EUA Mercado Volkswagen

EUA: Vendas da Volkswagen caem 25% em novembro por conta do Dieselgate

novo-passat-2016-eua-4

Após a divulgação do escândalo chamado Dieselgate, em setembro, a Volkswagen agora divulga que as vendas em novembro caíram 24,7% em comparação com 2014. Foram 23.882 unidades, quase 8 mil a menos que no ano anterior.

Entre os modelos, as maiores quedas ficaram com Golf e Passat, que despencaram 64% e 60%, respectivamente. No acumulado do ano, a VW registra 318.484 unidades emplacadas, o que representa baixa de 4,33%.

Para não perder mais clientes, a Volkswagen lançou uma ação de compensação de US$ 1.000 e mais extensão de garantia para os proprietários afetados pelo Dieselgate, cuja solução será uma atualização de software e alterações mecânicas no motor e escape. Nos EUA, mais de 482 mil foram afetados, fora os modelos com motor V6 3.0 TDI, também incluído na adulteração de resultados.





  • No japao está passando o comercial da volks pedindo desculpas. No Brasil teve algo assim?

    • Junoba

      Mas é claro que não…

    • Pedro Henrique

      no brasil tão dizendo que é das auto, você conhece, você confia… kkkkkkkk

      o japão é um lugar magnifico, parece outro planeta.

      • Edson Fernandes

        Negativo. A VW tirou esse tipo de slogan justamente por causa do escandalo.

        • Martini Stripes

          Nada, a viu a propagando nova do up?

          • Edson Fernandes

            Lembrando que ele foi o ultimo do “Voce conhece, voce confia”. Veja o slogan do Golf e verá que mudaram. As proximas propagandas serão com outro slogan.

      • MauroRF

        Tenho um amigo que morou lá quatro anos e diz a mesma coisa. Outra coisa é que ele se arrepende demais de ter voltado, por causa da saudade da família. E segundo ele mesmo me disse dia desses, seria melhor ter ficado com a saudade da família, rs. Isso faz uns 10 anos já, hoje ele diz que perdeu o pique, mas acho que ele não teria problema algum, pois sabe como as coisas funcionam, e bem, no Japão, e ele domina bem o idioma japonês.

        • Pedro Henrique

          e eu aqui, tentando arruma uma maneira de conseguir o visto pra trabalho lá… enquanto quem pode ter, fica voltando pra cá por causa de saudade da família…
          po, leva a família pra lá véi, skype e monte de coisa ajuda tbm…
          saudade de família nenhuma me faz voltar pra um país subdesenvolvido onde vou ser explorado. só voltaria se fosse alguma emergência, tipo um parente bem próximo que esta prestes a morrer, mas dai seria vir num pé e voltar no outro.

      • Mazembe 2X0

        Mas continuam caçando baleias para” fins científicos”.

        • Pedro Henrique

          pois é…
          trágico… trágico…
          mas saiba que eles tiveram a licença pra caça reduzida, agora são pouco mais de 200(se não me engano) animais só que eles podem caçar (legalmente).

    • Foxtrot

      Acho que a única coisa que a VW fez no Brasil foi tirar as propagandas da Amarok do ar, não tenho visto nenhuma ultimamente. No site da VW dos EUA, tem até vídeo do CEO da montadora pedindo desculpas por trair a confiança dos clientes, revendedores e etc.
      https://www.youtube.com/watch?v=EllqJgrgy0o

    • Efulefante

      É da cultura japonesa mesmo se desculpar em público. Aqui a gente nega até o fim

    • Ricardo

      Num país onde empresários estão amarrados com governo e vice-versa isso nunca rolaria!

    • Fanjos

      Se aqui não tem nem KY para aliviar a maçaroca que o Brasileiro leva…o que dirá desculpas -_-

      • CignusRJ

        hahaha aqui vai com areia e deboche…

    • zekinha71

      Aqui é capaz de passar um que afirma que é tudo mentira.
      E o garoto propaganda vai ser o molusco, afinal, já fez que trabalhou lá.

    • Marcos Wild

      Mentira

      Não exite nenhum comercial da Volks no japão pedindo desculpas.

      • Se eu provar, ganho quanto em dinheiro?

        • THE GUNSLINGER

          Dois ienes e um nissin miojo.

          • Pedro Henrique

            poar, dois ienes…
            céloco, se fosse uns 200 ainda pá, dava pra compra um suco.

        • CignusRJ

          Hahahaah mais fácil vc ganhar dinheiro do que pedido de desculpas de fãboy, PTista ou de crente alucinado.
          .

