Chevrolet China Hatches

Em breve no Brasil, Novo Cruze hatch aparece na China

novo-cruze-hatch-china-1

O Novo Cruze já roda no Brasil, mas ainda falta sua versão hatchback, aqui apelidada de Sport6. Esperado ainda para 2016 por aqui, esta opção já aparece nos registros de homologação junto ao governo chinês.

Assim como visto nos EUA, o Novo Cruze hatch chinês incorpora o estilo do sedã da Chevrolet, destacando-se o perfil aerodinâmico da carroceria e a frente longa e baixa, com seus faróis dotados de LEDs diurnos e grade dividida em três partes (considerando o para-choque).

novo-cruze-hatch-china-2

Na traseira, um spoiler é adicionado à tampa, dando um ar mais esportivo ao modelo, assim como lanternas grandes e divididas pelo bagageiro. O para-choque dessa versão – provavelmente a 1.5 – não é tão esportivo em seu visual, nem deixando espaço para uma ponteira de escape.

O motor 1.4 Ecotec Turbo SIDI será oferecido com 150 cv e 24,5 kgfm, mas o Chevrolet Cruze hatch 2017 terá transmissão de dupla embreagem com sete marchas, diferente daqui, onde o modelo acompanhará o sedã com a automática GF6-3.

novo-cruze-hatch-china-3

Na China, esta última só equipará a versão 1.5 de 114 cv e 14,8 kgfm, que também terá câmbio manual. O Novo Cruze Sport6 manual de seis marchas deve ser incluído junto com o motor 1.4 Turbo Flex no mercado nacional.





  • Lucas Vilanova

    Muito bonito essa hatch. E se vir realmente com câmbio manual, show de bola!!! Talvez esqueça um pouco do Golf TSI…

    • Douglas

      Eu estou meio que orfão da Chevrolet depois que acabaram com o Sonic e deixaram de oferecer Cruze manual.
      Comprei um Sonic manual há dois meses dele sair de linha e meu próximo carro será também manual.

      • Gustavo73

        A princípio acho pouco provável que o Cruze tenha uma versão manual. Mas seria interessante.

        • Fabio Marquez

          Na geração anterior a versão com cambio manual do Cruze Sport6 teve boa saída, ainda mais com as promoções oferecidas pela rede de css, eu não compraria, mas acho que seria interessante o 1.4T com cambio de seis marchas.

      • pedro rt

        se quiser carro manual da marca vai ter q ser onix, cobalt ou prisma

  • Diogo Oliveira

    Ficou bem bonito. Mas na minha opinião, não tem muitas chances de vir ao Brasil, já que o segmento de Hatches médios aqui tá praticamente morto, sem falar que se o Cruze sedan já é caro, imagina esse. Só ia dar prejuízo para a Chevrolet.

    • Wall André

      Na teoria, este deveria ser mais barato que o Sedan, ou estou errado?

      • ViniciusVS

        Na prática o Sport6 custava o mesmo que o sedan.

        • Lucas086

          Já vi o sport 6 mais caro que o sedan, a desculpa era que chegava mais sedan que sport 6 nas ccs.

          • Hélio

            400 litros vs 450 litos, talvez seja isso

      • Diogo Oliveira

        Na teoria sim. Mas quando vier para o Brasil a Chevrolet vai chegar lá e falar que ele é ”Esporti” que tem ”Desaine” e que ”Chiq” e vai falar que concorre com Tesla model 3.

      • Gustavo73

        A construção de um hatch é mais cara pela grande abertura do tampa do porta-malas. São necessários mais reforços para manter a rigidez estrutural. Mas no Brasil os hachs tem preço abaixo dos sedans.

    • Douglas

      Mas vai vir sim ao final do ano.
      Será feito em Rosário junto com o sedã.

    • Ricardo Rangel Lirio

      Virá no final do ano.

  • th!nk.t4nk

    Só eu achei extremamente “chinês”, genérico? Fora as lanternas exageradas na traseira. Se me dissessem que é um modelo da Chery, acreditaria na hora!

    • Tosca16

      Não olho desta forma, e se for ver acho o Arrizo 5 da Chery mais bonito que o Cruze; digo o Sedan, visto que o Arrizo 5 também é um sedan, e não possui a versão hatch .

      • pedro rt

        se tirasse todos os logotipos da chery podia-se jurar q esse era mais um chevrolet ou um kia vendido somente no mercado chines

        • Tosca16

          KIA, design coreano aí … se fosse dizer, seria isso.

  • pedro

    E realmente não curti o Cruze, e o hatch é o mais feio dos dois. Não que o Cruze seja muito feio, mas não é interessante como ocorria com a geração anterior, que era muito bonita.

    • Louis

      Eu acho que falta harmonia no desenho, também não tenho simpatia nenhuma pelo Cruze, até o Jetta é mais bonito.

    • Cléber_V

      O antigo tinha mais personalidade, mais estilo de carro único. Já esse novo ao contrário, totalmente genérico…

  • rafael

    Só eu que achei esse hatch muito simples? Parece quase um novo onix. O sedan ficou muito mais ergonômico

    • Douglas

      Deve ser a versão básica, note que os faróis não têm projetores.

  • CanalhaRS

    Eu gostei desta nova geração do Cruze. Apesar do desenho meio sem personalidade (lembra muitos carros, principalmente o Civic), o sedã ficou bonito e o hatch agora tem frente e traseira que “conversam” nas linhas.

