Home Entrevistas Entrevista com dono de um Lifan 320

lifan 320 Entrevista com dono de um Lifan 320




Luiz Negreiros é vendedor de veículos da VW (a título de informação, o funcionário da rede VW tem desconto de até, dependendo do período, 14% na compra de veículo 0km). Ele possui um Lifan 320 e utiliza seu veículo diariamente para o seu serviço.

Ele teve opinião própria e não ficou com receio de adquirir um veículo chinês. Por onde anda causa curiosidade. Portanto, vamos ao relato:

NA: A quanto tempo você possui esse veículo?
LN: Cinco meses.

NA: O que o motivou a aquisição?
LN: Gosto do estilo retrô, principalmente do Mini.

NA: Qual o foi fator predominante para a compra desse carro?
LN: Número de opcionais pelo valor do carro e motor 1.3 (detesto os 1.0).

NA: Quais outros veículos que você já teve?
LN: Charger R/T,  Maverick, Bora, Saveiro, e atualmente tenho uma Pajero Sport, um Fusca 68 e claro o Lifan 320.

NA: Como você enfrentou o preconceito de adquirir um veículo chinês?
LN: Normal, nunca me deixo influenciar nas minhas escolhas. Uns acham legal outros criticam, o importante é você estar bem no carro que gosta, não no que os outros acham que você tem que andar.

NA: Qual foi a reação das pessoas ao verem seu veículo (familiares, amigos e as pessoas no trânsito)?
LN: Familiares gostaram, alguns amigos me chamaram de doido, outros respeitaram, e no trânsito é so alegria .

NA: Qual a imagem que seu carro passa nas ruas?
LN: Muito boa.

NA: Qual o principal tipo de uso do seu veículo?
LN: Trabalho.

NA: O que você achou do espaço interno? O porta-malas é suficiente?
LN: Muito bom. Como um carro urbano o porta malas é pequeno.

NA: O ar-condicionado gela bem o interior da cabine?
LN: Não. É apenas uma brisa.  Tem que ser revisto para nosso clima quente.

NA: O que você achou da ergonomia?
LN: Boa. Visibilidade excelente, bom de dirigir.

NA: Qual sua opinião em relação ao desempenho do motor?
LN: Os 88 cv disponiveis atendem bem a proposta do carro.

NA: Os engates da alavanca do câmbio são precisos e macios? Podemos comparar com algum outro veículo?
LN: Não. Lembram os câmbios do Escort antigo da Ford, com folga, porém tem bom engate. Não é dificil de passar as marchas.

NA: Qual a autonomia cidade/estrada?
LN: Méda de 14 km/l com uso misto, e com ar, “brisa”.

NA: Destaque os principais pontos positivos.
LN: Fácil de dirigir. Tem boa visibilidade.

NA: O que poderia melhorar no seu veículo?
LN: Estabilidade, folga na alavanca do câmbio, vão livre do solo (arrasta com frequência nos quebra-molas).

NA: Seu veículo já apresentou algum defeito? Destaque.
LN: Sim. O velocímetro parou de funcionar com 1.500 km. Tem alguns defeitos que não interferem no uso diário do carro que relatei na última revisão.

NA: Os defeitos foram resolvidos?
LN:  O velocímetro sim, já os outros ainda não. E a Concessionária não me liga. Já fui lá cinco vezes e sempre dizem a mesma desculpa: “as peças estão vindo assim que chegar vamos ligar”.

NA: O que você achou do valor das revisões?
LN: Muito caro. Na revisão de 2.500 km pagei R$ 189,70 só para trocar o óleo. A revisão de 10.000 km foi R$ 341,00 onde foi cobrado o óleo do motor e os filtros de ar e ar condicionado (detalhe o modelo 320 não tem fitro de ar condicionado).

NA: Como você avalia a pós-venda da concessionária?
LN: Ruim. Nunca recebi uma ligação da concessionária Suprema. Tem que melhorar muito para ficar ruim.

NA: Você recomendaria esse veículo?
LN: Sim.

NA: Qual é o valor do seguro no seu perfil?
LN: R$  1.600,00

NA: Qual é o valor do seu carro no mercado?
LN: Tabela fipe R$ 28.000,00

NA: Você compraria outro carro chinês, mesmo que de outra marca?
LN: Sim mas de outra marca por conta do atendimento da concessionária.

NA: Esse modelo enfrenta bem nossas ruas lunares?
LN: Não. Ele sente um pouco na suspensão, principalmente quando está com cinco passageiros.

NA: O Notícias Automotivas agradece a sua participação. Há algo a mais que você queira relatar sobre o veículo?
LN: Gosto muito do meu carro e não pretendo vendê-lo tão cedo.


  • MeekeeB

    Me surpreendeu a reclamação quanto ao ar-condicionado, já que é o primeiro chinês avaliado em que o a/c é criticado.

