
Sendo leitor assíduo de vários blogs de carros, decidi dar a preferência para o maior portal de carros do Brasil, além de ser o site que sempre tem conteúdo de primeira, e matérias quentes. Hoje fui conferir o Lifan 620 que acabara de chegar na concessionária Effa Motors em Brasília na Cidade do Automóvel.
Olhando de frente, vemos um visual agradável, com personalidade própria, longe do design estranho chinês que estamos acostumados a ver. O farol do Lifan 620 conta com iluminação polielípticos com dupla parábola, iluminando bem melhor que os faróis tradicionais. Seguindo a moda dos leds, o farolete acende em fileiras de leds abaixo do conjunto do farol. Há também um repetidor de seta no retrovisor, trazendo harmonia ao conjunto (e diferente do Cielo do qual é inútil).

O Lifan 620 vem com pneus Fate O 195/60 R15, rodas de liga leve, e estepe com roda de ferro. Olhando de trás, vemos um design próprio, mas o conjunto de sinalização muito semelhante ao do Chrysler 300 C. A luz de posição imita leds, e a luz de neblina fica acesa de ambos os lados. O porta-malas do Lifan 620 é espaçoso com impressionantes 650 litros, sendo o maior de toda a categoria de sedans do Brasil. Ainda pode-se dobrar o banco traseiro, que é bipartido, e adicionar mais uns litros de capacidade.
Por dentro o Lifan 620 é muito caprichado tanto visualmente como ao toque. Os bancos e revestimentos de portas são em couro. No painel, e nos revestimentos de portas, o tom cinza é macio ao toque, assim como o Golf. Há apliques que imitam madeira, que convenhamos, poderia ser de melhor qualidade, mas é harmonioso visualmente. A cor bege tanto do revestimento de portas quanto do painel é plástico, da qualidade de Polo. Ainda há um aplique, aonde vão os comandos dos vidros, que assemelha ao alumínio, mas é plástico.

A posição de dirigir é boa. O banco tem regulagem de enconsto, e de algura somente do apoio das pernas. Falta regulagem de altura assim como o Cielo, mas a posição de dirigir é bem melhor (minha altura é de 1,67 m). Regulagem de volante apenas de altura, e muito curto, mas suficiente. Há descansa braço, com porta-objetos, que cá entre nós, poderia ser mais profundo, ninguém reclamaria.
A alavanca de freio de mão é regular, e do seu lado há um porta objetos, ou copos, o que desejar. Os pedais são bem posicionados, há um descansa pé, útil para longas viagens, mas a alavanca de câmbio poderia ser melhor posicionado. O engate é curto e um pouco estranho como de costume de nossos carros, mas nada comprometedor.

O painel de instrumentos é caprichado com iluminação branca, e no centro, informação do nível de combustível, temperatura do motor são digitais (tipo do Celta em bloquinhos) e sua iluminação é azul. O som vem toca MP3 e fica em harmonia com o painel, seguindo o seu desenho logo abaixo estão os comandos do ar-condicionado. No volante ficam os comandos do rádio, e nas alavancas de setas você seleciona em botão giratório a luz do farol de de sinalização, luz de milha, neblina… Ah! E acendimento de farol automático. Em um botão ao lado esquerdo no painel ficam os comandos do retrovisor que é elétrico, (lembra os da Parati Track & Field).
No banco de trás há bom espaço, mas apenas dois encontos e cinto do terceiro passageiro apenas de barriga. Há cinzeiro atrás, e encosto de braço no meio do banco (ao estilo Monza) que também há compartimento para porta-copos.

No geral o Lifan 620 é bem equipado com ABS + EBD, duplo AirBag, Alarme, Sensor de Estacionamento (que mostra no painel a proximidade em gráfico), Direção Hidráulica, Ar-Condicionado, Abertura do Tanque de Combustível e do Porta-Malas ao estilo Fiat (na alavanca), Alarme de Porta Aberta, Alarme de Encaixe de Cinto de Segurança, Cinto de Segurança Dianteiros com ajuste de altura, e etc…
Seu motor usa tecnologia Toyota (assemelha-se muito ao do Corolla) sendo 1.6 16V (utiliza corrente) de 104 cv e 14 Kgfm. Discos nas quatro rodas, suspensão traseira com mola helicoidal e barra de torção (ao estilo Golf). Nessa parte poderia ser como a do Cielo que é independente. Tanque de combustível de 58 litros e velocidade máxima de 170 km/h. Aceleração de 0 a 100 em eternos 15,5 segundos. Mas ele é bom de economia, podendo fazer até 15 km/l na rodovia e 12 km/l na cidade.
O preço do Lifan 620 1.6 16V é de R$ 40.900,00. Não tive a oportunidade de andar nesse Lifan 620 pois não chegou o Test Drive, mas seu conjunto mecânico aparenta ser muito confortável ao rodar (tirando sua lentidão). Ele é fabricado no Uruguai, e está sendo representado pela Effa Motors no Brasil.
