EcoSport e Ranger ficam mais caros em janeiro

22/01/2016

ford-ecosport-1 (29)

Depois do New Fiesta e do New Fiesta Sedan, a Ford reajustou em janeiro os preços sugeridos para o utilitário esportivo EcoSport e a picape Ranger.

O SUV compacto parte de R$ 67.000 ante R$ 65.900. Já a Ranger começa em R$ 75.900, já que antes partia de R$ 74.500. A versão mais cara alcança R$ 163.990.

Confira abaixo os antigos e os novos preços dos Ford EcoSport e Ranger:

• EcoSport SE 1.6 – R$ 65.900 – R$ 67.000
• EcoSport SE 1.6 Powershift – R$ 71.900 – R$ 72.900
• EcoSport Freestyle 1.6 – R$ 71.900 – R$ 73.100
• EcoSport Freestyle 1.6 Powershift – R$ 76.900 – R$ 78.200
• EcoSport Freestyle Plus 1.6 Powershift – R$ 80.300 – R$ 81.700
• EcoSport Freestyle 2.0 4WD – R$ 82.500 – R$ 83.900
• EcoSport Titanium 2.0 Powershift – R$ 85.900 – R$ 87.400
• Ranger CS 2.5 4×2 XLS – R$ 74.500 – R$ 75.900
• Ranger CD 2.5 4×2 XL – R$ 89.500 – R$ 90.900
• Ranger CD 2.5 4×2 XLS – R$ 90.700 – R$ 91.900
• Ranger CD 2.5 4×2 XLT – R$ 100.500 – R$ 101.900
• Ranger CD 2.5 4×2 Limited – R$ 115.500 – R$ 117.500
• Ranger CS 3.2 4×4 XLS – R$ 112.500 – R$ 115.990
• Ranger CD 3.2 4×4 XLS – R$ 136.500 – R$ 140.990
• Ranger CD 3.2 4×4 XLT – R$ 141.300 – R$ 145.990
• Ranger CD 3.2 4×4 XLT AT – R$ 149.700 – R$ 153.990
• Ranger CD 3.2 4×4 LTD Limited AT – R$ 160.900 – R$ 163.990
• Ranger CS 2.2 4×4 Chassi – R$ 102.500 – R$ 104.990
• Ranger CS 2.2 4×4 XL – R$ 105.800 – R$ 108.990
• Ranger CD 2.2 4×4 XL – R$ 116.300 – R$ 119.990
• Ranger CD 2.2 4×4 XLS – R$ 123.000 – R$ 126.990

Agradecimentos ao Tiago Braga .












  • Junoba

    #DilmaQueSerSheikDasArabias #MudandoMais #SoColocarGPSQueVende #FanjosTendoOrgasmos #DólarAh$4,17 #JaponesDaLavaJato #SomosTodosOtarios #AçõesdaPTroubarásAbaixoDe5Conto

    • Leonardo

      Calma não se empolga muito se não vai perder o fôlego

    • Fanjos

      Estamos aqui para acompanhar tudo pegar fogo comendo pipoca

      • Foxtrot

        Comendo pipoca e com óculos 3D azul e vermelho.

      • Fernando S.

        E aos gritos de LAAAAACRAAA TREZE NESSA POHA!!!

  • Edson Fernandes

    Infelizmente mais um aumento. E detalhe: R$87000 para ter um Ecosport com Powershift e motor 2.0. E eu ja havia falado sobre isso. Deprimente.

    Não tem justificativa esses preços.

    • Tosca16

      Sério e olhe que a Ranger e Eco são líderes absolutas em vendas, sqn …

      • Pacheco

        Eu acho que a Ranger vende pouco exatamente por que tem muita versão.

        Deveria ter a XLS e XLT Flex… com opção de cambio automatico e 4×4 e XLS, XLT e Limited para a Diesel.

        A 2.2 XL Diesel deveria ser vendida somente a frotista e sob encomenda.
        Eu passei uma semana com uma dessa, e até hj sinto saudade dela. Andava demais, economica e tinha o necessario: Ar, Dh, 4×4 e cambio de 6 marchas. Super estavel e gostosa de guiar. Embreve vou procurar uma usada na Unidas Seminovos.

    • Pacheco

      HR-V ELX por 95 mil… até q esse dai ta barato.

    • Thales Sobral

      Na minha outra aba estava aberto outra página do NA com os preços do Corolla… O XEi absurdo de caro é só 2 mil a mais que esse Ecosport… Aí ele fica até parecendo barato ne! rsrsrs

      • Edson Fernandes

        Duas dificuldades…!!! rsrsrsrs

        Sério, a cada dia fica mais dificil a compra de um carro 0km. É muito detalhe indigesto na escolha de um modelo. E eu fico vendo os preços do Jetta 1.4 TSI… o cara praticamente te empurra para vc levar o 2.0 TSI no lugar do 1.4 qdo equipado com os opcionais…

        Está bem dificil , porque o 1.4 qdo equipado fica ligeiramente com mais itens se comparado ao 2.0 TSI.

