Está pensando em comprar um Renault Duster? A Ford quer que você espere pelo Novo EcoSport 2012

15/01/2012

novo ecosport propaganda google duster Está pensando em comprar um Renault Duster? A Ford quer que você espere pelo Novo EcoSport 2012





Sempre que um certo modelo é lançado e faz sucesso em seu segmento, as marcas concorrentes fazem o que podem para desviar a atenção que o mercado está dando para aquele modelo e fazer com que todos prefiram o seu. Isso sempre foi assim.

Nos tempos modernos em que vivemos, a internet é uma ferramenta amplamente utilizada pelas montadoras, e as pesquisas em sites de busca são muito usadas pelas pessoas. A Ford sabe muito bem disso, tanto que colocou um anúncio bem diferente no Google, quando você pesquisa por “Renault Duster expression”, conforme mostra o leitor Marcelo Oliveira.

Ele nos mandou a imagem acima, que dá destaque a um anúncio da Ford que aparece sempre que alguém pesquisa pelo modelo da Renault. Isso não é novidade, o que achamos interessante foi que a marca americana criou uma página com a palavra-chave pesquisada pela pessoa: www.novoEcosport.com.br/Renault_Duster

Como o final do endereço contém a palavra-chave exata, o termo “Renault Duster” ficou em negrito e destacado, o que contribui para muitos cliques. Essa página redireciona para o endereço http://www.novoEcosport.com.br/?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=NovoEcosport_Pesquisa, que nada tem de Renault Duster, nem em seu endereço e muito menos em seu conteúdo.

Esta página mostra o Novo Ecosport 2012 em sua versão conceito, e avisa o visitante que o modelo está chegando, ou seja, mostra para ele que é melhor deixar pra lá a ideia de comprar um Duster agora. O que deixa claro que os generosos descontos da geração atual não serão mesmo suficientes para barrar o bom desempenho do Duster no mercado brasileiro.

E você, o que achou da tática da Ford?

OBS.: Este tipo de propagandas em páginas de resultados do Google podem ser inseridas por qualquer pessoa com um cartão de crédito, usando o sistema Google Adwords. A pessoa paga por clique. O valor do clique pode variar de 5 centavos até vários reais, depende de quão competitiva é a palavra-chave escolhida. Esse tipo de marketing geralmente é usado por quem tem a probabilidade de faturar alto com a visita da pessoa, como quem vende produtos pela internet, por exemplo.

Clique abaixo em +1 e Curtir para nos ajudar a promover este artigo







Por +Noticias Automotivas





Renault Duster: preços vão de R$50.900 a R$64.600   A Renault apresentou o Duster em Foz do Iguaçu e já anunciou os preços do utilitário esportivo de baixo custo....

Duster vende mais que EcoSport na primeira quinzena de novembro   A guerra dos utilitários esportivos de baixo custo começou, e o líder EcoSport já está vendo que a receita de....

Diante da ameaça do Renault Duster, Ford faz o que pode para baratear EcoSport   A Ford sabe que precisa atualizar o EcoSport urgentemente. Só que essa necessidade não era tão visível antes do lançamento....

Ford EcoSport 2012: imagens e detalhes do líder dos SUV no país   O Ford EcoSport 2012 foi uma grande sacada da marca americana em 2004, quando iniciou um período onde somente ela....

Renault Duster: SUV agora conta com preços a partir de 51.800 reais   Ele aumentou. O Renault Duster teve a tabela reformulada pela marca francesa. Agora os preços partem de R$51.800.Disponível em....

Renault Duster 2013: fotos e detalhes do SUV romeno   O Renault Duster 2013 nasceu na Romênia e deriva diretamente do Dacia Logan. O utilitário esportivo de baixo custo foi....

Duster: Renault vai iniciar treinamento com equipes de vendas em Itu – SP   A Renault vai preparar as equipes de vendas para o próximo lançamento, o Duster. O treinamento vai começar em setembro,....

Ford EcoSport 2013: imagens e detalhes do novo SUV brasileiro   O Ford EcoSport 2013 será lançado oficialmente no final de abril, sendo a mais importante arma da Ford para este....

