
Recentemente, seis modelos foram avaliados pelo Euro N-Cap, sendo eles o Suzuki Alto, Audi Q5, Honda Jazz, Kia Soul, Hyundai i20 e Peugeot 3008.
Nos testes, todos receberam 5 estrelas, exceto o Suzuki Alto. Este pequeno modelo japonês, que está completando 30 anos de mercado, recebeu apenas 3 estrelas.
O modelo mostrou não ser tão seguro e os índices de proteção(ver tabela abaixo), mostram que 3 estrelas é muito pouco para uma versão tão recente.

Depois de um número tão assustador para a Suzuki, a marca resolveu adicionar o controle de estabilidade(ESP) opcionalmente em todas as versões do Alto.
Os demais modelos, possuem alguma variação nos determinados pontos avaliados pelo teste, mas todos estão certificados com o nível mais alto de segurança.
Fonte: Euro N-CAP.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui



Cristiano
27/05/2009 as 09:31
Lembrando que o Honda Jazz é o nosso Fit.
Greg
27/05/2009 as 10:55
Ahhh ! Eu que queria ter falado isso :hauhau:
Raphael
27/05/2009 as 14:53
Ah e veja no link abaixo, o Civic e o Accord também são 5 estrelas em 2009.
http://www.euroncap.com/tests/honda.aspx
ZIG
27/05/2009 as 09:45
o i20 e o Soul eu achei que foram muito bem!!
Cíntia
27/05/2009 as 09:55
O que importa é que o meu próximo carro (kia soul) foi bem. Estarei segura dentro dele. :teeth:
fernando
27/05/2009 as 20:48
pro carro ficar seguro no brasil, só se passar bem euro n-cap e blindado.
infelizmente só vai vir com o motor 1.6 do cerato. bom motor, mas não aguenta bem uma blindagem nIII
poderiam trazer tbm a versão 2.0 com o motor do sportage ou do magentis… que sairá nos eua…
Med
27/05/2009 as 09:59
Outros carros de pontuação baixa à venda no nosso mercado :
Renault Sandero e Logan – 3 estrelas
Ford Ranger – 2 estrelas (vige !!!)
P.S.: Testados pela EuroNCAP, claro…
Raphael
27/05/2009 as 14:44
Med,
Onde podemos ver resultados de outros carros testados de acordo com o EuroNCAP?
Nas.ser
27/05/2009 as 10:01
Ótima iniciativa do NA, eu sempre compro carro baseado no Euro NCap, se não tem teste (ou foi muito mal) eu nem cogito comprar, mesmo a preço de banana.
Isso inclui as aberrações brasileiras como Celta, Ka, Mille, Palio, etc. (Não vou incluir o Gol nessa lista porque teoricamente ele é tão seguro quanto um Fox, mas de qualquer forma não compraria um VW mesmo…..)
Mas me chama a atenção a Ford (Fiesta, Focus), Honda (Fit, Civic), Renault (Clio, Megane), que mesmo versões mais antigas (2002, 2005) já tinham notas boas.
O Opel Corsa (Corsa, Celta, Prisma) é uma piada, basta verificar: http://www.euroncap.com/tests/opel_vauxhall_corsa_1997/12.aspx
IGAUM
27/05/2009 as 11:26
You’re wrong man. Considering the year of project, the Fiat Palio/Siena/Albea has a good evaluation on Euro-Ncap test.
In 2010/2011 we will have a new family of Fiat Palio and the its derivatives. This car will have a “platform” based on the Fiat 500, which received 5 stars in Euro-NCAP.
The new Fiat Uno, will be launched in Brazil in 2010, and the project is based in the New Fiat Panda which received 4 stars in the Euro-NCAP test. (Model/Year 2009)
:smile:
Nas.ser
27/05/2009 as 12:19
Blabla?
Cade o NCAP do Palio ?
IGAUM
27/05/2009 as 13:11
Ai ai… vamos lá!
PALIO/ALBEA: http://www.youtube.com/watch?v=FtrhiArGD-0
Agora, para vc comparar a “PLATAFORMA” de carro por volta de 1996, ano do lançamento do Palio:
http://www.youtube.com/watch?v=vGY7z9ezTTg&feature=related
TA BOM OU QUER MAIS?
Cara…por esse seu “Blabla”… eu nao sei se vc é mais Ignorante, por dizer coisas do tipo, ou se vc é preguiçoso mesmo e nao procura ai na net.
Mas desconfio mesmo que vc seja ignorante e preguiçoso mesmo!
