_Destaque Europa Kia Renault Segurança Subaru Toyota Vídeos

Euro NCAP: Confira os resultados de Renault Scenic, Subaru Levorg, Kia Niro e Toyota Hilux

kia-niro-ncap

O Euro NCAP testou quatro modelos recentemente: Renault Scenic, Subaru Levorg, Kia Niro e Toyota Hilux. Em realidade foram feitos seis testes, sendo que os modelos Niro e Hilux tiveram versões tiveram avaliadas os pacotes de segurança básicos e completos.

O destaque ficou com a perua Subaru Levorg, que atingiu 92% de proteção de adultos, 83% de crianças, 75% de pedestres e 68% em assistência de segurança. Já a Renault Scenic em sua nova geração obteve respectivamente 90%, 82%, 67% e 59%. Ambas conseguiram cinco estrelas com folga.

toyota-hilux-ncap

Com dois pacotes de segurança, os Kia Niro e Toyota Hilux tiveram desempenho mediano devido à presença de versões fracamente protegidas. O crossover híbrido sul-coreano ganhou cinco estrelas na versão completa, tendo 91% e 80% de proteção para adultos e crianças, além de 71% e 80% para pedestres e sistemas de proteção. Já a versão mais fraca, sem airbag de joelho e traseiros, o Kia Niro básico levou quatro estrelas com 83%, 80%, 57% e 59%.

Da mesma forma, a Hilux básica não teve bom resultado, levando apenas três estrelas, apesar de bons percentuais de proteção para adulto (85%), criança (82%) e pedestre (73%), já que quase tudo – exceto seis airbags – é opcional na picape, que teve apenas 25% em termos de sistemas de segurança de bordo. Completa, levou cinco estrelas com 93%, 82%, 83% e 63%, respectivamente.

Confira abaixo os vídeos dos testes do Euro NCAP:

Subaru Levorg

Renault Scénic

Kia Niro

Toyota Hilux





  • Baralho

    A nova Scenic é muito boa!!!!

  • zekinha71

    No teste da Hilux, na hora que bate na parede parece que o chassi aumenta um pouco de comprimento.
    Que bonito esse Subaru, pena que aqui é artigo de colecionador.
    E antes nos carros sempre estava escrito ADAC, agora cada carro de um nome diferente.

    • Gustavo73

      Vários laboratórios fazem o teste na Europa incluindo um inglês e um italiano. Mas o alemão da ADAC é o maior e provavelmente o que tem maior capacidade de testes/ano.

    • FearWRX

      A Levorg é como se fosse a perua do Legacy, mas com outro nome, embora compartilhe plataforma com ambos Impreza e Legacy, assim como a Outback também é um Legacy perua aventureiro mas não leva o nome Legacy sabe-se lá por qual motivo.

      • Bruno_O

        Outback atual eh muito maior, deixou de ser perua aventureira e virou SUV, por isso chamar de Legacy SW nao cabe mais. O Levorg sim poderia ser o Legacy SW, mas como estao vendendo so versoes turbinadas talvez quiseram diferenciar do Legacy que eh so aspirado.

  • Ângelo Coppo

    Essa nova Scénic além de ser linda é muito segura! Sdds Renault do Brasil vendendo Renault.

  • Ander33x

    Fico olhando essa nova Scenic, como tá bonita e segura ein.

    Caramba e pensar que em meados dos anos 2000 era líder de vendas e sonho de consumo do proletariado.

    O que uma Adm. jumenta como essa da regional HUE-BR acaba com um produto campeão.

    Chega a dar nojo o tipo de CEO’s que temos aqui na Banania.

    No mais, lindo carro e muito bem seguro.
    Parabéns aos envolvidos.

    • Debraido

      Más essa é nossa opinião de consumidor. A Renault, guardada a situação de crise, nunca esteve melhor no Brasil. Quando vendia Renault o brasileiro não comprava, quando começou a vender Dacia, fizemos filas. Da para entender a decisão da empresa.

      • alexandre

        Perfeito. É aquela velha história: nós quem escolhemos o carro que será oferecido em nosso mercado. Se somos compradores medíocres, serão ofertados carros medíocres.

  • Gustavo73

    Gostei dessa nova forma de testes da Euro. Testam a versão mais simples e a mais completa(se o fabricante quiser) assim sabemos as diferenças entre eles.

  • Junior_Gyn

    Nova Hilux daqui já foi pra parede no Latin com as novas regras ? Que eu me lembro fez no ano passado com as regras antigas, e acabou tirando 5 estrelas. Já a Ranger acabou ficando prejudicada pela nova regra, e olha que tem 7 AB de série, mas o modelo testado não tinha.

    Acredito que a Toyota se adiantou e mandou a Hilux no ano passado pra se livrar da nota baixa. Agora que tem 5 estrelas, não precisa colocar 7 AB de série pra ter que ganhar 5 stars se fosse fazer agora. Mais uma vez, fez pra economizar $, enquanto o preço do carro é o maior de todos. Eu vejo que a TYT é uma das marcas que mais desrespeita o cliente perante a segurança, pois nem msm Corolla Altis tem ESP

    • Gustavo73

      Foi exatamente o que a Toyota fez, nada diferente de Honda e outros que tem modelos 5 estrelas testados aos 45 min do segundo tempo do teste anterior.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Carros Europeus de última geração, são raros os casos de mal desempenho nos testes…

  • fschulz84

    E, pra variar, Subaru no topo no quesito segurança.

  • Marcelo Paiva

    A chamada está errada. Deveria ser : “Euro NCAP: MORRA DE INVEJA dos resultados de Renault Scenic, Subaru Levorg, Kia Niro e Toyota Hilux.

  • Gustavo Cruz

    Achei o sistema de air-bags do Scenic o mais inteligente de todos.

    Nas colisões frontais, os air-bags de cortina não se abrem, só com o impacto lateral. Muito bem pensado!

    • CignusRJ

      O Kia Niro tb. só abriu as cortinas no impacto lateral.
      Por sinal que beleza de carro.

    • cepereira2006

      Eu achei ruim justamente por causa dessa “economia”. Veja que o dummie bateu com a cabeça atrás na coluna B por conta disso. Com o Kia isso não aconteceu, pois ele ativou também os air bags de cortina, protegendo o retorno da cabeça.

  • Pedro Evandro Montini

    Só uma sugestão: coloquem o nome do carro testado ACIMA do seu respectivo vídeo, e não abaixo, próximo do vídeo seguinte, como tem acontecido, o que tem confundido os leitores.