”RRITADO “A”GORA É “T”ARDE)
7/08/07 as 17:29 [ Citar este comentario ] 62
DICA :MAIS FOTOS DESSE BELO CARRO…ALIAS O SITE PRINCIPAL DO CARRO É
http://WWW.FIATLINEA.COM
AI SIM VCS VAUM VER SE ELI EH OU NAUM UMA MARAVILHA
PRA MIM BATE COROLLA, BATE CIVIC, BATE MEGANE, BATE C4 PALLAS, BATE VECTRA, BATE SENTRA, E COMPETE COM FUSION(EM TERMOS DE DESING
FLW……………….

6/09/07 as 18:02 [ Citar este comentario ] 63
SE O LINEA VAI SER UM SUCESSO EU NAO SEI
MAS QUE NUNCA, MAS NUNCA MESMO, EU COMPRARIA UM FOCUS (MENOS AINDA O SEDAN = CARRO DE VELHO CONSERVADOR)….ISSO PODE ESCREVER QUE EU ASSINO.
APESAR DE SER UM CARRO CARO, O FOCUS NAO TEM ACEITAÇÃO NO MERCADO, DEVIDO PRINCIPALMENTE ÀS VARIAS MELHORES OPÇOES NA MESMA FAIXA DE PREÇO.
22/09/07 as 12:03 [ Citar este comentario ] 64
Chega de briga galera. A Fiat é sem dúvida a melhor marca, tivemos um palio 2001 OK, esse carro chegou até 95000 KM, sem problemas nenhum. Hj temos um fiat Palio 2006 1.4 flex, está com a perfomance muito boa, não tenho que reclamar dessa marca. Se pudesse chegaria no Linea, se tivesse a versão 1.6 ou 1.8. Esse carro vai um ser um sucesso nas vendas.
A FIAT é realmente nota dez!!
25/09/07 as 11:29 [ Citar este comentario ] 65
Vou dizer uma coisa sobre FIAT, são carros que estão vindo com tecnologia de ponta, carros bonitos, adues aos cambios antigos que arranhavam na 3a marcha, acho que por um tempo arrumaram o cambio da FIAT, hahahaha, mas assim: Sou adpto a FORD, nunca me encomedei com manutenção de verdade sempre valorizou os carros da ford depois que deram um salto no design… mas custo x beneficio entre os carros, entre FIAT e FORD, como meu amigo do FOCUS, deixa eu dizer tenho um FIESTA SEDAN 1.6 flex, peguei um cara bom de braço com um STILLO, não se achando mais dei um balé em estabilidade e motor no STILLO que tira aro no minimo 17 no carro vermelho teto solar imagino que o motor era no minimo 2.0, claro nas retas ele chegava perto mas todo carro hoje é chipado e no maximo vai a 200km/h se for mais que isso é mexido, talvez de fabrica o STILLO deve correr mais… Mas o barato foi meu FIESTA SEDAN chegar aos 190km/h e o STILLO ter dificuldade porque a pista era com muita curva coisa que vi o cara arrochar no meu retrovissor, só para esclarecer o FIESTA não tem suspensão independente, não vou vou nem cometar sobre o FIAT modelos PALIO, cara que desgraça de estabilidade, agora vamos falar do FOCUS, coitada da FIAT não queria competir, vou ser sincero o motor da FIAT é mais forte corre mais e atinge o pointo de torque mais rapido que os da FORD, e é por isso que quebram mais que os da FORD, e estabilidade o cara que dirigi um FORD sabe do que estou falando, o cara que nunca dirijio um FORD vai arrumar desculpas ahahahhahaha, mas também noto hoje que as montadoras como HONDA, RENAULT estão superando espectativas, mas claro só nos carros top de linha pq o restante dá raiva exeto o clio que tem ótima estabilidade… agora em digam, toda aquela parafernalha da FIAT, marcador disso, marcador adquilo, quem anda quem não é domingueiro e não fica perdendo tempo mostrando pro vizinho que seu carro diz a temperatura fora, tá na estrada é para dirigir e se concetrar e não ficar brincando de play-command-car causando acidente, quem dirige de verdade não usa essa parafernalha, apenas escuta o ronco do motor e sente o carro na pista, faz trocas de marchas perfeitas, e não atrapalha o transito… é isso ai galera… escolha seu carro muita mais caro mas sem potencial para dirigir e estabilidade no carro para curtir não vale a pena não…..
