Crossovers Europa Peugeot

Este pode ser o painel do Novo Peugeot 3008

3008-panel-scoop-1

Surgiram duas imagens na internet que estão sendo atribuídas à próxima geração do Peugeot 3008, cuja carroceria também teria sido vista na linha de montagem na França.

As imagens revelam um ambiente bastante sofisticado, com destaque para o arco cromado envolvendo o túnel central com alavanca de transmissão tipo joystick. Uma tela de multimídia fica destacada no topo, além de um display digital para instrumentação.

3008-panel-scoop-2

O conceito i-Cockpit da Peugeot pode ser observado, com o cluster acima do volante, cujo desenho é mais moderno que nos 208/2008. Grandes difusores de ar e acabamento em dois tons ficam evidentes. Embora não apareça, deve haver um HUD acima do cluster, que é um dos itens interessantes do atual 3008.

Espera-se que o Novo 3008 seja mais focado no segmento de crossover e feito naturalmente sobre a plataforma modular EMP2. A motorização deve ser centrada nos 1.2 Puretech Turbo de 110 ou 130 cv, além do 1.6 THP com 165 ou 200 cv.





  • Mr. Car

    Como é que se diz mesmo na apuração do carnaval? Ah, lembrei: Dez…nota dez!

    • !Marcelo Surf!

      Bonito o painel mas, pelo espaço visualizado, me parece que ainda está mais para minivan do que para suv, assim como ocorre na geração atual, Crossover com 90% de minivan e 10% de SUV, ao meu ver.

      • Edu Silva Souza

        Eu colocaria como 60% minivan 30% hatch e 10% SUV , por isso é um crossover . O Painel do atual já é muito bonito

        • !Marcelo Surf!

          O painel do atual é sensacional e deve ter cativado muitos compradores, já que o design externo não agrada tanto.

      • Daniel

        Ainda bem! Quanto mais perua e menos SUV, melhor.

        • !Marcelo Surf!

          A minivans já estiveram na moda no brasil e no mundo como os suvs estão hj. Pelo menos aqui no brasil, eu passei a preferir os suvs devido a altura de rodagem, não para enfrentar off road, mas para enfrentar os buracos, alagamentos etc, das cidades. Já as minivans, para terem mais espaço interno do que os suvs, possuem a mesma altura de rodagem de um hatchback por exemplo e por isso sofrem como os carros baixos, raspando parachoques em valetas, estourando suspensão em buracos, etc..

          • fschulz84

            Pelo menos a 3008 atual tem uma altura considerável do solo.

          • Edu Silva Souza

            Tenho 1 nunca raspou em nada

            • !Marcelo Surf!

              Que bom

  • Debraido

    Impressionante.
    As novas famílias da Peugeot, 2 e 3, estão fantásticas.
    Que painel….

  • Jurandir Filho

    Bonitão… Peugeot, traz logo o 1.2 thp pra nós!!

  • fschulz84

    Rapaz, que painel espetacular!!!

  • Adriano Tochio

    Diferente, gostei, ponto pro leão !!!

  • Louis

    Se vier, deve chegar custando quanto ? R$ 140 k pilas ?

    • Fanjos

      “Se vier, deve chegar custando quanto ? HuE$ 140 k pilas ?”

      Corrigido

      • fschulz84

        140k hue$is

        • Fanjos

          O pessoal já esta aprendendo sobre a nova moeda Banânica o HuEal, mas é bom relembrar

      • Leonardo M

        Ou 140k Temers

  • GPE

    Espetacular

  • Lord Saboteaur

    Nao eh a toa que eh um dos modelos mais vendidos em alguns paises da Europa

  • Lucas Rizzo

    Coisa linda esse i-Cockpit. Espero que continue por muitos anos nos carros da PUG. Esse volatinho é <3

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Me lembrou as escrotices que a Honda faz com interior do Civic…

    • Fábio

      Tem razão, lindo mesmo é o painel do Corolla. Um show de harmonia e bom gosto.

      • Filipe Augustus

        Pior que eu acho lindo o interior do Corolla, em especial o Altis, bege por dentro.

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Não, é outra escrotice.

  • DTF

    show

  • Darlon Anacleto

    Enquanto muitos se renderam ao layout adotado pelos Hyundai a Peugeot adota um desenho originalíssimo e inovador como esse. Pelo menos no que se refere à design, os franceses sempre foram referência.

    • Renato Dias

      O Edinaldo_Tapica, que é arquiteto e trabalha com formas, discorda.
      Ele prefere o “lindo” e original Sentra, apenas porque ele não quebra.

