Home Manutenção Dicas de manutenção – carro morre em marcha lenta

volkswagen gol 1.0 16v plus 2001 g3 Dicas de manutenção   carro morre em marcha lenta




Olá pessoal. Prosseguindo com a coluna Dicas de Manutenção, vou falar sobre um Gol Power 1.0 16V 2002 com sistema de injeção Magnetti Marelli 4 LBV que morre ao permanecer em marcha lenta.

O problema sempre acontecia ao parar o veículo com o motor em funcionamento. A rotação diminuía e depois o carro morria. Isso acontecia de maneira intermitente. O consumo do veículo era muito alto.

Foi feita a leitura do sistema de injeção com o aparelho, mas não apresentou nenhuma avaria. Ao olhar as velas, foi constatado que estavam carbonizadas, resultado de má queima do combustível. Foram substituídas, mas o defeito continuou afinal as velas eram a consequência do defeito, e não a causa.

Foi verificado o sensor de rotação, e percebeu-se que a rotação falhava em certos momentos. O teste comprovou que os pinos 2 e 3 do sensor tinham ausência de sinal, o que motivou o funcionamento irregular do motor, pois o sinal serve de guia para o sistema, apontando qual dos bicos injetores devem liberar a mistura ar/combustível.

Após a substituição do sensor de rotação o veículo não apresentou mais falhas, e a autonomia do veículo melhorou consideravelmente.





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.