Cruze automático: reclamam de falhas no câmbio

chevrolet cruze avaliacao detalhes interior 51

Alguns proprietários do sedan Chevrolet Cruze LT 2011 e 2012 andam reclamando de vários problemas relacionados com a transmissão automática dele.

Em alguns casos, o câmbio automático trava do nada na terceira marcha, não subindo ou reduzindo marchas, mesmo que o motorista tente mexer na alavanca do câmbio, aí o carro tem que ser rebocado pois não sai da terceira marcha.

Além disso, em algumas situações, o câmbio automático do Cruze não sai da posição N ou P, não engatando nenhuma marcha. Há também relatos de proprietários dando conta de que somente a troca do módulo eletrônico da caixa automática resolveu o problema. Sem dúvida uma maneira bem cara de resolver o defeito.

Em outro caso de problema, o câmbio automático teve que ser inteiramente substituído! Imagine o prejuízo!

A maioria dos casos de problema no câmbio automático do Chevrolet Cruze ocorreu logo nos primeiros quilômetros de uso e em alguns casos, o problema só foi resolvido após várias visitas na rede de concessionárias da marca e a solução levou até seis meses para ocorrer, por demora na solução do problema por parte da concessionária.

A GM até chegou a se pronunciar sobre o assunto, dizendo que o problema no câmbio automático do Chevrolet Cruze é pontual e que sua área de serviços não registra qualquer tipo de problema com a transmissão, fazendo com que os proprietários do Chevrolet Cruze automático com problemas na caixa automática fiquem a ver navios, sem uma solução definitiva e sem ajuda da parte da empresa fabricante do carro.

O interessante é que ao mesmo tempo em que a Chevrolet diz que não existem problemas na transmissão do Cruze, pesquisando rapidamente no Google vemos vários problemas relatadas por proprietários, principalmente no site Reclame Aqui.

E você, tem um Cruze? Já teve problemas com o câmbio automático? Conte pra nós nos comentários.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X