  • Fernando

    Não gosto de carros com painel muito protuberante pois atrapalham a visão e dão uma sensação meio claustrofóbica. Mas reconheço que é bem bonito.

    • Guilherme Batista

      Se esse Pug seguir q linha dos anteriores, talvez você não sinta isso, pois o motorista fica em uma posição mais elevada para dirigir.
      Pode reparar que o cluster do painel esta acima da altura do volante

  • Edinaldo_Tapica

    Peugeot sendo Peugeot… Bonito mas ordinário.

    • Daniel

      Nossa! Que original!

    • Conte-nos da sua experiência com esse Peugeot.

      • Edinaldo_Tapica

        Com esse não, mas poderia contar, ao vivo de preferência porque as histórias são muitas, o relato do meu pai e seu 206, de três amigos com 307s, de um com 408, e de mais dois com C4s (PSA… Manja?)

        • Renato Dias

          Sei, o Peugeot do amigo do dono da padaria das esquina que deu um problema que ele não faz idéia do que tenha sido.

        • Engraçado que um monte de gente próxima se ferrando e insistindo, não é? Ainda bem que a MINHA experiência foi diferente, não do papai e de quem mesmo? Ah, do primo do cunhado do vizinho que comprou carro da PSA e se ferrou. Espera, não são os mesmos que tiveram que trocar o motor do up!, que tiveram um Gol com motir fundido, que capotaram com a EcoSport, que tiveram um Stilo que a roda caiu, que tiveram Jetta que caiu o eixo, que não gostam de Air Bag porque se machucaram quando ele abriu do nada…

          • carroair33

            VaMOS PARAR E REFLETIR UM POUCO DE UMA FORMA SENSATA; ; PQ TOYOTA E TUDO DE BOM E PSA É TUDO DE MAL? SERA QUE A MAIORIA ACORDA COM VONTADE DE FALAR BEM DA TOYOTA E MAU DA PSA?? SERA? SERA? CLARO QUE NAO ISSO É EXPERIENCIA É A FAMOSA FACULDADE DA VIDA AUTOMOBILISTICA

            • Atley jackson

              Não, isso na verdade é a velha história ” ir junto com a manada “…

            • Ou seja: Se está na Internet é verdade! Já ouviu falar que Internet é caixa de ressonância não fonte de opinião? Pois bem, é completamente aceitável que a Toyota seja mais bem avaliada que a PSA. Mas isso é desproporcionalmente tratado na Internet porque a questão não é ter opinião mas propagar as opiniões alheias como se fossem sua. Se ler o comentário original de novo vai verificar que mais uma vez não se trata da opinião de um proprietário mas de alguém que defende seu ponto de vista com a opinião dos outros. E eu sou um ex proprietário.

              • carroair33

                Porem aqui nao estamos falando de opiniao estamos retratando a verdade um carro da Toyota que nao quebra nao é questao de opniao é fato uma revenda de carro da PSA que é super desvalorizado e da sua manutençao carrissima nao é opinao é fato eu posso usar ess meio pra falar tudo ao contrario e nao mudaria nada

                • Acho que primeiro você precisa aprender o que significa a palavra fato. Abraços.

                  • carroair33

                    quando mostramos a verdade ai começa a agresao verbal submilinar!!

                    • Agressão? Acho que você está muito sensível amigo (Sem tom pejorativo). “Verdade”, “Fato” são palavras que necessitam de dados comprobatórios. Uma pesquisa de opinião, que seja da 4 Rodas, Jornal do Carro, Acelerados… Seria uma boa para começar. Você trouxe tais dados? Não. Então você não tem fato nenhum para mostrar. Isso sim é o “fato”. Falar que Toyota é melhor que Peugeot ou vice-versa não é fato ou verdade até você trazer dados que comprovam sua observação. Senão é opinião e teoria. Está claro que você está com dificuldade de diferenciar isso. O “todo mundo fala”, ou “basta procurar no Google” não serve como base para se ter um fato.

                    • carroair33

                      Se vcs quer numeros que comprovem isso eu te falo (fonte;wordcar) Toyota:pesente em 99% dos paises do globo,contra 40% da PEG,, Toyota vendas de mais de 1.000.000 de carros anuais,PEG nao passa de 200.000,Touota mais de 90% de satisfalçao de seus clientes no planeta,PEG nao passa de 30%,Toyota nao sabe o que é crise,PEG ainda esta passando por uma,agora se todos esses numeros nao te convencer que Toyota é melhor que PEG entao os conceitos do que ébom mudaram

                    • Word Car? Heheheh… Isso não existe! Você deve estar falando da World Car. Só que a questão é que você mentiu para tentar justificar seu raciocínio se passando por mentiroso na frente de todo mundo. Tanto Toyota como Peugeot tem índice de satisfação na casa de 86%. Você não tem vergonha?