Novo Ford EcoSport 2013: imagens exclusivas do novo SUV no Auto Expo 2012   O Novo Ford EcoSport 2013 foi apresentado simultaneamente no Brasil e na Índia, onde participa do Auto Expo 2012, realizado....

Ford EcoSport 2008 é flagrado!   O Ford EcoSport 2008 já não é segredo para mais ninguém. O modelo ia ser lançado em novembro, e agora....

123 comentários sobre “Está pensando em comprar um Renault Duster? A Ford quer que você espere pelo Novo EcoSport 2012”

  1. NãoSouFãDeCarroça disse:

    LoL essa Ford é esperta,por isso que gosto dela !

  2. Pedro Evandro disse:

    Safadeenha ! ! ! xD

  3. rafaelobss disse:

    Muito Bom, me parece então que a completividade está alta, agora é esperar pela surpresa, pena que a Ford nos últimos lançamentos desapontou nos preços.

  4. Autarquia disse:

    O carro tem tudo pra ser um sucesso, mas a Ford tem que maneirar no preço que vai cobrar. Se for compatível com o mercado, eu vou comprar um.

  5. JCsr disse:

    E já disse aqui umas mil vezes, se os preços da versão XLS forem entre 56-60k a Renault está PERDIDA com seu Duster. Não adianta comparar com o Duster pelado de 50k nem com o Expression porque essas versões são as que menos vendem, tal qual a versão XL pelada do Eco "Rocam". Tem que comparar o novo EcoSport XLS com o Duster Dynamique, que custa 57k com motor 1.6…pelo menos eu deduzo que o conteúdo dessa versão de entrada do Ford será semelhante ao da versão intermediária do Dacia.

    • Leandro1978 disse:

      É mais ou menos isso mesmo, há uma matéria aqui no NA na qual um vendedor da Ford divulgou que os preços começariam em R$ 60.000 na versão de entrada 1.6 e chegariam aos R$ 80.000 na 2.0 4×4.
      "Os preços informados pela vendedor serão: R$59.990 para o XLS 1.6, R$64.990 para o XLT 1.6, R$69.990 para o XLT 2.0, R$73.990 para o XLT 2.0 (completo) e R$79.990 para o XLT 2.0 4×4 (completo)". Não há informação sobre os equipamentos.
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ecospo

    • marciors01 disse:

      já foi anunciado que o modelo básico 1.6 do eco custará 59k/60k, preço da versão top do duster com o motor 2.0 e cãmbio de seis marchas.

      • andre_0102 disse:

        Fora que tem muita gente comparando as imagens da Eco que rodam na internet c/ o Duster, na real depois que pelarem a Eco(ao gosto do Brasileiro), acho que o Duster ainda vai ter uma proposta mais honesta. Esperar p/ conferir…

  6. metal_sm disse:

    Acho que o novo Ecosport não vai voltar ao topo de vendas do segmento, pois o Duster caiu no gosto daqui por questões de preço e tambem por causa do design, tambem o novo modelo da Ford que esta meio exótico, ou seja, ame ou odeie.
    Eu particularmente não gostei do novo design do Ecosport, esta desproporcional as formas, usaram a estrutura e base do antigo e tentaram adaptar um design totalmente diferente

  7. Joao_Melo disse:

    Achei anti ético. Será que a Renault poderia pedir o cancelamento desse endereço? Aproveito para recomendar aos amigos do NA para que procurem clicar sempre nas propagandas daqui do site. Depois é só fechar a nova janela que se abrir. Assim o site ganha mais dinheiro. Não pagamos nada por esse espaço maravilhoso que nos disponibilizam. É uma forma de retribuir.

  8. KamatsuKyoto disse:

    Esperar pra que? Pelo visto a Ecosport vai ter o preço numa faixa totalmente diferente do Duster…

  9. R0CKERZ disse:

    Sinceramente, depois do lançamento do New Fiesta nao consigo acreditar que por CxB vá ganhar do duster, mesmo sendo projeto mais novo.
    ..Já ser bonito ou não é relativo, pois eu acho bastante armonioso a proposta de design do duster para o segmento que ele pertence!

