Dodge Esportivos Segredos-Flagras

Dodge prepara versão do Challenger com tração integral

Dodge Challenger TA 392 2017

Embora uma nova geração do Challenger já esteja sendo planejada pela Dodge, com lançamento previsto para meados de 2018, a atual versão do muscle-car deverá ganhar em breve novidades bastante interessantes. De acordo com fontes, o esportivo vai passar a dispor da nova versão GT AWD, que como o próprio nome indica, contará com tração nas quatro rodas.

O novo Dodge Challenger GT AWD será equipado com o motor 3.6 litros V6 Pentastar, capaz de desenvolver 310 cavalos de potência e 37 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático AutoStick. Atualmente, o modelo dispõe apenas de tração traseira. A novidade está prevista para chegar ao mercado ainda neste semestre, ainda sem preços definidos.

O Challenger já havia sido equipado anteriormente com sistema de tração integral, mas em um conceito apresentado pela Dodge no SEMA Show de 2015 (foto abaixo). O modelo usava um propulsor V8 Hemi 5.7 de 377 cv e 56,6 kgfm e tração nas quatro rodas herdada dos modelos Charger e Chrysler 300.

Dodge Challenger GT AWD Concept 1

A próxima geração do Challenger será construída a partir da plataforma Giorgio de tração traseira, a mesma que já equipa o Alfa Romeo Giulia, o que deverá render uma redução de peso de cerca de 250 kg em relação ao modelo atual. O novo Charger, também previsto para 2018, usará a mesma base, com diminuição de aproximadamente 180 kg em seu peso.

Outro modelo com lançamento marcado para 2018 é o novo Journey, que também usará a plataforma Giorgio, e deverá deixar a linha de produção no México para ser fabricado na Itália. Já em 2021 a Dodge poderá lançar o Barracuda, um conversível de duas portas que vai compartilhar a mesma base e outros componentes com o Challenger e Charger.

[Fonte: Automotive News]





  • Felipe

    Com o relativo sucesso do Camaro no Brasi, é incompreensível que o Challenger (ou mesmo o Charger) não sejam vendidos por aqui também…

  • Diogo Oliveira

    Se esse Challenger Hellcat 4×4 tirar um racha com um Nissan GTR Nismo, eles vão mudar o curso da Rotação da Terra.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Seria legal um Challenger by Jeep com pintura verde militar grade de sete furos rodas de aço e pneus para uso misto. Seria algo no estilo daqueles protótipos do Baja 1000 ou ainda do Local Motors Rally Fighter.

  • Marcos

    Nova geração pra que? Este carro é uma obra prima! sonho de consumo!

    • Fábio A.

      Fecho com você. Não há o que mexer nesse carro. Sou fã desse carro.



Send this to friend