  • leonnardovidal

    humm foi bem sincero no ar-condicionado e em relação a marca também ao falar que o pós-venda é ruim. boa reportagem

  • ccn1410

    Nossa! Pelo visto a VW é tão "boa", que seus vendedores compram carro chinês. É difícil acreditar!

    • bittcorp

      O cara prefere o Chino cheio de problemas do que os VW (com desconto que ele teria) que ele vende para os clientes.
      Deve ser um excelente vendedor…

      • madsauro

        Não sei se é um excelente vendedor, mas ele pensa muto bem antes de comprar os carros dele.

      • cristian_sp

        Acho que ele comprou o Lifan para beneficio próprio …

        Quando ele atende um cliente VW ele mostra e diz, ao invés desse GOL o senhor pode levar aquele ali que tem folga no cambio, raspa na lombada, não tem peça, tem defeitos que eu nem quis comentar..para não esticar muito a entrevista…,

        assim posso pegar o SEU dinheiro e comprar MEU GOL ..rs… resultado mais uma venda fácil!!! .kkkkkkkkkkkk

    • Hfett

      Eu já tive um gol sport 1.0 2002 e por mim, VW "popular" nunca mais, um problema atrás do outro mesmo tendo sido comprado 0km.

      Atualmente estou com um Honda City que é só alegria, se hoje eu tivesse que comprar um popular de entrada como tive que fazer em 2002 eu provavelmente iria preferir pegar um semi-novo intermediário.

      • flaggsarcha

        Infelizmente hoje você ainda continua num carro popular… só que com preço de luxo.

        • Sr_Wilson

          ou você nunca andou num gol ou nunca andou num city para compara-los, tenho uma saveiro com 50 mil km e já perdi a conta de quantas vezes já passou pela oficina, já meu carro coreano (hyundai) só revisão normal que ate hoje não chegou aos 500 reais à revisão, e do mais é só encher o tanque e andar… quando comprei também falaram pra tomar cuidado que era carro coreano e ainda do grupo CAOA e tal, mas ate agora MUITO melhor que golf e astra que já tive 4 deles ao todo. e o city, nunca tive mas já dirigi de amigo e muito bom carro e também nunca deu problema o dele.

    • MattTr00

      ele sabe que iria se incomodar muito mais levando um Gol G5 peladão pra casa

  • Romulo_Max

    Gosto do estilo desse carro, mas a Lifan não me passa mta confiança… e com esses preços de revisão (cobrando até o q o carro não tem). Melhor esperar pelo Jac J2, q eu considero mais bonito, já tem uma rede razoavel, 6 anos de garantia e revisões tabeladas.

  • JosePedrosa

    É meio que um "consumidor refém". Gosta do carro, mas fica preso a vários aspectos negativos que o próprio relatou.

    • Fla3D

      Pois é, gosta de sofrer e ficar jogando dinheiro fora pra ficar desfilando de pseudo-mini… eu realmente não entendo…:S

    • brucampa

      NA: – Voce gostou do carro? DONO: – SIM! NA: – O que ele tem de bom? DONO: – NADA!!!

      Vai entender!!!!

      • RafaMusso

        Hahahaha!! Excelente

  • Vitor_Augusto

    Na minha opinião, as melhores chinesas atuais do mercado são JAC e Chery. As outras tem que melhorar muita coisa (não só as outras, todas), mais eu acho que a JAC e a Chery são as "menos piores".

  • BHauber

    Coragem!!

  • Felipe_Henrique

    É… aparentemente, qualidades o carrinho tem. Mas ainda acho fraco o pós venda da Lifan.
    (Sem deixar todo o mérito da questão à chinesa. Sei que pós venda fraco também é característica de quem já tem décadas de Brasil)

    Vejo o 320 como um "segundo carro", algo pra ser usado no dia-a-dia no deslocamento médio-curto de casa ao trabalho e/ou faculdade. Pra carro familiar, a história muda.

  • Cezarskinner

    Ficaria com uma dúvida eterna, mas acho que o chinês ainda é muito arriscado.

    • Herbet23

      Eu vi um monte de reclamação de Chery no reclameaqui… Não tem peça, não dá pra consertar… Ah, soube que o Lifan 620 usa um 1.6 da toyota… particularmente, mesmo assim não comprava… Fico com meu Siena 2005 mesmo (aquele com motor GM que dizem que bebe… )…

  • Herbie

    Cobrar filtro de ar que o carro não possui é complicado. Talvez esses preços altos das revisões derivem de fragilidade na infraestrutura, não vejo algum "plano especial" para atrair os consumidores, somente o preço baixo (com exceção de Jac e Chery)

    Não basta preço baixo, o pós-venda é muito importante no Brasil. Ah, e o flex faz diferença nas vendas (ainda mais com esse papo de imposto nos movidos somente a gasolina…)

    Ótima entrevista !