  10. gcaraujo disse:

    Se o preço for competitivo igual o colega falou no post em cima com a versao XLS 1.6 ficando entre 55-60k, ja era para o Duster…mas sabemos a realidade do nosso Brasil!!!

    Agora um Duster Dynamique 2.0 por 59900 Acho que a FORD ficaria em apuros!!!

    Bom qto mais itens, melhor conforto e segurança, e claro custoxbeneficio, melhor para nos….

  11. pririmarvil disse:

    Os preços vão subir ainda mais, é sempre assim, a cada lançamento os preços vão subindo 5k por versão, as vezes até mais.
    Em pouco tempo esses "supostos" SUVs vão custar preço de SUV de luxo, a partir de 90k.

  12. CharlesAle disse:

    Achei legal,mas outra coisa que a ford podia fazer era bater no ponto fraco do duster,a feiura,com um slogan tipo assim:esqueça a feiura,venha para a nova ecosport,pois ser um carro bonito é fundamental!!!

    • marciors01 disse:

      Na verdade é questão de gosto, a maior parte das pessoas considero duster bonito e parrudo, então apelar para esta tática não daria certo.
      O duster foi inicialmente considero feio pelas fotos mas quando as pessoas começaram a ver o carro ao vivo mudaram de opinião.

      • iDv_Lima disse:

        Realmente… O Duster eh mto loko, e ainda tem akela versao com os detalhes mais off q fik mais dahora ainda… Se a Ford acha q vai roubar cliente do Duster, eh melhor ela saber q o preço dela em imbativel O_O

      • andre_0102 disse:

        Acho ele condizente com a proposta, uma camionete popular, c/ boa proporção e destacando as características off roads, essa proporção "acertada"(na minha opinião) se percebe mais ao vivo, a nova Eco buscou mais as linhas das SUVs bem acabadas, mas pela proporção da plataforma(na minha opinião) vai parecer uma miniatura, coisa que deve ficar mais nítido ao vivo. Espero ter de engolir minhas palavras, mas por enquanto acredito nisso…

  13. PauloPGomes disse:

    Ahuahuah! A Ford ta apertada, hein? Isso pra mim se chama medo! E viva a concorrência!

  14. FAELTIMAO disse:

    Trollando……….hahaha

  15. Carol disse:

    Isso que a ford fez não é novidade. Há um tempo atrás uma chinesa aí da vida, nao pegou o nome da outra pra se promover?
    Nesse mundo, nada se cria. Tudo se copia.

  16. Salazar1966 disse:

    Não, Obrigado!
    Já conheço o Crosfox da VW.
    Para andar apertado, não ter mala e pular como um cabrito devido a distância entre eixos e altura do carro, não quero.
    Agora, aquele estepe na traseira,foi uma mancada!
    Viva o Duster!

    • Tripa-Seca disse:

      O entreeixos não é responsável pelo carro "pular", e sim o ajuste de suspensão, que teve que ser mais duro por conta de ser um carro de passeio levantado, ao contrário da Eco e da Duster, que foram criados assim, já mais altos..
      Mas se não coloca o entreeixos na conversa fica mais difícil arrumar um argumento para falar que a Duster é melhor, não é?

    • ricpts disse:

      Tem gente que fala "Viva o Duster", "Viva a Renault", como se fossem os melhores carros oferecidos aos brasileiros, de forma mais justa. O Sanderão além de demorar uma eternidade para chegar aqui, já chegou defasado. O único ponto positivo dele, ao meu ver, foi fazer a Ford sair da posição de conforto e apressar para trazer o Novo EcoSport.

      • Salazar1966 disse:

        Falou tudo, quando disse que "balançou" o mercado.
        Com certeza absoluta, os Renault não são os melhores carros, mas o que temos, incluindo ela, são ridículos.

      • pablo disse:

        Aliás, lembra do que falavam dele quando chegou? Pois é, o pessoal muda de opinião como muda de roupa.

        Aliás, não é o Duster que quase capotou no teste do alce?

