_Destaque BMW Cupês Esportivos Lançamentos

Esportivo de 370 cv, novo BMW M2 Coupé chega ao Brasil por R$ 379.950

bmw m2 coupe 2016 1

Mostrado ao público em janeiro deste ano no Salão de Detroit (EUA), o novo BMW M2 Coupé acaba de fazer sua estreia no mercado brasileiro. O esportivo, como o próprio nome indica, é baseado no Série 2 Coupé e chega com a missão de ocupar o lugar deixado pelo 1M Coupé, à venda há cerca de cinco anos. Trata-se do modelo de entrada da linha M, que estará disponível nas concessionárias com preço inicial de R$ 379.950.

O M2 Coupé é equipado com um motor 3.0 litros TwinPower Turbo de seis cilindros a gasolina, capaz de entregar 370 cavalos de potência, a 6.500 rpm, e 47,4 kgfm de torque, entre 1.400 e 5.560 giros, podendo aumentar em mais 3,5 kgfm com o modo Overboost. Este propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem e tração traseira. De acordo com a marca, o automóvel vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

bmw m2 coupe 2016 2

Nos demais destaques, há diferencial ativo M, capaz de distribuir o torque entre as duas rodas traseiras para otimizar a tração e estabilidade de condução ao mudar de faixa de rodagem, nas acelerações em curvas e em alta velocidade em superfícies irregulares (neve, cascalho e gelo), além de freios compostos M (alumínio e aço) perfurados e ventilados (380 mm na dianteira e 370 mm na traseira) com pinças de quatro pistões na frente e dois pistões atrás e suspensão em alumínio herdada dos irmãos maiores M3 e M4.

Entre os equipamentos, há seis airbags, aviso de saída de faixa, alerta de colisão traseira, aviso de colisão com pedestres, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, faróis bi xênon direcionais, sensor de chuva e de estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocrômico e  sistema de entretenimento Professional tela de 8,8 polegadas, leitor de DVD, armazenamento interno de 20 GB e navegador.

bmw m2 coupe 2016 3

Há ainda bancos revestidos em couro Dakota com costura azul, bancos com ajustes elétricos, sistema de som Harman Kardon (com 12 alto-falantes, dois subwoofers centrais e um amplificador externo de 360 W no porta-malas), rodas de 19 polegadas, assistente de estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo, serviço concierge, sistema start/stop, retrovisores externos com rebatimento elétrico, entre outros.

O BMW estará disponível nas cores Branco Alpino (sólida), Azul Long Beach (metálica), Cinza Mineral (metálica) e Preto Safira (metálica).

Galeria de fotos do novo BMW M2 Coupé





  • Guilherme Ranzoni

    Não sou a favor do mimimi de hoje, em que todos carros automáticos deveriam ser manuais, MAS este em específico, como sucessor espiritual da 1M, deveria sim, vir com um manualzão rootz…

    • Gustavo73

      A reclamação não é para que os carros automáticos sejam manuais. E sim que exita a opdo câmbio manual, além da versão básica e pelada que é o máximo que existe se quando em algumas categorias.

    • Gian

      Cara, não tenho propriedade para afirmar com certeza, mas li em outro site que o motivo de não serem manuais tem relação com a potencia cada vez maior dos esportivos.

      A embreagem fica cada vez mais robusta para lidar com a maior potencia.
      Isso implica em pedal de embreagem muito pesado ou com assistência demasiada (a ponto de tirar a sensibilidade).

      Não sei se procede, mas li em um site confiável.
      E faz sentido: 370 cv é potencia bagarai!

      • Pedro Henrique

        nos EUA o M2 tem cambio manual.
        foi só uma escolha da montadora mesmo, talvez porque aqui ele tem uma pegada mais “premium”

      • Thiago

        pode ser isso mesmo, o impreza wrx manual tem embreagem pesada, segundo o belotte e outro canal que fez a avaliação de um modelo igual

        • Gian

          Acompanho bastante o canal desse cara. Vejo quase todo dia.
          Vou assistir esse que você falou.

      • PEDAORM

        Na versão manual vendida no exterior eu vi reclamações sobre a assistências demasiada na embreagem desse carro.

    • Edson Fernandes

      Olha só quem apareceu por aqui…rs

      Na verdade todo o sonho de “gearheads do NA” é na verdade sempre o inverso: Que os manuais tenham versões automaticas. Isso foi muito comum quando lançaram por exemplo o Fluence GT.

    • !Marcelo Surf!

      Eu também gostava mais dos manuais, mas a partir do momento que eu dirigi uma 911 GTS com pdk eu passei a gostar mais da direção estilo kart (frenagem com o pé esquerdo)

  • FocusMan

    Que começe o mimimi sobre o Cambio manual!

    • Eduardo

      E qual o problema? Se vc gosta de automático bom pra vc. Ninguém tá reclamando disso. Agora eu e outros gostamos de trocar marcha e especialmente em um carro desses um manual seria o ideal para nós. Cada um com seus gostos fera…

      • FocusMan

        Eu adoro cambio manual!

        Eu inclusive troquei meu carro automático 2.0, por um 1.6 apenas para ter cambio manual, já que o modelo 2.0 não sai com cambio nesta configuração.

        Mas a galera só vai falar isso… AHHHH DEVIA TER CAMBIO MANUAL!

        Esse carro é um puta carro!

        • Eduardo

          Ahhh tá, então somos 2. Mas é q realmente eles não se preocupam tanto em trazer opções manuais. O automático vem tomando conta do mercado e aí aqueles q adoram um manualzinho ficam a ver navios.
          Eu msm estou muito interessado no 208 GT e parte disso é por ser manual, mas já li diversos comentários de pessoas dizendo “ahh podia ser automático” e afins. Eu respeito, cada um tem um uso diferente, vive em grandes centros e tal, mas eu particularmente nem consideraria esse tipo se não tivesse opção manual. Mas gosto é gosto hehe.
          Perdão se soei agressivo ali.

