Home Marcas Honda Dúvida do leitor: altura livre do Honda Civic

honda civic si preto 1 Dúvida do leitor: altura livre do Honda Civic




Olá Eber, sou leitor de seu site com muita assiduidade.

Encontro-me para trocar o meu carro, e gostaria de saber a sua opinião a respeito, visto as minhas condições de uso.
Atualmento possuo um Corolla XEI 2003, e gostaria de comprar um Honda Civic LXS 0km, porém estou em dúvida sobre os seguintes aspectos.

Altura do solo do Civic, pois em minha cidade existe calçamento de paralelepípidos e diversos quebra-molas. O meu corolla resiste bem aos maus tratos deste piso e a altura de solo é suficiente para eu transpor estes obstáculos.
Quanto ao Honda Civic não consegui descobrir qual esta altura livre do solo, mesmo tendo buscado por diversas vezes em sites especializados.

Tendo em vista o exposto acima, e por você conhecer ambos os carros, gostaria de saber a sua opinião, tanto a respeito da altura quanto a resistência de ambas as suspensões.

Certo de sua atenção, agradeço

Um abraço e parabéns pelo site, que cada dia está melhor!

Marcelo Oliveira
Nova Friburgo – RJ

Temos a nossa opinião, achamos que o Civic, por ser mais baixo, irá sofrer um pouco mais na cidade dele, mas gostariamos de saber a opinião dos amigos…. Talvez leitores que tenham Honda Civic possam o ajudar??

Outros leitores que quiserem ver suas dúvidas publicadas aqui, é só escrever para o email contato arroba noticiasautomotivas.com.br


  • luiz_otavio15

    é realmente o civic é mais baixo q o corolla antigo,para ter mais esportividade. :D

  • victor

    o civic e mesmo baixo (o e na minha opiniao e muito bonito)mais em cidades e ruas como as nossas e muito ruim!
    por que voce nao procura outro carro???
    tem o novo corollamegane,e o linea que esta prestes a lançar

  • heliofig

    O Megane, inclusive, tem uma altura livre ótima. Já passei em lugares que o Astra sedan que tive pegava; o Megane não teve problema.

  • Marcio Anildo

    Eu iria de Megane com certeza, ou entao antes do Civic pega um Corolla zero bala a mecanica é confiavel como vc mesmo deve saber.
    Mas repito iria de Megane pois minha cidade aqui no sul é cheia de lombadas e calçamentos e tenho um Megane que com certeza superou e em muito as minhas expectativas.
    Boa sorte na compra!!

  • Giovanni

    Assim como os demais, eu olharia com muita atenção para o Megane. Além da ótima altura livre, a suspensão é bastante confortável e firme. Outra coisa que me chama a atenção é seu silêncio interno, um ponto que valorizo muito. E pra finalizar, o custo x benefício do Megane é fantástico. Agora, eu esperaria o lançamento do Fiat Linea, que deve chegar em agosto. Ele deve vir na mesma faixa de preço, porém com mais motor (1.9 16v). Aí sim tomaria a decisão. Agora com o Civic é capaz de sofrer, pois ele não apenas é baixo, como também é um pouco mais barulhento internamente (um de seus poucos pontos fracos).

  • ak47

    Bom, se vc tem um Corolla e está interessado em um Civic, acho um pouco improvável que um Megane seria uma opção antes do Novo Corolla. Se vc está satisfeito com o seu atual Corolla, eu sugiro o novo Corolla pois é melhor que o seu carro atual, também é silencioso (como dito acima sobre o Megane), tem um valor de revenda melhor (o que o Megane não tem e nem terá, acho eu), pode não ter o apelo esportivo do Civic, mas tem desempenho igual ou melhor (citado nos comparativos de várias revistas mês passado), incluindo melhor consumo, como dito acima também, a mecânica e confiabiliadade é uma das melhores (se não a melhor) do mercado (o que não é o caso do Megane). A respeito do Fiat Linea, repito – acho que não está dentro das suas alternativas (preço a parte, acho que não se compara). Claro, também sugiro fazer test drives em todos os carros que está interessado para ter melhor idéia. Boa sorte.

  • Robson Levy

    C4 Pallas e 307 Sedan!
    Ah, testa todos da categoria!
    :teeth:

  • ThiagoLana

    Conversa lá e pede um teste drive do civic!
    passe em todas as lombadas possiveis e veja se realmente será pior… =)

  • Jassa Murtab

    É simples!

    Compre um Big Foot com dois metros de altura. Com um carro desses vc passa até por cima de predios. :espar:

  • cabronez

    O que eu acho?