:down:
leobozo
27/05/2009 as 13:20
só acho estranho uma coisa… o Punto europeu antigo so ganhou 2 estrelas no NCAP, porque ou seria como? o Palio conseguiria mais que isso? já que o Palio é feito na plataforma do Uno europeu? :??:
rafael.pereira
27/05/2009 as 13:28
O Punto europeu, de 1992, era o sucessor do Uno. Dizem que o Palio tem a plataforma desse Uno antigo mas desconfio um pouco, mesmo se for verdade acho que é então uma plataforma que passou por um reforma considerável. Certamente Palio com HSD é uma das boas do mercado!
Concordo com alguns sensatos aqui, o Palio tem sim um bom resultado. Só pra falar de VW, o Gol no crash test de uma QR de 2000 teve um resultado bom também, melhor que Corsa e Fiesta. Lembrando que foi feito o crash test usando as regras da NHTSA (colisão frontal sem offset).
IGAUM
27/05/2009 as 13:30
NAO SENHOR!!!!
Tome por base a suspensao dianteira do Uno, mesmo o europeu…comparado ao Palio do brasil!!
Cofre do motor de ambos sao muito diferentes, colunas A/B/C sao completamente diferentes, alem do mais o Palio estreou sub-chassi dianteiro aqui no brasil!!! (SUBCHASSI AGREGA A ANCORAGEM DA SUSPENSAO DIANTEIRA + CAIXA DE DIREÇÃO…e tudo isso parafusado ao mono bloco do carro)
Simplesmente NAO ENCAIXA NADA de um para o outro.
Nao tem nada em comum as plataformas, a NAO SER O CONCEITO DE MOTOR TRANSVERSAL e SUSPENSAO TRASEIRA por eixo de torção.
:assob:
leobozo
27/05/2009 as 13:53
ok valeu pela explicação :clapp:
Nas.ser
27/05/2009 as 13:22
Estou falando de Euro N-Cap, seu mentecapto. Não de um videozinho besta no Youtube.
Aliás, que só serviu pra mostrar que essa carroça deforma pra caramba. Duvido que leve 3 estrelas, deve levar 2 e olha lá.
Fala sério, eu entro no site da Euro N-cap pra comprar carros, você entra no Youtube? Quem é mais ignorante mesmo?
rafael.pereira
27/05/2009 as 13:31
O Fiat Albea foi testado pelas normas da euroncap. Não é só um videozinho besta de carro deformando, tem o resultado depois.
Nas.ser
27/05/2009 as 13:35
Pra ilustrar:
http://www.autoreview.ru/archive/2007/08/crash_albea/
Um lixo desses não entra na minha garagem.
IGAUM
27/05/2009 as 14:21
AH… vc gosta de um TRAMBOLHO NORTE AMERICANO NÉ!
Pois é… esses tranbolhos aqui TBEM NAO ENTRAM NA MINHA GARAGEM!
BATEU, MORREU!
http://paultan.org/archives/2005/11/08/mini-cooper-vs-ford-f-150-crash-test/
http://nmxs-images.forbesautos.com/streamer/news/headlines/2008/january/ford-f150-crashtest?wid=360
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/moriah1/euro-n-cap-resultados-de-testes-em-12-modelos-2.jpg
http://www.pickuptrucks.com/trucks/IMAGES/news/iihs/tundra_f150_crash.jpg
ESSA F-150 Morte Americana…. o cara bate, morre e ate a ALMA sai de amuleta!
:teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:
Nas.ser
27/05/2009 as 14:53
Você comprou essa caca de Palio e agora fica entrando em site Russo pra provar pra todo mundo que essa carroça é segura, é isso?
Compra um Lada, aí ele passa no Crash Teste russo (a 20 km/h) e você fica feliz.
IGAUM
27/05/2009 as 15:21
FILHO!!!
VC QUE POSTOU SITE RUSSO!!!
O que eu postei esta em lingua inglesa, Camarada!
Sim, eu tenho Fiat, mas nao tenho Palio. Mas teria sem problema algum.
Agora…vc pelo jeito anda de Lincoln/Gmc Yukon/ 300C V8…pq vc pode né! Pq vc é rido é é bonzao!!! QUER SER MEU AMIGO?
VOCE É MUITO FODA CARA! Deixa eu ser se amigo, dexa vai?
:teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :bate: :bate: :bate: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :clown: :clown: :clown:
Nas.ser
27/05/2009 as 17:13
Pois é, fui eu que postei o vídeo “Zdjęcia z najgorszych crashtestów Euro NCAP”.
E sim, eu já cheguei numa situação financeira que me permitiu escapar da Fiat. Um dia você chega lá. Torço por ti !!!
IGAUM
27/05/2009 as 13:55
PREGUIÇOSOOO!!!
Raphael
27/05/2009 as 15:03
Concordo contigo Nas.ser.
Esses videos de youtube só trazem informação visual. E visualmente, num crash, eventuais passageiros vão ver muitas estrelas …… antes de serem mutilados e/ou mortos. He He.
Cade o resultado oficial com detalhes?
