DS Hatches Lançamentos

DS 3 2017 muda o visual para se manter competitivo

citroen ds 3 2017 2

Ao contrário do que havia sido cogitado anteriormente, o DS 3 não vai ganhar uma nova geração neste ano. Para se manter competitivo no mercado (sobretudo diante do novo MINI Cooper), o compacto premium acaba de receber uma reestilização, revelada nesta terça-feira, 19.

As principais alterações do novo DS 3 estão na parte dianteira da carroceria, que traz como destaque uma grade mais ampla e com envolto em alumínio, fazendo ligação com os faróis, que inclusive receberam pequenos ajustes no formato e agora combinam três pontos de LEDs e xênon. Há ainda um novo para-choque com luzes diurnas de LED e para-choque redesenhado.

citroen ds 3 2017 12

Já na traseira, o modelo adotou lanternas com pequenas mudanças e um novo para-choque. O interior, por sua vez, traz acabamento melhorado, com direito a couro com costura aparente no painel, e um novo sistema de entretenimento, com tela de sete polegadas e suporte ao Apple CarPlay e conectividade com smartphones através do MirrorLink.

Entre os equipamentos de série, há sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré e, para modelos com câmbio manual, assistente de partida em rampas. O DS 3 está disponível também na versão conversível, com teto que pode ser aberto ou fechado em velocidades de até 112 km/h.

citroen ds 3 2017 20

A exemplo do modelo anterior, o novo DS 3 está disponível com três milhões de combinações para o teto, carroceria, capa dos retrovisores, acabamento do painel e manopla de câmbio. Os clientes podem escolher entre 78 tonalidades para o hatch e quatro variações de teto para o conversível.

A gama de motores da linha 2017 do DS é a mesma do antigo, com seis opções: 1.2 Puretech de três cilindros a gasolina com 82, 110 e 130 cv, 1.6 THP de 165 cv e BlueHDI a diesel de 100 e 120 cv, com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. Há ainda um modelo esportivo, batizado de Performance, que traz motor 1.6 turbo de 205 cv e câmbio manual de seis velocidades com relações mais curtas.

Galeria de fotos do DS 3 2017





  • Martini Stripes

    O AT cairia bem no Brasil.

    • kravmaga

      com 205 cv também !

      • Clovislauro

        Já gostaria de 205cv com manual.

        • Poperon

          Eu também!

    • oscar.fr

      Na Malásia eles tem o DS3 com o mesmo conjunto de nossos 208 e C3, 1.6 e automático quatro marchas (não sei se o AL4 ou AL8). Esta combinação não precisa chegar por aqui. Deveríamos ter DS3 co, 1.2 THP e 1.6 THP, ambos em manual e automático.

      • Martini Stripes

        A sim, mantém o 1.6 THP e AT6.

  • Filipo

    Esta nova frente o fez ficar com cara de carro chinês! Piorou o carro.. e o interior, deveria ser melhorzinho, parece com o de um C3.

    • Caue

      O interior não tem nada ve com o C3 Brasileiro.. o Europeu copiou o DS3 porém o acabamento é bem melhor no DS3

      • Filipo

        Eu não me referi ao brasileiro, mas este também possui semelhanças.

    • Diego

      O fato de parecer carro chinês, não é por acaso, a linha DS tem focado quase todos os seus esforços para o mercado de luxo chinês.

  • Cláudio Moisés

    Meu Deus!!! Mataram o carro! Ficou meio Nissan March!

  • Jeffamorim

    Achei o carro bem bonito e mais moderno!!!!

  • Bruno Silva

    Nunca achei esse carro bonito, mas agora ficou pior. Esse farol arredondado não combina com as linhas retas da grade e parachoque.

  • CorsarioViajante

    Sério, os novos Audis, o HB20 e agora o DS3, todos tem exatamente a MESMA grade hexagonal com contorno cromado grosso, que coisa.
    No DS3 sempre achei a traseira belíssima em sua simplicidade, mas a frente para mim nunca foi feliz. E ainda não foi desta vez que ela me agradou.