        • Frederico Mendes

          Cara, típica resposta de um tal de Carlos4carros lá do Carblog… A primeira palava dele nas respostas é sempre “mentira”… kkkkk sei não hein…

    • JR_BSB

      No Brasil: se é volkswagem, vale.

      Nunca ri tanto de um comercial

    • Redpeak77

      E vc viu que adicionalmente oferecem 5 anos de manutenção grátis?
      Só não vi as condições…

    • JAC

      No Brasil teve algo assim?

    • CignusRJ

      Aqui vai ter propaganda assim.
      O motor do seu Gol deu problema? Culpa sua quem mandou não entender de carro.
      Perdeu o dedo com o banco do Fox? Culpa sua quem mandou ser displicente.
      .

    • JAC

      Em Tóquio, Volkswagen se desculpa por fraude em veículos a diesel.

  • thi

    Sinto q qd essa turbulência criada pela própria VW passar ..ela vai ser praticamente imbatível ,tanto no âmbito gestacional como no âmbito de fabricação .

    • Doyle

      assim como no âmbito de mais softwares inteligentes fraudulentos

      • thi

        Nooooooooossaaa

  • Junoba

    E por aqui continua a mesma coisa, ninguém deixa de comprar. Brasileiro já está acostumado a ser roubado todo dia mesmo.

    • th!nk.t4nk

      Bom, na Europa ninguém deixou de comprar também. E como nos EUA ela é pequena, saiu no lucro no fim das contas.

      • JAC

        03 de dezembro de 2015 06:01 CET

        FRANKFURT – As inscrições de carros da marca Volkswagen caiu 2 por cento na Alemanha no mês passado em um mercado total que subiu quase 9 por cento.
        Registros de carros novos na Alemanha aumentou ano-a-ano em novembro de 8,9 por cento.

        Automotive

        • thi

          A Toyota por matar não teve queda ..imagine a VW só por mentir q era a mais limpa

          • JAC

            Fiz mas fizeram pior …argumentação petista.

        • th!nk.t4nk

          Cara, ela é dona das próprias ações. Cair 2% não é nada neste caso. Moro na Alemanha, e acompanho diariamente o desenrolar de tudo isso. As pesquisas mostram que o europeu não quer deixar de comprar os carros da marca, apesar de tudo. Inclusive, a impressão que temos é de que no Brasil o caso teve uma repercussão bem pior, por ser um mercado mais influenciado pelo americano.

          • JAC

            Vendas VW Novembro caiu 2% na Alemanha,e o mercado aumentou ano-a-ano em Novembro de 8,9%.
            Quanto ações VW,hoje vale menos que a 5 anos em 10/12/2010 129,00 hoje 125,65.

            Gallup USA.por Ed O’Boyle e Amy Adkins
            Quando se trata de reputação da Volkswagen, a maioria dos consumidores (69%) acreditam que o escândalo das emissões terá um impacto importante ou moderada sobre a sua marca. Gallup também pediu aos entrevistados para usar três palavras ou frases curtas para descrever a marca Volkswagen. Com base em uma análise de marcas, Gallup determinou que marca desejada ou projetada da Volkswagen poderia mais exatamente ser descrito usando palavras tais como “confiável”, “divertimento” e “amigo do ambiente”. A apenas 1,6% dos inquiridos utilizaram estas ou outras palavras-chave que alinhados com a marca Volkswagen. No entanto, 16% usaram palavras como “desonesto”, “mentiroso” e “traidor” para descrever a marca da empresa.

            Gallup USA.

          • JAC

            “Cara, ela é dona das próprias ações.” vi isso somente no blog CAR..
            Fato: Advogados pretendem mover processo de acionistas contra Volkswagen em fevereiro
            quinta-feira, 5 de novembro de 2015 18:34

            LONDRES (Reuters) – O Bentham Europe, fundo de litígios, disse nesta quinta-feira que está em contato com os 200 maiores investidores da Volkswagen sobre lançar uma alegação de danos na Alemanha já em fevereiro, por alegações de negligencia e brechas nas leis de segurança da Alemanha.O Bentham Europe, uma joint venture entre a IMF Bentham, listada na Austrália, e o fundo de Hedge norte-americano Elliott Management, planejam gerenciar e financiar uma alegação alemã em uma base “sem ganhos, sem taxas”, alegando em parte que a VW falhou em divulgar informações sensíveis ao mercado de maneira oportuna.Um porta-voz da montadora alemã não quis comentar.A Volkswagen esta enfrentando vários processos de investidores. O escritório de advocacia dos EUA Robbins Geller Rudman & Dowd apresentou ação coletiva na Virginia contra a divisão norte-americana da VW em nome dos portadores de American Depositary Receipts e a associação de investidores holandesa VEB planeja apelar em nome dos investidores que compraram as ações da VW através de um banco ou corretora holandeses.(Por Kirstin Ridley)