Provem ou não falem bobagens!
leobozo
27/05/2009 as 13:14
acredito que o novo Gol não deve ser tão seguro quanto um Polo ou um Fox pois a solda feita no chassis não é feita a laser como nos dois… queria ver um crash test de um carro que parado está trincando vidros :assob:
Nas.ser
27/05/2009 as 13:26
Bom, eu apenas fiz uma suposição :blink:
leobozo
27/05/2009 as 13:40
eu tmbm estou só supondo :rayban: mas quem já viu a comparação do crash test do Fox brasileiro com o europeu viu que o fato de ser o mesmo carro ou de ter a mesma plataforma não significa muita coisa, já que a montadora pode ter feito uma gambiarra qualquer e deixado o carro muito menos seguro http://www.youtube.com/watch?v=DVYjsubhlkI&feature=related
o que dá raiva é essas montadoras economizando material e deixando os carros menos seguros aqui :down:
Antoniokings
27/05/2009 as 10:47
Se fosse chinês …….
Smyv8
27/05/2009 as 11:00
Cíntia, só queria te lembrar que 90% da segurança de um carro está na mão do condutor. Os outros 10% são de fatores externos que estão além da nossa vontade. Todos os carros que vc andou até agora na sua vida e 80% dos carros vendidos no Brasil não conseguiriam ganhar NENHUMA estrela neste tipo de teste, e esses são os carros que são vendidos aqui.
Cíntia
27/05/2009 as 12:00
Eu sei disso, mas isso não dispensaria a vontade e a minha preocupação em ter um carro seguro. Segurança nunca é demais. E pode ter certeza que se nossos carros fossem mais bem equipados, muitas mortes poderiam ser evitadas, mesmo que 90% da segurança esteja na mão do condutor.
Dallebu
27/05/2009 as 12:10
Lembrando que um Palio/Siena com 1 (um) airbag tem 3 estrelas no Euroncap. O Palio brasileiro pode ser equipado com atè 4 airbags, o que facilita o carro ter 4 estrelas (ou chegar muito perto disso) no crash test euroncap.
rcn
27/05/2009 as 12:13
fala serio, de todos essesa carros ai, com certeza o suzuki eh o menos favorecido, pq nao comparar com carro de sua categoria? no minimo, injusto.
Nas.ser
27/05/2009 as 12:23
Esses são os testes mais recentes, creio que não estão juntos por causa de categoria.
Dallebu
27/05/2009 as 12:28
Fiat 500: 5 estrelas
Toyota IQ: 5 estrelas
Smart Fortwo: 4 estrelas
Resumindo: Acho que a Suzuki precisa melhorar seu modelo, porque nao tem nada a ver o carro ser pequeno. O teste nao foi injusto.
rafael.pereira
27/05/2009 as 13:38
Não querendo desvirtuar o tópico, deixa eu só postar umt trecho de um site que fala sobre o tal do Palio, pra evitar futuras discussões. Ah, ele cita as fontes, ok?
“The Fiat Albea a sedan version of the Palio, was tested in Russia according to the EuroNCAP latest standard (Offset frontal crash at 64 km/h). The Albea scored 8,5 points in the frontal test, equivalent to 3 stars. The tested vehicle, was equipped with standard driver Airbag and regular seatbelts.AutoReview Magazine; Russia
The Fiat Perla a Chinese version of the Fiat Albea, was tested in China by the China-NCap in three different test; 100% front crash test with a wall (like the US NTHSA test) a 40% offset test (like the EuroNCap) and a side crash test like the EuroNCap. The Perla scored 8,06 points in the 100% frontal crash test, equivalent to 3 stars; 12.02 pts in the 40% offset crash test, equivalent to 4 stars, and 10,96 pts in the side crash test, equivalent to 3 stars; with an average result of 31 points and 3 stars. The tested vehicle, was equipped with standard driver and passenger Airbag and regular seatbelts.China-NCap”
:drinkk:
IGAUM
27/05/2009 as 14:29
Viram!
3 ESTRELAS!
Nessa nova geração, provavel que o PALIO OBTENHA 5 ESTRELAS, e o novo UNO 4 ESTRELAS… que pela proposta e faixa de mercado esta no nivel! :cool:
rafael.pereira
27/05/2009 as 13:42
Agora pra falar do Alto, meio ruinzinho o resultado pra um projeto tão recente. Ainda assim é uma nota “válida” para esse mercado, principalmente considerando carros como o Sandero que tem nota parecida.
Pinheiro
27/05/2009 as 14:35
Vamos esperar o teste do Nano, aquele lixo indiano.
Jet
27/05/2009 as 14:58
Cíntia, li seus comentários em outras notícias e acho vc inteligente, educada, simpática, linda e entende tudo de carro. Só falta gostar de futebol, daí seria uma mulher perfeita. Parabéns lindona. :cool: :inluv: