Home Asiáticos Effa Motors apresenta novidades na Fenatran

Effa JBC Effa Motors apresenta novidades na Fenatran




A chinesa Effa Motors está apresentando diversos lançamentos no Fenatran, que ocorre no Parque Anhembi, em São Paulo (SP), entre os dias 24 e 28 de outubro. A fabricante está lançando no Brasil um novo caminhão leve feito pela chinesa Jinbei, com capacidade para transportar até duas toneladas e a nova linha de veículos comerciais da Hafei, que foi remodelada e ganhou novo visual.

Nomeado de Effa JBC – em versões N601, com capacidade para transportar três toneladas e N900, para quatro toneladas –, o novo caminhão da asiática é equipado com um motor turbodiesel com intercooler de 3.2 litros e 103 cv de potência a 3.200 rpm e 25 kgfm de torque a 2 mil rpm. Além disso, o utilitário vem equipado com uma bom lista de itens de série, incluindo cabine escamoteável (que facilita o acesso ao motor), vidros e travas elétricas, ar-condicionado, barras de proteção contra impactos laterais, coluna de direção ajustável, direção hidráulica e CD player. O modelo chega em outubro às concessionárias da Effa com preço de R$ 53.000.

Effa JBC 2 Effa Motors apresenta novidades na Fenatran

“Os novos produtos chegam para ampliar as opções da Effa Motors no crescente segmento de veículos comerciais. O novo caminhão de duas toneladas, por exemplo, é perfeito para o transporte urbano de empreendedores individuais e micro e pequenos empresários, reunindo conforto, versatilidade, durabilidade e um preço muito competitivo”, afirma Clóvis Rodrigues, gerente de Marketing do Grupo Effa.

Effa Picape START Longa Effa Motors apresenta novidades na Fenatran

De acordo com Rodrigues, “o novo caminhão da Effa Motors é o modelo mais compacto do mercado com esta capacidade de carga”.

Effa Picape START Longa 2 Effa Motors apresenta novidades na Fenatran

Além do JBC, a Effa apresenta na Fenatran sua linha de veículos comerciais reestilizados, fabricados pela Hafei, que inclui a Picape Start L (nas versões cabine simples e dupla) e a Van Start. Além do visual, os modelos chineses ganharam maior espaço interno e capacidade de carga ampliada. Suas vendas têm início em outubro, com preços de R$ 27 mil para a Picape Start L Cabine Simples, R$ 30,5 mil para a Picape Start L Cabine Dupla e R$ 31,5 mil para a Van Start.

Effa Van START Effa Motors apresenta novidades na Fenatran

De acordo com a fabricante asiática, os modelos reestilizados adotaram acabamento interno mais aprimorado, chassi redimensionado – onde, por exemplo, a Picape Start L Cabine Dupla teve sua capacidade ampliada de 750 kg para 940 kg (carga + ocupantes). O mesmo aconteceu na nova Van Start. Além de transportar sete passageiros, o modelo agora pode carregar 605 kg de carga, contra 570 kg da versão anterior.

Effa Van START 2 Effa Motors apresenta novidades na Fenatran

A Picape Start L (cabines simples e dupla) e a Van Star são equipadas com a mesma motorização: um propulsor a gasolina com 1.0 litro que desenvolve 46 cavalos de potência (a 5.000 rpm) e 7,4 kgfm de torque (a 3.500 rpm).

Effa Picape START Cabine Dupla Effa Motors apresenta novidades na Fenatran

Apesar do lançamento dos novos modelos, a Effa Motors continuará comercializando normalmente a sua linha atual de veículos comerciais da Hafei, que inclui os modelos Van, Furgão, Picape Cabine Simples (com duas configurações de caçamba: standard e estendida), Picape Cabine Dupla e Picape Baú.

Effa Picape START Cabine Dupla 2 Effa Motors apresenta novidades na Fenatran

 


  • Robson Silva

    Ate que são bonitos.

