Home Asiáticos Effa Motors aposta em caminhões leves no mercado brasileiro

effa n601 Effa Motors aposta em caminhões leves no mercado brasileiro




A Effa Motors iniciou recentemente a comercialização no país de dois novos modelos de caminhões leves. Os modelos chamados N601 e N900 são oriundos da marca chinesa JMC.

O N601 tem capacidade para transportar 3.000 kg de carga, tendo para isso um motor turbo diesel 2.8 common-rail com 116 cv e 29 kgfm. A transmissão é manual de cinco marchas. Com 5,95 metros e 3,36 metros de entre eixos, o N601 é a opção de acesso do segmento na Effa Motors.

Para maior capacidade de carga, a Effa disponibiliza o N900 com capacidade para 4.000 kg de carga. Ambos possuem cabine basculante, ar condicionado, vidros elétricos, rádio com CD, entre outros. Preços não são divulgados pelo site.

[Fonte: Effa Motors]


  • dieguu

    Se tiver preços bons serão bem-vindos.

  • akrobatos

    Vocês não acham o caminhão da Effa muito parecido com o HD-78 da Hyundai prometido pela CAOA?: http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-apo

    • LucasHaughton_

      Pra te falar a verdade esses caminhões chineses são todos meio que parecidos, a outra empresa que ia vender caminhões por aqui que saiu a noticia esses dias os caminhões pareciam com esses eike loucura :S

      • fl4v10r04l

        só que Hyundai não é chinesa…

        • LucasHaughton_

          To falando é dos chineses mesmo nada de hyundai, e parece com o da Hyundai também

          • fl4v10r04l

            desculpe. foi erro de interpretação..

            "Vocês não acham o caminhão da Effa muito parecido com o HD-78 da Hyundai"
            +
            "Pra te falar a verdade esses caminhões chineses são todos meio que parecidos"

            daí entendi que vc tava considerando q a Hyundai fosse chinesa.

    • pauloomota

      você ja percebeu que os chineses gostam de copiar as coisas? kaokoskoskosa vide os iphones ching ling de 100 reais que se encontram por ai :D

    • RSM

      Caraca bixo, tú conseguiu ver semelhança aí? nusss

  • JHerzév

    Se tiverem a mesma qualidade dos carros já vendidos pela Effa serão uma tremenda roubada.

  • maiamachadoch

    tinha que se chamar AFF ao invés de Effa

  • CharlesAle

    O consumidor de veiculos comerciais é dos piores para se trabalhar,pois são muito tradicionalistas,não gostam de mudar de marca(talvez pelo fato de ser o ganha-pão)carro chinês ainda vai,mas caminhão……..,e se não prestar,vai deixar o mercado??como fez a GMC,que largou os caminhões vendidos ao Deus dará!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • GuilhermeD.

    Tabela FIPE:

    Modelo:N601 2.8 2p (diesel)
    Ano Modelo:Zero KM a diesel
    Preço médio:R$ 58.005,00

    Modelo:N900 2.8 2p (diesel)
    Ano Modelo:Zero KM a diesel
    Preço médio:R$ 64.633,00

    • JeraDF

      pow, tá barato esse N900. Uma F-4000 da ford custa 95mil.

      • CharlesAle

        Concordo que o F 4000 tá caro,mas é caminhão para toda vida,duvido que esse ching ling tem 1% da durabilidade da F4000,que aliás é muito normal ver dos anos 70 trabalhando em plena forma,e com valor de mercado ainda…….detalhe,não sou vendedor de caminhão ford,mas sou autonomo agregado e conheço f4000 bem!!!!

    • RSM

      Barato hein???

  • DiMais

    que tal trocar aquele J por um G no nome? hahaha…. ao vivo parace ser um caminhãozinho interessante, melhor que os carros e a tal Picape Effa… mas não parei pra olhar ele na css Effa aqui da city.. só passei na frente e vi que tem…

  • luck_fernandes

    A mesma letra, o mesmo tamanho. Trocando J por G! Juro que quando olhei rapido li GMC

    • akrobatos

      Não vão trocar porque o caminhão é da "Jeneral" Motors Company mesmo huahuahuahua

    • GAbRieLGUIMA

      E foi sulgado da GMC mesmo!

  • marcio233

    Este bem que lembra os GMC que venderam aqui uns tempos atrás… pelo preço, deve ser interessante para quebrar o tradicionalismo do mercado de utilitários e caminhões. Outro dia vi a propaganda de um caminhão chinês extrapesado, concorrente do Constellation e do Actros (ao menos parecia de longe…)

    • expresso222

      A vantagem em apostar em caminhões chineses médios é que eles teoricamente irão circular dentro do perímetro urbano, perto das concessionárias, tendo portanto mais facilidade de manutenção. Já os pesados chineses (como os da Sinotruk) terão que (teoricamente) cruzar o país em regiões muitas vezes inóspitas, portanto longe das concessionárias, o que torna mais difícil a manutenção destes veículos.

      • marcio233

        Bem lembado, uma quebra em uma região distante dos centros urbanos iria causar um prejuízo para o dono… vamos ver qualserá a estratégia que eles estão montando para este suporte técnico.

  • Rochahofman

    boa sorte pra Effa!

  • Sr_Andante

    Eu não acreditava no HR nem no Bongo, mas eles explodiram igual pipoca e já invadiram o país de maneira veloz. Tomara que esses trilhem o mesmo caminho. E façam os caminhões tradicionais cairem de preço.

  • jeremias88

    Vi pessoalmente um modelo N601, e me surpreendi com o acabamento e o Preço. realmente ele tem um interior muito melhor que todos os outros Effa, mas bem sabemos que caminhões nao se faz com belo interior e preço.
    a embreagem é muito dura e a caixa não me parece ter nenhum tipo de assistencia.
    apesar da capacidade ser praticamente a metade e o preço mais alto estou bom de comprar mais um HR, ao menos já sei o que tenho na mão.

    • robson myke

      Eu também vi um pessoalmente, e fiquei surpreso tao quanto você, mas indaguei sobre a mecânica e o vendedor respondeu que eh toda Suzuki.

  • FAELTIMAO

    Agora a vw e a ford que abram o olho…. coitada da agrale que vai ser enterrada de fez!