Meu veredito… Eu compraria… Se tivesse R$ 1.029,00 para pagar em 60 vezes disponíveis. Sendo o mesmo motor do Corolla, não há o que temer, fora que sua manutenção é muito fácil, tendo espaço de sobra no compartimento do motor. Pra que gosta de fuçar, cabe até um V6… Bom, não vou dar ideias aqui…
Que venham os carros chineses.
Agradeço a oportunidade de escrever para o Notícias Automotivas.
Metal Omega
Notícias Automotivas Carros: Ainda vai acontecer, e você já leu aqui
Henrique Azevedo
21/07/2010 as 12:14
Não sei vocês, mas ao meu ver esse farol é um plágio do farol dos BMW Série 3 vendidos atualmente. Atentem para os detalhes e notarão.
bart
21/07/2010 as 13:03
isso que eu ia falar… no texto diz "personalidade própria na frente" nao sei aonde neh.. farol de série 3.
Denis
21/07/2010 as 13:22
O painel tambem remete aos BMW's, reparem nos contornos no painel.
Fla3D
21/07/2010 as 17:58
BMW foi forçado, me lembra muito o corolla anterior, pra não dizer que é igual… :p
Cristiano Flyhigh
21/07/2010 as 19:13
Gosto de carros com interiores claros, mas por esse preço, não troco o Astra por um desse.
Tiago_Lima
21/07/2010 as 18:14
frete de azera + trazeira de fiesta sedan… "BAM" você tem o effa 620…
Mas sinceramente, cá entre nós… compraria sim, mas pensaria bem, porque a EFFA é a fabricante do M100 que é descartável…
Kallel
21/07/2010 as 16:11
Verdade.
Frente de BMW serie 3 e traseira da Mercedes Classe C antiga.
Motor 1.6 pra um carro desse tamanho, 0 a 100km/h em 15,5s é complicado, mas pro 40.900 reais dá até pra pensar umas 2x
SAE
21/07/2010 as 20:16
Verdade! Mas no conjunto, é um RUYNDAI AZARA genérico!
marcello
21/07/2010 as 12:16
Deve ser alguem que trabalha na Effa para falar tão bem desse carrinho sem graça ….
Henrique
21/07/2010 as 13:11
também acho.
Fla3D
21/07/2010 as 16:26
Pensei a mesma coisa!
Hodney
21/07/2010 as 15:01
Quer dizer se alguém falar bem de um carro obrigatoriamente tem que ser vendedor da marca?
Arthur
21/07/2010 as 19:07
Na necessariamente. Mas tanto elogio para um carro que ninguem conhece, e que a marca nao tem boa imagem (pra dizer o mínimo) no país é estranho, ne?
metalomega
21/07/2010 as 21:54
Trabalho na VW, e não havia reparado a semelhança com o BMW série 3
@rafapin
21/07/2010 as 12:23
14kgfm? Putz, está pior que os populares!
Tiago_Lima
21/07/2010 as 19:04
o meu 1.4 chega aos 100km/h bem antes desse 1.6, e olha que esse motor é toyota!
athim
21/07/2010 as 18:04
Sem dúvida que o peso do carro é o seu grande vilão. Olha o tamanha deste carro, com apenas este motorzinho de 14kgfm!!
metalomega
21/07/2010 as 21:56
"… olha que esse motor é toyota!"
Tecnologia Toyota, podemos assim dizer. Igual às marcas chinesas que compram tecnologia de motos como o motor 250 cc da virago, (Zongshen), tecnologia da Suzuki (Hyunsung) e por aí vai…
Thgfelipe
21/07/2010 as 15:26
até acho que 40 mil é um valor compativel com o mercado Brasileiro, perto de outros da mesma categoria, tomara que depois de 3 ou 4 anos não desvalorize horrores
davi
21/07/2010 as 12:37
concordo
Gilberto Belin
21/07/2010 as 13:07
ha um ou dois dias apareceu aqui no NA uma matéria aqui que fala da desvalorização do effa M100. sinceramente, não acho que vai ser muito diferente com outros chineses… Mas vamos ver.
No carro em si o que me chamou atenção foi o interior, bem armonioso…
O carro em si também é bacana, mas terá a mesma tragetória que a maioria dos outros chineses tem no brasil: volume baixo de vendas, alta desvalorização e preço na média…
lndnfsu2
21/07/2010 as 19:52
mas aquela matéria foi bem tendenciosa… a desvalorização do Effa M100 está em um nível bem aceitável… comparável a maioria dos carros importados.
Thgfelipe
21/07/2010 as 20:43
que a matéria foi tendenciosa, não tenha duvida.
JULIO_RN
21/07/2010 as 12:29
Será que presta?? Se for da qualidade do seu “parente” M100, pode voltar pro raio que o parta.
Snoop_Fox
21/07/2010 as 15:33
Só faltou o banner de publieditorial no fim. Dizer que esse carro não é estranho e chegar a comparar até com o 300C é pesado. =/
Parece estar no mesmo nível do Cielo. É bom pra competição.
