EUA Hyundai Mercado

EUA: Hyundai deve focar mais em crossover e deixar de lado Azera

hyundai tucson 2016 8

De acordo com o site Autoblog, a Hyundai deve reforçar a linha de crossovers nos EUA e abandonar pelo menos um sedã. A montadora coreana estaria preparando um aumento de produção nas plantas dos EUA visando os utilitários esportivos.

Nesse caso, o Tucson e o Santa Fé Sport teriam um volume maior do que Elantra e Sonata, sendo todos feitos em Montgomery, Alabama. A chegada do crossover menor à planta americana deve aumentar em 50.000 unidades/ano a capacidade local.

A Hyundai também pretende lançar um SUV compacto para disputar o mercado americano, que agora está buscando cada vez mais o segmento. No entanto, se uns ganham, outros perdem. O segmento de sedãs está sofrendo bastante com a queda nos preços da gasolina.

Assim, já se cogita o fim do Azera no mercado americano, onde a Hyundai pretende emplacar os carros de luxo da Genesis. Assim, o sedã grande sul-coreano deve continuar a ser vendido, mas fora dos EUA.

Recentemente, a FCA confirmou o fim dos modelos Dodge Dart e Chrysler 200, respondendo assim ao mercado americano, que busca mais picapes e utilitários esportivos por conta da gasolina barata.

[Fonte: Autoblog]





  • ObservadorCWB

    Em recente viagem para lá foi exatamente isto que observei. Muita Santa Fé, muito Tucson mas também muito Elantra. O Azera já é bem mais raro de ser visto. Quem sabe não pode “sobrar” para outros mercados …rsrsrs

    • Diogo

      Aquela época de Azera barato no Brasil foi exatamente por isso. O carro encalhou nos EUA e a matriz despachava bem barato para o Brasil.

  • Gabriel Daveran

    Que pena… gosto do azeeera

  • Walter Augusto

    A FCA desistiu do dart e 200 simplesmente pq foram um fracasso de vendas perante civic, cruze, corolla. Não vendem nada nem dart nem 200. E com a gasosa barata por la, como estão as vendas do 500 por lá hein dona fiat….kkkk. Vender o 500 onde Americano compra horrores de V6, V8 é piada né.
    Fieteiros de plantão me malhando em 3,2,1…..

    • Bruno Silva

      O 200 não é seda médio, é grande, concorre com Fusion, Optima, Sonata. Embora não tenha vendido conforme a FCA planejava, vendeu muito bem ano passado.

      • Ainnem Agon

        Issae, ele é médio nos EUA e grande aqui.

  • zekinha71

    Se continuar assim logo sobrará somente alguns sedãs gigantes.

  • Rafael Yashiro

    Eu até acho um SUV legal, mas não abriria mão de um sedã médio ou grande, o Azera então, acho um baita carro, mesmo sendo caro no Brasil em relação a concorrência, teria um sem problemas.
    Esses SUV’s vão continuar canibalizando outros modelos Ad Infinitum.

  • pedro rt

    nao acho q isso seja bom, uma unica categoria, SUV, esta acabando com varias, sw, minivan, sedan medio e grande, hatch medio, daqui ha pouco so veremos nas ruas sedans e hatches pequenos e suv de todos os tamanhos. kd a diversidade de antigamente???

    • vi.22

      O que manda e o mercado… Se não há demanda pra que produzir ou investir em um segmento sem potencial!?

  • alex

    O mercado americano é muito impressionante na questão de disponibilidade de marcas premium: Acura, Cadillac, Mercury, Linconln, Lexus, Infinity, BMW, Audi, Mercedes, Land Rover, Volvo, Tesla…

    • Leandro

      Mercury já virou história.

  • Louis

    Melhor para Camry, Accord, Altima, Fusion… Estes vendem muito bem por lá.

  • José Caio

    Bmw 320 a 80 mil e 120 a 70 mil reais é pedir muito?

  • Airplane

    Os SUV matarão ou provocarão a diminuirão de vários segmentos. O do momento, nos EUA, são os sedãs.

  • Ainnem Agon

    Não vi NENHUM Azera lá nos EUA há 15 dias atrás. E faz mais sentido: tira o Azera e põe o G70.

  • Cassio

    Até uma próxima tendência, viveremos de SUV.

  • Gustavogm

    Decisão sensata, no portifólio da montadora já tem o Sonata como sedã grande. Assim, tirando o Azera, pode aumentar a produção dos SUVs, economizar em produção, além de tirar um concorrente dos futuros Gênesis.



Send this to friend