        • andre_0102 disse:

          Concordo c/ vc que é um crime o Duster nacional não vir c/ ESP, exigido no mercado europeu, tendo em vista alguns testes, principalmente em terrenos off roads, mas vale lembrar que la fora o Duster concorre c/ verdadeiras SUVs e 4×4(embora não chegue aos pés destas é muito mais barata), dentro dos modelos populares adaptados(Eco Brasil) até que o Duster se vira. Vale lembrar que a nossa Eco nunca passou p/ esses testes e acredito não se salvaria nem c/ ESP.
          Quanto a o design, confesso que me surpreendi, achava horrível, hoje acho apenas feia. Ao vivo é bem melhor….

      • andre_0102 disse:

        E o preço, que fez a Ford rever sua tabela p/ Eco(descontos) e c/ certeza influenciara na composição de custo da nova.
        Só por isso já merece muitos elogios…

  17. TYRANOssauro disse:

    Sabemos que quando um carro é novidade no mercado, ele costuma ter um preço mais salgado. Então, o interessado tem que esperar e ainda pagar caro por um carro de lançamento? Não, obrigado.

    • andre_0102 disse:

      A Ford é meio safada nesse quesito, tende a lançar mais "barato"(e basear sua propaganda) e ir aumentando devagarinho, poucos perceberam mas o New fiesta está cada vez mais caro, espero que c/ a atualização da concorrência a Ford refaça sua tabela p/ baixo.

  18. Pedro_Lourenco disse:

    Tem que esperar para ver. A Ford peca no quesito preço e eu acho que esse é o grande trunfo da Renault.

  19. Sr_Andante disse:

    Se há ausência de escrúpulo para com a concorrência haverá o mesmo para com o cliente.

    • pablo disse:

      Qual é a ausencia de "escrúpulo", meu caro?

      • Sr_Andante disse:

        Há a opção do departamento de mkt. e com. em se utilizar ou não de expediente que poderá mal visto por certa parte dos clientes. Sem fazer juízo de valor ante a escolha, reputação constrói a imagem de uma corporação. Escolhas e decisões a consolidam ou a conspurcam . O próprio AdWords, embora ambíguo, recomenda e expressa: "Crie anúncios e escolha palavras-chave relacionadas ao seu negócio", ou "Agora você anuncia para um público-alvo que já está interessado em você". Não me parece estar interessado em um produto "A" alguém que busca pelo produto "B". Saudações.

        • pablo disse:

          A Ford tem uma agência de publicidade, a JWT. Provavelmente este anuncio foi veiculado pelo braço digital desta.

          "Não me parece estar interessado em um produto "A" alguém que busca pelo produto "B"."
          Não te parece estar interessado em um SUV compacto alguém que busca por um SUV compacto? Os dois (o EcoSport e o Duster) são os únicos na categoria, ou seja, é claro que a concorrencia fica muito mais direta e é normal você querer ter visibilidade no seu produto.

  20. Para os que pensam que a Ford não se mexe e fica sempre na dela vendo a movimentação dos outros…Eis que ela cria essa jogada esperta…

  21. bedotRJ disse:

    A Renault tem bastante gordura prá queimar no preço do Duster (como a Ford também tem no preço do atual Eco, mas não quer aplicar). Basta ver a diferença de preço entre o Duster e o Sandero. Se acontecer o improvável e o novo Eco vier com preço competitivo (leia-se preço de entrada equivalente ao do Duster Dynamique 1.6 c/ ABS e airbag), a Renault ainda terá como reagir.

    Quanto à Ford, deveria ser esperta e reposicionar o atual Eco imediatamente. Versão XL c/ airbag do motorista (como era o Eco que tive entre 2005 e 2006): R$ 41mil. Versão XLS c/ airbag duplo: R$ 44mil. Versão XLS c/ airbag duplo e ABS: R$ 46mil. Versão Freestyle 1.6: R$ 49mil. Versão XLT 2.0: R$ 52mil. Versão XLT 2.0 AT ou 4WD MT: R$ 55mil. A esses valores, tenho certeza que daria um aperto no Duster.

