Crossovers Dodge Europa Mercado

Dodge Journey deve ser derivado do Alfa Romeo Giulia, segundo site

dodge-journey-crossroad (2)

De acordo com o site Automotive News, a FCA vai mudar o futuro do Dodge Journey. O tradicional crossover americano vai passar para a nova geração sobre uma plataforma de tração traseira, associada direto ao Alfa Romeo Giulia, mas isto apenas em 2019.

A informação fala que o Novo Journey deverá ostentar peças e componentes do futuro crossover da Alfa Romeo, que anda sendo chamado de Stelvio. Sem detalhes de motorização, acredita-se que um propulsor 2.0 Turbo de 275 cv e 40,6 kgfm será oferecido.

Por fim, sua produção sairia do México e passaria para a Itália, onde a fábrica teria maior produtividade, já que a planta de Toluca ficarpa centrada na produção do Novo Compass. Ainda não se sabe o destino do Fiat Fremont, mas dificilmente a marca apostaria em um crossover de tração traseira.

[Fonte: Auto News]





  • Bruno Silva

    Acho que o Freemont vai virar a versão fechada da Toro, embora acredite em mudanças no acabamento, motorização etc, tipo a versão Fiat do Compass, mas maior.

    • Eduardo Brito

      Tbm acho. Não faz sentido a freemont ganhar tração traseira é o 300c passar a ser tração dianteira.

  • Navaman

    Será que também terá tração 4×4 – pois não há sentido em ele virar apenas RW e ir contra a tendência de carros FW? Até a BMW está se rendendo.
    De qualquer formar, mudaria de patamar ao se tornar um modelo mais caro.



Send this to friend