1/10/07 as 23:46 [ Citar este comentario ] 66
Gostaria de lembrar aos nobres leitores e mais desavisados que: Qual foi a primeira montadora a lançar o veÃculo 6 marchas? O qual melhora e muito o desempenho dos motores 1,0. Qual a montadora que atesta em seu manual do proprietário para revisão só com 20.000km? Carros adaptados de fábrica para deficientes? O primeiro motor MIL? O primeiro motor turbo de fábrica? O primeiro com gas natural de fábrica? Ok, que o 147 à 30 anos atrás encomodou e muito, mas já faz muito tempo. Digo mais, fala-se mal do Tipo, Tempra, Tempra SW, Brava, Marea mas quem ja teve um, nunca ouvi falar mal. Em questão de opcionais e conforto oferecem muito mais que qualquer outra montadora. Se é pra falar do passado gostaria de relembrar alguns véiculos de outras montadoras que se levar numa garagem para troca todo mundo dá uma risadinha e são muito mais novos: Apolo e Verona, Logus, Tigra, Tracker, Ipanema, Kadet, Corsa Wagon, Suprema, Marajo, Pointer, Royale, Versailes…..e não lembro mais. O que eu acho é que as pessoas criticam sem conhecimento de causa. Sou bem sincero, na hora que vou trocar um carro, sempre procuro pesquisar os modelos de todas as montadoras, e sempre acabo optanto pelos modelos da fiat. Sempre dão um banho em opcionais preços bem mais acessÃveis nos modelos top de linha. Minha próxima compra seria o Corola, agora fico em dúvida, estou aguardando o LÃnea para tirar a dúvida.
1/10/07 as 23:46 [ Citar este comentario ] 67
Gostaria de lembrar aos nobres leitores e mais desavisados que: Qual foi a primeira montadora a lançar o veÃculo 6 marchas? O qual melhora e muito o desempenho dos motores 1,0. Qual a montadora que atesta em seu manual do proprietário para revisão só com 20.000km? Carros adaptados de fábrica para deficientes? O primeiro motor MIL? O primeiro motor turbo de fábrica? O primeiro com gas natural de fábrica? Ok, que o 147 à 30 anos atrás encomodou e muito, mas já faz muito tempo. Digo mais, fala-se mal do Tipo, Tempra, Tempra SW, Brava, Marea mas quem ja teve um, nunca ouvi falar mal. Em questão de opcionais e conforto oferecem muito mais que qualquer outra montadora. Se é pra falar do passado gostaria de relembrar alguns véiculos de outras montadoras que se levar numa garagem para troca todo mundo dá uma risadinha e são muito mais novos: Apolo e Verona, Logus, Tigra, Tracker, Ipanema, Kadet, Corsa Wagon, Suprema, Marajo, Pointer, Royale, Versailes…..e não lembro mais. O que eu acho é que as pessoas criticam sem conhecimento de causa. Sou bem sincero, na hora que vou trocar um carro, sempre procuro pesquisar os modelos de todas as montadoras, e sempre acabo optanto pelos modelos da fiat. Sempre dão um banho em opcionais preços bem mais acessÃveis nos modelos top de linha. Minha próxima compra seria o Corola, estou aguardando o LÃnea para tirar a dúvida.
10/10/07 as 8:19 [ Citar este comentario ] 68
Amigos ao invés de tornar isto aqui uma disputa entre Fordeiros e Fiateiros (desculpe o neologismo) deverÃamos analisr o carro, se vcs não perceberam ou não viram o painel dele é identico ao do Punto, painel de carro pequeno “Premium” (sim pois médio é o Stilo, 307, Focus e Astra, só para citar alguns) logo dizer que ele vai concorrer com Civic, Mégane, Vectra e outros é brincdeira de alguém vcs não acham? Os aros do velocimetro e do contagiro indicam claramente qe ele é um peqeno “Premium”, ou então ele teria a parte interna do painel = a do Stilo que hj é uma das mais bonitas e bem acabadas do mercado nacional na categoria dele, e não a do Punto que é um degrau abaixo, é óbvio que hj a referência nesta categoria seria o Civic o resto é como o nome diz, resto. Querer colocar um carro destes pelo preço muito acima do Polo Sedan é mico na certa.
24/10/07 as 16:22 [ Citar este comentario ] 69
Parabéns a fiat,achei muito bonito o linea, ecom certeza quando ele chega no mercado brasileiro meu vendedor da fiat vai levar uma bela comissão hhehee
28/10/07 as 16:12 [ Citar este comentario ] 70
O carro é bonito, mas creio que a liderança à s vezes leva à soberba (leia-se desprezo com o cliente na concessionária), pouco desconto no preço de tabela do carro, e muita grana para pouco carro. Basta ver que cada vez mais TODAS as montadoras no Brasil vão “pelando” os carros, a qualidade dos acabamentos internos vai piorando… Na verdade, se você comparar carros de um mesmo segmento, verá que eles pouco se diferenciam, inclusive no (alto)preço.