Thgfelipe
21/07/2010 as 16:08
e quem que comparou o veiculo com o 300C????
ele apenas achou semelhante o conjunto d sinalização, olhando da parte traseira, vc leu o post todo?
josevALDo
21/07/2010 as 13:34
nahsudnhasudnahus, voce leu o post todo , foi boa!
Snoop_Fox
21/07/2010 as 19:15
E vc leu meu comentário todo? Eu disse "chegar a comparar O CARRO com o 300C" ou "comparÁ-LO com o 300C"? Pra bom entendedor…
metalomega
21/07/2010 as 21:58
Para um chinês está muito bom, e a lanterna traseira lembra muito o 300 C
Felipe RN
21/07/2010 as 12:35
espero que faça sucesso.go liffan
André
21/07/2010 as 12:42
Não compraria nem aconselharia ninguém a comprar um carro desses. Algumas (algumas) marcas chinesas até que são apresentáveis, como a Crery, mas não achem que o carro é barato por um milagre – pode até ser que o lucro tenha uma pequena redução para a montadora, porém o que é sacrificado é a qualidade da construção e dos materiais, mesmo eles enfeitando o carro com airbags e ABS. Não adianta ter mecânica (ultrapassada) da Toyota, já que as concessionárias (que são poucas) são despreparadas, e não aposte em baixo custo de manutenção. Isso tudo sem contar o design, sem identidade e copiando praticamente tudo de outras (bem-sucedidas) montadoras. Quer custo-benefício? Vá de Tiida Sedan, não é tão completo e provavelmente não será um best-seller, mas é um Nissan. Se a esmola for demais, desconfie! Tem M100 (compacto da Effa) apodrecendo em revendas de usados e nesse caso, do Lifan, o seu "casamento" com um chinês custará 40 mil reais e na hora do "divórcio"….
Tiago_Lima
21/07/2010 as 19:08
não se deve generalizar cara… veja bem, os carros chineses geralmente são fabricados lá e importados pra cá, lá o salário do pessoal é hiper baixo, além de existir escravidão em algumas fábricas (não tô dizendo que são todas, nem que são da effa, muito menos da indústria automobilistica), por isso conseguem abaixar tanto o preço ;)
além disso, algumas matérias primas são mais baratas lá, pois são encontradas em abundância naquele país, bem como os trabalhadores que extraem essas matérias primas também recebem pouco e por ai vai…
jr.
21/07/2010 as 12:44
Não querendo colocar defeito, mas por que o brake light está torto? É exagero meu, ou esse detalhe evidencia descuido com os detalhes de produção?
Thgfelipe
21/07/2010 as 13:09
estranho também notei,mas achei que poderia ser o ângulo da foto talvez, axo difícil botar um veiculo em exposição com um defeito tão aparente desses
lndnfsu2
21/07/2010 as 19:53
parece estar torto sim… e não é pouca coisa
Marcelo
21/07/2010 as 17:23
AUAUAUAUAU! Mto bem observado… isso mostra a qualidade!
metalomega
21/07/2010 as 22:00
O carro que estava na concessionária estava tudo em ordem
Paulo_Freire
21/07/2010 as 15:45
Gostei dele, a dianteira lembra a do Palio Fire porém mais quadrada, o interior é legal, apesar de que se os plásticos de porta forem como os do Polo, ñ demorará muito p/ começarem os rangidos… Esse é de fato o mesmo motor do Corolla? Se for, ótimo pois já facilita a reposição de peças.
Fred
21/07/2010 as 15:31
O polímero utilizado no polo é de boa qualidade, com cortes bem feitos e com pouca rebarba aparente. Não é só o tipo do plástico que implica em rangidos (grilos), mas também a qualidade da montagem (mantas ou borrachas que vão por baixo dos plásticos), além de o quanto torce o monobloco (maior ou menor rigidez torcional) . É essa preocupação na construção que diferencia um carro popular de um médio (corola p/ ex) e consequentemente os preços. Na minha opinião, considero a qualidade dos plásticos do Pólo, Novo Fox, punto, Puegeot 206,5 boa (minhas referências são o nosso mercado). Acho ruins a do Mille e a do celta, novo Ka (o antigo era bom). Abs, Fred.
lndnfsu2
21/07/2010 as 20:14
não, o motor do Corolla é 1.8 16v de 136cv
quando ele disse "motor de corolla" ele quis se referir a tecnologia VVT-i desenvolvida pela Toyota em 1991
detalhe que o motor é 1.6 16v, e mesmo com 104cv é bem lento no 0-100… não sei o peso desse carro, mas não deve ser muito mais que os carros da mesma categoria…
só por curiosidade, em 1983 a Toyota já usava um motor 1.6 com 130cv e 15 kgfm
lgustavomp
21/07/2010 as 12:56
Acredito que seja um bom carro, mas dizer "Olhando de frente, vemos um visual agradável, COM PERSONALIDADE PROPRIA" é pegar muito pesado.
metalomega
21/07/2010 as 22:02
disse isso pois não me lembrei de nenhum carro parecido, de frente
rdish
21/07/2010 as 15:56
Convenhamos, pelo que o carro oferece, e pelos concorrentes, o carro merece ao menos um test-drive.