  22. Dcyno disse:

    Jogada baixa da Ford, isso só vem mostrar o desespero deles. Ninguém vai perder tempo em esperar pelo Eco, pois já sabemos que o preço vai vir lá nas alturas, além do mais o Duster é maior, tem mais espaço, mais porta malas, é parruda e dá mai presença, Essa Eco que está por vir é carrinho de mulher perto do Duster.

    • pablo disse:

      Jogada baixa? O que é dificil de entender é pessoas que não sabem a diferença entre publicidade e marketing comentando sobre o assundo achando que tem propriedade e domínio do tema.

      O anúncio é claro em ser da Ford/Ecosport, ninguém com plena capacidade mental acharia que aquilo é da Renault, então não vejo problema nenhum em anunciar no AdWords com keywords do concorrente.

      • Dcyno disse:

        Sei muito bem a diferença entre publicidade e marketing, pois sou bacharel em administração de empresas.
        Só acho anti ético fazer esse tipo de coisas, sendo que existem muitas outras ferramentas para divulgar qualquer produto.
        Será que você é funcionário da Ford ?

        • pablo disse:

          Que ótimo que você é formado em Administração e que, portanto, tem por obrigação saber a diferença entre marketing e publicidade e também ter uma visão de mercado do assunto, ao menos deveria.

          Pois bem, sou publicitário e acho que você está errado. Porque? Simples. Anti-ético e se passar pelo concorrente, como a Lifan fez com a JAC registrando o domínio "www.jacmotors.com.br", tanto é que o NIC.br já alterou o apontamento do DNS para o site da JAC a pedido da mesma. Agora, citar o concorrente ou mais específico, usar o nome do concorrente como palavra-chave do seu anúncio, deixando claro de que não é ele, é completamente ético e o nome que se dá à isto é concorrencia. Como "bacharel em administração de empresas" você deveria ter bem claro isto em sua mente.

          Leia o texto do anuncio novamente:

          Novo EcoSport 2012 | NovoEcoSport.com.br http://www.novoecosport.com.br/Renault_Duster
          Tudo o que você gostaria de saber sobre o Novo EcoSport. Acompanhe!

          Fica claro que este é um anúncio da Ford, do modelo novo EcoSport e não da Renault, do modelo Duster. Ou você teria dúvida?

          Mas já que o ato de defender o meu ponto de vista ou a sua falta de argumentos lhe permite supor que sou funcionário da Ford, tenho uma dúvida: quanto a Renault está te pagando por postagem?

  23. MajorAutomotivo disse:

    Eu disse em outro tópico que a exibição desse Eco ainda não acabado era só para frear as vendas do Duster.
    O problema é que isso pode reduzir ainda mais as vendas do atual Eco.

  24. davi_auto disse:

    Não precisa gritar…

  25. maarcosb disse:

    Gostei. A ford arriscou, teve uma ideia diferente.

  26. marciors01 disse:

    Ao menos penso que o trunfo do duster é ser confortável, espaçosa e barata, além de bonita também, passa um visual parrudo que as pessoas gostam.
    Considerando o tamanho do new fiesta não acredito que esta nova eco será grande, continuará com espaço interno reduzido e nunca terá um porta malas de 475L.
    Esta espaço interno e o porta malas grande fazem do duster um ótimo carro para a família, coisa que a eco nunca foi.
    Dirigir o duster é muito agradável, tem espaço, a suspensão é confortável, não bate seco e não quica, e também é bem silenciosa, nenhum destes itens pode ser considerado como uma qualidade da antiga eco.
    A nova eco não será espaçosa como o duster, não terá o porta malas do duster e será no máximo tão confortável e silenciosa quanto.
    Então iremos assistir se as pessoas irão pagar mais caro pela estética, caso o eco seja relamente bonito, e abrir mão de espaço e porta malas.

    • ricpts disse:

      O EcoSport será melhor que o Duster em muitos aspectos além de estética. É um projeto mais novo e com mais tecnologia embarcada. Quem comprar certamente vai pesar o que é melhor para si, não acho que espaço será o único elemento de decisão (apesar de boa parte dos brasileiros comprar carro por tamanho).