  • ITALIA150

    Carro chinês jamais !
    Faça um teste tentando vender, duvido que consiga $ 20.000,00 nesta encrenca !

    • Anderson_Silva

      é mais fácil ele ouvir um "não trabalhamos com este tipo de veículo" do que uma proposta de R$ 20 mil, pelo que ele relatou só falou mal e sinceramente por este depoimento não compraria mesmo, pagar R$ 1.6 mil em um seguro de um china clone desse é dose, fora os preços insanos das revisões.

    • DougSampaNA

      Olha..voce está no brasil, aqui até m… me lata vende, principalmente se tiver rodas e motor, ta aí o Mille e vindo o QQ pra provar; tá cheio de gente incauta por aí, então incauto viu vantagem compra mesmo.

  • cristian_sp

    Acredito que essas entrevistas com o dono deveriam explorar um pouco mais a oportunidade de trazer informações sobre os modelos, é a segunda que leio e as respostas bastante curtas…

    acredito que todos ficamos curiosos de saber quais outros defeitos foram apresentados …para saber se é justificável a demora no conserto e o risco em relação aos mesmos….

    e estranho com tantos aspectos negativos, seguir recomendado a compra ….eu em situação parecida faço propaganda altamente contra Citroen ..rs…..deveríamos alertar as pessoas e seria uma forma de "punir" empresas que prestam serviços insatisfatórios …

    sei lá …

    • bittcorp

      o cara é vendendor…
      uma hora recomenda que outras pessoas comprem, mas quando perguntado se compraria outro, responde que só compraria de outra marca… :)

    • Duílio_Ferrari

      ahh é tipo quando o cara ta vendendo uma casa velha… é bonita, bem decorada, muito confortável, excelente acústica, mas tem umas goteiras na cozinha, e o encanamento vaza em alguns pontos… tem uma infiltraçãozinha no teto do quarto, mas é uma boa casa ainda…

      é o cara sendo racional (e um pouco emotivo tmbm, pois acho q ele recomenda um pouco pq gosta do carro) – e o carro pra ele tem mais qualidades do que defeitos.

      se todos vissem e considerassem as qualidades E os defeitos dos carros, não teriamos carros difamados injustamente (ao meu ver), como o Fiat Marea, Brava, Stilo… Povo parece q pcausa d defeitos às vezes ignoráveis (como botões de vidro elétrico mal posicionados, rádio q fica muito embaixo no painel) esquecem das qualidades do carro, q as vezes são poucas mas até compensam seus defeitos, e difamam um modelo.

    • Fla3D

      Ele deve estar querendo passar essa bomba pra frente… :D

  • Edvaldo_2011

    O cara é vendedor de carros VW e já teve um Charger R/T, um Maverick, Bora, Saveiro, e atualmente uma Pajero Sport??? Me manda o e-mail dele que quero mandar um curriculum!

    • Miguel Osterroht

      Também achei estranho, só teve carrão, e agora se contenta com chones 1.3. Acho que está com raiva da VW, ahuahu, e o Bora pode não ser muito bonito, mas é um puta de um carro….

  • Lulaotavio

    O 320 não me passa confiança mas o 620 parece um carro sólido. Só que a Lifan não investe em estrutura nem em concessionárias. Acho que não vai pra frente. Já a JAC e a Chery vão dominar o país, se continuarem aprimorando seus modelos. Lembram do primeiro Hyundai no BRASIL que podre era um M100 piorado. Agora quem não deseja ter um Hyundai i30. Com a kia foi a mesma coisa, quem hoje não gosta do Cerato ou do Sportage. Acho que com a Chery e com a JAC vai ser a mesma coisa, vão melhorando, melhorando até que vão chegando com carros aperfeiçoados.

  • bittcorp

    Pelo relato, eu só vi defeitos e problemas…
    Seguro e Revisões caros… além disso, revisão com 2.500 km é flórida.
    Suspensão, câmbio e AC ruins…
    E em 5 meses já apresentou vários problemas, e alguns nem foram detalhados na matéria.
    Continuo falando, duvido que alguém aqui tenha coragem de comprar um Chino desses ???

  • mmcinza

    A vergonha deve dar mesmo, na hora em que vc está dirigindo o carro, para em um sinal e ao lado encosta um Mini de verdade!!

    OOO Vergonha!!

    Fuja do Pirata!!

    • break0701

      Coisa Linda é ser trouxa e pagar a fortuna que pedem pelo Mini, por causa de pessoas como voce o mercado esta como esta

      • O_Corsario

        "Coisa linda" é querer fingir ser o que não é.

      • Miguel Osterroht

        O mini é um puta de um carro, o S, com 175 cv, levinho, e é caro pois é feito na Inglaterra, lá mão de obra é muito cara, para o funcionário poder ter uma vida boa, vai ver a vida do chines que fez esse carro….

