Ecologia EUA Manutenção Volkswagen

Dieselgate: Grupo de consumidores diz que correção da VW é ineficaz

vw-dieselgate-solution

Um grupo de consumidores italianos, denominado Autoconsumo, alega que a correção proposta pela Volkswagen para os motores EA189 na Europa é ineficaz. Eles testaram um Audi Q5 atualizado pelo recall e descobriram que a retirada do software malicioso fez a emissão de NOx subir 25%.

O grupo faz parte da Organização Europeia de Consumidores (BEUC) e declara que a correção “é mais um golpe contra os consumidores europeus e uma nova dimensão do escândalo da Volkswagen”. A entidade pede que as autoridades alemãs, que autorizaram o recall, além de outras nacionais da Europa, reavaliem seus métodos para que a correção seja realmente eficaz.

A Volkswagen propôs a correção através apenas da atualização de software para os motores 1.2 TDI e 2.0 TDI. No caso do motor 1.6 TDI, é necessário também a substituição do catalisador. Para piorar a situação, a montadora não irá indenizar os clientes europeus como fez com os americanos. O grupo pretende testar mais carros corrigidos para verificar os níveis de emissão.

[Fonte: Autocar]





  • Joaquim Grillo

    Mais um duro golpe kkkk

    • Deadlock

      Se tivesse correção, não precisaria de gambiarra. O certo é eles recomprarem, o que cogitam fazer nos EUA, aqui na bananalândia não vão fazer nada.

  • zekinha71

    Cada dias fede mais, ou seria polui mais.

  • Pacheco

    Eu acho que não tem jeito… se tirar o sistema, ele polui demais e se acertar as emissões, ele vai perder desempenho acima do esperado.

    • Wellington Myph13

      O maior problema é que abriram as portas do Inferno com isso… Agora todo mundo se importa…
      Estão surgindo vários motores de varias marcas com emissões acima do permitido, tudo porque eles criaram regras tão difíceis de se alcançar, que muitas tomaram providências enganosas pra poder continuar vendendo motores a Diesel.
      Eu achava mais fácil é investirem de vez em motores Híbridos do que Diesel. Eles mantem o Diesel porque da margem pra fazer motor de torque alto, mas os Híbridos também podem ter um torque bom em baixa rotação… Nenhum desses carros que eles compram precisa sair rebocando as coisas por ai pra precisar do motor a Diesel…

      • Edson Fernandes

        Só lembrando que BWM, Mercedes, Toyota e Renault já comprovaram que os motores diesel em seus respectivos países estão de acordo com a lei.

        A PSA é meio que blindada na França porém é dito que passou nesses testes de emissão. A VW até o momento é a unica que fraudou sistema e empresas como Suzuki tem ao momento que os testes de emissão são feitos de uma metodologia diferente daquela que o governo o fez.

        Ou seja… há empresas seguindo sim a risca as leis. A Fiat mesmo está ainda sendo investigada para verificar se há irregularidades. Se o consumidor italiano diz isso a respeito do VW, precisamos ver se a fabricante italiana também tem problemas (ou no termino de analise) possa dizer sobre a Fiat.

        • Murilo Soares de O. Filho

          Pelo que Li sobre a Fiat, está tudo dentro da Lei…não provaram nada…

          • Edson Fernandes

            Mas já tem noticias que já fizeram as avaliações?

      • Pacheco

        Ok, mas e como resolve os antigos? Deixa assim e para de fabricar?

        • Wellington Myph13

          Achava que tinha que ser feito um acordo, paga multa de tudo que tem que pagar, compra de volta o carro daqueles que realmente se importam por estarem rodando em um carro que poliu mais do que o falado, e quem quem ficar com o carro tem um bônus de X mil dólares na compra do próximo carro de qualquer marca.
          Para de fabricar o TDI e investe em híbridos pra substituir os Diesel, e bola um Marketing em cima disso.
          Pronto, assunto encerrado.
          Os carros da VW a Diesel podem até poluir mais que o indicado mas ainda assim poluem menos que as caminhonetes Diesel que tem em maior quantidade do que os TDI da VW rodando por ai, então é uma questão de bom senso…

          • Pacheco

            Isso num mundo justo e irreal. Agora o povo que gosta de ganhar em cima não vai deixar quieto.

  • Filipo

    Consumidores italianos? Ah, sim… ok!
    Isso tem cheiro de Fiat////.

    • Murilo Soares de O. Filho

      É mas quem começou a briga foram os alemães, acusando que modelos da FCA 2.0 diesel usavam software fraudulento também, e não foi provado nada, agora estão dando o troco…só acho engraçado, que a Bosch, que desenvolveu o software saiu ileso desta…

    • Igor Pricandi

      Teoria da conspiração? O mesmo foi dito quando descobriram o software nos eua e no que deu, a vw dançou. Se fosse algo conspiratório nem estaria mais vendendo carros na terra do tio sam e está e vendendo bem. Só que lá terá que consertar a besteira que fez, mas na europa é outra história com suas leis mais brandas e governos lenientes. No fim, quem perde é o consumidor e principalmente o meio ambiente. A montadora reduz sua projeção de lucro e fica por isso mesmo. Alguém já foi pra cadeia? Não.

