Gadgets Trânsito

Detran-DF: site é hackeado com mensagens anticorrupção

hack-detran-1

O site do Detran-DF foi hackeado. O autor, não conhecido, substituiu as informações da página principal do portal do departamento de trânsito do Distrito Federal por mensagens anticorrupção.

hack-detran

O leitor Eliezer Souza acessou o site pelo smartphone e descobriu a página hackeada, enviando uma cópia para o NA. Neste momento, o site do Detran-DF já se encontra normalizado.

Agradecimentos ao Eliezer Souza.





  • Foxtrot

    Deveria ter feito isso no site do Planalto ou do Congresso nacional, mas valeu o protesto.

    • Leo

      Interessante q é valido fazer algo ilegal para combater as ilegalidades da corrupção né?

      • Foxtrot

        Minha pergunta pode parecer um tanto idiota mas…
        É ilegal invadir sites? É errado, sem duvidas, mas ilegal? Até onde sabemos ele não roubou informações ou dinheiro fazendo isso.

      • Fake_of_Silva

        Interessante é o conformismo que vemos diante de tanta merda nesse país. Invadir o site pra protestar contra bilhões e bilhões desviados é menos de uma gota no oceano.

        • Marco Schneider

          Bem típico desses defensores do governo fazer esse tipo de comparação esdrúxula. Ontem mesmo vi colocarem a expressão “bandido bom é bandido morto” com a foto do Bolsonaro por ele ter sido condenado pela “ofensa” (por incrível que pareça, dizer que alguém não merece ser estuprada é ofensa…) à Maria do Presidiário. Comparam o cara que “ofende” (só na cabeça deles) com um bandido que comete assaltos e mata.

          • Leo

            Não sou defensor do governo não Marco (se é q vc está se referindo a mim… foi o q entendi)
            Acho q o governo se perdeu, gastou de mais para se manter e agora está sendo após e consequente governabilidade.
            Mas vejo muito mais do q uma simples “É culpa da Dilma.”
            Acho sua comparação, além de um pouco confusa, infeliz, mas não entrarei no mérito dela, pois isso é outra discussão…
            Só acho q para o Brasil se livrar, pelo menos de boa parte, da corrupção, devemos começar por nós. Por exemplo: Parar de falar ao celular enquanto dirigi, não avançar os sinais quando não tem guarda olhando, não sonegar impostos, não furar filas, etc etc etc
            Para diminuir a corrupção no Brasil, o povo precisar começar a ser menos corrupto.

            • Marco Schneider

              Li novamente meu comentário e não vi nada confuso, muito menos infeliz. É claro que a culpa não é apenas da Dilma (favor me mostrar onde eu escrevi isso, pois não encontrei), mas é fato que esses anos de governo socialista e sem liberdade econômica acabaram com a economia do país.
              Sobre o resto que você escreveu eu devo concordar, o brasileiro “padrão” é mal educado, não respeita o próximo, gosta de fazer o jeitinho brasileiro em tudo o que dá. Infelizmente os políticos são reflexo do povo, por isso não há nenhum que preste.

      • Leo

        Assim q li as respostas ao meu comentário só me lembrei de um dito popular…. “O sujo falando do mal lavado”.
        Quer dizer q se pode avançar um sinal se o senador tal rouba?
        Pode sonegar o imposto de renda se a verba da saúde não chega onde deveria?
        Tenho uma visão… só posso falar, reclamar, reivindicar sobre qualquer coisa se estou dentro da lei… quando cometo erros, crime, ou desvios (seja lá como queiram chamar) creio q já perdi a razão !!!

        • Marco Schneider

          Esta sim é uma comparação infeliz. Invadir um site por estar insatisfeito com a corrupção não traz risco à vida de ninguém, diferente de furar semáforo (essa comparação com o senador foi péssima, por sinal). Sobre sonegar imposto, você tem que ser muito conformado para aceitar tranquilamente pagar imposto abusivo em absolutamente tudo o que você compra, e depois ser mais taxado ainda ao declarar o IR, para na prática não ver retorno nenhum deste dinheiro que foi perdido. Se é ilegal fazer sua parte para os políticos roubarem menos, eu apoio quem está ilegal.

  • le0gt-r

    Esse é o DESgoverno Dilma, mais perdida que cego em tiroteio!

  • Vanderley Almeida

    Pior que a corrupção está institucionalizada nesse pais. Há uma total inversão de valores, onde o honesto sobre bullying constantemente. Como professor vejo isso no dia a dia. Os poucos alunos que são dedicados, sempre são taxados com os mais pejorativos adjetivos. Triste!

    • Martini Stripes

      Brasil é o país dos expertos, falta tonto por aqui. Todo mundo tem que levar a melhor em tudo que faz. Até devolver a carteira com dinheiro é notícia, quando deveria ser algo comum. Enfim. Vai demorar pra mudar, e os políticos lá em cima são apenas um reflexo da cultura da população.

      • Floma08

        De forma alguma. Isso é culpabilizar a vítima. Os políticos não são corruptos porque a população gosta de furar fila, estacionar em local proibido, etc…
        Os políticos são corruptos porque eles sabem que nunca são presos, e nunca sofrem as consequências dos seus atos.

        • Martini Stripes

          E pq isso acontece?
          Impunidade é apenas mais um reflexo disso tudo. E não a origem. Se parássemos de querer levar vantagem em tudo, fossemos mais honestos e educados, respeitássemos mais o próximo. Já notou o quanto as pessoas ficam próximas nas filas aqui no Brasil?! Chegam a esbarrar em vc o tempo todo! É pq? Pra ninguém furar sua fila! FICA ESPERTO! Vc cresceu ouvindo isso! Fica esperto pra não te enganarem! Aqui é assim que funciona.

  • Mr. Car

    Hacker do bem, he, he!

  • edgar__rj

    Faria mais sentido hackear o G1 ou outro site mais acessado…

    • ESouza

      Sim, faria, mas daí conseguir é outra coisa.. isso é difícil pacas.. não é como nos filmes, facinho facinho… devem ter achado uma vulnerabilidade no site do DETRAN e aproveitaram… todos os sites do governo são constantemente sondados!!

  • Zeca Piroto

    Engraçado mesmo, seria expor as transações bancárias dessa galera toda ai do Planalto e Congresso nacional… ai ia ser engraçado… rs

    • Claudio Abreu

      Opa, dessa não, mas, se não me engano, todos os despachos do Moro / Lava Jato estão abertos na net. Falta é ‘bulhões’ da imprensa pra publicar mais.

  • Pedro Cunha

    …e pelos erros de digitação e concordância dá pra supôr que se trata de um fugitivo da escola ou uma vítima do ensino público brasileiro.

  • Diego Mello

    Ficou legal

  • Rodrigo

    Está certíssimo… Tinham que hackear também as páginas do planalto, do congresso, do senado,…

  • GDG

    Com certeza, pelos erros gramaticais, aquele garoto da ilustração ao lado do pai era o hacker quando novo, uma provável vítima das escolas públicas.
    A não ser que os erros sejam propositais para mostrar a situação da educação no Brasil…

  • CignusRJ

    Se invadisse o site do PT e/ou de um dos partidos da base iria ser bem legal pq seria como dizer na cara deles que eles são ladrões.
    Tem um vídeo novo rolando na net “Thriller do impeachment” bem criativo :) vale a pena verem e compartilharem.
    .