31/10/07 as 11:26 [ Citar este comentario ] 71
TENHO UM PALIO ADVENTURE 2005
PERFEITO. MOTOR E MECANICA PERFEITOS
DIFERENTE DE FIATS ANTERIORES É MUITO MACIO A SUSPENSÃO
PAINEL E INTERIOR — DA *** EM GOLF, ASTRA, VECTRA ELEGANCE, PARATI, FOCUS, POLO E OUTROS
MUITO LINDO BEM PROJETADO
APOSTO NA FIAT, NUNCA FUI FÃ MAS ESTE ULTIMO CARRO ME SURPRENDEU
12/12/07 as 23:20 [ Citar este comentario ] 72
Sou proprietário de um MAREA WEEKEND 1999. Estou com ele há tres anos. Antes tinha BMW 328ia 2001, depois Hilux 3.0 SRV zero KM. Vendi para comprar uma casa, por isto baixei para o Marea. Paguei 19.000 e hoje vale 18.000. Não tive problemas com a manutenção, somente na semana passada que precisei trocar uma mangueira de borracha do sistema de arrefecimento. Gastei 80,00 pois precisei esgotar a água do radiador e preenche-lo novamente com aditivos.
Quem reclama de MAREA é porque usou óleo comum no motor e com o tempo teve problemas de borra no motor e consequente entupimento do pescador da bomba de óleo…. ou então deixou para trocar a correia dentada com 50.000 kilometros de vencimento….
MAREA é um escelente carro. 5 cilindros, com torque superior. Muito confortável. E olha que eu sei o que é carro de primeiro mundo.
19/02/08 as 21:08 [ Citar este comentario ] 73
Os companheiros que traçam crÃticas aos carros médios da FIAT parecem ser pouco apreciadores de veÃculos de bom desempenho e confortáveis. Eu tinha um tempra 16V 96 que nunca me deu o menor problema. Depois dele, só tive MAREA TURBO. Já estou no terceiro. O 1º foi um 2000 verde, que passei com 100.000 km, com dor no coração. O 2º foi um azul 2003 e o atual é um prata, 2004 com 15.000 km. Nenhum deles me deu o menor problema. E não pretendo me desfazer do MT prata tão cedo, pois tenho certeza que a indústria nacional não vai produzir algo próximo do MT tão cedo. Agora, colocar um óleo lubrificante de 8 reais o litro, gasolina barata, rodar sem cuidado com os buracos, trocar a correia dentada sem trocar o esticador, ou seja, não atender o minimo de manutenção necessária, pode ser a marca mais respeitada do mundo que o carro quebra. Vai colocar óleo de 8 reais em uma Ferrari para ver o que acontece. FIAT MAREA, O CARRO!!!! Agora, os vendedores das revendas FIAT desse paÃs, só se interessam por carros simples. Acho eu que é pq eles não saberiam explicar os recursos dos carros mais sofisticados da marca que representam. Uma pena… Nota zero para as revendas FIAT….
22/02/08 as 19:53 [ Citar este comentario ] 74
esse Linea eh mtoooo bonito… MAASSS, n adianta falar experiencias proprias e as paixoes pelo Marea bebedor e talz… não tem como um carro desse vir para ser concorrente do New Civic e o novo Corolla que está por vir.
O Linea deve vir mais barato que Civic e Corolla pq se vier com preços semelhantes só LOUCOS compraram o Linea….
24/02/08 as 9:08 [ Citar este comentario ] 75
Olha pelo que eu estou ouvindo ele vai chegar no brasil com motor 1.4 turbo flex de 150 cavalos,
1.9 flex de 130 cavalos e talvez o 2.4 do stilo abath, tendo versões dualogic nos motores 1.4 e 1.9
seu interior vai ser igual ao das fotos so nao tendo os mesmos bancos.
24/02/08 as 9:20 [ Citar este comentario ] 76
Falando sobre o cara q falo do stilo e do fiesta
vo t contar meu filho meu pai e engenheiro mecanico e tem ate empresa ele ja andou com stilo, palio, siena, marea entre outros e tbm ja andou com fiesta, focus, etc.
ele me disse que o fiesta e uma ****@ ele me comtou que o que ele pego 2008!!! o vidro ficava trepidando n corria nada muito zuadeiro ele disse que a unica coisa boa era a suspençao.
o stilo ele disse que corre muito e economico tem um belo espaço um muito bom acabamento interno etc.
24/02/08 as 9:30 [ Citar este comentario ] 77
o preço do linea vai ser entre 46mil reais com cambio automatico ficara entre 48mil reais acho que e uma otima eescolha de acordo com a quatro rodas a suspençao dele e uma das melhores que eles ja testaram os motors se forem como foi dito a cima tambem seram muito bons e faram ele andar ate 200km/h e muito espaçoso e esses itens como mp3 com comandos no volante, arcondicionado dualtemp digital, direçao eletrica assistida etc. comtra os carros dessa faixa de preço ele vai ser imbativel!!!
16/03/08 as 11:06 [ Citar este comentario ] 78
Pessoal por favor alguma previsão de data para comercializacao deste carro ?
Abraco,
Sonics
17/03/08 as 21:27 [ Citar este comentario ] 79
tenho um e é um carrão… usb,sensores de estacionamento mais o bluetooth… e muito mais… abafa muitos carros aÃ.
24/03/08 as 11:44 [ Citar este comentario ] 80
Achei o motor muito fraco, depois dos Mareas com motores 160 cv e 180cv eles vao lançar um com 130cv vamus esperar de lançam uma versao turbo que chegue proximo dos 200 cv