Ainda não arriscaria. Mas eu penso seriamente em adqurir um carro chinês no futuro.
Patrick
21/07/2010 as 13:22
este carro usa somente o "motor" do corola?me parece q esse painel eh uma copia barata do paniel do corola antingo….e tem a porta tb…tem o banco traseiro…aquela parte entre os dois bancos dianteiros(que nao me lembro o nome agora)…e por ai vai…
adriano
21/07/2010 as 13:22
melhor 40 .000 nisso ai e num lixo de um gol pelado porcaria popular mediocre plastico pequeno tosco
Elizandro
21/07/2010 as 14:41
vc conhece o carrão ai??? Como que vc vai garantir a qualidade??? Sou mais o GOL, ante esta tralha, uma vez na tua mão, quero ver vc vender esta bomba ambulante.
E o legal vai ser vc correndo atrás de peças de gol para tentar colocar na JABIRACA ai que peça de reposição, esqueça.
Denis
21/07/2010 as 13:24
Imaginem se o governo brasileiro assina um acordo comercial com a china, nos moldes do que tem com o mexico.
Esse carro custaria uns R$ 30.000,00.
metalomega
21/07/2010 as 22:03
Na verdade custaria R$ 20.000
Anderson Cupertino
21/07/2010 as 13:34
Poderia ter uma versão Hatch também… pelo que entendi o motor é o mesmo do corolla? identico? Se for é bom pra dar manutenção pois tem uma boa durabilidade e será facil de achar peças de reposição devido ao corolla…
Mauricio
21/07/2010 as 14:07
Nem aqui nem na China pra ser o mesmo motor do Corolla. E olha que ele é feito lá!
Até parece…
Tah com cara de conversa de vendedor! hueheuheuh
metalomega
21/07/2010 as 22:04
Não é o mesmo motor, apenas a Lifan comprou a tecnologia do antigo motor, de 1900 e bolinha
Mikail
21/07/2010 as 13:36
Neh por nada não, mas acho que o Autor do texto poderia rever seus conceitos de “Caprichado”. Esse carro está com um acabamento “wannabe” terrível!!!
Materiais porcos tentando imitar segmento superior, o que não fica nada legal. Aquele aplique imitando madeira mesmo, foi a morte… Enfim… que sirva ao menos para forçar a barra aos concorrentes, já que em itens de série e segurança, ele se destaca!
metalomega
21/07/2010 as 22:05
Vendo o carro de perto, na minha opinião, ficou legal. Não é lá aquelas coisas, mas dá um gostinho de um carro superior, mesmo sendo apenas imitação.
Melhor que acabamento de nossos carros nacionais que esbanjam no plástico.
@rafaelnaletto
21/07/2010 as 13:49
O M100 deixou uma péssima imagem para os carros da EFFA, esse aí pode ser o melhor carro do mundo, mesmo assim a galera vai olhar com desconfiança (eu mesmo abri a matéria já pensando "que lixo")
Mas sei lá, o carro parece ser bem melhor do que o M100 (também, o que não é ?) agora temos que esperar para ver se vale a pena, né ?
Só achei exagerado o tamanho do letreiro EFFA atrás do carro, acho que quanto mais eles esconderem a marca, melhor xD
Rafael Santana
21/07/2010 as 13:54
Bonito ele não é…. mais pelo menos o preço é honesto.
Felipe
21/07/2010 as 14:09
se fosse só motor do corolla tva bom, mais é o painel do corolla, com algumas modificaçoes, logico, mais a parte superior é igual as saidas de ar tbm.. e pelo oq falaram o 'porta treco' ao lado do freio de mao deve ser dele tbm. ah.. e a parte do comando eletrico do retrovisor tbm é identica..
em fim.,…. um corolla mais barato..
João Paulo
22/07/2010 as 18:39
verdade, a parte superior do painel é identica a do corolla 2003-07.
Toni Moreno
21/07/2010 as 14:09
É Boçal para mim a menção de que o acabamento é bom e harmonioso, aquele detalhe imitando madeira é ridículo, fora que não combina nem um pouco com o detalhe que imita aço escovado, o plástico cinza claro parece que está sujo, o volante é feito de material bem porco.
E como muitos disseram, de personalidade própria esse carro não tem nada, a frente imita sim uma BMW e o painel lembra as mesmas linhas da mesma.
Não defendo as porcarias vendidas atualmente, defendo sim que venham carros melhores e mais baratos como acontece nos paises "hermanos", mas falar que esse carro está apto assim como o Cielo é uma Falácia, ele tem seus defeitos mas está muito melhor que esse Frankenstein da Effa.
Delicious M. Sweetness
21/07/2010 as 17:27
Absolutamente tendencioso.
E porta-malas de 650 litros? Como a EFFA faz essa medição?
Digo aqui. Se esse porta-malas tiver realmente 650 litros aferidos por qualquer revista especializada, tiro uma foto da minha irmã (19 anos) de calcinha dentro desse porta-malas e coloco no meu blog.