          • JAC

            “Cara, ela é dona das próprias ações.” Eu vi isso somente no blog CAR..
            Fato: Advogados pretendem mover processo de acionistas contra Volkswagen em fevereiro
            quinta-feira, 5 de novembro de 2015 18:34

            LONDRES (Reuters) – O Bentham Europe, fundo de litígios, disse nesta quinta-feira que está em contato com os 200 maiores investidores da Volkswagen sobre lançar uma alegação de danos na Alemanha já em fevereiro, por alegações de negligencia e brechas nas leis de segurança da Alemanha.O Bentham Europe, uma joint venture entre a IMF Bentham, listada na Austrália, e o fundo de Hedge norte-americano Elliott Management, planejam gerenciar e financiar uma alegação alemã em uma base “sem ganhos, sem taxas”, alegando em parte que a VW falhou em divulgar informações sensíveis ao mercado de maneira oportuna.Um porta-voz da montadora alemã não quis comentar.A Volkswagen esta enfrentando vários processos de investidores. O escritório de advocacia dos EUA Robbins Geller Rudman & Dowd apresentou ação coletiva na Virginia contra a divisão norte-americana da VW em nome dos portadores de American Depositary Receipts e a associação de investidores holandesa VEB planeja apelar em nome dos investidores que compraram as ações da VW através de um banco ou corretora holandeses.(Por Kirstin Ridley)

  • Pedro Henrique

    é, parece que não vai cumprir a meta de ser a maior do mundo…
    mas não vamos nos ater a metas kkkkkkkkk

    • Vagnerclp

      Eles já anunciaram que esta meta não será mais perseguida.

    • saosao

      Discurso da Dilma: “e por falar em metas, quem está acompanhando o Campeonato brasileiro? já estão todos empolgados para o Carnaval/2016?”

  • Mr. Bola de FOGO!

    Segundo um blog que tem por aí, elas aumentaram em 50% mesmo com o Dieselgate e VW já é lider por lá, sendo que o UP é o modelo mais vendido e eleito o modelo do ano pelas css e consumidores.

    • zekinha71

      Já li uma vez ali, que o up! e o carro mais vendido no mundo!!!!!
      Mais que o very best.

  • Doyle

    VW agora está deixando a meta aberta e, se quebrar a meta, dobrarão a meta

  • Louis

    Que estrago…Será que vai haver punição direta para os responsáveis ? Não só a empresa deveria ser responsabilizada, mas principalmente os dirigentes que tiveram esta “brilhante ideia”, tem que haver punição para “pessoa física”. Tipo, multa de x anos de salário para cada pessoa envolvida (dirigentes, engenheiros, etc).

  • Mayck Colares

    Sabe o que eu acho? Pouco.

    • th!nk.t4nk

      Apesar que no Brasil todas caíram 25% também, e sem diesel-gate. Não faz nem cócegas na empresa isso, considerando que na Europa as vendas da VW se mantiveram firmes.

      • Mayck Colares

        Por isso falei que achava pouco 😈 Pra ter uma lição de verdade tem que doer no bolso !

  • zekinha71

    Não divulgaram quanto que caiu as vendas do Gol.

  • Lucas Irrthum

    Em um país sério, com consumidores críticos, já era de se esperar essa queda. No Brasil, a maior parte dos compradores jamais deixariam de adquirir produtos VW por causa deste tipo de escândalo. Se fosse algo relacionado diretamente à durabilidade dos motores, até poderia reduzir a participação da montadora alemã no mercado nacional. Mas quando está ligado à questões ambientais, o brasileiro não está nem aí.

    • THE GUNSLINGER

      Você afirma isso baseado em alguma pesquisa a respeito ou tomando o seu próprio exemplo como modelo?

      • Lucas Irrthum

        Falo isso baseado em senso comum. Não sabia que tinha que fazer uma pesquisa científica para comentar algo por aqui. Vejo vários carros “fumando” pelas ruas, caminhões e ônibus que não recebem a devida manutenção e poluem acima do tolerado. A maioria dos brasileiros não se importam com questões ambientais, não somente no âmbito automotivo.

