Home Marcas Dodge Dodge Ram 2009 gasta 20% menos que a anterior

dodge ram 2009 oficial 1 Dodge Ram 2009 gasta 20% menos que a anterior




A Dodge Ram 1500 2009 gasta até 20% menos combustível que o modelo anterior, e a Dodge está usando isso como um forte argumento de venda. Essa economia toda pode ser atribuída em parte a um design mais aerodinâmico e também a uma redução de peso de 40 quilos.

Mas, perto do seu novo motor 5.7 HEMI V8, essa redução de peso até que nem tem tanta importância. O motor aumentou de 345 para 380 cavalos, e mesmo assim, vai gastar 20% menos na estrada. O que a tecnologia não faz hoje em dia!

dodge ram 2009 oficial 2 Dodge Ram 2009 gasta 20% menos que a anterior

O motor da Dodge Ram 2008 fazia 6,3 km/l na cidade e 8 na estrada, ao passo que a nova Dodge Ram 2009 faz os mesmos 6,3 na cidade mas 9,7 na estrada.

dodge ram 2009 oficial 3 Dodge Ram 2009 gasta 20% menos que a anterior

Essa melhora na economia é impressionante, se analisarmos o aumento generoso na potência do novo motor.

[Fonte: The Detroit News]


  • Raimundo

    Nao vejo a hora de ver esta nova geracao por aqui. Mesmo a gasolina, pode-se dizer q ta economico por conta do peso e potencia q tem. Tem nacional com menos da metade da potencia q faz pior q isto. Picapes a gasolina sao mais baratas e tendem a ser mais potentes. Contudo, eh melhor comprar a diesel. Os americanos estao se tocando q carros a diesel e pequenos sao mais atrativos pra o dia-a-dia.

  • djowl

    Se bem que consumo de fabricante é dificil bater , né???

  • Leacs

    [Comentario #85423 sera citado aqui]

    Nos EUA o Diesel vale 1 dollar mais caro que a gasolina por galao(3,8l).,essa eh a razao de quase nao haver carros (pequenos e medios)ha diesel nos EUA.,tornam-se desinteressante .
    A excesao sao os VW e MERCEDES.,mesmo assim os modelos ha diesel desses fabricantes nao tem grandes volumes de venda.

  • Leacs

    Concordo com voce,eh impossivel alcancar esses valores.
    vou citar um exemplo, moro nos EUA,tenho uma FORD 250 gasolina v8 5.8l ou seja cilindrada proxima da DODGE RAM 5.9l,e no mundo real ou seja, no dia a dia: media de cidade / estrada,as vezes carregada,as vezes vazia eh de 4km/l,e nao mais que isso,so rodando vazia chega a 6km/l.

  • Shiol

    Nada de mais. Apenas mais um mini-caminhão.

  • Hodney Souza

    [Comentario #85427 sera citado aqui]

    Considero vc uma pessoa de sorte. Gostaria muito de está no seu lugar morando aí nos EUA. Aqui vc tem que ralar muito para comprar um brinquedo com motor de cortador de grama pelo preço de uma pickup dessas. Não aguento mais dirigir estas carroçinhas ineficientes que temos por aqui. Motor 1.0 ou 1.4 só tem valor no Brasil mesmo além de ter q engolir que o governo também tem propriedade sobre ele através do IPVA.
    Uma pena!!!!! :hauhau:

  • Luis.J.R.

    Já gostava dessa picape.E agora gostei mais ainda..porque ficou mais economica.Tem carro 2.0 feito aqui gasta mais que essa picape. :hauhau:

  • Leacs

    [Comentario #85484 sera citado aqui]

    Entendo voce,tambem sai do brasil,e sei bem das dificuldades desse nosso pais,porem o problema aqui eh que a economia esta estgnada tudo sobe todos os dias,quando vim para ca a gasolina custava $0.95 centavos de dollar por galao(3,8l)e todos adoravam esses carros gigantes e beberroes,mas hoje a gasolina esta a $4 dolares por galao e a poulacao esta comecando a ter dificuldades para manter esses veiculos.,principalmente ,porque grande parte da populacao dirige grandes distancias diariamente para trabalhar o que esta gerando um custo proibitivo para essas pessoas.Eu por exemplo rodo aproximadamente 100km por dia.Aqui nunca se vendeu tantos carros pequenos e/ou hibridos como esta ocorrendo agora.
    abracos.

  • victor

    [Comentario #85497 sera citado aqui]

    ex :vectra

  • Felipe

    [Comentario #85531 sera citado aqui]

    Não esqueça que o vectra tem esses valores usando álcool

  • Tavo

    :rolleyes: :craz: :upp: :hauhau: :rayban: :OoO:Preferia a versão antiga da Dodge Ram.A dianteira dessa camionete ficou muito quadrada :nanao: :down:Preferia a outra mas o interior tenho que elogiar :cool: :blink:valeu.

  • REGINALDO

    RAPA ESSA MAQUINA É DE HOMEM SÉRIO