    Acho que ele deveria mandar esse e-mail para o Best Cars Web Site ou Interpressmotor e com certeza melhor irão lhe responder, NA apesar de bonzinho ainda é amador e os comentários que você irá conseguir aqui será apenas de pessoas fanáticas por suas marcas.

  • jean

    não concordo com o depoimento acima(10),se o leitor escreveu para o NA é porque ele confia neste site, e se vc não confia nem ponhe mais os seus conceitos egocêntricos, falei…. :censor:

  • cabronez

    [Comentario #85774 sera citado aqui]

    Você é exatamente um exemplo do que eu estou falando, qual o problema de indicar sites mais sérios? Esse espaço é um espaço que foi aberto pelo dono do site para dar nossa opinião, seja a favor ou contra, se você acha que sendo contra uma opinião deve se calar, então cale-se sozinho sem querer tentar impor esse pensamento a outras pessoas. Conceitos egocêntricos? Realmente você está com uma visão bem distorcida.

  • Ricardo Ctba

    Isso parece coisa de gente que quer aparecer, me desculpe, entrar num site e se expor desta maneira para saber o que as pessoas acham quanto ao novo carro que tá querendo comprar, fala sério … acredito que o site tem assuntos mais interessantes do que ficar abrindo este tipo de espaço …. valeu

  • Raimundo

    Ta ai uma preocupacao relevante q muitos desconsideram. Quanto a orientacao:
    1-Faça um test drive como ja dito pois alguns carros mesmo com maior vao, dependendo do ajuste da suspensao, a frente raspa facil;
    2- Peça a um vendedor para consultar o manual dos modelos. Eh possivel q tenha esta informacao;
    3-Caso o manual nao tenha esta informacao, tire a medida do ponto mais baixo do carro na parte central . Ainda, faça isto na frente e atras, pois carros com frente e/ou traseira muito longa tendem a raspar na entrada ou saida de lombadas mau feitas, tipo a da minha rua, 15×10(LxH).

  • dissin245

    Oi, sou proprietário de um honda civic lxs 2007/2008.
    na minha cidade não há muitos paralelepipedos, mas moro numa rua muito grande de calçamento, tamben existem muitos quebra-molas de diversos tamanhos. Não tenho problemas nenhum com meu carro. Nunca bateu o fundo em lugar nenhum nem arrastou em quebra-molas.
    abraços

  • IGAUM

    O Pallas é legal…porem.. a “balança dianteira” é grande, ou seja, a distancia do centro da roda dianteira ate o inicio do para-choque dianteiro é grande… e isso reflete num menos angulo de “ataque”… com isso o carro é mais limitado par subir/descer rampas e passar por lombadas. Portanto com vc esta preocupado com a integridade do fundo do carro, sugiro alem de medir a altura minima de cada carro q vc esta considerenado e alem disso o tamanho da balança dianteira. Fita metrica e pé na estrada pras concessionarias!

  • Fernando

    Possuo os dois; um Corolla 2007 e um Civic 2008;
    Fui medir a altura livre do carro, mas como não tenho idéia da tecnica usada, medi do chão até a parte mais baixa do carro; nisso, o Civic tem mais 0,5cm do que o Corolla.
    No dia-a-dia, nenhum dos dois raspa, mas quando estão no limite (carregados), o Corolla tende a raspar o centro (no caso de uma lombada), enquanto que o Civic acaba batendo a frente. Mas é só em situações raras.
    Mas te deixo uma dica; se quer conforto, fuja do Civic pois é um carro duro, talvez por sua inclinação esportiva. :ok2:

  • http://belzeblog.wordpress.com JDFortuna

    Ter ido à concessionária e pedido um test-drive ou até medir com uma régua, poderiam ter sido medidas mais práticas que mandar um email e esperar que respondam.

  • RONE MACHADO

    Compra uma Hilux sw4 :D

  • cocomaker

    Ninguém falou no Sentra. altura do solo eu nao posso falar, mas é uma alternativa.

  • Giovanni

    [Comentario #85798 sera citado aqui]

    E diga-se, é um carrão o Sentra. O Pallas também é boa opção, mas confio mais no Nissan. Ah e sem contar o câmbio CVT :inluv:

  • João

    Acho que todas as montadoras deveriam informar nos seus catálogos a altura mínima do solo de cada veículo, são poucos que informam, aí fica muito difícil saber, estou querendo saber do golf e no site da vw não diz nada a respeito, só tem altura, largura, entre-eixos, etc…,mas não diz a altura do solo, isto para mim é a medida mais importante de todas.