Elétricos EUA Mercado PSA

EUA: PSA vai recomeçar com compartilhamento de carros e serviços de mobilidade

citroen-e-mehari-1

Carlos Tavares, CEO da PSA, anunciou os planos do grupo francês para os próximos 10 anos. Entre as ações está o retorno ao mercado americano, mas isto não será feito de forma imediata. A estratégia da empresa é começar devagar para ir conquistando a confiança do consumidor.

Por isso, o foco inicial será o compartilhamento de automóveis e serviços de mobilidade. Após esses dois primeiros passos, a PSA iria então partir para a comercialização de seus produtos. As operações devem começar em 2017 com compartilhamento de carros elétricos, possivelmente com a Bolloré.

A Bolloré, por sua vez, fornece carros elétricos para o serviço de compartilhamento americano BlueIndy, tendo acumulado assim alguma experiência com o mercado local. A PSA também já tem uma equipe nos EUA para estudar o consumidor e definir os planos para o futuro. Serviços de mobilidade, especialmente relacionados com aplicativos, devem surgir logo em seguida.

No caso da DS, Tavares minimizou as declarações de Yves Bonnefont, dizendo que a PSA não tem nenhum compromisso em vender a marca premium nos EUA, pois atualmente nenhum produto desta atende às exigências de segurança daquele país. O CEO da DS teria dito que pelo menos 20 cidades americanas receberiam revendas da marca em 2020. A PSA saiu dos EUA em 1991.

[Fonte: Automotive News]





  • Bruno Wendel Marcolino

    Tomara que a PSA consiga retornar e vender bem.

  • Senhora Liberdade

    podera ser uma marca de nicho, ja que ha alguns entusiastas pelas duas marcas francesas

  • carroair33

    A PSA esta sempre recomeçando pareçe o Rubinho :tenta tenta mas nunca chega!!!!



Send this to friend