        • Fla3D

          E ainda é da BMW… por causa de pessoas que queriam ter um mini mas não podem que compram essa porcaria do lifan. :p

    • Duílio_Ferrari

      eah… aí é imbassado msmo… é owned certo!

    • tiago90j

      uuehuehueh, q nem o hiphone e o Iphone.

    • Marcelo_Machado

      Esse 320 parece carro pirateado mesmo

    • RafaMusso

      A próxima etapa será abrir uma concessionária na 25 de março e colocar os vendedores na porta da loja gritando…"Olha o Lifan… cara de mini a preço mini!!"

      Nada contra os carros chineses, só sou a favor das criações originais!!

    • mauricio3167

      Quer chamar a atenção com uma aberração dessas pendura uma dúzia de melancias num carro nacional popular. Vai chamar a atenção e pelo menos não terá do que reclamar.

    • Gilmar

      O Mini Ingles agora da BMW o mais barato custa 71.000,00, estamos falando de um carro completo por 28.000,00. O brasileiro se preocupa muito com a vida dos outros, cada um anda no q pode pagar. Comprei um Ford Ka 2010 usei 4 anos agora quero vender o carro com 40.000 originais serado consigo só 14.000 ou 15.000 na troca nas revendas paguei 32.000,00 se for vender no mercado direto vou vender por 19.000,00. Então concluo q o melhor é comprar um carro chines por 28.000,00 se usar 4 anos e vender por 15.000 ainda perco menos q perderei no carro nacional.

  • Matheus_Marques

    Acho o design desse carro muito bonito. Acho que pra alguem que vai comprar seu primeiro carro ou que vai comprar pra ser o unico carro na garagem, nao seria bom negocio. Nao sei se vale arriscar. Mas sem duvida é um carro muito agradavel visualmente.

    A entrevista é muito boa. Conheço um sujeito que pretende comprar um Lifan 320, mas no momento nao tem outro carro. Certamente vou mostrar o post pra ele. A minha conclusao foi que o carro tem pontos positivos e negativos, como qualquer outro. Agora, ele tire as conclusoes dele. Pese o que é mais importante e o que é mais trivial. Cada um com seu cada um.

  • Turbo_Car

    É aquele negócio… se for gastar 30 mil num carro, entre um chinês 0km de qualidade duvidosa e um semi-novo… semi-novo, claro! Segurança conta muito, mas tendo "só" 30 mil no bolso, não há muito a se exigir. Eu procuraria uma popular 08/09 com alguns poucos mimos e um ar que funcionasse de verdade.
    Acho arriscado investir tanta grana assim sem antes fazer um verdadeiro estudo sobre o veículo a ser adquirido. Acredito que o camarada levou um mico pra casa…

  • Supramagnus

    Os problemas são típicos de carros não-"tropicalizados" (suspensão, ar condicionado). Uma pena que a JAC já está cobrando mais por causa disso. Espero que a Byd, Brilliance e Great Wall venham com boas tropicalizações E preços baixos.

  • LucasHaughton_

    Esse carrinho da Lifan é até bonitinho porem prefiro o 620, andei em um domingo e não é ruim não, e não compraria um Lifan hoje talvez daqui a alguns anos sim, atualmente de chinês só Chery ou Jac

  • Renato_Valente

    Não me agradou, ainda fico com a JAC, passa mais confiança.

    • Armando_Perez

      só pq foi o faustão que fez a propaganda.. kkkkkkkk
      brincadeira, mas eu tbm penso que a JAC passa mais confiança

      • cristian_sp

        imagina se fosse neymar ou ivete sangalo …..estouro!

        • Armando_Perez

          é real… hahahaha
          mas ainda acho que o estouro mesmo rolaria com o TIRIRICA… kkk

  • W_Santos

    Ja fui em uma concessionaria Lifan, em Osasco SP, para ver mais detalhadamente o 320, por curiosidade e achar o carrinho até legal, com design interessante, apesar da cópia. Minhas conclusões sobre o modelo, em aspecto de acabamento, é que é fraquinho e mal resolvido, principalmente o painel, que não combina com o design exterior do carro, simples e de materias frageis, parece até projetado a alguns anos atrás. Os tecido também não gostei, mas acredito ser uma tendencia cada vez maior entre as montadoras usar tecidos ruins, principalmente nos bancos, e a cor clara do modelo que vi não ajudava em nada, mas isto não é particularidade da Lifan, ja vem acontecendo a algum tempo nas nacionais também. O posicionamento dos vidros eletricos nas portas é horrivel, vem sobre uma base de meio circulo, de mal gosto e pobreza, pelo menos vem com os comandos na porta, né Renault…
    Exteriormente é bem melhor, e tem uma proposta interessante. Acredito que os equipamentos equivalem muitos defeitos, e seu preço e até atraente para os padrões brasileiros, mas ainda acredito que pode melhorar muito.
    Sobre a dirigibilidade, não efetuei o teste drive.

