Charger R/T (Vin Diesel em Velozes e Furiosos) à venda

Dodge Charger RT Vin Diesel

Se você é fascinado por carro e amante de filmes, provavelmente já assistiu aos filmes da saga Velozes e Furiosos, certo? Então, certamente se lembra do carrão usado por Vin Diesel (no papel de Dominic Toretto) no primeiro filme lançado em 2001. O automóvel em questão era um Dodge Charger R/T de ano 1970, com carroceria pintada na cor preta.

O Dodge Charger R/T 1970 que teria sido usado por Vin Diesel nas gravações de Velozes e Furiosos foi vendido pela empresa Volo Auto Museum, dos EUA. Só de bater os olhos na foto acima já dá pra notar que não se trata do Charger mais bonito de todos os tempos, não concorda?

Ao passo que um Dodge Charger R/T 1970 tem valor de mercado entre 29.000 e 75.000 dólares nos EUA, dependendo de seu estado de conservação, de acordo com o site Hemmings, (especializado em venda de clássicos) o preço deste Charger em particular é bem alto: 129.998 dólares!

Isso apenas pelo fato de ele ter sido usado nas gravações do filme Velozes e Furiosos. Bem caro, ainda mais pelo fato de que não exista nada que comprove 100% que foi este carro mesmo o usado no filme.

Ele pode muito bem ser apenas um carro qualquer que a tal loja modificou para ficar com uma aparência bem similar ao carro usado no filme Velozes e Furiosos, mas vai que a pessoa paga essa fortuna e depois descobre que não é o carro de Vin Diesel no filme? Complicado, sem dúvida.

Dodge Charger RT Vin Diesel 3

O Charger do filme, na realidade, pertencia ao pai de Toretto, que morre em um acidente numa corrida de stock car. O personagem diz ter medo de pilotar o carro. Porém, acaba não resistindo após reforma-lo ao longo dos anos e, logo no fim do filme, aparece a bordo do Dodge num racha contra Brian O’Conner (Paul Walker) com seu Toyota Supra.

Nas cenas, o Dodge Charger R/T preto é destruído ao ser atingido por um caminhão.

De acordo com Vin Diesel, o Charger R/T do filme Velozes e Furiosos contava com uma preparação mecânica (como um supercharger sobre o capô e nitro) e podia chegar a 900 cavalos de potência. Para se ter uma noção, o Dodge original usa um motor 440 Magnum V8 que desenvolve 400 cv.

Porém, no filme Velozes e Furiosos 4, o muscle-car reaparece com algumas diferenças. A começar pela pintura, o bólido recebeu uma nova tonalidade em preto fosco. O Dodge Charger ganhou também uma nova grade frontal com desenho interno tipo grelha e um novo para-choque frontal com pintura.

O Charger R/T também marcou presença no quinto filme da saga Velozes e Furiosos, desta vez sem o supercharger e com a grade dianteira original e carroceria na cor cinza. Já no filme Velozes e Furiosos 7, o carro fez sua última aparição (pelo menos até o momento), com o supercharger de volta e ainda com novas rodas.

Dodge Charger RT Vin Diesel 2

Dodge Charger do filme agora num museu

O Dodge Charger R/T do filme foi comprado pela primeira vez pela Volo Auto Museum diretamente da Universal Studios em 2002. O carro foi então vendido a um colecionador em Reno, no estado de Nevada, nos Estados Unidos. Mais tarde, foi comprado de volta, mas vendido para outro colecionador na Noruega em 2008.

“Este carro é o carro original, um dos três modelos modificados para o uso no primeiro filme e o único que não foi destruído”, disse o diretor do museu, Brian Grams. “Nós tivemos perto de 100 carros de “Velozes e Furiosos” em estoque ao longo dos anos, incluindo outros Chargers de filmes posteriores. Mas nenhum era tão icônico quanto este carro”, afirmou.

O bólido foi colocado à venda novamente e recomprado pelo museu.

A empresa aproveitou para coloca-lo em uma exposição que foi formada por três carros principais do filme Velozes e Furiosos, incluindo ainda um Subaru Impreza WRX STI utilizado por Paul Walker em Velozes e Furiosos 4 e um Corvette Grand Sport Roadster 1963 apresentado em Velozes e Furiosos 5.

Atualmente, o Volo Auto Museum conta com 400 clássicos, muscle-cars, carros de Hollywood, entre outros.

Dodge Charger R/T 1970 – ficha técnica

Dodge Charger R/T 440 V-8 Six-Pack TorqueFlite Super Performance Axle Package
Ano modelo 1970
Versão feita para a América do Norte
Carroceria do tipo cupê com duas portas
Tração traseira com câmbio automático de três marchas
Motor a gasolina com 7.206 cm3, potência de 396 cavalos com torque máximo de 664 Nm / 490 lb-ft
Comprimento 5,29 metros
Largura 1,94 metro
Entre-eixos 2,97 metros
Peso 1.715 kg
Velocidade máxima de 180 km/h
Aceleração de 0-100 km/h em 6,3 segundos
Quarto de milha em 14,5 segundos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.