                    • carroair33

                      nao menti agora da onde vc tirou que peg tem 86% de satisfaçao no minimo vc deve ser funcionario da psa nao é possivel..

                    • Precisa ser funcionário de uma empresa para procurar no Google e desmascarar uma mentira? O certo seria você provar esse índice que você disse! Se tivesse de fato olhado o World Car não teria errado o nome para transcrever. Eu procurei onde você devia ter procurado antes de mostrar essa mentira. Esse carro, 308 foi o carro do ano na Europa em 2014. Eu disse Europa, não França ok? Eu não estou defendendo uma empresa, estou defendendo a verdade. Mas parece que você não tem a capacidade de diferenciar isso. Não adianta eu falar: “Peugeot tem 198% de satisfação dos clientes (Fonte: Nasa, New York Times, Nature, Revista Capricho e Turma da Mônica Jovem)”. Isso não prova nada. Procura no Google por “peugeot world car customer satisfaction” e no primeiro, terceiro e quarto item achará as respostas para as mentiras que está contando aqui. Próximo!

    • Rbs

      rsrsrs Cara, pare com isso!! Daqui a pouco vão te chamar de Edinaldo_Carimã.

    • Felippe

      pensamento de quem só andou de gol a vida toda

      • Edinaldo_Tapica

        Ah Brasileiros… Tenho um Sentra amigo, por sinal puta carro, puta marca… Affff sai dessa depressão-defensordepug… Pra essa classe todo mundo que não gosta de peugeot tem um Fiat 147 na garagem. Bah! Tu não entende mesmo de mecânica…

        • Felippe

          verdade, sou Eng Mecanico e nao entendo nada de mecanica, tá certo!! Mas parabéns pelo Sentra, eu acho um puta carro, mas esse papo de que Peugeot nao presta nao cola mais, esse tempo ai ja foi, é por causa desse tipo de pensamento que as ruas estao cheias de gol e palio

        • Edu Silva Souza

          Sentra ? Cambio cvt q deu problemas em alguns carros no lançamento e queimou o cambio. Mas eu pesquiso tive um fluence com mesmo motor e câmbio otimo carro. Porem a mecanica e infinitamente menos evoluida q o thp da psa

        • Renato Dias

          Sentra atrai tanta atenção na rua quanto um paralelepípedo entre os outros.

    • Renato Dias

      Realmente não é para qualquer um. Precisa ter bom gosto e originalidade.
      Não é o teu caso.

      • Edinaldo_Tapica

        Vivo de bom gosto e originalidade, sou arquiteto amigo. Aonde você viu eu criticando o design por sinal? Ta cego? O design é incrível, não só desse interior como a maioria dos carros da PSA, e já herdaram da escola francesa vide (a meu ver) os belíssimos DS19 (meu avô teve um em Paris) e os Peugeots (ainda acho o 105 um lindo até hoje…). Mas infelizmente a mecânica é porca, multiplexada com fornecedores ruins, parte elétrica mal isolada, mal projetada, central eletrônica que desprograma fácil, câmbio at04 nojento, bobinas seladas com cabo de vela (onde a tendência mundial é a individualização das bobinas w cabos), sem contar manutenção caríssima e falta de peças. Desvalorização de mercado altíssima de Peugeot não é a toa. Eu estou com a maioria! Não compro PSA. Tenho Fiat e Nissan na garagem antes que pergunte. Fiat=Facilidade de conserto, peças baratas e fartura das mesmas. Nissan=Não quebra, não quebra e não quebra.

        • Renato Dias

          Arquiteto que possui um Nissan, marca que não tem um belo carro no Brasil.
          Considerando essa escolha majoritariamente racional, imagino a funcionalidade e “beleza” de seus projetos.
          E Fiat… bom, deixa quieto.