    • tiago90j

      com o novo sandero, só o clio ficará com os comandos no painel.
      neh novo uno!!

      • W_Santos

        pode crer, até a Renault ja se tocou e a Fiat da esse retrocesso. Vai entender.

        PS: O novo Sandero pelo geito melhorou consideravelmente, isso se confirmarem a atualização do motor 1.6, caso o contrario vai melhorar um pouquinho….

  • antagorda

    Luiz Negreiros: um brasileiro com coragem!

    • Fla3D

      hahahahauehuaehaueaheuaeh boa! :D

  • O_Corsario

    "Tem alguns defeitos que não interferem no uso diário do carro que relatei na última revisão."
    Quais são os defeitos? Porque não foram ditos? Fiquei curioso.
    Engraçado é ele recomendar o carro à um amigo mas dizer que não compraria outro! rs

    • CaduRamires

      "Engraçado é ele recomendar o carro à um amigo mas dizer que não compraria outro! rs" Explicação: ele é vendedor de automóveis. Hehehe!

  • vinicarioca

    pra ele que atende na VW…esses "pequenos defeitos" devem ser corriqueiros____kkkkk

  • Jadiaell

    Realmente o 320 é um típico carro que ou vc gosta ou nao gosta !! No meu caso eu acho ele horroroso.. sempre me lembra uma cópia mal feita do Mini !! mas sem falar mal, eu apenas nao compraria, mas respeito quem compra. É interessante como ele foi sincero pelo ar "brisa". No nosso clima isso é muito complicado. Sucesso pra vcs !!

  • wolfburger

    Chinoca pode tudo.

    • O_Corsario

      Sò queria saber se a galera que defende tanto carro chinês realmente COMPRA carro chinês.

      • cristian_sp

        acho que andam de fiat ….se vacilar novo uno ..rs….

        • GAbRieLGUIMA

          Andam a pé ou de ônibus. A maioria dos vendedores da JAC por exemplo vendiam antes perfume na rua, auxiliar de escritório… Já esse aí da VW ta com a garagem cheia agora. hehe!

      • DougSampaNA

        Corsario..segurinho caro né? 5,7% do carro é caro pra burro, assim parece que ele foi extorquido, porque no meu ver quem roubaria este carro embora seguro tambem sirva pra sinistros??
        Se for pra comprar um chines a 3a coisa que faria seria ver o preço do seguro a 1a e a 2a , pensar e PENSSAR DE NOVO.

      • Alex_abade

        Minha cunhada tem um Lifan 320 e ela não tem muitas reclamações do carro, do ponto de vista dela é um carro bom e com bom preço. As maiores criticas são: Falta força em subidas; vidro do passageiro ter parado de funcionar(arrumado) e ser baixo(mas não raspa tanto quanto o da entrevista parece raspar).
        OBS:Não costumo comentar, mas na "vida real" eu defendo os chineses(mas não de forma cega igual alguns aqui) :D

  • richoll

    O ar cond é ruim, raspa em lombada, estabilidade ruim, faltam peças, suspensão deixa a desejar, folga no câmbio, pós venda péssima, revisões caras e o nosso amigo ainda recomenda??????

    • O_Corsario

      Recomenda pros outros. Ele mesmo não compraria! rs

  • malafioso

    a reportagem ta legal so faltou comentar sobre o desenpenho do lifan 320 na estrada e eh confiavel, se tem resposta boa e ate mesmo da estabilidade do carro

  • Eder

    a verdade é que o cara gostou do desenho do carro e ta se lixando se o carro é bom ou nao!!!

    ele diz: “Tem alguns defeitos que não interferem no uso diário do carro que relatei na última revisão.” se fosse em um VW, Fiat, GM ou ford, ia “meter o pau”

    • Fla3D

      Ele quer ser a alegria do transito como ele mesmo disse… :p

  • jerson_naval

    é normal gente qualquer carro da defeito é logico q quando o carro é um MADE IN CHINA o povo logo começa a falar mal .
    tenho uma história q aconteceu bem proximo – tenho um amigo que comprou um Ecosport em 2008 0km ele foi pegra o carro na loja aqui no Rio de Janeiro eu fui com ele e tudo e o carro tava filé alias éra um 0km marcamos uma saida para a cachoeira no sabado e ele havia pego o carro na 4ª feira meu carro cheio era uma palio q eu tinha fui buscar ele na casa dele chegando la o pessoal qe ia no carro dele ja o estava aguardando mas aonde ? Fora do carro prq o carro nao queria ligar mas e nao era probleminha não o motor do carro bateu ninguem acreditou ai começou uma briga co a concessionaria e a Ford pra troca do carro com 1 semana de uso mas eles queria trocar só o motor mas meu amigo nao queria com medo d ficar batendo peças depois, ganhou na justiça isso depois de 6 meses com o carro parado na garagem e pegou um Fiesta e mas o dinheiro de diferença e mas os danos ….