Thgfelipe
21/07/2010 as 17:37
ai é bunito hein
Tiago_Lima
21/07/2010 as 19:14
Cara, onde vc mora, vou te levar numa concessionária da effa agora e torcer muito pra conseguir enfiar 650litros no porta-malas desse carro! hauhaua,,,
Thgfelipe
21/07/2010 as 20:46
opa divulga seu blog p/ gente da uma olhada
metalomega
21/07/2010 as 22:07
Isso tirei da ficha técnica oficial: http://www.lifanmotors.cl/pdf/ftLIFAN620.pdf
MattosBarreto
21/07/2010 as 17:29
foi só eu que percebi que ele tah fazendo propaganda do carro??
acho q ele trabalha na Effa O.o
metalomega
21/07/2010 as 22:08
Não trabalho na Effa, e não estou fazendo propaganda.
Apenas gostei de um carro com preço honesto e com itens de segurança e com ótimo acabamento (bem melhor dos que os nacionais)
jaydeero
21/07/2010 as 17:38
Mais feio que isso só batendo na mãe… Assim que vi a foto achei que era um Santana 3000…. E 14kgfm? Fraco pra tudo isso hein…
Elizandor
21/07/2010 as 14:39
Ai, ai, só otário mesmo acreditaria que alguém foi avaliar uma tralha dessas, tá na cara, digo, na escrita do texto que o cara que escreveu tem profundas relações com a EFFA ou marca que a representa ou concessionária.
Ele vive comparando o monstro ai com o Cielo, tá na cara que é concorrente de chinês, e ainda fala mal do Cielo.
Dizer caprichado, personalidade própria, o cara só faz elogios e nas críticas é beeeeeem leve e discreta.
O cara diz que a traseira… "vemos um design próprio", é uma cópia mal feita da traseira da Mercedes Classe C antiga. E diz que o porta malas tem 650 litros, mas ele fez o teste para saber se tem mesmo 650 litros?
E o motor usa tecnologia toyota, isso para mim tá com cara de lenda, vai ver compraram um cabeçote de toyota e dizem que é um toyota.
E por fim ele diz que se tivesse dinheiro compraria, além de tudo está dizendo que é um quebrado??? Então o que foi fazer lá??? Eu não tenho dinheiro para comprar uma Ferrari e nunca fui na Via Europa fuçar em uma Ferrari para vir aqui depois escrever porcaria.
E por último o carro é horrível, o design é uma mistura frankstein de péssimo gosto, um verdadeiro carro de velho de 60 anos.
O carro vai ser um fracasso de vendas de qualquer jeito. Suas vendas serão insignificantes para o mercado, visto que no mínimo o brasileiro gosta de um design mais caprichado e o Cielo ao menos isso tem, design encomendado que não faz cópia de ninguém, mas que eu também não compraria.
Eber
21/07/2010 as 14:57
tava demorando pra alguém vir com esse tipo de insinuação. nós conhecemos o leitor que nos mandou essa avaliação já por um bom tempo. ele tem um emprego relacionado com a indústria automotiva mas não trabalha em nenhuma montadora. ele anteriormente fez também uma avaliação da amarok:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-...
sair incriminando dessa maneira é fácil, sem avaliar os fatos. e você achar que o NA abriria as pernas dessa maneira pra uma montadora chinesa fazer uma matéria paga sem pagar é muita ingenuidade.
Elizandro
21/07/2010 as 15:22
Mas nunca eu disse que a NA tem algo a ver com a matéria tendenciosa do indivíduo.
E o fato dele não se identificar já diz tudo, se fosse a opinião da NA, eu aceitaria e não acharia tendenciosa, mas o fato é sim que o texto é tendencioso.
Agora o pior, vou reformular, se não é tendencioso, então é ingênuo e despreparado e feito por leigo, e leigo não deveria estar fazendo análise de produtos automotivos.
Qual o know how do cara para falar em acabamento e outros detalhes técnicos??? Ou ele apenas se baseou em folhetos e papo de vendedor da concessionária???
Em fim, não disse em nenhum momento que o NA teve algo com a matéria e entendo perfeitamente o espaço aberto para matérias de leitores.
Mas este em especial é tendencioso sim, diferente da análise do leitor sobre seu Kia Magentis, achei muito útil e legal ele defender o produto que comprou e que por sinal ele não disse nenhuma mentira sobre o KIA.
Já o xing ling ai não tem como o cara fazer uma análise só olhando o carro, sem ter se quer ligado o motor.
Eber
21/07/2010 as 18:28
tudo bem então…. me desculpe…. só queria deixar claro que nós do NA já estamos muito bem treinados com relação a pessoas de montadoras e outras empresas que nos mandam "relatos" ou "avaliações" falsos, com o objetivo de ganhar exposição grátis aqui.
abs
metalomega
21/07/2010 as 22:11
Tenho um site há mais de anos, e faço frequentemente avaliações.