          • Edinaldo_Tapica

            Meu Sentra é o tiozao, diga o que quiser, mas sob minha visão tem um design limpo que me agrada muito. Agora dizer que o Altima é feio? O meu Novo Palio é uma releitura dos antigos da Fiat, bebe da fonte arredondada do 500. Coloquei rodas aro 17 (a única coisa que falta pra ele ficar bonito em relação ao de fábrica). Em tempo o Sporting é belíssimo, atemporal. Digo o mesmo do 500, 500L, Uno (gosto muito do conceito round-square), Toro, Qubo, Panda, futuro Aegea… Enfim, gosto é como furico, cada um tem o seu filho, mas definitivamente sua opinião é baseada no seu gosto, a minha, no estudo da estética! :)

            • Edu Silva Souza

              Nossa eu sou o fanboy ?!? Rs cara fiat nao tem um carro q prest ( so a toro q nao e fiat)e palio e um lixo (comparado ao 3008) e o mesmo nivel de gol , etc. Um cara q poe roda 17 em palio e um cara q nao entende nada de carro. Desculpe mas so falei a verdade

              • Edinaldo_Tapica

                “Cara que não entende absolutamente nada de carro”, é o cara que compara um Palio com um 3008! Lacrou filho! Não discuto mais contigo!!! São categorias totalmente diferentes! Se for assim, digo, Ferrari California é muito melhor do que o 3008, e a Ferrari É DA FIAT! Cara tu é tão fanboy, mas tão fanboy que tá inventando acusações da minha pessoa KKKKKKK. E quando falei nas rodas de aro 17 do meu Palio, foi em relação puramente à estética: Se trata de proporcionalidade em relação ao tamanho de sua caixa de rodas. Se discorda, não me importa, o carro é meu! kkkkkkkkk Mesmo assim, o entendimento do design bem resolvido, é para quem tem o conhecimento e a sensibilidade… Infelizmente poucos a possuem…

              • Edinaldo_Tapica

                E para te responder, sim, a Toro é da Fiat. Não é a Toro que é Jeep, é o Renegade que é Fiat: Foi projetado após à compra pelo grupo Fiat… É difícil demais tentar dialogar com gente que não entende nada do assunto meu deus…

            • Renato Dias

              Filhão, sou Publicitário Diretor de Criação e formado em Desenho Industrial. Vamos discutir formas, suas funcionalidades e estudo da estética?
              Não pense ser um Frank Lloyd Wright, um Mies Van der Rohe ou um Calatrava.
              O teu Sentra é feio, perde apenas para o Versa. E se te agrada, bom pra você.
              Porém, gosto é como braço, cada uma tem o seu e tem gente que não tem.

              • Edinaldo_Tapica

                Não se faz necessário, mas poderíamos sim conversar à altura sobre a questão, que bom! Então, quiçá você tenha estudado uma coisa chamada conceito. Sem conceito nenhum frasco de shampoo (e essas coisas que vocês estudam…) pode ser aprovado em uma clínica com potenciais compradores, e consecutivamente entrar em produção… Vivemos de conceito na arquitetura e no design urbano. De uma simples casa, a uma cidade inteira, se não houver conceito, você não é aprovado em um concurso. Não vem ao caso enfatizar em quantos já fui aprovado (e não foram poucos…), mas para um automóvel ser aprovado em clinicas e nos respectivos conselhos de design da nipônica (no caso do Sentra, na Nissan Califórnia, e na divisão de design de Yokohama) não foram um par de mutilados (em suas palavras…) os que assim o fizeram. Especificamente o Sentra, advindo do belíssimo conceito AZEAL, bem como das linhas gerais do espetacular Murano, originou uma linguagem, em 2006, que deu origem a belíssimos carros tendo (a meu humilde ver) o seu ápice no Altima Coupe de sua geração.

                Sendo assim, definitivamente não tenho o direito de julgar um carro como feio, acho extremamente ousado da sua parte não entender a sua origem, não conseguir sentir a força do conceito (fomos instruídos a isso, aí sim posso dizer que isso é um dom, e poucos o possuem…) e pior, um profissional que trabalha com isso renegar toda a ciência e responsabilidade que existem por traz das oficinas de design de uma multinacional. É o tipo de atitude típica do Brasileiro. E nisso, me recordo com muito afinco de uma entrevista que li, feita com o Rubens Barrichello, respondendo a um repórter quando foi questionado sobre a pressão popular feita pelos Brasileiros. Foi simplista a se resumiu a recomendar aos que assim o criticavam, a sentar no seu lugar e fazer melhor!

              • Edinaldo_Tapica

                Me esqueci de dizer, me passa teu curriculum que o remeto à Atkins! Você está se perdendo…

                • Renato Dias

                  Não preciso enviar curriculum, tenho minha própria empresa.
                  Contudo, obrigado.

        • Edu Silva Souza

          Meu deus vc ja viu a bobina de algum psa atual ? Sao todas individuais de q decada vc ta falanando ? 3008 5 estrelas no latim ncap motor desenvolvido em parceria coma bmw igual ao q equipava mini cooper e bmw de entrada. Como a mecanica pode ser porca o motor ganhou varios premios na europa por varios anos.