  • José Eduardo D’Acampora Guazzi

    Renegade cada vez mais mostrando que vai continuar vendendo, já que ele aumenta de preço e o resto vai junto.

    • Pacheco

      O problema é q se vc for comprar o Renegade automatico, vc não leva esse cambio de dupla embreagem q terá manutenção carissima daqui uns anos.

  • Baetatrip

    Pensando bem aqui….
    Do que adianta elevar o preco do Ecobost@ se a durabilidade e maximo 5 anos?
    Esse carro nem dura como era antigamente.. 10/15 anos sem dar grandes problemas!
    Pagar 87 numa coisa dessa e cambio mal dura 6 meses?!
    To fora com essa modernidade!

    • Ailton

      Concordo com vc em relação a preço. Mas de onde tirou que o carro não dura 5 anos e o câmbio 6 meses?

      • Cristiano_RJ

        Da cabeça dele. É o que ele deseja que seja,

        • Robinho

          kkkkkkkkkk

      • Baetatrip

        Agora a ford fez recall sobre cambio defeituoso………..
        Maioria sofria com o problema… Barulho….
        Vamos ver se ajeita logo o problema
        Uma coisa que e mal feito….. As aletas e no cambio… Deveria estar no volante…. Ford deveria corrigir esse problema!
        Hoje em dia os carros duram 10 anos e “renovam” em media!

    • CharlesAle

      Daonde vc tirou que a Eco não é um carro durável?? Está cheio de anúncios de Ecosport 03/04 rodando firme e forte, e até meio caras pelo ano!! Não há nada de errado nos motores Sigma, há muitos taxi Focus rodando de sigma com altas quilometragens sem problema nenhum…

      • Pacheco

        Ele deve ter falado sobre a manutenção do cambio powershift. Realmente deve ser absurda. Imagina trocar as duas embreagens desse carro?

        E a primeira geração era boa, mas essa dai veio com alguns problemas sim.

        • Thales Sobral

          A troca das 2 embreagens custa pouco menos de 3 mil reais, na concessionária. É bem cara. Mas não chamaria de absurda. Inesperada sim, pois em carro manual embreagem passa dos 100 mil.

          • Wellington Myph13

            Até onde saiba, a troca das duas embreagens do Powershift não saem por menos de 10mil reais…

            • Thales Sobral

              Não, tenho as notas fiscais do serviço no meu carro. Somadas dão um pouco menos de 3 mil.

          • Pacheco

            Serio q custa só 3 mil reais?
            Uma vez eu vi que só o kit de embreagem do DSG na VW custa mais de 5 mil. Se na Ford for nesse preço assim, eu retiro o que disse.

            Uma coisa, qualquer oficina sabe trocar esse kit e deixar o cambio alinhado ou isso é igual trocar conversor de torque de cambio automatico.

      • Baetatrip

        Estou falando do novo… Nao antigo….!
        Motor Duratec e show….. Ja andei um (Forcus 1.6 2010 e show o carro)

    • Robinho

      Não gostar do carro é um direito seu, mas não escreve besteira.

      • Baetatrip

        Nunca fui fã desse carro…..
        Todos os meu amigos ja compraram e ja venderam em curto tempo….
        Mal projetado… So olhar em detalhes que ja mostra fragilidade!
        Ja andei um Eco…. “bate” tudo…..

        • Robinho

          aham sei…temos quatro Ecos na família não é a supra suma, mas tbm não é tudo isso que você escreveu…ma enfim vc esta certo não gostar é um direito seu…eu por exemplo não quero mais VW e GM (tenho um GM)…Fiat talvez…tenho um Ford tbm…vou ficar na Ford (não é uma Eco) para o meu carro e talvez partir para um Japonês como o carro da minha esposa.

    • Cristiano_RJ

      Escreveu pouco… mas escreveu bobagem.

    • HelderV6

      Ja teve quantos ECO? fiquei curioso, tb nao gosto do carro…

      • Baetatrip

        Eu?! NUNCA!
        Desde lancamento (2003) achava o carrinho legal…. Mas ao vivo e completamente diferente
        Lembro que lancaram a versao 4×4…. So “encurtou” a caixa de marcha para superar obstaculos….. Mesmo assim queimava embreagem, pois so tinha caixa alta………. Nem baixa tinha…..
        Em 2007 …Relançou o Tracker….. Era LINDO de rever nas ruas… Tive = mas era diesel… Maravilha!