  • DiMais

    deram uma de Fiat quando mexeu no Punto (estragaram).. e olhando essa traseira lembra um 500L..

  • Gustavo73

    Não teve um facelift no ano passado?

  • Gustavo73

    PSA coloca o 1.2 Puretech no 208/2008 e no C3 brasileiros.

    • Davi Millan

      Que a PSA veja suas palavras e as torne realidade!!!

      • oscar.fr

        O 1.5 não é o problema. Eu tenho um e te digo que é um baita motor, responde bem na cidade, tem torque em baixas rotações e é extremamente ecônomico. Poderia continuar para a PSA ter a margem de lucro necessária para retirar o 1.6 aspirado e substituí-lo pelo 1.2 THP mantendo o mesmo preço. De quebra, o 208 poderia receber um câmbio automático de seis marchas.

        • Ygor Soares

          Concordo plenamente, seria uma ótima opção o 1.2 Turdo no lugar do 1.6 que não tem nada de novo!

          • oscar.fr

            O 1.6 também não é um motor ruim, mas como a Peugeot não consegue colocar AT6 e motor 1.6 no 208 e 2008 ela deve achar uma solução. O mercado brasileiro caminha para apenas carros automáticos, ao menos na faixa de preço que a Peugeot opera. Além disso, cada vez mais montadoras investem no turbo, inclusive aqui no Brasil. Na França a Peugeot tem um motor prontinho, o THP 1.2 que, além de tudo, permite 208 e 2008 receber um bom automático. Não sei porque a Peugeot está perdendo tempo em não trazê-lo. O 1.6 aspirado é bom, ok, mas ele não pode prejudicar a marca por aqui e acho que ele está fazendo justamente isso. O THP 1.2 com AT6 poderia equipar toda a linha Citroën e Peugeot, logo, se um modelo específico não vendesse bem, o restante da linha tornaria menos caro manter a produção deste motor.

  • Matheus Ulisses P.

    Belíssimo! Ficou muito melhor!

    • Clovislauro

      Você não era o que tinha avatar com o logo da Lincoln? Justamente agora que apresentaram o Continental novo? Por coincidência vi um XC90 nova hoje, que maravilha!

      • Matheus Ulisses P.

        Era eu sim. Eu sou fã de carteirinha de ambas as marcas. Antes era da Ford.
        De tempos em tempos eu mudo meu avatar pra homenagear as várias marcas que admiro. Rsrs…

  • DTF

    Só compraria se viesse o AT e com 205cv….alias, esse motor deveria equipar o DS5

  • Magno

    Esse carro eh um charme

  • Lucas de Lucca

    Que frentinha medonha. Acho a atual bem mais bonita e harmoniosa com o desenho em geral.

  • Anderson

    que belas rodas….top demais

  • Davi Millan

    Sou meio suspeito para falar, pois os carros franceses são meus favoritos e a DS é fantástica para mim. Mas esse DS3 AT tem que vir ao Brasil e por que não a cabrito também?!

    • alexandre

      Desde o lançamento aqui no Brasil, tem um detalhe que falta nesse carro: minha garagem!!! Rsrd
      Esse carro é um acerto só. Não consigo achar nada que o desabone, dentro da sua proposta, é claro.

  • _William

    Era melhor antes, essa grade cagou todo o design da frente.

  • oscar.fr

    Deveríamos ter ele automático no Brasil, mas acreditem há versões piores que a nossa. Vi que na Malásia eles vendem o DS3 com o mesmo conjunto dos nossos C3 e 208: 1.6 vti e automático de quatro marchas. Se no C3 e 208 já é duro de aguentar essa combinação, imaginem num premium como o DS3.

  • Marco Antônio

    Puts. Que lindo.! :o

  • Darlon Anacleto

    A dianteira tava bem melhor antes. Ficou muito bagunçada.

  • GPE

    O interior precisa de uma repaginada

  • Diogo Oliveira

    Nossa que diferença, não parece nem um pouco com o antigo.

  • Rafael Viana

    DS3 compete como MINI?

  • Rafael Viana

    DS3 compete com o MINI? ?