Não sou leigo no assunto, mas como nem Jesus agradou a todos, quanto mais a mim.
DinhoRox
21/07/2010 as 15:58
Olha na boa, está muito com cara de matéria comprada, pois as fotos e os fatos divulgados na imprensa especializada não coincidem em nada com o relato do leitor, principalmente pelo fato de que todo consumidor brasileiro tem um grande receio de carro chinês, o que não se faz presente na matéria.
Um bom ponto a se ressaltar é ele dizer que o carro no seu interior é bastante caprichado e ver na foto o break light torto, sendo que um carro que vai para a exposição passa por um maior controle de qualidade que o normal.
Outro ponto é ele dizer que o carro tem personalidade própria, ou seja, ressaltar o design que está na cara que é ultrapassado para os padrões atuais e a ultima gafe foi “Seu motor usa tecnologia Toyota (assemelha-se muito ao do Corolla)” por que ele não disse qual a tecnologia que está presente? O modo que é colocado faz o leigo pensar que é o motor do Corolla, acredito eu, inclusive, que o 1.6 não é mais produzido, afinal só existe atualmente o motor 1.8 e 2.0 no modelo.
metalomega
21/07/2010 as 22:15
Me desculpe, mas vc é o leigo.
Do que adianta falar de "receio de carro chinês?)
A foto foi usado o mesmo do NA, pois minha câmera não está boa.
O design é bem melhor que muitos chineses por aí, e foi minha opinião sobre o design… gosto é gosto. Ninguém é obrigado a concordar.
E por último, quando disse que usa tecnologia Toyota, quero dizer que a Lifan comprou a tecnologia Toyota relacionado a esse motor, que saiu de linha há anos. A maioria das montadoras chinesas fazem isso.
pablojuangarcia
21/07/2010 as 23:10
Cara gostei do seu texto. E sinceramente, nem ligo mais pra um tipo de comentário por aqui. Muita gente late e só late. Nada agrada. Que se danem.
Leonardo
21/07/2010 as 15:44
Aham Cláudia, senta lá!
metalomega
21/07/2010 as 22:09
Em nenhum momento falei mal do Cielo, e muito menos trabalho ou tenho relação com a Effa
almicre
21/07/2010 as 14:54
Eu compro, sim. Desvalorizar, todos desvalorizam. Pelo visto, o carro é bom.
@ganhadourado
21/07/2010 as 15:05
Acho que esse cara é o dono da concessionária..
olha o crash test de um irmão chines http://www.youtube.com/watch?v=nzoRdDssL1w&fe...
G.Freire
21/07/2010 as 15:09
Aprendi uma coisa sobre carros com meu pai: o que importa é comforto e segurança, e esse éopadrão que eu utilizo pra decidir se compraria ou não um carro. Então, eu compraria com certeza esse Lifan, pois ele te itens de comforto e segurança que vc sóencontra em caros de 60 mil pra cima aqui no Brasil, só 20 mil reais a mais né …rsrs
Quanto a qualidade, não adianta fugir, lembro que a toyota antes era conhecida por uma qualidade quase mágica, e agora faz um monte de recall no Brasil e no exterior por coisas bestas, como um tapete que prende um pedal…
E gente que compra carro por beleza, na boa, compra um belo voyage basicão por 5 mil a menos que isso, vc vai passar a maior parte do tempo DENTRO do carro, então se preocupem mais com o interior e com o comforto que o carro vai te oferecer…
DinhoRox
21/07/2010 as 15:13
até a chinesa da foto é de qualidade duvidosa, vide o cabelo loiro
fulano
21/07/2010 as 15:19
O carro parece ser bom em relaçao aos concorrentes porem daki a 3 anos vc vai demora meses pra consegui vende ele por 20k (isso se consegui)
eu nao tenhu coragem de compra esses chineses nao, pelo menos por enquanto, mas qem sab daki um tempo essa effa nao vire uma toyota da vida ou pelo menos uma hyundai, nunca se sabe…
G.Freire
21/07/2010 as 15:20
Aprendi uma coisa sobre carros com meu pai: o que importa é comforto e segurança, e esse éopadrão que eu utilizo pra decidir se compraria ou não um carro. Então, eu compraria com certeza esse Lifan, pois ele te itens de comforto e segurança que vc só encontra em caros de 60 mil pra cima aqui no Brasil, só 20 mil reais a mais né …rsrs
vitor@ joga 1000
21/07/2010 as 15:20
o que eu quero sempre e concorençia mas pra mim esse carro nao vale a pena alem de nao ser tao bonito,varias peças dele aparentam ma qualidade,reparem no volante a la merçedes e faroi dianteiros de serie 3 prefiro ate o chery a3!!!
mtwilight
21/07/2010 as 18:25
Devemos rezar pelo dia em que a temida "desvalorização" seja o último argumento para comprar ou não um carro… pois neste dia saberemos que nossa indústria estará praticando preços justos por carros novos. (utopia)
@babyfox9
21/07/2010 as 15:26
Não compraria. Esperaria comentários de algum maluco que comprasse antes.