      • Edson Roberto disse:

        Ric,
        Mas acho que por enquanto é infundado dizer do modelo sem conhecermos. Não podemos dizer que é melhor e nem pior. Esse carro por receber a plataforma do novo Fiesta, está apto a ter ESP, 6 Air Bags, entre outras coisas. Resta saber se a Ford fará um pacote interessante de itens que valerá a pena te-lo.

        De repente, o modelo intermediario do Duster ofereça mais que o Ecosport "básico" porém de mesmo preço, ai o Duster ganha. Isso sem contar as versões de topo. Mas tudo é especulação, veremos como ela vai ser posicionar no mercado.

        • andre_0102 disse:

          Vale lembrar que a Duster tb poderia ter ESP como foi obrigada a colocar em outros mercados, além dos Ar-bags, mas a Renault não achou que os brasileiros "merecessem" tal equipamento, na boa, acho difícil que a Ford pense diferente (tomara que sim).

  27. ProfPR disse:

    Que coisa feia Ford! Usando artifícios baratos para se promover? It´s not fair!

    Até divulgar o lançamento antecipado para frear a concorrência, faz parte da estratégia comercial, agora tentar ludibriar os clientes é coisa séria…cadê a ética ?

    Que tal tentar quebrar a Duster com preços imbatíveis e produtos mais,digamos, completos ? Seria um bom começo!

  28. Quero ver é o carro na loja e o CxB… Propaganda, que se dane.

  29. rai_carlos_mdp disse:

    A malandragem brasileira chegou na Ford, kk, boa idéia essa !!

  30. jf_pesquero disse:

    Galera,

    Tenho certeza que se não fosse o Duster, dúvido que a Ford traria para 2012 o novo Eco….talvez deixaria para 2013 ou 2014 este projeto. A ford sempre foi muito tranquila e por isto se afastou demais da fiat, gm e vw.

    Nada como a concorrência para acordar quem esta perdendo posições nas vendas mensais. Mês a mês a Renault esta chegando, mesmo tendo a metade do número de concessionárias da Ford. A aparição da Eco até mesmo sem ter ficado pronta, para mim foi total desespero! Agora dizer para não comprar o Duster….pera lá! Gosto não se discute, quem gosta do Duster….pode não gostar da Eco. Eu achei o Duster lindo, para um fora de estrada. E não compraria a nova Eco. Tudo por causa daquele pneu atrás que deixou ela com um ar pré-histórico. Todas a SUVS que possuem pneu do lado de fora encorporaram este a lataria externa do carro. Nota-se que ficou bonito, como na pajero. Aquele pneu do lado de fora da nova Eco é RIDICULO.

    Adoro Duster, por não ter pneu do lado de fora e além disso a porta traseira abre para cima! O Duster esta mais para Tucson do que para Eco.

    Espero que a Ford corrija o tremendo espaço do estepe dentro da Eco. Coisa que o Aircross fez e aumentou muito o tamanho do mesmo.

    Abs

    Fernando

    E….alias a Renault esta vindo com tudo em 2012. A diferença foi pequena entre ford e renault no final de 2011. Tenho certeza que a Renault vai passar até o final deste ano!

    • ricpts disse:

      Pode passar em número de vendas, mas em valor duvido muito. Até porque a Ford vende carros mais caros, se for ver o grosso das vendas da Renault são Clio, Logan e Sandero. E a Ford tem uma margem por unidade muito maior que a Renault.

  31. leosalzano_ disse:

    como disseram em outra matéria, até três semanas atrás o Duster era feio e Inseguro…agora é um carro dos Deuses.

  32. isparkis disse:

    Quem tá feliz com isso é só o Google que vai tirar grana da Ford, esse anúncio só é válido se a nova Eco chegar com um preço parecido com o do Duster, o que é praticamente impossível.

  33. Diguinh0 disse:

    Tenho um Duster expession 1.6 e repito otimo carro, motor bom, melhor que fiesta 1.6(imagina o ecosport)!! Para um carro de baixo custo recebeu 3 estrelas no euroncap!! Viva o Duster!!!