          • Edson Fernandes

            É por isso que eu gostaria que a Peugeot trouxesse o 1.2 turbo.

            Aí sim cairia bem o cambio automatico.

            EDIT: Não soou não :)

  • Pedro Henrique

    nos EUA é manual…
    deveria ser assim aqui também.
    BMW M tem que ser manual, se bem que esse já não é um M de verdade…

    • M.Hahne

      Porque que esse não é um M de verdade?

      • Pedro Henrique

        não é um motor M, é um motor BMW normal
        seria o mesmo que um AMG não possuir um motor AMG…
        além de claro, o banco ser torto, não possuir mostrador da temperatura do óleo, e muitas outras coisinhas que um M puro teria.
        ele ta mais pra um série 2 coupé com pacote M do que um M2 coupé
        MAS entretanto, todavia, não deixa de ser um carro foda e divertido

        • !Marcelo Surf!

          Mas já existe o série 2 com pacote M é o M235i

          • Pedro Henrique

            e o M2 tem o mesmo motor do M235i, mesmo volante, mesmos mostradores, mesmos bancos… (mas o M2 tem uns cavalos a mais)
            só que o M2 recebeu um pacote M um pouco maior, rodas, spoilers escape e tal…
            tanto é que a M2 no painel as opções são as mesmas da BMW de sempre, confort, dynamic, sport e sport+.

            mas, novamente, como eu disse, continua sendo um carro fantástico, apesar de ter bastante corte de custos e um M sem um motor M não é um M (minha opnião, óbvio)

            • Miguel Strafacci

              Amigo, o projeto do M2 foi totalmente desenvolvido pela Motorsport, mesmo ele utilizando o motor N55, pois este foi preparado pela M também no caso.

              Para ser um M, o veículo não precisa ser manual, uma vez que o desempenho do DKG 7 é melhor que o manual. O objetivo da Motorsport é desempenho, se com o câmbio automático o desempenho é melhor (neste caso), que assim seja então.

              Eu adoro carros manuais! Tanto que acho o projeto da 1M monstruoso em grande parte por isso, mas não acho que a BM errou.

              • Pedro Henrique

                esse carro ta mais pra ser divertido que pra ter desempenho, apesar de ter.
                como ja disse outras vezes, não deixa de ser um carro fantástico, mas não é um M puro (aqui minha opnião, sempre)
                há muito corte de custos no M2 e o motor é um deles.
                mas continua sendo um carro foda

                • GPE

                  Usa o mesmo motor da M3/M4 e não é M? Anda igual a M3/M4 e não é um M? Tem a suspensão traseira igual da M3/M4 e não é um M?
                  Se explica aí.

                  O que não pode é esse carro custar menos que M3/M4 e ter exatamente a mesma potência e outros itens exclusivos das outras linhas, até pq M3/M4 tbm não tem certos itens de um M5/M6 e nem por isso não é um M. Ou tu vai dizer que houve corte de custos nesse caso também?

            • !Marcelo Surf!

              Outra grande diferença é o cambio zf8 no 235 e o MDKG7 no M2,

              A mercedes tem lançado algumas opções menos apimentadas com o nome AMG mas sem motor amg, porém sempre tem a variante mais top com motor puro amg. Ex. C450 AMG sem motor AMG mas temos o C63 e 63s com motor AMG.

  • Resendemaster

    370 cavalos——— R$ 379 mil. Aproximadamente R$1000 reais por cavalo. As montadoras usam lógicas bem interessantes…

    • vicegag

      Os 9 que faltam, são do frete.

      • Edson Fernandes

        Não! São dos altos falantes harman kardon…

    • Audi a5

      A Audi lançou o rs3, com 370 cv, tração integral por 299 mil. A MB tem o a45 com 386cv por 299 mil e até a irmã maior c450 4matic – tração integral – e 367cv por 300 mil. Qual a lógica dessa bm?

  • Rafael Trindade

    Este Azul Long Beach é muito legal!

  • Lucas086

    Que carro top! A Bmw vem acertando nos carros, a nova serie 1 ficou bonita, M3… sou fã da Bmw e que azul top, pqp.

  • Diego

    Conjunto maravilhoso,ficaria perfeito com tração nas 4 rodas.

  • Rafael Del

    os 270 mil cobrados na época pelo 1M coupe, fica barato repentinamente…

  • Gran RS 78

    380 mil reais? Cada dia que passa, fico mais indignado com esses preços ridículos cobrados no Brasil.

  • Eduardo Santos

    Se o M2 é quase 400k, o M6 vai ficar como? 1 milhão? rsrsrs

  • Audi a5

    A Audi lançou o rs3, com 370 cv, tração integral por 299 mil. A MB tem o a45 com 386cv por 299 mil e até a irmã maior c450 4matic – tração integral – e 367cv por 300 mil. Qual a lógica dessa bm? Está muito caro e deve andar menos que os concorrentes citados acima, eis que a m235 não aguenta o s3.

  • Audi a5

    Assiste no acelerados do sbt com o Barrichelo. Deu não pra 235.

  • CanalhaRS

    Quase 400 mil. Acho que não vale isso não.

  • Victor Hugo

    Já vi um rodando na Washington Luís. Placa de São Carlos. E era da mesma cor

    • GPE

      O carro chegou agora e tu já viu um rodando? Deve ter sido uma M235i

      • Victor Hugo

        Pode ser. Mas era idêntico.