Por último, devemos lembrar que há muita coisa mais feia que isso saindo das fábricas brasileiras.
vitor@ joga 1000
21/07/2010 as 15:26
esse carro pareçe de encaixar as peças!!!
maikonrocha
21/07/2010 as 15:30
A frente parece com a do azera
Fred
21/07/2010 as 15:38
Sinceramente ainda não compraria, por esse preço e, mesmo com estes itens, ainda não chegou ao ponto que considero de equilíbrio, lavando-se em conta manutenção, peças, revenda (não o preço, mas a dificuldade para me livrar do carro qualquer que seja a desvalorização), assistência técnica, confiabilidade, etc. Torço para que eles evoluam e cheguem com a qualidade dos coreanos de hoje, para que nosso mercado seja mais concorrido e que puxem os preços para baixo na marra. Tomara.
bart
21/07/2010 as 15:39
Prefiro um Corolla 2000, antigo, completo, inteiraço por 18 mil reais…
rodrigo
21/07/2010 as 15:41
Sinceramente, não acedito nem um pouco na torcida dos comentaristas e blogueiros pelos chineses. Que venham os chineses?? Nãaaaaao, que eles vão pra bem longe e só apareçam por aqui quando tiverem o mínimo de qualidade!
Eu duvido muito que esses que defendem os chineses em blogs se arriscariam a comprar essas tralhas! Ok, são bartos e equipados, mas credibilidade e qualidade ainda está bem longe da China!
Chega de hipocrisia!
metalomega
21/07/2010 as 22:16
Então compre um Novo Gol.
Trabalho 8 horas diárias nesse carro…
rodrigo
21/07/2010 as 21:26
Sem dúvida, mil vezes o novo Gol ou até mesmo o velho Mille à qualquer lixo chinês!
metalomega
22/07/2010 as 03:55
Infelizmente o Brasil recebe mais lixo que a própria China.
Ela ao menos tem montadoras e fábricas do próprio país, além de receber atenção especial de marcas grandes.
Já o Brasil… só fica com o bagaço da laranja…
JULIO_RN
21/07/2010 as 15:55
Esse carro chinês nunca teve o motor do Corolla, só sendo muito inocente pra acreditar nisso. Pelo menos não do Corolla fabricado aqui, que nunca teve uma versão com parcos 104cv.
metalomega
21/07/2010 as 22:17
Tecnologia Toyota, a Lifan comprou o projeto do motor, e colocou sua mão.
tandre_br
21/07/2010 as 23:46
Provavelmente é o bom e velho 3ZZ-FE, mas com 5cv e 1kgf.m de torque a menos de torque por diferenças de injeção.
Rafthehay
21/07/2010 as 16:07
Nossa, quanto ódio nos comentários. Só achei estranho MESMO o tal do brake-light torto. Visualmente tá agradável, bem sóbrio, bem tiozão… do jeito que eu gosto :] Só as fotos com flash que acabam deixando uma impressão não muito legal dos materiais no interior… E se eu comprasse um carro desses a primeira coisa era tirar aquelas letras atrás, que exagero!
Só uma dúvida caso alguém se sinta à vontade pra responder. Aquela minúscula saída de ar, do lado inferior direito do volante, parecida com a do airbag do passageiro do 206, é o que exatamente, saída de ar mesmo ou algum outro recurso? Sempre quis saber.
Lula molusco
21/07/2010 as 16:24
Isso não é mico é King Kong, carro pra casar, pq ninguem vai querer comprar dps, NINGUÉM. Ele é tão mico que é melhor comprar um Audi, BMW, usados. Esses pra vender, vão jogar o preço lá embaixo mas pelo menos dá pra vender, essa bosta falsificada aí ninguem vai querer.
Dug
21/07/2010 as 16:37
Foi só eu, ou mais alguém notou que o volante desse carro lembra (bastante) os volantes dos novos Mercedes-Benz?
Augusto Minardi
21/07/2010 as 16:54
Ele é vendedor da marca com certezaa!!! até nos deu a forma de pagamento!
"Se tivesse R$ 1.029,00 para pagar em 60 vezes disponíveis"
hahahahahaha, Brincadeira
metalomega
21/07/2010 as 22:18
Não sou vendedor, apenas expressei minha vontade de comprar o carro e não poder.
europeu
21/07/2010 as 17:24
É gente, na minha terrinha costuma-se dizer que quem desdenha quer comprar, o pior é quando se quer comprar e não se têm dinheiro para isso, aí vai de dizer mal sem antes ter experimentado primeiro ou sequer visto ou sequer estar junto de um para poder pelo menos dizer algo de sua justiça, dizer mal é fácil, mas agora pergunto eu, desvalorizar todos eles desvalorizam, que carro feito no brasil oferece tanto por tão pouco, acho que nenhum, e comparado com o preço dos peladões que se vende por aí então é para esquecer mesmo.