          • Edinaldo_Tapica

            Falo do motor 1.0 do 206/207, do 1.6 do 307 e do 2.0 do 308/408, se você é rico pra falar de 3008 deveras não se preocupa com o preço das bobinas né? Em tempo, uma individual do motor Prince THP custa a com quatro bocas do meu Palio… Irreal Peugeot no Brasil, pode servir pra França, pra cá tou fora!

            • Edu Silva Souza

              Se tenho um carro de 100 mil nao eapero q o preco da bonina seja o mesmo da de um palio de 35 mil. O carro tem 130 mil e nunca deu defeito na bobina alias ate oa discos de freio sao originais so troquei a pastilha uma vez. Nao e pq vc nao tem dinheiro pra bancar a manutenção q o carro nao presta. Entao ferrari nao presta ? Nao posso bancar nem as trocas dr oleo !

          • Edinaldo_Tapica

            Sobre esse blablabla do motor que foi uma cuspidinha da BMW (bem papagaio você né? Fanboy da Pug só fala isso meu deus!) o próprio motor E.torq da Fiat se for assim tem origem BMW… Eram os Tritec que usavam nos Mini Cooper, e aí? Isso não existe…

            • Edu Silva Souza

              Amigo nao tem origem ele equipou carroa bmw nao sou fanboy so aprecio e reconheco o q e bom ! Ja tive carros de outras marcas como o fluence e acho um excelente carro. Porem ja tive civic q e honda e acho caro demais para o q oferece

            • Edson Fernandes

              Só um detalhe: O motor usado É PSA. A tecnologia empregada foi estudada junto a PSA e, para as versões apimentadas (de 175cv no mini e 200cv na PSA) é porque possui alguns recursos BMW.

    • Edu Silva Souza

      Tenho um 3008 130mil km nemhuma manutencao fora do normal , tive 1 307 1 206 e tenho um c3 xtr tb mesma montadora. Otimos carros . Ja tive honda chevrolet pra mim nenhum se iguala ao conforto dos Psa . Com 130 trocaram a bomba d agua em recall ja fora da garantia. Isso mostra o compromisso da montadora. O.negativo.e a desvalorização por causa de pessoas q nunca tiveram o carro e se baseiam em opnioes de terceiros muitas.vezes infundadas.

      • Edinaldo_Tapica

        Amigo, trocaram coluna de direção inteira num Fiesta Amazon que eu tinha. Não foi uma bombinha d’agua… Colocaram uma coluna completa de Ecosport ainda mais, para reforçar a impressão que tive de produto fraco pelo rompimento da mesma em pouco tempo. Isso não deve ser motivo de ufanismo. Justamente concordo plenamente com sua frase final, o problema e justamente esse: Meu pai vinha de um Corsa, foi da Paraiba a Buenos Aires e voltou sem furar um pneu, me pediu uma recomendação, falei todo esse blablabla que os fanboys da Peugeot falam, acabamento, conforto, segurança, acabamento, design, as pessoas não conhecem, acabamento, modernidade, acabamento, acabamento, acabamento… Coitado, vivia me ligando pedindo pra dar uma força pois o mesmo o deixava na mão. Desprogramaçao da central eletrônica, queima de módulo central da injeção, bobina queimada em um ano e meio, MODO ECO umas 15 vezes… Detalhe o carro foi comprado zero km na css Monte Carlo, João Pessoa. Lixo de carro. Foi sucedido por um Voyage (um único problema na trava elétrica) e atualmente um Logan com problema de assentamento da porta traseira, mas nada que o tenha deixado na rua sem saber o que fazer. Enfim, eu falo porque tivemos um, não se iluda jovem fanboy…

    • Darlon Anacleto

      Dono de dois Peugeot e migrando para um Citroen, muito satisfeito. Sim, são marcas terríveis…

      • Edinaldo_Tapica

        Palmas pra você!

  • Redpeak77

    Acho esse interior sensacional!
    Fui de carona uma vez e fiquei babando…

    • Rbs

      Foi de carona quando tavam projetando?

      • Erlandio Ramos

        Na verdade eu ia pra casa e o colega aí pediu uma carona, ele ficou impressionado com o interior do veículo. Eu também gostei bastante estou satisfeito com o conforto e a tecnologia que me proporciona.

      • Redpeak77

        desculpe. fui de carona no 3008 anterior, cuja aparência geral, meio “cockpit de avião” é bem similar.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Bonito, perfeito ao meu ver para um Peugeot.

  • Gabriel Santos

    Ta virando moda painel todo digital agora ?

  • Guilherme Batista

    Ehh dona Peugeot, acertô mais uma vez hein Mizeravi