  • kikofar

    Sábado último vim um Lifan desse aí branco, com listras pretas na parte superior de toda a carroceria (parachoques também), pneus mais largos e uma roda esportiva bem bacana. Achei que ficou muito bonito e fez (ainda mais) as vezes de Mini.

  • Malbert24

    odeio cópias, se não posso comprar o original (MINI) não vai ser o genérico que vai me satisfazer.

    • Fla3D

      Eu também, acho muito looser o cara ficar andando feliz com essa cópia mal feita como se fosse um mini…

  • mikaelbrian

    o kra paga 1.600 de seguro então quando eu tiver um carro qual seja será muito maior q isso, tô ferrado quando tiver

  • evotremex

    esse 320 da uma impressão de ser tão frágil, ele é muito bonito ao vivo, mas não sei, tenho impressão q ele vai desmontar todo daqui uns 5 anos.

    • Galvão

      5 Anos ainda é muito!!
      Pra mim parece que se ele pegar estrada,a carroceria vai sair,as rodas pularem,e o volante,se soltar!
      Tenho medo desse lifan!!

  • AutomotiveEngg

    Até que a morte os separe!

    • cristian_sp

      Acho que enterram ele dentro do carro ….pois se vender esse daqui a uns 3 anos não paga o caixão ..rs…..

  • HenriqueAzevedo

    Continuaria com o Charger R/T, já bastaria.

  • RSM

    Eu nunca teria vendido o charger R/T pra começo de conversa. e esse chines não me agrada, é tipo "cheguei" mas nada estiloso e sim cafona com pós venda ruim então… Ou então vai ver ele é uma arma da vw contra os chineses hehehe

  • Anderson_mg

    nao consigo achar esse carro nem bonito

  • LuizVieira

    Pelo amor de Deus, depois de tudo o que ele está passando com o carro, ele ainda recomenda?? Tá de sacanagem, quer ver os outros sofrerem também.

    Pagou nas revisões mais caro do que paguei nas do i30.

  • Miguel Osterroht

    Bem estranha essa reportagem, achei que esse cara só estava puto com alguma coisa, talvez na VW, pois acha bom um 1.3, sendo que já teve maveco, dodge, Bora, todos carros excelentes, e uma Pajero Sport, sei não……

    • Fla3D

      …e ainda é vendedor de VW… muito estranho mesmo, o carro cheio de problema e o cara ainda recomenda… vai entender…

  • Galvão

    Nossa,que revisões caras!!!
    Pelo que se paga de revisão,eu compro outro carro melhor!

  • JHerzev_Potiguar

    Xing-lixo é assim, a suspensão é uma porcaria, tem folga no câmbio, o velocímetro para de funcionar, o ac não gela…logo o xing-lixo se desmontará no meio da rua. A concessionária não tá nem aí, tem um péssimo pós venda… isso é o retrato mais fiel dos carros chineses que são endeusados aqui, com unhas e dentes.

  • higojoseph

    UM vendedor da VW..isso é bem suspeito viu…sera q ele num ta a mando da própria VW fazer essa entrevista! rsrsrs
    num to confiando muito no cara não….

  • Cil

    Felizmente, ainda não fui vítima de mal atendimento em CSS… ainda! Defeito e atendimento ruim, todas elas oferecem em maior ou menor grau. O problema é que o chinês vem completo, enquanto o nacional, além de tão inseguro quanto o chinês… ainda vem pelado. O negócio aí é o bolso.

    Ou alguém dúvida que se VW, Fiat, GM ou Ford lançassem um QQ da vida não iam lucrar feito água? Não iam derrubar as vendas dos chinas? O problema é uma delas ter peito para sair do quartel. Tem que investir… investir significa gastar… gastar significa menos lucro por um tempo. Palio, Mille, Gol e companhia são projetos velhos e que já se pagaram… tudo o que vier das vendas desses é lucro. As nacionais não querem, não fazem questão de modificar suas linhas de montagem para novos modelos… coisa que coreanas, por exemplo, não tem problema.

    A quanto tempo o 206 está no mercado: 10, 12 anos? O Picanto está no mercado a menos tempo que isso e agora passou por uma grande reformulação (ou melhor, quase morte). A KIA não teve o menor problema em modificar, modernizar, investir para fazer carros melhores e mais bonitos.

  • Cil

    Não são poucos os defeitos não. E se eu só comprasse de outra marca, não recomendaria a atual de jeito nenhum. Agora, eu fico imaginando, o tipo de defeito que ele deve ver na VW, para ainda sim recomendar o 320. Devem ser bem piores! Ehehehehehehe

  • Delanno89

    Não, parece brincadeira um négocio desses. Como é que o própio dono traz na sua fala a porcaria que é o carro chinês, e ainda diz que esta muito satisfeito com o carro e que recomenda. Ou ele anda no carro porque é diferente, mais "inédito" (apesar de sabermos que estes designes de "alguns" carros chinêses, como este, é copia de outros de marcas de credibilidade e qualidade), ou então a Lifan pagou algo a ele. Entendo sim que os carros de produção nacional tem muito a melhorar ainda, mas trocar por um desses aí, é osso mano. Ainda mais para um dono experiente que ja andou em grandes e bons carros.

    vlw!