  34. edumarreiros disse:

    Ford, rumo ao quinto lugar.

  35. Perto do vídeo "o luxo todo" da Nissan , isso foi "peanuts"…

  36. isparkis disse:

    Tabela Fipe, nem sempre condiz com o preço real das lojas, mas dá pra ter uma idéia pelo menos:

    Fiesta Hatch 1.6 2012 0km: R$ 36.889,00
    New Fiesta Hatch 1.6 2012 0km: R$ 51.695,00

    Fiesta Sedan 1.6 2012 0km: R$ 40.073,00
    New Fiesta Sedan 1.6 2012 0km: R$ 52.354,00

    Ecosport 1.6 XLS MT 2012 0km: R$ R$ 56.268,00
    Renault Duster Dynamique MT 2012 0km: R$ 56.562,00
    New Ecosport: R$ ?????

    Não esperem milagres por parte da Ford…

    • pablo disse:

      Comparar só o preço não vale. Veja os equipamentos e o acabamento também. Senão posso fazer isto:

      Renault Duster Dynamique MT 2012 0km: R$ 56.562,00
      VW Tiguan AT 2012 0km: R$ 115k

      O tamanho não muda tanto, mas vai dizer que o Duster é melhor só porque é mais barato. Sei que é um exemplo forçado, mas foi proposital pra mostrar o que eu to falando.

      • isparkis disse:

        Sim, tem mais equipamentos logicamente, mas cada carro tem a sua categoria, não é porque o New Fiesta vem recheado de coisa, que você pode cobrar preço de carro médio e considerar ele como carro médio, é simples assim…

        E a Ford apelando no google adsense, quem vai deixar de comprar um Duster com excelente custo benefício para comprar a nova Eco custando no mínimo mais de R$ 10.000,00 de diferença, ou acha que vai ser pau a pau o preço?

        • pablo disse:

          Ninguém considera o Fiesta médio. Não sei da onde você tirou isto. O Polo e o Punto também são compactos e passam dos 50k tendo menos equipamentos que o New Fiesta, quem determina os preços é o mercado.

          Bom, a Ford não tá apelando no AdWords, ela deixa claro de que o anuncio fala do produto dela, não tem nada de errado e o nome disto é concorrencia. Ou a Fiat não vai anunciar na Globo porque a VW também anuncia?

          Depois, o Duster não tem excelente custo benefício. Um Sandero bombado de baixo custo partindo de 50k e chegando aos 70k é bom negócio só pra um louco. Daí você me pergunta: e o EcoSport, é? Nunca foi e não vai ser agora que vai passar a ser. Mas é verdade que terá mais qualidade que o Duster, cobrando a mais por isto, o que vamos reconhecer, é coerente.

          • isparkis disse:

            Para a Ford é um carro médio, porque acha que os New Fiesta beiram os 50K? Pode-se pegar um Gol e encher o Gol de coisas como o New Fiesta, continua sendo um Gol, carro de entrada. Em relação ao Duster, internamente tem muita coisa do Sandero, o que deixa com um acabamento pobre, mas não é porque parece um Sandero, que ele é um Sandero maior, a parte estrutural é muito diferente, basta procurar os vídeos do Duster em off-road de verdade.

  37. x60 disse:

    Lembrei disso .

    JAC x Lifan: Trocando as bolas na internet

    ''O endereço eletrônico http://www.jacmotors.com.br está redirecionando o internauta para http://www.lifanmotors.com.br. Ou seja, quem não tem conhecimento do site da JAC http://www.jacmotorsbrasil.com.br vai acabar indo parar na rival Lifan.''

