Cinema Ecologia EUA Volkswagen

Dieselgate: Escândalo da Volkswagen terá um segundo filme

volkswagen-passat-tdi-recorde-1

O escândalo Dieselgate, envolvendo o motor EA189 da Volkswagen, deverá ganhar um segundo filme nos EUA. O primeiro já havia sido divulgado há algum tempo, mas agora uma nova produção está em curso.

Esta será dirigida pelo cineasta Steve Kalafer que, entre outras coisas, é um revendedor Volkswagen. Já indicado ao Oscar, o produtor americano vai lançar o filme intitulado “Backfire: The Volkswagen Fraud of the Century”. Ainda não sabemos se será um documentário, minissérie ou longa-metragem.

Aos 66 anos, Kalafer é revendedor há 39 anos e começou com duas bombas de gasolina e um pequeno showroom. O cineasta também é presidente de uma rede de franquia de comércio de veículos. Ele está preocupado com a forma como a Volkswagen está tratando o problema e vislumbra um futuro sombrio para a marca.

vw-jetta-tdi

Kalafer pretende abordar o assunto com os pontos de vista de clientes, concessionários, reguladores ambientais e também dos pesquisadores da Universidade de West Virginia, que revelaram a fraude através do teste de emissão durante a condução. Steve diz que o filme não terá seu ponto de vista, deixando isso para os participantes da história.

O revendedor declarou que a Volkswagen questionou o motivo pelo qual ele estaria produzindo o filme e Kalafer teria respondido que era para contar a verdade. Até o momento, de acordo com o cineasta, a VW se mantém em silêncio sobre compensações para clientes e revendedores.

[Fonte: Auto News]





  • Jackson A

    Todos devem pagar por seus erros, VW e sua arrogância sem fim tem muita gordura pra queimar ainda.

  • Mumm Rá

    O filme mais impactante disso tudo é o filme da Das Fraud que foi ” queimado ” com tal escândalo

  • Felipe

    Filme? Isso é uma novela! Aguardem as cenas do próximo capítulo pra ver…

  • thi

    Agora qt as pessoas de bem q trabalham nessa gigante …não por causa de meia duzia …acho errado essa forma de julgar …capaz da empresa falir e os responsáveis ficarem no bem bom na vida .e como disse o amigo ,isso não é um filme é uma novela mexicana q não acaba tão Cedo . acho q uma parte da VW hoje quer reverter isso é talda melhor forma.

  • Senhora Liberdade

    isso ta mais pra um TV show com reality, com a segunda temporada sendo renovada

  • leitor

    Sim, foi uma fraude. Mas o filme não tem interesse em apenas apresentar o fato, quer explorar outras coisas.