  • Alex_abade

    Minha cunhada tem um Lifan 320 e ele realmente é baixo mas não costuma raspar em nenhum quebra mola. Alguem saberia dizer se ele é de Brasilia?Pois o lifan da minha cunhada foi comprado em uma CSS com o mesmo nome(Suprema veiculos) e foi muito bem atendida, inclusive quando o vidro do passageiro parou de funcionar(descia ate a metade e depois não subia direito) e ela ligou, agendou para o outro dia, levou o carro e 1:30 min depois estava pronto.
    O carro parece ser bom(principalmente se comparado com os carros dessa faixa de preço) mas o acabamento dos bancos realmente não inspira qualidade e o acabamento do painel tambem não é dos melhores mas fica na media(Em qualidade, não em beleza).

  • Fla3D

    Eu também, não entendo mais nada, o cara atura tudo isso e acha legal porque ta desfilando de pseudo-mini? Quer ser a "alegria do transito" como ele mesmo falou… é cada um…

    • cristian_sp

      ele só não sabe a diferença entre rir dele e rir para ele, quando descobrir não vai mais querer ser a "alegria" …

      esse carro é para quem compra nike "de mola" na 25 de março e tem celular hiphone ..rs….genérico só remédio!

  • CanalhaRS

    Não entendi nada, o cara trabalha com VW, comprou um Lifan. Reclamou de várias coisas no carro e da assistência , mas está satisfeito e o recomenda???
    Eu jamais compraria um carro dele.

  • AndersonPuff

    kkkk:D esse carro é um lixo, primeiro porque imita outro, (parece aqueles tenis Nike do Camelo) e segundo porque o carro visto de perto parece feito de papelão é horrivel, e no final o nosso amigo vai transformar o carro dele em um vaso de flor Kkkkk

  • Fabio D.

    Eu, com todo o respeito ao dono do carro (afinal a grana é dele e ele trabalhou pra comprar o carro), não teria um desses não… Sei lá, é cópia barata do Mini, acho isso de péssimo gosto. Quanto a qualidade do carro, me abstenho por falta de informação, mas o pós-venda dos chineses está virando uma opinião uníssona, é ruim… Eu acho lindo demais o Chery Cielo Hatch, mas teria desconfiança de comprar pelo pós-venda. Espera-se que a JAC mude um pouco isso, visto o Habib ter investido tanto.

  • Die_BL

    sinceramente??? eu nao acreditei quando li isso >>>> O velocímetro parou de funcionar com 1.500 km ahh pera ae!!! sou mais o CELTA OU O PRÓPRIO GOL!!!! que lixo esse carro!

    • felipesfc87

      meu gol teve que trocar o motor com 5mil km, e ae?

    • fredpnovaes

      O meu Peugeot 306 atual, comprado no final de 2009 apresentou o mesmo problema, e não foi com 1500 km não, foi assim que peguei ele para rodar pela primeira vez (devia ter menos de 10 km). Isso é muito relativo.

  • Wellsanto

    Carrinho Bacana !!!!

    Obs : NA,coloque as perguntas numeradas ou com pergunta ou resposta com cores diferente ,,,To meio segueta !!!!!!

  • HelioReis93

    Infelizmente a Lifan está parada no tempo e no espaço. Ainda existem modelos 2010 para venda do 620. Poucas concessionárias e poucas notícias de lançamentos. Isso desencoraja qualquer um. Nesse ponto a Jac e a Chery se mostram mais empreendedoras. Vamos torcer pela Byd…Brillance, Great Wall, Haima e outras que estão chegando….

  • eduardo866

    Que coragem!!!

  • cristian_sp

    como comentei….me parece que as respostas são/foram muito curtas e diretas, e sabendo-se que existem outros defeitos, seria bom mencioná-los, trazer valores, etc… ninguem melhor que um proprietário que usa no dia-a-dia para falar do seu veículo, então me parece legal, poder ouvir/ler mais detalhes….fico com um gostinho de quero mais nessas duas ultimas entrevistas….mas tb pode ser o "entrevistado" que não ajuda/desenvolve o tema…sei lá.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Metal Ômega

      Sim, pois a ideia era o dono passar toda a impressão, mas parece que ele respondeu às pressas sem dar tanto valor às perguntas, e isso também influi na sinceridade.
      Se ler como elas foram respondidas dá para perceber isso.
      Mas é muito difícil encontra um dono disponível para participar. Ainda mais esse que já rodou bastante.