    • Rodrigo

      Nunca teve um EcoSport, neh?

      • Baetatrip

        Bem…..
        Nao sou do “povao” que acham o Eco …. Um “maximo” para mostrar vizinho…..
        Compro o carro e ponho para estrada mesmo…. Pego terra…..
        Eco ia desmontar em 1 mes na minha mao……
        Se bater…. Vai p/ ferro velho!

        • Rodrigo

          Ao bater, qualquer carro vai pro ferro – velho.
          Depende mesmo do braço. Quem não manja tem que temer mesmo por isso.
          E pelo visto, não tem ou nunca teve um EcoSport para certificar se ele desmontaria ou não…

        • Robinho

          aff vai andar de Tracker então…um carrão..sqn.

          • Baetatrip

            Meu querido!
            Ja tive GVTD 2001 (TK era “copia” dele) era excelente carro/jipe….
            Nao venha com esse papo que o “eco” e superior…… So e bom na cidade pois e mais “altinho”… Sendo 99% e 4×2, maioria so usa na cidade
            Pois viajo muito… Pego terra…… (Sabe o que e terra?, com lama… Eco nem passa se for profunda lama)
            Ja andou num TK? E honesto e nao quebra, Tem suas falhas….. Mas sao aceitas pelos seus donos!

            • Robinho

              eu não disse que a Eco é superior…me mostre aonde eu escrevi isso? so não concordo que você venha falar besteira que a mesma não dura 5 anos…não gosta do carro, tudo bem, mas não escreve o que não sabe, e outra no mercado de usado, mais vale uma Ecosport do que essa Tracker copia da Vitara que ninguém quer…pode ser boa, mas não vale nada.

  • Luciano

    As vendas despencam, pátios lotados e as montadoras elevam os preços. Quem foi que disse q no capitalismo o q define o preço é a oferta e a procura?
    Bullshit
    P.S: acho q tem neoliberal sem entender tb.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Não sou neoliberal mas acho que entendo, vejamos:
      1º – Você como empresa trabalha com uma margem de lucro para manter sua rentabilidade, com a baixa das vendas você sobe o preço para lucrar o mesmo com menos vendas.
      2º – A baixa nas vendas não se deve ao seu produto ser tão inferior ao resto do mercado, sua venda caiu por que o pais esta na merda. Logo baixar o preço não sera o que te fara vender mais, só leva a menor lucratividade.
      3º – Sua moeda local despencou de valor, sobrando muita coisa importada de sua produção com a cotação em dolar, até o aço nacional por ser exportado, sofre influencia do dolar.
      4º – Você paga imposto em toda a cadeia produtiva, desde compra de materia prima, funcionários ate a expedição para a concessionária. Tirando tudo isso o consumidor ainda ve em sua nota fiscal que o imposto pago somente por ele é de mais de 40 % (meu Fiesta veio mostrando 42%).

      • tjbuenf

        A questão um é aceita em economias desenvolvidos. Em mercados mais disputados o lucro vem do volume, não da unidade.

        No segundo ponto, Renegade e HR-V estão aí para mostrar que para qualidade a crise ainda não pegou tanto.

        já no item 3 temos temos casos que vão nessa contramão, a exemplo de Chery (cujo Celer praticamente está com preço inalterado), A Kia (onde Cerato e Picanto estão com preços menores que outrora) e Hyundai (com i30 vários mil mais barato que no lançamento).

        Por último, os impostos são muitos. Mas se lembrarmos que sempre que o governo aumenta impostos ao cidadão “todo mundo” diz que este não é o caminho, o aumento descontrolado de preço também não é. É o mesmo conceito.

      • CharlesAle

        Exatamente. Querem comparar o modelo de lucratividade de Paises bem estáveis, com essa insegurança econômica e estrutural que é o Brasil..São realidades bem diferentes, como bem vc diz no início…

        • José Eduardo D’Acampora Guazzi

          Nos faltam regras econômicas claras e sem alterações no meio do jogo, para poder se basear que baixa de preço vai aumentar demanda. Em quanto nossa economia for encabeçada por politicas de baixa inteligencia para longo prazo vamos continuar vivendo ciclos de crise constantes e falta de competitividade.