  • Galvão

    Ficaram liiiiiiiiiiindo!!!
    kkkk
    Zueraa!!
    Melhorou um pouco!
    Esses dias vi uma vã dessas Effa(NOVA),que a roda Direita Frontal parecia que ia voar,de tanto que trepidava!!!

  • vini_B

    o 1º da foto tá bonito, o resto nem tanto.

  • mottervictor

    até que ficou bunitinha essa van .. mais nao quero nem ver uma dessas se arrastando com 7 pessoas dentro + 605kg de carga

  • FAELTIMAO

    Para a Picape Start L ficou dificil, 940kg e somente 46cv……….

  • giodoesitbetter

    Só gostei desse M100 primeira geração versão Van.

    Se for bons, são bem vindos. A qualidade parece ter melhorado.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    A vanzinha ficou biíta hehehehehe
    Tá certo, é chana que muda de nome, é effa melhorando (?) seus caminhões pequenos. Bacana a saga continua, e os chineses contra atacam.

  • davidwroclaw

    eles estão chegando com veículos interessantes e competitivos. daqui uns 5 anos o nível de refinamento técnico destas fábricas chinesas estará melhor que o padrão brasileiro atual. Pode apostar.

  • JHerzév

    Eu acho a Effa muito amadora e as vezes penso que ela não durará muito tempo aqui. Uma coisa que eu nunca entendi neles: se a marca é EFFA, se vendem seus carros como "Effa M100" ou "Effa Start", por que insistem em colar adesivos com letras garrafais e continuam a manter os logotipos das marcas originais chinesas?? Se os retirassem, tanto os logotipos como detalhes internos que ostentam as marcas originais, passaria uma imagem melhor, deixariam de ser vistos pela maioria dos consumidores como "gambiarras". Se é pra ser Effa aqui, que seja só Effa, e não Effa Changue, Effa Jinbei, Effa Hafei, etc.

  • Cil

    Até um tempo atrás, os favoritos em Aracaju eram os pequenos da Hyundai e KIA, mas agora, pelo menos aqui, a Effa tomou conta. Eles vendem bem por aqui porque a cidade é repleta de pequenos negócios.

  • 20878

    "motor turbodiesel com intercooler de 3,2 litros 25 Kgf.m@2000rpm"
    "versão N900 para 4 toneladas"

    Para comparar:
    Fabricante MWM International, modelo NGD 3.0E (atende normas PROCONVE P5, EURO III)
    motor diesel, 3 litros , tubo e intercooler, torque máximo: 34,7 – 44,9 kgf.m (340 – 440 Nm) @ 1600 – 2200 rpm

    acho que os engenheiros da effa tem que comer muito feijão, esse torque de 25 kgf.m é possivel em um motor a gasolina de 2,5 litros, e eles tem um diesel 3,2 litros…
    E o que dizer do motor 1,0 litro com torque de 7,4 kgf.m … espero que ele dê conta do recado …

  • Edson Roberto

    Reclamamos tanto de um motor condizente para nossos carros…. ai me vem uma VAN com motor pior que eles?

    Entendo que talvez na China, esse carro tenha a velocidade media de 30km/h…. mas aqui ele vai se arrastar! Nesse caso, nem que fizesse uma joint venture com a VW para emprestar motores 1.4 da Kombi. Iria ser mais interessante e ainda roubaria vendas da Kombi. É um carro que tem mais itens de conforto que com certeza iriam fazer a alegria se fossem condizentes com o Brasil.

    O problema desse tipo de empresa, é só trazer o veiculo e vender. Eu DUVIDO que esse veiculo tenha durabilidade maior que um outro adaptado por nosso mercado. Nesse caso, digo sem pestanejar, compra quem não tem dinheiro para algo melhor, porque é certeza de manutenções precoces.

  • fmarcanzoni

    Meu deus que coisa feia hehe.
    Sou muito mais um agrale ou outras marcas melhores com valeres muito mais interessante.