Home Elétricos Eletrobrás quer produzir baterias de sódio para veículos no Brasil


palio weekend eletrico 620x391 Eletrobrás quer produzir baterias de sódio para veículos no Brasil




A Eletrobrás – holding com capital estatal que controla várias concessionárias de energia estaduais – quer produzir baterias para carros elétricos no país. A empresa quer aproveitar a experiência da Itaipu Binacional para produzir no País baterias de cloreto de sódio (sal), utilizadas nos protótipos da Fiat.

A bateria de sódio é 100% reciclável e tem desempenho semelhante ao dispositivo de lítio, apesar de necessitar de sistema de refrigeração por causa da alta temperatura dos núcleos. A fábrica da Eletrobrás ainda não tem local divulgado e a empresa deve obter a licença de produção da Fiamm, que detém os direitos da fabricante européia Zebra no Brasil.

O programa de carro elétrico da Itaipu continua em 2013 com a produção de 73 exemplares da Fiat Palio Weekend Elétrica. A intenção da Eletrobrás é atender às frotas públicas e privadas, especialmente aos concessionários de energia elétrica.

[Fonte: AB]


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.