Ecologia EUA Finanças Mercado Volkswagen

Dieselgate: A maioria dos clientes americanos querem a recompra

jetta-tdi-value-edition

A Volkswagen ofereceu aos 475 mil clientes com carros TDI afetados pelo Dieselgate nos EUA, duas opções: recompra do veículo ou correção com adicional de US$ 5.100.

Desse total de consumidores, 210 mil se inscreveram no programa de compensações e a maioria optou pela recompra. Para a Volkswagen isso não parece surpresa, assim como para analistas de mercado.

Isso é devido ao fato de nenhuma correção ter sido aprovada até agora no caso do motor EA189 nos EUA. Por conta disso, os clientes não sabem o que esperar do futuro com seus carros, então a opção de recompra é a mais sensata no momento.

Ainda assim, especialistas dizem que quando (ou se) houver uma correção aprovada para o TDI, a tendência dos consumidores será aceitar a atualização e com ela a compensação de US$ 5.100. Para a VW, nesse momento, a opção de trazer de volta seus carros para o pátio não é de todo ruim.

Como a montadora já separou um montante prevendo o pior, no caso a recompra, o custo financeiro maior evitaria mais problemas no futuro, relacionados com eventuais novas sanções, já que a frota do Dieselgate continua rodando e poluindo mais do que o determinado por lei. Assim, quanto menos carros nas ruas, menos dor de cabeça adiante.

A Volkswagen diz estar trabalhando numa correção aceitável para seus 475 mil carros do Dieselgate, tendo ainda a ajuda das agências CARB (Califórnia) e EPA (federal). Enquanto não sai uma solução nos EUA, na Europa a montadora já atualizou mais da metade dos 8 milhões de carros TDI portadores do software de adulteração.

[Fonte: Auto News]





  • PCPartsFan

    Quase ninguém discorda que Volkswagen merecia uma punição mas 15 bilhões de dólares é muito dinheiro, a pergunta que fica é se as queridinhas americanas receberiam a mesma punição em caso semelhante.
    Fazer negócios com mafiosos é sempre muito perigoso

    • thi

      Não receberiam e volto a dizer pq a vw aceita assim , acho que lutar com o governo é ainda pior .

    • Gustavo Cruz

      Tem que ver de que forma esses 15bi serão pagos. De qualquer forma, a perda é muito maior. Só de valor em ações a VW perdeu 20bi em 2 dias quando foi descoberto a façanha.

      Mas não sei, o valor de mercado dela é bem maior que isso tudo aí…se a multa nesse valor foi aplicada é porque a empresa tem condições de pagar.

  • PRND

    Ainda é difícil acreditar que eles colocaram um software no carro para fraudar os sistemas/leis de controle de emissão de poluentes.
    O que esses caras têm na cabeça? Só lucro, lucro, lucro, lucro, e f # dam -se as pessoas…

    • PCPartsFan

      Quando assumiu a Volks em 2007 Martin Winterkorn embarcou no projeto chamado “Estratégia 2018” que tinha como objetivo tornar a Volkswagen a maior montadora do mundo.
      A Volkswagen teria que agregar a participação em 2 mercados estratégicos, estados unidos e china, para alcançar esse objetivo a Volks teria que aumentar principalmente sua participação no mercado americano e no recém mercado de híbridos dominado pelo Prius da Toyota, o problema para a montadora Alemã começa a partir desse ponto.
      A montadora Alemã já trabalhava com um taxa de lucro muito baixa inferior a 5% e implantar a tecnologia Hibrida naquele momento tornaria o negócio inviável .
      Adequar os carros diesel de acordo com a legislação americana esbarrava na questão do custo, já existia na época tecnologia como AdBlue, EGR para tornar o motor diesel ecologicamente correto mas isso tornaria os carros da Volkswagen pouco interessantes para os consumidores e comercialmente inviável para Volkswagen

      • PRND

        É verdade. Não querem apenas lucro, lucro, lucro, lucro…
        Querem lucro e poder, lucro e poder, lucro e poder

      • “Esses mercenários só pensam em aumentar o lucro a qualquer custo”

  • Ricardo Blume

    A marca VW é tão forte e adorada que apesar das multas e processos, a alemã ainda vai se sair bem do Dieselgate.

    • Felippe

      Será que vai mesmo? tenho minhas duvidas, o estrago e o rombo estão cada dia maiores

      • thi

        Com tanto lançamento acho q vai sair bem mesmo . Esse valor de multa só me dar a certeza q ela é gigante ao quadrado .

  • PCPartsFan

    Eu sou um admirador convicto do capitalismo e do livre comércio entre os países mas esse globalismo selvagem no estilo americano é de embrulhar o estomago.
    Empresas americanas principalmente as “ponto com” são famosas em driblar o fisco do País anfitrião, transferindo sua matriz para algum paraíso fiscal, e pode ter certeza que todos esses impostos que deixam de ser arrecadados pelas megacorporações no fim das contas será dividido para
    a classe média, não importa em que parte do mundo você esteja

    Esses mercenários só pensam em
    aumentar os lucros a qualquer custo para agradar o conselho de acionistas, para mim eles são como gafanhotos

  • Diogo Oliveira

    Americanos fazendo Americanozisse.

  • Schlatter70

    A marca VW mundialmente, vai continuar bem com certeza. Já nos EUA que é um mercado fundamental ela vai de mal a pior. E não venham dizer que é complô dos americanos contra as estrangeiras que isso é conversa fiada. Veja os veículos mais vendidos aqui que vcs verão, que tirando as picapes, só aparecem orientais. E entre os de luxo os alemães reinam. Mercedes, BMW, Audi e Porsche aqui dispõem de uma fama invejável e são bastante cobiçados.



Send this to friend