    • Diogo Oliveira

      Eu não entedia o Cruze Sport 6 antigo. A dianteira toda quadrada e a traseira redonda.

      • CanalhaRS

        Sim, era exatamente esse o problema dele. O cara que desenhou a traseira estava de mal com o cara que desenhou a frente ou ele fez a traseira sem nunca ter visto a dianteira.

        • Diogo Oliveira

          Bem estilo Pontiac Aztek, no qual 22 equipes diferente fizeram o desenho do carro sem nunca ter se encontrado.

          • CanalhaRS

            HAHAHAHAHA!!!

      • pedro rt

        achava parecido com um monza hatch, o modelo antigo

  • Paulo Vítor

    Gostei mais dos para-choques/ lanternas traseiros dessa versão que a americana

  • Ricardo Blume

    Será que vem mesmo? O mercado dos hatches não está esta coisa toda. E a VW prometendo o Golf 1.0…sei lá.

  • Ricardo

    Mistura de HB20 e Ônix!

    • th!nk.t4nk

      Onix super-sized… Esse desenho genérico vai enjoar muito rápido.

      • Ricardo

        Eu penso o contrário, desenhos genéricos, desde que bonitos, enjoam bem mais devagar.

  • Mayck Colares

    A transmissão gf6-1 fez parte de qual carro? o onix ja usava a 2 nao é?

    • Gustavo73

      Se não me engano é usada em todos do Cruze ao Ônix passado por Cobalt e Tracker.

    • Lucas Vilanova

      A 1ª geração fez parte da Cruze modelo anterior a esse novo. Quando lançaram o Onix/Prisma veio a 2ª geração, depois a GM a colocou nos outros carros – Cruze, Cobalt, Tracker e etc. A 3ª geração veio com o Novo Cruze e depois veio para o Onix/Prisma. Falta ela ir para os outros carros da marca.

      • Mayck Colares

        Acredito que o sonic Tb tinha a primeira geração né?

        • Lucas Vilanova

          Verdade, acabei esquecendo, bem lembrado meu amigo.

  • Ramon Oliveira

    Eu achava esse Novo Cruze estranho, porém quando eu vi na rua mudei de opinião. O carro é harmonioso e bem bonito. Esse hatch não deve ser diferente.

    • Lucas Vilanova

      Também pensava isso.

    • Boris

      ví um cinza e achei lindo

      • Ramon Oliveira

        Eu vi um branco e um cinza, realmente são muito bonitos. Queria tanto que a cor azul estivesse disponível aqui Brasil…

  • Gustavo Miranda

    A Chevrolet da China havia feito ano passado um novo Cruze totalmente diferente do nosso, lançou o Cruze Classic, o antigo com um refresh na frente e nas lanternas traseiras e ainda vão lançar outro carro feito sobre esse Cruze anterior, o Cavalier, então pelo jeito eles vão ter um carro para rivalizar com cada um dos diversos Jettas das VW’s locais.

  • José Caio

    Na geração passada, o sedã era medonho e o hatch bonitão. Agora os papéis inverteram.

  • Douglas

    Espero mesmo que venha com câmbio manual.
    A oferta de câmbio manual foi determinante na minha compra do Sonic.

    • V12 for life

      A GM diz que vira, mas assim como na geração anterior deve se resumir a versão de entrada.

      • Gustavo73

        Será? Na geração anterior o LT perdeu o câmbio manual no facelift.

        • V12 for life

          É o que li, mas também tenho essa dúvida já que cada vez mais o mercado de médios rejeita os mecânicos.

        • Lucas086

          Existe sport 6 lt manual, mas os 14/15, os 15/15 só tinha automático.

      • Douglas

        Amigo, tem a fonte?

        • V12 for life

          Li no próprio NA.

          • Douglas

            Qual foi a notícia? Tem como colar o link?

  • Marco

    Muito top esse HB20

  • mauricio

    q feio

  • Lucas086

    Achei mais bonito que o sedan, sério mesmo, o sedan a traseira parece faltar algo, a lanterna não horna direito com a traseira.

  • Vattt

    Vai chegar, mas sem borogodó!!! Parece muito com o i30.

  • Felipe S. Rangel

    o desenho do atual é mais harmônico e simples. Esse é forçado demais.

  • Pedro Cunha

    Mais hyundai que o próprio i30.

  • Lucas

    Pq o sedan não tem teto solar?

  • Leandro

    Pena tirarem o cambio de dupla embreagem para colocar o auto convencional..

  • Matheus de Almeida

    Realmente não gostei. Sou fã da GM e principalmente do Cruze (tive 3 da geração anterior) acho o desenho do hatch anterior muito mais imponente e até mais bonito que esse novo que ficou parecendo um Deawoo!

  • Thiago Valcanaia

    Achei uma leve semelhança com a serie 1…

    Tracos semelhantes, nos parachoques, aplicações em preto, vincos…

    Algo como o primeiro i30, que dizem ser parecido com a serie 1 primeira versão…

  • Marcos Drawer

    Gostei muito desse Cruze hatch. Tem um quê de Hyundai i30, Kia Cee’d e Cerato/Forte hatch (o que não é demérito). Uma hipotética versão SS (com mecânica à altura) cairia bem.



Send this to friend