        • THE GUNSLINGER

          Comentar é diferente de afirmar, meu jovem. O que você considera “senso comum” neste caso nada mais é do que sua percepção, que pode estar correta ou não. Também vejo vários caminhões soltando fumaça preta por aí (e fico p. da cara que para isso não tem fiscalização, enquanto que para multar quem passa um pouco acima de ridículos limites de velocidade tá cheio de agente), mas isso tá longe de me fazer um especialista em comportamento do consumidor de veículos automotores.

          • Lucas Irrthum

            Pela sua lógica, ninguém poderia comentar nada por aqui. Apenas engenheiros de automóveis, profissionais em reparação automotiva e etc. Procure um fórum científico, com pessoas que possuem doutorado e inúmeras pesquisas. Eu falo baseado na minha percepção mesmo, não estou apresentando um trabalho científico ou sendo examinado por uma banca. Pelo visto, você é especialista em encher o saco!

    • Louis

      BAnânio padrão é tão ignorante que nem sabe que carro polui.
      Agora, pergunte a escalação do curintia, te respondem em 5 segundos.

      • MauroRF

        Nossa, Louis, onde eu assino??? Caramba, eu falo isso a vida toda, uma porrada de brasileiro ignorante não sabe nem tabuada do 2, mas dar uma de espertinho e passar a perna nos outros, poucos se safam nesta porcaria de país. E, claro, sabem a escalação do time de futebol de cor e salteado, reservas, calendário etc. Já arrumei muita encrenca por dizer que brasiloide só entende de futebol e passar a perna, mas mal sabe a tabuada do 2. Falar a verdade dói…

  • jjmarcio2

    Queria ver os numeros na Europa, onde a Volkswagen é lider, se la as vendas cairam ou ficaram no mesmo patamar.

  • Cyro

    Aqui as vendas caíram também 25%…. mass

    • ObservadorCWB

      Bem observado…rsrssr

  • Thyago Vieira Alves

    Quero saber se vai ter compensação de mil dolares convertidos para reais na cotação atual! Aposto que vão oferecer mil reais…

    • saosao

      Aqui no máximo vai oferecer é tanque cheio, e de álcool.

  • JR_BSB

    O segredo pra ser um consumidor respeitado: não comprar

  • Retrato do Papai

    não sabia que a vw era tão minúscula no mercado americano, praticamente inexistente, tipo uma jac/chery/lifan aqui em nossas terras… em agosto de 2012 somente o gol vendeu quase 33 mil unidades por aqui, muito mais do que toda a gama vw fez nos eua no período da notícia, sem contar que o mercado automotivo lá é umas 7 vezes maior do que o nosso

    • th!nk.t4nk

      E como ela foi só afetada no mercado americano, basicamente, saiu no lucro. Mais uma vez os brasileiros exageraram muito no sentimento da coisa. Deve ser o famoso drama italiano, que tá no DNA do povo.

      • JAC

        “Classificação de crédito da VW foi cortado no início desta semana pela Standard & Poors, na sequência de movimentos semelhantes por rivais Fitch e Moody. Mas a participação do banco em um empréstimo-ponte seria um sinal de que vários credores acreditam que a empresa vai se recuperar. Treze bancos têm cada empréstimos supostamente oferecidos de até € 2,5 bilhões, com o total oferecido atingindo cerca de € 30 bilhões, informou a Reuters.

        VW é esperado para escolher qual facilidades de empréstimos que quer tomar nos próximos dias.

        A necessidade de um empréstimo foi destacado por um mergulho nas vendas de automóveis em sua Alemanha natal, contra um mercado em ascensão. Enquanto VW continua a ser a marca mais popular na Alemanha, novos registros caiu de 2% em novembro, em comparação com o aumento de 8,9% apreciado pela indústria automóvel global.”

        the Guardian

  • Aloca

    Acho é pouco. Tinha é que fechar as portas.

  • thi

    A Toyota e GM matou gente e não fizeram nada .mas até nisso a VW he toda hora uma notícia com relação a isso.

  • Roger Rosato

    Acho: pouco.

  • CorsarioViajante

    O dano maior certamente foi feito à marca, quebrando a relação de confiança que era um dos carros chefes da VW.

  • DiMais

    por dois motivos: além da perda de confiança na marca temos que considerar que uma porcentagem boa de veículos VW vendidos por lá eram justamente os diesel que tiveram as vendas paralisadas.

  • MauroRF

    Agora vai virar Você conhece, você desconfia.