  • lucskiwalker

    Comprei um Lifan 320 retirado em 01/02/2012 (Concessionária Scooter Veículos, em Cascadura, no Rio de Janeiro).
    Pasmem! O veículo, em movimento, apresentou, repetidas vezes, panes mecânica e elétrica, em que o motor deixa de funcionar, sem aviso prévio ou motivo aparente, e os dispositivos de segurança tais como freios e pisca alerta também deixam de funcionar simultaneamente.
    A resposta da Concessionária (com anuência da Lifan): não encontramos o problema, mas por precaução verificamos todo o aterramento do veículo que se encontra pronto para retirada da concessionária.
    Será que alguém em sã consciência sente-se seguro em locomover-se no veículo com os problemas acima discriminados?
    Se você ama sua vida e sua família, jamais adquira um Lifan 320!
    A Lifan não se importa com as consequências do defeito no Lifan 320.
    A Lifan se recusa a devolver a quantia paga por um veículo ZERO KM que apresenta defeito que coloca em risco vidas humanas.

    • superxman2k

      Esta pane elétrica é causada pela bateria danificada (borne partido internamente). Veja um caso semelhante ao seu, neste blog: http://lifan320.wordpress.com/

      Peça para trocar a bateria e verifique se ela ficou bem presa na carroceria, sem folgas. Evitando assim um impacto excessivo nos buracos.

      Tem outro blog tambem sobre o lifan: http://meulifan320.com.br/

  • Marcelo Santos

    Eu entendi que comprar um lifan 320 é melhor comprar uma carroça e um bom cavalo.

  • Mariana

    Gente, esse carro é uma bosta, uma bomba!!!
    Tô muito insatisfeita, chateada, me sentindo uma palhaça diante desta marca, que não tem seriedade nenhuma com os clientes brasileiros. Vejo todos os dias milhares de relatos de pessoas que estão tendo problemas como eu.
    Quem fala que é bom é porque não passou um tempinho com ele ainda…
    Tô sendo sincera e tentando ajudar a quem ainda pensa em se aventurar a comprar esse carro aqui no Brasil. Não comprem, irão se arrepender amargamente…
    A Lifan Motors não dá retorno de nada, não manda peças, não atende o cliente em garantia, o que dirá depois da garantia…
    Meu carro tem menos de 2 anos e após completar 1 ano, é só problemas atrás de problemas.
    Ano passado ele ficou na oficina 4 meses de 29 de agosto a 20 de dezembro – aguardando peças e esperando resolver problemas. Quando busquei o veículo, não estava tudo resolvido. Eu precisava do carro, então levei-o. Já precisei retornar com ele 4 vezes com vários problemas, e nunca, nunca, resolvem nada por completo ou então dizem que não acharam o problema.
    Alguns dos problemas desse carro:
    *entrando água quando chove;
    *luz do air bag acesa direto;
    *roda dianteira travando e esquentando muito;
    *passagem de marchas duras;
    *ar-condicionado não gela;
    *rolamento de roda traseira deu problema com menos ano e menos de 10.000 km;
    Et, etc, etc…
    Amanhã ele está indo guinchado novamente… com a roda dianteira travando e quase pegando fogo, impossível de dirigir…
    Mariana – Vitória ES.

  • Claudineia

    Em 2011 comprei um carro LIFAN 320 na concessionária VM Veículos em Osasco, é um carro importado da marca LIFAN, onde desde a data em que peguei este veiculo o mesmo vem apresentando vícios (problemas), sempre levo na oficina autorizada, porém sempre volta com novos problemas e não são resolvidos os problemas informados, até troquei de oficina para tentar resolver, mas como sempre, nada resolvido, já falei com diversas pessoas para tentar resolver, e mais uma vez sem solução. Exemplos dos problemas Freio (que inclusive quase bati o carro por duas vezes), luz do air bag (sempre acesa, sendo que todas as vezes que levo nas oficinas, é apagada e ao sair da oficina torna a acender), água dentro do veículo (sem ser descoberto pelas oficinas, do lado do motorista enche de água e até hoje não sei de onde vem essa água e ninguém sabe também me responder) esses problemas não são nem a metade dos problemas que este carro vem apresentando desde que estou com ele. Para que todos possam ter uma ideia peguei esse carro no dia 03/05/11 e no dia 11/06/11 já estava na oficina pela primeira vez. Falei com gerentes e funcionários da LIFAN, da VM Veículos e oficinas autorizadas. Mauricio, Alan, Helio, Rebeca, Soraya, Sheila, Paloma, Vera e outros, e não obtive nenhuma solução para os meus problemas.

  • arcanofree@gmail.com

    O ar gela bem, mas a velocidade 3 do ventilador é fraca e barulhenta, quanto ao filtro de ar, não é do a/c e sim do motor. o entrevistado deve ter se confundido, assim como muitos, a maioria dos brasileiro não troca o filtro de ar do motor. alguns nem sabe que existe.