9 dicas para limpar o carpete do carro

9 dicas para limpar o carpete do carro com mais eficiência
9 dicas para limpar o carpete do carro com mais eficiência

A parte interna do carro suja fácil, seja pela poeira mais leve ou até mesmo a lama deixada pelos pés do motorista e/ou dos passageiros. O carpete, sobretudo, é um dos pontos que mais suja na cabine do veículo.

Agora a pergunta é: você já fez uma limpeza no carpete do seu carro? O ideal é fazer a limpeza do carpete com um aspirador de pó a cada uma semana. Porém, caso você não tenha tempo ou até tal equipamento, levar até um lava-rápido pode ser uma boa ideia.

Cada tipo de sujeira deve ser removida de uma maneira diferente.

Como limpar o carpete do carro?

A limpeza do carpete do carro depende do tipo de sujeira ali acumulada. O jeito de limpar uma sujeira deixada por um doce cheio de açúcar é diferente do método utilizado para tirar vestígios de lama, por exemplo.

Antes de realizar qualquer procedimento, é importante organizar o interior do seu carro.

Recolha qualquer item que estiver no assoalho ou objetos soltos que possam atrapalhar a limpeza como um todo. Coloque-os nos compartimentos do carro ou guarde em casa.

Após isso, retire todos os tapetes do carro com cuidado para que toda a sujeira não fique no carpete do carro e suje ainda mais a cabine.

Aí então você pode aspirar todo o carro, lembrando sempre da região dos bancos, vãos e a parte dos pedais.

Veja abaixo como limpar corretamente o carpete do interior do seu carro:

Chiclete no carpete: coloque uma pedra de gelo no chiclete, deixando ele bem gelado, então remova após ele ficar congelado.

Açúcar no carpete: aplique água morna no açúcar e depois enxugue.

Balas e doces no carpete: aplique glicerina no local, depois faça uma mistura de um litro de água morna com uma colher de sopa de vinagre branco, também sabão neutro, e limpe.

Batom no carpete: retire o excesso de batom com uma espátula, depois disso passe um pano umedecido com benzina e use a mistura descrita acima.

Sorvete no carpete: para tirar sorvete do carpete, use a mistura de um litro de água morna, uma colher de sopa de vinagre branco e sabão neutro.

Lama no carpete: aplique sabão neutro no local e depois use água morna.

Leite no carpete: use água morna e depois sabão neutro.

Óleo, graxa ou gordura no carpete: passe um pano com benzina e depois outro com água.

Sangue, urina ou vômito no carpete: use a mistura de um litro de água morna, uma colher de sopa de vinagre branco e sabão neutro.

Veja também como limpar os bancos do carro.

Usando essas dicas, certamente você conseguirá limpar o carpete do seu carro com mais facilidade, deixando o ambiente do veículo agradável novamente.

Mas e você, tem outras dicas do que usar para limpar o carpete? Fale para nós nos comentários!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.