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/jac-x-lifan

  38. Archimedes disse:

    Cheiro de medinho no ar…. dona Ford que se cuida ou a quarta grande vaia amargar um meo sexto lugar, se conseguir, no nosso mercado de contos de fadas! (somos todos ricos, comprando carros com uns 150% de ágio, e reclamando porque fulaninho vende com 10% em cima, "apenas")

  39. JaoSilvestre disse:

    é, Ford…vcs tão Fordi*os…Brasileiro tá aprendendo a comprar carro, a cobrar por qualidade, é baixo custo o Duster? Claro, mas, o CxB dela é muito maior que o da Eco…Péssima Ford, desvaloriza o próprio produto e ainda apela pras rivais? Palhaçada, mas, vamo lá gente…Ford rumo ao 5º lugar em 31/12/2012…Torço pra isso, aí quem sabe ela começa a valorizar mais o próprio produto e o consumidor brasileiro, que num quer mais carroça e nem carro "meia boca" a preço de "top". Boicote geral, galera!!!Moro perto de uma css da Ford(50m pra ser mais exato) e tô vendo os caras LOUCOS da vida, dando desconto em TUDO pra desovar o estoque, mas, pergunta: Tem movimento nessa css??? NÃO!!! dou MUITA risada com isso!!!

    • allan2m disse:

      Ontem eu fui ao borracheiro que fica perto da concessionaria da Renault e tinha um movimento considerável, principalmente na oficina que entrava e saia carros toda hora (o que mostra que venderão bastante).

  40. Castle_Bravo disse:

    Como já disseram acima, numa improvável guerra de preços, a Renault ainda tem muita gordura pra queimar com a Duster, só pra exemplificar, na Argentina a versão Expression 1.6 é vendida por R$37 mil e provavelmente é a que sai da mesma fábrica que a brasileira.

    • Tripa-Seca disse:

      E a Eco não tem? Por quanto ela é vendida na Argentina?

    • allan2m disse:

      A Renault está com um lucro grande aqui então sim, tem uma gordurinha para queimar.
      De R$ 37 mil para R$ 50 mil é uma diferença até que baixa (se comparar as outras montadoras), são R$ 13 mil de diferença, mas temos que considerar que na argentina o tributo para carros é menor, lembrando que isso não justifica o alto preço, a Renault pode vender o Duster por R$ 45 mil (versão Expression 1.6) que ainda continua tendo um lucro considerável (aproximado ao lucro que tem na argentina) e ai sim estará com um preço muito competitivo.
      Mas a Renault só vai diminuir seu preço se a Ecosport ameaçar, o que duvido que aconteça.
      Para concluir, acredito em em 2~3 anos a Renault passe a Ford.

  41. Goyzera disse:

    Google: "Em vez disso, pesquisar por Novo Ecosport 2012"

  42. Salazar1966 disse:

    Na minha opinião, a Ford deu uma mancada danada em fazer este carro na plataforma do NewFiesta.
    Ela tinha a possibilidade de fazer este carro sobre a plataforma do Focus, tanto em tamanho, distância entre eixos, porta malas e etc, claro, modificando a suspensão para aguentar o tranco, mas fundamentalmente, usando parte do novo designe deste carro la fora, e desfrutar de um produto com as dimensões e conforto que esta categoria demanda.
    Fez um carrinho bonitinho para dar de presente para a filha quando passa na faculdade, não para a família, infelizmente.
    E esse pneuzinho na traseira, chega a dar arrepios!

  43. zeuslinux disse:

    Vamos clicar bastante nesse link para dar um pouco de prejuízo para a Ford pagando pelo acesso ao Google ! :-)

  44. Jason V. disse:

    Fui só eu que achei essa estratégia um tanto anti-competitiva?

  45. BrunoMulsane disse:

    Dentre os dois produtos atuais, o ford me agradou mais. Testamos os dois e, o duster ficou a quem do nosso nível de exigência. O acerto, montagem, acabamento, nível de ruido e dirigibilidade é bem superior no ford. O renault precisa melhorar muito para ficar ao nível da antiga ecosport, imagina do novo modelo. Mesmo se esse modelo da ford vier mais caro, compensa, pois se o antigo é perceptivelmente um produto melhor, essa derivada do new fiesta, será premium diante do duster. Enfim, quem anda nos dois, leva o ford, não tem jeito. A não ser que precise de um porta malas maior, pois o espaço interno é idêntico nos dois modelos.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.