  • Rbs

    Se la ta acontecendo isso aqui acontece o que? Pelo menos aqui os carros da VW estão servindo como mata mosquito.

    • Edson Fernandes

      Aqui a poluição adicional é prejudicial a todos os seres humanos que vivem por aqui. Daqui a pouco alguém lê essa resposta e vem me dizer da falta de fiscalização… e estão certos.

      Não adianta ter motor moderno que polui, sendo que há muitos velhinhos rodando em condições precarias. Cada um deve sim ser punido, seja o novo ou o velho desregulado.

      • O velhinho foi produzido sob a égide de outras leis: a isso podemos chamar situação consolidada.
        Se não tem MANUTENÇÃO, é outra história…
        E a renovação da frota também é outro assunto….
        Mas vender um motor 2016 FRAUDADO para poluir como um motor 1996… Ah, pra mim isso é dez vezes mais grave. Tem de se duramente punido, inclusive no Brasil da Pizza

        • Rbs

          Essa questão sobre renovação da frota sempre será um assunto pertinente.

        • Edson Fernandes

          Bem eu respondi sobre sua pergunta. Que foi relativa a poluir.

          Eu acho gravissimo tanto o 1996 sem manutenção como esse fraudador.

          Para mim é ruim para ambos porque o 1996 quando ruim tem na teoria que gastar mais por não ser um motor com uma série de melhorias para atendimento a legislação vigente (ainda que atenda quando bem mantido a legislação de sua epoca) e imagine agora sem a devida manutenção? Poxa onde eu moro, tem umas “picapes” oriundas de carros sedans e eu sinto praticamente aquele cheiro horrivel de um diesel sendo que é um motor a gasolina! (sabe aquela queima que é tão rica que a combustão tem o cheiro super forte? então) e esse atual, é gravissimo porque polui bem também enganando as pessoas.

          E sabe do que eu já li em alguns grupos que participo? Que o cara não vai fazer recall (se houver) para não perder potencia do produto.

          Ou seja, ao invés do cara ter uma atitude correta, quer picaretar o que já está dessa forma.

  • Junior_Gyn

    A VW disse que no Brasil o motor da Amarok não tem o software malicioso então que não precisa de Recall aqui, ai agora sai essa BOMBA, vamos ver o que as autoridades aqui irão dar de PUNIÇÃO. A empresa está se enroscando cada vez mais.

  • Igor Pricandi

    Quando essa “solução” foi apresentada ano passado eu escrevi aqui mesmo que era um engodo, e que um tubo na admissão, isto é, na pré-combustão, não resolvia nada. Por óbvio, a emissão de nox e outros se dá após a queima, ninguém deu bola. Taí. No mais, o compradores do velho mundo devem estar morrendo de inveja dos americanos e suas leis. Aliás tudo lá é mais rígido, de controle de emissões a testes de impacto. E pra finalizar, essa entidade deveria fazer testes não apenas nos veículos vws, deveria estender para outras marcas. Muitas cairiam tenho certeza.

    • Alexandre Monteiro

      Rapaz eu sempre falei que americano é muito menos tolerante do que europeu no tocante a qualidade e confiabilidade de seus carros, mas vira e mexe vem os fanboys da VW falar do que não entendem aqui.

  • Airplane

    Grupo de consumidores italianos ?!?
    Seriam isentos ?
    Disporiam de capacidade técnica para tal análise ?

  • afonso200

    da nada eles vendem o GOL aqui a 100mil pra cobrir os gastos la

  • Snoop Dogg

    AIAIAIAI , ninguém ainda percebeu que tem muito jogo de interesse de outras montadoras por trás disso ???? serio mesmo ?????

    • thi

      Eu já , a muito tempo . Já esta até chato essa notícia , nunca tem um fim

  • thi

    Muito estranho isso , tem muita coisa que o notícias automotivas , carplace, 4 rodas ,eu e vc não sabemos . Cada dia uma coisa nova .

  • Roger Rosato

    Das Fraude
    Das Sacanagem
    Das Palhaçada

  • Thyago Vieira Alves

    Aqui é bem mais barato de resolver, todos tem seu preço.

  • Diogo Oliveira

    Se continuar desse jeito, daqui a pouco a VW tá pedindo falência.

    • thi

      Acho melhor , fazer como a gm que hoje está solida

      • CanalhaRS

        Você deve estar falando de outra GM, e não daquela que recebeu US$ 20 Bi do Obama para não fechar, e mesmo assim continua sendo a campeâ de recalls pelo mundo, inclusive com dezenas de mortos por aí…

      • nicolasSarkozyRight

        Igual seu c u

  • CanalhaRS

    VW se enrolando cada vez mais na bagaça…hahahaha!!!



Send this to friend