MATEUS
21/07/2010 as 17:25
acho que quem está falando mau do carro tem que pesquisar mais sobre o veículo inclusive no site da LIFAN que é a marca do veículo e não EFFA que é a importadora do veículo no Brasil…
conheci o carro e é exelente…
Agora um idiota comparar um GOL…. puts…., gol é carro de office boy…., estudante…. vai conhecer o LIFAN 620 pessoalmente e verás muita diferença…. ah.. e o motor é realmente toyota so que é 1.6 com 106 cavalos e não 104.
http://www.lifan.com/en/
@ganhadourado
22/07/2010 as 01:52
óbivio que quem está vendendo vai falar bem, ou você esperava o contrário?
Marcelo
21/07/2010 as 17:36
Só uma pergunta. O nick do leitor é Metal Omega?
Painel de gol, frente de Aziiida (alguns falaram BMW?!?? vcs são amigo do kra!), trazeira do Fiesta BR 4.2.1, comando de vidro linha paralela do corolla 2001. Amigos é esse carro que a maioria do Brasileiros precisam, "bonito", carnavalesco, e cheio de "assessorioss" igual os Hiphone 2384Gs com Mp4000 e e 15000 W pmpo, por um preço muito bom R$40000,00. Prefiro um chevette com motor Ap.
metalomega
21/07/2010 as 22:19
Sim, meu nick é Metal Ômega
Meu nome é Rafael A. F. Silveira
pablojuangarcia
21/07/2010 as 20:15
O dia que o Gol tiver um painel no nível deste aí custará 70mil.
Frente de Aziiida? Conhece carro hein. Seria Azera?
Fiesta BR 4.2.1?
Prefere um chevette. Aí pegou pesado. Mas não me assusto, estou em um país em que Celta, Mille, Pálio e Corsa são vendidos aos milhares. Gente igual a você merece essas porcarias.
Douglas
21/07/2010 as 17:50
Parece ser maior que o Chery Cielo e ainda vem bancada de couro, mas o design não é o mesmo.
Thgfelipe
21/07/2010 as 20:56
precisava ter um nome tão grande atras?
rbersch
21/07/2010 as 20:56
Putz como alguem viu uma série 3 na frente ? essa gente tem muita imaginação.
O preço pelo conjunto é justo,se a qualidade ninguem sabe ainda,mas qualidade dos populares eu tbm não confio,e o brake tá solto mesmo,algum "fedelho" pode ter metido a mão ou curioso,mas não supera o novo uno na CSS com espelho do rack do teto caindo,falha no forro onde o é preso o conhecido popularmente por "put4 merd4" faltava 2~3cm do forro em volta.
joselito
21/07/2010 as 18:04
carro totalmente sem personalidade, acabamento ruim e sem graca. Ate agora, os unicos chineses que realmente significam alguma coisa sao o Tiggo( quase todo dia vejo um em salvador), o Cielo e, talvez, o Face.
metalomega
21/07/2010 as 22:21
Acho que vc viu o carro de perto.
anderson silva
21/07/2010 as 18:37
Carro horrível custando uma fortuna quase R$ 41 mil, e o Nissan Tiida Sedan por R$ 45mil e é um Nissan que apesar de feio é infinitamente superior custando quase o mesmo que este Frankstein chinês, o cara acha ponto positivo nisso aí ainda, o motor do Toyota anterior ao atual tinha o 1.6 16v com 110cv e com torque maior que este daí, este motor ái deve ser de outra "Toiota" talvez uma chinsesa que faz cópias, pra variar mais uma desova de carro ruim chinês
Anônimo
21/07/2010 as 18:56
A dianteira tem nada a ver com BMW série 3. Ela é estranha isso sim, mas do resto até que o carro é bonito
Diguinh0
21/07/2010 as 22:00
Gostei do interior!!
metalomega
21/07/2010 as 22:20
Também estou tentando encontrar a frente do BMW 3
kadaf
21/07/2010 as 22:31
Interior do corolla antigo(2003 – 2007), várias peças iguais, apoio de pé, botoes do retrovisor, porta objeto q abre que nem gaveta, só mudaram o console central para diferenciar… até as saídas de ar, e aquele redondinho perto parabrisa são iguar…
atento
21/07/2010 as 20:16
Faltou o banner do link patrocinado, fala sério.
Pelas fotos dá pra ver algumas peças com encaixe fora do lugar.
Muito obrigado, mas eu passo.
Europeu
22/07/2010 as 06:00
Vontadinha de dizer mal ein, não existe nenhuma peça com encaixe fora do lugar, nem uma sequer
dfr
21/07/2010 as 21:24
quando ta caro vcs reclamam, quando ta barato vcs reclamam?
GabrielGuimaraes
21/07/2010 as 23:37
Lada, Logan, Camry 2003? Que P é essa? Credo!
Igor Guimasi
22/07/2010 as 00:53
Horrível. Como pode alguém dizer que isso tem personalidade própria??? Faltou equilíbrio na avaliação do colega. Muito suspeito esse texto…
Augusto
24/07/2010 as 13:47
Parece que os leitores daqui andão de bmw, para criticar tanto assim! aposto q 80% dos q leêm nem tem carro…