      • pgoytaca

        Também acho absurdo esses aumentos. Quando as vendas bombavam aumentavam os preços com base na lei de mercado e outras coisas como nossa péssima logística. A maré mudou e agora a lei de mercado deixa de valer por n motivos.
        Na minha opinião tem um fator que não vi a galera falar aqui:
        Muita gente melhorou um pouco de vida e teve a chance de comprar seu primeiro carro 0. Meu caso, comprei um focus hatch1.6 em 2011, planejava trocar esse carro com 5 anos de uso. Seria esse ano, mas se eu quiser manter ou melhorar a categoria do carro terei que gastar uns 80k, no meu atual consigo no máximo uns 32k. Agora que já vi como é o pós venda, sei que meu atual carro esta em boas condições pra que trocar?
        Se me lembro bem na crise de 2008 os mercados no primeiro mundo encolheram, algumas montadoras quase quebraram, gm e chrysler, mas responderam com inovações, elas se esforçaram para voltar a vender. No Brasil em crise a estratégia é aumentar o preço e culpar o governo. Sério que ninguém acha tem outras soluções?
        Honda e Toyota investiram no pós venda há anos atrás e colhem os frutos agora. O renegado e o ka tb tem seus méritos.
        A líder de mercado, fiat, acha mais importante investir no bbb do que produzir um motor que não vaze, tem mais é que encalhar carros no pátio mesmo.

      • Pacheco

        Sem falar que esse ano tivemos aumento da Luz, da água e principalmente aumento das vendas dos Semi-novos.

        Cada 1 real que a montadora abaixa no carro, ela quebra as revendas de usados.

        Imagina a Ford colocar uma promoção desse Eco por 55 mil agora? Ela quebra todo mundo que tem modelos com 1 ano de vida em estoque.

        Isso é algo que o proprio mercado não deixa acontecer.

    • Fanjos

      Cartel, não existe concorrência externa, protecionismo digno de comunista, pixuleco para ter leis que protegem da concorrência…etc…etc

    • Matafuego

      No capitalismo quem define o preço é a oferta e a procura. Na bananalândia, quem define o preço são as empresas amigas do governo, protegidas de concorrência externa.

    • José Eduardo Borba

      Tem uma disciplina chamada: Custos da Produção Industrial. Ela ajuda a entender.

      • Pacheco

        Exatamente… o custo Brasil aqui deve ser altissimo. Sindicatos, funcionarios, participação nos lucros.

  • DTF

    Aguardando o aumento do Fusion…sobe Corolla e cia, Fusion sobe….mesmo com reestilização lá fora.

  • Edgar

    aumentou pouco! DUVIDO AUMENTAR MAIS!!

  • José Eduardo Borba

    Ecosport se poweshift foi lançado para atender os PNE, mas já passou dos 70! Esperta é a toyota, que aconteça o que acontecer, tem corolla abaixo desse valor, sendo um dos queridinhos desse publico!

  • elvismais

    Não adianta baixar preço para vender mais pois não há demanda, igual o presidente do Bradesco Luiz Carlos Trabuco falou essa semana que não tem demanda por crédito no Brasil também não tem demanda para veículos.
    Abaixar os preços não vai fazer vender mais apenas abaixar a lucratividade, simples assim.

  • Fernando S.

    Quando chegar a 70 mil na versão de entrada, perder as rodas de liga por belas calotas e com vidros dianteiros elétricos apenas, aí sim eu compro!!!

    • Hox

      As calotas a versão de entrada já tem, pode ir se preparando pra comprar porque em breve ele chega aos 70 mil também e não duvido que perca os vidros traseiros elétricos no face-lift.

      • Fernando S.

        Então estou perto da nave já kkkk

  • Leandro Santos

    Até o fim do ano chega a 100mil o ecosport

  • inuyasha

    Esta tudo caro principalmente comida

  • Tosoobservando

    Teria como trocar de presidente, Macri aqui e Dilmão na Argentinha?

  • anderson

    Estão super certos, afinal de contas essa dupla está vendendo muito!!! #sqn

  • zeh

    …onde? isso parar?..ou quando?…e a crise?..só pro trabalhador que tem que pagar por isso…é onde tudo acaba…pois não tem como repassar…é no bolso do trabalhador onde buscam recursos

  • Diego

    O grupo Gandini queestá administrando a Ford e a VW ? Esses caras vão acabar com essas marcas.

  • Bruno Luís

    Essas multinacionais não somente as montadoras de veículos, mais também os fabricantes de telefonia móvel entre outras indústrias de bens semiduraveis e duráveis devem ter em mente que no Brasil só tem rico , muito triste isso.

  • Gran RS 78

    A Ecosport já não estava acompanhado as vendas do Renegade e HRV, e os preços mais baixos eram o atrativo do modelo da Ford, mas agora com esses aumentos, acabou de vez o diferencial do Ecosport para os novos concorrentes diretos.

  • Redpeak77

    vi a lista de relance e achei que era a linha inteira da Ford com aumento… mas na verdade a lista é grande por ter 14 versões da Ranger!
    catorze!